quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Somos todos importantes



Ás vezes existem pequenas coisas que fazem toda a diferença. E ontem uma pequena coisa acabou por me surpreender pela positiva. De tal forma que tenho de o partilhar convosco. Passo a explicar.
Cerca da 13h30m e depois de já ter almoçado recebo uma chamada telefónica de um número com indicativo de Lisboa. Como não era chamada com número oculto atendi, pois os tempos de hoje não estão para deixarmos escapar eventuais negócios que podem estar anexos a uma chamada telefónica qualquer.
Atendi pois, e do outro lado uma simpática voz feminina perguntou:
 - Boa tarde, estou a falar como senhor Nuno Fernandes?
 - Está sim menina.
- Senhor Nuno, estou a ligar do departamento de sócios do Benfica para lhe dizer que o Benfica precisa de si.
- Precisa de mim? Ora essa, então diga lá o que se passa.
- Nós notámos que o senhor Nuno não utilizou o seu Red Pass no último jogo do campeonato e também não adquiriu os bilhetes para os anteriores 2 jogos da Liga dos Campeões, e achámos que era oportuno relembrar-lhe que o Benfica precisa do seu importante apoio nos desafios que se seguem.
- Tem razão minha senhora. A vida não está fácil e para mim é penalizador deixar de momento o trabalho para fazer viagens grandes para Lisboa durante a semana. Confesso que a minha ausência no jogo com o Vitória se deveu a que estava um pouco adoentado e achei que era melhor ficar de choco no fim-de-semana para poder estar apto para o trabalho na segunda, mas como facilmente poderão verificar tratou-se de uma situação esporádica. No próximo já conta marcar presença como sempre. Mas tem razão. O Benfica precisa do nosso apoio neste momento.
- Pois é senhor Nuno, isto não está fácil para ninguém, mas veja lá se pode estar presente no próximo jogo com o Celtic. Nós queremos contar contar com a sua presença e precisamos do seu apoio. Faça lá um esforço. Recebeu o nosso email com os dados para pagamento multibanco do bilhete do próximo jogo? É que nós temos aqui 2 endereços de mail registados e enviámos para os dois, mas deste aqui que é da netcabo não obtivemos confirmação da recepção da mensagem e queríamos saber se tinha mesmo recebido a nossa mensagem.
 - Oh, minha senhora, TV cabo ou ZON como agora lhe chamam não entra lá em casa. Desde que surgiu a BenficaTV que me mudei para um operador que tivesse o nosso canal. E quem diz ZON diz SportTV que são outros que não tem autorização para entrar lá em casa. Benfiquista a sério tem de ter a Benfica TV não acha?
 - Claro, claro! Bom senhor Nuno não lhe tomo mais tempo. Veja lá se consegue arranjar forma de estar presente no nosso estádio no próximo jogo. É importante que o nosso estádio esteja cheio e contamos consigo para isso.
- Farei os possíveis para isso minha senhora. O próximo jogo é numa terça e todas as terças feiras eu tenho reunião de obra (sou director de obra numa empresa de instalações eléctricas) por isso não sei se me será possível sair a horas da obra para estar em Lisboa a tempo de ver o jogo, mas como todos os outros colegas de reunião são também Benfiquistas, talvez nós consigamos arranjar forma de eu poder estar presente.
- E são sócios os seus colegas?
- Olhe não sei. Foi coisa que ainda não perguntei. Mas parecem-me ser quase tão doentes pelo Glorioso como eu.
- Se não forem sócios faça-lhes ver que deviam ser senhor Nuno. O Benfica precisa de todos nós.
- Assim farei menina. Assim farei.
- Então uma continuação de boa tarde senhor Nuno e cá nós vemos no dia 20 certo?
- Vamos lá ver se é possível. Boa tarde.
- Boa tarde.
Hoje quando cheguei ao escritório abri o Outlook e deparei-me com isto:

Não sei se esta oferta estará relacionada com o telefonema de ontem, mas para mim foi uma aconchego de alma perceber que do outro lado está alguém que acompanha os sócios que estão presentes ou não no estádio. E também foi importante saber que existe alguém que se preocupa em tentar manter-nos motivados para estarmos presentes nas alturas difíceis.
Mudando um pouco de assunto, não sei se a UEFA cumprirá a ameaça de interditar o nosso estádio no próximo jogo da Champions por causa dos meninos dos petardos.

Se o fizer não só defraudará as expectativas de milhares de Benfiquistas que querem estar presentes no próximo jogo, como tornará ineficaz a oferta que me foi feita pelo Benfica. Sem falar que tirará todo o sentido ao esforço e bom desempenho profissional da menina que me contactou ontem, da qual infelizmente não fixei o nome para que pudesse hoje realçar condignamente o seu desempenho no contacto com os sócios.
Por causa de meia dúzia de parvos, milhares poderão ficar sem ver o Benfica ao vivo e a cores e no nosso estádio.
Pensem nisso da próxima vez que quiserem acender o pavio e deixem-se de parvoíces antes que alguém mais se aleije. Para além do Benfica claro, pois as multas são bem pesadas e não são vocês que as pagam, somos todos nós.
VIVA O BENFICA PORRA!

24 comentários:

  1. Muito bom post Nuno e interessante saber que alguem dentro do BENFICA estao atentos quem marca presenca
    no estadio claro que o Benfica necessita do apoio de todos,nao sabia porque nunca dei por isso que tinham rebentado petardos no jogo com o Spartak ou sera por aqueles petardos aquando das eleicoes,julgo que estes nao tenham nenhuma influencia em alguma decisao que tome a wefa em nos castigar,mas para esses que lancam petardos e que leiam este blog por favor nao comprem essas merdas porque e dinheiro mal gasto em todos os sentidos sendo o nosso clube o mais prejudicado,isso nao e apoio mas sim retrocesso em vez de progresso prejudicando o clube financeiramente porque a wefa castiga pesado...pensem nisso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Frank

      O castigo se houver refere-se apenas ao jogo com o Spartak de Moscovo. Segundo se lê por aí, rebentaram sete (7) petardos durante o desafio. Grave, muito grave.
      Agora é o clube e os benfiquistas que sofrem as consequências...

      Grande abraço

      Eliminar
    2. Era descobrir quem são os autores dos petardos e excluí-los do Clube.
      Só que, tinha de ser numa parceria com a justiça Portuguesa a fim de, quando houvesse jogos do Benfica esses amigos do petardo se apresentassem numa pré definida esquadra de Policia.
      Uma coisa simples de se fazer, mas se estivermos à espera da ajuda da Justiça Portuguesa, bem podemos tirar o cavalinho da chuva...

      Eliminar
  2. Belo diálogo sim Senhor...Gostei de ler
    Parabéns à Sr que fez a ligação..Afinal dão por falta das "pessoas" Será só por uma questão de €'s ?? O certo é que a seguir Chegam as ofertas, nem tudo é mau!!! lindo...

    ((Existem otários que se dizem benfiquistas, mas para fazerem o que fazem não O são de certeza, senão tinham respeito pelo próximo e pela nossa CATEDRAL incluindo toda a equipa!!!! Em Fim... (germes)*))

    Parabéns Sr Nunomaf....
    Abraço Glorioso
    Benfica sempre

    ResponderEliminar
  3. Eu (e mais 3/4 amigos de longa data) fazemos em TODOS os jogos europeus (mais jogos com SCP e FCP), desde há 4 anos para cá, 600km's para apoiar o Benfica.
    Infelizmente a distância só nos permite ir a alguns jogos específicos, e tenho pena que o Estádio da Luz não tenha sempre 50000 pessoas ou mais em TODOS os jogos.
    Mas tem-se de perceber as dificuldades económicas que o nosso país atravessa, e dentro dessas limitações, é bonito ver-se este tipo de atitudes do nosso clube com aqueles que fazem o esforço de ser sócios do maior clube do Mundo.

    Força Benfica

    ResponderEliminar
  4. Quem atira petardos deveria ser posto de rabo pró ar e colocar um petardo entre as nalgas que era para verem se gostavam. Prejudicam o clube e dizem ser benfiquistas?

    ResponderEliminar
  5. Bom texto em diálogo aberto e franco mas será que se fosse um homem do outro lado haveria assim tanta simpatia? ( Estou a brincar.)
    Também já recebi mails e telefonemas da área de comunicação do Benfica a lembrar-te sobre determinados jogos. Fazem bem.
    Sobre os petardos temos que o lamentar e dizer que quem os atira é tudo menos amigo do Benfica.

    ResponderEliminar
  6. Grande nunomaf

    Com que então a falar com a menina do Benfica? E ela muito entusiasmada:

    - Então uma continuação de boa tarde senhor Nuno e cá nós vemos no dia 20 certo?

    Pois... e depois diz o nunomaf com uma grande lata:

    ... bom desempenho profissional da menina que me contactou ontem, da qual infelizmente não fixei o nome...

    Amigo nunomaf mas estás a querer enganar quem ? Eheeheheheeh

    Grande abraço

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh senhor Ricardo isto quando toca a meninas ficamos todos tontos ainda mais quando se trata de uma menina do benfica lol so eu nao tenho uma chamada dessas,agora a serio custa-me a crer que sejam benfiquistas a reincidirem sempre no mesmo erro nao sera antes uma ganga qualquer que fazem isso desde uma longa data so para nos tramarem,se sao benfiquistas que raio de benfiquistas sao essa gente a camaras por todos os lados acho que sera facil detectar esses bichos que tanto dano fazem ao nosso querido clube,pt@ que os...que me perdoem as meninas deste belo blogue pela linguagem mas passo-me com tanto mal feito ao nosso benfica.

      Eliminar
    2. Como eu te compreendo amigo Frank

      Tens toda a razão. Aqueles tipos não são benfiquistas. São sim vândalos da pior espécie...

      Saudações Gloriosas

      Eliminar

    3. O Call Center está a trabalhar bem....pena os ""sortudos como o Nuno serem poucos.

      Quanto aos recorrentes petardistas será que a culpa é só deles?????????????

      Se não conseguem a bem que vá a mal mas quem de direito, de forma inteligente, há muito deveria ter tomado uma posição isso para mim é incontornável.

      Eliminar
  7. Depois de ler este texto, extraordinariamente bem escrito e cheio de humor, confesso que me sinto um pouco "aldrabada". Sou titular de um Red Pass premium, com acesso a todos os jogos da Liga, da Taça, da Taça da Liga, da Champions, etc., pago as minhas quotas por débito directo, já comprei a minha pedrinha na praça dos herois e depois ao ler estas ofertas fico um pouco com a ideia de que o "crime compensa"!
    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente que comungo da opinião da Sónia Pereira

      Ou seja: Quem paga adiantado é mal servido, loool

      Volte sempre Sónia

      Eliminar
  8. Um texto escrito com refinado humor e bom gosto
    São assim os grandes benfiquistas.

    Se o nosso estádio for interditado pela Uefa onde será que o jogo se vai realizar?

    ResponderEliminar
  9. Um artigo escrito de forma brilhante que nos põe, com informação, bem dispostos. O Benfica através dos seus meios de comunicação a trabalhar em prol dos benfiquistas.
    .
    Diz Abolha:
    .
    Estádio da Luz pode ser interditado contra o Celtic

    A UEFA abriu um inquérito ao Benfica por causa do lançamento de petardos durante o jogo contra o Spartak de Moscovo a contar para o Grupo G da Liga dos Campeões, avança a Bola Branca que acrescenta que esta medida pode interditar o estádio no jogo da próxima semana contra o Celtic.
    Segundo o programa, foram lançados 10 engenhos que rebentaram no relvado da Luz no jogo de dia 7 de novembro, vencido pelos encarnados por 2-0.
    A mailing list UEFA poderá agora avançar pela multa de cem mil euros ou então a interdição do estádio. Só que a organização pensa em proceder a uma punição exemplar.
    Isto porque as multas aplicadas anteriormente (no total de 500 mil euros nesta e na época anterior) não tiveram grandes resultados.

    .

    Será que o Benfica vai fazer alguma coisa para que estas vergonha dos petardos não aconteça? É que já se está a tornar quase uma tradição maldita.
    Já não chegava serem atirados petardos nas Assembleias, que agora são também nos jogos da Uefa, o que muito prejudica o clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto é uma vergonha os petardos continuarem a rebentar nas nossas instalações o que só prejudica o clube. E dizem-se benfiquistas, faria se o não fossem.
      Enfim ... Fracos cérebros...

      Eliminar
    2. Só uma achega, esta questão dos petardos lançados por tipos de uma das claques faz-me confusão por duas ordens de razões:
      1.ª gosto da bancada dos No name pela animação que aqueles malucos imprimem ao espectáculo fora das quatro linhas e já comprei bilhete para a cabeceira várias vezes, por isso falo por experiência. A revista feita a homens e mulheres pelos seguranças merece-me toda a confiança; até vasculham dentro da mala da minha mulher, coisa a que eu nunca me atreveria... Por isso, interrogo-me: como é que não um nem dois mas sete(!) petardos entraram no estádio? Cumplicidade por parte da segurança que fecha os olhos? Colocados por alguém com livre-trânsito no estádio? Há certamente meios para se averiguar.
      2.ª tenho os membros da claque como benfiquistas e só entendo que um cretino rebente um petardo num estádio conhecendo as sanções a que tal acto sujeitará o clube dono do estádio, se não for adepto desse clube. Logo, dar-se-á o caso de a claque albergar infiltrados? Também aqui não vejo grandes dificuldades em apanhar o imbecil – há câmaras de vigilância estrategicamente posicionadas, em todo o estádio.
      O que noto é que tem existido alguma complacência com um acto que é um crime, por parte de dirigentes e forças de segurança. Esta inacção leva os retardados mentais a sentirem-se impunes e a insistirem nas suas atitudes canalhas. Não devemos por isso surpreender-nos com a atitude tomada pela UEFA, apenas aguardar que se fique pela multa, mais uma vez.
      Saudações benfiquistas
      Alex

      Eliminar
  10. Como benfiquista enoja-me o SLB ter gente deste quilate no meio do SLB...esses petardos vêem-se sempre onde o SLB joga e deve ser sempre a mesma ganga que os lança, será difícil a policia e direcão do SLB detecta-los?
    Estes energúmenos com o lançamento dos petardos causam danos e que danos ao clube...
    XXL

    ResponderEliminar
  11. Um verso dedicado aos petardistas merdosos.


    A escumalha petardista
    não é...
    nem pode ser
    benfiquista

    Tamanhas bestas
    não são benquistas
    devem é ir morder
    os tomates e a cornadura
    aos porkistas

    Todos não somos demais
    para um Benfica mais forte
    mas com tais animais
    quem ganha e goza
    é o porko do norte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahaahaahahaahahahaah
      Ahahahaahahaahahahahaahaha

      Está tudo dito

      Eliminar
    2. Mai nada...

      Petardistas, vão morrer longe para não cheirarem mal

      Eliminar
  12. Jose Albuquerque14/11/12, 19:36

    Enorme Nunomaf, Companheiro,

    Obrigado por mais um excelente texto, cuja oportunidade nos deve alertar a TODOS, UM, equacionar as particularidades do momento que estamos a atravessar no Clube (e nao so).

    A vertente empresarial do Glorioso, a SAD e o Futebol enquanto espetaculo desportivo de grandes massas, estao todos confrontados com um tremendo desafio (crise/oportunidade) que vamos ter de ultrapassar com solucoes ainda mais inovadoras e cimentadas na Nossa Paixao pelo Benfica.

    O Nosso Clube cresceu e melhorou muitissimo nestes ultimos anos, mas a consciencia disso tem de 'obrigar-Nos' a melhorar ainda mais e sempre mais: que ninguem esqueca que o Clube nao pode melhorar se Nos, Todos Nos, Socios e Adeptos, nao conseguirmos melhorar os Nossos comportamentos Benfiquistas.

    Companheira(o)s,

    O Enorme Nuno veio dizer-Nos que "Somos Todos importantes" e eu nao podia estar mais de acordo.
    Com este belissimo texto o Enorme Nuno injetou-me uma boa dose de otimismo (como se fosse necessario, ahahah), porque demonstrou que temos muito o que melhorar e ... que vamos conseguir melhorar.

    Viva o Benfica (PORRA)!

    ResponderEliminar
  13. Cá está de novo mais um brilhante artigo do NUNO, que versa um tema que nos mostra a grandeza do nosso ENORME e como os seus serviços dispararam para uma grande melhoria, especialmente o Departamento de sócios.

    Não recebi nenhum email - se calhar por ser Benfiquista de 2ª. depois da ultima revisão dos estatutos - mas recebi um SMS a comunicarem-me para ir levantar o bilhete para o jogo com os Escoceses pagando a módica quantia de 17,5 euros.

    Se receber ainda o emilio do Dep. de sócios, se calhar anunciam-me que estou contemplado com um bilhete de borla, porque as minhas cotas, e já agora a dos meus dois netos, são pagas por transf. bancária.

    Se receber um emilio igual ao do NUNO, prometo que vos informo.

    ResponderEliminar
  14. Eu recebi um email com o mesmo bilhete. Comprei logo no início o ingresso para ver os três jogos.
    Também recebi um sms a dizer que não tinha utilizado o meu redpass no jogo com o Vitória de Guimarães e que,quando assim fosse passasse o redpass a outra pessoa. Foi verdade que não fui porque fui ao aniversário do meu irmão que vive longe.Este ano foi o único jogo em que não estive presente até à data e bem me custou não ter estado.
    Viva o Benfica
    maria

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...