quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Falando do Benfica...


Fala-se hoje que Eziquiel Garay pode sair em Janeiro. Oxalá a direcção do Benfica o saiba e consiga segurar pois é uma pedra basilar na nossa defesa.

O clube apenas tem 40 por cento do valor do passe. Seria bom que a renovação fosse uma certeza com consequente aumento de vencimento e da cláusula de rescisão. Penso que a cláusula de rescisão do Garay é apenas de 20 milhões de euros.

Fala-se também das saídas de Nicolás Gaitán e de Bruno César. Claro que eu sei que o jornalismo é assim. Fazem-se capas para vender e o Benfica é uma boa "fonte" de receitas. Mas também sei que não há fumo sem fogo.

Os "tubarões" andam aí e não perdoam.

Como todos sabemos tem feito o Benfica durante esta época exibições brilhantes. Não esteve tão bem na Champions League mas não nos podemos esquecer que Jorge Jesus sempre disse que a prioridade nesta época é o campeonato Nacional.

Não é que sirva de desculpa mas ameniza a culpa.

Sabemos que os interregnos quando as equipas estão a jogar bem costumam ser drásticos. Sinceramente deixa-me a pensar porque razão em Espanha e na Inglaterra, por exemplo, os campeonatos não param, enquanto que em Portugal é como se sabe. 
O cansaço das viagens, o não treinamento, tudo faz com que se perca o ritmo e isso, geralmente, não augura nada de positivo.

O Benfica apresenta-se ao trabalho, amanhã dia 27. Tem jogo a dia 30 de DEC com o Moreirense, em Moreira de Cónegos para a Taça da Liga, joga para os oitavos de final da Taça de Portugal - jogo em atraso - dia 02JAN2013, pelas 20H15, no Estádio da Luz, desloca-se ao Estoril, dia 06 do mesmo mês para o campeonato Nacional, e recebe a Académica dia 09JAN,  para a Taça da Liga, encontro que antecede o jogo do dia 13 com o Porto, para o campeonato Nacional. Ou seja dois jogos por semana.

Jogos importantes e complicados, mormente os jogos do Estoril e  Porto.

Acredito que temos competência para os vencer. Não podemos vacilar e temos que mostrar que somos o Benfica e que não nos desviamos um milímetro daquilo que queremos. GANHAR SEMPRE

O que pensam os benfiquistas sobre os factos em apreço?

FORÇA BENFICA

41 comentários:

  1. Bom dia benfiquistas
    Já tinha saudades de um novo texto para poder comentar, penso que o Benfica não deveria vender ninguém mas se o fizer deveria comprar um centro campista pois Aimar e Carlos Martins já deram o que tinham a dar.
    Bom ano de 2013

    ResponderEliminar
  2. O Gaitán só joga quando quer e por isso juntamente com o Bruno César deveria ser vendido. O Garay é para ficar até pelo menos ao final da época
    Se vier o Fariña ficamos com o problema do meio campo resolvido pois o miúdo é um enorme jogador.

    ResponderEliminar
  3. Rui Manuel26/12/12, 12:07

    Se o garay sair é um erro sem perdão

    ResponderEliminar
  4. Domingo, às 16:00h já jogamos em Moreira de Cónegos para a Taça da Liga... Com apenas 2 dias de treino após as férias. Espero que os jogadores tenham tido juízo... E dia 9 também há jogo com a Académica para a mesma competição. Portanto até ao jogo com o Corruptol do Porto jogamos sempre 2 vezes por semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado amigo J.P.Gonçalves pelo alerta das datas dos jogos.

      Cumprimentos

      Eliminar
  5. O Benfica não deve vender ninguém neste mercado de inverno, quanto muito deve emprestar o Bruno César. Quanto a entradas também não deve comprar ninguém. O plantel tem mostrado que tem muita qualidade. O meio campo tem sido a área mais débil, mas Martins e Aimar praticamente ainda não jogaram esta época. Estes dois jogadores não vão passar a época toda lesionados, portanto acredito que eles serão os melhores reforços de inverno que o Benfica pode ter.

    ResponderEliminar
  6. Se ganharmos ao Estoril e ao Porto ninguém mais no segura, nem árbitros, nem o raio que parta aos mafiosos todos.
    O mês de Janeiro vai ser fundamental para o futuro do Benfica.

    ResponderEliminar
  7. Meu Caro Ricardo, Amigos e Amigas.
    Faço votos para que tenham tido um NATAL SANTO.
    Com respeito ao post tenho a dizer o seguinte:
    Vai ser uma barrigada de BENFICA, e é disso que o povo gosta.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida.

      Já pensaram bem que se o Benfica ganhar os jogos que vai jogar até 31 de Janeiro - 7 jogos - quantos benfiquistas vão nascer em Setembro/Outubro?

      Eliminar
    2. Vai ser uma alegria

      Está a brincar mas olhe que quando o Benfica hanha a disposição é muito maior e melhor.

      Eliminar
    3. E com tendência para gémeos.. porque cada vez nascem menos, então têm de vir logo aos pares, é conforme a disposição.... ehehheheehehe (brincadeira)

      Boa tarde Benfiquistas

      Eliminar
  8. Estas noticias estrasandam a fontes fedorentas de desejos mafientos do clubeco da rainha isabel.

    Daí, ser obrigado a apertar o nariz para as ler.

    O Ricardo pede opiniões... a acima é a minha.
    Sempre a considerá-lo.

    ResponderEliminar
  9. A talhe de foice:

    Aproxima-se o Benfica vs Corruptos

    e este tipo noticias, vão multiplicar-se, desestabilizadoras, para o Glorioso, enquanto as alusivas ao porko vão ser moralizadoras. Basta ler a pasquinada (CS) para notar esta tendencia.

    ResponderEliminar
  10. Não liguem ao que escrevem os jornais que eles inventam tudo só para desestabilizar a equipa de futebol do Benfica.
    Este mês de Janeiro em que jogamos com o Porto e o Braga é decisivo para nós. temos que ganhar os jogos todos se queremos festejar em Maio.

    ResponderEliminar
  11. Vai ser um mês de Janeiro muito difícil para o Benfica mas acredito que vamos ganhar todos os jogos.
    Não podemos acreditar nos jornais mas se calhar lá vamos ficar sem um ou dois jogadores importantes e se tal aconteceu vai ser muito complicado para nós

    ResponderEliminar
  12. Poderá ser difícil... mas eu acredito no meu Benfica, os jornais só querem vender, e destabilizar os Benfiquistas!!!

    São apenas novelas a começar.

    Eles têm que começar nova época com o mesmo espírito que tinham antes do Natal, ou melhor.. que é ganhar ganhar...

    Benfica sempre..

    ResponderEliminar
  13. Kardec oferecido ao Corinthians

    O Corinthians revelou que o avançado Alan Kardec, do Benfica, foi oferecido ao clube brasileiro.

    «Alan Kardec, assim como vários outros jogadores, foi oferecido ao Corinthians. A comissão técnica está a avaliar essa hipótese. Não é o preferido para a posição, mas pode ser uma opção», afirmou um elemento da direção do Corinthians.

    Kardec, de 23 anos, não tem jogado no Benfica e estará disponível para regressar ao Brasil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O melhor seria vender mesmo o Kardec. No Benfica não vai ter hipótese de jogar.

      Boa sorte.

      Eliminar
  14. Treino aberto no regresso ao trabalho

    O plantel do Benfica regressa esta quinta-feira ao trabalho, naquele que será o primeiro treino orientado por Jorge Jesus após o período de férias natalícias.

    O treinador dos encarnados agendou o treino para as 17 horas, sessão que vai decorrer no centro de estágios do clube, no Seixal, e que decorrerá à porta aberta aos adeptos.

    O treino marca ainda o arranque da preparação para o jogo da Taça da Liga com o Moreirense, encontro que está agendado para 30 de dezembro.

    ResponderEliminar
  15. José Luis Fernández vai jogar no Godoy Cruz

    O extremo José Luis Fernández vai regressar ao futebol do seu país. Emprestado pelo Benfica no início da presente época ao Olhanense, o jogador de 25 anos foi pouco utilizado por Sérgio Conceição (quatro jogos, dois na Taça de Portugal e outros dois na Liga), vai jogar no Godoy Cruz, formação que milita na primeira divisão argentina.

    De acordo com a edição online do diário Olé, Fernández está entusiasmado com a possibilidade de ingressar ao futebol das Pampas. Formado no Racing, o extremo foi contratado pelo Benfica na época 2010/2011, mas nunca foi opção na formação encarnada, tendo sido emprestado ao Estudiantes e posteriormente ao Olhanense.

    ResponderEliminar
  16. «Quero ficar no River Plate» - Rodrigo Mora

    Com seis golos em 14 jogos, Rodrigo Mora foi um dos destaques do River Plate no Torneio Apertura, que os milionários terminaram na oitava colocação. Emprestado pelo Benfica at+e 30 de junho de 2013, o avançado uruguaio não esconde o desejo de continuar no River.

    «Quero ficar. Sei que o valor da opção de compra é muito grande par uma equipa da América do Sul mas se não acontecer nada irei regressar a Portugal», aponta o avançado em declarações ao jornal uruguaio Sport 890.
    «Enche-me de orgulho que seja treinado por uma pessoa que jogou na minha posição. Ramón Díaz já falou comigo e com Funes Mori e disse-nos que gosta muito dos dois. Espero que em 2013 o River possa fazer um percurso de campeão», desejou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar era o melhor para ele e para o Benfica, ficar por lá. Já se viu que no Glorioso dificilmente vingará, enquanto na Argentina marca que se farta. Coisas que poucos saberão entender........

      Eliminar
    2. Amigo Ricardo pegando na tua deixa sobre o Rodrigo Mora marca que se farta no River e o inverso no Benfica acho que nao e bem assim,porque no Benfica nao o deixam jogar e quando jogou marcou sempre so contra o Gil Vicente fez um hatrick,se sair me deixara pena porque vejo nele um jogador com enorme potencial.
      Quanto ao Garay nao o devem deixar sair,ja nao digo o mesmo do Aimar e Carlos Martrins estes podem ir a vida embora goste imenso deles mas como andam sempre no estaleiro nao servem quero jogadores sadios que aguentem uma epoca inteirinha a jogarem ja imaginaram se todos fossem como o Carlos Martins e Aimar teriamos que jogar com os Juniores all the year long,para aqueles que nao percebem um pouquinho da lingua da Rainha Isabel lollllllll que o amigo aguia traduza,desculpem a minha boa disposicao mas e sinal que estou ficando melhor a continuacao d eum Santo Natal para todos voces.

      Eliminar
    3. Viva amigo Frank

      Folgo em te ver aqui e também como tu também quero jogadores all the year long ( para o ano inteiro), lool

      Vejo que estás melhor o que saúdo com alegria

      Grande abraço.

      Eliminar
  17. Filipe Augusto, médio do Rio Ave, tem sido uma das sensações da primeira metade do campeonato e os encarnados preparam-se para avançar para a contratação já em janeiro.

    «Fico feliz por saber que estão a acompanhar-me», começou por referir o médio brasileiro.

    Sobre o Benfica, o jogador não esconde que «é um grande» e Augusto «sonha alto».

    «É um grande clube e eu sonho alto, mas tenho os pés bem assentes no chão. Até agora não me chegou nada a mim e que eu saiba ao Rio Ave também não, por isso vou continuar a trabalhar da mesma forma. Se chegar alguma proposta do Benfica ou de outro clube vamos conversar e ver se é boa para mim e para o Rio Ave», explicou, em declarações ao jornal Record.

    Já o presidente do Rio Ave, Silva Campos, confirmou que «o jogador tem sido muito observado». Porém, o líder rioavista não garantiu qualquer proposta do Benfica pelo jogador.

    ResponderEliminar
  18. Desculpem estas postações mas é para os benfiquistas que lêem este maravilhoso blogue verem que o Benfica é um manancial de euros para eles. São mesmo uns tristes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não precisa pedir desculpa caro amigo XL.

      O que está a fazer é a dar conhecimento aos benfiquistas que para nosso gosto lêem o blogue o que muito, penso eu, agrada a todos nós

      Eu é que agradeço o seu bom trabalho

      Cumprimentos.

      Eliminar
  19. Rute Trigueiro26/12/12, 17:42

    Até ao fim de Janeiro vai ser só jogadores a entrar e a sair do Benfica, já nem vale a pena ler estas noticias que são sempre mais do mesmo.

    ResponderEliminar
  20. Também vou meter a minha colherada. Então mas o Benfica está ou não a negociar o Fariña e o Centurion?

    Gastón Cogorno, presidente do Racing Avellaneda, confirmou esta quinta-feira, em declarações à agência noticiosa Télam, a proposta encarnada por Ricardo Centurión e Luis Fariña, tal como Record avançou na edição impressa de hoje.

    "O cenário é bom para o clube e queremos fazer as coisas da melhor forma. A nossa ideia é manter os dois jogadores, mas sabemos que o futebol é um negócio e vamos analisar o que é melhor para o Racing e para os jogadores", começou por dizer Gastón Cogorno, presidente do clube, que, no entanto, recordou que o Racing "não está desesperado" para vender jogadores.

    Cogorno admitiu que o clube atravessa "um bom momento a nível económico e institucional", algo que permite à formação de Avellaneda negociar "com cautela e respeito todas as ofertas que cheguem por jogadores".

    Depois pode-se ler:

    «A única proposta que recebemos por Centurión e Fariña foi do FC Porto», confirma dirigente do Racing

    Rodolfo Molina, vice-presidente do Racing Avellaneda, confirmou que a única proposta formal que recebeu por Centurión e Fariña pertence ao FC Porto.

    «De início queriam o Centurión, queriam o Centurión no mês de julho. Depois foi o Fariña, depois de alguma forma tentaram juntar as duas operações, com pessoas que vieram do Porto e pelas mãos do representante do jogador».

    «A proposta foi insuficiente e pedimos para que fosse melhorada, por isso estamos à espera de uma resposta. Esperamos e aguardamos que se transformem em coisas mais formais, mais sérias. Para que nos permitam tomarmos decisões rapidamente», anunciou Rodolfo Molina citado pela Rádio Renascença.

    «Não se pode falar de somas astronómicas, se desse valor sai uma percentagem para comissões, uma percentagem para impostos, uma percentagem para o jogador e para o representante. O que nos interessa é quanto é que o Racing recebe nesta operação. Falamos de números que parecem formidáveis. Para nós o que tem que ficar muito claro é quanto dinheiro é que vai entrar no Racing. O momento em que isso acontecerá, é outro dos requisitos importantes nesta situação. Quando é que vai ser pago, porque não é o mesmo pagar hoje, em 6 meses, num ano ou em 4 anos, como se disse sobre uma das operações que está em andamento, (...) limpos ao Racing 18 milhões de euros, como já se falou, creio que iria haver unanimidade numa decisão favorável, porque é dinheiro que para o clube permitiria um salto de qualidade em todas as estruturas. É preciso ficar claro que a operação no dia de hoje, não está definida», explicou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. datado do dia 23 de Dezembro pode-se ler na Bola:

      Águias em negociações avançadas por Fariña e Centurión

      O presidente do Racing Avellaneda diz que as negociações com o Benfica pelas transferências de Ricardo Centurión e Luis Fariña estão bem encaminhadas, faltando acertar alguns detalhes para selar a operação.

      «Vamos pedir ao Benfica que nos enviem uma proposta formal. Isso já é um avanço nas negociações. Depois temos de acertar a forma e o tempo de pagamento. A nossa intenção é tratar de tudo a partir daqui sem mandar um enviado a Portugal. Também é preciso definir quanto poderíamos receber por uma transferência futura», disse Gastón Cogorno em declarações ao Ole.

      O jornal argentino revela que o Benfica pretende comprar 90 por cento do passe de Luis Fariña e 80 por cento de Ricardo Centurión por 15 milhões de euros, com uma opção de compra futura das restantes percentagens por três milhões de euros. Estes valores vão de encontro às pretensões dos dirigentes do Racing. As divergências prendem-se com a forma de pagamento.

      O Benfica pretende saldar a operação com prestações divididas por quatro anos. Já os argentinos querem ver a dívida liquidada em dois ou três anos, autorizando, assim, a saída de Fariña em janeiro e Centurión no verão. Caso contrário – se o modo de pagamento ficar acertado em quatro anos -, as transferências sofreriam um adiamento de seis meses – Fariña chegaria à Luz no final da presente temporada e Centurión em janeiro do próximo ano.
      ...
      Afinal onde é que começa a VERDADE e termina a Mentira ou vice-versa?

      Eliminar
    2. Todos os dias até 31 de Janeiro vão ser às paletes as noticias sobre aquisições e vendas de jogadores para o/do Benfica.

      Custa ler uma determinada noticia e logo a seguir se ler: Os responsáveis pelo clube Y não receberam nenhuma proposta do Benfica.

      Enfim... o Glorioso vende e pronto.

      Eliminar
  21. Gostava de ler aqui comentários sobre isto:

    Guardião brasileiro de 26 anos tem-se treinado à parte no Seixal e espera decisão em janeiro.
    Júlio César Jacobi, guarda-redes brasileiro de 26 anos que o Benfica contratou ao Belenenses no verão de 2009, na primeira época de Jorge Jesus na Luz, tem estado desde o início da temporada a treinar-se no Caixa Futebol Campus, no Seixal, mas à margem do plantel principal do clube da Luz e até mesmo da equipa B, esperando por uma solução para o seu futuro, que pode aparecer agora em janeiro, com a reabertura do mercado de transferências.
    Jogador e representante têm procurado saídas para a difícil situação e o Benfica mostra disponibilidade para libertar o futebolista, que poderá deixar o emblema encarnado por empréstimo ou até mesmo em definitivo.

    Urreta também continua a treinar-se à parte no Seixal.
    ................
    Será que nenhum destes dois jogadores têm valor para jogar no Benfica?

    ResponderEliminar
  22. Façam com eu, não comprem a pasquinada! Eu nem olho para as capas.É que fico com um nó nos miolos.......
    Oxalá tenham tido um Bom Natal.
    Grande abraço
    maria

    ResponderEliminar
  23. Está mais do que provado que os próprios clubes que têm jogadores à venda muitas das vezes começam por lançar boatos aos empresários e estes fazem o resto com a CS.
    Os dirigentes do Benfica deverão tentar usar o impacto que o Glorioso tem nas negociações para obrigar os nossos inimigos figadais a pagar preços inflacionários como foi por exemplo o caso Danilo.

    ResponderEliminar
  24. Quanto ao Garay, com apenas 40% do passe é muito difícil controlar as negociações e a única forma de segurar a continuidade (pelo menos até final de época) é se o próprio jogador assim o entender.
    Portanto acho inacreditável haver quem diga ser imperdoável se a Direcção o deixar saír. Como assim?
    Porventura estes comentários vêm de alguém que condenou a sua entrada (ou a forma de entrada - moeda de Terça) quando veio do Real Madrid

    ResponderEliminar
  25. Moeda de Terça devia ter sido moeda de troca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o Garay sair é um rude golpe para a nossa defesa. O Benfica tem de fazer os impossíveis para que não saia em Janeiro. No final da época logo se verá....

      Eliminar
    2. Eu acho que o Presidente tem isso em conta, a não saída do Garay. Numa só época desportiva a sua saída, a juntar às outras duas, seria um rude golpe para o Benfica. Depois, se isso acontecer, O QUE NÃO ACREDITO, não se admirem se ficarmos a ver o título por um canudo! Ora eu penso que LFV quer tanto que o Benfica seja campeão como nós. Na minha opinião, a ser verdadea a notícia,fará TUDO, mesmo TUDO para o conservar.O Garay é um jogador imprescindível na defesa do Benfica, tal como o Luisão.A sua saída seria caótica. Diz-se que não há pessoas insubstiuíveis ,pois, para mim, nesta altura do ano, o Garay É INSUBSTITUÍVEL!!!!
      VIVA O BENFICA!
      maria

      Eliminar
    3. Concordo na íntegra marley

      nem mais...

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...