quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Helton & Lucho e a escola Portista .




Não compro jornais desportivos como também muitos de vocês não o fazem pelas razões já muitas vezes aqui discutidas.

Confesso que após as declarações do Helton, e agora Lucho, me apetecia ir a um quiosque qualquer comprar um dos três diários desportivos.

Não, não ia perder o meu tempo a lê-los mas simplesmente para os substituir por  papel higiénico por alguns momentos, e passá-los por aquele sitio que todos sabemos que só serve para evacuação e sentir o prazer de esfregar a fuça de ambos naquele lugar rectal, já que aquela cambada não serve para mais nada.

Como costumo pesquisar na net sempre ávido por noticias do nosso Glorioso, passei pela bola online  free, porque para pagar um cêntimo para aquela cambada para mim e muito pior que ir ao dentista extrair um dente, acreditem que assim é.

Num destes dias deparo-me  com um depoimento do Helton que dizia  mais ou menos isto:  "conquistaremos em breve a liderança do campeonato."

Aquele parasita, como cidadão do mundo tem direito a opinião/previsão, como qualquer outro cidadão/jogador, incluindo os do Benfica, só que não entendo como  sabe que em breve retomará a liderança do campeonato, como está convicto disso, se ainda há relativamente poucos dias, sentiram enormes dificuldades, para arrancar um empate a 2-2, para isso contribuindo o nosso guarde redes numa tarde meramente infeliz.
Para mim ele sabe com que linhas cose o patrão para falar com tanta certeza.

Aceitaria, com todo o respeito pela sua opinião, se dissesse: " vamos tentar alcançar o primeiro lugar  com todo o respeito que o Benfica me merece porque também está jogando um futebol forte e será difícil destroná-los  do podium  mas  vamos fazer por isso porque o FCP é mais forte". Aceitaria esta opinião, mesmo não concordando.

Infelizmente todos nós sabemos  que o Helton pelos anos que leva de casa certamente já conhece a rua  iluminada da Madalena e como ali se trabalha.

Deixei a opinião do Lucho para o fim.

Dizia este: "fiquei surpreendido como foi possível o arbitro Pedro Proença não ter sido o eleito para arbitrar o clássico uma vez que é o melhor arbitro do mundo".

Lucho, querias o  Proença , o Lisandro lá em França, também torcia que assim fosse, porque com o Proença algum penalti teria de ser marcado contra o Benfica,  algum golo teria de ser marcado, mesmo estando dois ou três jogadores em posição irregular, o Máxi teria sido expulso pela certa, mas pelas mesmas razões, o Moutinho e o Fernando teriam sido poupados. 

Quem não se recorda  do nosso menino de ouro André Gomes ter sido  expulso em Olhão, salvo erro, ou noutro jogo que agora não me recordo.
Foi imediatamente expulso com vermelho directo. Com João Ferreira, o Fernando foi poupado pelos mesmos motivos.

Como vês Lucho não estranhes tanto o Proença, ah já sei estranhaste aquele abraço fraterno no fim do jogo, dado pelo  Proença  quando foste campeão em pleno estádio  do dragay. 
Esta tranquilo rapaz vais ter o Proença de volta na antepenúltima jornada  para aquele abraço que tanta falta te fez no estádio da Luz.

Quase que aposto, mas ai talvez te  lixes  e jogue o meu Benfica à Barcelona porque todos os proenças do futebol luso pouco te irão valer. Aí sim, irás chorar lágrimas de crocodilo no colo do teu patrão  na rua  iluminada da Madalena  com a fernandinha a servir de consolação.
.
Escrito por: Frank Canada
.


30 comentários:

  1. Dou as boas vindas ao Sr Frank Canadá por esta sua publicação que adorei ler. São pessoas com este fervor benfiquista que fazem doi nosso clube o melhor clube do Mundo.
    Se me é permitido:

    André Gomes, recebeu ordem de expulsão na partida com o V. Guimarães, com cartão vermelho direto por parte do árbitro João Ferreira, aos 80 minutos.

    André Gomes tinha começado o jogo no banco, mas rendeu o lesionado Carlos Martins em cima do intervalo. Num lance a meio campo com Leonel Olímpio, o jovem acabou por pisar o médio do V. Guimarães e não escapou à ação disciplinar do árbitro.

    Fernando, jogador do Porto, fez o mesmo no Estádio da Luz e nem amarelo recebeu. Coisas do futebol que se estranham, ou não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Frank Canada17/01/13, 17:40

      Obrigada pela correcao,nao me recordava em que jogo tinha ocorrido a expulsao,mas recordo-me bem que a entrada faltosa do Fernando que pisa o pe a Andre Gomes foi precisamente igual.

      Eliminar
  2. Helton e Lucho são dois papagaios que falam a voz do dono, sem conversa própria mas sim com palavras que lhes mandam dizer por parte dos mafiosos daquele antro mafioso

    ResponderEliminar
  3. o jogo do Andre que falas foi contra o Guimarães. o curioso é que o arbitro que o expulsou foi o ... João Ferreira. É mais uma das celebres decisões em Portugal mesmo lance, mesmo arbitro... decisão consoante a cor da camisola.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Frank Canada17/01/13, 17:47

      J a Maria Monceiçao recordou-me acima que tinha sido em Guimaraes que o A.G tinha sido expulso nao me recordava tambem que tinha sido o mesmo artista do Pifaro que o tinha expulsado que coincidencia duas entradas gemeas ele ve uma e nao ve a outra a coisas que nao convem ver,mas um amigo Benfiquista que comentou mais abaixo dizia assim ele poupou a expulsao do Maxi para compensar a nao expulsao do Fernando o qual concordo 100%.

      Eliminar
  4. Caro Frank.
    Desprezo para cima deles esses gajos não valem um caracol, são corruptos e ponto final.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Frank Canada17/01/13, 17:49

      Nem mais nem menos caro Mafarrico desprezo tem eles para cima de seis milhoes em Portugal sem contar com os que estao ca fora.Abraço

      Eliminar
  5. Caro benfiquista, vozes de burro não chegam ao céu. Eles que falem e o Benfica que continue a ganhar.

    Veja este artigo:

    http://www.benficaeternoscampeoes.blogspot.pt/2013/01/afinal-so-fala-em-arbitros-quem-e-burro.html

    ResponderEliminar
  6. O helton tem razão quando diz que brevemente serão primeiros. Basta ganhar em Setubal e como vamos perder pontos com o Moreirense e, principalmente com o Braga vem daí a sua certeza.
    Quanto o lucho ele fala assim porque, como se sabe, tem um caso amoroso (mais pornográfico que amoroso) com o proença.
    Carrega Frank!!!

    Markes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perder pontos com o Moreirense e com o Braga?

      Mas pode? Nem pensar nisso é bom, não é caro amigo Marc... Markes...

      Eliminar
    2. Frank Canada17/01/13, 17:53

      Markes perder com Moreirense amigo estas delirando o pobretanas do Vitoria de Setubal aplicou-lhe chapa 5 o Moreirense ja nao esta com aquela pujança do inicio do Campeonato aquilo foi tusa de pouca dura passe a expressao.

      Eliminar
  7. abençoada cabeçada na dentuça no colombo.

    ResponderEliminar
  8. Bom dia
    Gostei do artigo, está o que todos pensamos...
    Esse coiso (guarda-redes)e com todo o respeito, mas quando olho para ele parece-um ((etiopo)) ..quando lhes faltar o chefe vão todos pelo cano dentro, looool Não valem mesmo nada....cambada de curruptos

    ResponderEliminar
  9. Nos árbitros ninguém se entende, o chefe deles diz que o Proença estava de férias e não podia apitar, o Proença diz que estava em trabalho fora do País mas podia apitar o jogo. Afinal quem é o mentiroso aqui?
    Os jogadores daquele clubezeco falam o que lhes mandam dizer pois aquilo é uma ditadura onde só fala o Chefe da máfia, Pinto da Costa e mais ninguém.
    Mas que é preciso cuidado com eles não tenhamos dúvidas nenhumas. Com eles e com os árbitros, vamos ver o que acontece hoje em Coimbra se nos vão roubar à descarada.

    ResponderEliminar
  10. superaguia190417/01/13, 11:25

    Foi difundida a informação pelos dirigentes do fcp de que não iriam haver favorecimentos descarados no clássico. Talvez, até, o árbitro ousasse marcar penalties contra (infelizmente, João Ferreira não os teve no sítio aos 93m de jogo - http://magalhaes-sad-slb.blogs.sapo.pt/914839.html)!

    Naturalmente, quer jogadores quer treinadores não só estranharam como ficaram indignados.

    A nomeação do arbitro do dia 13 foi considerada uma afronta à causa corrupta, e como tal deverá se entendida como uma situação realmente excecpional... >E todo este clamor contra a arbitragem visa proibir que tal afronta se repita no jogo da 2ª volta. Proença já veio dizer que mesmo que estiver no estrangeiro, desmarca tudo e vem arbitrar... Esse está e estará sempre disponível!

    Entretanto, o gangue esta aí para por à prova o Benfica, relativamente à sua determinação em atingir os seus objectivos nesta época.

    Depois de Soares Dias e Carlos xistra terem contribuido activamente para os 4 pontos perdidos para pelo Benfica na Liga, hoje temos Jorge Sousa, o Super Dragay Jorge Sousa.

    O Benfica tem de jogar de forma séria!

    Ontem houve Taça, hoje não pode haver surpresas desagradáveis!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou apreensivo para o jogo contra a Académica. Oxalá esteja errado, mas sinto um nervosismo esquisito

      AI O MEU CORAÇÃO...loool

      Eliminar
  11. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO17/01/13, 11:53

    DIZ-ME COM QUEM ANDAS
    DIR-TE-EI QUEM ÉS

    SÁBIAS PALAVRAS QUE O TEMPO
    E A MILENAR SABEDORIA POPULAR
    INSTITUCIONALIZARAM E VALORIZARAM
    AOS OLHOS DE TODOS
    .....OS QUE PENSAM
    ...E FAZEM DA HONRA E DO RESPEITO
    MODO DE VIDA

    DEPOIS DE ASSISTIRMOS AOS
    LANCINANTES PEDIDOS E APELOS
    À NOMEAÇÃO DE APINTADORES INTERNACIONAIS E LEVANDO EM
    CONTA O ANTERIOR DITADO
    POPULAR
    SE FOSSEMOS APINTADORES
    INTERNACIONAIS FICARIAMOS
    ALTAMENTES PREOCUPADOS

    DIZ-ME COM QUEM ANDAS
    DIR-TE-EI QUEM ÉS

    HÁ COMPANHIAS QUE NÃO INTERESSAM
    HÁ AMIZADES QUE CHAMUSCAM
    HÁ APROXIMAÇÕES PERIGOSAS
    HÁ CUMPLICIDADES PREOCUPANTES

    COMO APINTADOR INTERNACIONAL
    PUNHA-ME AO LARGO

    DEMARCAVA-ME LIMINARMENTE DE APROXIMAÇÕES, MESMO QUE FOSSEM
    DE CHAMAMENTOS PUNGENTES
    FEITOS POR CARENCIADOS DE AFECTOS
    E VICIADOS EM AJUDINHAS

    CARDOSO TEM UMA CLAQUE
    QUE O INCENTIVA

    "ELE É PERIGOSO
    ELE É O TACUARA CARDOSO"

    SE OS APINTADORES INTERNACIONAIS
    NÃO SE AFASTAREM
    NÃO SE DEMARCAREM
    DESTES PEDINTES QUE SEMPRE
    QUE ABREM A BOCA
    APELAM AOS SEUS AFECTOS,
    ARRISCAM-SE UM DIA
    A SEREM RECEBIDOS COM
    CÂNTICOS DE CLAQUES

    "CUIDADO QUE ELE VEM
    POR MAL
    ELE É APINTADOR INTERNACIONAL"

    NINGUEM QUER ISSO
    NOS NOSSOS ESTÁDIOS

    SE OS NOSSOS APINTADORES
    NÃO SE DEMARCAREM
    DEIXARÃO QUE O POVO
    SOLIDIFIQUE ESSE PENSAMENTO
    DE LIGAÇÕES DE UNS COM OS OUTROS

    DARIAMOS UM CONSELHO FINAL
    AOS APINTADORES

    PONHAM OS OLHOS NO GRANDE PROENÇA
    DITO BENFIQUISTA
    QUE PARA MOSTRAR A SUA ISENÇÃO
    XISTRA SEMPRE O GLORIOSO

    FAÇAM TAMBEM O MESMO
    MOSTREM A VOSSA ISENÇAO
    XISTRALHANDO OS QUE VOS IDOLATRAM

    E NÃO TENHAM RECEIOS POR ISSO
    PORQUE SE UM USANDO ESSA TÉCNICA
    É O MELHOR DO MUNDO
    TAMBEM VOCÊS O PODEM SER

    É O QUE ESTÁ A DAR
    DEMARQUEM-SE ENQUANTO
    É TEMPO

    ResponderEliminar
  12. Tanto o discurso do Lixo como o do frangueiro faz parte da operação que foi definida no princípio do campeonato que possivelmente foi:
    Vamos ver a quantos pontos estamos do Benfica depois do jogo da Luz (contando estar já à frente, claro).
    Se assim for deixamos andar o barco, caso contrário entra em jogo o plano B - a partir daí os 11 do Benfica terão de enfrentar 14 até quando for necessário.
    O jogo de mais logo será o primeiro da maratona.

    ResponderEliminar
  13. O comentario do Superaguia 1904 parece-me realmente plausivel.
    Aquelas declaracoes foram um misto de raiva por nao terem os seus desejos satisfeitos em relacao ao nome do arbitro, bem como ao favorecimento que lhes foi negado.
    O pinto nao conseguio digerir a afronta, e mandou os subordinados deixar o recadinho que a partir deste momento sera a roubalheira descarada.
    Nao podemos esquecer que o porto jogou com jogadores "aditivados", e ao faze-lo nao se pode dar ao luxo de perder pontos, porque correu o risco de hipotecar a champions (nao se pode andar constantemente a usar amarelinha sem gripar o organismo humano), o jogo da champions esta ali ao virar da esquina. Concerteza que os adversarios da liga portuguesa vao ser obrigados a a jogar ao relentim, mas nunca se sabe pois na segunda volta existem sempre os incomodos que se encontram no limiar da linha de agua. Usar a roubalheira descarada dos arbitros comeca tambem aser nefasta, uma vez que hoje em dia e muito dificil de mascarar, e isso degasta muito a imagem tanto a nivel nacional como internacional.

    RADIO BENFICA

    ResponderEliminar
  14. helton e Lucho são porcaria do mesmo monte.

    O que nos interessa é o jogo de hoje que temos que lutar arduamente para ganhar para seguirmos rumo à final

    Lista de convocados

    Guarda-redes: Artur Moraes e Paulo Lopes;

    Defesas: André Almeida, Maxi Pereira, Melgarejo, Miguel Vítor, Luisão e Jardel;

    Médios: Ola John, Enzo Perez, Bruno César, Urreta, Matic, Nicolás Gaitán, Salvio e Carlos Martins;

    Avançados: Cardozo, Kardec e Lima.

    Garay e Aimar não foram convocados.

    ResponderEliminar
  15. Não vamos dar importância aos amarelados corruptos.
    Vejam como eles gostam do Proença, apesar de este ser conotado como Benfiquista???
    -------------------------
    O que é importante é ganharmos logo, porque a Taça tem que ser nossa este ano.
    Para a baliza vai o Paulo Santos? É natural, para dar descanso mental ao Artur.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Lopes e não Paulo Santos

      Eliminar
    2. Obrigado TOZÉ.
      Como estou em retiro e a invocar todos os SANTOS...saiu Santos.

      Eliminar
    3. Caro Frank Canada

      Só para saudar o teu desempenho no papel de escriba e exaltar esse Benfiquismo que nem é preciso ver porque se sente e que a distâcia exponencia.

      Escreveria um evangelho sobre o teu post mas amigo cada vez mais, há uns tempos a esta parte ando a procurara evita-lo.

      Sobre este jogo que produziu matéria para dúzias de posts fiz um esforço tremendo mas nem o comentei escrevendo só lateralmente meia dúzia de linhas.

      Adoro ler, futebol, politica economia etc. ((cor de rosa nada, só vermelho)).

      Leio 4 jornais por dia ((à borla)) e várias revistas ao pormenor mas fui automatizando de forma selectiva aquilo que quero reter.

      Já nem me lembrava do que dos temas principais do teu post, poruqe isso nem um cabelo me faz estremecer mas retive dois pontos sobre os quais tenho opinião diferente.

      E assim custa-me muito engolir aquilo a que chamas e nunca perdoarei aquilo a que chamas infelicidade do Arturinho, porque por mais vezes que tenha visto e volte a ver não vejo necessidade nem razão para o desenrolar do lance.

      Para não me repetir fiz copy do que escrevi noutro lado sobre este assunto, remomorem algumas das fifias e uma bem recente e não me venham com a lenga lenga que já salvou a equipa ene vezes pois essa é a sua obrigação e não precisa de explicação e por mais dificil se torna compreender aqueles.

      """
      Há um lance para o qual não encontro explicação e que não desculpo e por isso e porque já não é a primeira vez que fico confuso aquele goleiro como estamos em epoca de transferências oferecia-o ao seu anterior clube e procurava resgastar o Oblak ao Rio Ave.

      Erickson fez isto a um artista que após prescrever o crime escreveu um livro a dizer que se drogou muita vez para jogar embora também neste corrupto país ninguém mexesse uma palha mesmo que ainda fosse imputável."""

      E por fim desculpa-me Amigo Frank porque não quero nem o Benfica para ganhar precisa de imitar ninguém para ganhar seja a quem for e muito menos quero que o imitado seja essa alma gemea dos corruptos de cá.

      Eu quero sempre que o Meu Benfica..joque simplesmente à Benfica porque isso basta-me.

      Forte abraço



      Eliminar
  16. Completamente de acordo com:
    Atlas17/01/13, 12:04

    De facto, trata-se de plano previa e mafiososamente arquitectado pelos corruptos, mas falhado, daí o nervosismo (e procura de reforços) que manifestam antes e depois do jogo da Luz (2-2) especialmente com incidencia na nomeação de arbitros.

    Antes do Lixo e do 1º GR, já o burro peidoso e estupido Bitótó tinham alertado para o caso "ausencia do queixadas PP" apesar, e porque, este já se tinha oferecido.

    Obviamente, não há misterio sobre tanta querença pelo queixadas.

    Suponho (garanto) eu que o Ferreira não expulsou o Maxi, pelo motivo, mais gravoso, que não expulsou o Fernando pela má-fila sobre o Gaitan. Seria demasiado evidente a dualidade de criterios, daí a opção por deixar jogar.

    Voltando à estrategia mafiosa dos corruptos. Inclui-se aqui o adiamento do jogo em Setubal, em que o Vitoria irá, aparecer desfalcado do Meyong. Jogador que o Peidoso tentou contratar segundo o F. Oliveira.

    Concluindo,
    acho que todos os blogs devem estar atentos às manobras da mafia azulibronca e denunciá-las por todos os meios, quer às estruturas do clube, quer às entidades oficiais e à CS. Não esquecendo que a maioria da CS dá guarida aos mafiosos.

    ResponderEliminar
  17. Era uma boa altura, para aproveitar essas declarações, como forma motivadora para o jogadores do nosso plantel, eles é que tem que dar o troco por nós, em campo mostrando aquilo que sabem fazer. Não me surpreende as entrevistas concedidas (afinal eles querem fazer transparecer, que fizeram um jogão e que deviam ter ganho), o que me espanta é que ultimamente eles mais se parecem com comentadores do que jogadores da bola, nunca houve tanto falatório por parte de jogadores dragays, algo se passa e penso que seja um bom pressagio para nós.

    Cumprimentos a todos os Encarnados.

    Para hoje....Carrega Benfica!!!!

    ResponderEliminar
  18. Frank Canada17/01/13, 18:03

    Amigos todos os que comentaram ao meu post obrigado e tdos hoje em unissono vamos apoiar o Glorioso em Coimbra porque o queremos ver no Jamor se for no Jamor porque o padrinho tudo esta fazendo para retirar de la e leva-la para um sitio mais acolhedor quem sabe se na pocilga do dragay,JA_AMOR so com a Fernaundinha.
    Confesso que esta Academica sao das equipas que mais me assustam em Portugal tem com cada latagao de jogador que impoe respeito e jogam contra o Benfica como nao jogam contra mais ninguem costumo dizer por brincadeira comem espinafres os gajos aquela formula do desenho animado popeye.

    ResponderEliminar
  19. A proposito do que é aproveitado pelos avençados porkistas para denegrirem a realidade benfiquista, seria bom lerem o que o conhecido e nojento Manuel Queiroz escreve no paskim DN e que é transcrito no blogue
    http://planetaslbenfica.blogspot.pt/

    Torna-se desnecessario realçar a importancia de saber calar criticas contundentes, por vezes razoaveis, à nossa equipa, tecnicos e dirigentes. É que tudo isso é mafiosamente aproveitado e retirado do contexto para aparecerem na CS como trunfos da cambada azulibronca.

    ResponderEliminar
  20. Querido Frank
    Quem fala assim não é gago! Disseste tudo o que vai na alma dos benfiquistas.E não tiveste papas na língua.
    VIVA O BENFICA,O MELHOR DO MUNDO!!!
    Abraço grande
    maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Frank Canada17/01/13, 19:33

      Lol Maria, olha ja estas com nervos para mais daqui a pouquinho ou estas calma depois falamos durante o encontro.Abraço

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...