segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

AINDA O JOGO DE ONTEM



Afinal as minhas suspeições confirmaram-se... bastava o jogo na luz contra o Porko não correr de feição, para logo aparecerem todos os encartados em futebol a dizer como é que deveria ser e a criticarem o treinador JJ dizendo que não é treinador para o BENFICA que é um teimoso que enfim não percebe um corno disto, e que nos jogos decisivos nunca ganha.

Uma “grande”equipa como o Porko que acaba o Jogo com três centrais, dois médios defensivos e não faz um único remate à Baliza, que marcou dois golos por falhas infantis dos nossos jogadores é que jogou na táctica certa!

Já o BENFICA, que tinha que ir para cima deles, e desmontar uma equipa que se colocou a defender um resultado, perde dois pontos, porque o Jesus não percebe nada daquilo!

Se calhar o JJ devieria ter feito  como o treinador do porko: colocar mais uns médios defensivos, mandar dar pau a torto e a direito e  reforçar a defesa para defender o empate!!

Mas ao contrário, meteu o C. Martins, meteu o Pablito e ainda o Olá, não deu certo?Mas ao menos fez por isso!!

Mas, e agora  o Artur, a querer fazer de Roberto?. A culpa é do Jesus e do meio campo? E o Matic, também não serve para 6? Perdemos o meio campo também por isso?
Eu acredito neste BENFICA  porque mesmo após meio campeonato ainda estamos EM QUATRO FRENTES nada está perdido, temos tudo para ganhar tudo.

E porque é que não podemos ganhar no estádio do Ladrão???
Ser BENFIQUISTA é acreditar, eu acredito.

MAFARRICO

40 comentários:

  1. Totalmente de acordo.
    Não foi bom, claro, mas não foi péssimo. Fundamental era de facto não perder, e só nó fizemos por ganhar.
    Se está tudo bem? também não, mas continuamos na frente, apesar de já nos terem dado como mortos desde agosto!
    Força Benfica, que coimbra já está perto!

    ResponderEliminar
  2. É exactamente a minha opinião e a opinião que expressei no blogue Benfiliado!

    É claro que como Benfiquista este resultado não me apraz! Antes pelo contrário, estou frustrado, não dormi direito de noite, e ainda me custa a entender como é que os jogadores fulcrais como Cardozo e Artur, falham na hora da verdade, mas aqui a culpa não é de Jesus! E são estes jogadores, que mais uma vez tiveram falhas de concentração, e que em jogos destes calibre fazem toda a diferença...

    Conseguimos ainda recuperar por duas vezes, o que revela a força desta equipa em querer não perder, mas também a única equipa a correr riscos para vencer, mas que por culpa de um Porto a jogar a equipa pequena, não permitiu e não deixou o Benfica jogar o que sabe, com claro anti-jogo a partir de determinada altura!

    E somos nós agora, pois a direcção não fará, a ter que demonstrar que o Porto sem James, é somente uma equipa que só sabe jogar para defender, fruto de um treinador que tem medo de jogar o jogo pelo jogo, tendo necessidade de colocar na luz dois médios defensivos, e três centrais para defender um resultado.

    E ainda temos que ir mais longe e demonstrar que o Porto tb merecia ter acabado o jogo com menos um ou dois jogadores e que por isso o Benfica foi prejudicado, sendo que até se fala que ficou um penálti por assinalar a favor do Benfica nos últimos minutos do jogo!

    Há que desmontar a teia que o clube azul e branco montou para passar a mensagem de que a sua equipa mais uma vez dominou e fez o que quis na Luz, quando isso não é verdade. E a verdade é a espuma de raiva que Vitor Pereira e Pintinho deixaram escorrer no fim do jogo. O seu salão de festas tornou-se azedo, o que já é um bom sinal!

    Outro bom sinal, é ver os seus adeptos sairem da Luz a cantarem felizes por um empate... então não são Porto, o único clube que não aceita menos que uma vitória como resultado final! Pelos vistos, acham que alcançaram na Luz um grande resultado! :-)

    Divulguem estes factos, mostremos que o Benfica está a deixar bem nervosos uma estrutura que se diz a melhor em Portugal!

    Força Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo. E para confirmar deixo um resumo de algumas estatísticas!

      Resumindo as estatísticas:

      Posse do bola 50%/50%.
      Remates Benfica-10/Porto-5.
      À baliza 5-2! Na 2ª parte os andrades não fizeram um único!
      Artur não fez uma única defesa. Mas deu o 2º golo, o único remate do Jackson!
      Cantos foram apenas 7-1!!
      Os 2 golos andrades foram ofertas da defesa benfiquista.
      Faltas 16 (3 amarelos) contra 20 (1 amarelo) dos andrades!
      1 bola no poste pelo Cardoso com a consequente defesa do jogo do Helton.
      Os 2 golos do Benfica correm o mundo! (O do Porto, falhanço do Artur, correm também mundo) lol!
      O golo do Matic o melhor do ano?
      6 foras de jogo para os andrades, 1 apenas para o Benfica.
      Os andrades no fim a perder tempo e a meter defesas para aguentar o resultado!

      Quem deu uma lição táctica a quem? Quem estava desesperado no fim?

      Os andrades sabem que por não terem banco, nem dinheiro para o encher, arriscam-se a perder tudo este ano! A não ser que vão outra vez ao Mercado do Lagarto "comprar" algum! Lol

      Eliminar
    2. frank canada14/01/13, 14:47

      Manuel adorei essa de irem ao mercado lagarto lollllllllllll

      Eliminar
    3. Amigo Manuel

      Fantástica a tua análise... Essa de ir "comprar" aos lagartos, está divinal..

      Cumprimentos

      Eliminar
    4. Também adorei essa do mercado do lagarto! Finalmente...A LAGARTAGEM FOI CONDENADA A PAGAR AO BENFICA 360.000 EUROS PELO BOTA FOGO DO ANO PASSADO. ACHO MUITO POUCO!!!!
      maria

      Eliminar
  3. Erros individuais e aselhices levam a esta tristeza.

    ResponderEliminar
  4. Mas o que reza a história do reinado de LFV é isto:
    Contra os porkos 30 jogos.
    7 vitorias 8 empates e 15 DERROTAS.
    Destes 30 jogos, 24 jogos foram para o campeonato, ou seja 12 anos, nestes 12 anos apenas ganhamos 3 jogos, sendo que 2 deles foram na mesma epoca, em 2005/06, ou seja em 11 anos apenas uma vitoria a do golo do Saviola, acresce que uma das vitorias a da taça de Portugal por 2-0 no Dragão não serviu de nada, só para estatistica, no fim deu uma derrota.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O reinado do LFV ainda não acabou, está longe disso, por isso é ainda muito cedo para se estar a fazer tais estatísticas!
      E quando se fizerem não se esqueçam de colocar a "foot note" indicando que o seu "reinado" coincidiu com uma recuperação do clube de 10 anos das profundezas do inferno! A lutar contra o próprio Satanás "Y sus muchachos"!


      Eliminar
    2. Amigo Manuel,"Y sus muchachos",de nde este ramalhete vem,pk sempre k o nosso clube tem um pekeno revez este ramalhete vem logo carpir magoas antigas,até parece k no tempo do seu rei n era mt pior ...

      Eliminar
  5. BOA TARDE
    Muito bem... Gostei o artigo, loool, é claro que que podíamos de ter ganho aos porcos, ((parece que estavam a medo)) pelo menos o Artur,parecia nervoso foi o que achei!!! MAS TEMOS EQUIPA PARA GANHAR NO LADRÃO...
    (( E veio o porko nr 2 a falar mal da arbitragem, que moral têm eles para tal coisa))?

    EU ACREDITO NO MEU BENFICA.

    ResponderEliminar
  6. há benfiquistas que devem ter um profundo desejo de serem lagartos... só assim se percebe a vontade de quererem trocar de treinador a cada 5 jogos... o que só mudaria se fossem eles o treinador... enfim...

    e ainda falam em estatísticas... até parece que se esquecem como é que o porto tem ganho a maioria dos jogos. ora com penaltis inexistentes, ora com foras de jogo de metros, ora com campos inclinados como a serra da estrela. mas há quem só se lembre das estatísticas para parecer um amigo do pinto...

    ResponderEliminar
  7. O Porto marcou dois golos em erros defensivos da nossa parte.
    No 1.º é Melgarejo que mal colocado coloca em jogo os jogadores adversários.
    No 2.º é um erro incrível do Artur que não aguentou a pressão do jogo e ofereceu o golo .
    Ao contrário Helton negou o golo ao Cardozo com uma defesa espantosa. Cardozo poderia ter feito bem melhor pois bastava atirar para o lado esquerdo do Helton que esse nunca mais a ia buscar. Mas isso são ses...

    O Benfica marca dois golos espectaculares quando corria atrás do prejuízo.

    Estou de acordo que Matic deveria ter sido expulso. Concordo com o cartão amarelo ao Máxi.
    Moutinho deu cacetada o jogo todo o que foi secundado pelo Fernando. Amarelos? nem vê-los. Moutinho ainda viu mas já depois de várias faltas duras e a cortar jogadas de contra ataque do Benfica.

    O Vitinho falou do árbitro. Engraçado que não falou da época passada quando ganharam na Luz com um golo ilegal. Pintinho da Bosta fez a mesma coisa.
    Nos jogos que foram beneficiados de forma escandalosa, jogando com dois guarda redes, nem uma palavra.. Enfim, coisas de gente "baixa"

    O jogo na 2.ª parte baixou muito de ritmo. Notou-se a preocupação de nenhuma equipa querer perder.
    A verdade indesmentível é que a grande oportunidade é do Benfica, que errou através de Cardozo, a marcação do 3.º golo.

    Temos equipa para ganhar todos os jogos. Não acredito que cheguemos ao jogo no Dragão em igualdade pontual. Muita "água" irá correr, ou seja, muita coisa ir´
    a acontecer até esse jogo que poderá ser decisivo, ou não.

    Temos sim que apoiar a nossa equipa em todos os jogos que vamos disputar e acreditam nos nossos jogadores. Eles querem ganhar sempre, nós também.

    VIVA O BENFICA PORRA.

    ResponderEliminar
  8. Amigo Ricardo A L ,

    Qual a diferença entre não assinalar o 1º e o 2º amarelo?

    É que alguns primeiros foram perdoados (aos azulibroncos) e pelos vistos não contaram para a soma, enquanto os segundos (para os azulibroncos) deveriam ser somados e não perdoados.

    Dito isto, vamos ao jogo:
    Dois lances infelizes ditaram o resultado e ambos para infelicidade do Benfica (Artur dá, Cardozo falha)
    Foi o Bitótó que jogou para o empate. Basta ver as substituições.

    O resto... deixai os burros (sem memória) zurrarem, com a habitual ironia, alicerçada nos vermes da CS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro amigo jakim bolas

      Boa pergunta: Qual a diferença entre não assinalar o 1.º e 2.º amarelo

      Claro que sabemos a resposta, não é verdade?

      Abraço

      Eliminar
  9. A haver um vencedor seria sempre o Benfica. O Porto jogou na contenção de bola marcando dois golos em erros defensivos do Benfica. Queria ver se estivessem a perder se teriam a pronta reacção do Benfica, que foi simplesmente brilhante
    Deixai zurrar os burros dos Porkos qeu ganham com favores da arbitragem e por isso ontem contavam que seria a mesma coisa. Tiveram azar que o árbitro não é um dos seus apaniguados.

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Pedras
      Ouvir o Bitó falar até me deu náuseas! Que filho de uma grande senhora fina!!!!!Que grande lata e o papa é um estupor que não tem medida! ´´E tão revoltante ouvi-los, nós todos que vimos a sarrafeirice com todos aqueles jogadores jogaram. Fizeram faltas para cartão amarelo ou mesmo alaranjado n vezes e saiem só com um cartão????? Mas quando é que isto acaba?
      maria

      Eliminar
  10. frank canada14/01/13, 15:03

    Mafarrico apezar de ser um pessimista como sabes nao podia de estar mais de acordo com a tua analize tambem acho ridiculo estarem a sacrificar o JJ por tudo so nao entendo porque este nao convocou o nosso menino de ouro Andre Gomes com uns pezinhos de veludo como tem tinha causado estragos naquela defesa dos porkos com passos a rasgar como ele tao bem o sabe fazer,agora culpar o nosso treinador como o estao a fazer acho ridiculo,sou pessismista apenas por isto quando chega a hora de jogos mais ou menos decisivos o benfica claudica e vem ai um ciclo de jogos infernais mas a que confiar nos nossos rapazes e na equipa tecnica força benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Frank, pelo que sei o André Gomes está lesionado.
      Abraço

      Eliminar
    2. Confirmo: O André Gomes está de baixa médica: Lesionado, e por isso não estava em condições de dar o seu contributo à equipa...

      Eliminar
    3. Pois eu não sabia que o André Gomes estava lesionado. E de facto, não percebi porque é que não entrou em jogo. Foi a falta que eu achei. O Matic fez um jogão mas o meio campo esteve macio. Perdíamos muitas bolas.Enfim, se não morri de coração , já não morro.
      VIVA O BENFICA SEMPRE!
      maria

      Eliminar
    4. Frank Canada14/01/13, 21:10

      Obrigado amigos pela informacao.
      Abraços

      Eliminar
  11. Quando era empresário tive um vendedor que era uma delícia ouvi-lo falar, era simpatiquíssimo, conhecia a producto e apesar de todas estas qualidades vendas népia - não sabia concluir a venda e por vezes esquecia-se até de pedir a ordem.
    O JJ no que a futebol diz respeito é como esse vendedor.
    Percebe de táctica a potes, sabe ler o jogo, produz um futebol lindo de ver, valoriza o invalorável, tudo isso e mais alguma coisa, mas quando toca a jogos cruciais são raros os que ganha.
    É também certo que alguns dos que não ganha é porque não o deixam ganhar - mas ontem não foi o caso.
    Tomem nota do seguinte - se não se conseguem atingir metas é porque há problemas e a primeira coisa a fazer é - identificar o problema.
    A pergunta que deixo é - qual é o problema?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa pergunta: Qual é o problema?

      Responda quem souber...

      Eliminar
    2. Onde está o problema??
      Mas tu dás a resposta queres ver;
      "É também certo que alguns dos que não ganha é porque não o deixam ganhar"

      Eliminar
  12. Da Velha Guarda14/01/13, 15:13

    Não vale a pena lamentar o que falha-mos. Podiamos ter ganho! Podiamos ter "matado" o jogo! Agora temos que continuar na frente e não perder os dois próximos jogos,fora de casa. Notei que a equipa até está motivada, e que sabe o que quer. Vamos lutar nas 4 frentes para ver resultados. Temos várias soluções, devido ao número de jogadores que me parecem moralizados.Candeia que vai à frente alumia duas vezes!

    ResponderEliminar
  13. Embora preferisse um sistema táctico mais conservador, se o Jesus jogasse apenas com um ponta de lança de inicio e perdesse toda a gente lhe ia cair em cima.

    ResponderEliminar
  14. Qui 17, 20:45 Académica -L Benfica Taça de Portugal
    Seg 21, 20:00 Moreirense-SL Benfica Liga Zon Sagres
    Dom 27, 16:00 SC Braga-SL Benfica Liga Zon Sagres
    ...................
    Fevereiro 2013
    ...................
    Dom 03, 16:00 SL Benfica- V. Setúbal Liga Zon Sagres
    Dom 10, 16:00 Nacional-SL Benfica Liga Zon Sagres
    Qui 14, 18:00 SL Benfica-Leverkusen Liga Europa
    Dom 17, 16:00 SL Benfica-Académica Liga Zon Sagres
    Qui 21, 18:00 Leverkusen-SL Benfica Liga Europa
    Dom 24, 16:00 SL Benfica-P. Ferreira Liga Zon Sagres
    Qua 27, 00:00 SC Braga-SL Benfica Taça da Liga 2012-2013
    *********************
    Até ao fim do mês de Fevereiro vamos ter 10 jogos entre liga Zon Sagres, Taça da Liga, taça de Portugal e Liga Europa, ainda que, para a Taça de Portugal, seja já dia 17 contra a Académica em Coimbra. São muitos jogos para disputar.

    Oxalá Jorge Jesus faça rodar a equipa e se possível for deixar a Taça da Liga e tentar ganhar as outras provas bem mais importantes, ainda que, para mim, o Campeonato Nacional, seja o expoente máximo. Temos que ser CAMPEÕES NACIONAIS, custe o que custar.

    Temos um calendário complicado, parece-me ser um facto. Mas acredito no Benfica e nos seus profissionais.

    Força Benfica

    ResponderEliminar
  15. Desculpem mas eu tinha que vos mostrar esta noticia que li no Zero zero

    O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol decidiu que o Sporting terá de pagar ao Benfica uma verba de 359.338 mil euros, na sequência do incêndio provocado pelos adeptos leoninos no dérbi da temporada passada no Estádio da Luz (1x0).

    A decisão, conhecida esta segunda-feira, ainda é passível de recurso para o Conselho de Justiça.

    Recorde-se que durante o Benfica x Sporting da época passada, decidido com um golo de Javi García, se estreou a «caixa de segurança» no setor visitante do Estádio da Luz, com vários incidentes a marcarem o encontro.

    O mais grave aconteceu já depois do apito final, quando alguns adeptos do Sporting incendiaram várias cadeiras do recinto encarnado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continuo a pedir desculpa ao autor do artigo mas gostaria que ficassem a saber esta noticia importante:

      O Benfica confirmou esta segunda-feira no seu site que o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Voleibol declarou procedente o protesto apresentado pelo clube quanto a irregularidades técnicas da equipa de arbitragem no jogo com o Sp. Espinho, disputado no dia 5 deste mês.

      Assim, o duelo com os tigres vai ter de ser repetido e deverá disputar-se até 1 de fevereiro. Caso não haja acordo entre ambas as equipas até à próxima sexta-feira, a Federação marcará o encontro para esse dia às 20H30 na Nave de Espinho, o mesmo local onde o Benfica sofreu no dia 5 a primeira derrota (3-2) no Campeonato, que agora não vale.

      Eliminar
    2. Aleluia.... a justiça tarda, mas nem sempre falha...

      Eliminar
  16. Jose Albuquerque14/01/13, 17:00

    Enormerrimo MAFARRICO, Companheiro,

    Obrigado por aqui sintetizares o mais importante: Obrigado e Parabens!

    Que Grande, que Enorme Equipa temos, caramba.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  17. O jogo de ontem foi sem duvida uma grande partida de bola. Sou um confesso admirador das qualidades do JJ como treinador e mais penso que este é um treinador a moda do glorioso....futebol de ataque, bonito e cheio de garra. Penso que na estrutura do Benfica falta um verdadeiro motivador e psicólogo para os jogadores, pois penso que falta equilíbrio emocional nas equipas de JJ, não conseguem aguentar a pressão de um jogo decisivo há demasiada ansiedade no jogadores. Concordo quando dizem que não podemos analisar os números no que respeita a vitorias nos últimos 10 anos, o SLB esteve pelas ruas da amargura, e agora bate-se de igual para igual até em Nou Camp.

    Cardozo o melhor avançado estrangeiro de todos os tempos em termos de golos marcados com a camisola encarnada....não pode falhar estas bolas isolado para a baliza, já não é a primeira!

    Realço - Adoro ver o meu Benfica jogar a campeão!!!

    ResponderEliminar
  18. Rute Trigueiro14/01/13, 17:48

    Artigo de grande benfiquismo no qual me revejo totalmente. Obrigado pela lucidez e por falar nos pontos chave.
    Adoro o Benfica

    ResponderEliminar
  19. PEÇO DESCULPA A ESTE MARAVILHOSO CANTINHO, ENCONTREI ISTO, E NÃO RESISTI EM POSTAR AQUI...

    http://youtu.be/CdxO4UNfOlI

    BENFIQUISTA FELIZ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que vontade de me rir
      Eu se fosse a este senhor fugia para a ilha, acho que lhe vão partir a fuça.. mas o homem tem razão...

      Eliminar
  20. mas é lógico ou não ? ao fim de 4 anos sem ganharmos ao fcp na luz, há alguem que esteja satisfeito com o treinador ?...não consegue vencer, não consegue motivar os jogadores, não consegue ganhar no jogo táctico a adjuntos ? no final em vez de defender cartões para o lucho e o maçã podre que deram fruta o jogo todo, diz que foi uma grande arbitragem ? mais uma vez o fcp pressiona os alternadeiros do apito e o benfica cala e consente. Eu estou triste com a falta de vontade e de garra. Lamento, mas assim não pode ser.

    ResponderEliminar
  21. Hi, I desire to subscribe for this blog to obtain hottest updates, thus where can i do it please help out.
    Here is my site ; pizza games com

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...