quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Até os Deuses são contra nós.


Hoje é daqueles dias em que sinto alegria no coração e dor no peito. Parece um contra-senso mas é o que sinto
Alegria pela vitória do Benfica e dor por sentir que o Benfica não vai continuar na Champions League.

Continuo a pensar que arriscando mais, sem medos, tínhamos ganho ao Celtic e ganho ao Spartak de Moscoco. Empatámos com o 1.º e perdemos com o 2.º, isto na Rússia como é evidente. 
Ontem mostrámos que temos uma equipa muito superior ao Spartak. Ganhámos por 2-0, falhamos um penalty, entre outras oportunidades flagrantes de golo.

Tanto num jogo como noutro entrámos a medo, sem aquela força anímica que deve imperar na cabeça dos jogadores das equipas campeãs. Jorge Jesus não soube incutir um espírito vencedor nos nossos jogadores nessas duas partidas. É a minha opinião.

Para além disso não tivemos a ajuda dos deuses. O Celtic ao ir ganhar ao Spatak e ao ganhar em casa ao Barcelona deu um passo de gigante rumo à fase seguinte da Champions League.

Também se considerarmos o jogo que o Celtic fez contra o Spartak, contra o Barcelona em Espanha e ontem, e ainda se entrarmos em sentido comparativo, acabamos por dizer que ao empatarmos na Escócia, fizemos um resultado espectacular. Será? Penso que não.

Simplesmente faltou à nossa equipa o tal espírito vencedor que me parece que tiveram os jogadores do Celtic, na Rússia e nos jogos contra o Barcelona. Foram aguerridos, lutaram até ao exaustão, não temeram os adversários, mesmo sendo o Barcelona, e tiraram o proveito dessa mentalidade.
Nunca um treinador pode dizer que se empatar determinado jogo já é bom. Não. Temos sempre que dizer que vamos ganhar. Difícil mas é para ganhar. Só assim, se conseguem os resultados desejados. Entrar a medo com o nome do adversário, é perder o jogo.

Podemos e devemos ganhar o próximo jogo ao Celtic na Luz. Depois temos que pensar que vamos ganhar a Barcelona, que tem de ser o jogo da vida dos nossos jogadores. 
Acredito que o Barcelona já estará apurado quando jogar contra nós, pois não vai arriscar no jogo contra o Spartak, onde irá querer salvaguardar-se de qualquer percalço.

Nesse pensamento acredito que o Benfica tem muitas hipóteses de, caso entre concentrado e com espírito vencedor, poder fazer um brilharete contra o Barcelona. Sabemos que não é fácil ganhar num campo onde não me lembro de alguma equipa ganhar nos últimos tempos. Mas temos que acreditar que isso é possível.

Temos sempre a liga Europa. E se tivermos que sair da Champions e entrar na Liga Europa só temos que ter um pensamento: VENCER

VIVA O BENFICA

24 comentários:

  1. superaguia190408/11/12, 15:56

    Lol, parece-me que falta o tal espírito vencedor nesse texto...

    Ontem, ao intervalo, depois de termos sido superiores e termos desperdiçado várias oportunidades de golo na 1ª parte, também me surpreendi com o esse seu semblante negativista...

    Na 2ª parte lá apareceram os golos, mas parece-me que houve espírito vencedor do início ao fim. Penso que é justo dizê-lo!

    O jogo do Benfica na Rússia correu mal desde os 1ºs minutos, é verdade, mas, se bem me lembro, recordo-me de ver o Benfica carregar até ao final do encontro. Não foram aguerridos? Não lutaram até à exaustão em condições adversas?

    Eu não penso que estejamos num grupo com equipas fracas. Se uns têm resistência e força física (Celtic e Spartak), outros têm técnica e nem sempre a téncica consegue superiorizar-se, como bem demonstrou a equipa do tiki taka. É futebol.

    Dia 20 o Celtic será um adversário difícil. Basta ver a eficácia do "autocarro" que ontem colocou à frente da baliza. É claro que o Benfica jogará para ganhar, e para o conseguir é bom não ignorar a valia do adversário.

    E na Rússia, veremos se não haverá mais surpresas...
    É que, se bem me lembro, o Spartak, a tal equipa que ontem foi muito inferior ao Benfica, chegou a assustar o Barcelona na Catalunha. Como será o Spartak no seu campo, naquele clima? Será que chegaremos à última jornada com as 4 equipas em condições de se qualificarem?






    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não acho que falte o espírito vencedor!!!
      Acho é que não podemos ficar eufóricos, porque a pesar de termos ganho,ainda temos muito pela frente!

      SLB 4'Ever

      Eliminar
    2. superaguia1904

      É uma opinião que eu respeito.

      Eliminar
  2. Artigo interessante, aliás como todos os outros.

    Foi um jogo de nervos, pelos menos na primeira parte... mas resumindo ganhámos mas podiam ter feito melhor penso eu... No entanto, tenho a certeza que temos equipa para ganhar ao Celtic, basta para isso entrarem sem medo, confiantes e, como se fosse o último...
    ...As Hipóteses são muitas,mas cada jogo é uma surpresa! Por isso como Benfiquista que sou, ACREDITO QUE POSSAMOS BRILHAR, Basta acreditarem, e falharem menos...talvez calçarem as chuteiras ao contrário a ver se assim falam menos.. ehehhe

    Tenham uma tarde feliz
    Saudações Gloriosas.

    ResponderEliminar
  3. Concordo na integra com o texto, Se o Barcelona não ganhar ao Spartak isso será muito mau para nós que temos que ir ao Camp Nou jogar com eles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É exatamente assim que eu penso.Vamos torcer para que o Barça ganhe ao Spartack. Penso que a Champions para nós, só COM UM MILAGRE, agora temos ainda a Liga UEFA e temos de jogar
      à Benfica para que ela seja uma realidade.

      Eliminar
  4. O melhor é pensarmos na Taça Uefa porque a Champions League já era, infelizmente.

    ResponderEliminar
  5. Ontem na primeira parte jogámos muito pouco e só com a entrada do mal amado Oscar Cardozo é que tivemos presença na área e conseguimos marcar golos.
    Com a vitória de ontem do Celtic podemos pensar na Taça Uefa que é para onde vamos se ganharmos ao Celtic. Se ganharmos.

    ResponderEliminar
  6. Se tivermos que ir jogar na Uefa...sera para ganha-la.
    Mas nao vamos ja atirar a toalha.
    Quanto a analise que o texto faz da participacao do Benfica na champions ate este momento, so posso dizer que para la de saturada de negativismo abusa da superficialidade.
    Se a competicao da champions estivesse a comecar agora o figurino seria todo diferente, nao tenho duvidas.
    O Benfica agora ja nao sente a dependencia de Aimar e do seu suplente natural( Carlos Martins).
    O Benfica agora ja nao acusa a falta de Luisao.
    Enzo Perez esta agora talvez um melhor medio do que alguma vez foi como extremo ( pelo menos no Benfica).
    Melgarejo agora ja nao acusa a pressao de falhar e todo o universo lhe cair em cima, benfiquistas incluidos.Com Matic idem aspas aspas.
    Em relacao aos Andre's bem eu nem sei se as pessoas defendiam a utilizacao deles na esperanca que desse barraca e assim despachassem o Jesus mais cedo...mas o que se verifica e que os "putos" estao a singrar e nao esta longe o momento em que Jesus possa entregar o meio campo aos dois ao mesmo tempo sem o minimo prejuizo para a equipa.
    Como muitas pessoas dizem, e bem, o Benfica esta em crescendo, mas se tivesse perdido em Glasgow ou se tivesse sido goleado em casa pelo Barcelona de certeza que o processo de crescimento da equipa estaria muito atrasado senao comprometido, com os anticorpos sempre dispostos a remar ao contrario, penso que a atitude de prudente de Jesus teve como principio nao perder a equipa antes que esta tivesse a maturidade suficiente de enxegar o seu real valor e ganhar confianca.
    Portanto nao e altura para Negativismo e talvez ate tenhamos uma surpresa em campo Nou.
    Resta agora desejar boa tarde ao Ricardo Al e esperar aumente a sua confianca na equipa e em Jesus que este ano esta a fazer um trabalho simplesmente IMPRESSIONANTE.

    RADIO BENFICA

    ResponderEliminar
  7. Rute Trigueiro08/11/12, 18:22

    «Ganhar ao Celtic, depois empatar ou ganhar em Barcelona serve para seguirmos em frente» - Cardozo

    «A situação no grupo é complicada, mas tudo depende de nós. Ganhar ao Celtic, depois empatar ou ganhar em Barcelona serve para seguirmos em frente.

    Tudo está nas nossas mãos e vamos lutar até ao fim. Sabemos que estamos em boa forma neste momento. Não sofremos golos há três jogos e é importante para o adversário saber que podemos marcar a qualquer momento», afirmou o paraguaio em declarações à UEFA.

    Em relação ao jogo frente ao Spartak, em que marcou dois golos, Cardozo diz que foram importantes mas que teve pena de não fazer um hat trick.

    «Tive pena de não marcar o penalty. Umas vezes entram, outras não, mas os golos que marquei foram importantes para mim e para a equipa».


    Barcelona 9 Pontos
    Céltic 7 "
    Benfica 4 "
    Spartak 1 "

    Mas o Cardozo não sabe fazer contas? Então se ganharmos ao Celtic e estes depois ganharem ao Spartak não temos que ganhar em Barcelona? Onde é que o empate chega? Mas ele pensa que o Celtico não ganha ao Spartakk em casa?

    ResponderEliminar
  8. ... " Barcelona 9 Pontos
    Céltic 7 "
    Benfica 4 "
    Spartak 1 " ....

    ..." Mas o Cardozo não sabe fazer contas?" ...
    ..." Mas ele pensa que o Celtico não ganha ao Spartakk em casa?" ...

    Antes de mais, o Spartak tem 3 pontos, depois as contas feitas pelo Cardozo até que estão certas, ele o " perigoso " pensa como um profissional de futebol experiente e ainda por cima internacional deve pensar ou seja:
    - Em futebol tudo é possível, e a Deusa da fortuna nem sempre está do lado dos mais fracos como aconteceu ontem no Celtic Park !
    Alêm disso ninguém nos garante que o Barça consiga pontuar em Moscovo, tal como não podemos excluir a hipótese de conseguirmos pontuar em Camp Nou.
    Felizmente que o futebol não é uma ciência exata, pois perderia todo o seu imenso sortilégio :-)

    ResponderEliminar
  9. Provavelmente sou eu que não sei fazer contas, mas a única forma de o Barcelona já ter garantida a passagem aos oitavos de final antes de jogar contra o Benfica, só é possível se eles ganharem e o Benfica não ganhar ao Celtic. Ora isso para nós não tem qualquer interesse, porque quem seguiria em frente seria o Celtic e o Barcelona irrespectivamente do que possa acontecer na última jornada.
    A única forma de o Benfica seguir em frente é ganhar ao Celtic e alcançar no mínimo o mesmo resultado que o Celtic na última jornada.
    Haja alguém que explique ao nosso treinador a velha máxima que quem joga para empatar - PERDE.

    ResponderEliminar
  10. Gente sem fé é o que vejo por aqui. Pois fiquem sabendo que jogaremos esta época duas vezes com o Barcelona! e claro, uma delas iremos ganhar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Iremos? Claro que ganhamos... ou não sejamos do Benfica!!!

      Eliminar
    2. Jogar três vezes com o Barça realmente é muito, perdemos um, ganhamos a seguir e depois, infelizmente, na fibal perdemos outra vez. É a vida...

      Eliminar
  11. E se os deuses se virarem a nosso favor, pode acontecer isto que escrevi no

    http://frutabol.blogspot.pt/2012/11/benfica-vamos-eles.html
    ?

    Amigo ricardo AL
    vc tá mesmo em baixo.
    Vamos a eles... poçaras e viva o Glorioso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É e será sempre

      VIVA O GLORIOSO

      Cumprimentos caro amigo Jakim bolas

      Eliminar
  12. Carissimo e enorme benfiquista, como te compreendo, mas o futebol e isto mesmo, agora há que pensar de forma realista, ganhar o jogo com o Celtic de forma a assegurar a continuação nas competições da UEFA, fundamental na defesa do nosso prestígio e ver o que dá a última jornada que ainda nos poderá alegrar.

    ResponderEliminar
  13. Viva amigo Jotas

    Mas eu penso assim mesmo como referes. Só que o meu coração chama-me para a realidade ... digo eu ...

    Cumprimentos...

    ResponderEliminar
  14. AL, tu que és um gajo que percebe disto diz-me uma coisa. É prestigiante para o Benfica sair da Champions e ir para a Taça UEFA? cada vez ando mais baralhado com a ambição, garra, querer de muitos Benfiquistas.
    Abraço e amanhã até os comemos, ou então não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marciano

      Claro que não é prestigiante,olhando aquilo que devemos ambicionar, mas admito que vendo-se como as coisas estão complicadas a nível de qualificação, caso essa não se consiga alcançar, se pense: Sempre é melhor que nada... digo eu...

      Abraço

      Viva o Benfica

      Eliminar

  15. Pois é Caro Amigo Ricardo eu penso como tu e a isso chamo realismo mas depois lemos por aqui desculpas e mais desculpas, sonhos e até o prestigio de ir parar à taça Uefa.

    Eu pensei que deviamos ser exigentes e que a esta hora estariamos clasifficados ou próximo disso já que era o minimo neste grupo.

    E no entanto continuamos a ler que somos os maiores mas perante a realidade continuamos a assobiar para o lado.

    Na desulpabilização somos realmente os maiores e por isso temos ganho tão pouco.

    É aquilo a que eu chamo....desperdicio.

    Abraço

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...