segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Nunca vi tanto anti-jogo, confesso ...



As imagens são claríssimas. Reparem que a bola vem direitinha para o pé do Gaitán. O jogador da Académica perante a evidência, puxa o braço e a camisola do jogador do Benfica. Não deixa dúvidas a ninguém, a não ser a um certo individuo que é desonesto intelectualmente na forma desportiva.
Dizer-se que existe falta do jogador do Benfica é o mesmo que dizer que uma laranja é uma maçã. Enfim...
De anotar que aos 48 minutos existe outro lance passível de grande penalidade. Um jogador da Académica "corta" com a mão/braço a bola dentro da área de rigor. Não foi marcado nem ninguém da Académica fala desse lance.
Nos muitos anos que vejo de futebol não me recordo de ver uma equipa fazer tanto anti-jogo como vi ontem a Académica fazer. Durante toda a partida foram uma única vez à baliza do Benfica, em lance perigoso que Artur resolveu com categoria.
O Benfica atacou de todas as formas e feitios. Sim, concordo que não jogou muito bem. Mas jogou o suficiente para vencer por 3 ou 4 golos sem resposta. 
Recordo-me de várias defesas do Ricardo de grande nível, bola no poste, e várias falhas quase infantis em cabeceamentos defeituosos feitos pelos nossos jogadores. Nada corria bem.
A vitória assenta-nos bem. Merecemos porque fomos melhores, mais lutadores, mais fortes. 
O penalty claro foi um castigo merecido para uma equipa que nada fez para ganhar e tudo fez para retirar pontos ao Benfica que serviriam a outro clube, que sabemos ser do coração do Pedro Emanuel.

Na minha opinião Pedro Emanuel ao engendrar uma táctica super defensiva prestou um mau serviço ao clube que lhe paga. 
Prejudicou os jogadores da Académica que se viram "atados" de pés e mãos a uma forma de jogar, com  todos em bloco defronte à baliza, pontapé para a frente, e fé em Deus, numa clara e evidente destruição, do que é o "sal" do futebol que é tudo fazer para ganhar ou pelo menos discutir um pouco o próprio jogo, pelo respeito que esse, e o público que paga bilhete, lhes deve merecer.

Viva o Benfica Sempre
.



20 comentários:

  1. -O árbitro que desse 15 minutos de descontos.
    Palavras do pedro emanuel.
    É preciso ter lata !!!!!!!!!!!!!!!!
    Um treinador destes não tem ambição, não tem classe nem tem vergonha na cara.

    ResponderEliminar
  2. Benfiquista18/02/13, 11:52

    Se duvidas houvesse num lance tão claro e evidente. Penalty em qualquer parte do mundo mas se calhar se o árbitro fosse o Pedro Proença não tinha sido assinalado.

    ResponderEliminar
  3. Terá sido a pior exibição do BENFICA da presente época, mas lembro que tivemos um jogo extraordinariamente desgastante na passada quinta-feira, onde os jogadores foram verdadeiros heróis.
    Ao contrário do que tenho lido noutros espaços, acho esta análise mais consentânea com a realidade pois, apesar da lentidão, criámos oportunidades para ganhar o jogo sem ter necessidade de esperar até tão tarde! Mas este final terá deixado desesperados os nossos rivais e, só por isso, esta vitória me deu maior gozo!

    Saudações Benfiquistas

    Vasco A. R. da Gama

    ResponderEliminar
  4. Contaram me que JA HA FUMO BRANCO no Vaticano, no que toca á escolha do PAPA,ou seja, tudo indica será do Norte de Portugal e seu nome é:

    PITO da CROSTA

    e muito bem,boa escolha, visto ja ser venerado há decadas.

    Parabens

    SANTIAGO SOUSA

    ResponderEliminar
  5. Deviam era ter perdido com um golo marcado com a mão em fora de jogo e aos 97m. Era o castigo merecido, desta espécie de gente...
    Amart

    ResponderEliminar
  6. Boa Tarde Benfiquistas e nem só.
    Concordo na integra com o artigo.
    Foi um jogo de muitos nervos e sofrimento.Não jogámos muito bem, mas merecíamos ganhar por mais... dado que o adversário, não parecia querer ganhar, mas sim desestabilizar!!!! Enfim para o Treinador académico é muito bem feito, é assim que acontece quando se joga com más intenções...(tudo ao molho e fé em ..."Deus"?!)para não falar no resto!!

    São este que me dão gozo.

    Venha o próximo
    CARREGA BENFICA....

    ResponderEliminar
  7. Caro amigo Ricardo,kuase completamente de acordo com o post lol,e o kuase só pk esse lance k o meu amigo fala k foi mt bem resolvido por Artur,e foi si,porem,houve uma falta sobre Luisão k o assistente(creio) marcou falta,e o arbrito assinalou-a.

    Kuanto a esta sua expressão :- Na minha opinião Pedro Emanuel ao engendrar uma táctica super defensiva prestou um mau serviço ao clube que lhe paga.

    Penso k n prestou klk mau serviço ao clube k lhe paga,pois a mala foi pra Coimbra com menos € do k prespectivaram tanto o seu(dele) presidente,pessoa k está com 6 anos de prisão por cumprir,e tmb ao seu dono(PdC). Se prestou klk mau serviço ,creio k foi ao futebol.

    Forte abraço e VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  8. superaguia190418/02/13, 15:51


    Jogos deste tipo vão se repetir para a frente, mas com uma diferença: com Xistras, Soares Dias, etc, etc, o penalty de ontem não teria sido visto. E isso faria toda a diferença, tal como faria, na semana passada, o penalty não assinalado sobre Gaitan...

    Bem vistas as coisas, o posicionamento e a atitude da Académica foram claras desde o início do jogo, e os 3 pontos ficaramm a dever-se, sobretudo, à solidariedade e ao esforço dos jogadores, que compensou a falta de pragmatismo com que atacou.
    Como tinha dito há uns tempos, o público foi decisivo pelo apoio de deu, e voltará a sê-lo com o Paços.
    Pelo que se viu ontem, a equipa não soube adaptar-se a este tipo de jogo ultradefensivo, e é necessário haver mais preparação, mais rotinas de jogo e maior lucidez para se ultrapassarem mais facilmente os autocarros estacionados à frente da baliza que se seguirão.
    Estes 3 pontos, são portanto, um forte alerta e uma grande motivação para que esse trabalho se faça rapidamente.
    Força!

    ResponderEliminar
  9. Da Velha Guarda18/02/13, 16:26

    Por acaso já não via este tipo de jogo à muito tempo. O rapaz Emanuel disse que não estava ali para ganhar o jogo, seguiu as ordens do chefe ( D. Corleone)para tentar parar a nossa onda. Azar, o apitadeiro não ouviu as suas palavras!
    Temos que nos preparar para sofrer porque eles vão por todos os meios, com ajuda das filiais, enchendo os avençados jornaleiros a começar pelo marreta do G. Aguiar a dijer que não biu nada !

    ResponderEliminar
  10. Querido Ricardo
    Descreveste na perfeição aquilo que eu vi.Não jogámos bem,fomos lentos, não conseguimos sair daquela teia de aranha, mas há muito tempo que eu não via uma equipa jogar como a Académica jogou. Não sei se eles julgam que jogaram futebol, mas aquilo foi tudo menos futebol, nem sei o que posso chamar áquilo!
    E os penaltis foram mesmo penaltis, sem espinhas, sem dúvidas. Só um cego mal intencionado e corrupto é que não vê. Marcaram um, mas deviam ter marcado dois.
    VIVA O BENFICA!
    maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Beijinho marley/maria

      Acredita que sofri a bom sofrer mas sempre acreditando que o golo ia aparecer... mas tardava

      Fica feliz...

      Eliminar
  11. Felizmente fez-se justiça! Tanto anti-jogo e pouca inspiração por parte dos nossos jogadores esteve quase a roubar-nos dois pontos. Mas o jogo só acaba quando o árbitro apita e até lá há que lutar. Foi de penalty como podia ser de outra forma. Não fizessem falta sobre o Gaitán e logo se via se não marcávamos de outra maneira. Temos muita pena... ou não! Ganhámos e isso foi o mais importante!
    Saudações benfiquistas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá ana-slb

      Que gosto enorme em "ver-te" aqui

      Aparece mais vezes....

      Eliminar
  12. BOA TARDE CAROS AMIGOS:

    O PAU MANDADO DO PEDRO EMANUEL VIU SAIR-LHE O TIRO PELA CULATRA,POIS A ESTRATEGIA ESTAVA TODA MONTADA E PREPARADA(c/o fcp por traz) DESDE O INICIO COM O SUPER ANTI-JOGO EXPRESSIVO E DESCARADO. FAÇO UMA PEQUENA IDEIA COMO FICOU O MAFIOSO PADRINHO AQUANDO DO GOLO DO GLORIOSO....

    BENFIQUISTAS ATENTOS e AMIGOS/AS;
    DAQUI PARA A FRENTE OS PARASITAS VAO AUMENTAR DE NUMERO PARA TENTAR PARAR O GRANDE BENFICA,TEMOS DE ESTAR MT ATENTOS E NAO PODEMOS FALHAR MINIMAMENTE..........ISTO,ATENÇAO, DENTRO E FORA DAS 4 LINHAS !!!

    VIVA A VERDADE DESPORTIVA,VIVA O BENFICA!
    abraço
    Joao

    ResponderEliminar
  13. Frank Canada18/02/13, 19:51

    Eh guys i,am back from holidays,e um prazer estar aqui novamente na companhia de voces,vi o jogo ontem e voltei a rever o jogo hoje,pois tal como o Aguia nunca tinha visto tanto anti jogo em 90 min +5 ontem vimos o jogo a quente e depreciamos imenso a exibicao do Benfica e verdade que nao foi um jogo brilhante como outras que ja vimos esta epoca,mas atencao cheguei a contar 10 jogadores da academica dentro da grande area so via gaijos de preto por todos os lados dava-me a sensaçao que jogavam com 20 jogadores tal a forma que se desdobravam a defender nunca tinha visto coisa igual na minha vida,quero ver se vao fazer o mesmo quando jogarem com o clube assumidamente corrupto,assim e dificil jogar futebol meus amigos uma vergonha ao futebol,dizia ai um acima que ja a fumo branco no Vaticano para que o Papa seje o pintinho ele enganou-se esse so se for para chefe da mafia e que chefe perigoso dava ele,ai em Portugal esta provado que somente com as b#@%$ que ele da poe o Pais a tremer todos o temem,da-me nojo ele e todos os que o apoiam ja vi varias vezes o lance do penalti quem diz que aquilo nao e penalti porra e mais corrupto e cego que o proprio chefe.

    ResponderEliminar
  14. Dois penaltys que não deixaram dúvidas a ninguém a não ser o 1.ª ao árbitro
    Penso que só marcou o 2.ª por estar arrependido de não marcar o 1.º
    Vitória justa da unica equipa que lutou para ganhar o jogo

    ResponderEliminar
  15. Jogar contra jogadores já é complicado agora imaginem jogar contra um autocarro.
    Adorei a vitória do Benfica não por adorar sempre mas por ser no ultimo minuto e assim deixar azedos os amigos dos corruptos azuis e brancos que já abriam as garrafas de champanhe.

    ResponderEliminar
  16. sou angolano e cem por cento benfiquista, sofri muito com a maneira ultra
    defensiva da filial da equipa dos ladrões. mas graças a entrega dos nossos jogadores, diga-se com verdade não jogaram bem , mais a vitoria foi justa. só lamento o comentario do sr. rui santos da sic. pelo que tenho lido nos diversos blog de malta do benfica, é adepto dos lagartos ou dos corruptos. agora venha o bayer e o paços e serão esmagados na cadetral.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos que ganhar ao Bayer e ao Paços de Ferreira, dois jogos extremamente complicados.
      Mas eu acredito no Glorioso.

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...