quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Alípio Matos regressou !!!


Terminadas as eleições, ocorridas em 26OUT pp,  em que Luís Filipe Vieira ganhou de forma clara e brilhante, para um novo mandato, desta vez com a duração de quatro anos, há que arrumar a casa.

Assim sendo, acaba o Benfica por fazer regressar Alípio Matos, treinador, de 55 anos de idade,  a fim de ser o novo coordenador da formação de futsal do clube, cargo que vai acumular com o comando técnico da equipa de juniores, o qual, não esconde a satisfação por abraçar este novo desafio na sua carreira.

Em entrevista à BenficaTV, mostrou toda a sua satiosfação por voltar ao Benfica, dizendo:

«É muito agradável voltar a uma casa que eu conheço bem. É com muito gosto e prazer que retorno ao meu clube para tentar ajudar, dentro daquilo que é o projeto do Benfica, e dar o máximo»

Deixou ainda a garantia de:

— Quando me entrego às coisas é de alma e coração. Trabalho sempre com sentimento. Agora junto duas coisas: o meu clube de coração e a minha paixão pelo futsal.

Alípio Matos é um treinador experiente, sendo na minha opinião uma mais valia, para o Benfica, clube que orgulhosamente tem grandes tradições no futsal.

Mais disse:

«Face à conjuntura financeira do país, é evidente que a formação será sempre um porto seguro. Temos de tentar trabalhar bem, com objetivos claros, com treinadores competentes, para que quando os jovens cheguem aos juniores e aos seniores estejam perfeitamente identificados com a filosofia, com a mística e com a cultura do Benfica»

Sei que muitos benfiquistas não apreciam o seu regresso ao clube. Alípio Matos, quando saiu do Benfica, não tenho conhecimento que tivesse sido por vontade própria. Outros valores mais altos se levantaram.
Dizem alguns que não perdoam a forma como falava do Benfica quando treinava o Belenenses. O certo é que defendia o clube que lhe pagava, não querendo isso dizer que não gostasse do Benfica.

O que pensam os benfiquistas deste regresso?

*

27 comentários:

  1. luis felipe da silva01/11/12, 18:28

    eu ja falei sobre ele nunca deveria voltar
    no belenenses so falava mal do benfica parecia uma obsesao ganhar ao benfica
    quase sempre expulso,quando nao discutia com os dirigentes do benfica e era sempre roubado nunca deu merito ao benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma verdade mas se calhar eram apenas desabafos ... digo eu

      Cumprimentos

      Eliminar
  2. Caro AL,
    O que penso não o vou dizer, e fico por aqui.
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro MAFARRICO

      Porque não dizer aquilo que se pensa?
      Cada um tem a sua opinião e deve, querendo, expô-la.

      Abraço

      Eliminar

    2. Esquece a água benta e fala.

      Eliminar
    3. Caro AL, e caro Conde, como sabeis fui o primeiro a colocar a questão lá no sitio do costume e dei a minha opinião.
      Não puxem por mim....

      Eliminar
    4. MAFARRICO

      Desembucha amigo.. diz aqui da tua jústiça, lool

      Eliminar
    5. Caro Conde de Vimioso

      A tua opinião qual é?

      Eliminar
  3. Márcio Santos01/11/12, 18:44

    Este senhor, Alípio nunca mais deveria pôr um pé no Benfica depois das canalhices que sempre vociferou contra o clube cada vez que nos defrontava.
    Luís Filipe Vieira se tivesse um pingo de vergonha na cara nunca o contratava como contratou agora.
    É uma falta de respeito para com os benfiquistas este regresso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada01/11/12, 21:04

      Não percebo porquê tanta indignação! Não estão já habituados a que quem mais mal trata o Benfica mais cedo ou mais tarde está na mira de Vieira? Ora veja lá quantos já por lá andam nas mesmas condições... Aliás, o exemplo vem de cima... Vieira antes de "ser?" benfiquista não andou a festejar vitórias de outros clubes sobre o nosso?
      Vieira faz de propósito para mostrar toda a sua arrogância, prepotência e poder. Ele sabe lá o que é respeito pelos sócios!

      Eliminar
  4. Se até o Varandas e Moniz que eram da oposição e até houve também troca de palavras ressabiadas e sem substrato entraram no Benfica, porque raio este Alipio não pode fazê-lo???

    Saudemos o filho pródigo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Viriato de Viseu

      É assim que eu penso

      Primeiro tem de estar o Benfica

      Eliminar
  5. Eu li por aí que

    O senhor Alípio Matos parece de facto ser tecnica e tacticamente um bom treinador de Futsal.

    Demonstrou-o quando esteve ao serviço do Benfica e está a prová-lo agora ao serviço do Belenenses.

    Contudo manifesta sempre um descontrolo nervoso sempre que as coisas não correm a seu contento, o que manifestamente o prejudica. Tem de facto de aprender a controlar-se e a moderar-se nas suas declarações e atitudes que o prejudicam de forma sistemática.

    Quando foi treinador do Benfica foi afectado por expulsões exactamente por falta de controlo emocional e por palavras e atitudes que ultrapassaram o bom senso e o ‘fair-play’.

    Agora no seu actual clube continua a demonstrar o mesmo tipo de comportamento, com a agravante que sempre que joga contra o Benfica ultrapassa frequentemente os limites do razoável , o que confirma sintomas de um claro desequilíbrio emocional.

    Já nos jogos da Supertaça isso se tinha verificado e recordamos que no jogo de desempate no Pavilhão Império Bonança, o senhor Matos foi expulso para não variar,com um pormenor deveras curioso; Foi para a bancada e continuou a dar instruções aos jogadores do Belenenses como se nada tivesse acontecido!

    Hoje no jogo disputado no Pavilhão do Restelo, de novo o senhor Matos teve um comportamento deplorável durante o jogo e no final quando prestou declarações à TV, disse na sua habitual ‘euforia nervosa’, referindo-se ao Benfica: «Com o orçamento que tem, cinco vezes superior ao nosso, esta superequipa, que quer ser campeã da Europa, devia ter ganho aqui por seis ou por sete, mas hoje não se viram aqui os ‘craques’, viu-se foi um grande Belenenses, capaz de fazer grandes jogos».

    O que também se comprova é que o senhor Matos é incoerente, pois com o ‘ínfimo’ orçamento que o Belenenses tem, qual a razão porque está a disputar o campeonato?

    A realidade é que se os jogos, as taças e os campeonatos se decidissem por orçamentos, por exemplo, as equipas portuguesas no futebol de onze nunca tinham ganho 1 Taça Latina, 1 Taça das Taças, 1 Taça UEFA, 4 Taças dos Campeões e 1 Taça Intercontinental.

    As suas declarações são claramente reveladoras de uma pessoa com azia, nervosa e desequilibrada, com falta de desportivismo, sem um mínimo de ‘fair-play’, e desrespeitosas para com o Benfica.

    Certamente que a continuar assim vai sofrer muitas agruras no futuro…

    ResponderEliminar
  6. Maria Conceição01/11/12, 18:56

    Alipio Matos é um bom treinador e temos que saber receber os bons treinadores. O que lá vai, lá vai.
    Não nos podemos lembrar só das coisas más a nível de palavras, porque também as teve boas. Recordam-se disto:

    Declarações de Alípio Matos, treinador do Belenenses, no final do jogo com o Benfica:

    «O Benfica ganhou bem, teve mérito, não há que arranjar falsas desculpas. Houve um lance no jogo que podia ter sido decisivo. O Gonçalo Alves devia ter sido expulso, isso acabou por ter influência. Obrigámos o Benfica a correr muito e a desgastar-se. Perdemos com dignidade»



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Futsal: Alípio Matos «Há que lutar contra a maré» 0 0
      O Belenenses perdeu no pavilhão da Luz por 2-1 com o Benfica, em jogo da 7ª jornada do campeonato nacional de futsal O treinador do Belenenses, Alípio Matos, acabou por reconhecer a justiça do resultado final no jogo com o Benfica, mas referiu que a sua equipa tentou até ao final o empate. «Na primeira parte houve algum equilíbrio, mas na segunda parte o Benfica foi nitidamente superior pois é uma equipa com melhores jogadores. A vitória acaba por ser justa face ao jogo e às oportunidades.

      Alipio Matos é uma mais valia para o Benfica e o resto é tretas de alguns ressabiados que queriam que o homem dissesse mal do clube que lhe pagava ao fim do mês.

      Eliminar
  7. Vermelhinho01/11/12, 19:13

    Quando Alipio Matos for chamado a treinador da equipa principal de futsal e for Campeão todos aqueles que o não querem no clube lhe vão dar palmadinhas nas costas e bater palmas de contentamento.

    ResponderEliminar
  8. Mario Cunha01/11/12, 19:16

    Obrigado departamento de Futsal do Benfica por ter contratado o melhor treinador de Futsal deste Pais alem de tudo um Grande Benfiquista de onde nunca devia ter saído, como este homem só conheço Pro. Gabriel. Berto Aranha. Carlinhos. Zego. Pro. Luís Miguel .

    ResponderEliminar
  9. Sinceramente também penso que o treinador Alipio Matos não se portou muito bem para com o Benfica após ter saido e ido treinar o Belenenses.
    Mas compreendo que estava num clube diferente e se calhar até saiu do Benfica de uma forma que não queria e não fazia mais que defender o clube que na altura treinava.
    Por isso e reconhecendo que é um treinador inteligente saúdo o seu regresso ao Benfica, visto que disse mal mas também disse bem.

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  10. Ainda bem que regressou. Se vem para somar é bem vindo!

    ResponderEliminar
  11. Como não sou, nem vivo, de intrigas tenho a dizer que sei como Alipio saiu, como esteve e quiz ganhar ao SLB no belem, e... agora o vejo voltar ao Benfica.

    E fico satisfeito pelo seu regresso em situação diferente. É benfiquista, bom treinador e profissional sem macula. É uma boa aquisição; e é assim que que o meu Glorioso deve tratar quem esteja em situação identica ao Alipio. Sem odios... pragmaticamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem caro amigo jakim bolas

      Concordo totalmente com a opinião do regresso do Alípio.

      Eliminar
  12. Jose Albuquerque02/11/12, 04:12

    Companheira(o)s,
    Enormerrimo Fundador, Mau Amigo Aguia Livre,

    Confesso-vos que, como em tantos outros casos, tambem eu tenho dificuldade em compreender estes "regressos de filhos prodigos", especialmente quando se trate de Companheiros que disseram "cobras e lagartos" do Nosso Glorioso Clube.

    Mas ...
    Se sao tantos os exemplos de Companheiros que escrevem ofensas, mentiras e agressoes ainda mais graves (criminosas, tantas vezes) contra o Clube, os seus Empregados e os Corpos Sociais legitimados pelo voto dos Socios (mais de 22 mil e ainda os consideram 'poucos'), entao sou obrigado a concluir que sou eu que estou errado na minha forma da Amar o Benfica.

    Por tudo isto, estou como o Enorme "71460_5/8": se o Companheiro Alipio Matos vem para 'somar' ... BENVINDO SEJAS!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  13. É para mim, o maior no futsal, certamente este regresso, visa o reassumir d nosso futsal.

    ResponderEliminar
  14. TRAIDOR!!!!!
    TRAIDOR!!!!!
    TRAIDOR!!!!!

    ResponderEliminar
  15. este nunca devia ter saido do benfica com ele formamos a ekipa de futsal ke deu titulos e bom futsal coisa ke nos dias de hoje nao acontece,os ultimos brasileiros contratados sao so tiros nos pes!!

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...