sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Professore​s Universitá​rios defendem a corrupção


Sintonizei para a Bola TV quando o programa "Quinta da Bola" já ia mais ou menos a meio e desta vez tinha como convidados o Ocávio Machado e 2 professores universitários (um nascido em Lisboa e já há muito residente no Porto e o outro não faço ideia) e pelos vistos estavam a dissecar "a grande obra feita por Pinto da Costa".

Literalmente fiquei de boca aberta quando ouvi da boca destes 2 professores que a pessoa em questão era alguém quase incomparável pela forma como levou FCP aos patamares onde actualmente se encontra partindo de uma situação em que praticamente toda gente prejudicava o Porto para beneficiar os 2 grandes (mais concretamente o Benfica). 

Quando questionados se a ser verdade (o dito benefício/prejuízo) lhe dava o direito de usar todo e qualquer meio para atingir as vitórias que tem conseguido e se tinham ouvido as escutas do Apito Dourado ambos responderam que as não tinham ouvido porque não acreditavam ser as únicas escutas que deviam ser ouvidas e se eram credíveis e que o P C apenas os combateu com as mesmas armas.

Ou seja isto quer dizer que os 2 grandes em questão usavam a corrupção logo o PC tinha todo o direito também a usá-lá e que ao tomar tal decisão demonstrava o elevado grau da sua inteligência.

Como é possível dois professores universitários defenderem que é perfeitamente legítimo defender a corrupção quando é usada para combater a corrupção, mas mais grave do que isso a suposta corrupção que o Benfica usava e de que pelos vistos nunca ninguém apresentou provas essa sim é credível?

Então se é assim tamanha sumidade não conseguiu arranjar forma de derrubar o sistema que "estava instalado" com meios credíveis e legais - ou seja duas coisas erradas fazem uma certa?

Que tipo de sociedade está esta gente a fabricar?

Se não viu o programa aconselho que o veja pois é muito provável vir a ser repetido, para pelos menos ficar a saber para onde nunca deve mandar os seus filhos ou netos se quer que sejam indivíduos com coluna vertebral.

Saudações Benfiquistas

Escrito por: Tony Salta ( Atlas)
.

36 comentários:

  1. Sinceramente que mete nojo ouvir e ver tanta submissão ao Pintinho marido da "filha" brasileira.
    Mas como é possível se defender a corrupção e até o terror daquele individuo e dos seus capangas comandados pelo Fernando Madureira, o homem da noite?

    ResponderEliminar
  2. Uma vergonha como dois professores universitários que deveriam dar o exemplo pois são as pessoas indicadas para isso, se prestam a estes papéis vergonhosos, onde de~fendem o indefensável. Tenham VERGONHA NA CARA.

    ResponderEliminar
  3. Rui Manuel04/01/13, 20:58

    Professores? Por isso a nossa sociedade até a nível de governantes anda como anda. Com professores destes o que querem mais?

    ResponderEliminar
  4. Enjoei-me quando hoje li n'A Bola o resumo deste programa... Mas não fiquei surpreendido, esta gente é cúmplice de toda o lamaçal onde vivemos...

    O argumento utilizado (os outros faziam, portanto nós fomos obrigados a fazer), também não é novo, bem pelo contrário, o autor desta filosofia mentirosa de vida, foi o Pedroto... E não será por eles repetirem a mentira muitas vezes, que ela passará a ser verdade...

    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste país sem lei tudo se pode dizer (sob a manta da democracia) sem correr o risco de ser obrigado a provar seja o que for.
      O cúmulo do nojo é quando catedráticos que teimam em projectar uma cultura acima da média (que obviamente não possuem) aceitando medidas do mais primário que existe para justificar actos que nunca foram provados e persistem em afirmar que não ouvem as escutas porque não acreditam nelas e ao mesmo tempo acreditam na propaganda sem provas.
      Insatisfeitos com este tipo de atentado às nossas inteligências vão mais longe ao ponto de tentar justificar a vida sentimental privada do sujeito que idolatram e que devia envergonhar qualquer chefe de família que queira assumir o papel de marido e pai.

      Eliminar
  5. É mesmo revoltante!!!! Mas afinal a culpa é de quem lhes dá protagonismo....!!! É o País que temos...!!! E digo País porque é composto por cidadãos...uns melhores que outros....e depois há os PÉSSIMOS...!! GENTALHA QUE NÃO DEVERIA FAZER PARTE DA SOCIEDADE!Mas palavras vindas de portistas (cegos e surdos) que defendem a corrupção e ainda por cima professores universitários......!!!!!??? É muito preocupante!!!!!! O mau carácter subjacente....é por demais evidente do futuro deste País!!!!! VIVA A SERIEDADE NO DESPORTO! VIVA O BENFICA!

    Gabriela Coutinho

    ResponderEliminar
  6. Vergonhoso, chocante, que gente desta que defende o olho por olho dente por dente, sejam aqueles que ensinam os nossos filhos.
    É os professores que temos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, não é por acaso que de vez em quando surge este ou aquele, pertencente ao governo que, ou faltam-lhes "cadeiras" ou coisa do género...Claro eles os Profes. Acho que a corrupção começa aqui!!!
      DEVERIAM DE TER VERGONHA...

      Eliminar
    2. O problema é muito mais grave do que isso.
      É que a tal mentira dita repetidamente acaba por ser verdade.
      Onde estão as provas (aceites ou não por juízes corruptos) claras e esclarecedoras em como o Benfica ganhou títulos à base da corrupção como as que estão no You Tube sobre os corruptos?
      Para juntar insulto à injúria têm a lata de insinuar que acreditam mais nas falcatruas (sem provas) que o Benfica supostamente fez ara ganhar títulos do que o que as escutas do Apito Dourado revelam que sem sombra de dúvida tiveram influência nos títulos que o Porto GAMOU.

      Eliminar
  7. De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos homens, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto

    ResponderEliminar

  8. Sinto vergonha de mim, por ter feito parte de uma era que lutou pela democracia, pela liberdade de ser e ter que entregar aos meus filhos, simples e abominavelmente a derrota das virtudes pelos vícios, a ausência da sensatez no julgamento da verdade, a negligência com a família, célula-mater da sociedade, a demasiada preocupação com o ‘eu’ feliz a qualquer custo, buscando a tal ‘felicidade’ em caminhos eivados de desrespeito para com o seu próximo.
    Tenho vergonha de mim pela passividade em ouvir, sem despejar meu verbo a tantas desculpas ditadas pelo orgulho e vaidade, a tanta falta de humildade para reconhecer um erro cometido, a tantos ‘floreios’ para justificar atos criminosos, a tanta relutância em esquecer a antiga posição de sempre ‘contestar’, voltar atrás e mudar o futuro.
    Tenho vergonha de mim, pois faço parte de um povo que não reconheço, enveredando por caminhos que não quero percorrer…
    Tenho vergonha da minha impotência, da minha falta de garra, das minhas desilusões e do meu cansaço. Não tenho para onde ir, pois amo este meu chão, vibro ao ouvir o meu Hino e jamais usei a minha Bandeira para enxugar o meu suor, ou enrolar o meu corpo na pecaminosa manifestação de nacionalidade.
    Ao lado da vergonha de mim, tenho tanta pena de ti, povo deste mundo!
    ‘De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude. A rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto’

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu me odeio. eheeheheeheheeh

      Eliminar
    2. Revejo-me, enquanto mãe e avó em tudo o que escreveu!
      maria

      Eliminar
  9. Nuno Do Porto04/01/13, 21:38

    Estive a ler e até me ri, mas vocês pensam o quê, que o presidente do Benfica é um santinho com pezinhos de veludo? Ele é a 75º maior fortuna de Portugal e julgam que foi a vender pneus a preços justos que enriqueceu? Pensam que ele não tem comissões nos jogadores que compra e vende?
    Esquecem-se onde anda o Alverca e das comemorações que ele fez com o presidente do meu clube Pinto da Costa aqui no Porto?
    Mas julgam-se o quê? que nunca ganharam nada com uma palavrinha a este ou aquele amigo com influência nas arbiragens ou com presões sobre os árbitros?
    Mas julgam-se os únicos sérios do mundo sem mácula e os outros é que são os corruptos?
    Como diz o macaco ponho a mão sobre a testa: Cadê os outros?
    O Porto tem um historial lindo com mais troféus internacionais que o Benfica e foram ganhos dentro do campo com suor e amor à camisola que é aquilo que os vossos jogadores há muito deixaram de fazer. Suar a camisola e ter orgulho e respeito pelo que ganham. Isso é que tem que ser combatido
    . ganham têm que dar o máximo em campo que é o que é exigido no Porto. Copiem o bem e deixe,-se de criticar os outros porque no desporto como em muitos fatores da vida são todos iguais ninguém é melhor que ninguém
    Gostaria que não apagassem o meu comentário e que me respondessem se o acharem que o devem fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno... quero dizer-lhe que este cantinho é democrata e sério!!!! Pelo que conheço ....neste blogue jamais foi apagado qualquer ponto de vista exposto de forma correcta!!!! É o seu ponto de vista ....o que me custa a aceitar é que não verifique quantas "maningâncias" o vosso Presidente fez e continua a fazer para obterem muitos dos resultados forjados por arbitragens corruptas (o que todos conhecemos pelas escutas e documentações) e que só a nossa (In) Justiça não quiz dar importância como elemento de prova!!! Santos???? Não acredito que existam....mas Judas há-os e muitos!!!! Quanto ao SR. PRESIDENTE DO BENFICA devo dizer-lhe que NUNCA EXIBIRAM PROVAS DOCUMENTAIS/ou OUTRAS de ilegalidades cometidas por este SENHOR! Se as houvesse...!!!!!! Acredite que os senhores do seu Clube já as teriam colocado na praça pública para julgamento popular e na Justiça!!! O pior cego é aquele que não quer vêr!
      SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS e DESPORTISTAS!

      Gabriela Coutinho

      Eliminar
    2. Corrupção provada nas escutas. Quanto aos outros... ninguém tem escutas ou provas seja do q for. Eu tb posso dizer q o dirigente do clube corrupto foi assassinado pq ia contar umas verdades... não tenho é provas. Cada um pode inventar o q quiser mas provas... até hoje conheço as escutas e são um escândalo

      Eliminar
    3. Concordo com a Gabriela Coutinho..

      Clap... clap... clap...

      Eliminar
    4. No dia que tenha provas concretas (do tipo escutas do Apito Dourado) em que o Benfica ganhou 5% dos trofeus como o Porto ganhou durante o reinado Pinto da Costa, eu deixo de ser Benfiquista e assim acaba o futebol para mim.
      Haja uma ponta de vergonha, aprsentem provas das afirmações que fazem e deixem de cair no ridículo defendendo o indefensável. Angariem coragem e ouçam o que está claramente esclarecido no You Tube e poupem-me o insulto de que o justiça proclamou a inocência do vosso idolo.

      Eliminar
    5. Águia Preocupada04/01/13, 23:15

      Nuno do Porto!
      Não sei se Vieira é ou não um anjinho! Possivelmente tem os seus pecadilhos!
      Mas diga-me lá: Sabe quantos presidentes já teve o Benfica durante a vigência do seu peidoso presidente? SETE (7)... E foram todos tão maus, tão maus... Só o seu é um santo! Vá bugiar. Vá argumentar para outro lado! E se quer ou sabe ser sério, não queira tapar o sol com a peneira! NUNCA! Nunca no futebol português houve um pulha, um corrupto, um demente como essa criatura grotesca, nojenta, mal cheirosa que é o presidente desse clube de bairro que nem regional é capaz de ser!

      Eliminar
    6. Nuno Do Porto

      Estás com umas piadas muito giras... Eu também me ri ao ler o que escreveste.

      Tem juízo e esconde-te

      Eliminar
  10. São estes os educadores a quem entregamos os nossos filhos!
    A degradação ética e moral como dogma e lema educacional.
    Eduque-se pois! Mas que os Senhores Doutores Professores se vão preparando para serem vitimas dos que educaram e dos que se fartaram!

    ResponderEliminar
  11. um deles foi o que fez a vida negra ao ex treinador de andebol do clube.mais um cangado

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Não me digas que era o anormal e sabujo do olimpio bento.

      Eliminar
  12. Mas então se pensarmos bem, estamos num país onde reina a corrupção.
    Os governadores?!!=CORRUPTOS
    Des(porto)= Corrupto
    ...Sãos os cabeçilhas...
    Ora O cabeçilha da fruta, está à seguir..2ºdeste país
    Então os professores universitários, seguem os mesmo trilhos, e tentam incutir aos Jovens de "amanhã" tal exemplo, (corrupção)
    Claro, só é inteligente que vive mentiras burlas, chuliçe, corrupção etc..etc.. etc....
    Realmente a quem ""entregamos os nossos filhos"" VERGONHOSO!!!!



    ResponderEliminar
  13. Antes de LFV chegar ao Benfica já PC tinha o esquema montado com os ensinamentos do Pedroto, e já tinha enriquecido à custa do fcp, porque os seus negócios em electro-domésticos faliam sempre.
    Quanto ás conquistas dos vossos troféus europeus, já foram comentados com muitas interrogações na Europa, enquanto que os nossos nunca foram comentados depreciativamente.

    Quanto ao jornal A Bola,uma vez que para mim já perdeu todo o seu valor(vendidos), só a leio online quando já vi todas as novidades desportivas noutros jornais e tenho vagar para lá ir. Por isto não vejo a Bola TV.

    ResponderEliminar
  14. BOA NOITE.

    RELEMBRO A CERTAS PESSOAS QUE OS MUITOS CAMPEONATOS CONQUISTADOS PELO GLORIOSO BENFICA, ACONTECERAM PORQUE O BENFICA TINHA(e tem neste momento) UMA GRANDE EQUIPA,ERA EUSEBIO E MAIS 10...... E NAO TEM NADA A VER COM O QUE SE PASSA ACTUALMENTE E MESMO COM O QUE SE TEM VINDO A PASSAR HA QUASE 3 DECADAS, OU SEJA, O PORTO TEM GANHO MUITA COISA , MAS DE FORMA SUJA,CORRUPTA, DESONESTA E COM A CONIVENCIA DAS ARBITRAGENS...ATE O MAIOR BURLISTA E ALDRABAO SABE QUE ISTO E VERDADE !!!casos duvidosos escandalosos e de terror no fcp ABUNDAM...e a JUSTIÇA/INJUSTIÇA continua CEGA com os olhos abertos....enfim, cambada de PARASITAS estes professores com a ALMA hipotecada.

    Abraço e vivam todos aqueles/as que LUTAM pela VERDADE e JUSTIÇA..pode tardar mas , um dia.....VAI ACONTECER!
    Joao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo na integra amigo João

      Bom Fim de Semana

      Abraço

      Eliminar
    2. Concordo na integra amigo João

      Bom Fim de Semana

      Abraço

      Eliminar
    3. Ela vai acontecer. Só tenho pena de já cá não estar para assistir a isso, porque ainda vai demorar. Primeiro que estes vigaristas todos sejameliminados vai levar anos.Mas eu acredito que a Justiça será feita e que os meus netos ião ser testemunhas dela.
      VIVA O BENFICA!
      maria

      Eliminar

  15. Professores de quê?????

    Pobres das criancinhas e do País.

    ResponderEliminar
  16. E depois há quem se admire que o Presidente da Republica seja constantemente acusado de corrupção. É que portugal está pejado de altas dignidades que a única coisa que têm em comum é a falta de vergonha na cara!

    ResponderEliminar
  17. Pedro Ferreira05/01/13, 11:46

    Uma das grandes diferenças entre nós e "outros"é exactamente o comentário do Sr Nuno continuar aqui...não acredito que tal acontecesse numa situação inversa...quanto ao resto...o pior cego é mesmo aquele que não quer ver,ou finge que não vê...bom fim de semana a todos e parabéns Ricardo!

    ResponderEliminar
  18. Como é possível dois professores universitários defenderem que é perfeitamente legítimo defender a corrupção quando é usada para combater a corrupção,(:::)?

    ....... Ao contrario do autor do post (tony salta), eu acho que é muito por culpa destes generos humanos (?) que estamos como estamos como país onde abunda a corrupção e é ignorada desta maneira e por esta gentalha.

    Exemplos escandalosos: Apito Dourado, BPN, Noite Branca, Freeeport, Conection aveiro, Casa pia, Banif entre outros.

    ............ Aprecie-se então outro tipo de gentalha como o NUNO DO PORTO, e chega-se à mesma conclusão gosta da corrupção que o domina o país, desde antes do Porko Corrupto, mas depois do 25 A em que as sequelas do fascismo (agora neo-liberalismo) ganharam força.

    Resumindo:
    é muito dificil fazer de Portugal (e do futebol) um país onde a honestidade (tal como o povo) seja quem mais ordena, pois é esta gentalha merdosa que manda e governa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A falta de verticalidade está a bater no fundo de tal forma que já não me surpreenderia a introdução de uma cadeira obrigatória para se poder obter qualquer canudo.
      Essa cadeira chama-se CORRUPÇÃO.

      Eliminar
    2. Olhe que não deixa de ter razão! É que até para se ser corrupto tem de se ter bons professores da área. Talvez já estejam a equacionar a introdução dessa cadeira na maioria das faculdades donde saiem os nossos governantes!!!!!
      maria

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...