quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

"Raínha Isabel" - a Diplomata




Diplomacy: the ability to tell someone to go to hell so that he'll look forward to making the trip

A tradução desta frase é qualquer coisa como:

Diplomacia é a habilidade de dizer a alguém para ir para o inferno e ficar ansioso para fazer a viagem.

Esta frase descreve quase na perfeição o que é ser hoje em dia adepto de futebol Benfiquista, nos jogos fora de casa, portanto os entendidos que dizem "o futebol é isto" têm mais um aspecto para juntar à lista (espero que o VP leia este blog para não ficar desactualizado).

Vejamos com atenção alguns dos aspectos a que os adeptos Benfiquistas se sujeitam para ver um desafio de futebol fora da Luz:

1 - Pagam preços pornográficos para entrar nos estádios.
2 - São relegados para sítios que mais ninguém quer e por vezes enfrentam a morte porque as estruturas não aguentam com o excesso de peso.
3 - Mal entram nos estádios recebem as boas vindas através de cânticos do mais acolhedor e eloquente imaginável.
4 - No decorrer do jogo têm a oportunidade de ver os roubos mais escandalosos no desporto, jogadores que se estiverem bem dispostos lá marcam um golito para o pagode poder gritar GOOOOLO, caso contrário limitam-se a fazer uns passes para trás, para a frente e para o lado, uns para um companheiro outros para o adversário, ou apenas esperam que o fim do mês chegue para comprar mais um Ferrari.
5 - Se durante o jogo os adversários passam as marcas da provocação e retaliam, acabam por levar porrada de criar bicho das forças policiais.
6 - No final do jogo têm de esperar que toda a gente saia para sair como entraram - dentro de uma caixa policial como se fossem carneiros.
7 - As viaturas são apedrejadas na viajem de regresso que regra geral são de semblante pesado devido à derrota infligida por 3 palhaços vestidos de preto.

Estas são as condições que o dirigente mais notável do futebol Português de todos os tempos criou para os adeptos do Benfica - o maior clube nacional, com o aval da justiça Portuguesa, a FPF, a UEFA e a FIFA
Agora digam com toda a franqueza, para além de Bin Laden do futebol, que não se cansa de roubar títulos, o homem é ou não é um grand-a-diplomata?
.
Escrito por: Tony Salta ( Atlas)
.

50 comentários:

  1. Marco Lima17/01/13, 23:17

    O mafioso dos mafiosos controla tudo a seu belo prazer e ninguém o consegue enfrentar, parecendo-me que este campeonato vai ser renhido pois os assalariados ou sejam os árbitros vão receber ordem expressa para nos roubar, é só esperar para ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E estão a dar-nos a Taça para ficarmos todos contentes e desligar-mo-nos do cãopeonato. Mas eu quero a dobradinha! Ou melhor, a tripadinha! Se conseguirmos a tetradinha, melhor!

      Um diplomata da estirpe da Rainha dos Traques, e como muito bem diz Frank Hubbard, "é alguém que nos deixa falar à vontade enquanto ele consegue o que quer".

      Ou como dizia um anónimo, "a diplomacia é a capacidade de tirar e fazer pensar que se deu".


      Eliminar
  2. O Benfica está em 4 competições. O mafioso já começou a mostrar o telemóvel! Porque será?

    ResponderEliminar
  3. Frank Canada18/01/13, 03:20

    O ditador anda nervoso melhor a rainha isabel anda nervosa telemovel em punho como quem sente os pes deslizarem em areia movediça,o benfica joga ganha e convence deixando-o desnorteado ainda um dia destes dizia eu que jogue o Benfica a Barcelona que os apitadeiros pouco importa eles estao rendidos ao nosso futebol so espero que nao caimos na parte final como e costume mas tenho a impressao que o JJ este ano esta a gerir a equipa mto melhor.

    ResponderEliminar
  4. Jose Albuquerque18/01/13, 08:39

    Enorme Tony Salta (Atlas), Companheiro,

    Esta visto que vou tentar nao perder nenhum destes teus textos, para ver se consigo entender (rapidamente, se possivel) onde tu 'queres chegar'.

    Uma vez que a minha anterior nao acusacao (ou quase acusacao, se preferirem) de "desonestidade intelectual" parece ter ferido suscetibilidades (ja a esbulhada mentira de acusar o melhor exemplo da promocao de um Atleta da formacao - o AA, a Equipa principal de constituir uma motivacao para os Nossos jovens Atletas ficarem agarrados a uma playstation, essa ... essa descarada mentira, essa ia passando despercebida. Talvez tal qual poderia passar despercebido o vergonhoso quarto paragrafo deste teu texto!!!

    Nao te percebo, confesso.
    E confesso que nao sofro de iliteracia, ou seja: nao tenho desculpa!
    Palpita-me que o teu proximo texto vai ser um imenso elogio a Nossa Direcao e, la pelo meio, vai incluir mais um paragrafo inqualificavel.

    Explica-te, Companheiro. Por favor, diz-nos ao que vens e/ou para onde nos 'queres levar'.

    Enorme Tony Salta (Atlas), Companheiro,

    Depois da soberba demonstracao que a Equipa deu ha umas horas (aceito que ja tivesses este texto escrito, mas repugna-me a tua falta de oportunidade), como foste tu capaz de manter aquele vergonhoso 'Ponto 4' neste teu texto?

    Viva o Benfica (PORRA)!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comunicação é um dos maiores inimigos do homem apesar de implicar apenas dois elementos - um transmissor e um receptor. Por muito bom transmissor que se possa ser, a mensagem não passa se o receptor estiver inacessível e vice versa.
      Por vezes mesmo com os dois elementos a quase funcionar, a comunicação acaba por não existir porque se criam certos fantasmas que nunca existiram.
      Eu por exemplo estou prestes a criar um devido à frase que reza "palpita-me que o teu próximo texto...."
      Não consigo compreender o que teria sido que causou tal palpite,, mas quase de certeza que não será por não ser intelectualmente desonesto pensando que a equipa de Benfica joga sempre com atitude quando tal não é verdade.

      Eliminar
  5. Caro Atlas confesso que depois de ter lido o teu anterior post não consigo entender o alcance das tuas palavras neste novo post.
    Então o culpado é o JJ e o presidente ou são os árbitros e sua magestade??
    "4 - No decorrer do jogo têm a oportunidade de ver os roubos mais escandalosos no desporto, jogadores que se estiverem bem dispostos lá marcam um golito para o pagode poder gritar GOOOOLO, caso contrário limitam-se a fazer uns passes para trás, para a frente e para o lado, uns para um companheiro outros para o adversário, ou apenas esperam que o fim do mês chegue para comprar mais um Ferrari."
    Se puderes esclarecer este ponto 4 ficava-te agradecido.
    Depois de uma vitória fantástica de uma exibição de 5 estrelas de 4 belos golos da passagem às meias finais, só tens isto para dizer?????????????????

    ResponderEliminar
  6. Bom dia
    Realmente...((concordo com o artigo, mas não com tudo!!)) depois de um maravilhoso jogo que nem deu para enervar, que é caso raro,aparece um poste destes??...
    Confesso que depois de uma alegria,entrar e deparar com tudo isto,fiquei a pensar,será que ganhámos???

    Penso que foi postado na hora errada, digo eu não sei...
    ...Mas acredito que o "DITADOR" comece actuar...OU NÃO!!!!!Esperamos para ver...pode o santo virar-se contra a esmola.

    ACREDITO NO MEU BENFICA!

    ResponderEliminar
  7. Totalmente de acordo com o Atlas em todos os pontos e mais um! o que fizémos ontem? marcámos 4 golos a uma equipa de segunda? é motivo para festa? se estes jogadores e treinador não ganharem esta Taça é a pior das vergonhas para a História do Benfica!!!

    Ass. Inteletualmente desonesto

    ResponderEliminar
  8. Quando li o texto também fiquei incomodado com o teor do n.º 4. Entendi como me parece ser o caso de outros comentadores fizeram, mas agora que li a explicação muito bem feita pelo Ricardo/águia-livre, voltei a ler com mais calma e de facto dou inteira razão ao Ricardo.
    As equipas que jogam com o Porko não o fazem da mesma forma com que o fazem com o Benfica. Jogam devagar sem profundidade, passes para a esquerda e direita, parecendo não querer ferir os meninos ou o seu comandante Pinto da Bosta.
    Recordo-me de o Porko estar a jogar no estrangeiro e os cânticos serem: slb filhos da p@t@ slb, quando não estava ninguém do Benfica no Estádio.

    Agradeço ao Ricardo a forma simples mas bem esclarecida com que nos explicou o JÁ FAMOSO n.º 4 do texto

    VIVA O BENFICA PORRA

    ResponderEliminar
  9. A rainha e a sua corte de bobos andam nervosos, até o Bitótó veio pedir desculpas por falar a quente.

    Tão nervosos que andam no ferro-velho a comprar velhos trastes para enfrentar a nossa força. E logo a rainha... tão organizada, tão estruturada, tão precavida, tão elogiada e lisonjeada.

    Que faria a rainha isabel se se visse sem jogadores do estatuto de Luisão, Witsel, Aimar e Javi, desde o inicio da epoca? Decerto abrir os cordões à bolsa para contratar arbitros.

    O recurso ao video é mais uma manifestação do nervosismo de sua magestade e uma demonstração de que já é insuficiente o apoio nojento dos avençados aos seus ditames mediaticos.

    Tudo porque há trabalho no Glorioso que provoca o descalabro emocional e não só na troupe dos strumphs.

    ResponderEliminar
  10. Vou ser sincero.
    Para mim o unico objectivo do " Atlas" e atacar a direccao, na pessoa de Luis Filipe Vieira; e sempre que possivel retirar merito e competencia ao trabalho de Jesus.
    Esta patente para toda a gente que o sucesso do Benfica depende muito que esta sociedade presidente-treinador se mantenha, e isto incomoda tambem muita gente. Jesus acaba contrato esta epoca, por isso ja se comeca a campanha com antecedencia.
    Falando claro, da-me a impressao de que este escriba quer "entrar de mansinho", comecando por agrupar em seu redor alguns comentadores e depois....
    Bem, espero estar enganado, e se for caso (mediante os seguintes posts) pedirei desculpas e farei uso da mesma franquesa.

    RADIO BENFICA

    ResponderEliminar
  11. Mas onde está a dúvida? a confusão? estão aqui, estão a dizer que o Atlas é mais um infiltrado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas, ó Marciano, não concordar é rotular de infiltrado??
      Vem pra cá fazer cadeiras ó meo!!!!!

      Eliminar
  12. Exactamente caro Marciano.
    Sao exactamente essas as minhas suspeitas.

    RADIO BENFICA

    ResponderEliminar
  13. Estimados Benfiquistas,
    O ponto Nº 4 parece estar a criar uma certa confusão e o enorme Ricardo tentou explicar, talvez por saber um pouco mais quem sou (ou possivelmente sou) oferecendo uma vertente que também faz parte do já famoso ponto.
    Pergunto e espero que sejam sinceros na resposta - quantos jogos o Benfica já empatou ou perdeu por um golo e nos ficou um amargo de boca por ter faltado aqule bocadinho de atitude que faz a diferença apesar de termos sido vilipendiados pelo árbitro? Segunda pergunta - acham que o salário do jogador mais mal pago do plantel actual do Benfica é comparável com o José Augusto por exemplo?
    Agora quero sugerir que façam um simples exercício de memória e tentem comparar a atitude da equipa no jogo de ontem contra a Académica com a atitude contra a mesma equipa no princípio do campeonato. Acham que ontem, por muito que o super dragão quisesse nos consegui roubar a victória?
    A palavra que propositadamente não mencionei no ponto Nº 4, chama-se M I S T I C A que se pode compreender melhor quando um Benfica joga contra um Real Madrid e está o perder por 3 e acaba por ganhar 5 - 3 mesmo com uma arbitragem a proteger os mais fortes.
    Aproveito todo este ruído que o ponto Nº 4 está a causar para fazer 3 esclarecimentos que espero fiquem de tal forma claro que jamais suscitem qualquer dúvida.
    Nº 1 - Para quem ainda tem dúvidas se sofro ou não de desonestidade intelectual fica saber que apesar de me poder ter albergado debaixo da capa que o Ricardo me lançou, como Transmontano/Alto Douriense que sou e com muito orgulho nunca poderia aceitar a oferta. Por estas paragens os bois chamam-se pelos nomes.
    Nº 2 - Acreditem se quiserem (porque se não acreditarem continuo a dormir bem) EU NÃO SOU ANTI-LFV bem pelo contrário, eu acredito que a sorte do Benfica foi ter havido um homem como ele para ter sido salvo
    Nº 3 - Antes de criticarmos seja quem for, devemos ter o cuidado de nos auto criticarmos primeiro para não sermos ridicularizados. Uma das maiores criticas que os Anti-Benfiquistas nos apontam é a arrogância e como os números são elevados pode mesmo acontecer não sermos perfeitos. Nunca esqueçam que quando apontamos um dedo a alguém haverá sempre 3 a apontar-nos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Atlas

      Se a intenção do n.º 4 era a que expôe penso que era escusado fazer parte do artigo. Não digo que não tenha alguma razão no que escreve, mas fazê-lo em público é dar pérolas a porcos. Não acha?

      Eliminar
    2. Jose Albuquerque18/01/13, 16:16

      Enorme Tony Salta (Atlas), Companheiro,

      Antes de mais, o meu Obrigado por teres vindo 'esclarecer' o que escreveste naquele inqualificavel paragrafo, especialmente porque a interpretacao que o Enormerrimo Fundador tinha arriscado, se veio a confirmar, com muita pena de muitos de nos, uma tentativa ... falhada.

      Companheiro,

      Eu vi-te chegar, vi-te de longe (a mais de 300 mil votos, ahahah), de muito longe, mas provou-se que me nao enganei, razao pela qual nao vou continuar a 'discutir' este teu texto e, ainda menos, o teu eloquente (porque revelador) comentario adicional.

      Vou ficar a aguardar o teu texto que ja aqui previ: aquele em que vais voltar a repetir que o Presidente "salvou" o Glorioso, MAS ...

      Deixaste-me curioso quanto aos teus 'novos' ... mas (ahahah)

      Companheira(o)s,

      Este nosso OBELOVOARDAAGUIA e, de facto, um blogue absolutamente excecional e um verdadeiro altar ao Benfiquismo, constituindo uma reafirmacao sistematica dos seus Valores essenciais, nomeadamente no que diz respeito aos Nossos Valores Democraticos.

      Por essa fundamental razao, exorto-vos a que nao desliguem os vossos computadores sem, antes, aqui deixarem o vosso ...

      Viva OBELOVOAR!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    3. Caro "Jose Albuquerque"

      Concordo quando menciona que antes de desligar os PC's, devemos passar por aqui, tal como quando se liga..A primeira coisa... A visita ao BLOGUE...

      Quanto ao poste o "amigo" ATLAS
      Vou deixar para os entendidos na matéria.. . looool está além das minhas capacidades mentais...Mas acho que somos todos o mesmo...BENFIQUISTAS!!!

      VIVA ESTE BLOGUE
      VIVA O BENFICA

      Eliminar
  14. Marco Lima18/01/13, 14:58

    Não me parece bem que publicamente se ataque os jogadores do Benfica, porque para isso temos os antibenfiquistas. Nem sempre as coisas correm como nós e eles querem mas temos que os apoiar e não dizer mal deles dando assim glórias aos nossos inimigos

    ResponderEliminar
  15. Agora é que isto vai aquecer entre o Atlas e o José Albuquerque. Quero ver quem vence.

    ResponderEliminar
  16. superaguia190418/01/13, 15:34

    Não faz sentido que um blog respeitável como este dê cobertura ao elogio aos crimes perpretados por pinto da costa, e seus acólitos (reinaldo teles, adriano pinto, oliveira, guilherme aguiar, juíz mortágua, povoas, etc, etc)! É como enaltecer o brilhantismo de Armstong apesar de se saber que se dopou desde sempre para vencer.

    Só mesmo neste país é que a total falta de vergonha e de valores dessa gente pode ser tolerada e até (pasme-se!) elogiada.

    O ladrão não é e não pode ser heroi.
    E pretender que os Benfiquistas admirem a desfaçatez de quem subverteu as regras e a ética no desporto em Portugal a seu favor, e usou doping (lembra-se de Semedo?), tráfico de influência e corrupção para vencer, é ofender a história e a honra do clube.

    Por alguma coisa o Benfica é conhecido como o Glorioso.
    Mais respeito ao Benfica e aos Benfiquistas, por favor.


    ResponderEliminar
  17. Isto quer dizer que o Pinto da Costa é o maior?

    ResponderEliminar
  18. Vamos lá então colocar os pontos nos is
    O nosso Amigo Ricardo deu uma explicação (tentar meter água na fervura) para o célebre ponto 4, o nosso Caro Atlas dá outra completamente diferente, essa sim de acordo com o que queria dizer e de acordo com a interpretação feita por mim e por mais alguns, e sendo assim desde já aqui deixo o meu louvor pela coragem.
    Que fique bem claro que nunca aqui coloquei em causa o BENFIQUISMO do Caro Atlas, mas sim a oportunidade do post e esse tal ponto 4 que me custa a engolir por ser tão incoerente e tão injusto para com os nossos ATLETAS.
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  19. Como os meus comentários afinal nada tinham a ver com o parágrafo 4.º - que eu sinceramente pensava que tinham - foram os mesmos, por não fazerem sentido olhando à explicação que o caro Atlas acabou por fazer, foram, dizia eu, eliminados

    Obrigado a todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ena, entendi... que....passou aqui o ((cão)) e comeu alguns comentários..

      Viva o Benfica carago

      Eliminar
    2. A PROPÓSITO O CÃO QUE SE OUVIA AQUI DEIXOU DE SE OUVIR. CONSEGUISTE MANDÁ-LO DE FÉRIAS RICARDO?
      ABRAÇO
      maria

      Eliminar
    3. O CÃO FUGIU!!!!!!!!!
      AGORA TEMOS O ECO, NÃO É MARLEY
      ABRAÇO

      Eliminar
    4. O cão morreu à cede.... porque de fome estava ele farto.... loooooool

      Eliminar
    5. Sede... e não (cede)... Loira hein..

      Eliminar
    6. Amigos e amigas

      O cão conforme apareceu assim desapareceu. Fartou-se de passar fome e sede, loool

      Fiquem felizes...

      Eliminar
    7. Às vezes o cão punha um motor a trabalhar. Agora esse também foi à vida! Ficouo eco, como diz o Mafarrico. LOL!
      maria

      Eliminar
  20. Dizer mal dos jogadores do Benfica num blogue benfiquista e com o prestigio de obelovoardaaguia deixa-me com dores de alma e de coração.
    Depois admiram-se do Vitinho e companhia dizerem o que dizem quando nós nos nossos blogues dizemos coisas como esta que se diz no n.º 4- Tristeza.

    ResponderEliminar
  21. Existem alturas que em vez de se escrever certas asneiras se se fosse fazer um xixizinho se ganhava muito mais.

    ResponderEliminar
  22. Mas não se pode criticar os jogadores, que às vezes mais parecem jogadoras, porquê? mas eles são filhos de Maomé? peloo dinheiro que lhes dão ao fim do mês têm de correr o dobro e de ganhar TODOS os jogos em Portugal!!! ou então será melhor dedicarem-se a fazer mesinhas de cabeceira e cadeiras em Baloungo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito Exigente hein'!! Mas na verdade que se eles ganhassem meu salário. corriam muito mais, para que nunca lhe faltasse...

      (((Só um à parte.... estive a reparar na cara da rainha, mas parece-me Bimbod@bosta))) loooooool

      Eliminar
  23. Benfiquista18/01/13, 20:00

    Isto é assim

    - Os jogadores ganham fortunas e fazem certos jogos que mais parece estarem em férias
    - Estão-se pouco importando com os adeptos os quais tantos existem que sentem grandes dificuldades mas lá pagam o seu bilhete para ir ao Estádio
    Pouco se importam com sócios que pagam as cotas e alguns deles fazem centenas de kilometros para os apoiar.
    - Contra o Porto fizeram 20 minutos extraordinários e em vez de continuar a empurrar o Porto contra as cordas deixaram de forçar a barra como se o resultado fosse bom.
    - Fizeram um jogo vergonhoso em Moreira de Conegos quando se ganhassem podiam jogar com a equipa B contra a Académica e assim estarem mais frescos para jogarem com o Porto.
    - A época passada embora tenhamos sido roubados pelos árbitros o certo é que se jogassem como ontem fizeram na 1.ª parte contra a Académica não havia sistema que nos derrotasse, fazendo um jogo vergonhoso em Guimarães e aí começou o descalabro e a perda do campeonato.
    - Se os adeptos e sócios assobiam a equipa é porque os jogadpres andam a passear no campo porque o alto ordenado está certo e não se preocupam com os pobres que mal gamnham para comer mas mesmo assim vãio ao Estádio. Mas esses não são benfiquistas quando muitos fazem 300 kilometros todos os 15 dias para estarem no Estádio da Luz. Mas outros que criticam quem assobia, vão uma vez ou outra ao Estádio e o resto ficam no sofá
    - Estão a falar do parágrafo 4.º. Pois o autor do artigo tem muita razão. Por vezes parecemos que estamos a ganhar quando estamos a empatar e só vamos para a frente depois de estar a perder. Em quantos jogos isso já aconteceu?
    -
    Começamos os jogos quase sempre a perder porque não temos atitude e entramos em campo a mostrar quem somos. Enbtramos macios e depois o adversário marca e lá vamos nós parecendo loucos atrás do prejuizo.
    - Muitas vezes espera-se que o golo apareça e depois quando queremos não conseguimos como aconteceu em Moreira de Cónegos

    Tem muita razão o Tony salta ao escrever o que escreveu. Os pobres sofrem e eles vão para os jogos, muitas das vezes, estando-se a barimbar para os benfiquistas. Até os mandam calar, como já aconteceu em pleno Estádio da Luz, vejam bem.

    - Falta muito profissionalismo na equipa do Benfica. A isso chama-se MISTICA. Onde anda ela?

    ResponderEliminar
  24. Dá que pensar mas não vale a pena tanta discussão entre benfiquistas
    Eles, os jogadores, é que o ganham.

    ResponderEliminar
  25. Pois falando de cao.
    Os caes (e ao que parece, rafeiros) ladram e a caravana passa.
    Ate parece que as reviravoltas que o Benfica da aos reultados causam muita revolta, talvez por isso mesmo, por serem reviravoltas. A falta de derrotas da equipa (penso que seja a unica equipa que ainda nao perdeu para liga mas, corrijam-me) o desnorte e desespero acentua-se.
    Nao faltara muito para que digam que Jesus naosabe convencer os jogadores a doparem-se (um incompetente esse Jesus).
    Pensando melhor, rectifico. Nao ladram, UIVAM.

    RADIO BENFICA

    ResponderEliminar
  26. ...Pronto, para acalmar os ânimos vejam isto!!

    http://youtu.be/HaXojUOB21Y

    BENFICA SEMPRE!

    ResponderEliminar
  27. Com as muitas visitas que tive cá em casa esta tarde (doença pouco grave de um familiar) parece que perdi um bocado o fio à meada, porque dá-me a ideia que alguns comentários foram apagados.

    Parece que houve por aqui sarrabulho e do grosso, o que não é nada bom nem a condizer com o blogue MAIS PERFUMADO E FLORESCENTE da nossa Gloriosasfera.

    MEOs
    Temos que ser mais generosos e democráticos com os pontos de vistas de cada um. Afinal o que queremos todos, é que o Benfica ganhe !!!

    ResponderEliminar
  28. Oh Ricardo mas onde e que anda o cao??
    Aiiiiii a minha vida!! Alguem que acorra la depressa! Aiii meu Deus que ja se foi a alheira!!

    RADIO BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O cão foi preso...! ehehheehehehe rosnava muito...era da sede...

      Eliminar

  29. Não será um qualquer navegador de areal a vomitar insultos do alto dos seus castelos que a onda leva que assustará um Transmontano.

    Dá-lhe com o bico

    ahahah

    ResponderEliminar
  30. Para os elementos da brigada do insulto deixo esta cotação:
    "Quando recebo uma injúria, preciso erguer a minha alma tão alto, que a ofensa não chegue até mim."

    E para os que se auto elevam ao alto patamar literário deixo esta:
    "Os que buscam o justo caminho da verdade não devem ocupar-se com nenhum objecto a respeito do qual não possam ter uma certeza igual à das demonstrações da aritmética e da geometria."

    Caso não saibam quem é o autor de ambas, deixo uma pista - também disse:
    "Eu penso, logo existo"

    ResponderEliminar

  31. Atlas

    Lembraste bem, esse e outros pais da democracia, do conhecimento e da sabedoria contemporãnea como Platão, Aristóles, Arquimedes, Ésquiklo, Sofocles, Euripedes, Cicero, Homero entre outros com quem me esbarrei na juventude trauzidos ou lidos no latim, numa das linguas mãe da cultura eurpeia, diria até universal.

    Mas sabes, não tenho por hábito citá-los preferindo eu, embora canhestramente adaptar as minhas metáforas ao comtemporâneo e caracterisando es passagem diria:

    O insulto é o escarro argumentativo dos imbecis.

    No entanto e procurando, sempre, reflectir-me Naquele que é para mim o simbolo da humanidade, que morreu por um ideal, também não dou a outra face embora a Igreja nos seus exageros imaculados tenha tentado e tente persuadir do contrário os seus seguidores.

    Como Cristo pago sempre em dobro e por isso nada me custa fazer estalar o chicote contra a semente que os fariseus legaram ao mundo.

    Educado nestes principios levados à letra por todo o bom Transmontano não darei um passo para entrar numa guerra mas se me meterem nela só admito um
    final:

    Sairei vivo ou morto.

    Abraço

    ResponderEliminar
  32. A melhor forma de ganhar uma discussão (argumento) é evitá-la.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Amigo, isso é quase impossível no mundo de hoje porque perante tanta patetice só um covarde se retira.

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...