quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Aimar... Saiu.



A mítica camisola 10 ficou desde ontem sem dono. Aimar chegou a acordo com o clube de Quique Flores, que lhe vai pagar três milhões de euros por época e meia. A SAD deixou sair a custo zero o jogador mais velho, que estava a seis meses de terminar contrato. 

Aimar já não é jogador do Benfica. O camisola 10 chegou ontem a acordo com o Al Ahli, clube campeão do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, orientado por Quique Flores, o mesmo treinador que acolheu a vedeta argentina na Luz, no início de 2008/09. A menos de seis meses de terminar o seu contrato, a SAD encarnada deixou sair Aimar, de 33 anos de idade, a custo zero, assinando o jogador um vínculo de uma temporada e meia com o Al Ahli, pelo valor de três milhões de euros - não será o dobro do ordenado que recebia na Luz, mas não andará muito longe disso.

Aimar já levou ontem as suas coisas do cacifo, no balneário, e já não se treina mais sob as ordens de Jorge Jesus, devendo viajar nas próximas horas, com a mulher e os três filhos, para a sua nova residência. Antes disso, porém, ainda se deslocará ao Seixal para se despedir dos companheiros.

É uma noticia ainda não confirmada pelo Benfica mas que me afiançaram ser verdadeira.  Pablito não espalhará mais a sua magia pelos relvados portugueses.
Confesso que não me admira. Aimar tem 33 anos, tem sido muito fustigado pelas lesões, o que lhe tem causado grandes dificuldades em jogar futebol ao mais alto nível que é o que se exige a um clube como o Benfica

Existe quem defenda que poderia assinar por mais uma época e depois ser convidado a assumir um cargo de prestígio que estivesse ligado à juventude benfiquista.
Para ele, decerto, que o dinheiro não será tudo. Mas para qualquer ser humano, o dinheiro será sempre quase tudo nas decisões da vida.
Vai ganhar muito mais. Vai para um futebol muito  menos exigente, vai ser acarinhado como um ídolo e daí a decisão lógica e compreensível para decidir partir.

A saída a custo zero é um prémio de reconhecimento e gratidão que o Benfica dá ao Pablo Aimar. Muitos benfiquistas não concordarão, outros sim. É a lei do pensamento e exigência de cada um.

Desejo as maiores felicidades a Pablo Aimar

O que pensam os benfiquistas disto?

27 comentários:

  1. A vida é assim!!!!!!!
    Mas atenção que o BENFICA não acaba aqui.
    O EUSÉBIO também arrumou as botas e o BENFICA continuou.
    Foi bom para ambas as partes.
    Grande profissional, excelente ser humano.
    Que seja feliz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que me perdoem a heresia, mas esta saída é tão boa para o jogador como para o Benfica. :)

      E agora o LFV já pode ir buscar o jogador para o meio campo que o JJ lhe indicou. :P

      E mais não digo lol

      Eliminar
    2. Caro amigo nunomaf

      O que é que tu sabes que nós não sabemos?..lool

      Cumprimentos

      Eliminar
    3. E UMA LINDA HOMENAGEM AO AIMAR IR A CUSTO ZERO... POIS NAO ELE NAO SAI POR UMA VENDA... ELA SAI SIM MAS PELA PORTA GRANDE TAL E QUAL COMO ENTROU... GRANDE JOGARDOR... TALENTO INCOMPARAVEL... E UM TOQUE DE BOLA COMO POUCOS NO MUNDO VI.... ELE E UM VERDADEIRO MARADONA MAIS NOVO.... E UM BENFIQUISTA DE CORAÇAO... ATE SEMPRE AIMAR

      Eliminar
  2. Desejo as maiores felicidades ao Aimar. A isto chama-se o ciclo da vida.
    Uns saem outros renovam:

    Oscar Cardozo renovou esta terça-feira com o Benfica até 2016. Apesar da assinatura do novo vínculo, a cláusula de rescisão do internacional paraguaio mantém-se nos 60 milhões de euros - a mais elevada do plantel, juntamente com a de Salvio.

    O Tacuara segue assim os passos de Matic e Jardel, que, no início desta semana, também chegaram a acordo com a direção para prolongarem os respetivos vínculos. Uma situação já avançada por Record, que revelou que o atacante seria o próximo a renovar.

    Aos 29 anos, Cardozo é um dos melhores marcadores da história do Benfica e o líder neste parâmetro entre os futebolistas estrangeiros. Com 148 golos em 234 encontros oficiais, o atacante sul-americano ocupa o 11.º lugar na lista dos maiores goleadores de sempre dos encarnados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Importantíssimas as renovações de Jardel, Matic e Cardozo. Gera-se estabilidade na equipa que é isso que todos os benfiquistas desejam.

      Palmas e um Bravo para a direcção do Benfica

      Eliminar
  3. Que seja feliz. O Benfica é demasiado grande para se chorar a partida de um jogador. Poupa-se, só em salário mensal, 182.292,00€.

    ResponderEliminar
  4. As declarações de António Simões um enorme jogador que foi do Benfica dizem tudo:

    António Simões elogiou a entrega de Aimar ao Benfica e considerou que se o argentino sair para o Al Ahli do Dubai "é uma recompensa para o jogador pelos serviços prestados ao clube".

    O ex-jogador do Benfica destacou, à Rádio Renascença, que Aimar se tornou "uma referência do clube".

    "Chegou o momento de ele ir buscar um pequeno jackpot para dar ainda mais estabilidade financeira à sua vida", frisou o Magriço.

    Segundo António Simões, o nome de "El Mago" deve ser registado "no clube, pela grandeza dele e do próprio Sport Lisboa e Benfica".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António Simões ainda disse na entrevista que deu a Bola Branca:

      Aimar "tornou-se uma referência do clube"
      Pablo Aimar tem tido um aproveitamento desportivo muito reduzido nestas duas últimas épocas, razão pela qual, António Simões garante que "se as lesões não o tivessem apoquentado o Benfica dificilmente o deixaria sair".

      António Simões fala de um jogador que se tornou "uma referência do clube" e que o Benfica "percebeu que está no momento de ele ir buscar um pequeno 'jackpot', para dar ainda mais estabilidade finaceira à sua vida".

      Pablo Aimar chegou ao Benfica em 2008. O jogador, de 33 anos, foi utilizado em seis jogos, esta temporada, na liga portuguesa. Sempre como suplente utilizado.

      Eliminar
  5. Um grande jogador digno do maior club do mundo.

    ResponderEliminar
  6. Sei que a lei da vida é esta, um dia estamos num sitio e no outro, já estaremos bem longe ou perto. Tenho pena de ver sair um jogador que me habituei a admirar através das suas qualidades ímpares de futebolista e ser humano. Que seja feliz.

    ResponderEliminar
  7. Perde-se uma enorme referência do Benfica.

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde
    Vai realmente deixar saudades, mas temos que pensar que existem outros bons jogadores no plantel!!

    Pablo Aimar, merece todo o NOSSO apoio e respeito,merece também saír pela porta grande, desejo-lhe muito boa sorte, e que seja muito feliz.
    "OBRIGADO AIMAR"
    Foi uma referência.

    ResponderEliminar
  9. Frank Canada16/01/13, 16:05

    Que me poderei dizer mais depois do que aqui foi dito do Pablo Aimar,um enorme jogador em final de carreira que seja feliz no Al Ahli,so estou um bocadinho em desacordo de ter ido a custo zero para onde o dinheiro abunda e saio dum Pais onde o dinheiro escassa por muito pouco que o benfica o vendesse ajudava porque a um ditado canadiano que diz assim every penny counts,traduzido da mais ou menos assim todos os centimos contam e o benfica bem neccessita deles pronto apenas digo que me vai deixar saudades mas por ultimamente raramente tem jogado devido a lesoes,prefiro o nosso menino de ouro Andre Almeida Jovem e pujante vai jogar com mais regularidade quando atingir maturidade.
    Felicidades Aimar que sejas Feliz.

    ResponderEliminar
  10. Frank Canada16/01/13, 16:08

    Acima me queria referir ao menino de ouro Andre Gomes e nao Almeida as minhas desculpas.

    ResponderEliminar
  11. Fartava-me de rir se Jorge Jesus ao fazer a convocação para o jogo de amanhã em Coimbra anunciasse o Pablo Aimar. Afinal ainda não li nada da parte do Benfica a confirmar esta noticia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente, direi eu, tal não vai acontecer amigo Carvalhal

      Eliminar
  12. Estou a ouvir agora mesmo o JJ na conferência de imprensa acerca do jogo de amanhã e do Aimar disse apenas que ainda não está bem da sua lesão e que treinou condicionado. Não falou na saída de Aimar. No que me diz respeito, tenho imensa pena que ele saia, muita pena mesmo, mas se fôr verdade, desejo-lhe toda a sorte do mundo eagradeço-lhe do fundo do coração todos os momentos de prazer, e foram muitos,que me proporcionou ao ver o seu maravilhoso futebol. Bem hajas AIMAR!
    maria

    ResponderEliminar
  13. Jorge Jesus deve pensar que os benfiquistas são burros. Diz ele:

    «Para o onze não será opção. O Pablo tem vindo a ser convocado, esteve pouco tempo em campo no jogo com o FC Porto porque continua a ter um pequeno problema no gémeo. Treinou-se condicionado nestes dois dias, por isso em princípio não vai estar no jogo»,

    «Tem-se falado da possibilidade de ele ir para o futebol do Dubai. No futebol especula-se muito e enquanto não houver certezas, não vale a pena falar. Aimar é jogador do Benfica e ponto final»,

    Quer dizer: Jogou contra o Porto e agora não vai jogar contra a Académica num jogo tão importante em que temos que ganhar. Mas estás a querer ikudir quem, Jorge Jesus?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente é pena que não jogue...((A ser verdade o que se diz!))Mas o que interessa é que saiamos de lá com a vitória na algibeira...De resto, vão-se uns,outros virão...

      Carrega Benfica.
      ABRAÇO GLORIOSO PARA O "MEU AMIGO PEDRAS"

      Eliminar
    2. Continua aleijado

      Eliminar
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  15. Para quem fala em ciclo de vida, fim do destino, que não havia muito a fazer, que o Benfica é superior aos jogadores que por lá passam, eu só posso dizer que não concordo! Peço desculpas pela minha humilde opinião em contrário, mas esta saída é mais um prego no meu coração Benfiquista!

    Se é verdade que o Benfica somos nós, sócios e adeptos, e que o clube é superior aos jogadores, também não é menos verdade que foram muitos jogadores no passado que fizeram do clube o que é hoje e por esse motivo constituiram-se referências do clube!

    E no passado, quantos e quantos de nós não queriamos ter a sorte de conhecer Eusébio, Chalana, Simões, Mário Coluna, e outras grandes referências presencialmente? Estes são jogadores que nos fazem vibrar e mantermos a ligação ao clube do coração e conviver com eles, é conviver com o Benfica que amamos!

    Quem não se recorda das palavras emocionados de Mário Wilson na última gala do Benfica: valores mais altos se levantam, e esses valores são Benfica!Isto é fazer com que nos nos identifiquemos com Benfica!

    Agora olhem para o nosso panorama nos últimos dez anos: qual é a referência Benfiquista que melhor ligação criou entre os adeptos e personifica ser Benfica? Só vejo três... Rui Costa, Mantorras e Aimar!

    Mas aquilo que vejo, é que as nossas referência são despachadas: Rui Costa, um lugar na estrutura, mas sentimos que mais não é do que a Rainha Isabel! Mantorras fez-se uma festa e nunca mais soubemos do homem! E agora deixamos fugir Aimar!

    O que é um clube sem as suas referências? É por isso que, clubes históricos como Manchester United, Barcelona, Milan, Bayern conseguem manter a sua história e tradição na Europa, sendo clubes consagrados! As referências continuam lá, e em cada década surgem novas referências que permanecem em contacto com o clube!

    Nós deixamos sair as nossas! Dizem que é o ciclo da vida! Muito bem, siga para bingo, mas custa-me perder homens destes!

    ResponderEliminar
  16. Boa tarde!!! Bom,o k posso dizer sobre o Aimar é demasiadamente pouco para o k ele merece,contudo,saudades do Mago,já eu tenho á varias semanas,Aimar é um jogador UNICO,a sua simplicidade,a sua humildade,a sua grandeza é tanta k até parece Deus(como alguns o tratam).Tou sem mais palavras e poderia estar aki a escrever o resto do dia sobre Aimar,k sentiria ser pouco para a grandeza k ele tem como jogador,e, acima de tudo como colega e pessoa.

    Foi bom enkuanto esteve no nosso balneario,agora k seja muito feliz,pk o Benfica tmb ficará feliz com o sucesso dele.

    Obg grande campeão,até sempre Aimar

    PNC

    ResponderEliminar
  17. A vida é feita de ciclos.
    E estava na hora de Aimar nos deixar. fez bem o seu trabalho ,agora vai segurar a subsistência da sua familia.Boa sorte.
    Mais uma vez o Benfica mostrou grandeza em deixá-lo sair.
    Felicidades Aimar......Felicidades BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minda

      Concordo na íntegra com o teu comentário

      Fica feliz.

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...