sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Um comportamento Benfiquista exemplar.



Acabo de ver a prestação do Companheiro José Eduardo Moniz (JEM) perante o Rodrigues dos Santos na RTP e … 

 Obrigado, Companheiro, por este teu exemplo de Benfiquismo.   

Eu mal conheço o JEM, mas todos sabemos que o seu impressionante currículo de Gestor (achei piada ao facto de ele se considerar Jornalista) só pode ser prova de um vasto conjunto de competências, aplicadas com a determinação de uma atitude sem reservas ao nível da exigência.
Identicamente, todos sabemos que o JEM não anda à procura nem de notoriedade, nem de uma nova fonte de rendimentos: trata-se de um Gestor (um “Empresário por conta de outrem”) altamente remunerado e internacionalmente reconhecido.
Mais ainda, trata-se de um Companheiro que, caso tivesse por objetivo ‘ter poder’ no Clube, não teria nenhuma dificuldade em ‘montar’ uma candidatura alternativa ao atual Presidente, com elevada probabilidade de vitória.

Feliz este Nosso Glorioso, quando um Companheiro que reúne tais condições, prefere ‘apresentar-se como soldado’ na ‘parada’ e logo numa altura em que a ‘parada’ se encontra sob fogo cerrado de vários ‘snipers’. Incompetentes, esses ‘snipers’? Sim, bastante, mas ‘snipers’ (mesmo que apenas armados com petardos, megafones, pedras e latas de tinta).

Uma vez mais se comprova que “o Benfica tem tudo, só não tem comparação”!

Com a entrevista de ontem, o Companheiro JEM deu, aparentemente, mais um poderoso trunfo ao Nosso Presidente, como se LFV dele necessitasse …Não, Companheiros! Com aquele comportamento, JEM deu um exemplo de Benfiquismo e perfilou-se como (mais) uma mais valia para o Clube e eu espero que todos os Benfiquistas que não sofrem de ‘anti vieirismo’ percebam a diferença.

Eu já não tenho idade para ingenuidades, pelo que não ignoro que um Benfiquista que é Vice Presidente Executivo de um Grupo de Comunicação (acionista de referência da PT e maior investidor no Benfica Stars Fundo) e que foi capaz de colocar 2 diferentes ‘antenas’ na liderança de audiências de TV em Portugal, pode, vou repetir … pode estar a mover-se em função de interesses empresariais.
Uma vez mais e mesmo sem ter competências neste setor (a TV, os conteúdos de TV e os direitos de TV), tenho a convicção de que o Companheiro JEM e o Grupo Ongoing, estão muito ‘acima do nível’ pelo qual seriam admissíveis algumas ‘especulações proto mafiosas de negociatas sujas’. A esquizofrenia não é a única via alternativa á  ingenuidade!

Pelo lado do ‘anti vieirismo’ e com a habitual demagogia, JEM vai ser ‘crucificado’ …Aquele que poderia ser um dos seus melhores instrumentos para a concretização da tão desejada ‘vingança’, não só volta a escapar-lhes por entre os dedos, como, pior ainda, foi ‘assentar praça na tropa adversária’. Uma oportunidade para dizermos … coitadinho do crocodilo, ahahah.
Vão vociferar que foi ele, o JEM, que ‘ajudou’ o mamão a chegar ao monopólio, esquecendo que, nesse tempo (há 2 décadas) o Glorioso não era mal tratado na RTP e que foi pelas mãos de um Rangel (o outro, bem sei) que a estacão pública passou a ser um canal do crac, o clubeco do regime e do Estado.
E vão especular sem limite nem senso sobre o ‘preço’ pelo qual o ‘macaco velho o comprou’, mesmo sem necessidade pessoal de o ter a seu lado.
Suspeito que vão chegar ao ponto de criar um cenário em que o “Maestro” vai sair prejudicado e, por isso, opor-se a esta ‘contratação’, escamoteando que nenhum ‘aluno’ no mundo perderia a chance de beneficiar do convívio com um tal ‘professor’.          

Uma vez mais se comprovará que “o Benfica tem tudo, só não tem comparação”!

Companheiro Luís Filipe Vieira, Imenso Presidente,

Todos sabemos que não és Benfiquista que aprecie ser ‘levado ás cordas’, mas olha que esse ‘novo recruta’ não te deixou escolha!
Há 3 anos, escrevi-te a pedir que te recandidatasses e prometi que não voltaria a exigir-te mais ‘sacrifícios’. Felizmente, aquele ‘soldado’ que ali podes ver ‘na parada’, veio dizer-te que te podes recandidatar, mesmo que já não consigas continuar a ‘sacrificar-te’.
Tenho razão, ou não?
Claro que tenho!
Melhor ainda, tu sabes bem (ou não o terias convidado para jantar) que, mesmo chegando sem ‘galões’, o que ali tens é um par de ombros dignos de ‘estrelas’: um ‘General’ e dos melhores … daqueles que, como tu, não descansam antes da Vitória.
Fico feliz por ti, Companheiro, porque mereces toda a sorte que tens tido.
Fico feliz pelo ‘soldado’, que se colocou, em sentido, em frente à porta da História Gloriosa do Benfica e que, por isso, já merece toda a sorte que lhe chegar.

Mais feliz, ainda, fico pelo Nosso Clube, porque “o Benfica tem tudo, só não tem comparação”!

Viva o Benfica!
*/*
Escrito por: José Albuquerque
*

88 comentários:

  1. "Eu já não tenho idade para ingenuidades, pelo que não ignoro que um Benfiquista que é Vice Presidente Executivo de um Grupo de Comunicação (acionista de referência da PT e maior investidor no Benfica Stars Fundo) (...) pode estar a mover-se em função de interesses empresariais".

    Como é possível defender uma situação destas? Em toda a sua vida JEM nunca se moveu por convicções mas SEMPRE por interesses pessoais.

    Este homem provou não ter coluna vertebral nenhuma, simplesmente encontrou aqui um meio para chegar mais rápida à sua cadeira de sonho. E as convicções, não valem nada?

    O mais preocupante é que ontem na entrevista já adoptou a lenga lenga da propaganda Vieirista, como a conversa ridícula da orquestração da oposição na AG... AG onde, refria-se, nem sequer esteve!!

    LFV e estes interesseiros fora de vez do amor da nossa vida!! O Benfica é nosso!!

    ResponderEliminar
  2. Um Benfiquista exemplar, que esteve 31 sem pagar as quotas e que segundo LFV e passo a citar: "É coisa de mau benfiquista"!

    José Albuquerque vintage. Ninguém para este homem. Ele tem tudo, só não tem é dois dedos de testa.

    ResponderEliminar
  3. Ru penso que este "recrutamento", é para combater a mafia da olive dos porcos, no seu próprio terreno. Jogar no "bas-fond" em que o JEM é mestre. Eu sei, de fonte segura, o percurso e ascençao do JEM. As entrevistas que ele fazis, telefonava primeiro a combinar as perguntas que queriam que ele fizesse. E outras mais.

    ResponderEliminar
  4. Compreendo o fervor do José Albuquerque e não tenho qualquer dúvida de que é um grande benfiquista. Defendo JEM mas embora seja sabedora que as pessoas mudam não me posso esquecer de que em Junho de 2009, aquando das outras eleições, Luis Filipe Vieira disse sobre José Eduardo Moniz

    "É verdade que me enviou uma mensagem curiosa. Mas já que a divulgou, eu, que tenho defendido o interesse do Benfica, recordo-me que em Abril de 2003, numa conversa a dois, disse-lhe que era mau como benfiquista não pagar quotas há 31 anos. Lembro-me de ter dito que era um bom gestor da quotização do clube. Trinta e um anos sem pagar quotas diz alguma coisa de se ser benfiquista"

    Tudo isto já foi esquecido?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jose Albuquerque12/10/12, 18:40

      Gloriosa Maria Conceicao, Companheira,

      Gostei dessa do ... "fervor", ahahah.

      Permito-me sugerir-te que releias o titulo do texto e verifiques que la nao esta escrito nenhuma das seguintes frases: Nem (1) um comportamento de um Benfiquista exemplar, nem (2) um comportamento de um Benfiquista sempre exemplar, nem (3) um Benfiquista exemplar.

      Percebes onde eu quis chegar?

      Quanto a falha no pagamento das quotas, eu sugiro-te que vas ler os Nossos Estatutos e verifiques que esse nao e um dos motivos que possam justificar um procedimento disciplinar. Alias, os Estatutos ate preveem como e que um Socio pode proceder a todos os pagamentos em falta, recuperando a plenitude dos seus direitos, exceto o seu numero de Socio.

      Estas a ver onde eu quero chegar?

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. José Albuquerque

      Eu sei que é assim mas atendendo ao passado estou algo receosa que este agrupar seja algo menos claro, é apenas isso

      Viva o Benfica

      Eliminar
    3. Para quem ouviu o próprio Moniz falou do assunto. MAs se há 3 anos era o salvador do Benfica, agora porque chegou a um entendimento com o antigo opositor, já não presta? Não decidi sequer se vou confiar os meus 50 votos a alguém, mas gostei de ouvir Moniz, acredito que seja ma mais valia, como gostaria de ouvir tantos outros, principalmente saindo do sofá em prol da união, em prol do nosso Benfica.

      Eliminar
    4. v.maria

      Muito bem. Gostei muito do seu comentário

      Seja feliz.

      Eliminar
    5. Jose Albuquerque13/10/12, 04:42

      Gloriosa V. Maria, Companheira,

      Na 'mouche', Companheira!
      O teu comentario demonstra que compreendeste perfeitamente o que eu queria dizer: um dos 2 comportamentos Benfiquistas mais corretos neste momento e o que o JEM teve, disponibilizando-se para ajudar (o outro, e contribuir para uma alternativa seria).

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    6. Em prol do Benfica.. ou dos seus próprios interesses?!

      Eliminar
  5. Luis Filipe Vieira e José Eduardo Moniz são uns vira casacas enervantes e duvido que sejam os dois verdadeiros benfiquistas de alma e coração pois jogam a nível de interesses pessoais

    Agora é so elogios um ao outro, parecem duas comadres aos beijinhos quando já andaram às cotoveladas de forma de lavagem de roupa suja
    --
    Exertos da Entrevista de José Eduardo Moniz
    -
    José Eduardo Moniz disse esta quinta-feira na RTP que está disponível para integrar a lista de Luís Filipe Vieira para as eleições agendadas para 26 deste mês.
    Em entrevista ao Telejornal, da RTP, Moniz revelou que hoje mesmo ligou a Vieira, para confirmar que estava disponível para trabalhar com o clube.

    "Disse-lhe que como soldado benfiquista me apresentava na praça para
    o que fosse necessário", explicou, sem confirmar as notícias da imprensa de hoje que o apontavam como candidato a vice-presidente e administrador da SAD. "Não há acordo nenhum, ele sabe que conta comigo para ajudar a que o Benfica volte a ser o que era".

    José Eduardo Moniz, antigo diretor da TVI, chegou a pensar candidatar-se contra Vieira, nas últimas eleições, há três anos, mas acabou por não avançar e agora aparece ao lado do atual presidente, a quem manifestou solidariedade após o "chumbo" das contas do clube, na última Assembleia-Geral.

    "O que se passou nessa AG foi um escândalo, não é digno de um clube da dimensão do Benfica", disse Moniz, reforçando que nunca foi "yes man" de ninguém e que não se coíbe de fazer críticas, mas que agora é tempo de se avançar de forma unida.

    As diferenças são passado: "Vamos pôr um ponto final nas divergências.
    Luís Filipe Vieira tem feito um bom trabalho, dentro das limitações que tem vindo a encontrar. O Benfica não pode voltar a estar à mercê de aventureiros ou especuladores".

    Moniz defendeu que é natural que sejam "os melhores" a contribuir para o futuro do Benfica, comparando com a realidade do país, em que "são as segundas, terceiras ou quartas linhas a governar, porque os melhores não avançaram".

    "Quero ver o Benfica forte, diferente, e quanto mais bem acompanhado o presidente estiver, melhor. Vou com a mesma alma que tinha em miúdo, quando vibrava com as vitórias do Benfica europeu", disse ainda.

    As eleições para os órgãos sociais do Benfica realizam-se a 26 de outubro e Luís Filipe Vieira deverá anunciar formalmente no sábado a sua candidatura, aguardando-se a posição do juiz Rui Rangel, que se tem escusado a comentar as notícias que o apontam como potencial adversário do atual presidente.
    -
    Rui Vilar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podem ver a entrevista aqui:

      http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=594460&tm=28&layout=122&visual=61

      Rui Vilar

      Eliminar
    2. As divergências entre JEM e LFV são águas passadas e no Benfica temos é que pensar presente e futuro

      Eliminar
  6. Se estivesse do lado da oposição já era o maior, esses é que são pessoas de carácter e nem querem o Benfica para se promoverem, é só amor à causa e nem querem ser remunerados.

    ResponderEliminar
  7. Compreendo o texto do enorme benfiquista José Albuquerque visto que acredita nas suas convicções, as quais respeito.

    No entanto, diz-se por aí, e o entrevistador não o deixou passar em claro, perguntando ao JEM se não havia ali algo escondido, ou seja, um acordo meio encapotado no seu acompanhamento na lista, como uma forma de Luís Filipe Vieira sair em determinada altura e ficar o JEM como presidente do Benfica. A resposta:

    "Não há qualquer acordo nem vai haver. O que há é a minha manifestação de disponibilidade ao presidente do Benfica. A partir de hoje, ele sabe que estou disponível para ajudar no clube ou na SAD", disse o vice-presidente da Ongoing.

    Será que não há mesmo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jose Albuquerque12/10/12, 18:57

      Enorme Fundador, 'Mano' Amigo,

      Percebeste porque razao eu escrevi ... "... veio dizer-te que te podes recandidatar, mesmo que já não consigas continuar a ‘sacrificar-te’." ?

      Pensa que o Presidente ainda nao se afirmou 'candidato'. Pensa que o Presidente tem mais de 60 anos. Pensa que LFV nao necessita do Clube para nadica e que tem tido problemas cardiacos.

      Se pensares nisso tudo, perceberas que este texto e como que um comentario a um desafio ... de xadres, ahahah.

      Muito a serio te digo que eu so espero que este desafio seja em exclusivo favor do Glorioso.

      Muito a brincar te digo que eu so espero que nao venhamos a ter de assistir, na Nossa BTV, a uma telenovela ... com atores angolanos, mocambicanos, guneenses, etc.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  8. águia democrática12/10/12, 18:42

    MUITO CUIDADO!!! Não sejamos anjinhos!
    consta que JEM, à conta do seu amigo Joaquim Oliveira, andou pelo Brasil...!!!!

    ResponderEliminar
  9. Que confusão....
    Benfica tem tudo, só não tem comparação!
    E Vieira a ganhar mais esta eleição!
    CARREGA BENFICA .........FORÇA LF VIEIRA
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  10. Este texto é pura campanha eleitoral a favor de Luís Filipe Vieira.

    Filipa Norte

    ResponderEliminar
  11. Jose Albuquerque12/10/12, 19:09

    Companheira(o)s,

    E o Companheiro Varandas Fernandes?
    Tambem esteve 31 anos sem pagar quotas?
    Tambem foi "comprado"?
    Tambem sera "amigo" do mamao chupista?

    Olhem que e mais um a confessar o seu erro de ha 3 anos atras e a declarar o seu apoio ao Presidente.

    Coitadinho do crocodilo, ahahah.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  12. Mais um artigo que nos obriga a pensar nas questões benfiquistas.

    Penso que JEM se concorresse sozinho com uma lista que agregasse fosse quem fosse perderia para Luís Filipe Vieira.
    Penso que Luis Filipe Vieira está a preparar a sua saída e entende que JEM será por agora o seu melhor sucessor e daí o ter convidado para integrar a sua lista.
    Penso que Luís Filipe Vieira está cansado pois a luta contra tudo e contra todos tem sido árdua e pondera muito seriamente sair, deixando o lugar da presidência vago para JEM.
    Também penso que JEM pessoa com enorme sabedoria é um bom sucessor para Luis Filipe Vieira
    Na entrevista de ontem que também vi, olhando ao entusiasmo que que JEM falou, pareceu-se ver nas palavras do JEM isso mesmo. Entra como soldado, vai sair como General, das forças benfiquistas
    Penso assim. Estarei enganado? O tempo o dirá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite Sr Pedras.

      Olhe que é muito bem capaz de ter razão...
      Concordo consigo!

      Benfica Sempre

      Eliminar
    2. Boa noite senhora Cidália Ferreira

      Sempre a considerá-la insigne benfiquista

      Saudações Gloriosas

      Eliminar
  13. Obviamente que a cooptação de JEM, por LFV, para a sua lista, é a pensar num futuro risonho, com os benfiquistas solidimente unidos para enfrentar quem e o que quer que seja e... VENCER.

    Força LFV
    Carrega Benfica

    Ouvi JEM na RR (transcrições) e gostei.

    ResponderEliminar
  14. Estou cansada de ver os porkistas festejar
    Estou cansada de ver o Benfica ser roubado e ficar tudo calado
    Estou cansada de termos uma boa equipa para só ganhar uma tacita da liga
    Estou cansada de paleio de que somos os maiores e os melhores do mundo e nada ganhar
    Estou cansada da continuidade pois é o que vai acontecer se o actual presidente ganhar em 26 de Outubro

    Quero sangue novo, quero mudança, quero um Benfica ganhador, quero que a Oliverdesportos vá dar banho ao cão, não quero compadrios com mafiosos como são os presidentes do Porko e do Braga, como já aconteceu e acontece.

    Rui Rangel é o melhor para o Benfica, é o rosto da mudança, é o elo para as gloriosas vitórias do Benfica, é o cortar com as amizades perigosas, é o grito de revolta dos inconformados

    Luisa Velez, sócia do Sport Lisboa e Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será mesmo???Será mesmo o rosto da mudança e o cortar com as amizades perigosas? Onde é que andava quando o Benfica precisou dele? Eu duvido sempre dos "salvadores da Pátria", ainda por cima, juíz, neste país onde a justiça é tão injusta!
      maria

      Eliminar
    2. Olá marley

      Se calhar estava de férias nas Caraíbas, loool

      Fica Feliz

      Eliminar
    3. Se calhar estava Ricardo!
      maria

      Eliminar
  15. afinal o Albuquerque que se mostra sempre tão esperto, cai no ridículo com este artigo! Ou é ignorância ou má fé, pois tem a obrigação de saber que o Moniz é unha e carne com o Joaquim Oliveira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. superaguia190412/10/12, 21:16

      Quem se pronunciou dizendo-se indiferente quanto à negociação com a Olivedesportos foi o Fernando Tavares que se encontra na lista de Rangel.

      Eliminar
  16. Parece não restarem duvidas de que José Eduardo Moniz será a breve trecho presidente do Benfica. Luís Filipe Vieira apenas está a preparar o caminho para a sua sucessão.

    ResponderEliminar
  17. Acham que se Luis Filipe Vieira ganhar como sabemos que vai ganhar, o contrato com a Oliverdesportos não vai ser renovado, e por muito menos euros do que se fala?

    Manelito

    ResponderEliminar
  18. Um blogue com categoria a meu ver, "ESTE" que é o RECOR dos "Blogues" e dos comentários... Acho de muito mau gosto haver pessoas que perante os visitantes deste maravilhoso blogue, resolve descer o nível..
    DEVIAM LEMBRA-SE QUE O BLOGUE É DE TODOS, E NÃO TRATA MAL NINGUÉM..

    BENFICA SEMPRE!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. recorde dos blogues é o blogue do Joseph Lemos, um grande amigo do José Albuquerque! LOOOOOOOOOOL

      Eliminar
  19. Epah...o que vai para aqui!!

    José Albuquerque escreveu outro texto ao seu nível, carregado de benfiquismo “benigno“.

    No meu caso pessoal nem me dou ao trabalho de me preocupar com esses aspectos que apontam a José Eduardo Moniz com a clara intenção de denegri-lo.

    Eu sigo outra linha, confio muito nos meus instintos. Neste caso concreto ainda mais descansado estou, o nome de JEM encaixou perfeitamente sem me causar qualquer sobresalto ou desconfiança.

    Obviamente que não posso afirmar que os meus instintos são infalíveis mas, em sinceridade posso confessar que a reação da turma dos petardos serviu para reforçar a minha confiança.

    Eu tenho em mente que esta entrada de JEB para a direcção de Vieira é exactamente para ter know-how na questão das transmissões televisivas.

    Verdade seja dita, não consigo entender como é que continuam a afirmar que Vieira vai renovar com a olivedesportos. Que falta de inteligência para argumentar de forma convincente!!! Então o Vieira e o Moniz reuniram-se para jantar ( até convocaram paparazzis) logo a seguir ao famoso jantar de porcos corruptos com o ministro Relvas, lembram-se??? Esta-se mesmo a ver que estiveram os dois a debater que deveriam de renovar com a olivedesportos!!!, sim, sim...

    Eu sei qual é o medo dos corruptos e seus amestrados....



    RADIO BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vieira não vai renovar! Vieira já renovou e foi há muito tempo! Mas alguém tem dúvidas que se assim não fosse, a máquina assassina e poderosa do império do Oliveira (juntamente com o BES) já teriam feito a cama ao Vieira? Já se esqueceram da entrevista do mano António à RTP? Não acham estranho que nenhum dos visados, não se tenha indignado com aquelas acusações?

      Se Vieira afrontasse verdadeiramente o "sistema", nunca estaria 10 anos no Benfica, já teria sido corrido! Vejam os casos de João Rocha, Dias da Cunha, Marinho Neves, Ricardo Costa, José Veiga, Bruno Carvalho (sporting) etc...

      Eliminar
    2. Li algures, não sei se é verdade, que Vieira terá recusado quaisquer debates com a oposição! Se assim for, é lamentável e só vem dar razão aos críticos de LFV.

      É bom lembrar que nesta eleição quem está a ser escrutinado são os 10 anos da presidência de Vieira. Este o único momento em que o presidente tem o dever e a obrigação de explicar cabalmente aos sócios as escolhas que fez, isto independentemente de haver, ou não, mais candidatos.

      Eliminar
    3. Jose Albuquerque13/10/12, 05:14

      Enorme UnumSLB, Companheiro,

      Escrevo-te apenas para te recordar que a mentira nao e Benfiquista, pelo que deves evitar afirmacoes vergonhosas e reveladoras do teu preconceito anti vieirista, a menos que as possas provar.

      Por outro lado, lamento ter de te corrigir e dizer que o que iremos 'Julgar' nesta proxima AG Eleitoral nao sao 10 de coisa nenhuma: quando muito, estariamos a 'Julgar' o ultimo mandato destes Corpos Sociais, uma vez que os anteriores mandatos (9 anos, no total) do atual Presidente, esses ja foram 'Julgados' anteriormente.

      Compreendeste?

      Sabes o que e que me levou a ter o trabalho de escrever este texto?
      Queres que te diga?

      Ainda que nao queiras, eu vou ter o trabalho de tentar explicar-te, porque me parece valer o esforco ...

      Imagino que seja meu 'Dever' e meu 'Direito' como Benfiquista os de opinar, debater e promover uma discussao franca, aberta, verdadeira e sem demagogia sobre o Clube que tanto Amamos, de modo a que TODOS, UM, possamos tomar a melhor decisao sobre o Nosso Futuro Coletivo.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  20. Amigos benfiquistas

    Um comentador de nome Manuel que, reconheço, muito admirava pelo sua contribuição neste nosso blogue, acabou de publicar um comentário a ofender este blogue e todos os comentadores, que eu por decoro e respeito, por agora, não menciono.

    Em função do exposto foram - neste artigo - TODOS os seus comentários apagados, como serão todos aqueles que porventura venha a publicar com o nome de Manuel, tenham o teor que tiverem, a não ser que aqui peça desculpa pelo seu acto simplesmente Torpe e vergonhoso.

    Boa noite e OBRIGADO a TODOS/AS pela vossa contribuição que é linda e maravilhosa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo

      Tinha acabado de ler o último comentário desse Sr Manuel e francamente que fiquei chocada com tão vergonhoso palavreado, utilizando o vernáculo quando até parecia uma pessoa bem falante e com comentários dignos e com uma boa forma de fomentar o diálogo.
      Fiquei estarrecida e envergonhada. Felizmente que o Ricardo viu a tempo e apagou.

      Eliminar
    2. Maria Conceição

      Fiquei triste com o comportamento do comentador Manuel. Muito triste, confesso

      Não esperava...mas pronto aconteceu.

      Eliminar
    3. Jose Albuquerque13/10/12, 04:57

      Enormerrimo Fundador, Meu Amigo Aguia Livre,

      Estava a ler os comentarios, depois de umas horas de 'ausencia' e parecia-me que algo de grave se teria passado, levando-te a eliminar alguns comentarios.

      Ainda bem que tive a sorte de nao ler (detesto detalhes sordidos, ahahah), mas lamento que um comentador habitual como o Companheiro Manuel tenha entrado por esse tipo de comportamentos.

      Viva OBELOVOARDAAGUIA!

      vIVA O bENFICA!

      Eliminar
  21. Se os benfiquistas estão contentes por perder e ver a equipa a jogar mal, preferindo a continuidade à mudança eu não tenho a mesma opinião, por isso os meus votos para para Rui Rangel caso ele se candidate. Se não candidatar prefiro votar em branco que me sentir culpado por mais 4 anos de travessia do deserto

    Rui Mendes martins

    ResponderEliminar
  22. Para o autor do artigo é assim: Se Luis Filipe Vieira morresse acabava o Benfica pois mais ninguém parece ter competência para gerir os seus destinos.
    Será convicção ou fanatismo?

    Paula Valdez

    ResponderEliminar
  23. Com Vieira, ou sem Vieira, com Rangel ou sem Rangel, com Moniz ou sem Moniz, o que é preciso é que nas eleições do próximo dia 26, seja o nosso Glorioso Clube o vencedor.

    Afinal de contas somos todos Benfiquistas e só queremos o melhor para o nosso Glorioso Clube.

    ResponderEliminar
  24. Ricardo/Aguia lIvre, não sei a que te referes. Se houve alguém que utilizando o meu nome insultou alguém neste blogue, significa isso que alguém USURPOU O MEU NOME tentando manchá-lo, pois eu nunca na vida faria uma coisa dessas. Gostaria que me dissesses em que blogue é que isso foi escrito para eu poder verificar.
    Obrigado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joana Alexandre13/10/12, 01:12

      "eu nunca na vida faria uma coisa dessas"???
      essa é para rir! loooool
      já li comentários deste Manuel na blogosfera, com uma linguagem tão ordinária, que nem os meus alunos da Escola Secundária Carolina Michäelis, no Porto, fazem.

      Eliminar
    2. Caro Manuel

      Se assim foi lamento-o profundamente e se quiser enviar um mail para o mail do blogue: aguialivre55@gmail.com, terei todo o gosto em lhe enviar o comentário a que me refiro.

      Talvez seja bom se calhar mudar o nome para que não existam confusões pois vou estar muito atento aos comentários do... Manuel

      Escreves: Gostaria que me dissesses em que blogue é que isso foi escrito para eu poder verificar.

      É claro que foi aqui neste blogue onde haveria de ser?

      Boa dia e bom fim de semana

      Eliminar
    3. Eu frequentemente leio varios blogs benfiquistas apesar de so comentar aqui no "belo voar" e noutro blog, dois blogs que se me afiguram como despidos de parcialidade. Em alguns dos outros ja tentei comentar mas sou invariavelmente barrado.
      Tenho lido inumeros comentarios do Manuel por essa blogosfera e honra lhe seja feita, comentarios sempre com a mesma linha de coerencia, cheios de genuinidade e benfiquismo verdadeiro, defendendo as suas ideias sem necessidade de baixar ao nivel dos que o provocam, comentarios que merecem o meu respeito.
      Ultimamente tenho reparado que existe uns quantos comentadores que pertencem a essa corja de apoiantes do "Novo Geracao Benfica" andam em ataque cerrado aos seus comentarios por nao terem capacidade de argumentacao. Pior tentam sabotar o seu nick com eu ja vi acontecer no "antitripa", COBARDES!!!
      De referir que essa gentalha anda agora a pregar por estes blogs honestos e moderados ,o que no meu modo de ver, nao auguro nada de bom...pois os blogs belicistas onde eles costumam gravitar estao a cair em desgraca devido a estas praticas dos seus usuarios.
      Eu sou solidario com os benfiquistas serios que estao nesta luta contra os oportunistas e corruptos que utilizam todos estes estratagemas sujos muito na linha dos seus mestres e do Papa.
      Querem provocar a confusao aqui para que os comentadores que tao bem os desmascaram sejam postos fora de combate e pelos vistos parece que estao a conseguir...UMA PENA!!!

      RADIO BENFICA

      Eliminar
    4. Caro Ricardo, não percebi. O seu comentário foi este:

      "Um comentador de nome Manuel que, reconheço, muito admirava pelo sua contribuição neste nosso blogue, acabou de publicar um comentário a ofender este blogue e todos os comentadores, que eu por decoro e respeito, por agora, não menciono."

      Gostava de saber que comentário eu fiz a insultar este blogue, "O Belo Voar da Águia", e todos os comentadores. TODOS? Gostaria que voltasse a publicar o meu comentário para eu poder ver onde houve ESSE insulto.

      Poderá ter havido um insulto a ALGUM comentador com quem eu esgrimi comentários, e que me terá insultado primeiro, mas estender isso a todo o blogue e aos restantes comentadores acho um grande exagero, uma acusação falsa e, por isso, um perfeito disparate. Temos de ser um pouco rigorosos com aquilo que afirmamos, especialmente quando se acusa alguém.

      Quer que eu mude de nome? Porquê? Quer que arranje um nick como, "Fake Blood", "Águia Livre", "Águia Preocupada", "Aguia Verdadeira", "Conde da Treta", "Duque de Palmela", "Marquês de Pombal"?

      Eu prefiro ter um nick que é o meu nome: Manuel. Tenho muito orgulho no meu nome e não vou mudar, por mais pessoas que se tentem passar por mim. Não faltava mais nada!

      Se eu uso o vernáculo, que também é português, noutro blogue dirigido a alguém, essa decisão é só apenas minha e dos donos desse blogue, de mais ninguém. Isso é um direito que me assiste e que a internet permite. Além disso, ao contrário de outros, não tenho o hábito de utilizar vários nicks para confundir as pessoas. Agora já me querem censurar?

      A escolha de linguagem que eu use noutros blogues ninguém neste blogue ou noutros blogues tem nada a ver com isso. Se isso vos escandaliza o problema é exclusivamente vosso. Têm um remédio: não vão lá.

      Estendo os desejos de bom fim de semana.










      Eliminar
    5. "corja de apoiantes do Novo Geracao Benfica" ?

      Ricardo, mas o que linguagem é esta? Por amor de Deus, poupe-nos.

      Eliminar
    6. Jose Albuquerque13/10/12, 14:15

      Enorme Manuel, Companheiro,

      Eu nao podia testemunhar o que quer que fosse, caso o Enorme Fundador deste cantinho nao tivesse tido o cuidado de me informar pessoal e diretamente e, porque ele o fez para mim, sugiro-te que lhe escrevas diretamente, para que ele te possa fazer o mesmo.

      Digo-te isto porque nao creio que ele volte a publicar aquela porcaria.

      Mas tambem te garanto que, conhecendo os teus comentarios neste e em varios outros blogues Benfiquistas, custa-me muito acreditar que tivesses sido tu a escrever tais ofensas, pelo que acho nem mais provavel a tua hipotese segundo a qual possam existir bandalhos a tentar descredibilizar o teu nome.

      Viva OBELOVOARDAAGUIA!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    7. Obrigado, José Albuquerque.
      Só há um blogue onde eu insulto, mas muito esporadicamente, "benfiquistas" que só me merecem o maior desprezo. E aconteceu apenas 2 ou 3 vezes. Mas poderão acontecer mais vezes.
      Eu quando acho que tenho razão, apenas em defesa do Benfica, não tenho vergonha nenhuma em utilizar o vernáculo - é mesmo para isso que ele existe - e faço-o com todo o prazer! Pelo Benfica, tudo!

      Provavelmente terá sido isso que dizes e já me esqueci! Gente dessa apenas nos merece desprezo!

      Um abraço.

      Viva o Benfica e todos os voares das Águias!



      Eliminar
    8. caro Manuel

      O comentário era este...escrito com o seu nome : Manuel

      ESTE BLOGUE É UMA MERDA, VÃO TODOS PRÓ CARALHO

      Este comentário foi feito depois de eu ter avisado o Sr Manuel e o Fake Blood para deixarem de se insultar, aparecendo em seguida novamente o Sr Manuel a chamar Filho da Puta, entre outros "nomes tão bonitos", aquele. Apaguei esses comentários como seria lógico

      Peço desculpa às senhoras que nos visitam, mas diga-me sr Manuel:

      Se o Sr fosse administrador deste blogue o que faria perante a frase que sublinho a negrito?

      Obrigado

      Eliminar
    9. É evidente que admito que alguém tenha USURPADO o seu nome, fazendo os comentários nojentos que foram feitos, o que é gravíssimo e mostra o carácter de quem o possa ter feito.

      Se assim foi peço desculpa por ter apagado alguns comentários, mas repare que, não poderia fazer outra coisa a não ser o que fiz
      Continuarei atento e caso apareçam outras ofensas com o seu nome, OU OUTRO, não haverá qualquer dúvida de que será apagado.
      mais uma vez sublinho que o admiro como comentador, bem como, realço e agradeço o seu contributo para a "discussão" da causa benfiquista que tem feito neste NOSSO blogue

      Acreditando em si, sr Manuel, queira receber salutares cumprimentos

      Eliminar
    10. Caro administrador e amigo Ricardo/águia_livre

      Também li esse comentário e fiquei chocadíssima com a linguagem utilizada.
      Não sou puritana mas não gosto de num blogue tão querido como este se deixe passar situações dessas, ficando muito contente por ter apagado esse e os outros comentários também vergonhosos que houve entre essas duas pessoas que enumera, mas aí até os compreendo, que não a frase de que este blogue é uma....
      Viva o Benfica

      Eliminar
    11. Confirmo a veracidade da frase porque também a li e até estive para enviar um mail para o mail do blogue reparando que entretanto o Ricardo a havia apagado.

      Mas penso que quem a fez não é o mesmo Manuel que aqui costuma comentar pois não o acho capaz de tamanha afronta, mas sou mais por algum estúpido mal formado que o tenha feito com o mesmo nome só para fazer a confusão. Existe gente que não pode estar onde está outra gente.

      Eliminar
    12. Também li a descrita frase e tive oportunidade de logo comentar o facto. Mas agora depois de ler os comentário também penso que foi outro alguém que se fez passar pelo Manuel utilizando o mesmo nome. Será algum seu amigo de estimação?

      Eliminar
    13. "Só há um blogue onde eu insulto, mas muito esporadicamente, "benfiquistas"... E aconteceu apenas 2 ou 3 vezes."

      acho inconcebível esta afirmação! francamente srº Manuel, isso não é digno de um verdadeiro benfiquista. E pelos vistos não tem consciência da gravidade do que diz.. pois teria vergonha, e não se atreveria contar o que fez.

      Faz-me lembrar aquele marido, que jura à mulher que sempre foi fiel... excepto quando vai, muito esporadicamente, a casa de uma colega de trabalho. Não te preocupes, diz o marido - só aconteceu apenas 2 ou 3 vezes!!

      Eliminar
    14. Pois como também li a tão estúpida frase, que ofendeu todos o comentadores deste tão ilustre Blogue... Achei que devia responder!... Há realmente pessoas que mais parecem bichos...

      E fazer-se passar por alguém é de gente que vivem em esgotos!

      SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS..(Seja qual for o Presidente,Boa Sorte para todos NÓS...)

      Eliminar
    15. Bem vinda Carolina

      Apareça mais vezes

      Saudações benfiquistas

      Eliminar
    16. obrigado Srº Ricardo.
      voltarei com muito gosto.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    17. Carolina

      Apenas... Ricardo.. ok?

      Sr não... faz-me tão velhote, lool

      Seja muito feliz.

      Eliminar
    18. Sr. Ricardo, essa frase está muito bonita mas NÃO FOI ESCRITA POR MIM!

      Em primeiro lugar porque não acho que o blogue seja uma merda, acho até que é um dos melhores blogues tendo inclusivamente um dos comentadores que eu mais gosto e admiro, o José Albuquerque, com o qual concordo e me revejo em praticamente tudo o que escreve.

      E era incapaz de mandar todos ou alguns para o carvalho, como o imbecil que escreveu essa frase fez, passando~se por mim! Por isso....

      E acho muito bem que apague comentários como esse, ou parecidos, com o meu nome ou não, na certeza porém de que se tiverem o meu nome NÃO SERÃO ESCRITOS POR MIM!

      Capiche?


      Eliminar
    19. Capiche, caro Manuel

      Hoje mais calmo penso sinceramente com total convicção que não foi o meu amigo quem publicou o comentário mas sim algum "brincalhão" que fez um mail utilizando o mesmo nome que o seu. Ainda existem esses "brincalhões" da treta

      Assunto arrumado

      Continue a comentar aqui no blogue porque eu estava mesmo triste visto que, como escrevi, o considero uma mais valia para este NOSSO cantinho. Sinceramente.

      Cumprimentos

      Eliminar
    20. Depois de passada a TEMPESTADE vamos novamente falar das eleições do Benfica?
      É que o José Albuquerque já deve estar a roer as unhas pelo desvio, totalmente justificado, do texto por si escrito

      Afinal quem queremos para presidente do Benfica a partir do dia 26 de Outubro?

      Luís Filipe Vieira ou Rangel?

      Eliminar

  25. Quanto ao Moniz:

    Se não tivesse memória e não me lembrasse das negociatas com o oliveirinha, as centenas de milhões de euros que voaram de lá e que os contribuintes tiveram que repor.

    Se não me lembrasse da hostilização ao Benfica, daquele antro pejado de jornalistas trnaladados de palermo que transformaram a estação publica num veiculo de propaganda e ocultação dos actos mafiosos dos corruptos.

    Se eu não me lembrasse de um inquéiro pedido pelo Benfica às negociatas entre a rtp e oliveirinha que nunca viu a luz do dia.

    Se eu não me lembrasse que repetiu a dose e pejou a tvi de jornalistas corruptos que ainda por lá andam.

    Se eu não me lembrasse das suas reverências ao corrupto mor que até levaram a que as isntalações da tvi em palermo fossem adquiridas ao clube corrupto num prédio quera invendável, o celebre mamarracho do clube de Contumil.

    Se não me lembrasse que alguém disse que andou 31 anos sem pagar quotas ((só ganhava o ordenado minimo)) que a tinha uma agenda escondida e queria vender o Benfica a Prisa.

    Se eu me tivesse esquecido disto tudo e o ouvisse agora, mesmo antes de indigitado, chamar opotunistas e aventureiros a Benfquistas sem mácula, o visse louvar quem há uns anos não lhe confiança nem capacidade para dirigir o Benfica diria que estão bem um para o outro, que são dois acrobatas ((não vou usar o termo mais adeuado)) de excelência.

    Disse na sua apresentação como candidato a indigitado que deixava de estudar para ouvir o relato eu eu digo que possivelmente o seu Benfquismo se deve ter perdido nesses tempos e ficado lá por terras dos Açores.

    O homem acordou ontem ao estouro do petardo ((claro que condeno)) e decidiu:

    Vou ligar ao Vieira e alistar-me como soldado, sim porque não se compreenderia que outra graduação se continua na sua ""gougouging".

    Deve ser tipo admnistrador que "recebe" presença em reuniões ou será que a ""gougouging est+a a votar a garra aos direitos desportivos.

    PS- Porque há muito está escrito esclareço que quando alguém sugeriu nomes para uma hipotética candidatura à presidência do Benfica a minha opinião já era esta.

    É uma chatice eu ter memória e ...corerência,

    Realmente nunca fui um grande apreciador de circo e daquelas cambalhotas.

    Ás vezes até queria estar errado mas que hei-de fazer.



    ResponderEliminar
  26. Que maravilha. Dizem que os abutres quando não têm vítimas, a "paciente espera" vira-se contra eles ou seja,esperam sim mas pela própria morte e no dia 26 bai ser uma razia.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Ai vai ser ""bai""...

      Talvez também não saibas bem o que é um abutre.

      Ou não serão os maiores abutres aqueles que o chamam aos outros.

      Haverá na história do Benfica maior abutre que o Viera. Deves conhecê-la e por isso no que respeia à personagem deixo-te aqui um cheironho.

      Se o desmentires então aparece.

      --------------------------------------------------------------
      Um pouco de muito::

      """""""Quanto ao Vieira, justifica-se que foi metido sócio do clube de Contumil pelo hoje presidente do Gondomar, (((comerciante de pneus lá do sitio, cliente do Vieira, dos pneus e há quem diga que sócio também ao tempo)))quando os dois foram assistir à primeira final da TCE dos corruptos em 1987.

      Passou também despercebido , já este ano, a aquisição pelo Benfica de um jogador do Gondomar que os corruptos tinham dispensado e cujo paradeiro não se conhece neste momento, assim ao estilo daqueles ""aduiridos"" ao Varzim ((está para fazer um estádio novo)) entre os quais o Neto que agora foi chamado à selecção.

      Ninguém no Benfica na década de noventa mesmo quando impingiu a filial Alverca ao Damásio, depois de levar um chuto dos submissos e que Vale herdou, ouviu falar do seu Benfiquismo, bem pelo contrário pois hostilisou o Benfica sendo entre outros paradigmático o caso Deco ((ele e o Simões que expliquem esse caso que bem conheço). Passeava-se de braço dado com os corruptos e mantinha a quase totalidade de capital da SAD do Alverca com o oliveirinha que mais tarde faliram.

      Sobre a sua festança, pese o roubo ((golo anulado ao Kandourov com o peito que o apitadeiro considerou mão)) perante a derrota do Benfica, no antigo cemitério de Contumil ((Antas)), conto-vos mais em pormenor como tudo aconteceu.

      O Autocarro do Benfica estacionou à porta da entrada do departamento de futebol corrupto onde o aguardavam, em pose desafiadora, o corrupto-mor e o Viera.

      Quando o Vale ia a entrar com a equipa para os balneários o corrupto-mor virou-se para o Vale e disse:

      """A tua filial agora é minha.""" ((o Alvarca)).

      Por estas e por outras que conheço, pelo que têm sido estes 11 anos de Vieira no meu clube, acham que eu algum dia ((eu para quem o Benfica é uma das razões de viver)) poderia apoiar para presidente do meu clube alguém com este currículo.

      No dia que o vir de lá para fora será um dos dia mais felizes da minha vida pois sei que finalmente o MEU BENFICA regressará à liberdade e livre daquele para quem o Benfica é um objecto.

      Um dia saberemos a sua data de nascimento como Benfiquista.""""""

      Eliminar
    2. TANTO ÒDIO, AFINAL O QUE NOS UNE É MUITO MAIS DO QUE O QUE NOS SEPARA.
      VAMOS RESPEITAR O BENFICA RESPEITANDO QUEM O COMANDA.

      As eleições são democráticas, quem ganhar será o meu presidente, e quem perder será apesar de tudo um BENFIQUISTA que tentou dar um novo rumo que pensava ser o melhor para o nosso CLUBE, só isso e mais nada.
      BENFICA SEMPRE

      Eliminar
    3. MAFARRICO

      Estou contigo no que concerne ao 2.º parágrafo. Quem vencer as eleições será o meu presidente

      Grande abraço

      Eliminar
  27. Jose Albuquerque13/10/12, 06:07

    Companheira(o)s,

    Ahahah, ao menos desta vez eu nao me enganei quando previ que ... "coitadinho do crocodilo".

    Eu ja esperava que estes fossem dias tristes para os anti Vieira, mas nunca esperei que a tristeza os impedisse de reconhecer a mais valia que resulta sempre que um Benfiquista (um qualquer que seja) se coloca ao dispor do Clube para com ele colaborar e o faz com humildade e devocao.

    Pode ser que eu so tenha "dois dedos de testa", mas nao sou nem ignorante nem estou movido de ma fe: tenho um passado (tambem aqui n'OBELOVOAR) que o comprova a saciedade, pelo que podem ter a certeza que nada me incomodam as tentativas (muito sem jeito, ahahah) para me ofenderem.

    Tal como acabei este texto, continuo muito feliz: a entrevista do Companheiro JEM na rtp foi um belo momento para o Glorioso.

    Lamento que tantos Companheiro(a)s a nao tenham apreciado ...

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu apreciei!
      Assim como apoio e aprecio os magníficos trabalhos publicados pelo companheiro Albuquerque!

      Eliminar
    2. Não comento as patranhas, presunções, pedantismos e delirios bipolares de alguém que sei não tem história de Benfiquismo para apresentar e que contra o que apregoa ninguém conhece, nem conheceu na orgânica do Benfica, nem é reconhecido.

      O que o meu comentário relata são factos conhecidos, de muitos Benfiquistas e por isso não será um qualquer patarata que ousará enlamear, com salpicos do pântano em que chafurdam, a minha coerência e dignidade.

      É caricato e triste tanto devaneio de alguém que aspira a migalhas e que mesmo de tão corcovado não consiga vislumbrar que nem da mesa o deixam aproximar.

      Não desmascaro já todas as patranhas pela muita consideração que tenho pelo Ricardo e pelo Belo Voar, o único sitio de onde esta intitulada sumidade ainda não corrido.

      Eu conheço bem o tipo de pessoas para quem a vida se resume ao ontem sim, hoje não, amanhã talvez e é para esse que me vou armando no dia a dia.

      Isto para dizer que não quero usar o Belo Voar para postar aqui as patranhas e pedantismos por ele arremessadas em tempos, publica e particularmente e que não tive pejo em desmascarar.

      Como costumo dizer a gente desta corto a agua e a luz ""ad eternum"" como fiz à altura.







      Eliminar
    3. Conde, por impossibilidade, só agora respondo à tua prosa.

      Penso que estás a meter o Benfica, em questiunculas de poder pessoal. Tiveste azar, não sei nem quero saber porquê, apostaste no cavalo errado e perdeste.

      O Benfica é grande demais, e os seus presidentes, eleitos pelos socios, têm que ser respeitados, primeiro que tudo pelos benfiquistas.

      Portanto deixa-te de querer ajustes de contas pessoais e repito o Benfica é grande demais para albergar guerrinhas do alecrim e manjerona.

      Não digo baza, digo ganha calma. E vai lavar roupa para a lavandaria.

      Eliminar
  28. ahahahah
    oh conde a tua campanha começou quando VA deu no que está à vista.

    Só te deixo uma pergunta,

    continuarás benfiquista se o Juiz, teu candidato, quizer continuar o processo contra ele, VA, se (academica, remota e eventualmente)for eleito?

    ResponderEliminar
  29. Jose Albuquerque13/10/12, 16:20

    Enorme Guachos, Companheiro,

    Obrigado pelo teu apoio.
    Parabens, tambem, pelo excelente texto que tu publicaste a proposito deste mesmo tema (com graca, verifiquei que coincidimos na 'promocao do soldado a general', ahahah).

    Sinceramente te digo que nao acredito que a maioria dos Benfiquistas esteja refletida no preconceito anti Vieira que leva alguns Companheiros a entrar neste desespero de 'negacao da evidencia', ja a rocar o ridiculo (ja deves ter lido que ha quem considere que o "Rei Sol" vai "perder a eleicao para um seu, talvez, VP") e caminhando tristemente, para a autoflagelacao de dia 26 p.f.

    Juro que nao quero provocar ninguem quando glozo com a expressao 'coitadinho do crocodilo' (aquele que chora, quando cerra as mandibulas): bem ao contrario, estou a tentar que alguns Companheiros prefiram a analise ao preconceito.

    Enfim ...

    Viva o Benfica (PORRA)!

    ResponderEliminar
  30. Continuando a "discussão" amiga e sadia, vamos lá saber:

    Afinal quem queremos para presidente do Benfica a partir do dia 26 de Outubro?

    Luís Filipe Vieira ou Rangel?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Li algures, o que vier, que venha por bem...

      Eu quero lá saber,eu quero é o Benfica Campeão... ehehehehhe

      Bom fim de semana..

      Benfica Sempre...

      Eliminar
  31. Dois comentários que acho serem pertinentes:

    -ao falarmos de um sócio de uma empresa detentora de capital de um fundo (BSF) que adquire percentagens de passes de jogadores do Benfica com intuito de posteriormente serem alienadas com lucro, passar a ser sócio do clube maioritário da SAD que detem esses jogadores e porventura Administrador da SAD, penso que é claro para todos que há claramente um caso de conflito de interesses, pois os interesses da Ongoing podem não ser exactamente os mesmo do Benfica Clube ou da Benfica SAD

    -esses eventuais processos de cooptação ou sucessão dinástica à la lagartos ou à la tripeiros a mim metem-me asco e são ofensivos para a história do Benfica, pois quem escolhe os seus presidentes são os sócios e não os presidentes que os antecedem, se fôr essa a ideia de LFV, mais uma vez estará a mostrar que não sabe o que é o Benfica e como tal não merecerá ser reeleito

    Penso que não vale a pena comentar sobre os 31 anos sem pagar quotas, embora isso diga algo do seu benfiquismo pois nunca foi alguém que tivesse falta de meios, ou a mudança de opinião, pois todos têm direito a ela mesmo que os motivos invocados sejam risíveis e ofensivos para os sócios que foram à AG ao contrário do associado em causa, pois estaremo-nos a desviar daquilo que para mim é mais importante, o conflito de interesses e a pseudo-sucessão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jose Albuquerque14/10/12, 03:41

      Enorme B Cool, Companheiro,

      Surpreende-me que levantes essa questao do "eventual conflito de interesses", a menos que tambem admitas a sua existencia relativamente a propria Benfica SAD, detentora de 15% do BSF, ahahah.

      Tu sabes perfeitamente como funciona o BSF (ou qualquer outro 'fundo fechado'): existe uma Entidade Gestora que (assessorada por um painel de 'avaliadores') executa a politica aprovada no 'Regulamento', so consultando os Acionistas em casos excecionais (como deve ter sido o caso do Tacuara).

      Ou seja, se a parte da Ongoing passasse a ser representada pelo D. Cor(no)leone, isso nao implicaria nenhuma alteracao.

      Como e que tu, sabendo disto, sabendo isto, te permites levantar um 'espantalho' destes?
      Sao estas coisas que eu nao compreendo, Companheiro.

      Quanto ao teu segundo topico, ficas a saber que concordo integralmente contigo, embora considere que qualquer Lider TEM OBRIGACAO de preocupar-se com a sua sucessao.
      No caso de LFV e do Nosso Clube, isto nao quer dizer que eu defenda uma solucao 'monarquica' (nada disso), mas fica claro que entendo que LFV deve criar condicoes para que, no dia em que entenda nao mais se candidatar, surja uma alternativa com o seu apoio.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Caro Navegador,
      A ver se eu me explico melhor.
      O Moniz é accionista da Ongoing que por sua vez é accionista d BSF. O interesse da Ongoing e consequentemente do Moniz, é maximizar os ganhos do BSF.

      Assim sendo, o eu que digo é que as decisões que Moniz venha a tomar no âmbito da SAD, visto que ele diz não ser uma Raínha de Inglaterra e que irá ter uma acção transversal, podem vir a ter um conflito de interesses, entre os interesses dele enquanto accionista da Ongoing e os interesses da Benfica SAD, nomeadamente através a SAD venha a aceitar propostas que não aceitaria por causa da presença e influência do Moniz.

      Mais ainda, com a extinção do BSF em 2014, a Benfica SAD vai provavelmente ter a hipótese de recomprar as percentagens dos passes dos jogadores não transaccionados por um valor inferior ao recebido do BSF, mas superior ao valor do balanço do BSF.

      Eu não gostava que esse valor fosse muito acima do valor de Balanço, pois basta olhar o que aconteceu com o Sporting e o First Portuguese, em que as percentagens dos passes dos jogadores remanescentes do Fundo foram re-adquiridos a valores quase simbólicos.

      Eu não estava a dizer que o Fundo mudasse as suas políticas de gestão, pois essas são da responsabilidade dos gestores do Fundo e não dependem da composição da SAD. Acho que interpretaste mal o que disse, ou eu expressei-me mal.

      Não estou com isto a dizer que vai acontecer a Benfica SAD tomar decisões que não tomaria por o Moniz estar na SAD, apenas digo que há espaço para acontecer e como tal há um conflito de interesses que convinha solucionar, nomeadamente pela venda do capital que ele detem na Ongoing.

      Quanto ao LFV preparar o campo para um Vice-Presidente dele ganhar eleições, está no direito dele. O que eu não gosto, nem quero ver no Benfica é o que costuma acontecer nas Câmaras do PC, onde os presidentes históricos são substituídos a meio do mandato por forma a que quando forem as novas eleições, o então presidente já tenha 2 anos de mandato e já seja conhecido da população.

      Para mim, a melhor forma de se preocupar com a sucessão é assegurar que deixa o clube e a SAD melhor do que a encontrou e com capacidade para triunfar no futuro.

      Viva o Benfica

      Eliminar
    3. É quase o equivalente a um sócio de uma empresa de representação de jogadores que tem jogadores colocados no Benfica entrar para a SAD sem deixar de ser sócio dessa empresa.

      Eliminar
  32. B cool,

    A tua imaginação é de aplaudir. A insinuação é que revela o teu mau carater. Diz nomes para que haja conversa fundamentada.

    Deixas muito a desejar ou tens muita coisa a temer, se alguma vez usares a franqueza.

    Neste blog não vais correr comigo como fizeste no teu, por não teres como responder às minhas questões.

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...