sábado, 19 de janeiro de 2013

O "ARMSTRONG" DO FUTEBOL PORTUGUÊS...


Desde que Lance Armstrong, ciclista,  começou a ganhar, que me habituei a admirar a sua performance. Como era bonito vê-lo subir serra acima numa pedalada forte, qual pássaro voador, em direcção à meta. Batia-lhe palmas de admiração e respeito.
Ganhou sete voltas à França seguidas. Um herói com um feito quase inigualável. Agora, em entrevista, confessou todas as artimanhas fraudulentas que havia feito para ficar mais forte que os outros. 
Tudo caiu por terra. Caiu o mito. Caiu a vergonha sobre o homem, sobre o ciclista mentiroso que enganou o mundo com a falsidade.
Ganhou porque se dopou. Fez transfusões sanguíneas,  ingeriu Epo, entre outras substâncias dopantes, que o levaram aos píncaros das montanhas, mas que agora o arrastam para a lama. Tenho pena olhando à admiração que eu tinha pelo ciclista.
Rodeou-se de uma máquina diabólica que fez com que durante anos a fio, em centenas ou milhares de testes e análises, nada se descobrisse, ou melhor, não viesse a público a mentira. Será que nunca se soube de nada? Se calhar soube.
Agora muitas dúvidas se colocam a outros corredores como por exemplo Eddy Merck. Este corredor ganhou:
Isto entre muitas e muitas outras vitórias. Ter-se-á Eddy Merck também dopado?


No futebol também existe muita falsidade, trapaça, mentira. 

Infelizmente é a mesma sistematicamente escondida, falseada, e nem certas escutas, gravações feitas pela PJ de um determinado árbitro e um empresário, feitas à entrada de uma casa iluminada da Madalena, foram válidas para acabar com a fraude

Noticias testemunhadas de entregas de envelopes, viagens pagas ao Brasil, prostitutas como prémio, tráfico de influências, tudo tem sido válido para atingir os fins. Construíram-se equipas na base da mentira. Ganharam-se campeonatos por influência de falsas e mentirosas arbitragens como por exemplo o da época passada, entre muitas outras.

São trinta anos de embuste, logro, corrupção assumida pelo clube, que certamente morrerão solteiras, porque vivemos num País de "amigos", que se vendem por uma viagem a ver um jogo de futebol no estrangeiro.

Tudo se tem escondido, tapado com uma manta azul, fazendo com que a mentira se tenha sempre sobreposto à verdade. 
Até quando perguntarão aqueles que, como eu, ficaram agora defraudados com as revelações de Lance Armstrong.

Acredito que a verdade, um dia, como agora, vencerá.
.

34 comentários:

  1. Tanto um como outro dois bandidos mentirosos, o Armstrong já foi desmascarado e o Pintinho das bufas também um dia lhe cairá a máscara, só é penas é vir a ser condenado só depois de morrer.

    ResponderEliminar
  2. Bem, no nosso país os corruptos ainda se vitimizam porque lhes dão ouvidos. É pena, mas desmascarar, diria quase impossível!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fátima Lima

      Obrigado pelo carinho e pela visita a este nosso cantinho

      Bom fim de semana.

      Eliminar
  3. Pinto da Bosta nunca será castigado porque o poder dos amigos não deixa.
    É um vigarista profissional como Armstrong o foi durante anos a fio.

    ResponderEliminar
  4. A verdade desportiva desde sempre que foi adulterada!!!! Sempre doparam jogadores de futebol bem como de outras modalidades! O ciclismo então....sempre se soube.... só que se tapava o "sol com a peneira"! E mesmo sem provas habilito-me a duvidar da capacidade física de alguns jogadores....fala-se muito que nos do norte existe umas ditas injeções que lhes dão força que nem "touros"! É possível...assim como noutros que bem sabemos.... se numa jornada não produzem....noutra já os vemos a "comer a relva"! São meras suposições mas não deixam de ter fundamento....Não há fumo sem fogo....!!! Quanto ao Armstrong foi só o bode expiatório..e recebe agora como prémio um protagonismo real para o desempenho fictício que sempre teve! Saúdo-o pela maior etapa que venceu....O cancro que o "atacou"!!!! Que tenha muitos anos de vida!!! Felizmente tornou claro o que estava no obscuro!!!! VIVA O BENFICA!!!! VIVA A VERDADE DESPORTIVA!

    Gabriela Coutinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gabriela Coutinho

      Como eu te dou razão... dou mesmo

      Cumprimentos.

      Eliminar
  5. O Armstrong foi à Oprah...o pinto, irá à opereta...BUFA!!!

    ResponderEliminar
  6. Armstrong não fez mais que confessar o que todos já sabiam. Teve coragem
    Pinto da Costa é um mafioso que sabe mais a dormir que a maioria dos dirigentes desportivos acordados. Sabe-se das coisas mas ninguém o agarra.
    E vai continuar com as suas vigarices até que a morte o separe dessas.

    ResponderEliminar
  7. tanto um como outro dois aldrabões de fina estirpe.

    ResponderEliminar
  8. patriarca disse:



    Neste podre país onde reina a impunidade total, para os protegidos do Sistema, comandados pelo Porco Corrupto e seus lacaios, DUVIDO que nos anos , aliás, DÉCADAS vindouras, algo mude, porque está tão enraizada a CORRUPÇÃO, o Compadrio, a espeteza Mafiosa, que só se conseguirá ATENUAR com "VIOLÊNCIA" legal e com outras pessoas no poder, HOMENS no poder e não CHULOS de um sistema podre e que ELES tudo fazem e estão cada vez mais a conseguir mantê-lo e apodrecer o país. Quando digo violência legal refiro-me às DUAS VERTENTES que a suportam, as leis em si e as LEIS da Força, porque com esta Gentalha que nos governa e especialmente o futuluso, é aberrante falar em diálogo construtivo, afinal os politiqueiros que actualmente DOMINAM o País não são mais que uma amostra RUINOSA, CORRUPTA, SEM ÉTICA, para o futebol português, onde além daqueles atributos REINA A VELHACARIA propositada contra quem em razão dos factos trata tudo com lizura de priocedimentos, o que ELES nem sabem o que isso é. portugal país que já foi de HOMENS sérios e hoje vê-se o que está a contecer a essa seriedade, basta olhar para o clube mais corrupto do Mundo o Porco e os Relva(dos) lamacentos com trampa de porco que doutorados em CORRUPÇÃO da Fina, gozam com todos aqueles que cumprem, porque POUCOS, mas ainda os há.

    ResponderEliminar
  9. Uma pergunta porque hoje o jogo dos corruptos contra o pacos que teve um jogo quarta feira porque ?????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa pergunta

      responda quem souber !!!!

      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Ora porquê, porque estavam com um cagaço deles de morte e viu-se bem que o Paços não estava fresco. Mas, como sempre, ninguém refilou. Gostaram até muito de levar 2-0 do "grande fê-cê-pê!!!!!!
      maria

      Eliminar
    3. não só esse jogo, como se repararem todos as equipas que jogam contra o FC Porto, têm menos pelo menos 24 horas de descanso.

      V.Setubal - Porto ( setubal jogou no domingo às 18:00, porto jogou sabado às 20:15)

      Porto - gil vicente (tudo normal)

      V.Guimaraes - FC Porto (guimarães joga 4a para taça de portugal e em vez de jogar domingo para o campeonato, joga sábado à noite)

      ahhh é verdade e para verem a relação de amizade entre a Sporttv e o FC Porto, parece que quem marca os jogos não é a liga mas sim a sporttv a seu belo proveito, isto porque consultei o site da sporttv e já lá estão os jogos da jornada 17 mas no site da liga Não..................estranho

      Eliminar
  10. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO19/01/13, 12:20

    o que os apintadores
    devem pensar com os seus botões
    acerca deste peregrino de compostela

    o maior artista do futebol português

    se houver inferno
    nem compostela o salva

    arderá nas profundezas do inferno

    mas o diabo que se acautele...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... se houver Inferno !!!

      Cumprimentos caro BENFIQUISTA DO CORAÇÃO.

      Eliminar
    2. Quando o pinto lá for parar,há golpe de estado pela certa!!!

      Eliminar
  11. sabemos que sim houve corrupçao e ainda existem resticios e truques , sabemos que houve foi permitida alem da corrupçao violencia e ma educaçao etc , mas olhem que isso apenas o ajudou a ter uma hegemonia sem igual e a chegar mais rapido até ela , os dirigentes do benfica eram muito fracos e o benfica demorou anos a evoluir , hoje em dia o benfica está a apanha los e espero que os ultrapassemos e quando os pudermos espezinhar que nao percamos a oportunidade , mas é preciso corrigir os nossos erros e defeitos e nao dar sempre a desculpa da corrupçao apesar dela ter existido muito .

    ResponderEliminar
  12. Já que estamos numa de verdades, vamos lá então a dizer alguma coisa do que sei sobre isto (doping no ciclismo)
    Quem me conhece sabe que já tive uma equipa de ciclismo, eu mesmo o MAFARRICO, por razões óbvias não vou aqui dizer o nome da equipa....
    Por tal motivo sei muitas coisas... até sei que não anda nenhum ciclista em qualquer prova e sublinho EM QUALQUER PROVA que não esteja DOPADO, ( até nos treinos!!!!!!)tal é a dependencia!!!!!!!!!!
    Aquilo que o Lance disse, quer para mim e para muitos Amigos do ciclismo não foi mais do que um grito no deserto.O doping não vai acabar a trafulhice não vai acabar, o que vai acabar ou já acabou foi o embuste do Lance, quanto ao resto tudo ficará na mesma.
    O que era preciso é que aparecesse alguém no futebol que tivesse a mesma coragem do Lance, mas não vejo quem os tenha no sitio para tal.
    E mais não digo.
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar


  13. Eu não vou por aí e se censuro o logro não posso deixar de enaltecer a coragem deste idolo com pès de barro porque antes dele muitos brilharam tanto como ele e não o assumira. Carl Lweis e a unhas grandes nunca o fizera.

    E por cá pensam que se o Hortinha não fosse um menino bem comportado estaria á há tantos anos.

    Não compreendo tanta estupefacção.

    Cá já tivemos uma rapariga que hoje tem mais barba que muitos homens, tivemos os marco Chagas, os Agostinhos, e há muitos anos a esta parte só tivemos aquela maia-liberty do ciclismo porque foram os estrangeiros a controlar.

    Ciclismo foi a primeira modalidade que deixei de ver, depois atletismo, Basket, Tenis e praticamente hoje só vejo o Meu Benfica mas aí a razão é outra.

    Isto é um país ""limpissimo"" só que dois hospitais da inbicta há uns anos e de um momento para o outro triplicaram a sua requisição de EPO que depois saía e penso que ainda si pela porta do cavalo para umas clinicas e não só e parece que estas não gastavam milhões para a ""queimar "" porque aqui o desporto até parece é imaculado.

    Este Hortinha é um fantoche ou pensam que se não fosse um menino bem comportado estava lá há tantos anos. Vai fazendo umas ondas dá umas ladridelas para enganar o rebanho e vem agora com ar cândido xingar quem teve a coragem de assumir o logro. Ele de certo nunca o assumirá.

    Estamos fartos de ver jogadores de equipas de futebol a fazer os 100 em dez segundos aos 90 minutos.

    Chegaremos ao dia em que veremos atletas cortar a meta antes do tiro de partida.

    E aquele que dizem ser o melhor jogador do mundo que foi formatado a partir dos 13 anos com um coquetail de hormonas ???

    Já viram que embora sendo genial a receita dele é sempre igual, nunca se aleija, sempre o mesmo tipo de finta e remate.

    Espanta-me é que haja gente que se esqueça que estes ambulatórios ambulantes estão a anos Luz de um DI Stefano, Pele, Eusébio e nem sei se ainda devo incluir aqui Maradona e Cruift ou Platini, outro formatado.

    O mundo perdeu o sentido.
    Denunciar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Conde o Maradona não será exemplo para ninguém, então quantas vezes foi apanhado nas malhas do doping??Sabes que heroína também é doping!!!!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
    2. Maradona? O homem que foi (ou é) viciado em heroina?

      Essa não ...

      Eliminar
    3. O problema de Maradona foram, penso que foram, drogas sociais, prática condenável, mas o que eu referia era a valia de jogadores limpos de doping potenciador e está provado que a droga social não só não potencia como até diminui as perfomances despotivas.

      Eliminar
  14. A associação dos personagens tem toda a logica, dado o dia a dia de há 30 anos a esta parte e a ascenção de certas figuras (medicas) ligadas ao peidoso/rainha isabel.

    ResponderEliminar
  15. E pronto... Agora é que já vi tudo.

    Um porco de bicicleta!

    Aimeudeus...

    ResponderEliminar
  16. Jose Albuquerque19/01/13, 18:32

    Enormerrimo Fundador, meu Amigo Aguia Livre,

    Excelente texto, como sempre!
    Excelente e oportunissimo, recordando um assunto central em todo o Desporto: a questao da Verdade Desportiva.
    Um assunto inesgotavel, mesmo que lhe nao dessemos as cores particulares do D. Cor(no)leone azul e bronco, que constitui um paradigma a escala planetaria, quer pela dimensao da deturpacao da Verdade Desportiva, quer pela longevidade dos crimes e, ainda mais que tudo, pela descarada impunidade.

    Trata-se de uma tematica que exigiria muitas paginas, mas vou ficar-me por um contributo mais humilde, tocando dois pontos que, para mim, assumem uma importancia determinante:

    1) O primeiro, para recordar o extraordinario papel que o Desporto (puro, amador e competitivo) teve na minha formacao como Homem e a imensa ajuda que ele me deu (o Nosso Clube) para a formacao dos meus 3 Filhos;

    2) O segundo para demonstrar como esta sociedade que construimos tem muitos (demasiados) valores subvertidos, a partir do facto que o Armstrong ganhou mais dinheiro com esta entrevista do que com todas as suas 'falsas' vitorias no Tour de France.

    Viva a Verdade Desportiva!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva caro amigo José Albuquerque

      Concordo com tudo o que escreveste, no geral, e no particular com o ponto 2.

      Infelizmente essa é uma grande verdade.

      Abraço

      Eliminar
  17. Ninguém falou no Eddy Merck.

    Acham que ele ganhou o que ganhou estando "limpinho" de drogas?

    ResponderEliminar
  18. E o burro és mesmo tu.
    Porque se não fosses burro não terias dado este coice!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  19. Surgiram notícias que os jogados do Porto andavam a ser “preparados” umas semanas antes do jogo com o Benfica. O jogo provou que a "preparação" tinha sido bem feita.
    Mas leiam o que a EPO faz e como se faz para se evitar ser descoberto.

    Os testes da EPO.
    "Naquela altura (fins anos 90) os testes eram faceis de enganar. Nós estavamos muito, mas muito à frente dos testes. Eles tinham os seus médicos, e nós tinhamos o nosso, e os nossos eram melhores e mais bem remunerados, com certeza".

    “Até ao início da época passada ainda não haviam desenvolvido um teste para a EPO. O tempo de vida da EPO no sangue é de apenas algumas horas por isso passados 2/3 dias a circular no sangue está abaixo do limite de detecção. Os efeitos da droga duram bem mais do que isso, várias semanas. Basta evitar um controlo num número escasso de dias chave durante o ano para se estar “limpo”. Para as tranfusões de sangue também não existem testes directos.
    Armstrong ameçou e perseguiu pessoas que puserm em causa o seu sistema. Telefonava ou mandava telefonar a ex-colegas e assistentes a ameaçá-los estando também em cnluio com algums autoridades”.


    Por momentos pensei estar a ler uma descrição dos metodos utilizados pelo clube da cidade do Porto cujos indícios de utilização do doping são mais do que muitos. A colocação do Dr. Domingos Gomes na UEFA não é inocente. Ele foi o cérebro da conquista da 1ª Champions assim como das Intercontinentais. E de alguns campeonatos.

    Depois tornou-se no especialista que se colocou na primeira linha da informação para alertar sempre sob a capa de ajudar a tornar o futebol mais livre de doping. Se a hipocrisia falasse...
    A informação antecipada é aqui a chave! Para poderem estar um passo à frente, para poderem continuar a utilizar os esquemas sempre que tivessem necessidade.

    Como especialista sabia quais as drogas que podem ser controladas, para as quais haviam testes ou como podem ser utilizadas.

    FACTOS:
    Os jogadores do Porto aparecem, de repente, com uma aceleração e uma agressividade que não é comum nem habitual noutros jogos. Porquê? Quase sempre coincide nos jogos com o Benfica, no campeonato.

    Por outro lado, muitos dos seus jogadores quando são vendidos o seu rendimento decai bastante. Há, naturalmente, excepções, como em tudo, mas a regra geral é essa.

    O esquema e a tramóia perfeita, matando 2 coelhos com uma cajadada. “F@da-se, Presidente, o senhor é um génio!”.

    O presidente, conhecido especialista em golpadas, tramóias e esquemas que dêem a ganhar vitórias ao clube e dinheiro à quadrilha que lidera.

    Ganham campeonatos e jogadores que ficam sobre-valorizados e que são vendidos por valores superiores ao que realmente valem. Será preciso fazer uma lista?

    O primeiro, e que lhes abriu os olhos para a rentabilidade da golpada foi aquele vendido ao PSG quando o Artur Jorge para lá foi o qual deve ter ganho uma boa maquia em comissões, juntamente com o d´Onofrio. Isto está documentado e é público! O próprio Marinho Neves foi o primeiro a desvendar. Ele vivia no Porto e sabia bem o que se passava nos bastidores. Foi o único até hoje.

    E quem não se lembra do Secretário, o famoso barrete enfiado ao Real Madrid, clube nunca mais quis ter nada a ver com eles?

    Enfim, continuo à espera que haja alguém, algum “arrependido”, que venha para a praça pública colocar a “boca no trombone” e que conte toda a verdade.
    Mas provavelmente faziam o mesmo que da Carolina, que tinha sido paga pelo Vieira para falar!

    Se Armstrong conseguiu, em países onde se respeitam as leis, onde se fala sem medo, onde não há justiça amordaçada nem corrompida, enganar todos durante tantos anos, não estou nada admirado que este esquema montado pelo Porto durante 30 anos ainda não tenha sido descoberto.

    No Porto todos são cúmplices, desde a polícia, passando pelos autarcas, políticos até chegarmos aos próprios juizes. Isto não é novidade para ninguém. É conhecido de todos. Bastas ler as informações que existem em blogues, jornais, livros, depoimentos, testemunhos, etc. etc. Depois basta apenas ligar as pontas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO20/01/13, 10:38

      VENDERAM UM DEFESA BRASILEIRO AO PSG
      QUE CÁ NO NOSSO CAMPEONATO
      MAECAVA GOLOS DE LIVRE DO MEIO CAMPO

      LÁ NA FRANÇA NEM UM
      ESSE CRAQUE DIZIA QUE ERA DA BOLA

      O PSG MUDOU DE BOLA MAIS DE DEZ VEZES
      E NADA, NEM UM GOLINHO

      RESULTADO: FOI DESPACHADO

      SE CALHAR AS VITAMINAS
      FICARAM POR CÁ. AQUELAS VITAMINAS
      QUE OS PUNHAM CARECAS

      Eliminar
  20. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO20/01/13, 12:21

    COPIADO DO ANTI-TRIPA

    "A ligação de Fernando Gomes e Tiago Craveiro ao FC Porto está a preocupar outros clubes e outras instituições do futebol português – temem que a FPF esteja a ser fortemente influenciada pelos dragões.
    Vários dirigentes, aliás, garantiram ao CM que circula nos meios do dirigismo de topo uma mensagem de telemóvel em que o presidente da Federação diz ao diretor-geral da instituição (na altura ainda não exercia este cargo) que têm um longo caminho a percorrer juntos e que além da amizade que os liga, também estão unidos pela "paixão ao azul-e-branco".
    Tiago Craveiro, que foi secretário-geral da Liga na altura em que Gomes liderava a instituição – cargo que deixou quando Mário Figueiredo ganhou as últimas eleições a António Laranjo –, sempre foi conotado com o FC Porto. Em agosto de 2012 foi oficialmente nomeado diretor-geral da FPF, embora já estivesse no organismo há vários meses. Quando esteve na Liga, como o CM já noticiou, chegou a telefonar várias vezes por dia a dirigentes do FC Porto, mas não fazia o mesmo em relação a outros clubes

    DOU OS PARABENS AO NO WORRIES
    POR TRAZER AQUI ESTA NOTÍCIA
    DO QUE CIRCULA POR AÍ NOS MEANDROS
    DA BOLA TUGA

    É UM ASSUNTO CHAVE

    E VAMOS SOMAR DOIS MAIS DOIS

    SABENDO DISSO O PEREGRINO DE COMPOSTELA
    RESOLVEU FAZER CONTRA INFORMAÇÃO
    PARA ACALMAR OS RECLAMANTES
    E TENTAR PROVAR O CONTRÁRIO

    MOSTROU A TAL IMAGEM DO SITE DA LIGA
    COM O BENFICA COM 3 A 2
    E DIZENDO QUE A LIGA QUERIA QUE O BENFICA GANHASSE

    ISTO DEVE ESTAR TUDO LIGADO

    O PROBLEMA É QUE SE DESCOBRIU
    QUE A FALHA NO SITE DA LIGA FOI ERRO
    DA EMPRESA INFORMÁTICA QUE TRABALHA
    PARA A LIGA E DIZEM QUE TAMBEM
    TRABALHA PARA O PORTO CANAL
    ISTO É GENTE QUE NÃO DORME

    O BENFICA SER CAMPEÃO É QUASE IMPOSSÍVEL
    É MISSÃO HERCÚLEA

    PODESSEM ELES E ATÉ BOMBAS ATÓMICAS LANÇAVAM

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...