sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Será que mais uma vez a Corrupção portista, vencerá???

Adivinham-se manifestações e vigílias, cantando hinos de desgraça, à porta da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP). Chamem a Policia, au au au.

O clube assumidamente corrupto está sujeito a ser desclassificado da Taça da Liga, por utilização irregular de Fabiano, Abdoulaye e Seba, frente ao Vitória de Setúbal, menos de 72 horas depois de terem alinhado na equipa B, contrariando o regulamento.

O Regulamento de Competições sobre a inscrição e participação de equipas B na Liga por clubes da Primeira Liga, dita, no artigo 13.º, que: "qualquer jogador apenas poderá ser utilizado pela equipa principal ou equipa B decorridas que sejam 72 horas após o final do jogo em que tenha representado qualquer uma das equipas, contadas entre o final do primeiro jogo e o início do segundo".

Os jogadiores referidos foram titulares no jogo em que o clube que veste de azul com riscas, venceu em casa, o V. de Setúbal por 1-0 com um golo apontado de poenalty - bastante duvidoso - pelo caceteiro João Moutinho, no encontro da terceira jornada do Grupo A da terceira fase da Taça da Liga, disputado em 9 de janeiro, que teve início às 17H30, ou seja 71 horas e 45 minutos após o final do jogo anterior.

A 6 de janeiro, o guarda-redes brasileiro, o defesa senegalês e o avançado brasileiro, tinham alinhado, também de início e durante os 90 minutos, no encontro do Porto B contra a Naval, da 21.ª jornada da Segunda Liga, que teve início às 16 horas e terminou cerca das 17H45.

Os azuis e brancos incorrem na pena prevista no Regulamento Disciplinar da LPFP, no seu artigo 78.º, sobre a inclusão irregular de jogadores.

O clube "será punido, no caso de provas por pontos, com as sanções de derrota e de subtração de pontos a fixar entre o mínimo de dois e o máximo de cinco pontos" e, acessoriamente, uma multa pecuniária a definir.

Já o artigo 44.º do mesmo regulamento frisa que a sanção da derrota "faz perder ao clube sancionado, na tabela classificativa, os pontos correspondentes ao jogo a que a falta disser respeito, os quais serão atribuídos ao clube adversário", isto é, os três pontos em disputa.

O mesmo artigo diz que, "no caso de a sanção ser imposta por qualquer falta ou infração que não seja o abandono de campo", como é o caso, "o clube declarado vencedor beneficiará de um resultado de 3-0, salvo se tiver conseguido no campo uma diferença de golos superior a três", o que não se verificou.

Cristalino como água. Verifica-se dessa forma que o clube que tem feito da vigarice e tráfico de influências a base da maioria das suas vitórias, tanto em campeonatos nacionais, como noutras provas,  poderá perder os três pontos que conquistou de forma ilegal, o que fará com que caiam do primeiro para o segundo lugar do Grupo A, por troca com os sadinos, que assim garantem a passagem às meias-finais da prova.

Neste caso, o Vitória de Setúbal discutira o acesso à final da Taça da Liga com uma receção ao Rio Ave, vencedor do Grupo C da terceira fase da competição.

Consta que a Federação Portuguesa de Futebol abriu .. um inquérito ...(processo disciplinar)  para averiguar a situação.
Diz-se também que será preciso existir queixa do V. Setúbal e só assim o Porto poderá ser castigado com a exclusão da Taça da Liga.
Agora o que se pergunta é se essa queixa vai existir ou não.
Hoje ouvi o presidente do clube Sadino dizer que o Departamento Juridico do clube está a analizar a situação e irá até às últimas consequências a fim de salvaguardar os interesses do seu clube. Será que vão mesmo?

Será que mais uma vez vai ser uma gota de água no Oceano e que o processo será arquivado e o Porto vai seguir em frente?
Não quero crer nisso. Mas como diz o ditado: Não acredito em bruxas, mas que as ai, ai.

O que pensam os benfiquistas desta cena?


40 comentários:

  1. Seria uma vergonha para o futebol português se o Porto não fosse desclassificado da Taça da Liga. Tem mesmo que ser porque os regulamentos são claros e têm que ser cumpridos.

    ResponderEliminar
  2. vai ser uma final Benfica- Vitória de Setubal

    Isto é maravilhoso:

    André Gomes e Roderick renovaram com o Benfica
    Benfica, André Gomes, Roderick |
    AUTOR: Duarte Monteiro

    O Benfica continua o processo de renovação de contratos no plantel profissional. Desta feita, os encarnados «prenderam» os jovens André Gomes e Roderick até junho de 2019.

    Os dois atletas da formação encarnada vão ser aumentados e as cláusulas de rescisão sobem para 30 milhões de euros.

    ResponderEliminar
  3. Frank Canada25/01/13, 19:03

    O que penso dessa irregularidade cometida pelos corruptos eles fazen-nas tantas vezes passando impunes a todas elas, esta e mais uma ou ja se esqueceram quem esta nos comandos da liga um portista claro...a nao ser que o Vitoria ainda condoido pela pessima arbitragem do Proenca enraivecido e dai tirar vantagens em levar o caso para a frente sera que as amizades com o fcpcorrupto estao em declinio oxala assim seja,mas isso vai ficar em aguas de bacalhau e nao fosse o mesmo do costume envolvido nessas trafulhices.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro amigo Frank Canada

      Desta vez não têm hipótese de se safarem. Acredito que vão ser mesmo desclassificados.

      Cumprimentos

      Eliminar
  4. Pah, EU não é por nada, mas acho, cheira-me que isso é mais um de tantos 'estratagemas ' que os Andróides Contumilescos têm feito ao longo de todos estes anos.

    É apenas uma desculpa para eles poderem sair de lá (aliviar calendário), para dar a parecer que afinal sempre "existe justiça" e ainda poderem apontar o dedo a outros e desviar as atenções. À VIVA !!!!!

    Neste FRUTABOL TUGA, já nada me surpreende..... É SEMPRE, SEMPRE De (( DESCONFIAR )) !!!!

    p.s - mesmo que caso tenha sido 'azelhice', um pequeno descuido da estrutura do fêquêpiê e não um possível "estratagema", mais uma vez isto não vai dar em nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Abelourinha26/01/13, 04:26

      Partilho dessa opinião isto é mais uma da organizassãum,com esta medida e com os proenças e xistremas ficam mais livres para ganharem a 1.a liga mais uma vez, poem os caês de fila nas tv´s armados em coitadinhos a contar mil vezes a história de serem perseguidos pela liga,inventam que o delegado é Benfiquista asssim como o Proençola e é sempre em frente sempre em frente.. ainda vamos assistir a mais uma cena de telemóvel.

      Eliminar
  5. Tem de ser tanto o Porto desclassificado como o Benfica, pois ambos jogaram com menos de 72 horas. Dia 6 de Janeiro às 20H15 para o campeonato: http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=2256626
    dia 9 de Janeiro às 19H45 para a Taça da Liga: http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=2516558
    jogador Jardel jogou os 90 min em ambos os jogos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Efectivamente é verdade. Serão os dois desclassificados?

      Eliminar
    2. Tolice. Jardel não fez nenhum jogo pelo BENFICA B

      Eliminar
    3. Rute Trigueiro25/01/13, 20:16

      Realmente já fica preocupada com isto, nem quero acreditar que podemos também ser desclassificados.

      Eliminar
    4. caro Anónimo das 19:33

      Vem para aqui fazer a confusão para quê?

      Desde quando é que um jogador não pode jogar para o campeonato nacional e na Taça da liga pela equipa do Benfica, ou por outra?

      O que não pode é jogar pela equipa B e depois jogar pela A no campeonato ou taça da Liga antes que sejam passadas 72 horas.


      Existe com cada um que enfim...............

      Eliminar
    5. Só ñ pode se jogar pela A e pela B. O Jardel jogou os dois jogos pela equipa A. "qualquer jogador apenas poderá ser utilizado pela equipa principal ou equipa B decorridas que sejam 72 horas após o final do jogo em que tenha representado qualquer uma das equipas, contadas entre o final do primeiro jogo e o início do segundo"

      Eliminar
    6. Senhor Águia Livre, aqui ninguém veio fazer confusão, o senhor "pp" respondeu à pergunta.
      "Artigo 13.º
      1. Qualquer jogador apenas poderá ser utilizado pela equipa principal ou equipa B, decorridas
      que sejam 72 horas após o final do jogo em que tenha representado qualquer uma das equipas,
      contadas entre o final do primeiro jogo e o início do segundo" acho que não deixa dúvidas

      Eliminar
    7. Estoril Praia 1-3 Benfica
      Liga ZON Sagres 2012/2013 | Campeonato | Jornada 13

      Domingo 6 Janeiro 2013 - 20h15
      António Coimbra da Mota (POR) - Duarte Gomes (POR)
      Estoril Praia
      88' Gonçalo Santos
      1:3
      45': 0-1
      *******************************
      Benfica
      Nico Gaitán 36'
      Lima 59'
      Eduardo Salvio 65
      ******************************

      Benfica 3-2 Académica
      Taça da Liga 2012/2013 | 2ª Fase de Grupos | Grupo D

      Quarta 9 Janeiro 2013 - 19h45
      Luz (POR) - Manuel Mota (POR)
      Benfica
      40' 66' Lima
      62' Alan Kardec
      3:2
      45': 1-1

      Académica
      Makelele 44'
      Carlos Saleiro 50
      ************************
      Os jogadores de uma equipa podem jogar no campeonato, Taça de Portugal, e Taça da Liga, até em dias seguidos. Não o podem fazer é se jogarem pela equipa B e depois pela A, antes de....(72H00)
      *************************
      Os jogadores do Porto jogaram pela equipa B e depois passadas 71H45 minutos pela equipa A, estando aí a infracção.
      **********
      Ou seja: Perdeu uma grande oportunidade de estar calado, o Anónimo das 19:33

      Eliminar
    8. ...Pois, mas acabei de ouvir que apenas decorreram Setenta e uma horas e quarenta e cinco minutos. ( 71H45

      Eliminar
    9. Caro Anónimo das 20:31

      ... equipa principal ou equipa B decorridas que sejam 72 horas após o final do jogo em que tenha representado qualquer uma das equipas ...,

      Repare: ... em que tenha representado qualquer uma das equipas ( principal ou B).

      Ora o Jardel não representou qualquer uma das equipas.. A ou B ... mas somente a equipa A, nos dois jogos

      Será assim tão difícil de entender?????

      Eliminar
    10. Mas quem manda o Anónimo falar do que não sabe? caladinho era um poeta. Será que é de compreensão lenta ou quer mesmo fazer a confusão?

      Espero vê-lo aqui depois de pensar melho a pedir desculpa. Será que tem coragem para isso?
      Eu penso que sim.

      Eliminar
    11. Rute Trigueiro25/01/13, 21:13

      Depois de ler o que escreveu o amigo Ricardo fiquei mais aliviada. Até já estava a tremer e só porque não entendi bem os regulamentos mas agora estou totalmente esclarecida.

      Viva o Benfica.

      Eliminar
    12. Pois claron que não, o Jardel não fez nenhum jogo pela equipa B e é disso que se trata.Asneiras toda a gente diz, mas o anónimo caladinho, pois já se viu , que não percebe nada disto, estou como o Ricardo, era um poeta!!!!!
      maria

      Eliminar
    13. Peço desculpa quem falou no poeta foi a Maria da Conceição!

      Eliminar
  6. Mudam-se os regulamentos com efeitos retroactivos, não tem nada que saber ou estão à espera que sejam castigados?

    ResponderEliminar
  7. Passo apenas para desejar a todos os BENFIQUISTAS uma boa noite, e bom fim de semana...

    Não entendo nada, ou quase nada.... só digo... bem feito!!! mas será verdade??? hummmm esperamos para ver se, vai realmente desclassificado..
    VERGONHA!!

    CARREGA BENFICA


    ResponderEliminar
  8. O Benfica não cometeu qualquer irregularidade enquanto que o Porto sim. Se o Benfica cometesse alguma infracção quem calava os jornais?
    O Porto tem que ser castigado se não é mais uma vergonha que fica impune para aquele clube.

    ResponderEliminar
  9. Aparece aqui com cada trafulha, esse anónimo é mesmo um palerma que nem entender um regulamento sabe. Vai aprender a ler pá.

    ResponderEliminar
  10. Os regulamentos são bem claros. Equipa a podem jogar campeonato, Taça de Portugal e taça da Liga. Não podem é jogar pela equipa A ou B e vice versa antes de decorridas 72H00.

    Onde é que está a confusão?

    ResponderEliminar
  11. As Leis fizeram-se para serem cumpridas....embora saibamos que no FCP não existem Leis...fazem-nas eles mesmos e o que surpreende as pessoas de boa fé é que saem sempre impunes!!!! Num País onde a corrupção grassa não fogem à regra!!!! Será concerteza "um tapar de olhos" se forem punidos com a desclassificação!!!! Acredito que até nem se importem...ficarão menos sobrecarregados para disputarem o campeonato nacional e por conseguinte tentarem que o Benfica não vença!!!! Manobras serão concerteza colocadas em ação e bem sabemos como....!!!!!! Vamos estar bem atentos pelo menos para denunciarmos e combatermos com as armas que temos estes individuos que não deveriam fazer parte do mundo futebolístico!!! VIVA O BENFICA!!! VIVA A VERDADE DESPORTIVA!!!

    Gabriela Coutinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Gabriela

      Chego-me a convencer que o fizeram de propósito para poupar a equipa.
      Já não digo nada.

      Cumprimentos

      Eliminar
    2. É um ponto de vista muito válido! Quem sabe se o estratagema deles não é esse mesmo. Seja qual fôr a razão é sempre de UM ENORME ANTI-DESPORTIVISMO!
      Viva o Benfica
      maria

      Eliminar
  12. diabo maiato25/01/13, 21:10

    Vão ser desclassificados, são uns desorganizados.......qual é a dúvida???!!!!!Não pode valer (sempre) tudo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Miguel25/01/13, 21:14

      Nem mais. Alguma vez a lei tem que ser cumprida por aquele clube mafioso e corrupto.

      Eliminar
  13. SC Braga B perde pontos por utilização irregular de Emídio Rafael
    Por Redação

    O Conselho de Disciplina da Federação decidiu retirar três pontos ao SC Braga B pela utilização indevida do defesa Emídio Rafael na partida frente ao Belenenses (0-0), referente à 24.ª jornada da 2ª Liga.

    A Liga decidiu que o SC Braga perdeu o jogo por 0-3 (perdeu o ponto ganho), foram subtraídos mais dois pontos pela infração e foi ainda multado em 1275 euros.

    O defesa Emídio Rafael foi suspenso um jogo.

    Esta situação surgiu porque o jogador foi novamente utilizado antes das 72 horas que estão programadas. Primeiro jogou pelo SC Braga frente ao V. Setúbal e depois defrontou o Belenenses, pela equipa B.
    ........
    Como querem que ao Porto seja diferente? Tem de ser igual...

    ResponderEliminar
  14. Se o Braga foi condenado o Porto também o vai ser
    ..............
    A propaganda do costume

    Um olhar sobre a habitual "chuva" de "reforços"...

    Não é novidade para ninguém que a marca Benfica é poderosa e os jornais aproveitam-na, ao máximo, para recolher o máximo de dividendos.

    Todos os anos é sempre o mesmo cenário, esteja o mercado de transferências aberto ou fechado. Claro que a intensidade da “chuva” de nomes para reforçar o plantel encarnado é sempre mais intensa nas reaberturas das inscrições, e neste inverno isso não tem sido excepção.

    Com a falta que há em encontrar noticias para encher os três jornais desportivos diários – sem referir as noticias utópicas, nesta categoria, de outros diários generalistas – a solução é quase sempre a mesma, “ora vamos lá abrir aqui o ‘Football Manager’ e fazer uma pesquisa para ver quem é que vai estar na órbita da Luz”.

    Claro que isto é ficção, mas tendo em conta o que assistimos, quase, todos os dias, nunca se sabe se não andará próximo da realidade.

    A verdade é que, mesmo com o presidente Luís Filipe Vieira a dizer, várias vezes, que o Benfica não se irá reforçar nesta reabertura do mercado – mesmo com as lacunas evidentes no centro do meio-campo – os jornais não param de atirar nomes à sorte, sendo que alguns depois até podem acabar por ir parar a outros lados, surgindo sempre a mesma lenga-lenga de que o Benfica foi ultrapassado nas negociações.

    Correndo o risco de pecar por defeito – por excesso será quase impossível – o Benfica já “contratou” nada mais, nada menos, que dez reforços! Desde Leroy Fer (Twente), a Tetchi Okore (Nordsjaelland), Vitor (Paços de Ferreira), Gonçalo Santos (Estoril), Ricardo (Vitória ‘Guimarães’), Luis Fariña (Racing Avellaneda), Markovic (Partizan), Sulejmani (Ajax), Matías Pérez (Club Nacional) e até mesmo Juan Roman Riquelme (Boca Juniors)!

    Sabemos que pelo meio também há muitos empresários (leia-se oportunistas) que querem fazer publicidade aos seus atletas, mas exige-se rigor quando se está a noticiar seja o que for. Pelo menos no jornalismo costuma ser assim...

    De certeza que o conjunto de jogadores não vai ficar por aqui e até à próxima quinta-feira (31 de janeiro), é provável que surjam mais uns quantos, pois as vendas têm de subir e para isso não há melhor do que as letras vermelhas, que em conjunto formam a palavra “Benfica”.

    Pedro Pardal
    2013-01-25 20:29

    ResponderEliminar
  15. BOA NOITE.
    TENHO SERIAS DUVIDAS Q O PORTO FIQUE DE FORA DA LIGA,TODAVIA QUEM DERA Q FICASSE,QUEM DERA !
    GATUNOS LADROES, EM TUDO Q ESTAO METIDOS `E GRAÇAS AOS ARBITROS.

    joao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva amigo João

      Eu penso que vai ficar mesmo

      Os regulamentos são para se cumprir...

      Eliminar
  16. As regras e as leis não se discutem, cumprem-se! Por isso, se a lei diz isso o Porto tem de ser condenado com uma derrota por 3-0!

    Assim como o Braga B já foi condenado hoje com derrota pelas mesmas razões!

    Já ouvi falar em "15 minutos" de tolerância, como existe nas universidades. Como se uma regra idiota servisse para justificar o que quer que fosse. É a mediocridade do "nacional-porreirismo" a falar.

    15 minutos ou uma hora é a mesma coisa. É como dizer que um jogador está mais ou menos off-side. Não está! Está off-side, independentemente de estar 1mm ou 10 metros.

    Uma pessoa ou está morta ou está viva. Não há meio termo. Embora haja por aí muita gente que está meio morta!




    ResponderEliminar
  17. O que penso disto tudo é que para o clube corrupto do Norte as leis não são para se cumprir.Portanto o que vai acontecer é mais uma para não ser cumprida com muitos lamentos, choradinhos e todo o apoio das estruturas desportivas e todas as explicações corruptas dos pasquins deste país!
    Isto é o que eu penso que vai suceder e julgo que não me vou enganar!
    maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá marley

      Desta vez não se safam, apesar do costumado e habitual compadrio

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...