quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Sabem o que é um petardo?


Muito de fala nos petardos que costumam, infelizmente, rebentar nos estádios de futebol. 

Por terem rebentado sete (7), leu bem, sete petardos no interior do Estádio da Luz, durante a realização do jogo com o Spartak de Moscovo, para a Champiopns League, o Benfica está agora sujeito a que o Estádio seja interditado. 
Não o é já no jogo com o Celtic porque a comissão da Uefa só reune a 13 de Dezembro.

Leio com frequência a admiração de muita gente que diz não compreender como entram os petardos dentro dos estádios.

Muitos dizem até que as revistas são minuciosas, que até as malas das senhoras são revistadas, etc, etc, etc. É um facto real com o qual concordo na íntegra.

Os Stuards actualmente podem fazer revistas, e fazem-nas até com muita propriedade. 

No entanto se alguém disser que não admite ser revistado pelo/a Stuard, não o é, chamando-se então um agente da autoridade que fará a revista e ponto final.
Não compreendem por isso a forma da entrada de tais objectos pirotécnicos culpando as autoridades pelo facto. Nada mais injusto para os agentes da autoridade e/ou Stuards, que são culpabilizados por isso.

Sabem por acaso o que é um petardo?

Eu explico. Um petardo tem a forma e o tamanho de um cigarro. Alguns um pouco mais, mas muito pouco. 
São compostos por um género de tubo em papel, fechado numa das pontas, pólvora bem comprimida, e um pequeno rastilho, tipo vela, que se acende com um isqueiro ou  por um cigarro aceso.
Não se iludam que NÃO passam nas malas das senhoras!. Não. Já nem falo dentro de um maço de tabaco porque quem os leva não se sujeita a ser apanhado. Então como fazem? Simples.

As raparigas que acompanham os arruaceiros das claques, e são muitas, levam os petardos dentro das cuecas ou do soutien. Isto é real, verdadeiro.
É vidente que existem outras formas mas esta será a mais utilizada por aqueles/as que os querem transportar.

Por norma, a não ser que haja denúncia, essas raparigas não são revistadas nesses locais, mesmo que a revista seja feita por uma menina Stuard.
Se houver denúncia que sumariamente estudada, leve a admitir que o petardo existe mesmo, é a menina que supostamente o transporta, conduzida a uma casa de banho ou local seguro por agentes de autoridade femininas, que aí farão a revista completa.

Nem os homens são revistados dentro das cuecas. Se a pessoa for suspeita, tomar-se-á as mesmas medidas que são tomadas para uma rapariga, com a diferença, como é lógico, de que, quem o acompanha e faz a revista, ser um ou mais agentes masculinos.

Acreditem que sei do que falo e não é por alguma vez transportar um petardo para o interior de algum Estádio, ou outro local qualquer, de objectos explosivos. São outras as vias de conhecimento.

Ficaram esclarecidos/as?

Digam as vossas opiniões!!!

*

48 comentários:

  1. basta enfiar um dentro dos ténis e entra na boinha. nunca experimentei, mas nunca vi ninguém ter de se descalçar numa revista dessas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Manuel15/11/12, 23:31

      Também penso que assim podem entrar.

      Eliminar
  2. Caro Ricardo obrigado pela explicação.
    Agora pergunto:
    -E não haverá um mecanismo qualquer que faça rebentar esses petardos nas mamas dessas gajas ou nos tintins desses incendiários, arruaceiros e criminosos?
    Era uma limpeza!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Amigo MAFARRICO
      Fez-me rir, mas tem toda a razão... Um a um tipo filinha indiana, era um mimo, limpeza geral. Germes Otários, canalha... enfim

      Boa noite
      Fim de semana Gloriosa..

      Eliminar
    2. MAFARRICO

      Pois penso que não existe esse mecanismo. Mas se existisse havia muitas mamas a voar e tintins ao fresco, tipo caracol, loool

      Eliminar
  3. Já muitas vezes me interroguei sobre os petardos e não me tinha lembrado da forma como entravam nos estádios
    Agradeço a explicação. Tem lógica sem qualquer dúvida.

    ResponderEliminar
  4. Muito bem, não sabia o que era um petardo..
    Realmente será muito fácil fazer passá-los para dentro do estádio
    É só pena que não rebentem onde eles estão....bastava que acontecesse a uma!!!. Já que não são revistadas à lupa... eheeheh..

    Tanta gente que gostava de ver o Glorioso na Catedral, e não pode... E andam estes animais a fazer bosteira..... NUNCA DIGAM QUE SÃO BENFIQUISTAS... Dentro do estádio são verdadeiras manchas negras...fdp..

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma Cidália Ferreira

      Cuidado com os nervuuuussssss, lool

      Cumprimentos

      Eliminar
  5. Deveria haver um aparelho do género daqueles de passar pelo corpo a fim de verificar se levam armas para acusar os petardos.
    Será que não existem mesmo ou são muito caros e não se compram?

    ResponderEliminar
  6. Rui Manuel15/11/12, 22:33

    Como será que as raparigas levam os petardos? Na horizontal ou vertical?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve-nos levar da forma que lhes dá mais jeito... loool
      Um dia esquecem-se de algum, e pronto!!!

      Eliminar
  7. Ao primeiro petardo que rebentar é largar a policia de intervenção em cima desses anormais, espanca-los até não sobrar um de pé. Essas bestas devem ser tratadas como os animais que são. Mas aposto que as coisas vão mudar rapidamente, terá de ser assim, depois da desperta a atenção da UEFA medidas terão de ser tomadas. E depois queixem-se ao magistrado a ver se eles vos vale de alguma coisa! Porrada neles!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o título de Campeão Mundial da Internet vai para...

      Eliminar
    2. Rui Manuel15/11/12, 23:06

      vai para o Chico esperto do Fake Blood. Deves ser um daqueles que levam os petardos para dentro dos estádios, tens mesmo escrita disso.
      Cura-te pá ou vai trabalhar e respeita os outros

      Eliminar
  8. Não, não são assim que entram. Vai dormir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se sabe como é, ensino-nos e não mande bocas estúpidas, e mal educadas a quem não o tratou mal.
      Sabe que não é assim, então diga como é?

      Eliminar
    2. Caro Fake Blood

      Não querendo responder-lhe no mesmo tom, diga-me a mim, e a quem não sabe, qual a forma como entram, olhando a que, a maioria dos benfiquistas andam preocupados.
      Mas diga antes de ir dormir, porque estou a ver que o seu mal não é sono.

      Já agora: Se continua com esse ar de arrogante e não sabe respeitar o local onde está, apago-lhe todos os comentários. Respeite para ser respeitado

      Boa noite

      Eliminar
    3. Rui Manuel15/11/12, 23:08

      caro Ricardo/águia_livre

      Não pode mandar esse mal educado e infiltrado dar banho ao cão que se ouve rosnar?
      Deve ser um dragay que aqui aparece, ou então é daqueles que levam os petardos na vertical

      Eliminar
    4. Já agora sr Fake Blood,sabe como entram?? quantos já levou lá para dentro??? que pena!!!

      Eliminar
    5. Mas ensinar-vos para quê?
      Vocês querem levar petardos?
      Vocês pertencem aos stewards?
      Toquem-se.

      @Rui Manuel Sim, tenho uma opinião diferente logo sou um andrade. Nem há outra opcção. Fascismo sempre.

      @Cidália Não é preciso levar nenhum para saber como entram. E também não é preciso como me digam como entram para saber como entram. É preciso ver as coisas com olhos de ver, conhecer o tema que falamos, em vez de ficar a olhar para o tecto e a inventar teorias.

      Eliminar
  9. Filomena Maria15/11/12, 22:50

    Boa noite Ricardo deste local distante chamado saudade.

    Não percebo nada de petardos e só estou a escrever para te enviar um beijo de boa noite
    Tens um cão a guardar o blogue?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Filomena Maria

      Fiquei muito feliz por te "ver" aqui

      O cão realmente é um atrevido que aqui entrou e, confesso, não sei como o calar

      Saudades tuas

      Eliminar
    2. Filomena Maria15/11/12, 23:11

      Ricardo

      Parabéns pelo blogue que sei fazer a tua felicidade.
      Fico também muito feliz por ti como sabes
      Saudades de corfação

      Eliminar
  10. esses anti benfiquistas que vão para o estádio prejudicar o nosso benfica deviam ser bem castigados os que estão perto e veem deviam denunciar quem faz isso não é do benfica sou sócio e com as cotas em dia

    ResponderEliminar
  11. Atualmente já existe em alguns Aeroportos o chamado "Airport Body Scanner" e que faz parte de um sistema de segurança altamente sofisticado " Anti-Terrorist Security System " que eu tive ocasião de ver no Aeroporto de Amsterdão há cerca de 5 meses atrás e que suponho irá passar a ser obrigatório em todos os aeroportos europeus dentro de algum tempo. Ficamos tal como nascemos,é eficaz mas ainda deve ser um altamente dispendioso. Julgo que este equipamento resolvia o problema e os foguetórias voltavam a ser vistos sómente nas festas e romarias das nossas "terrinhas" :-)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro MC

      Mas como fazer isso em milhares de pessoas? É possivel fazê-lo ficando a pessoa nua, ou não entendi bem o que escreveu? Desculpe

      Eliminar
    2. Boa noite Maria Conceição

      A verificação é feita individualmente o que obriga a alguma logistica mas não é obrigatório que seja feita a toda a gente... só a alguns "rapazinhos mais ariscos" e de facto a pessoa fica toda pelada:-)

      http://www.youtube.com/watch?v=Vb-FHOUZvN8&feature=fvwp

      Eliminar
    3. Caro MC

      Muito interessante sem dúvida mas se calhar filtrar milhares de pessoas que vão a um jogo de futebol não seria muito prático, mesmo que se resumissem só aos suspeitos.
      Mas não deixa de ser interessante a medida e quem sabe se um dia não pode ser implantada nos Estádios de futebol e outros desportos
      Obrigado pela informação

      Saudações benfiquistas

      Eliminar

  12. Caro Ricardo

    A unica coisa que não sabia era o que é um petardo jáq quanto ao entrar há mil e uma formas.

    Eu tenho por hábito se puder não cumprir leis que não foram feitas para mim.

    Eu fumo ((sei que não é virtude e que não sou perfeito mas vá la)) e para mim ver um jogo de futebol sem fumar uns cigarritos ((anda por aqui pessoal que já esteve comigo na bola)) é como comida sem sal.

    Assim há uns bons anos fiquei podre porque à entrada me sacaram o isqueiro ((isqueiro para mim é só para acender cigarro))e eu fiquei podre dizendo até ao policia. Então se eu trouxesse o Dupont só tinha um remedio que era ir para casa e estar sujeito a ficar com o bilhete no bolso. Que sim dizia ele.

    Continuei a ir ao futebol a lvar isqueiro e o isqueiro entrou sempre comigo assim como a garrafa de água que levo de fora porque la dentro é muito cara fica pousada junto à cadeira com a ""rolhinha"" bem apertada.

    A lei quer evitar que se atire alguma coisa ao homem de preto e se eu não atiro nada a ninguém (((excepto umas bocarras))porque é que eu tenho que estar sempre a pedir lume ao parceiro.

    Se proibirem de fumar isso já é mais cumplicado mas mesmo assim acho que conseguia continuar a fumar sem que ninguém me visse.

    Eu cumpro todas as leis: Não atiro isqueiros e garrafas ao homem de preto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Conde de Vimioso

      Eu sei tudo isso.

      Sei que a garrafa de água não pode passar com a rolhinha que é retirada aquando da entrada pelos Stuards. Sei também que muitas garrafas já chegam aí sem rolhinha e essa vai escondida algures nas meias, bolsos, ou outro local do tipo dos ... petardos.

      Outras vezes retira-se a rolhinha, mas a pessoa já leva outra escondida e assim que passa os Stuards a 1.ª coisa que faz é ir buscar a dita e colocá-la na garrafa.

      Existe sempre mil e uma maneiras de um português se safar ou não fossemos nós uns "artistas" na arte do desenrascanço, loool

      Saudações desportivas.

      Eliminar
  13. Resumindo,
    Se não há ninguém que faça uma minuciosa busca nos atributos das meninas e nas suas cuequinhas rendadas...eu ofereço-me voluntário para tal busca.
    Pelo meu Glorioso Clube, faço todos os sacrifícios e este, faço-o com todo o prazer !!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazes fazes, loool

      Abraço amigo Viriato de Viseu.

      Não te esqueças de escrever, lool

      Eliminar
  14. Tambem me ofereco voluntario para inspecionar para tao apetitoso trabalho juro que nao passa um petardo que seja porque as passo a pente fino,evitando o clube gastar milhares de euros em electronicos
    confesso que nao sabia o que eram petardos e assim do tamanho dum cigarro julgava eu uma coisa assim mais grande,e porque a uefa se preocupa com coisas assim tao pequeninas isso rebentando ao pe duma mosca e capaz de nao lhe fazer nenhum dano,pronto e proibido e nao estou defendendo quem os leva porque quem os leva e sabendo que e proibido assim como os raios laser nao sao benfiquistas,mas sim inimigos do benfica levando a que este pague milhares de euros desnecessarios ficando o clube mais pobre,quanto a essa tal maquina que ai falaram temos ca em alguns aeroportos mas somente passa por la quem nao passar no check in normal,quando eles passam o stick electronico entre as pernas debaixo dos bracos ou em outras partes do corpo ai sim se detecta algum beep e nao conseguem descobrir a razao retrocede e vai a essa tal maquina tipo xray,mas nao estou vendo isso a funcionar em estadios de futebol fazendo screen a milhares de pessoas isso demorava uma eternidade,so a uma solucao esses animais deixem-se ficar em casa que rebentem os petardos entre as mamas das suas mulheres ou namoradas ou entao num outro sitio mais quentinho ja que isso lhes da prazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva amigo Frank

      Está lá quieto que ainda te dava algum ataque na ... máquina, loool

      Os laser são aparelhos, tipo esferográfica,( caneta laser) e nem sei se são proibidos levar para dentro dos estádios. Até penso que não.
      No Brasil já existe um projecto de Lei:

      Um projeto de lei apresentado pelo deputado Carlaile Pedrosa (PSDB-MG) tenta tornar crime o uso de aparelhos que disparam laser nos estádios brasileiros. O PL 3486/2012 "define como crime portar e utilizar dispositivo portátil que emita raios laser em evento esportivo", diz o texto do projeto.
      .
      Diz um médico:

      "Há casos descritos de queimadura da retina e até perda da visão em pessoas que frequentaram festas “rave” e tiveram contato com raios laser desse tipo. Isso tinha que ser considerado arma e proibido nos jogos de futebol. A potência é muito alta e pode queimar a retina."

      "Basta que a luz chegue dentro do olho, que é uma lente de 60 graus. O laser é concentrado no centro da visão, onde pode até cegar", destaca o médico.

      Desconheço se em Portugal existe algo do género, ( projecto Lei...) mas penso que não.

      Grande abraço

      Eliminar
  15. Já agora. O petardo vai dentro da carteira dos homens também, no compatimentozinho das moedas. Ou dentro dos tubos das bandeiras. Ou no nó do cachecol. Ou na vira do barrete ou do boné. Ou nas cozeduras das calças de ganga. Ou ainda nas mangas que é uma zona que normalmente não é revistada com muita atenção pelos stuards...

    E mais umas quantas outras maneiras que se inventam...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro nunomaf

      É claro que existem mil e uma maneiras de levar os petardos para dentro do estádio. Tanto existe que muitos são retirados pelas autoridades antes de entrarem.

      Eu apenas me referi ao mais usual e acredita que sei do que falo

      Cumprimentos

      Eliminar
  16. Bom dia.
    Já agora se a pessoa for gadelhuda pode ir a trás da orelha tipo cigarro... ehehheheehhe

    Cuidado!! Eles ANDEM AÍ... precisa-se tradutor, ou a balde do lixo!!! looool.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Cidália Ferreira

      A lixeira é o mais apropriado.

      Eliminar
  17. Zé Policia16/11/12, 10:50

    Eu sei qual era o petardo, não era esse que rebenta e faz barulho, que essas meninas deviam levar nos locais que são, e bem, assinalados no texto.

    Deveria ser considerado crime pois se rebenta junto a uma pessoa que esteja distraída por causar morte por ataque cardíaco

    Bom blogue, parabéns e Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  18. Pior que petardo, é o que o Peidoso da Costa tem por habito dizer. Desta vez, sobre a selecção, lixou-se. O P. Bento fez-lhe rebentar o petardo na peida.

    Se todos de há 30 anos a esta parte, falo das autoridades e da gentalha da CS, fizessem o que fez P Bento, o fdp peidoso já tinha ido à vida... e dedicar-se aos elecrodomesticos.

    ResponderEliminar
  19. Os cães não conseguem farejar a pólvora?

    É que o pessoal a controlar são basicamente os das claques.

    ResponderEliminar
  20. Meus amigos e benfikistas pelo k li,resumo k a dificuldade está em detetar os ditos petardos não é ?!?!

    Então tendo o BENFICA gasto tanto dinheiro na supervisão do estádio,com camaras de filmagem k apanha todo o estadio(bancadas e acesso aos balnarios e ao relvado,e tudo mais.Este sistema não consegue detetar kem atiras os petardos?!?! Se deteta pk não atuar?!?!

    Julgo k é a forma pro ativa k o BENFICA deve determinar,e ae,detetado o energumeno,logo o transportador começa a pensar 2 vezes se ker levar desse material para dentro do estadio,e tambem o arremeçador pensará 2 x ,ou n será assim?

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um facto...

      Realmente dá que pensar porque razão não é detectado quem atira os petardos, sabendo-se que até policias à civil andam no meio das claques.

      Dá que pensar...

      Eliminar
  21. Os ingleses acabaram com esses problemas com circuitos de CCTV eficazes, porque não fazer o mesmo? É virtualmente impossível apanhar todas essas coisas à entrada, mas com um circuito fechado de tv como deve ser e alguns spotters a coisa faz-se e é possível punir os responsáveis e impedi-los de voltar a fazer o mesmo.

    ResponderEliminar
  22. como é que não são apanhados dentro do estádio por câmaras ou polícias, é assim tão fácil de estourar com um dentro do estádio nas claques?

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...