quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Apetência desmesurada ou a "loucura da necessidade"?

Hoje é dia 31 de Janeiro, último dia da época 2012/2013, para a compra e venda de passes de jogadores, em definitivo e/ou por empréstimo. 
É conhecida a apetência que os jornalistas têm para comprar atletas para o glorioso, fazendo disso diariamente capas, títulos e subtítulos, em todos os jornais, sejam desportivos ou não.

Assim sendo pergunto:

Quantos e quais os jogadores que o Benfica já adquiriu ou vai adquirir até à meia noite de hoje?

Quantos o Benfica já cedeu ou vai ceder até à mesma hora?

Estou convicto que vamos ter jogadores, na perspectiva dos jornalistas, suficientes para formar, além da equipa A e B, uma equipa C, outra D, quiçá ainda uma equipa E... especialista em apanha bolas.
*

36 comentários:

  1. Na ótica dos jornalistas o Benfica já “contratou”:
    - Leroy Fer (Twente)
    - Tetchi Okore (Nordsjaelland)
    - Vitor (Paços de Ferreira)
    - André Leão ( Paços de Ferreira )
    - Gonçalo Santos (Estoril)
    - Ricardo (Vitória ‘Guimarães’)
    - Luis Fariña (Racing Avellaneda)
    - Markovic (Partizan)
    - Sulejmani (Ajax)
    - Matías Pérez (Club Nacional)
    - Diogo Rosado (Blackburn Rovers) pode chegar já à Luz
    - Diego Laxalt negociado
    - Bryan (América Mineiro) a caminho da Luz
    - Jorge Rojas, um extremo do Cerro Porteño que se encontra a representar a seleção paraguaia de Sub-20 no Torneio Sul-Americano.
    .
    De certeza que o conjunto de jogadores não vai ficar por aqui e até à meia noite de hoje, é provável que surjam mais uns quantos, pois as vendas têm de subir e para isso não há melhor do que as letras vermelhas, que em conjunto formam a palavra “Benfica”.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Fonte assina por cinco épocas e meia

      30 MILHÕES DE CLÁUSULA DE RESCISÃO

      O contrato entre o Benfica, que representava o Espanyol de Barcelona, e Rui Fonte é válido por cinco temporadas e meia. A cláusula de rescisão é de 30 milhões.

      Eliminar
    2. Rui Miguel31/01/13, 08:48

      Nolito deixa Benfica

      MÉDIO FOI CEDIDO AO GRANADA

      Eliminar
    3. Rui Miguel31/01/13, 08:51

      Bruno César saiu do Benfica e está confirmado no Al Ahli

      ASSINOU CONTRATO POR TRÊS ÉPOCAS E MEIA

      Eliminar
    4. Rui Miguel31/01/13, 08:55

      Man. United na Mata Real

      SEMPRE ATENTO A GARAY

      O Manchester United continua a seguir bem de perto a evolução de Ezequiel Garay e ontem marcou presença na Mata Real para observar o jogo, em que o central argentino regressou à competição depois de algumas semanas de baixa devido a uma luxação no ombro esquerdo

      Eliminar
    5. Rio Ave tenta garantir Miguel Rosa (Abola)

      Responsáveis do Rio Ave encontram-se em Lisboa a tentar garantir o concurso de Miguel Rosa, médio de 24 anos, habitual capitão da equipa B do Benfica.

      Eliminar
    6. Rui Miguel31/01/13, 16:22

      Diogo Rosado vai mesmo ser jogador do Benfica, tendo chegado a acordo com os encarnados para os representar até ao final da temporada.

      O médio de 22 anos chega à Luz por empréstimo dos ingleses do Blackburn Rovers, sendo que o Benfica deverá ficar com opção de compra pelo jogador formado no rival Sporting.

      À partida, Diogo Rosado vai alinhar pela equipa B dos encarnados, embora sob a vigilância de perto de Jorge Jesus, um treinador que aprecia as qualidades do futebolista que já passou pelo Feirense, Penafiel e Real Massamá.

      Eliminar
    7. Duarte Duarte ruma ao Paços de Ferreira
      Duarte Duarte, Paços de Ferreira, Benfica

      O plantel do Paços de Ferreira vai ser reforçado com a chegada de Duarte Duarte, avançado que jogou a primeira metade da temporada ao serviço do Benfica B.

      O jogador de 25 anos tinha sido contratado ao Varzim no início da temporada, mas meses depois está de saída da Luz, tendo rubricado um contrato válido por três épocas e meia com os pacenses.

      Eliminar
  2. Barça olha para Artur
    SAÍDA DE VALDÉS OBRIGA CATALÃES A IR AO MERCADO

    O Barcelona terá feito recentemente uma sondagem – através de terceiros – para aferir a disponibilidade de Artur, de 32 anos, em transferir-se para a cidade condal. A notícia é avançada pelo “El Mundo Deportivo”, diário desportivo catalão especializado em assuntos relacionados com o clube culé. O periódico da Catalunha baseia-se em informações colhidas junto de uma fonte próxima do guarda-redes do Benfica.

    O “El Mundo Deportivo” refere que se existir luz verde o negócio pode vir a concretizar-se por uma verba a rondar os 5 ou 6 milhões de euros. O jornal frisa ainda que Artur suscitou no passado o interesse de Manchester United e Milan.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta noticia sobre o Artur é mesmo para rir

      Eliminar
    2. Bom dia.
      Li que:
      (...)*Artur, 32 anos, está vinculado ao Benfica até 2015, com uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros.

      DE CERTEZA QUE É PARA RIR, SÓ PODE!!!

      Eliminar
    3. Eu também acho que é para rir mas não vá o diabo tecê-las, já fiz as minhas rezas!

      Eliminar
  3. águia revoltada31/01/13, 09:03

    Tudo isto é verdade, porque o Benfica é que dá de comer aos jornalistas, mas a maior vergonha do futebol português é O Futebol Clube do Porto, conhecido por Futebol Corrupto do Porto, conhecido por clube trafulha, esquemas sujos, a vergonha Nacional.
    Ao longo de vários anos, o FCP montou um esquema corrupto, onde o objectivo é ganhar a todo o custo, por cima de tudo e de todos. Controla todo o futebol, televisão, justiça e governante, tudo isto à custa de muita podridão e sujeira.Uma vergonha.
    Jamais em Portugal e por esse mundo fora, vai surgir um clube, cujo nível de corrupção ultrapassa todos os limites.
    Se o caso de doping Lance Armstrong chocou mundo, o caso FCP, vai escandalizar tudo e todos. Quando estas mentiras surgirem ao de cima, vai chocar muita gente. Estes actos de corrupção praticados pelo FCP ao longo destes últimos anos, são a vergonha para qualquer adepto que gosta de futebol.
    O FCP pratica um futebol sujo, cheio de esquemas que os protegem e penalizam as outras equipas. Vejamos o jogo praticado pelo FCP, em que o meio campo faz faltas atrás de faltas, penaliza o adversário, e no final, os jogadores do FCP não levam amarelos. O adversário, dão um simples encosto, são logo admoestados com amarelos, quando não sai o vermelho por faltas que nem amarelo são. Isto passa impune a qualquer árbitro, que já sabe que não pode admoestar os jogadores do FCP. E quando existe algum árbitro com coragem para o fazer, é logo rodeado por jogadores do FCP para intimidar. Uma vergonha vista aos olhos de todos.
    Depois temos o seu treinador a por pressão nos árbitros. A falar constantemente em arbitragens, de forma a incumbir uma pressão nos mesmos, afim de os mesmos prejudicarem os outros clubes, neste caso o Benfica. Uma vergonha.

    Esta é a miséria do futebol português em que vivemos e muitos corruptos aplaudem e veneram esta gentalha horrivel e odioso que manda no nosso futebol

    ResponderEliminar
  4. Amigo Ricardo

    Começo por pedir desculpa por fugir um pouco ao tema mas li isto na net que achei muito interessante e decidi trazer ao conhecimento de todos os benfiquistas que visitem e gostam deste blogue que é um ex-libris da blogosfera.

    Benfica: Jesus Acerta o Passo

    Jesus Acerta o Passo

    A Primeira Época - Chegou o Messias

    Jorge Jesus prometeu, quando chegou ao Sport Lisboa e Benfica, “pôr o Benfica a jogar o dobro” da época anterior. E cumpriu.
    O Benfica da primeira época apresentou um futebol ofegante, em ritmo desenfreado, sempre ao ataque. As goleadas sucessivas comprovam a eficácia do seu método.
    Jesus é exigente ao nível táctico mas também ao nível técnico gritando constantemente nos treinos e nos jogos para dentro do campo. Quem joga no corredor junto ao banco de suplentes do Benfica sai sempre com as orelhas a arder. Este futebol de vertigem ofensiva era possibilitado essencialmente por dois jogadores, Di Maria e Ramires que, embora com estilos distintos, esticavam o jogo pelas faixas. Di Maria de forma mais técnica e com arranques explosivos e Ramires com a sua passada de corredor de meio-fundo. No ataque, Cardozo, Saviola e Nuno Gomes contribuíam com golos vitais.
    Javi Garcia, criticado por muitos pelos 7 milhões de euros que custou, era o farol defensivo, a pedra basilar de toda a equipa. Na defesa, Luisão, Maxi Pereira e David Luiz e o adaptado Fábio Coentrão eram garante de alguma estabilidade. Apesar disso, com o pendor ofensivo da equipa muitas transições defensivas mal feitas resultaram em golos sofridos desnecessariamente.
    A inexperiência de Jesus em clubes de topo, que lutam por todas as provas, quase colocou em risco a conquista do campeonato pois o plantel não tinha assim tantas soluções alternativas. A equipa claudicou nos quartos-de-final da Liga Europa em Liverpool chegando ao fim do encontro “de gatas”.
    O Campeonato, esse só foi ganho com muito sofrimento na última jornada a um Braga fenomenal.

    A Segunda Época - Má Planificação, Má Época

    Com o final da primeira época, chegou o Campeonato do Mundo de 2010. Vários jogadores do Benfica foram chamados às suas selecções - Ruben Amorim, Maxi Pereira, Luisão, Ramires, Fábio Coentrão, só para citar alguns - e Maxi Pereira foi mesmo o jogador mais utilizado do Mundial. Logicamente, estes jogadores tiveram um período de férias mais alargado mas que nem por isso serve para recuperar o desgaste de uma época inteira com mais de 60 jogos nas pernas.
    Jesus queixou-se várias vezes durante a pré-época que não dispunha de alternativas válidas para substituir os internacionais. A juntar a essas condicionantes, Di Maria e Ramires deixaram o clube recheado de Euros mas mais pobre em talento.
    Chegou Gaitan para o lugar de Di Maria e Salvio chegou em Janeiro para tentar fazer esquecer Ramires. Chegou também Roberto Jimenéz, jovem guarda-redes contratado por uma verba astronómica - 7,5 milhões de Euros - e que nunca conseguiu aguentar o peso da sua “etiqueta”. Entretanto David Luiz já dava mostras de querer sair e em Janeiro saiu mesmo para o Chelsea.
    O início de campeonato foi desastroso com 3 derrotas nos 4 primeiros jogos, mas a vertigem do ataque mantinha-se na cabeça de Jorge Jesus. Queria sempre “nota artística” máxima aos seus jogadores e não conseguiu perceber que alguns deles não eram suficientemente bons para aquilo que pretendia.
    A ajudar à festa, o Porto de Villas-Boas dominou a todos os níveis - nacional e internacional. Apesar da campanha desastrosa na Liga dos Campeões, o Benfica conseguiu ser repescado para a Liga Europa onde caiu nas meias-finais aos pés de um Sporting de Braga mais fresco e com mais soluções.
    Mais uma vez os jogadores chegaram “de gatas” ao final da época. Maxi Pereira acabou a época e foi para a Copa América que acabou por vencer - segundo ano consecutivo sem férias

    continua a seguir

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Terceira Época - Jesus Começa a Aprender Com os Erros

      Nova época, novas ambições. Chegam jogadores de qualidade para colmatar lacunas no plantel.
      Artur Moraes, Witsel e Rodrigo são as notas de maior destaque pela positiva. Fábio Coentrão deixa o Benfica depenado da asa esquerda. Para o seu lugar chegou Emerson que mais valia não ter vindo. Não acrescentou nada de novo ao plantel do Benfica.
      Com as novas aquisições o Benfica voltou a ter uma palavra a dizer no campeonato. A equipa ficou mais equilibrada especialmente devido a Witsel, jogador muito forte nas transições ofensivas e que fazia chegar a bola à frente com ela no pé.
      Aimar, o mago, esteve em grande forma nesta época e era o complemento perfeito para Witsel. Javi Garcia, continuava imperial como âncora da defesa. Nas alas, Nolito e Bruno César vieram dar mais amplitude ao plantel e acrescentaram bastante qualidade, especialmente o espanhol que no início da época espantou tudo e todos com os seus golos e assistências.
      Na frente de ataque, Rodrigo explodiu e foi mais uma das revelações da época. O Benfica chegou à fase decisiva da época com cinco pontos de vantagem sobre o Porto e chegou aos quartos-de-final da Liga dos Campeões. A vertigem do ataque foi refreada, muito por causa de Witsel que pautava os tempos de jogo no meio-campo e a quem era muito difícil tirar a bola.
      Depois, entregava a bola a Aimar ou Gaitan e estes encarregavam-se de dar-lhe o melhor destino. O belga aparecia também muitas vezes em zona de finalização. Era um Ramires mais refinado, mais apurado tecnicamente mas com menos capacidade de explosão para o ataque e de ajuda a Maxi Pereira.
      A época perdeu-se, mais uma vez, devido à má gestão do esforço por parte de Jorge Jesus. Apesar de não praticar um futebol tão rápido, o estilo de jogo do Benfica era muito desgastante para os próprios jogadores porque Jesus não era muito adepto da rotatividade no plantel.
      A factura acabou por pagar-se com Jesus a acreditar que podia chegar longe na Liga dos Campeões e gerir o esforço dos seus jogadores para manterem os cinco pontos de distância para o Porto.
      Com um plantel curto e com falta de soluções em posições debilitadas, o resultado foi outra vez o mesmo.
      Campeonato perdido para um Porto de qualidade duvidosa.

      Continua a seguir

      Eliminar
    2. A Quarta Época - Até Agora Tudo Bem Feito

      Com o final da terceira época, chegou um Campeonato da Europa. Nunca fiquei tão feliz por o Benfica não ter nenhum titular indiscutível nas selecções que foram à Polónia e à Ucrânia. Isso significou uma pré-época bem preparada, com quase todos os jogadores no início dos trabalhos.
      Infelizmente, um clube de topo na Liga Portuguesa, precisa de vender para poder competir com os melhores da Europa. Nos últimos dias do mercado, um vendaval arrasou o meio-campo do Benfica. De uma assentada, Witsel e Javi Garcia, criaram um enorme vazio no centro nevrálgico da equipa. Jesus, conhecedor profundo dos seus jogadores não pareceu preocupado. Eu, confesso, também não.
      Matic, para mim, é melhor jogador que Javi Garcia. Tem um raio de acção muito maior, é mais cerebral nas suas acções, tranquiliza mais a equipa nas transições defensivas. O sérvio, “cola” melhor nos centrais quando é preciso defender os cruzamentos para a área do Benfica.
      Além disso, também dobra melhor os laterais. O espanhol com a sua impetuosidade, cometia muitas vezes faltas desnecessárias. Não quer dizer que Matic não veja tantos amarelos como Javi.
      Essa é uma fatalidade inerente à posição que ocupa em campo. Matic é mais criterioso nas faltas que comete e nas zonas onde as comete. Como bónus, a capacidade de passe de Matic é infinitamente superior à de Javi tanto no passe curto como no longo. Isto permite ao Benfica esticar o seu jogo de uma forma diferente. A bola é que se cansa e não os jogadores.
      Para as alas, chegaram extremos puros, Salvio - um regresso e Ola John, uma novidade. Ambos são incisivos nos seus movimentos. Pegam na bola e viram-se para a baliza adversária. Driblam ou combinam com os avançados e médios interiores e vão embora para a linha. Cruzam com critério para um dos dois avançados que esta época Jesus utiliza: Cardozo, Lima ou Rodrigo. Esta é outras das novidades do sistema de Jesus. Dois avançados puros com um deles a jogar ao redor do outro que fica mais fixo. A ausência prolongada de Aimar e de Carlos Martins ajuda a explicar esta opção.
      Não havendo no plantel outros jogadores que consigam transportar a bola até à área e fazer passes de morte, Jesus optou por jogar com um avançado que desce no terreno para jogar entre linhas.
      Para fazer dupla com Matic, Enzo Pérez.
      O argentino foi mais um milagre de Jesus: extremo convertido em médio de transição, quando está apto é ele que pauta todo o jogo do Benfica. Infelizmente para Jesus, tem as características físicas de um extremo. E os seus joelhos não serão os mais fiáveis. No entanto, compensa essas debilidades com uma entrega extraordinária.
      Nas ausências destes dois jogadores, dois meninos, dois André: um, André Almeida, polivalente, pode actuar a lateral-direito, médio de cobertura, médio direito ou médio de transição. Pessoalmente, prefiro vê-lo jogar na posição de Matic; outro, André Gomes, joga preferencialmente na posição de Enzo Perez. Arrepio-me ao vê-lo jogar pelas parecenças com Rui Costa. Autêntica placa giratória do meio-campo, faz a bola rodar como poucos. A bola nos seus pés nunca está triste. Passa com ambos os pés com igual precisão. Pauta ritmos de jogo, distribui e marca golos. Já me esquecia, só tem 19 anos. Com os regressos de Aimar, Carlos Martins e Enzo Perez, não deve ficar desmotivado se tiver que voltar a jogar na equipa B. Ainda tem muito para aprender. Deve recordar-se que Rui Costa também esteve emprestado ao Fafe.

      Continua

      Eliminar
    3. Continuação

      No lado esquerdo da defesa, mais um coelho tirado da cartola mágica de Jesus. Melgarejo, jovem extremo paraguaio convertido em lateral esquerdo. À imagem de Coentrão, é um lateral sempre em rotação. Não é pelo seu lado que o Benfica tem sofrido golos. É precisamente na faixa contrária que reside actualmente o maior problema do Benfica.
      Maxi Pereira não está a perder qualidades mas está cansado. Há quatro épocas que é a única alternativa válida para a posição de lateral-direito. Só quando está castigado ou lesionado é que não joga.
      Entre três dessas épocas não teve oportunidade de descansar em condições pois participou até ao fim no Campeonato do Mundo de 2010 e venceu a Copa América em 2011. As suas capacidades ofensivas mantêm-se intactas pois muito do seu jogo ofensivo é feito em tabelas mas quando tem que recuperar na transição defensiva é que se notam as maiores carências. Fica muitas vezes um buraco do lado direito que tem que ser coberto por Luisão ou Jardel.
      Maxi Pereira também defende cada vez mais dentro em relação à linha quase junto ao central do seu lado para se proteger da incapacidade de acompanhar o extremo adversário até à linha de fundo. Isto cria autênticos corredores para penetração dos adversários.
      Por falar em Luisão é curioso, ou talvez não, que sem três das suas referências defensivas da época anterior o Benfica só tenha perdido por duas vezes e ambas para a Liga dos Campeões.
      Isto também é um reflexo de maior equilíbrio da equipa. O futebol do Benfica é agora mais paciente, tenta contornar os seus adversários e sabe esperar pela oportunidade certa. Tudo isto feito em velocidade é muito desgastante tanto para a equipa como para os adversários. A ver vamos se lá mais para o fim da época Jesus não cede aos seus impulsos ofensivos.
      Para concluir, este projecto de quatro anos está agora a entrar na fase de cruzeiro. Como Jesus refere muitas vezes a equipa tem uma ideia de jogo muito própria.
      Essa identidade da equipa, não é uma coisa que se construa de um dia para o outro, é um processo moroso, exigente e que requer muito esforço e concentração por parte de todos os intervenientes. E requer, sobretudo, continuidade.
      Jesus pode não ser o melhor treinador do mundo, mas é o treinador ideal para a conjuntura actual do clube. Com o passar dos anos tem sabido modificar comportamentos e atitudes tanto pessoais como da equipa.
      A uma escala totalmente diferente, recorde-se que Alex Ferguson só ganhou o seu primeiro título de campeão na sétima época à frente do Manchester United.

      POSTADO POR BRUNO MIGUEL ESPALHA , in revista futebolista

      Eliminar
    4. Caro amigo Pedras

      Não precisas de pedir desculpa. É sempre bom que os benfiquistas leiam cronicas interessantes.

      Esta época é para arrasar.....

      Abraço

      Eliminar
    5. Jose Albuquerque31/01/13, 16:26

      Enorme Pedras, Companheiro,

      Obrigado por nos dares a conhecer este texto, que me parece merecedor de uma leitura cuidada.

      Pelo meu lado e com toda a humildade, confesso que concordo com a maioria dos raciocinios propostos, mas sinto-me obrigado a apontar uma gravissima omissao ao Autor (se me permitirem, acuso-o de se ... 'espalhar ao comprido', ahahah): nem uma palavra sobre a influencia determinante que, ao longo destes quase quatro anos, temos de atribuir aos BOIS e a forma (tantas vezes) descarada como conseguiram 'cortar a motivacao' da Equipa.

      Finalmente e porque me parece especialmente importante, quero referir que a conclusao a que o Autor chega ("Jesus pode não ser o melhor treinador do mundo, mas é o treinador ideal para a conjuntura actual do clube") corresponde, exatamente, ao que eu aqui tenho defendido.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    6. Excelente texto! Concordo com praticamente tudo! E a adenda do José Albuquerque completa-o muito bem!

      Eliminar
  5. ...Porque será que damos tanto que falar aos jornalecos baratos?? Eles vendem, eles compram,enfim...
    É caso para dizerem: Podiam viver sem falar do Benfica?? Podiam!!Mas não tinham o mesmo sucesso!!! É PORQUE SOMOS OS MAIORES...

    Os que chegarem, que sejam bem vindos!!!...(MAS ARTUR NÃO)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem entra e sai não sei.A única certeza é o defesa direito TÉRCIO REZENDE (Goiás).

      Artur? porque não? o Oblack se lhe derem confiança é guarda redes para uma dúzia de anos.

      Marciano

      Eliminar
    2. Onde é que fala do TÉRCIO RESENDE do Goiás?

      ONDE ESTÁ ESCRITA ESSA NOTICIA?

      Obrigado

      Eliminar
    3. Benfiquista31/01/13, 11:29

      Jogador amador mais idoso em atividade

      Aos 84 anos de idade, Tércio Rezende ainda prática futebol, jogando pelo time Goiandira, em Goiás

      Fala aqui: http://www.rankbrasil.com.br/Recordes/Materias/0L_5/Jogador_Amador_Mais_Idoso_Em_Atividade

      Acho que era uma grande aquisição, eheheheheeh

      Eliminar
    4. Ahahaahahaahahaahaha

      Deu mesmo para rir....

      Eliminar
    5. Pedras
      O Marciano é um brincalhão! é melhor não ligar ao que diz e escreve...

      Afonso Costa

      Eliminar
    6. Temos Gente nova no blogue... "Afonso Costa" .... seja bem vindo..

      Eliminar
    7. AFONSO COSTA:
      Em 1883 realizou, na Guarda, os primeiros exames secundários, ingressando no Liceu da Guarda em Outubro desse mesmo ano. A partir de 1886 frequentou o Colégio de Nossa Senhora da Glória, no Porto, para aí concluir o ensino secundário.
      Matriculou-se no curso de Direito da Universidade de Coimbra no ano de 1888. Aluno distinto, foi premiado nos 4.º e 5.º anos, tendo concluído a sua formatura em 1894, tomando o grau de licenciado em 17 de Janeiro de 1895. Nesse mesmo ano fez acto de conclusões magnas em 24 e 25 de Maio, doutorando-se a 9 de Junho com a dissertação A Igreja e a questão social, obra em que ataca violentamente a então recente encíclica Rerum novarum.
      VIVA O BENFICA

      Eliminar
    8. As coisas que o Mafarrico sabe!

      Eliminar
    9. A Biografia do AFONSO COSTA? começou a meio...lol

      Eliminar
  6. A CS existente no país é do piorio. Por outras palavras o bastonario dos advogados, em discurso oficioso, colocou-os ao mesmo nivel de politicos, juizes e grandes corruptos da nossa praça e grandes culpados da situação que vivemos.
    Intoxicam em vez de informarem com isenção, mandaram o codigo deontologico para a fossa. Escrevem por encomenda de quem lhes paga.

    Portanto é gentalha a desprezar, salvo honrosas excepções.

    ResponderEliminar
  7. frank canada31/01/13, 15:02

    Muitas noticias sobre o Glorioso, JJ que estao a espera apara renovar com ele,hoje nao preciso de andar as voltas pela net o pedras nos deu muitas noticias sobre o glorioso nomeadamente a aprendizagem do JJ com os erros do passado, no que toca as transferenciasdo tenham piedade que melhor clube para valorizar a venda de um jogador do que o Benfica por isso colocam jogadores no benfica as duzias deixai-os vir como nao precisamos deles emprestamos ao vizinho do lado que esta aflito da-lhes um jeitao como somos caridosos ficam por la,e por sua vez as lagartixas vende-os ao clube corrupto amigo ao preco da chuva pois nem vender sabem os desgracados,pois deixem a imprensa falar do que vao viver eles a partir de hoje 31 de Janeiro 2013 ah eles inventam sempre qualquer coisa que envolva o Glorioso eles nao se perdem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo isto porquê?!.....porque em Portugal existem 3 grandes.....MAS NÓS,BENFIQUISTAS SOMOS ENORMES...daí encherem páginas de jornais todos os dias...
      ..dor de cotovelo!!! loooooool eles ficam felizes...

      Eliminar
  8. Vai uma algazarra do caraças no aeroporto Sá Carneiro! está repleto de porcos/dragões para saudarem o Tércio Rezende, que, dizem eles,desviaram mais um que iria assinar hoje pelo SLBenfica.

    Mas que grande desilusão, nada a que não estejamos habituados, mas dói, se dói...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem feio!!quando uns não querem outros estão morrendo...looooool
      vai dar umas aulas de 3ª idade ao pintinho...

      VIVA O BENFICA

      Eliminar
  9. ENTÃO SEMPRE É VERDADE?!!
    EU LI QUE:

    Bryan Garcia, lateral esquerdo , emprestado esta quinta-feira pelo América Mineiro ao Benfica, admitiu estar a cumprir um sonho.
    Bryan Garcia referiu à Benfica TV que: "Quero cumprimentar a massa associativa do Benfica e os dirigentes que me receberam bem. Disse ao presidente e ao meu empresário Francisco Oliveira que só agora estou a acreditar, é uma enorme alegria e um sonho que tenho desde pequeno. Sempre coleccionei camisolas do Benfica e acompanhei os jogadores que passaram ou que estão no clube, como o Geovanni ou o Luisão".

    Bryan Garcia, de 20 anos, foi emprestado por seis meses ao Benfica pelo América Mineiro.

    Definindo-se como "alegre", o lateral esquerdo tem como objetivo mostrar o seu futebol de águia ao peito, ao lado de compatriotas como Luisão, Jardel e Artur.

    "Hoje vou poder jogar ao lado deles, do Luisão. O Geovani, que jogava comigo, disse-me que eu me ia dar bem", acrescentou.

    O jovem brasileiro vai poder agora "ver de perto a águia" e conviver com Eusébio.

    "Vou tentar a melhor convivência com toda a gente, com os jogadores ao lado dos quais vai ser um orgulho jogar. Quero adaptar-me rápido, vou ver o jeito de eles jogarem", concluiu.

    A SER VERDADE, DESEJO-LHE BOA SORTE DE ÁGUIA AO PEITO... QUE A "LUZ" O ELIMINE... :)

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...