quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Sporting: "Leão amestrado" sem Juba ...


Ser pequenino origina estas coisas. Reconhecer o quanto valem, bem como, a grandeza dos outros, é um sinal de inteligência.

Nesse caso acabo por dar razão à Juve Leo que como o próprio clube, está em vias de extinção, reconhecer que o Benfica é melhor.
Basta ler o último parágrafo onde está bem em relevo aquilo a que me refiro.

Quero acreditar que a partir do jogo com o Benfica a Juve Leo nem ao estádio vai pois acredito numa vitória clara do Glorioso que os deixará às portas do cemitério onde irão acompanhar as últimas exéquias do clube.

Vão esquecer o verde esperança, e com cara de uma infinita tristeza, usando todos um vestuário de cor negra, mostrando como já nos habituámos a vê-los, sem conseguir disfarçar,  as suas caras de desgosto, como muito bem ilustra a imagem.

Ao Benfica e seus jogadores fica o repto. Joguem sem pena. Esqueçam que do outro lado está um clube moribundo mas que mesmo assim tudo fará para emergir da catacumba escura e húmida onde se encontra, pois é sabido, que ganharem ao Glorioso, é o campeonato deles. Não têm outra alegria que não essa.

Por todas as razões, e principalmente por essa, temos que mostrar em campo que somos melhores, porque o somos mesmo, como eles próprios o reconhecem..

A minha memória está fresca e não me esqueço do passado. Por isso a quem sempre nos desejou tanto mal, apenas tenho uma frase:

" Se o clube Sporting desaparecer, eu como cidadão solidário, proporei a quem de direito, que seja hasteada a bandeira sepulcral em sua honra e mérito "

Força Benfica vamos mostrar aos lagartos a nossa força, competência, e grandeza.

Nós somos o Benfica, cujo símbolo a ÁGUIA voará sempre mais alto, e do alto, verá na TERRA cada vez mais um leão sem juba, caminhando velho e sem força, qual animal cansado e sem perspectivas de futuro, que na força que a simbologia encerra, não será mais que uma recordação para os vindouros.

VIVA O BENFICA
*

24 comentários:

  1. "Este protesto apenas será interrompido no jogo com o BENFICA, apenas e só porque estamos com saudades de ver BOM FUTEBOL, após este jogo o protesto continuará"
    Palavras para quê???
    São adeptos de ceportém e tá tudo dito.

    ResponderEliminar
  2. Rute Trigueiro29/11/12, 11:03

    Bom dia benfiquistas

    Os lagartinhos pois já nem lagartos são andam mesmo desesperados com a miséria de futebol que a equipa apresenta. Não gosto de querer mal aos outros mas neste caso estou solidária com o autor do texto. Desapareçam como clube que darão uma alegria enorme a milhões de pessoas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rute Trigueiro29/11/12, 11:04

      Li algures na net isto que achei por bem colocar aqui neste nosso blogue cada vez mais nossa companhia diária:

      A presunção estava lá toda. Só faltou a água benta

      Texto:

      No topo da classificação, no duelo entre o FC Porto e o Benfica não há quem descole. O campeonato ganha em brilho e em emoção no que respeita à discussão maior. O que os dois arquirrivais demonstraram neste primeiro terço da época é que a distância entre eles é quase nada e que a distância deles para os outros todos é enorme, salvo prova em contrário.
      A queda abrupta do Sporting de Braga para posições a que já não estava de todo acostumado é a novidade maior desta Liga de 2011/2012 quando falta pouco menos de um mês do Natal. Os analistas dados às forças do ocultismo dirão que o Sporting de Braga anda a penar com as alminhas desde que o seu presidente, António Salvador, lhe proclamou a ascensão ao estatuto de terceiro “grande” do futebol português.
      A presunção estava lá toda. Faltou, no entanto, a água benta.
      E como? E porquê?
      Está aberta a época dos clássicos do futebol português, sejam os ditos clássicos de primeira, de segunda ou de terceira geração, precisamente como são estes a que me vou referir. Tomemos, assim, por exemplo os dois últimos desses clássicos, os que opuseram o Sporting de Braga ao Sporting, em Lisboa, e o mesmo Sporting de Braga ao FC Porto, em Braga, e que redundaram em duas derrotas que muito atrasam os minhotos na luta pelo topo da tabela.
      Diga-se que o Sporting de Braga dominou como muito bem quis a segunda parte do jogo de Alvalade e, depois, jogou taco-a-taco com o FC Porto, quase anulando as diferenças entre os dois. Mas perdeu sempre porque lhe faltou água benta em ambas as ocasiões.
      O campeonato português seguia relativamente tranquilo até à chegada dos primeiros clássicos do calendário. Mas já se sabe que com os clássicos chegam também os nossos valorosos árbitros internacionais e como não há belas sem senão… lá regressa em todo o seu esplendor o protagonismo de quem não devia.

      *
      O mau momento do Sporting é um exclusivo dos sportinguistas e não fica bem aos adversários (mais ou menos histórico) dos “leões” de Alvalade perorar soluções, apontar incompetências ou espicaçar ânimos e desânimos com graçolas cruéis.
      Todos os clubes têm os seus problemas para resolver e, atendendo à conjuntura actual, são muitas e variadas essas contrariedades. A questão com o Sporting é que a somar aos óbices da conjuntura ainda tem de suportar a infeliz carreira da sua equipa de futebol. Deixemos, portanto, os nossos amigos sportinguistas tratarem do seu Sporting em paz. Não façamos aos outros o que não gostamos que nos façam a nós, um preceito antigo e sempre válido.
      Grandeza é isto: não menosprezar jamais o grande adversário, não fanfarronar estupidamente a propósito da iminente visita a Alvalade e se é para falar do Sporting do momento presente só vale se for para apontar o que funciona bem, ou seja, as coisas boas. E há coisas boas e que funcionam bem em Alvalade.
      O presidente, por exemplo.
      A equipa de futebol saiu de Moreira de Cónegos mais longe de todos os seus objectivos e o treinador, mais um, saiu de rastos. Já o presidente saiu em grande e bastou atentar nas primeiras páginas dos jornais do dia seguinte para se concluir, de forma inapelável, que o responsável pela reviravolta no resultado no decorrer da segunda parte foi Godinho Lopes.
      Não foi por ter sido rápido e codicioso nos três minutos que se viu a jogar contra 10, por impedimento físico de um jogador adversário a receber tratamento fora das quatro linhas, que o Sporting chegou ao empate em Moreira de Cónegos. Não, nada disso.
      Foi porque o presidente desceu ao balneário ao intervalo, quando a equipa perdia por 2-0, e abanou energicamente os jogadores para que despertassem para os derradeiros 45 minutos que o milagre acabou por acontecer.
      Com um presidente destes nem é preciso treinador.

      Continua >>>

      Eliminar
    2. Rute Trigueiro29/11/12, 11:07

      Continuação >>>

      Dois dos emblemas mais ricos do mundo, certamente entre os mais esbanjadores dos últimos tempos, encontraram-se na tarde deste último domingo, um banalíssimo domingo londrino de chuva, e ofereceram um espectáculo sem grandes motivos de interesse posto que as duas equipas persistiram em jogar longe da baliza do adversário, aparentando maior medo de perder o jogo do que vontade de o ganhar, eis a triste conclusão a que se chegou quando o embate de Stamford Bridge chegou ao fim.
      O resultado saldou-se num zero-a-zero desconsolador para quem esperaria que os incontáveis cabedais do russo do Chelsea e dos árabes do Manchester City e as respectivas colecções de vedetas em campo chegassem e sobrassem para produzir um duelo a transbordar de golos e de bom futebol. Pelo contrário, o jogo redundou num milionário aborrecimento.
      Dinheiro a mais, futebol a menos. Às vezes também acontece.
      No nosso futebol, à nossa medida, também há ricos e pobres. Chamamos-lhes grandes e pequenos, uma maneira simpática de colocar a premente questão das diferenças evitando falar de dinheiro.
      O Vitória de Setúbal e o Rio Ave, com todo o respeito, fazem parte do campeonato dos pequenos o que não os impediu de apresentarem no domingo, no Bonfim, um agradável espectáculo de se ver, com 8 golos e com dois “hat-tricks”, um para cada lado, pelos inacreditáveis e veteranos goleadores das suas equipas. Já lá vão 10 jornadas da Liga e Meyong e João Tomás disputam taco-a-taco, sem complexos, com as superestrelas Jackson Martínez e Óscar Cardozo a corrida pela “Bola de Prata”.
      No futebol há lugar para todos. Às vezes também acontece.
      *
      As recentes eleições na Catalunha também meteram futebol ao barulho. Joan Laporta, o político catalão que foi presidente do Barcelona, sugeriu uma Liga ibérica onde o Barcelona pudesse competir com o mesmo estatuto “independentista” de alguns clubes portugueses de top.
      Em Espanha, e na própria Catalunha, ninguém levou muito a sério esta ideia de Laporta. Em Portugal, felizmente, também não. Já cá temos problemas de sobra.
      *
      Ao contrário do que já aconteceu e continua a acontecer com inúmeros colegas seus de origem sul-americana, o argentino Juan Iturbe tem vindo a falhar estrondosamente as suas legítimas tentativas para se impor na equipa principal do FC Porto.
      É verdade que só podem jogar onze de cada vez mas também não deixa de ser uma evidência que esta deve ser uma situação totalmente estranha e inesperada para o jovem Iturbe, a quem na Argentina chamavam de “o novo Messi” e a quem em Portugal ninguém chama coisa nenhuma porque raramente é visto a jogar.
      Ninguém lhe chama coisa nenhuma? Não é bem assim… Dá conta a imprensa da especialidade que, aproveitando mais uma folga, Juan Iturbe optou por se deslocar em passeio até à capital e, fazendo-se fotografar junto à Torre de Belém, divulgou a referida imagem pelas redes sociais. Diz que agora lhe chamam “mouro” e no que se foi meter.
      *
      De uma entrevista antiga de Guilherme Espírito Santo, campeão de campeões no Benfica, 4 campeonatos de futebol, 3 Taças de Portugal, 147 golos em 207 jogos, e também recordista nacional do salto em altura, campeão nacional de salto em comprimento e de triplo salto:
      - Naquele tempo, existiam alguns preconceitos racistas por causa dos jogadores de cor. Um dia, em 1947, num hotel da Madeira, queriam colocar-me num anexo por ser negro. Os jogadores do Benfica disseram que para onde eu fosse eles também iam. E acabámos todos a dormir no anexo.
      Guilherme Espírito Santo, um símbolo do símbolo.
      .
      Escrito por Leonor Pinhão

      Eliminar
    3. Viva o Benfica e o Ceportem que desapareça

      Mais um enorme por bom texto de Leonor Pinhão de quem sou fâ

      Eliminar
  3. Quando haverá novidades?

    «Há momentos em que o silêncio é de ouro» - Luís Filipe Vieira

    Em declarações ao jornal do Benfica, Luís Filipe Vieira não quis abordar a questão dos direitos televisivos e a transmissão dos jogos da equipa profissional de futebol no canal do clube.

    «Vale o que disse durante a recente campanha eleitoral. Mas não vou avançar nada mais em relação a esse tema. Há momentos em que o silêncio é de ouro e este é um deles.
    Estamos a trabalhar e a estruturar mais esse projeto mas, para já, dispenso publicidade», disse o presidente do clube numa entrevista ao jornal do Benfica, que comemora esta quarta-feira o 70.º aniversário

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Força LFV ! NOS BENFIQUISTAS CONFIAMOS EM SI a 500%, o BENFICA teve uma evolução mto grande desde que está na presidência ! O BENFICA é um TODO, o BENFICA são as pessoas, O BENFICA é o amor ! QUEREMOS OS JOGOS NO NOSSO CANAL !! VIVA O BENIFCA !

      Eliminar
  4. Coitados deles...
    Então mas...não têm o melhor treinador do mundo, e os melhores jogadores do mundo?????Hein???Ou será o melhor Presidente?!!!!!!

    Pois, interrompem os protestos, à poizé... É que o respeitinho ao GLORIOSO é lindo e eu gosto!!!! Não pensem que vos vamos facilitar, quero é que vão morrer longe, para não cheirar mal...
    .
    Por isso os nosso jogadores têm de jogar como se fosse uma final, a meu ver!! ...Ou seja, jogar com as garras afiadas, e com muito orgulho, de que somos os melhores e os maiores, E SOMOS!!!((Nem que entrem a matar)) lool

    Bom dia BENFIQUISTAS
    SLB 4'Ever

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde menina Cidália Ferreira

      Eles falam falam mas não acertam uma. Com que então os melhores jogadores e o melhor presidente?
      Estaria alguém a falar de ténis de mesa em vez de futebol?

      Saudações benfiquistas

      Eliminar
  5. A lagartada anda derreada, sem ninguem, lá dentro, com receita para o mal.

    Mas isso não quer dizer, que não haja alguem interessado em que eles ganhem o jogo. Basta qualquer falta de concentração na nossa equipa e pimba... penalti... expulsão, ou seja o apitadeiro vai prejudicar e influenciar o resultado em desfavor do Glorioso e a favor dos corruptos. Os lagartos são apenas o meio para nos sacarem pontitos. Diz-nos a recente historia dos ultimos 30 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro jakim bolas,sou obrigada a concordar com o que diz, mas vamos rezar para que tal não aconteça...Não os podemos deixar ir festejar para o Marquês!!! loool

      Já alguém me dizia que o nosso jogo, será o campeonato deles!!

      NÃO PODE ACONTECER.

      Eliminar
    2. Concordo com o que escreve o caro jakim bolas

      Vai ser um jogo em que à mais pequena coisa estamos com um amarelo numa forma de condicionar os nossos jogadores.
      Mas penso que nada nos irá impedir de sair do campo daquele clubezinho pequenino com a vitória.

      Saudações Gloriosas.

      Eliminar
  6. Por cada "leão" que morra uma águia levantará voo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mai nada...
      Boa tarde Amiguinho... :)

      Eliminar
    2. Olá amiguinha Cidália Ferreira.

      Boa tarde para si também
      Abraço de amizade

      Viva o clube que amamos, o grande Benfica

      Eliminar
  7. Rui Manuel29/11/12, 14:20

    O ceportingue é um clube moribundo que caminha para o abismo sem que ninguém tenha força para lhe deitar a mão.
    Que a queda seja até aos distritais.

    ResponderEliminar
  8. Sportinguista com Orgulho29/11/12, 14:26

    Vocês os lampiões andam muito eufóricos e até se esquecem que fomos nós que vos tirámos o campeonato a época passada quando vos ganhámos por 1-0 e este ano não vai ser diferente, vamos ganhar a vocês por 2-1 e depois venham para aqui fazer artigos que foram roubados pelos árbitros e coisas do género.

    Vocês esquecem da Operação coração que andaram na miséria e não gostavam que os sportinguistas vos gozassem pois não?
    Então porque estão a fazer o mesmo connosco?
    Nós precisamos de ajuda e não de quem nos atire ainda mais para baixo.
    Vamos ganhar o jogo não tenham dúvidas disso, pois somos o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

    Só eu sei porque não fico em casa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou mesmo comovido com este teu discurso ó lagarto rastejante.
      Estás com dores? Aguenta-te no sofrimento e esconde a cabeça no buraco onde anda o teu clube de matrecos

      Eliminar
    2. Sportinguista com gorgulho
      Mata-te!!!!! realmente alguns Benfiquistas estão a dar importância em demasia a uma coisa viscosa e rastejante que é o teu clube.

      Eliminar
    3. Ó gorgulho, vocês gostam de gozar e depois não gostam de ser gozados. O 1º passo é a 2ª de honra e depois é descer até à extinção desse clubeco de 3ª.
      Não passam de uns lagartos submissos aos corruptos; vivem para ganhar ao SL Benfica como bem escreveu e a partir daí o vosso campeonato já está feito. Vocês só mostram o que são. Uns tristes viscondes falidos.

      d

      Eliminar
    4. O que vocês vão ganhar é juízo.

      Eliminar
  9. Lagartos e bispinhos sob os interesses do porko corrupto, dito conselheiro familiar.

    O ano passado foi o que foi contra lagartos, bispinhos e porkos.(fora outros). Pontos perdidos por obra e graça dos apitadeiros... e adeus titulo. Obviamente, a favor do habitante da casa iluminada.

    Este já nos "limparam" 2 pontos contra os bispinhos e 2 contra a sucursal negra dos corruptos. 4 pontos que nos dariam a liderança destacada na classificação, para alem do que acontecesse no bispinhos x corruptos se o penalti indiscutivel fosse assinalado.

    É neste contexto que vamos ao alvalixo jogar com os piores lagartos de sempre.

    Se, estivessemos num futebol não corrupto eu diria vão levar mais meia-duzia a O. Mas como nada me diz que a corrupção parou fico sem coragem para dizer, vamos ganhar... embora seja esse o desejo.

    Voltando aos bispinhos e seu guru corrupto.
    Estou mais que convencido que vai haver a paga, pois o titulo da liga é + importante, e os bispinhos vão ganhar amanhã.

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...