quarta-feira, 13 de março de 2013

CARREGA BENFICA. A EUROPA é NOSSA...

O glorioso joga amanha às 20H05, em França, com o Bordéus, a 2.ª mão dos oitavos de final da Liga Europa, onde defenderá o resultado de 1-0, conseguido em Lisboa - Estádio da Luz, na passada Quinta-Feira, no jogo da 1.ª mão.
A comitiva benfiquista parte esta tarde, às 15H30, do aeroporto de Lisboa.

Consta que o relvado do Estádio Chaban-Delmas, do Bordéus, não se encontra nas melhores condições, razão pelo qual, não será feito pelo Glorioso, qualquer treino de adaptação.

Luis Filipe Vieira lidera a comitiva, decerto cheio de esperança num bom resultado que permita ao clube continuar na Liga Europa.

Prevêem-se entre dois e cinco mil emigrantes portugueses presentes a assistir ao jogo que, como sempre, apoiarão o Benfica de forma incansável e continua. Não acredito que vá existir a triste e má cançoneta do assobio.

Luisão, em principio não vai jogar por se encontrar lesionado, sendo Jardel a ocupar o centro do terreno ao lado de Garay, o que, durante a presente época tem sido quase uma constante, olhando ao tempo que Luisão esteve castigado, (dois meses) e também lesionado. Não será certamente por aí  que o Benfica perderá, ou deixará de ganhar, o jogo em questão.

Regressa à equipa, Nemanja Matic, o pêndulo do meio-campo encarnado, que não jogou na 1.ª mão, por se encontrar castigado.

Prevê-se também que André Almeida jogue a defesa direito no lugar de Máxi Pereira e que André Gomes volte a entrar no meio campo. Cardozo e André Lima, serão, em principio, suplentes, jogando-se com apenas um avançado, Rodrigo.

Melgarejo, Carlos Martins e André Almeida, não poderão ver qualquer cartolina amarela e muito menos vermelha, pois estão em perigo de exclusão, para o jogo seguinte, caso o Benfica passe esta eliminatória, como todos os benfiquistas esperam.

Qual é a opinião dos benfiquistas sobre o jogo e restantes factos em questão?.
*
ÚLTIMA HORA:

Garay e Luisão não vão a Bordéus ( ABola )

Ezequiel Garay é baixa de última hora no Benfica para o jogo com o Bordéus, quinta-feira, referente à segunda mão dos oitavos-de-final da Liga Europa.

O defesa-central argentino sofreu um traumatismo no ombro esquerdo e ficou de fora da lista de jogadores convocados por Jorge Jesus para a deslocação a França.

Sem poder contar com Luisão, também por impedimento físico, o treinador dos encarnados vê-se assim na contingência de apostar em nova dupla para o eixo da defesa.

Roderick e Miguel Vítor serão, à partida, os candidatos a jogar ao lado de Jardel na partida com o Bordéus.

Lista de 20 convocados:

Guarda-redes: Artur, Paulo Lopes e Bruno Varela:

Defesas: Maxi Pereira, André Almeida, Jardel, Roderick, Miguel Vítor e Melgarejo;

Médios: Matic, Carlos Martins, André Gomes, Enzo Pérez, Ola John, Salvio, Gaitán e Aimar;

Avançados: Cardozo, Lima e Rodrigo.
...///...

AI JASUS nos acuda e proteja.
*

21 comentários:

  1. Bom dia Ricardo
    A Europa é nossa? Tenho essa fé!
    Temos uma equipa excelente capazes que surpreender, penso que vai correr bem...

    Apesar de irmos a Bordéus, acredito nos emigrantes para puxar pela equipa.......VAMOS GANHAR.

    CARREGA BENFICA!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais Cidália, nem mais

      Saudações benfiquistas.

      Eliminar
  2. Jose Albuquerque13/03/13, 10:11

    Enormerrimo Fundador, meu Amigo Aguia Livre,

    Penso que vai ser um desafio bastante complicado, no qual o Tecnico vai (continuar a) manter o 'quadro de rotacao' de Atletas a que vimos assistindo desde o inicio deste ano.

    Pelo lado dos Girondinos, ha que esperar o maximo de motivacao, ate pelas dificuldades que estao a atravessar no campeonato frances.

    Muito positivo (e merecido), certamente, sera o APOIO que a Equipa vai receber das bancadas, onde estarao largos milhares de Compabnheiros, daqueles que, talvez por terem o privilegio por raro, nao perdem uma oportunidade para gritar o Benfiquismo que lhes invade o ser.

    Eu confio na competencia da Equipa e dos Atletas que entrarem em campo. Sei que tudo farao para vencer o desafio e a eliminatoria, honrando a Nossa Gloriosa Historia e os Nossos Valores.

    Importa ter bem presente que o valioso percurso da Equipa nas epocas mais recentes, Nos aproximou muito (creio que bastam mais 2 vitorias) de vermos a Equipa a 'entrar' no "Pote 1" do sorteio da Champions da proxima epoca. Embora esse facto elimine a hipotese de vermos a Equipa defrontar, na fase de grupos, algumas das melhores equipas europeias, suponho que nenhum de Nos o vai lamentar muito (ahahah) e/ou deixara de registar esse feito como uma prova insofismavel do crescimento competitivo do Glorioso, ainda que ele ainda se nao tenha traduzido nos titulos que mais desejamos.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  3. Com o apoio dos nossos emigrantes o Benfica vai sentir-se a jogar em casa e por isso tudo irá fazer para seguir em frente.
    Acredito na equipa e nos seus jogadores.

    ResponderEliminar
  4. Benfiquista13/03/13, 10:47

    Maré vermelha chega a Bordéus

    Romaria encarnada em França. Esperados entre dois a três mil benfiquistas no palco dos girondinos. Apoio garantido de emigrantes.

    Quando o relógio marcar, amanhã, 8.45 horas em França (menos uma em Portugal), nove autocarros partem de Paris rumo a Bordéus. Nele viajam muitos benfiquistas com a esperança de ver a equipa de Jorge Jesus selar, à noite, o apuramento para os quartos de final da Liga Europa.

    É o sinal de partida de uma romaria ao sul de França que levará entre dois a três mil adeptos encarnados ao Estádio Chaban-Delmas. «Muitos vão de carro e de outros países», conta o presidente da Casa do Benfica em Paris, Manuel dos Santos, a A BOLA.

    Quando recebeu o telefonema do nosso jornal, Manuel dos Santos fechava, noutra chamada, a venda dos últimos lugares da excursão a Bordéus.

    «Está tudo vendido. Só ficámos com dois lugares nos autocarros, porque as pessoas compraram os bilhetes mas preferem ir em viatura própria. Não temos parado desde que soubemos do sorteio», conta quem vendeu os 500 ingressos disponíveis.

    «Estivemos em Leverkusen e, agora, também acredito que vamos passar, mas o Bordéus é uma boa equipa. Vai ser uma festa», diz.

    A caminho, por essa altura, estão também autocarros com origem em Portugal. As Casas de Vila Nova de Gaia, Aveiro e Vila Real organizaram viagens.

    Em Leverkusen, cinco mil adeptos estiveram nas bancadas. Na altura, jogadores, Jorge Jesus e o clube reconheceram o apoio num jogo considerado «especial pela tremenda manifestação de benfiquismo».

    ResponderEliminar
  5. Superaguia190413/03/13, 11:39

    Contrariamente ao entusiasmo do Ricardo/águia_livre, considero que a Europa League está recheada de muito boas equipa que fariam boa figura na Champions. Assim, temos de ter consciência das nossas limitações, e ter a humildade e a capacidade de prever as dificuldades que cada adversário nos porá, jogo a jogo. Só assim poderemos ultrapassar os obstáculos e ambicionar o sucesso.

    Aliás, julgo que foi por subestimar o Bordéus que as pessoas se desanimaram com o jogo e resultado e a exibição da 1ª mão! Poucos devem duvidar hoje que o Bordéus é uma equipa competitiva e que vai lutar amanhã pela eliminatória.

    Assim, só espero que haja inteligencia e seriedade na abordagem ao jogo.

    É cedo, muito cedo, para saber onde poderemos chegar a nível europeu. NÂO HÁ EQUIPAS FÀCEIS!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Superaguia1904

      Com as últimas noticias que dão conta de que tanto Luisão como Garay não jogam em Bordéus, confesso, que fiquei bastante apreensivo. Muito mesmo.

      Mas o que interessa é que estejam aptos para jogar em Guimarães, mas começo a ficar nervoso...

      Saudações benfiquistas

      Eliminar
    2. Superaguia190413/03/13, 19:07

      M.Vitor é um belo defesa central que tem estado algo tapado pela maior experiência de Jardel e pela categoria das exibições de Luisão. Mas ele cumprirá, como, de resto, sempre o fez.

      Erros podem acontecer. Mas não é para ficar nervoso. Quer M.Vitor, quer Roderick já têm alguma tarimba!

      Keep calm and trust Benfica!

      Eliminar
  6. Eles que não corram,lutem e não marquem os golos que tinham a obrigação de ter marcado na Luz e vão ver para que lhes servirá o apoio vindo da bancada...
    Vieira chefia a comitiva...mais um estádio para fazer em França.

    Benfas

    ResponderEliminar
  7. Não acham que os nossos defesas andam presos por arames?
    Será que estão em condições de jogar em Guimarães, um jogo extremamente importante, que temos que ganhar?

    Penso que a Liga Europa vai acabar amanhã para o Benfica.

    ResponderEliminar
  8. Más noticias.
    Mas vamos acreditar, é possível que sejamos surpreendidos...

    Mas o importante é que estejam operacionais para o jogo com Guimarães..

    ResponderEliminar
  9. Não joga o Garay e Luisão? jogam outros dois. Se o Jota não inventar e se jogarmos com onze nada há a temer! o Bordeus está no papo, venha o vilas boas!

    Marciano

    ResponderEliminar
  10. Mais invenções do Jesus.....se tivesse colocado na LUZ equipa para ganharmos por 2 ou 3-0 agora estaríamos mais descansados.....Não tenho grande "fézada" no resultado de ámanhã pese embora o apoio que receberão dos adeptos não vai ser suficiente se não jogarem bem!!!!!! É a minha opinião!!!! Falaremos depois do jogo e aí analizaremos o que nos espera em Guimarães!!!!! É sempre a mesma coisa na fase final da época...algo se deve passar na preparação física dos atletas!!!!!! VIVA O BENFICA!!!!!

    gABRIELA cOUTINHO

    ResponderEliminar
  11. Frank Canada13/03/13, 16:32

    Sem Luisao e Garay a nossa defesa parece-se mais a uma passadeira rolante por onde todos passam a vontade,com Jardel ainda confio mas com esse menino prodigio que tanto o querem fazer Roderick Miranda please e derrota pela certa se assim o for que o seja por 2-1,esse menino Roderick e mais roto que um cesto por muito jeito que tenha o JJ em fabricar talentos nao vai ser com esse porque pessoalmente acho-o um desajeitado para a profisaao que escolheu,os talentos comecam a detectar-se bastante jovens esse Roderick ja tem uns 22 anos e nada de espcial se ve nele,olhem pro Andre Gomes e depois digam se eu tenho ou nao razao.Centrais para hoje Jardel e Miguel Vitor sem duvida,boa sorte Benfica.

    ResponderEliminar
  12. Frank Canada13/03/13, 16:34

    Centrais para amanha, e nao hoje como escrevi as minhas desculpas.

    ResponderEliminar
  13. Vamos ser eliminados amanhã.

    ResponderEliminar
  14. Boa noite Benfiquistas......

    BEM PARA OS PESSIMISTAS COMO EU...O PORTO JÁ FOI,ANTES QUE SE RIAM DE NÓS...!!
    Espero bem continuarmos, mas se tal não acontecer....(Quites)

    ResponderEliminar
  15. Frank Canada13/03/13, 22:03

    Cidalia,amiga estes ja se foram faltou-lhes fruta rua porcos duma fisga,amanha podemos ir nos,mas que me importa se estes corruptos ja estao no olho da rua,para quem queria ser campeao europeu nada mau,amanha se jogassemos com os nossos centrais habituais este Bordeus nao me metia medo mas se jogarmos com o inexperiente Roderick ai ai ai.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo consigo Amigo Frank Canada
      Até podemos ir nós amanhã, pode ser que não, vamos pensar positivo!

      Correu-lhes mal, e os comentadores até metiam nojo...A mania acaba!!!

      Eliminar
  16. Incrédulo14/03/13, 09:10

    O Super Porto fez as Málagas? Mas como é possível?
    Vi tirarem dois foras de jogo aos jogadodes do Málaga muito bem tirados, embora os jogadores estiverem em jogo. Vi anularem bem um golo ao Málaga porque ninguém se pode colocar na frente do Helton. Vi anular um golo ao Maicon de forma injusta porque ele estava em campo e se estava é porque estava em jogo, não é verdade? Colocassem alguém a agarrá-lo para não o deixar sozinho. Expulsar o Defour foi uma vergonha. Ele nem tocou no adversário, foi esse quem com inveja da cor das suas botas lhe deu assim uma espécie de coice. Esse é que devia ser expulso porque um jogo não é para andar aos coices a ninguém. Agora como gostam de ver videos antigos, espera-se que gostem de ver também os mais recentes.
    Divirtam-se amigos portistas. Estou convosco

    ResponderEliminar
  17. Incrédulo14/03/13, 09:43

    Não estou feliz c0m o facto do Porto ter feito as Málagas. Jogaram muito mais que o Málaga, tiveram muitas mais oportunidades de golo, marcaram um golo limpinho, ficaram pelo menos duas grandes penalidades por marcar a favor do Porto, não deixaram o Moutinho e companhia dar a pancada que estão habituados a dar em Portugal. Qualquer faltazinha insignificante parecida com a agressividade de Portugal era logo mostrado cartão amarelo aos portistas. O vermelho ao Defour é aberrante. Clara simulação do jogador do Málaga que deveria levar amarelo como se faz em Portugal quando caem na área do Porto. Assim não há equipa que aguente. Humilharam o Málaga e foram eliminados? A culpa é do árbitro que não compareceu à eleição do PAPA. Estou convosco caros Portistas. Não se admite tamanha injustiça.

    VIVA O BENFICA. EM FRANÇA ATÉ OS COMEMOS E ESFRANGALHAMOS

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...