quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Pablo Aimar: Chegou o fim...???


Durante o jogo de ontem em que o Benfica derrotou o Celtic por 2-1, para a Champions League dei por mim a olhar para o meio-campo do glorioso.


Saíram duas peças basilares Javi Garcia e Witsel. Enzo Perez está a jogar muito bem, embora ainda não consiga fazer o equilíbrio defesa-ataque que fazia Witsel.
Matic que entrou na equipa em substituição do javi está a jogar muito bem e, na minha opinião, já fez esquecer o atual jogador do M. City.

Mas falta um jogador no nosso meio campo que coordene a ligação com o ataque que nos últimos cinco (5) anos nos habituámos a ver espalhar magia pelos estádios de futebol: Aimar.

Pablo Aimar tem 33 anos de idade. As lesões têm-no apoquentado fazendo com que já não jogue à cerca de um mês. Chegou ao Benfica em estado físico precário, recebendo dos médicos do glorioso, o tratamento adequado que o fez voltar à ribalta. Um trabalho de recuperação que se enaltece e aplaude.
Quando joga não aguenta os 90 minutos, e os seus laivos de magia são cada vez mais espaçados, estando muito longe do Aimar que já vimos jogar envergando o Manto Sagrado.

Tudo tem um principio e um fim. Até os mágicos um dia acabam. Aimar é um jogador mágico. Mas a idade e as lesões não perdoam.
Os anos passam, as entradas duras dos adversários, têm feito mossa, e o estado físico do jogador tem vindo a descair o que o impossibilita de jogar com mais assiduidade. 
Temos que encarar os factos como eles são e não esconder a cabeça na areia como a avestruz.

Custa-nos ver desaparecer atletas com a classe do Aimar. É um facto. Mas parece-me que chegou a altura de dizer adeus a um jogador que deve sair pela porta grande, recordado com saudade, do que se arrastar pelo clube, para depois um dia sair, pela porta pequena, ou seja, empurrado por aqueles que hoje o idolatram.
Tudo termina um dia. Nada é eterno. Aimar, como jogador de alta competição, como tudo na vida, terminou. Ficam para nós as memórias de um grande jogador que passou pelo clube, que nos deu muitas alegrias, e tristezas nos adversários.

Por tudo o que escrevo penso que Aimar deveria sair no final da época e o Benfica adquirir outro jogador, com classe mundial, mesmo que para isso tivesse que abrir os cordões à bolsa. 
Precisamos de ter alguém que faça a diferença, como Aimar sempre a fez quando jogou, que espalhe magia pelos campos de futebol, que nos orgulhe e nos ajude a cada vez mais, vencer.

Pablo Aimar ficará nos nossos corações. Mas chegou o momento do até sempre. Será uma pena, bem sei, mas sendo honesto penso que o seu timing como jogador do Benfica chegou ao fim.

Obrigado Aimar por tudo o que nos deste e que até ao final da presente época ainda nos podes dar.

Sei que muitos benfiquistas, onde me incluo, gostariam que Pablo Aimar quando terminasse a carreira de futebolista, integrasse qualquer cargo dentro do clube, como por exemplo, ficar junto dos jovens, para os quais seria um incentivo e um exemplo. 
Mas segundo julgo saber, Aimar quer terminar a carreira na Argentina e não ficar no Benfica com outras funções que não sejam as de jogador. Por isso...

O que pensam os benfiquistas sobre o facto em questão?

*

36 comentários:

  1. Manuel Macedo21/11/12, 17:26

    O Pablo Aimar foi um dos grandes jogadores a envergar a camisola do GLORIOSO, mas as constantes lesões foram precipitando o seu fim. No Benfica não terá mais espaço, pelo que entendo que deve regressar à Argentina, mesmo deixando saudades.

    ResponderEliminar
  2. Estivemos dois meses sem o Luisão, por isso também podemos estar dois meses sem o Aimar que é muito importante na equipa. Carlos Martins também não joga e não é por isso que vai sair do Benfica.
    Basta jogar só 45 minutos para fazer a diferença.
    Quero que o Aimar fique mais uma época.

    ResponderEliminar
  3. O benfica estava um pouco Aimar ou dependete mas felizmente temos ganho sem ele por tem estado leseonado

    ResponderEliminar
  4. Prefiro ver o Aimar no "estaleiro" mais um mês e vê-lo a regressar em Janeiro e a fazer a diferença!

    Aimar é um Génio e penso que nos irá ajudar muito mesmo na conquista do título este ano, e aí sim, com a conquista do campeonato e nova ida ao marquês dizia-mos Adeus este enorme jogador e profissional!

    Força Aimar, serás o reforço de Janeiro que necessitamos !

    ResponderEliminar
  5. Custa-me aceitar mas tenho que concordar com o texto. Tudo acaba.
    Obrigado Aimar

    ResponderEliminar
  6. Acredito que Aimar no final da época nos deixe com muita pena minha.
    Mas na verdade e vendo bem os prós e os contras parece-me chegada a altura de dar um abraço, agradecer tudo o que fez pelo Benfica, e dizer-lhe um até sempre.

    ResponderEliminar
  7. Grande Homem, Enorme Jogador, artista Fantástico,mas os 33 anos e o ter jogado sempre em alta rotação desde muito jovem e sempre em clubes de primeira água fez com que o final da sua excelente carreira não tivesse sido a que ele mais desejaria.
    Mas a vida é assim, e lá diz o nosso sábio Povo e muito bem "QUEM ANDOU NÃO TEM PARA ANDAR".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma grande verdade caro MAFARRICO

      Chegou a hora de partir, que seja feliz

      VIVA O BENFICA

      Eliminar
  8. Tenho muita pena mas a verdade é que Pablo Aimar como futebolista já não tem lugar no Benfica. As lesões deram cabo de um jogador fantástico.

    ResponderEliminar
  9. Chegou o momento de sair do Benfica!!!! Deixará sem dúvida na nossa memória o GRANDE JOGADOR que foi ou é...!!!!! Mas com o afastamento por lesões não será esta época que retomará a sua grande forma!!! Que vá para a Argentina e seja feliz é o melhor que podemos desejar-lhe!
    Gabriela Coutinho

    ResponderEliminar
  10. Admiro e respeito muito o Aimar. A minha opinião é que para bem dele, este ano devia jogar o que a sua condição fisica lhe permitir, e no fim da época dar por terminada a sua carreira em grande...a condição fisica dele não dá para muito mais e prolongar a carreira na argentina ou seja lá onde for poderá colocar em causa o seu bem estar físico no futuro...

    ResponderEliminar
  11. Ficar no Benfica porquê? isto agora virou a santa casa da misericórdia? dá, dá, não dá, adeus foi um enorme prazer!
    Quase 40.000 contos por mês dá para matar a fome a muita gente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem me dera ganhar nem que fosse 5000 euros ( 1000 contos) quanto mais 40.000, looool

      Cumprimentos caro Marciano

      Eliminar
  12. Boa noite a todos.... na minha opinião, acho k deve sair ja em dezembro não ta a fazer nada, tem um ordenado altissimo e não o justifica mto por causa das lesões. Não esquecendo tudo o k fez pelo nosso glorioso benfica, parece-me a mim k ta na hora do adeus.o São Paulo apresentou uma excelente proposta pelo Aimar, e parece-me k deve-mos aproveitar esse dinheiro para ir já buscar um mestre no meio campo. por mto k me custe ve-lo sair, por mim ta na hora do Adeus...saudacões Benfiquistas....

    ResponderEliminar
  13. boa tarde , para mim aimar deve ficar no benfica sim ,, neste momento , o benfica percisa dele.. alias sempre que joga ,, e um sonho velo jogar , e mais como ele ja nõ jogadores ele é magico . sabe jogar , joga , e acima de todo e um grande jogador dentro das 4 linhas , fora dizem que e o melhor .. por isso aimar deverá estar no benfica sim ...

    ResponderEliminar
  14. Se for para sair, que saia pela porta grande!
    Raros são os jogadores que se podem dar ao luxo de serem simultaneamente futebolistas de eleição e seres humanos exemplares, e Pablo Aimar é sem dúvida um exemplo a seguir. A nossa liga vai ficar mais pobre e nós sócios, adeptos e simpatizantes do futebol, vamos sentir muitas saudades da genialidade do Pablito ...

    ResponderEliminar
  15. Gostava de o ver jogar mais,mas as lesões tomam conta dele...É pena realmente porque acho que era um jogador que dava tudo em campo!! Gosto muito dele como bom jogador que é, mas, como tudo na vida...acaba... (outros virão)...Merece todo o nosso respeito, e como diz algures acima, merece sair pela porta grande!!
    E a ser verdade,desejo que seja feliz para onde quer que vá...

    E COMO SEMPRE MAIS UM ARTIGO AO MAIS ALTO NÍVEL.
    BENFICA SEMPRE.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aimar quando em condições fisicas mais ou menos aceitáveis ainda dá um ar da sua graça. Só que actualmente nem a 50% consegue estar.

      Quanto ao artigo apenas direi:

      Sempre simpática a Cidália Ferreira

      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
  16. Rute Trigueiro21/11/12, 20:43

    Aimar deve sair como jogador mas deve ficar no Benfica num cargo que lhe permite trabalhar junto dos mais novos. Será sempre uma mais valia e um exemplo para aqueles que iniciam a actividade de futebolista

    ResponderEliminar
  17. Rui Manuel21/11/12, 20:45

    Pablo Aimar vai assinar por mais uma época como fizeram ao Saviola

    ResponderEliminar
  18. Aimar quer ir para a Argentina onde pretendo acabar a carreira, por isso é deixá-lo ir, porque no Benfica tem que se jogar sempre ao melhor nível e Aimar já não tem força fisica para o fazer.
    Como acima se refere ele ganha cerca de 200 mil euros por mês o que é inconcebível nos dias de hoje para um jogador que ou não joga ou se aguenta 45 minutos. Temos pena, mas a vida é mesmo assim. Adeus.

    ResponderEliminar
  19. Sairam o Coemtrão, Di Maria, Saviola, Ramires. Javi Garcia, Witsel, e o Benfica continua a jogar de forma brilhante. O Luisão esteve dois meses sem jogar e o Aimar não tem jogado e continuamos na frente do campeonato e a ser Benfica
    Como alguém járeferiu não somos a Santa Casa da Misericórdia. Aimar chegou ao fim por não ter condições fisicas para jogar num clube como o Benfica
    Benfica Sempre
    Obrigado e seja feliz para onde for.

    ResponderEliminar
  20. Filomena Maria21/11/12, 21:19

    Ricardo

    De terras de França um beijinho de boa noite
    Felicidades para o Benfica e para ti que és uma pessoa admirável
    Ontem vi o jogo e fiquei muito contente com a vitória do Benfica
    Mandei mail.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Filomena Maria

      És uma simpatia

      Beijinho de boa noite para ti também

      Fica bem aí por terras francesas.

      Eliminar
  21. Isabel Valdez21/11/12, 21:21

    Boa noite

    Tenho pena de ver que Pablito já não tem condições físicas para jogar no Benfica mas pelo que já nos deu o meu muito Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite Isabel Valdez

      Penso da mesma forma.

      Saudações Gloriosas.

      Eliminar
  22. Se Aimar jogar em Barcelona ganhamos o jogo. É um desequilibrador como não vamos ter outro tão cedo. Faz falta ao Benfica e devia assinar por mais uma época pelo menos, desde que baixasse o salário que é muito elevado para aquilo que actualmente joga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom seria se fosse verdade o facto de que se o Aimar jogar ganharmos o jogo.

      Até podia jogar de muletas, eheheheeh

      Cumprimentos

      Eliminar

  23. Aimar, como um dos jogadores mais inteligentes que vi jogar, como homem de grande caracter saberá o que fazer.

    Se ele quisesse gostaria que o meu clube o convidasse para continuar noutras funções enquanto ele quisesse.

    Mas se poderes Aimar, regressa depressa. porque o futebol contigo é a arte em movimento.

    ResponderEliminar
  24. Espero sobretudo que a época ainda não tenha acabado para Pablito. Faz muita falta a este Benfica, sobretudo para poder pôr em prática uma outra variante tática. Mais em http://orgulhosamentelampiao.blogspot.pt/2012/11/o-4-1-3-2-sem-aimar-ou-o-4-3-3-com.html

    Abraço,
    Bruno Pereira

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...