sexta-feira, 8 de março de 2013

Assobios para a equipa?...triste, muito triste.

Dormi mal, confesso. Enervo-me com certas coisas quando não deveria enervar. A saúde tem que estar primeiro do que tudo. Sem saúde nada na vida faz sentido. 

Serve o introito para falar um pouco do jogo de ontem para a Liga Europa entre o Benfica e o Bordéus de França, no Estádio da Luz, que ganhámos por 1-0.
Benfiquista exigente não consigo por vezes acalmar e gerir as minhas emoções. Na minha cabeça bate sempre o resultado de 15 a 0, parecendo que só um resultado desse género me pode satisfazer o ego.
Nada de mais errado. Sei que as coisas no futebol não são assim. Cada vez mais os resultados finais de um jogo, são pragmáticos, reduzidos, disputados ao milímetro.

Altas horas da madrugada enquanto ouvia, lá fora, cair a chuva, pensava:

Vamos em 1.º lugar na liga:
Temos fortes possibilidades de estar na final da Taça de Portugal:
Ganhando o jogo de ontem temos fortes aspirações a estar nos 4.ºs de final da Liga Europa:
Dentro do tempo regulamentar, esta época, (90 m) ainda não perdemos um jogo a nível interno.

Afinal de que me queixo?

Efectivamente é difícil compreender a exigência do ser humano. Ontem senti-me menos bem durante o jogo e senti-me ainda pior quando do términos desse.
Ver sair a equipa do relvado sob um coro de assobios deu-me cabo da alma e do coração.

Ver sair Luisão a falar sozinho, decerto aborrecido e estarrecido com o que estava a ouvir.

Reproduzo as suas declarações proferidas um pouco mais tarde:

"Quando merecem os parabéns, estamos aqui para dar os parabéns, mas faltando ainda o que falta, ainda estamos na primeira mão, estamos no campeonato e na Taça de Portugal, por isso acho que é hora de todos incentivarem, de estarem com a equipa, como têm feito ao longo da temporada. Na primeira parte, as duas frentes incentivaram e apoiaram até ao golo, é isso que a gente quer e não os assobios que ouvimos depois". 

Falou ainda da importância de o Benfica não ter sofrido golos. 

"Ficou bem claro que a gente queria vencer. Um resultado perigoso era um empate ou uma derrota. Se tivéssemos vencido por três ou quatro ia ser fácil, mas vencemos por 1-0 e vamos lá discutir o segundo jogo. Saímos vencedores e não sofremos golos, isso é que é importante".

Luisão, grande capitão do Benfica, tem razão.

É nos momentos menos bons que a equipa precisa de apoio, incentivo, aplauso, união entre todos, feitos um só, e não do gang do assobio.

Não jogámos bem é um facto. Reconhecido por todos nós, benfiquistas. Mas será que ao ser assobiada a equipa passa a jogar melhor? Não, definitivamente.

Existe em Portugal tanto local onde esse gang pode dar azo ao assobio. Façam-no, por exemplo, contra os nossos adversários cada vez que eles têm a posse da bola. Aí sim, assobiem e dêem largas à sua arte de bem assobiar.
Só que contra esses estão calados, mudos e quedos.

Acham que é com assobios que apoiam a equipa?
Acham que é a denegrir a equipa que conseguem que os jogadores fiquem motivados em campo?

Não meus amigos. Nunca foi e nunca assim será.

A equipa precisa de todos nós unidos e a puxar para o mesmo lado. A energia que gastamos em assobiar, façamo-lo a bater palmas, a gritar BENFICA BENFICA BENFICA

A força do nosso grito de incentivo ao grupo tem que ser de tal forma ruidosa que abafe o assobio daqueles que, infelizmente, embora benfiquistas, reagem na forma mais triste para a equipa que amamos e queremos ver vencer.

Pensem nisso amigos benfiquistas
.

30 comentários:

  1. Tristeza de adeptos...
    E aquele FDP que rebentou mais um petardo???
    E se o estádio for interdito???
    Não terá o BENFICA forma de identificar esse energúmeno e fazê-lo pagar pelo seu cobarde acto???
    Por vezes sinto vergonha de saber que tenho na minha "familia" tais insurrectos.
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão Mafarrico. Eu fiquei revoltadíssima e olha que foi dito bem alto que não utilizassem tais coisas no Estádio porque era o Benfica que seria punido. São uns anormais, mal educados e sobretudo, não gostam do Benfica. Não podem gostar senão não faziam o que fizeram.Lamentável!
      maria

      Eliminar
  2. superaguia190408/03/13, 10:02

    Concordo totalmente.
    A equipa tem de estar apenas e só concentrada em vencer o próximo jogo, neste caso o Gil Vicente, sem ter que pensar em agradar o público.

    Como disse Luisão, neste momento há muito em jogo! Quem escolhe o assobio para manifestar o seu receio quanto ao futuro, deve pensar melhor, pois a equipa precisa é de contar com toda a confiança, toda a motivação e toda a tranquilidade do publico da Luz, para que se vença com uma exibição melhor.

    Mas o mais importante é vencer.
    É esse o objectivo e foi atingido.

    ResponderEliminar
  3. Max;
    Vou começar por dizer que não estou de acordo com os assobios mas temos que compreender aqueles que assobiem porque ainda ontem vi uma entrevista a um sócio/adepto no final do jogo dizer que fez 5 horas de viagem para ver o seu Benfica jogar e viu um jogo que mais parecia de 3º divisão. Enfim, vocês têm que entender que os sócios/adeptos vêm com uma espectativa elevada e saem desiludidos no final. Convenhamos, que foi um jogo muito mal conseguido. Nunca me aconteceu perder interesse de ver o BENFICA na "TV" e desta vez desinteressei-me por completo de ver o jogo. Percebo perfeitamente quem assobia apesar de não estar de acordo. Cada um exprime o seu desagrado da melhor forma que entende e estes preferiram assobiar outros deitam petardos e muitos outros preferem não fazer nada, enfim se pensassemos todos iguais o mundo seria monótono e sem graça.

    ResponderEliminar
  4. Que muitos adeptos estejam desiludidos, até aí tudo bem. Todos gostamos de ver melhor futebol, se possível golear tudo e todos!
    Mas é futebol, convém não esquecer. Quando optamos por ir ao estádio há e sempre haverá 3 resultados possíveis e isto é incontornável.
    Não, não acho que tenham o direito de assobiar, nunca, nunca! Exigem aos jogadores tudo e como adeptos dão muito pouco! Um clube é uma escolha livre, é uma opção. não gostam, mudem de ares ou simplesmente não vão, gente desta não faz falta nenhuma. Os clubes ou os jogadores é que não podem, infelizmente, escolher os adeptos!
    Uma equipa que ganhou quase todos os jogos desde Agosto, tem o descaramento de ir em primeiro no campeonato e ontem venceu mais um jogo! De facto é uma vergonha, não se admite!
    Guardam os aplausos para os adversários, quero lá saber do Iniesta, e aos nossos oferecem etse triste espectáculo!
    Força Benfica, sempre contigo, e muitos de nós acreditamos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo...
      Eu acredito!

      Sempre Benfica.

      Eliminar
    2. 1000% de acordo, se não gostam mudem de clube ou fiquem em casa o Benfica não precisa de adeptos assim, certamente os mesmos que assobiam não são tão exigentes com eles próprios.
      uma vergonha este tipo de comportamento.

      Eliminar
    3. Saúdo a presença da margaridabenfiquista

      Fazia tempo hein???

      Viva o Benfica.

      Eliminar
  5. Jose Albuquerque08/03/13, 12:53

    Companheira(o)s,

    Sao textos como este que me fazem, varias vezes por dia, visitar OBELOVOARDAAGUIA e sao comentarios como este que levaram alguem a perguntar se eu sou 'mano' do nosso Glorioso anfitriao.

    Enormerrimo Fundador, meu Amigo Aguia Livre,

    Fazes-me chorar, Companheiro, porque disseste tudo e fizeste poesia trocando as rimas pela Mistica Benfiquista que te jorra numa mare de exemplo e lideranca.

    Viva OBELOVOARDAAGUIA!

    Viva o Benfica (PORRA)!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras amigas, caro "mano" José Albuquerque

      Gostei embora saiba que são exageradas, pois não mereço tanto

      Grande abraço.

      Eliminar
  6. Concordo plenamente caro Ricardo/águia_livre. Por mim, e suponho que por qualquer adepto eram sempre 15 a 0. Mas isso não é possível. É excelente ganhar por muitos e com boas exibições. Mas de que serve por vezes a boa exibição se não ganhamos. Eu quero é que ganhem, isso sim é o que realmente importa. E quem vai ao Estádio assobiar que fique em casa. Eu infelizmente vou poucas vezes porque sou de longe, mas cada vez que vou saio de lá sem voz. Pago bilhete para ver um espectáculo, sim. Mas eu e todos os adeptos também fazemos parte do espectáculo. Não vou ali só para assistir, mas sim para apoiar e ajudar o meu Benfica! E assobiar depois de ganhar e nem sofrer golos? Já para não falar do iluminado que lançou o petardo... Enfim... Apoiem do início ao fim. E depois, se o objectivo não for conseguido, e só aí (porque ontem ainda não ficou nada decidido) manifestem-se.
    Saudações Benfiquistas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo na íntegra com esta grande benfiquista ana_slb.

      Queremos adeptos que aplaudam, incentivem e não apupem nem assobiem.

      Visitem o seu blogue que é muito bonito, perfumado, e de um benfiquismo saudável

      Linke: http://diario-de-um-benfiquista.blogspot.pt/

      Eliminar
    2. Muito obrigada pela visita e pela divulgação caro amigo. Para mim este também é um blog de um benfiquismo saudável que é obrigatório visitar.
      Saudações Benfiquistas!

      Eliminar
  7. Jose Albuquerque08/03/13, 13:07

    Enormerrimo Fundador e demais Companheira(o)s,

    Regresso porque acabo de saber do falecimento de um dos Sportinguistas que eu conheci e muito admirava, o Sr. Joao Rocha.

    Para a Familia enlutada (em especial para a Querida 'Maguie') e para todos os Sportinguistas, aqui deixo o protesto dos meus melhores entimentos.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paz à sua alma. Condolências à família enlutada.

      Eliminar
    2. Um homem sério o Sr João Rocha!Um sportinguista com muito nível!
      Os meus sentidos pêsames à Família.
      maria

      Eliminar
  8. Sinceramente ontem enervei-me e de que maneira, aliás no seguimento dos jogos com a académica e beira mar. Fico aliviado porque quem assobiou foram os lisboetas... os da "província" não foram e logicamente a Catedral não encheu, nem os aplausos se sobrepuseram aos assobios!
    Carrega Benfica!!!!

    ResponderEliminar
  9. Da Velha Guarda08/03/13, 15:13

    Assobios, vão ser compensados pelos milhares de emigrantes que estão em França e países limitrofes. Quem não concorda muda-se. Afinal o Nosso Benfica ainda não perdeu nem ganhou nada. Tem fortes possibilidades de fazer a "dobradinha". Estamos a jogar duas vezes por semana em "alta rotação", onde os adversários tanto nacionais como internacionais querem ganhar ao Glorioso, clube com um palmarés que poucos têm. Para muitos ganhar ao Glorioso significa o jogo da época. Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  10. Águia Suiça08/03/13, 15:15

    caro amigo Ricardo como Benfiquista fico triste quando um grupo de anormais assobia e continua a levar petados para dentro da nossa Catedral , para mim estes individuos não são verdadeiros Benfiquistas o objetivo deles é destablizar a equipa para que a direção seja posta em cheque, deveria ser proibida a entrada a estes garotos mal educados.
    Um abraço benfica sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo na integra caro amigo Águia Suiça

      faço minhas as tuas palavras

      Grande abraço

      Eliminar
  11. Assobiadores e petardeiros
    a mesma janada irresponsavel e obscura nos interesses que defendem.
    È gentalha que, assim,seria melhor vestirem de azuliriscado

    ResponderEliminar
  12. Tens muitíssima razão Amigo. Eu fiquei triste com o jogo,que foi péssimo,mas MUITO MAIS TRISTE COM OS ASSOBIOS!INADMISSÍVEL!!!!BENFIQUISTAS OS QUE ASSOBIAM????NÃO,DEFINITIVAMENTE,NÃO!
    VIVA O BENFICA O MAIOR DE TODOS!
    maria

    ResponderEliminar
  13. Joaquim Nunes08/03/13, 17:10

    Temos o hábito de confundir as coisas,o que se ouviu ontem,não foram assobios para os jogadores,eles esforçaram-se e procuraram ir mais além no resultado.Os assobios são para o treinador,que é burro e teimoso,não sei por que carga d´água,só este ano se lembrou do que é importante é o campeonato,ou talvez saiba,é o ano de renovar o contrato.De um momento para o outro todos os jogos passaram a ser um drama,problemáticos,difícies, a mensagem não pode ser pior do que é,não se cativa jogadores,nem massa associativa e simpatizantes,nós vamos para os jogos para os comermos,para lhes infringirmos a mais dolorosa derrota que alguma tiveram,a Glória não se alcança com tremideiras,nem incertezas,o nome de GLORIOSO,foi-se conquistando com eventos que ficaram na memória de um povo e que passou fronteiras,assim nâo,sr.treinador,pegue na trouxa vá para os algarves,passear os netos.Já Ivan "o terrível" dizia ai dos vencidos,e estamos a passar há demasiado tempo nessa situação,e eu quero andar de cabeça erguida.
    VIVA AO BENFICA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aqui está um comentário com o qual estou de acordo, pois também eu seria incapaz de assobiar os jogadores mas o certo é que estou farto da tremideira do Jorge Jesus.
      Os jogos são para ganhar e não para ir ganhando. O Benfica é uma Instituição que tem de meter respeito a quem nos visita bem como temos que nos fazer respeitar quando visitamos outros emblemas

      VIVA O BENFICA SEM TREMER E PARA SEMPRE VENCER VENCER

      Eliminar
  14. Mas as donzelas não podem ser assobiadas porquê? São muito sensíveis é? As pessoas compram o bilhete, no mínimo, o que se pede é que a equipa mostre algum fio de jogo, motivação e dê algum espectáculo (nem se pede que ganhem sempre). Uma nulidade como a de ontem, mereceu e bem os assobios que lhes foram dados no final do jogo, mais, o slb deveria devolver o preço pago pelas pessoas devido a um tão miserável espectáculo de futebol, claramente publicidade enganosa... E para quem diz que o Liga Europa é a 3ª prioridade, não parece, em Aveiro a receita foi a mesma... muito mau

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas tu vais ao futebol para ver circo ou para veres o Benfica ganhar? O Benfica ganhou!! Se queres números de trapézio vai ao circo!
      O objectivo de um jogo de futebol é ganhar, marcando mais golos do que o adversário!


      Eliminar
  15. Frank Canada08/03/13, 18:45

    Eu como Benfiquista ja com uns aninhos bem vividos ,com muitos jogos ao vivo vendo e delirando com o nosso Benfica nunca dos meus labios saio um assobio quando estao jogando mal virava-me para o companheiro do lado hoje nao estamos bem mas na segunda parte vamos melhorar, mas assobiar nunca e nunca o farei,que me desculpem esses que assobiam e lançam petardos mas benfiquistas e que nao sao de certeza, um Benfiquista de verdade ama o seu clube seja em que circunstancias for ora jogando bem ora jogando menos bem e o nosso querido Benfica que esta em campo viva o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É esse o meu pensamento caro amigo Frank Canada

      Jamais eu assobiaria os jogadores do Benfica... Jamais.

      Saudações Gloriosas.

      Eliminar
    2. Exatamente meu Amigo. Assobiar os nossos jogadores por pior que estejam a jogar??? NUNCA!
      maria

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...