segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Nervos, (in) justiça, ou vingança do "traidor"?...


Quando se soube que o árbitro do jogo Nacional-Benfica, realizado ontem na Ilha da Madeira, que se saldou por um empate 2-2, era Pedro Proença, tremeram as hostes benfiquistas.
Dizem muitos que Pedro Proença é benfiquista, o mesmo inclusive já o admitiu, mas o certo é que por excesso de zelo ou por outra razão qualquer, prejudica sempre o Benfica quando apita jogos desse.
Ontem não fugiu à regra, embora na minha opinião tenha acertado no lance da expulsão do Cardozo.

De uma vez por todas devem ser os jogadores, que ganham fortunas, responsabilizados pelos seus actos, que devem ser pura e simplesmente jogar futebol em prol da equipa que principescamente lhes paga.

Marçal, jogador do Nacional que acabaria também por ser, e bem, expulso com 2.º cartão amarelo, parece brincar com a bola atrasando a marcação do pontapé de canto que Cardozo se preparava para ir marcar. Nítido anti-jogo.
Cardozo não teve calma, o que também se compreende pois faltavam poucos minutos para o términos do desafio, pontapeou a perna do Marçal. Pode ver-se O VIDEO AQUI.
Cartão vermelho sem qualquer dúvida.


Quanto ao Matic o caso muda radicalmente de figura. Na minha opinião e vendo várias vezes o video de que falo acima, é Candeias quem se atira para cima das costas do Matic e o atinge com uma cotovelada no pescoço/cabeça.
Agressão nítida que deveria ter sido punida com carão vermelho.
Numa fita teatral só ao alcance dos bons actores, Candeias atira-se, aos berros,  para o chão, e o árbitro Pedro Proença foi na "cantiga" e expulsa o jogador errado, ou seja, o jogador do Benfica, Matic.
Se não fosse a lista extensa de ocasiões em que este árbitro já prejudicou o Benfica de que recordo alguns, diria que os nervos também o acabaram por atraiçoar:

- Grande penalidade marcada no Porto por alegada falta de Yeba sobre Lisandro Lopes
- Grande penalidade assinalada em Braga por alegada mão na Bola de Emerson que estava de costas.
- Validação do golo de Maicon com vários jogadores do Porto em fora de jogo, incluindo Maicon, na Luz, no jogo que deu o titulo aquele clube.
- A não marcação de uma grande penalidade cometida sobre Gaitán no jogo de ontem na Madeira.

Estas são apenas algumas das vezes, mas muitas mais existem, em que prejudicou nitidamente o clube da Luz de que dizem ser adepto e sócio. Caso seja verdade, deveria ser excomungado.

Tudo isto não invalida que eu pense que o Benfica não fez tudo para ganhar o jogo. Salvio esteve numa noite para esquecer. Passou ao lado como se ousa dizer.
Centrou sempre mal, afunilando o jogo, perdendo bolas atrás de bolas, numa apatia incompreensível para um jogador da sua classe.
A nossa defesa esteve péssima. Antes do golo do Nacional, ocorrido aos 6 minutos de jogo, já podíamos estar a perder por 3-0 incluindo esse golo. Parecia manteiga no verão.

Artur esteve mal nos dois golos embora estivesse pior no segundo. Mal posicionado, fez-se mal à bola, sofrendo um golo que nem os guarda-redes amadores sofrem. Noite menos boa para os jogadores do Benfica, que, na minha opinião, acusaram e de que maneira, a responsabilidade de terem que ganhar o jogo.
Uma palavra para o atirador de bancada. Conseguir atirar uma garrafa e acertar na cabeça do Pedro Proença, não é para qualquer "amador". Claro que repudio esta acção, mas lá está: Estavam todos, incluindo os espectadores, bastante nervosos, o que não serve de desculpa, mas atenua a culpa.

O Benfica vai pedir a despenalização do cartão vermelho do Matic, substituindo essa acção, por um sumaríssimo ao Candeias, como se pode ler ... AQUI.

Espero que o castigo ao Cardozo não seja muito extenso, embora pense que dois jogos é capaz de apanhar, dependendo do que escrever o Pedro Proença, tomando em linha de conta que o Cardozo ainda puxou a sua camisola o que, todos sabemos, jamais pode acontecer.

O que pensam os benfiquistas disto?
.




27 comentários:

  1. Bom dia, eu como benfiquista, muito sinceramente não compreendo, não quero acreditar que ainda hoje se fale do lance do Maicon em fora-de-jogo com otendo sido no jogo que atribuiu o titulo ao porto!!!! Mas por acaso o jogo foi na última jornada? Nunca nós ganhamos um jogo com golos em for-de-jogo? nunca nós ganhamos um jogo com um penaly mal assinalado? Nunca nós fomos beneficiados em algum jogo?
    Acho que temos de nos deixar destas propagandas da treta, lembrar apenas os erros contra nós, ou então se os queremos enumerar,enumeremos também aquelas em que fomos benificiados!
    Mesmo neste jogo,foi por acaso pela expulsão do Matic que empatamos o jogo? Considero tal como tu que Cardozo foi bem expulso,faltou amarelo ao jogador do Nacional, que ate seria o 2º;mas foi pelos erros do Proença que empatamos o jogo? Ou a nossa defesa continua a não corresponder ao nosso ataque, ou o nosso meio campo começa já adar sinais de menor frescura fisica,porque não existem alternativas,porque o dinheiro que se investiu em reforços para a B podia talvez dar para um substituto ao Matic? porque o Miguel Rosa continua na B? Querem uma aposta que daqui a uns 2 anos (quando lhe terminar o contrato) o vamos ver "brilhar" de azul e branco? E apenas pus o brilhar,porque aqueles jogadores que enquanto iam ser nossos eram do melhor que havia, mas assinando lá por eles são apenas e só flop's que nem um pontapé numa pedra sabem dar!

    Cumprimentos

    André Rocha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luís Faisão11/02/13, 12:48

      És tanto benfiquista como eu sou Francês. Vai tratar e depois arma-te em sério, moço

      Eliminar
    2. Devemos então esquecer os roubos dos corruptos e fazer de conta que vivemos no país das maravilhas???

      Eliminar
    3. heya cum caneco!!! mais um andrade disfarçado . que praga, meu deus...

      Eliminar
    4. Proença prejudicou-nos nos últimos minutos do fim do jogo com a expulsão do Matic. Talvez o Cardoso pudesse levar só um amarelo, mas quanto a mim, a não ser num caso em que tenho dúvidas se não ficou um penalti por marcar a nosso favor e mais uma ou outra falta dos jogadores do Nacional que talvez ficassem por marcar e punir com cartão, acho que Proença não esteve muito mal.
      Como disse no princípio, prejudicou-nos nos minutos finais do jogo, porque no lance do Matic, devia ter marcado falta a nosso favor e nesses minutos em que o jogo esteve parado poderíamos eventualmente marcar algum golo.
      Porque razão sofremos 2 golos daqueles? Artur e toda a defesa também não têm culpa? porque razão também ainda não se compraram defesas de raiz e ainda hoje os jornais falam na possibilidade de vir um Rojas, mais um médio?
      Temos muitas razão de queixa do Proença, e neste jogo fomos mais uma vez lixados para os próximos jogos com a expulsão de Matic, mas não podemos cegar com o ódio que lhe temos (pelo menos eu)e não analisar as nossas incompetências, e elas existiram e estou convencido que serão elas, onde incluo o cansaço da equipa, que nos vão afastar do título. Neste momento os porkos talvez já não precisem da arbitragem porque brevemente começaremos a cavar a nossa própria cova.
      Se Deus existe, peço-lhe que esteja muito enganado.

      Eliminar
  2. E então o braço do Moreno dentro da área não é penalty???
    Este Proença fez uma arbitragem tendenciosa!
    Livres contra o SLB que só ele viu, até cantos por marcar e lançamentos de linha lateral errados. Sempre contra o SLB.
    Quanto ao Candeias é um soldado dos FCPcorruptos.

    ResponderEliminar
  3. Um candeias deu cabo da equipa do Benfica. As expulsões são mais que injustas.

    ResponderEliminar
  4. Luís Faisão11/02/13, 12:51

    Concordo com a expulsão do Oscar Cardozo que deveria ser castigado pelo Benfica, a expulsão do Matic é uma aberração e só na cabeça do corrupto Pedro Proença é que se viu alguma falta do Matic, que esse sim sofreu uma carga violenta do Candeias.

    ResponderEliminar
  5. Expulsões sem influência no resultado...
    Matic foi mal expulso com clara simulação do jogador do Nacional...
    Cardozo pontapeia o adversário, apesar de este estar a empatar tempo, guardando a bola. Cartão vermelho bem mostrado a Cardozo e faltou o cartão amarelo ao jogador do Nacional...
    Vamos ver como fica o castigo do Cardozo que com certeza será agravado pelo puxão à camisola do árbitro...

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O jogador do Nacional levou amarelo.. 2.º e também foi expulso

      Eliminar
  6. Matic é mal expulso. Candeias devia ser exemplarmente castigado pela FPF.
    Cardoso é muito bem expulso. Mesmo que tivesse razão (e não tinha) não tem nada que tocar no arbitro. Devia também ser exemplarmente castigado.
    Estou curioso para ver o que vai fazer a FPF.

    ResponderEliminar
  7. Já ontem disse o que pensava.
    Uma defesa muito pouco coesa, um GR que parecia que estava parvo(está a precisar de banco), um ataque perdulário, a expulsão do Cardozo justa( é capaz de levar 3 ou 4 jogos e devia ser castigado pelo clube) e a expulsão do Matic uma proençada daquelas que merecem enviá-lo, ao Proença claro, outravez ao dentista!
    Saudações benfiquistas!
    maria

    ResponderEliminar
  8. Já estão a pedir um castigo exemplar para o Cardoso então vamos intruduzir comentarios deste genero, o castigo exemplar deveria ser igual ao que o James dos corruptos levou depois daquele agreção ao jogador do Leiria á dois anos. VAMOS ENCHER A BLOGOSFERA COM ESTE TIPO DE COMENTÁRIOS.

    ResponderEliminar
  9. "Uma palavra para o atirador de bancada. Conseguir atirar uma garrafa e acertar na cabeça do Pedro Proença, não é para qualquer "amador". Claro que repudio esta acção, mas lá está: Estavam todos, incluindo os espectadores, bastante nervosos, o que não serve de desculpa, mas atenua a culpa." Eu não repudio, eu aplaudo efusivamente este espectador, se um dia o encontrasse pagava-lhe uma grade de minis. Estas pessoas corajosas têm de ser valorizadas. E atenção! Eu não defendo a violência, defendo a simplesmente a punição dos criminosos.

    O Cardozo foi bem expulso. O Matic foi muito mal expulso, foi expulso porque o pereirão dos corruptos pediu para o expulsar e então o gatuno quando teve oportunidade não hesitou. Não esquecer que há um penalti claro sobre o Gaitán e o anti jogo do gatuno do proença, sempre que marcava uma falta ficava a conversar com os jogadores do nacional como se estivesse no café... nunca deixou o jogo fluir, fez tudo para emperrar o jogo.

    Mas já esperava desta actuação do árbitro, só alguém que tenha vivido nos últimos anos noutro planeta é que não sabia o que o gatuno do proença ia lá fazer...

    O mais grave foi a actuação de alguns jogadores, que estiveram muito mal. Artur, Luisinho, Maxi, Rodrigo e Sálvio estiveram muito mal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa da garrafa é uma obra de arte. Foi pena mão ter sido uma garrafa de vidro de 1 litro cheia de cerveja ou mijo, ou 1 garrafão de 5 litros cheio.

      Eliminar
  10. superaguia190411/02/13, 14:14


    Ontem ficou mais demonstrado que há árbitros que entram com "psicologicamente" afectados quando se trata de arbitrar o Benfica. A voz dos benfiquistas é a verdadeira voz do Benfica. Devemos falar bem alto para tentar evitar que por birra, Vitor Pereira mantenha a falta de bom senso na nomeação desses 7 árbitros, e alertar que a análise inquinada dos árbitros nos jogos deixe de passar impune!

    POr último, atropelo que já se antevê aos regulmentos deverá merecer as devidas ilações por todos. Herculano Lima e Fernando Gomes mostrarão a fibra de que são feitos. Quem assalta quem?

    ResponderEliminar
  11. Águia Suiça11/02/13, 14:14

    Caro amigo Águia Livre quando soube que o cabeça de unto foi nomeado disse logo para os meus amigos Benfiquista , estamos feitos é desta vez que este artista nos tira pontos meu dito e meu feito ,só espero que o Benfica tome uma atitude em relaçâo este grande filho da puta e só espero que nunca mais seja nomeado para dirigir nenhum jogo do Glorioso-
    Benfica sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pensei o mesmo caro amigo Águia Suiça

      Grande Abraço

      Viva o Benfica

      Eliminar
  12. superaguia190411/02/13, 14:50


    Ao Benfica cabe sobretudo manter a concentração dos jogadores e técnicos no que tem de ser o jogo praticado, e não nesta porra que dura há anos. A mensagem da Direcção tem de ser concentração no trabalho e nos objectivos que temos, e lutar à Benfica dentro do campo para vencer! A camorra é a que é, as adversidades são as que são há anos, só resta a atitude e a qualidade dos jogadores dentro de campo para fazerem a diferença! Vamos à luta.

    Quanto a nós, Benfiquistas, podemos e devemos mostrar a nossa repulsa pela impunidade dos erros. A nomeação daqueles 7 árbitros por Vitor Pereira para os jogos do Benfica é um erro, que não pode ser repetido pois inclinará decisivamente, uma vez mais, a decisão do campeão! Não pode haver birras!
    E devem ser punidos os jogadores que simulam agressões e despenalizados os injustamente castigados, como é o caso de Matic. Mesmo o lance de Cardozo, só por exagero e muita falata de bom senso se pode considerar agressão. Houve, isso sim, comportamento antidesportivo, e isso é amarelo. Por outro lado houve dois penalties por marcar ( uma mão na área na 1ª parte e uma falta sobre Gaitán)!
    E a falta sobre o guarda-redes do Olhanense é ignorada quando o Benfica viu ser-lhe sonegada a vitória sobre o Braga com uma inexistente falta sobre Beto. E as faltas de Mangala? Nada? Esta dualidade dos arbitros é gritante. Mas ao Benfica só resta trabalhar, e nós, sermos o seu braço armado e a sua armadura.

    E o que está prestes a suceder, do ponto de vista da aplicação dos regulamentos não podia ser mais clarificador sobre o estado do futebol em Portugal. Afinal, na FPF, quem rouba quem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo caro superaguia1904

      Aquele abraço

      Eliminar
  13. Boa tarde Benfiquistas
    Concordo com o artigo.O cartão vermelho a Cardoso foi muito bem mostrado, os atletas têm de mudar o seu comportamento, não podem haver atitudes destas.!!
    Quanto ao cartão a Matic... pareceu-me mais que o Árbitro depois de ter sido atingido na cabeça, ficou ressabiado e pagou o primeiro que lhe apareceu..sendo muito injusto a meu ver.."Um erro grave" Como sempre somo prejudicados por tal ABERRAÇÃO..Que dizem ser benfiquista... Onde??

    Devem mesmo pedir a despenalização .

    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde

      Nem mais amiga Cidália Ferreira... nem mais

      Saudações benfiquistas.

      Eliminar
  14. http://www.youtube.com/watch?v=mMvTLXaR4II

    A carreira do Proença começou verdadeiramente em 2002. Deu a Supertaça ao FCP, e partir daí já se sabia que ele seria sempre protegido.

    ResponderEliminar
  15. Não podemos ligar a esse FDP do Proença. Que morra o desgraçado

    ResponderEliminar
  16. BOA NOITE.JA TINHA AVISADO QUE IRIAMOS SER PREJUDICADOS,AINDA BEM QUE OS CORRUPTOS TB EMPATARAM. COMO JA ONTEM ESCREVI,QUEM SE ACREDITA QUE O PROENÇA `E BENFIQUITA OU `E INGENUO,CEGUETA OU BURRINHO E NESSE CASO ACREDITAI TAMBEM QUE EU SOU O DR MARIO SOARES FUNDADOR DO PS E AINDA HA DIAS ESTIVE HOSPITALIZADO.

    SANTA INGENUIDADE !!

    abraço e Bom Carnaval
    joao
    obs: o comentario nº1 NAO ENGANA NINGUEM..........

    ResponderEliminar
  17. João
    Quem é o gajo nº 1? será algum infiltrado? se for necessário atiçamos-lhe um cão vadio...

    Vai-te lixar mais a ideia

    ResponderEliminar
  18. se consideram agressão o pontapé leve que o Cardozo dá no Marçal então em todos os treinos de equipas de futebol há agressões... porque o que ele fez, passar uma rasteira, é uma das brincadeiras mais comuns nos treinos. o que o Cardozo fez é conduta anti-desportiva tal e qual como o que fez o Marçal e por isso a punição é amarelo...

    o excesso de zelo e rigor do Proença só se aplica contra o Benfica. tivesse ele marcado o penalti sobre o Gaitán e não tivesse interrompido a marcação rápida de faltas e nem se achava a arbitragem muito má... mas o problema é que nas decisões polémicas só prejudica o Benfica e só beneficia o Porto... não é por acaso que também teve de sair com escolta policial do terreno de jogo do Setúbal!

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...