terça-feira, 19 de março de 2013

A ONDA VERMELHA...


Recordo-me de como os últimos dias do mercado de transferências do verão de 2012 para o Benfica causaram celeuma e esmoreceu o entusiasmo da onda vermelha

A 31 de Agosto de 2012, um dos pilares do meio campo do Benfica, Javi Garcia era transferido da catedral para o endinheirado Manchester City. Poucos dias depois, Witsel abandona a Luz, decidindo abraçar o “ projecto desportivo” do Zenit.
A essas transferências, foi conhecido entretanto o castigo do Luisão, que agravou ainda mais a situação do Benfica no inicio da campanha desportiva. E os benfiquistas viam assim a garra e o talento do seu meio campo partir para outras paragens! E sem o patrão na defesa, sem alternativas válidas, os adeptos benfiquistas afundam-se na descrença e o coração benfiquista augura a desgraça!

A onda vermelha sofre um revés duro na sua caminhada para o sucesso, e desconfia do percurso do Benfica na temporada 2012/2013! Mas mesmo assim, imensos adeptos mostram que são “loucos da cabeça pelo Benfica” e continuam a apoiar, a lutar, a acreditar!
O mesmo sucede com o treinador, jogadores e estrutura do Benfica!

Jesus, fruto do desfalque operado no seu meio campo, faz das fraquezas do Benfica forças renovadas e de valor igual ou superior a quem nos deixou. E de forma tímida, mas segura, começa a montar um novo figurino para a equipa titular. E eis que o universo Benfiquista, começa a render-se, aos poucos, a jogadores de maior valia:
- Matic revela-se um fenómeno que poucos julgavam ser possível; Jardel uma alternativa segura, desde que confiante; Enzo é sinal de raça, querer e profissionalismo; Ola John despe o fato de flop e mostra o seu talento jogo após jogo; Melgarejo assume a nova posição e revela ambição de vencer com a camisola encarnada vestida; Lima é o guerreiro que complementa Cardozo e demonstra futebol que imensos não conheciam; André Almeida conquista seu espaço e André Gomes é pedra preciosa da formação, cujo potencial desejamos que seja realidade…

E desta forma o Benfica alimentava o sonho do campeonato e mantinha intactas as suas esperanças ganhar o título! E nestes entretantos, a estrutura do Benfica, inamovível, demonstrava confiança no trabalho da equipa técnica e no plantel que anunciou ser motivo de inveja por muitos clubes europeus!

No entanto, os adeptos só desejam a chegada de Janeiro e a abertura do mercado de inverno para que o Benfica compre os almejados reforços para anunciar a candidatura ao campeonato. 
Mas Janeiro passa, o Benfica vende Bruno César e empresta Nolito. Reforços chegaram sim, mas somente para a equipa B, pelo que a discussão instaura-se novamente no seio do universo Benfiquista.

E assim, a onda vermelha que aguardava um sinal de retoma de esperança que não surge, envia avisos à direcção, temendo que Fevereiro dite a quebra física e psicológica da equipa e a perda de todas as competições, fruto da repetição de alegados erros do passado!
A caminhada continua e o Benfica enfrenta ciclos infernais de jogos que são superados com vitórias. O Benfica vence, convence, mas também ganha jogos com estrelinha de campeão e nada está perdido.

E hoje todos nós sentimos a possibilidade de uma época de sucesso. Mas podemos perder tudo! É nesta hora caríssimos Benfiquistas que é o momento da onda vermelha dizer presente. Após este último ciclo infernal que o Benfica superou com nota positiva, alargando a vantagem no campeonato para 4 pontos sobre o seu mais directo perseguidor, eu relembro e faço um apelo:
- A equipa já mostrou que é Benfica. Ela superou as expectativas de todos, inflacionou os sonhos dos adeptos, honra com força e devoção o manto sagrado que tanto amamos, cumpre o seu papel e dever, ambicionando títulos e com raça, querer e ambição, esta equipa está a cumprir o seu destino e a construir o seu futuro.

Mas sinto que a onda vermelha é tímida… é a equipa do Benfica que alimenta a esperança de uma época de sucesso, que puxa pelos adeptos que começam a acreditar, a surgir, a apoiar. A onda vermelha tem que ser enorme e varrer o país do norte ao sul. Para mim, simples e humilde adepto e com respeito por todas as opiniões divergentes, o Benfica merece mais do que meras lotações de 30 000 a 40 000 adeptos no Estádio. O momento é de força, de união, de esforço e empenho. Todos Juntos, em prol de um sonho: ser campeão!

Assim arrisco enunciar:
- O Benfica quer, a equipa sonha e os adeptos acreditam…
E o Benfica quer ser campeão,
A equipa sonha em ter o título na mão
E os adeptos acreditam festejar no Marquês…
Por isso, temos que cumprir…. a onda vermelha!
.
Escrito por: O.S.H./ESPÍRITO BENFIQUISTA
.

43 comentários:

  1. Bom dia..
    Concordo plenamente com o artigo... Temos a melhor equipa de sempre, penso eu...

    Se tudo correr como prevemos, alcançaremos o Topo...

    Força Benfica Estamos contigo...Queremos festejar no Marquês.

    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  2. Bom dia

    Nós já estamos no topo temos é que o manter até final o que não será fácil porque o Sistema está bem vivo e acordado.
    Todos temos que acreditar na equipa e na força da ONDA VERMELHA

    ResponderEliminar
  3. Para além das saídas dos jogadores de que fala o texto ainda Aimar e Carlios Martins têm feito uma época péssima, sempre lesionados, o que nos tem prejudicado ao nivel de mais opções
    Mas o Enzo apareceu fortíssimo, Salvio em grande forma. e agora é Gaitán a aparecer numa forma extraordinário.
    Quero e queremos todos estar no Marquês de Pombal em Maio.

    ResponderEliminar
  4. Os benfiquistas andam felizes e não será fácil tirar-nos do 1.º lugar. Mas não podemos ceder nada pois não podemos ir ao Porto de forma a que se perdermos os mafiosos passam para a frente porque se assim for, xau campeonato.
    A Onda Vermelha tem de se fazer ver e ouvir no caminho árduo mas desejado até ao Marquês.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Pedras

      Pois convém que quando lá fomos levemos 4 ou 5 pontos na algibeira,a fim de pagar-mos com a mesma moeda..

      Até pensei outra coisa, mas sou eu que sou "maluca" ...Era quando chegasse ao dia do jogo com o dragay...não haver nem um adepto do BENFICA no seu estábulo.........Era o maior desprezo de sempre.....É porque todos sabemos que alguém vai pagar...
      Então haviam de "marrar" com um comboio de trutas....

      VIVA O BENFICA!

      Eliminar
    2. Olá amiga Cidália Ferreira, boa tarde.

      Isso é que era. Termos pontos suficientes para brincar e nenhum benfiquista estar no estádiozeco dos murções. Era um espectáculo que muito me ia fazer rir de satisfação.

      Saudações Benfiquistas.

      Eliminar
  5. A onda vermelha ver-se-á na Catedral quando o pessoal cá de cima lá for... já todos sabem que a Catedral enche quando a "provincia" desce ou sobe até à capital do império. Não nos podemos esquecer a situação do país, com muitos milhares de Benfiquistas no desemprego, e aqui entra o Vieira. Como prometeu que baixe substancialmente o preço dos bilhetes, ou é como o outro que promete mas não cumpre?

    Marciano

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marciano
      Estou à espera que tal aconteça...(bilhetes mais baratos)...Mas tenho fé de ainda esta época entrar na Catedral para "morrer" Feliz!
      Ou no Jamor quiçá....

      Eliminar
    2. Jose Albuquerque19/03/13, 13:13

      Enormerrimo Marciano, Companheiro,

      Vais desculpar-me, mas olha que nao vale colocares na boca do Presidente o que ele nao prometeu: essa do "substancialmente" e da tua exclusiva responsabilidade!

      Em segundo lugar, convem que ninguem se esqueca que o Clube ja baixou e muito, o preco de todos os bilhetes, a partir do momento em que 'absorveu' a maioria do acrescimo do IVA (17%, de 6 para 23).

      Em terceiro lugar, convem recordar que ja foi criado o "Bilhete Familia" (a 25 euro), que representa um 'desconto significativo' para esse grupo de Socios e Adeptos.

      Finalmente e para que nao vamos cair no famigerado "sol na eira e chuva no nabal", ha que referir que temos assistido a uma quebra generalizada nos Proveitos da SAD, o que vale por dizer que a Administracao so pode baixar mais os precos dos bilhetes se tiver indicios (estudos) que indiquem que a "elasticidade da procura" pode permitir que a receita ajustada nao seja muito inferior.

      Onde tu tens toda a razao (e isso deveria ser equacionado pela SAD) e quando referes que a Catedral so 'enche' quando os Benfiquistas de fora de Lisboa decidem ir assistir aos desafios. Mas esse aspeto, Companheiro, ainda depende mais da sporcostb, que continua a marcar os Nossos jogos para a noite de domingo.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  6. Eu creio que antes de festejar no Marquês, os jogadores e nós adeptos vamos festejar no mesmo local do ano de 2005. Vamos encher novamente as ruas da cidade de porto.

    CARREGA BENFICA!!!

    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  7. AMIGOS E AMIGAS BENFIQUISTAS.

    Caso sejamos Campeões na última jornada, como TODOS NÓS desejamos, porque não enviar um mail ao Benfica, solicitando que, sejam colocados os bilhetes para o jogo da festa, a um preço simbólico de 5 euros?

    Não era uma jogada fabulosa de Luis Filipe Vieira e toda a direcção do Benfica, numa homenagem aos Benfiquistas?

    Não seria um gesto grandioso?

    Penso fazer isso e se os Benfiquistas o fizerem decerto que algo será feito.

    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo era maravilhoso... EU QUERO IR À CATEDRAL...
      Eu quero festejar convosco
      Eu quero sentir no coração o vibrar do Campeão
      Eu quero lá estar...mas quero bilhete barato, ou mesmo "dado"

      Eu mando mail ao Benfica....mas como? não sei mas alguém orienta..
      MAS EU QUERIA IR À CATEDRAL...(lá dentro)...

      Carrega Benfica...ESTAMOS CONTIGO

      Eliminar
    2. superaguia190419/03/13, 13:48


      Faltam 2 meses para a última jornada. Nas próximas 5 jornadas decide-se o título. Não esperem que os Xistras, Jorge Sousas e Proenças não sejam lançados nos próximos jogos do Benfica!
      Por isso, nada de euforias, nada de distrações.

      Como disse o Presidente: «O caminho que vamos ter de enfrentar até ao fim do Campeonato não é fácil. Nunca o foi! Mas estou convencido que se tivermos humildade, se formos fortes no apoio à equipa, se nos concentramos apenas em nós, podemos cumprir os nossos objetivos. Não se ganhou nada até agora, a não ser o respeito dos nossos adversários e a certeza de que temos capacidades para atingir aquilo que todos nós aspiramos», afirmou o presidente dos encarnados, no discurso que proferiu na inauguração das novas instalações da Casa do Benfica no Montijo.

      «O tempo continua a ser de trabalho, de dedicação, de empenho. Não é tempo de distrações, nem de euforias. Longe disso, é tempo de nos mantermos concentrados no nosso trabalho, seja no futebol, nas modalidades ou nos nossos escalões de formação»

      Haverá tempo para pensar em festas.
      E, nessa altura, boas ideias para festejar não faltarão.

      Eliminar
    3. Concordo caro amigo superaguia1904

      Mas é difícil não andar feliz

      Cumprimentos

      Eliminar
    4. Acho que seria lindo!
      É uma ideia excelente Ricardo.Mas também concordo com o Superaguia 1904. Temos de nos concentrar totalmente.O Benfica tem de jogar o muito que sabe mas nunca com sobranceria e sim com muita humildade, com muita raça, com muita determinação.Se respeitarmos sempre os adversários, se jogarmos sempre com garra seremos campeões.
      VIVA O BENFICA!
      maria

      Eliminar
  8. Rute Trigueiro19/03/13, 13:10

    São textos como este que cada vez mais nos faz orgulhar de ser benfiquistas, e espicaçar a inveja a quem teve a infelicidade de nascer com outra cor.Obrigado ao seu autor.

    ResponderEliminar
  9. A ONDA VERMELHA SERÁ IMPARÁVEL NESTA ÉPOCA

    O QUE ME DIZEM OS BENFIQUISTAS o que se segue:

    Aprovada emissão de até 80 milhões de euros em obrigações para reestruturação da dívida
    Abola.

    A SAD do Benfica, reunida esta terça-feira em Assembleia Geral, aprovou autorizar o Conselho de Administração a deliberar sobre a emissão de obrigações ou outros valores mobiliários até ao montante máximo global de 80 milhões de euros, tendo em vista a reestruturação da dívida.

    Comunicado integral:

    «A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, informa que na Assembleia Geral Extraordinária realizada hoje, dia 19 de Março de 2013, com início às 12.00 horas, foi aprovado autorizar, nos termos do nº 2 do artigo 8º do Contrato de Sociedade, o Conselho de Administração a deliberar sobre a emissão de obrigações ou outros valores mobiliários até ao montante máximo global de € 80.000.000 (oitenta milhões de euros), para reestruturação da dívida.

    Mais se informa que o Conselho de Administração foi mandatado para executar a deliberação de autorização, uma ou mais vezes, nos termos mais convenientes para a sociedade.

    Lisboa, 19 de Março de 2013
    O Conselho de Administração»

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jose Albuquerque19/03/13, 18:32

      Companheira(o)s,

      Tal como eu tinha escrito, aqui e num texto anterior, tratou-se de autorizar a SAD (o CA, claro) a "aceitar nova divida, para pagar divida ja existente", ou seja SEM AUMENTO DE PASSIVO.

      Havera alguma 'vantagem' ou 'desvantagem'?

      As 'vantagens' (ou 'desvantagens') possiveis sao as seguintes:
      1 Caso a taxa de juro a pagar neste novo emprestimo seja inferior as taxas que a SAD esta a pagar pelos emprestimos que vao ser 'substituidos', havera um beneficio com a operacao (no caso contrario, havera um 'prejuizo');
      2 Considerando que, no semestre anterior (julho a dezembro), a SAD reduziu o Passivo oneroso (aquele que vence juros) em cerca de 20ME (desculpem mas nao tenho o valor exato de memoria), esta operacao vai permitir pagar emprestimos que se estejam a vencer (como e o caso dos 40ME de obrigacoes que se estao a vencer agora) sem 'gastar' nada do "Cash Flow Operacional" deste segundo semestre (janeiro a junho), que, assim, pode ser 'aplicado' nos investimentos que estiverem programados (BTV, Plantel, etc).

      Genericamente, quando alguem faz um emprestimo para pagar outros emprestimos, isso quer dizer, em linguagem muito simples, que:
      3 Essa entidade tem credito suficiente para manter o seu Passivo controlado;
      4 Essa entidade nao consegue 'obter lucros suficientes' para pagar os emprestimos que obteve e, assim, 'tem de os fazer rolar' (pelo menos em parte).

      Qual seria(m) a(s) alternativa(s)?
      Basicamente, a SAD poderia vender outros elementos do Activo e, com a liquidez assim obtida, liquidava os emprestimos que se vencessem (Activo e Passivo diminuiam, ambos, pelo mesmo valor).

      Recordo-vos que no passado semestre (julho a Dezembro), Activo e Passivo ja diminuiram ambos, mas o Passivo diminuiu mais 21ME do que o Activo (essa diferenca corresponde ao "Lucro" de 21ME que a SAD obteve nesse semestre).

      As osgas tristes que entendem 'comparar' a Nossa situacao com a deles, esquecem-se que eles andaram a pedir emprestimos para 'pagar ordenados' (para cobrir custos de exploracao) e, agora que lhes fecharam a torneira, pensam em vender ativos (passes de atletas) para pagar os salarios de fevereiro e marco.

      Espero que esta explicacao seja inteligivel e clara, mesmo para os que nao percebem nada do tema, ahahah.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  10. Zé Albuquerque, tem a palavra.
    Obrigações, só conheço uma! a de pagar a minha hipoteca da casa, até aguentar...

    Martins dos Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois...eheehhe

      felizmente já não tenho disso... Já acabou essa obrigação

      Eliminar
  11. Frank Canada19/03/13, 17:19

    Primeiro quero felicitar o autor deste belo post O.S.H. nao faço a minima ideia quem seja so sei que gostei pois escreveu de uma forma muito realista sob o momento do nosso Benfica em que estamos todos um bocadinho euforicos aconselhava calma porque os nossos verdadeiros inimigos ainda nao entraram em acçao mas estao quase a entar em cena,refiro-me aos Proencas,Soares Dias,Xistra,e Olegarios,estes nos vao fazer a vida negra mas se nos mantermos unidos como estamos e jogarem como estao jogando nao nos vencerao.
    E verdade muitos poucos Benfiquistas acreditavam eu incluido depois de nos desbaratarem do Javi, Witsel que nesta altura istivessemos na posicao priviligiada em que estamos aqui a que dar merito a direcao e sobretudo ao JJ que dos jogadores que tinha a sua disposicao e com as adptacoes que foi obrigado a fazer meus senhores formou uma equipa que a todos nos enche de orgulho estao todos de parabens e que onda vermelha escute o apelo que aqui foi feito.Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva caro amigo Frank

      O autor do texto é um amigo e enorme benfiquista. Para além disso escreve com alma gloriosa o que muito me apraz registar

      Confio que esta época será nossa e nada nem ninguém nos conseguirá travar. Eu acredito na nossa equipa, na sua vontade indomável de vencer, na garra e determinação, a qual no seu conjunto forma a MÍSTICA BENFIQUISTA.

      VIVA O BENFICA.

      Eliminar
    2. Frank Canada19/03/13, 19:30

      Thanks Ricardo.Viva o Benfica.
      Abraço

      Eliminar
  12. A moral está em alta, até é bom mas a calma e a humildade são precisas. O apoio dos ex jogadores são capitais para os adeptos, para o Glorioso, para os jogadores e até para a comunicação social. Nunca é demais relembrar que ainda falta algumas semanas por conseguinte calma, nada de ondas eufóricas!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Saúdo com elevada estima e consideração a presença perfumada da Fátima Lima

      Será escusado dizer que concordo na íntegra com o seu comentário

      Viva o Benfica

      Eliminar
  13. o benfica tem merito e a sorte dos campeoes , agora é hora de dar tudo , com inteligencia e sem deslumbramentos e caminhamos pra uma epoca que podera ser de ouro .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai aprender a escrever Benfica com "B" maiúsculo. Imperdoável...

      Eliminar
  14. Festejar no Marquês??
    Então e os adeptos e sócios do Glorioso que são Tripeiros,não podem festejar, o Benfica é um clube com adeptos em todo o mundo, não queiram
    diminuir o Benfica apenas ao Marquês.....
    Benfiquista da linda cidade do PORTO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com o Anónimo19/03/13, 19:58

      O Marquês vai tornar-se demasiado pequeno para tantos adeptos.....Penso que entendeu mal...ninguém que diminuir o Benfica.. por isso se festeja me Lisboa,no Porto, em Coimbra, em AVEIRO, Viseu...Enfim....em qualquer lado e em qualquer ligar, e em qualquer esquina...onde houver um Benfiquista haverá festa!!!
      Até em casa a beber e a comer por causa das confusões...

      Assina: Quem chegar primeiro tira o bilhete!
      keimada dos neurónios.


      Eliminar
  15. Os encarnados ganharam, nesta jornada, uma distância que pode ser determinante para a conquista da Liga, a vitória em Guimarães e o empate do FC Porto no Funchal, permitiram um avanço de quatro pontos a sete jornadas do fim.
    Este avanço dá-lhe uma margem de erro de um jogo, ou seja o jogo do Dragão, caso a vantagem se mantenha, deixará de ser decisivo.

    Nas sete rondas que faltam o Benfica precisa de seis vitórias, caso o FC Porto vença todos os jogos, e de cinco vitórias caso não perca com o principal rival. Será caso para dizer, que aos benfiquistas basta vencerem os jogos em casa (Rio Ave, Sporting, Estoril e Moreirense) e vencerem ou empatarem no FC Porto, caso percam têm de vencer fora o Olhanense e o Marítimo, partindo sempre do princípio, neste momento pouco fiável, que os azuis-e-brancos vencerão as partidas todas.

    As probabilidades estão com o Benfica, mas o inesperado pode acontecer a qualquer momento, pois os encarnados, apesar das vitórias tanto na Liga como na Liga Europa, têm sentido dificuldades em vários encontros, casos da Académica em casa e do Beira-Mar fora. Mesmo neste último jogo com o Guimarães, o Benfica sofreu durante mais de meia hora a pressão vimaranense, que apesar de não criar grandes situações de golo, conseguiu instalar-se no meio-campo adversário. Só o golo e, mais tarde, a expulsão de Kanu permitiram ao Benfica dominar a partida.

    Aliás esta entrada menos intensa do Benfica, na minha opinião estratégica, visa poupar Matic e Pérez na parte inicial do encontro, dando-lhes outra frescura física para a etapa complementar, caso seja necessário. Já em Bordéus tinha acontecido o mesmo, contenção no meio-campo e confiança nos quatro homens da frente, que garantem poder de fogo, mesmo não sendo municiados tantas vezes como aquelas a que estão habituados.

    Esta forma diferente de abordar o jogo dá ao oponente confiança para subir no terreno, o que vai abrindo mais espaços na defesa. Uma táctica de austeridade que tem resultado, até porque tem marcado primeiro.

    ResponderEliminar
  16. Para que se possa fazer um enorme churrasco no Marquês, é preciso estar de olho nas sete jornadas que se seguem!!!

    Vão aparecer-nos vários xistras e olarápios antes de irmos jogar contra os corruptos, para nos comerem a carne do assador!!!

    ResponderEliminar
  17. BOA NOITE AMIGOS/AS BENFIQUISTAS:
    ACREDITO QUE SEREMOS CAMPEOES,TODAVIA NAO VAI SER NADA FACIL E O BENFICA TEM DE ESTAR MUITO ATENTO DENTRO E FORA DAS 4 LINHAS. OS CORRUPTOS NAO VAO FACILITAR E VAO POR A MAFIA A FUNCIONAR EM TODOS OS QUADRANTES,POR ISSO,URGE FALAR,GRITAR,ALERTAR SEM TEDIO E COM MUITA FORÇA E BEM ALTO, PORQUE OS MAFIOSOS ESTAO JA A ESTUDAR A MELHOR FORMA DE ANIQUILAR O BENFICA E MAIS UMA VEZ SEREM INJUSTOS CAMPEOES COMO FORAM O ANO PASSADO.

    ELES SABEM E TODA A GENTE SABE QUE O BENFICA TEM A MELHOR EQUIPA,TEM JOGADORES DE ALTA QUALIDADE E QUE NUM CAMPEONATO VERDADEIRO E JUSTO JA ESTARIA NAO A 4 PONTOS, MAS SIM,TALVEZ A 10 ou 12 PONTOS, POIS PRATICAMENTE TODAS AS JORNADAS SOMOS PREJUDICADOS E ELES SEMPRE FAVORECIDOS,BASTA ANALISAR OS JOGOS DESDE O INICIO DESTE CAMPEONATO; POR ISSO EU AVISO; BENFICA MUITO MUITO CUIDADO MUITO CUIDADO E MT ATENÇAO PK DEPOIS O FILME DO ANO PASSADO REPETE-SE E O JORGE JESUS(e toda a direcçao) A FALAR `E(SAO) MUITO INGENUO...S E PARECE ESTAREM COMO O GOVERNO: FORA DA REALIDADE !!

    abraço
    joao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva amigo João

      Já andava preocupado com a ausência... espero que esteja tudo bem

      Abraço

      Eliminar
  18. OLA B NOITE AMIGO RICARDO.

    GRAÇAS A DEUS ESTA TUDO BEM....


    TENHO MT APREÇO E ESTIMA POR TI , PELA TUA LUTA E PELAS TUAS PALAVRAS
    SEMPRE PORTADORAS DE NOVIDADE E VERDADE.

    MUITA SAUDE PARA TI E TODA A FAMILIA E ESPERO QUE TENHAS A GRANDE ALEGRIA

    DE VER O BENFICA CAMPEAO,ASSIM COMO EU TAMBEM TEREI ESSE ENORME REGOZIJO.
    VAMOS ACREDITAR!
    abraço
    joao

    ResponderEliminar
  19. BOM DIA A TODOS OS BENFIQUISTAS...
    E CONTINUA A ONDA....
    CARREGA BENFICA...

    ResponderEliminar
  20. Luz Benfiquista20/03/13, 10:35

    A Onda Vermelha ... começa a crescer até atingir o recorde final... A Onda Vermelha no final ...será uma onda titã ... O meu sexto sentido não me engana!

    Qual onda Nazarena ... a nossa é muito maior ... majestosa ...Gloriosa ...

    Estando a Psicologia em alta ... tudo fica mais fácil!

    Benfica Sempre!

    ResponderEliminar

  21. E... NAU BENFIQUISTA... SEGUIRÁ DE VELA ENFUNADA.

    ResponderEliminar
  22. Parece que o fantasma do ano transato ainda persiste. Compramos e vendemos jogadores. sabemos valorizar jogadores, estes devem muito ao Benfica porque através dos jogos internacionais mostram a riqueza do nosso glorioso. Quanto a jogadores portugueses aposta-se pouco, ainda não percebi o porquê, possivelmente não para perceber aos comuns mortais.
    O apoio parte de todos nós e portanto temos que apoiar a equipa gloriosa mas para isso temos que ver os jogadores a entrarem em campo sem medo, quer no campeonato nacional quer nas competições internacionais. temos que ter um treinador que saiba dar carinho e esperança aos jogadores a aos adeptos. Viva ao BENFICA!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fátima Lima

      Essa interrogação sobre os jogadores portugueses tem toda a razão de ser

      A resposta é que parece que ninguém a consegue dar

      Viva o Benfica

      Eliminar
  23. Caro Amigo Ricardo.
    Tenho de dizer o que me vai na alma, e é o seguinte:
    Vejo por aí alguns a "tentar" surfar esta super onda mas que nada fizeram (muito antes pelo contrário) por a mercer.
    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar

  24. Nada fizeram foram aqueles que se acomodaram e surfaram ao saber da onda.

    Pelo contrário outros houve que nesses momentos souberam alertar e remar contra a maré.

    E nada melhor que o momento presente pois não veio este novo Papa diabolizar os ""amens"" que vinham sendo dados aos seus antecessores.

    Também aí a maioria acenava com a cabeça sendo que à vista desarmada se via que a navegação era à bolina.

    ResponderEliminar
  25. Você está procurando um empréstimo? Ou você foi recusado um empréstimo por um banco ou uma instituição financeira para uma ou mais razões? Você tem o lugar certo para suas soluções de crédito aqui! Elizabeth Global Finance limitado dar empréstimos a empresas e indivíduos a um ritmo baixo e acessível juros de 2%. Entre em contato conosco por e-mail hoje via elizabethp111@live.co.uk

    Dados do candidato:

      1) Nome Completo:
      2) País:
      3) Morada: a
      4) Estado:
      5) Sexo:
      6) Estado civil:
      7) Profissão:
      8) Número de Telefone:
      9) posição Atualmente no local de trabalho:
      10) Renda mensal:
      11) Valor do Empréstimo Necessário:
      12) Empréstimo Duração:
      13) Finalidade do empréstimo:
      14) Religião:
      15) Você tem aplicado antes;
      16) Data de nascimento;
      obrigado,
    Sra. Susan Michael

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...