segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Última hora:- Árbitros portugueses apitam na Rússia...

Quando li a noticia algures na tradução de um jornal russo de que não me recordo o nome, nem queria acreditar. Mas, ao que parece,  é mesmo verdade.

Olegário Benquerença, Artur Soares Dias, Bruno Paixão, Jorge Sousa, Pedro Proença, e mais 3 ou 4 árbitros da LPFP, cujos nomes se encontravam ilegíveis, vão deixar de apitar jogos de futebol em Portugal e vão para a Rússia, com contrato por tempo indeterminado.
O convite terá sido feito em função do que escreve o jornal russo, LifeSports: 

Hulk considerado o 'flop' do ano na liga russa

Contratado ao FC Porto por uma verba milionária (40 milhões de euros), em Agosto de 2012, o avançado brasileiro tarda em justificar o avultado investimento feito pelo Zenit. 

"Atendendo ao valor pago, inspirava confiança. Tudo indicava que Hulk iria resolver todos os problemas no ataque da equipa azul e branca e ajudá-la a conseguir um bom desempenho na Liga dos Campeões. No entanto, a realidade acabou por ser bem diferente. Em 16 jogos, a nova estrela do Zenit só foi capaz de apontar quatro golos e fazer três assistências. Curiosamente, o brasileiro já foi admoestado com sete cartões amarelos". 

"Além disso, num jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões contra o Milan, Hulk discordou de uma decisão do técnico Luciano Spalletti, quando foi substituído. Assim, do incrível das últimas temporadas no FC Porto, o brasileiro transformou-se num Hulk obscuro, que perdeu o espírito de luta, o brio e o desejo de vitórias". 


"As razões podem ser encontradas numa adaptação complexa ao estilo de vida no país, pelo mau ambiente criado pelos novos colegas de equipa e pelo esquema tático do Zenit. A paixão por Hulk nos olhos dos adeptos não é visível".

Está tremendamente enganado o jornalista que escreveu, no dito jornal, aquilo que acima transcrevo.
Não existe qualquer inadaptação do Hulk aos hábitos russos, mas sim, a falta de árbitros ditos competentes pelo seu antigo clube em Portugal, a quem os referidos homens do apito obedecem de forma cega, na esperança de serem nomeados para apitar uma final da Taça de Portugal ou jogos entre os grandes. Uma palavra do "Papa" é a senha para tal desiderato se concretizar

É que em Portugal basta atirarem-se para a piscina que têm de imediato a protecção divina do homem do apito, bem como, a têm também, quando fazem de guarda-redes. Habituam-se a isso e quando saem para um qualquer clube estrangeiro que antes de comprar, não faça o trabalho de casa, ou seja, estude as causas e efeitos do futebol português, acontecem serem enganados por flops como é este Givanildo Vieira de Sousa, mais conhecido por Hulk.

O M.United contratou em 30 de Maio de 2007 por 31,5 milhões de euros um tal de Anderson Luís de Abreu Oliveira, aquele que, dizem, com uma perna partida, andou aos saltos no final de um jogo com o Benfica, o qual foi um tremendo barrete que enfiaram ao clube inglês.
Mais uns que não estudaram o esquema ou se quiserem o Sistema vigente no futebol português, devidamente comandado pelo padrinho, qual máfia subterrânea das catacumbas do Dragum.

De flop em flop até ao flop final. Acredito que já tenha faltado mais.
*

26 comentários:

  1. Segunda feira falamos em flops e veremos quem os tem mais, talvez estejam em Lisboa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Segunda Feira a Sandra não vai ter coragem de aparecer aqui, quase apostava nisso.

      Eliminar
  2. Nuno Do Porto07/01/13, 16:24

    Muito gostam vocês de falar do Porto e dos seus craques será com medo do jogo de Domingo?
    Hulk é um grande jogador e tem de ter o tempo necessário para se adaptar à vida da Rússia como qualquer jogador que venha para Portugal, não acham?
    Não gostariam de ter o Hulk no Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Nuno do Porto

      Em que lugar jogava o Hulk no Benfica? Tirava o lugar ao Ola John? Ou ao Lima? Ou ao Oscar Cardozo? Ou ao Aimar? ou ao Enzo Perez, ou ao Salvio?
      Tenha juízo, homem... o Hulk só fez algo no Porto porque tinha a complacência dos árbitros, mais nada...

      Eliminar
    2. No clube da fruta são todos bons...porque será???

      Já estou coo dizem alguns amigos..será do gasoleo, ou da amarelinha?? ehehheehehehehehh....:P

      Eliminar
    3. No clube da fruta são todos bons...porque será??Como dizem alguns amigos...Será do "gasóleo" ou da amarelinha??? eehehhehehehe
      Ou será das "MARISCADAS" Looooool

      Eliminar
    4. Mas ó Nuno do Porto, explica lá aqui à gente porque razão o Witsel também foi de Portugal para a Rússia, para o mesmo clube e cidade, e não parece que tenha necessidade de adaptação à vida e ao jogo no seu novo clube. Porque será? Será por ter olhos claros?


      Eliminar
  3. Respostas
    1. Viriato

      Admira-me a tua pergunta porque sabes bem que ele sem produto até nos seus tornozelos tropeça.

      Eliminar
  4. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO07/01/13, 16:45

    LEVARAM O JOGADOR
    MAS NÃO LEVARAM O GASÓLEO
    DO VÓVOAS

    EHEHEHEHEEH

    MAS JÁ LÁ ESTÁ OUTRO
    A SER TRATADO COM ESSE GASÓLEO

    MAS SERÁ QUE ESSES CLUBES EUROPEUS
    NÃO ABREM OS OLHOS ????

    ResponderEliminar
  5. Ora pois claro, que os levem todos,Benquereças, Paixões, Soares dias,Proenças etc...etc... deixaram o futebol de rastos agora vão tentar levantar os russos,de uma maneira que todos nós conhecemos...(roubalheira) mas que vão, vão todos, levem também o resto da "familia" assim como o Chefe da quadrilha...

    Coitadinho do Hulk, faltou-lhe o Padrinho...Ou fez falta ao padrinho...
    Levem tudo quero mais é que vão morrer longe para não cheirarem mal
    Estou farta de mafiosos já não se aguenta...!!!

    Como diz amigo Águia_livre: ..."Acredito que já tenha faltado mais".

    Saudações Gloriosas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem Cidália Ferreira

      É assim mesmo... sem qualquer dúvida.

      Que vão e não voltem... mas não me parece que aconteça, looool

      Saudações desportivas.

      Eliminar
  6. Mais um artigo fantástico do amigo Ricardo que me fez rir à gargalhada pela refinada ironia que emprega no texto
    Hulk nunca enganou ninguém. Em Portugal tinha o padrinho que dominava tudo mas na Russia não é assim. Ou joga ou vai para o banco e os jornais não têm contemplações nem medo de dizerem a verdade.

    ResponderEliminar
  7. Faltam-lhe os comprimidos milagrosos

    ResponderEliminar
  8. Será que se pauta pela verdade tal notícia???? Tenho dúvidas!!! Mas como é sabido o Hulk só foi grande jogador...ou melhor....marcador porque algo lhe imprimia uma força anormal "tipo carro de assalto"!!!! O que seria???? Quanto aos arbitros....já nem vale a pena falarmos neles....são sobejamente conhecidos por todos nós para merecerem o nosso respeito! Por isso, VÃO E NÃO VOLTEM...PORQUE AQUI NÃO DEIXAM SAUDADES!!!! iSTO...A SER VERDADE O QUE AFIRMAM....! Quanto ao jogo com o "porco"...vaticino uma vitória do Benfica tangencial....eles vão comer a relva!!! E nós teremos que estar muito atentos a jogar com cabeça...porque com o coração não conseguiremos vencer as 2 equipas que vão estar em campo!!!!! VIVA O BENFICA! VIVA A VERDADE NO DESPORTO!

    Gabriela Coutinho

    ResponderEliminar
  9. Rui Manuel07/01/13, 17:32

    Claro que o caro Ricardo/águialivre brincou com a situação dos árbitros, mas não deixa de ser verdade que os árbitros protegem e muito os jogadores do Porto e daí muitas vezes parecerem aquilo que não são.
    Na rússia não á amarelinha do póvoas e daí o Hulk fraquejar,eheheheheeh
    Temos é que ganhar o jogo de Domingo senão nunca mais os agarramos, podem-se convencer disso
    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  10. Frank Canada07/01/13, 17:37

    Nao sei sei se o Aguia estava ironizando com isso das contratacoes dos arbitros Portugueses pelos Russos,porque sem ser a Cidalia ninguem comentou essa noticia,uf que alivio se for verdade se esses proencas,querencas soares a dias,e todos os outros que mencionou o benfica era campeao todos os anos nao precisando de despender grandes fortunas na contratacao de jogadores queira Deus que essa noticia seje verdadeira.
    Quanto ao Hulk podemos estar a ser um pouquinho injustos para mim ele tem tanto de bom como de atrevido deixava-se cair por qualquer sopro ganhava muitos livres e penalties os arbitros a favor do Porto ja sabemos assinalam tudo,agora sera injusto dizer que o hulk nao e bom jogador ele tinha umas arrancadas pela direita espectaculares com um remate portentissimo resolvendo muitos jogos ao Porto como o esta fazendo agora esse tal de jackson com outro istilo,talvez necessite de tempo para se adpatar ao futebol russo eu por mim apezar dos pros e contras do Hulk nao o queria no Benfica sinceramente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que era bom demais para ser verdade!!lool
      Pode ser que a coisa pegue...!!!

      Eliminar
  11. Nada de estranho, nos corruptos qualquer jogador e qualquer treinador são heróis.

    Depois vão para outros clubes e poucos são os que aprovam.

    Esses árbitros se fossem para a Rússia davam um jeitão ao Hulk...

    ResponderEliminar
  12. Piano, pianinho, shiiiiuuuu... sabem perfeitamente que eles andem aí. Depois choram (como eu).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No fundo até te dou razão amigo Marciano

      Mas estou confiante que vamos ganhar no Domingo

      Abraço

      Eliminar
  13. Basta perderem um jogo em 2013 que despedem logo o treinador. Mas pode ???

    O Sporting comunicou à CMVM que Franky Vercauteren deixou de ser treinador da equipa e que Jesualdo Ferreira vai assumir o cargo, que vai acumular com as funções de manager.

    Jesualdo Ferreira será o quarto treinador do Sporting na presente temporada, depois de Sá Pinto, Oceano e do belga.

    Eis o comunicado:

    Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, o Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal ¿ Futebol, SAD vem informar que a partir da presente data Frank Vercauteren deixa de ser o Treinador da Equipa Principal de Futebol.

    Mais se informa que, Jesualdo Ferreira acumulará as funções de manager com as de Treinador da Equipa Principal do Sporting Clube de Portugal, SAD, assim que se encontrem cumpridos os procedimentos administrativos necessários para o efeito.

    Lisboa, 7 de Janeiro 2013
    O Conselho

    ResponderEliminar

  14. Gostei e ri-me com o preâmbulo mas registem que no próximo fim de semana eles vão aparecer transfigurados e vão parecer todos Maradonas.

    São os tais milagres inconfess´veis e que só convencem os androides mais distraídos.

    ResponderEliminar
  15. O Pai Natal levou os árbitros para a Lapónia no seu trenó puxado pelas renas, e espero que congelem lá eternamente.

    ResponderEliminar
  16. Este post podia facilmente ser o sonho da década e concretamente falando é mais do que realizável - bastava apenas haver justiça em Portugal que a referida matilha de livre vontade iria para a Sibéria sem qualquer contracto.
    Quanto ao barrete que o Zénite enfiou, mais tarde ou mais cedo descobritão que o FCP jamais terá um jogador que valha 40 milhões. O que eles sempre tiveram foi/é um sistema que vale 400 e será isso que terão de comprar para ter resultados idênticos

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...