sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Programas



Confiram aqui as diferenças:

http://www.luisfilipevieirapresidente.com/docs/LFV_programa.pdf

http://www.presidenteruirangel.org/programa/Rui_Rangel_Programa_FINAL.pdf


Numa única palavra: Arrasador.

Não acham?

37 comentários:

  1. José Oliveira19/10/12, 22:50

    De facto. Relativamente a LFV, no património começa por uma mentira mil vezes repetida: esconde que a construção do estádio é do mandato de Manuel Vilarinho. E que nem há grande mérito: o Estado pagou a maior parte, como a todos os outros 7 estádios novos/renovados para o Euro 2004. E que houve uns milhões a mais que ninguém explicou (Manuel Vilarinho falou numas coisas de pouca importância...). Da lista de personalidades, mais de metade são funcionários. Estranho ver Leonor Pinhão e a filha de José Torres, mas pronto. De programa, zero, só "continuidade" e "reforço", com os resultados que conhecemos. Está tudo bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José Oliveira
      Então mais de metade são funcionários!?!?!?!?
      Tá tudo dito, meu caro...

      Eliminar
  2. J Oliveira,
    convenhamos que se te oferece pouca coisa para desdenhar.

    Ainda fazes com que me interrogue sobre o teu conhecimento da verdadeira dimensão que o Benfica tem adquirido desde que lfv ascendeu a Presidente.

    Diz-se que quem desdenha quer comprar mas R Rangel com o seu programa só poderá "comprar" a meia-duzia de esganiçados que se multiplicam em nicks por essa blogosfera. O unico sitio onde falam à vontade e sem responsabilidade nenhuma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José Oliveira20/10/12, 01:11

      Caro xuto na xinxa,
      Respondo-lhe, por me parecer ser digno de resposta. Não há desdém nem nada. E teria muito mais coisas. Mas adiante. Uso o meu nome, e não nicks. Só frequento a blogosfera desde Junho, sendo sócio do SLB há 32 anos. Dou a cara e a opinião nos sítios certos; por exemplo na AG de Junho de 2011, onde disse:
      VOLTANDO-NOS PARA O FUTURO, JULGO QUE É ALTURA DE SURGIREM NO SEIO DOS NOSSOS 6 MILHÕES DE ADEPTOS ALTERNATIVAS, DE HOMENS OU MULHERES DESCOMPROMETIDOS COM O SISTEMA VIGENTE, COM UMA IDEIA DE FUTURO PARA O BENFICA, SEM TEREM O CORAÇÃO DIVIDIDO COM OUTRAS CORES, E SEM PREOCUPAÇÕES DE AUMENTAR O SEU PATRIMÓNIO OU PRESTÍGIO, MAS TÃO SÓ O DE CONTRIBUIR PARA O RENASCIMENTO DO NOSSO BENFICA.

      Eliminar
    2. É só rir20/10/12, 16:58

      E vai daí, saltou o Veiga e a sua marioneta endividada.

      Eliminar
    3. confirma-se (através do Jose oliveira) o que eu disse no coment acima e volto a repetir:
      blogosfera.
      O unico sitio onde falam à vontade e sem responsabilidade nenhuma.

      Eliminar
  3. O putativo candidato com aquilo que dizem ser uma expécie de programa ,e com aquela entrevista que deu ao Diário Económico, bem pode começar a preparar a campanha para as eleições em 2016 !

    Exemplar esta frase...

    "A linguagem trauliteira afasta as pessoas" ...

    O juiz tem toda a razão... basta ler os textos de alguns dos blogs !

    ResponderEliminar
  4. Tenho de concordar com o Xuto. De facto, não conhecia e fiquei de boca aberta pois honestamente não conhecia a dimensão de muitas das obras feitas.

    Outra coisa com que fiquei impressionado foi comissão de honra e a quantidade de pessoas, muito delas bem conhecidas. Também gostei de ver os países da lusofonia muito bem representados.

    O que diz o José Oiveira é vergonhoso e ele se tivesse um pingo de vergonha na cara pedia desculpa a quem o lê. A inveja e o despeito são vícios muito feios.

    Não há maior cego do que aquele que não quer ver.

    Ou como dizia Francesco Alberoni:
    "A inveja é um mecanismo de defesa, uma fuga para evitar um confronto no qual nos sentimos perdedores, em que nos vemos derrotados".


    ResponderEliminar
  5. O programa de Vieira é um autêntico deserto. São 23 páginas em que as primeiras 11 são com a chamada comissão de honra, onde temos de tudo. Mais de metade são funcionários do clube, gente que recebe honorários, que têm interesse na manutenção do establishment. Numa organização associativa que se prese, os seus funcionários, por razões óbvias, estão impedidos de participar na campanha eleitoral que elege os seus dirigentes. No Benfica não se entende assim. Tenho pena. De resto, são os chamados “notáveis”, a maior parte deles nunca põem os pés no estádio da Luz.
    A seguir vêm mais 9 páginas para a obra dos últimos nove anos. Nove anos? Mas o último mandato só teve três anos e em democracia são esses que devemos avaliar. Os outros já foram avaliados em eleições anteriores. Para além deste abuso temporal, a obra é relatada ao pormenor, chegam até a ser contabilizados o número de subscritores do twitter.
    Por fim, vem o esperado manifesto eleitoral. Meramente 3 páginas, esta Direcção demonstrou diversas vezes que para eles os benfiquistas não precisam de saber muito. E o que se propõe fazer nos próximos 4 anos? Lemos e chegamos à conclusão: quase nada. Somente: manter, reforçar e continuar. Vejam vocês mesmo. Em três páginas apenas uma novidade: a criação da Benfica FM (uma boa ideia). Não chega a ser pouco, é mesmo nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. STAR FM ...96,6

      Eliminar
    2. Paulo Ramos20/10/12, 01:43

      Blá, Blá Blá é só iluminados, se se vende os jogadores é porque se está a hipotecar a época se o passivo aumenta é uma má gestão, caros amigos acordem atualmente os grandes portugueses são essencialmente clubes vendedores, a atual direção errou mas caramba não fez nada bem? Dia 26 LFV vai ganhar por mais de 75% e vai ser o presidente de todos nós.

      Eliminar
    3. Totalmente de acordo com o Paulo Ramos, tanto tempo a discordar e só há 10 dias é que surgem alternativas, Luis F. Vieira vai dar uma cabazada ao Juiz das quotas em atraso( só 5 anos) que eu não acredito mas que vem na c. social.

      Eliminar
    4. De acordo com a lógica do Anónimo das 00.58 quando há eleições para a Assembleia da República, os funcionários públicos ficam proibidos de dar a sua opinião e de votar pela simples razão que haverá o risco de apoiar o partido que está no poder?

      Significa isso que os funcionários, atletas e treinadores que são sócios do Benfica, muitos deles com muitos anos, não têm voz activa, são cidadãos de 2ª, e não podem dar a sua opinião ou defendê-la numa eleição que se quer democrática?

      Será que é essa a sua noção de democracia?

      Eliminar
  6. José Oliveira,tu és absolutamente vergonhoso,andas então a enganar-te hà 32 anos!!.Entrega o Cartão de Sócio pá,e assume de uma vez por todas o clubezeco que na realidade representas.

    ResponderEliminar
  7. Diogo Amaral20/10/12, 03:51

    Mais do que arrasador. Ainda por cima a cada vez que Rangel abre a boca perde até o apoio de grandes ódios de estimação a Vieira.

    Quanto ao que está no site de Vieira o que retiro de essencial é:

    "Reforço dos Proveitos do Benfica, através do novo modelo de exploração dos direitos televisivos."

    ResponderEliminar
  8. Votar em Luis Filipe Vieira é continuarmos a ver festejar o Porto não tenham dúvidas disso. Esta é a grande oportunidade do Benfica mudar para muito melhor e se Rui Rangel merecer, como merece, a confiança dos Benfiquistas, daqui a nove anos veremos as melhorias do clube a todos os níveis

    Rui Manuel sócio do Benfica

    ResponderEliminar
  9. Filipa Norte

    É isto que muitos querem para o Benfica? Que muitos dos nossos melhores valores partam e vão reforçar equipas adversárias?

    Miguel Vítor de saída no final da época

    Fim da linha para Miguel Vítor. O defesa central, de 23 anos, termina contrato no final da época e não vai renovar. A relação entre o jogador, Jorge Jesus e a SAD chegou a um ponto de rotura e a saída no final da época é o cenário que se coloca.

    A recente chamada de Sidnei ao onze titular, anteontem, em Freamunde (Taça de Portugal) foi o sinal mais recente de que não entra nas contas. Quando se esperava que Miguel Vítor fosse titular, num jogo propício aos menos utilizados, Jesus decidiu deixá-lo no banco e apostar no brasileiro, que até há bem pouco tempo estava a treinar-se na equipa B, porque o próprio técnico recusou integrá-lo no plantel, no início da época - Sidnei não encontrou colocação durante o defeso e chegou com dez quilos a mais, entretanto já queimados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto a ser verdade é mais uma machadada terrível na equipa do Benfica que um dia Luís Filipe Vieira disse que veria a ser a espinha dorsal da selecção nacional.
      Andamos todos muitos esquecidos de tantas promessas que se esfumaram com o vento

      Eliminar
    2. Como é que os jogadores Portugueses que jogam nas camadas inferiores e anseiam vestir o Manto, olham para estes exemplos???

      O SIDNEY não vá lá. Deixou crescer a bunda.

      Eliminar
    3. Filipa Norte

      Nem parece de benfiquista ainda acreditar piamente em pasquins, mormente em periodo eleitoral.

      Eliminar
  10. Continuo dividida sem saber em quem votar pois penso que "sangue novo" faz falta ao Benfica pois com Filipe Vieira vamos continuar a ser segundos e terceiros e eu quero um Benfica a vencer. Não é por acaso que os clubes nossos inimigos querem que Filipe Vieira continue como presidente, temos que pensar nisso.
    Estou farta de ver um Benfica estagnado e a ver os outros festejar titulos atrás de títulos

    ResponderEliminar
  11. Já decidi em quem votar, depois de ver os programas dos candidatos.
    Em nenhum, que se dane.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marciano! Parece-me que foste o único que percebeste o espírito da minha palavra: Arrasador, sim... Mas para o Benfiquismo!

      Eliminar
    2. Vai passar-se o mesmo comigo. Em nenhum mesmo!
      maria

      Eliminar
    3. José Oliveira20/10/12, 23:05

      Ao nunomaf: de facto não tinha percebido. Peço desculpa. E estou de acordo que é muito fraco de ambos, por razões diferentes.

      Eliminar
    4. Meus amigos,
      marciano, nunomaf,marley josé Oliveira, Ricardo/aguia livre, fico desanpontado com a vossa indecisão, dado pensar que são socios do Glorioso e fortemente interessados na vida do clube desde há alguns anos a esta parte. Certo?
      Ora, a v/duvida assenta na falta de debate entre os dois candidatos, daí o meu desapontamento, e por isso só levanto esta questão, que estendo a todos os que duvidam:
      Acham mesmo que é em 15 dias de campanha que ficam esclarecidos e bem informados sobre quem merece ser no futuro presidir ao Glorioso, ou nesses mesmos 15 dias só se escrece quem emprenha pelos ouvidos?

      ----- Espero que não considerem palavrão o vocabulo "emprenhar".

      Eliminar
  12. Os programas, desculpem-me os benfiquistas, mas parecem-me iguais ou pelo menos muito parecidos. De um ao outro venha o diabo e escolha.

    Estou como o Marciano, sinceramente.

    Nem sei o que dizer mais a não ser

    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  13. Foi divulgada, esta sexta-feira, a agenda do candidato a presidente do Benfica, Rui Rangel, para os próximos dias.

    A primeira ação de Rangel tem lugar esta sexta-feira, às 18h30, com a inauguração da sua sede de candidatura, na Rua Marquês da Fronteira, nº 72,em Lisboa.

    Segue-se um jantar de campanha, este sábado, no restaurante "A Valenciana", com a presença dos candidatos e dos apoiantes da lista de Rangel.

    No domingo, Rui Rangel irá fazer uma visita à casa do Benfica, em Évora (15h) e à de Faro (20h), onde irá ficar para um jantar.

    Na segunda-feira, o candidato a presidente o clube encarnado irá fazer uma visita à Casa do Benfica em Coimbra (21h).

    RC

    ResponderEliminar
  14. «Não tenho uma política de comprar casas do Benfica» – Rui Rangel

    O candidato à presidência do clube da Luz, Rui Rangel, acusou o presidente «encarnado» Luís Filipe Vieira de andar a comprar as casas do Benfica, isto após ter cedido parte das receitas do jogo com Freamunde.

    «Nunca tive as casas fazendo aquilo que se fez ontem. Não é assim que se cativam as casas e isto é jogar num plano que eu jamais entrarei. Não tenho uma política de comprar casas», afirmou Rui Rangel.

    Embora Rui Costa tenha dado o seu apoio a Luís Filipe Vieira, o candidato considera que o antigo médio tem de ter um papel importante no clube: Trazer a mística do Benfica é garantir o regresso de Rui Costa, Veloso, Nuno Gomes e outros antigos jogadores que não foram bem tratados por esta direção. Conto com Rui Costa para um papel ativo».

    Rui Rangel voltou ainda a desafiar Luís Filipe Vieira para um debate, onde seria analisado os projetos dos dois candidatos.

    RC

    ResponderEliminar
  15. É possível colocar no blog a entrevista de LFV ao CM?

    Gracias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está publicada num outro blogue, mas o entrevistador esqueceu-se da parte desportiva...

      Eliminar
    2. http://www.eddg.gloriosasfera.com/

      podes ler aqui

      Eliminar
  16. A campanha contra LFV não esconde maus caracteres de certos apoiantes de Rangel, como é testemunho o que abaixo escrevo (passa-se no ngb):

    Eis----- Antonio20 Outubro, 2012 21:55
    Por que será que fiz um comentário no blog da Benfica TV (Tertulia Benfiquista) , à hora de almoço, e, até agora, ainda não foi publicado? O post é do Carlos Miguel

    --------------------- ahahahah... és antonio... carlos miguel ou mais quantos nomes?......ahahahah----- como apoiante de rangel, ficas bem na foto.

    .......Por aqui, ngb, os meus desapareceram, uns depois de publicados e outros, de resposta, antes de publicados... foram de vela. o V de V ´´e um verdadeiro artista com a tesoura e o lapis azul. Diz que são insultos pessoais, o aldrabilhas, mas não publica os "insultos" nem os desmentidos. Apenas acusa contando com a impunidade de nunca vir a lume a materia escrita pelo comentador, ou seja por mim. Assim nos comentarios fica a impressão que tudo se passa como o sacanoide faz.

    É muito mais requintado ou mais peidosamente correcto o V de V.
    ............. obviamente, este coment vai correr a blogosfera.

    ResponderEliminar
  17. corrijo o meu post das 00.04

    onde se lê

    "Acham mesmo que é em 15 dias de campanha que ficam esclarecidos e bem informados sobre quem merece ser no futuro presidir ao Glorioso, ou nesses mesmos 15 dias só se escrece quem emprenha pelos ouvidos?"

    Devem ler:


    Acham mesmo que é em 15 dias de campanha que ficam esclarecidos e bem informados sobre quem merece no futuro presidir ao Glorioso, ou nesses mesmos 15 dias só se "esclarece" quem emprenha pelos ouvidos?

    ResponderEliminar
  18. O candidato da Lista B às eleições do Benfica, Rui Rangel, disse esta sexta-feira que caso seja eleito presidente dos encarnados irá abrir um concurso internacional para a venda dos direitos televisivos dos jogos.
    Numa carta, o juiz desembargador enunciou as medidas que pretende ver implementadas relativamente aos direitos televisivos do Benfica. Rui Rangel pretende, primeiro que tudo, «olhar para as responsabilidades contratuais ainda existentes e verificar se se confirma o direito de opção da atual entidade gestora dos direitos televisivos».
    O candidato da Lista B promete ainda «fazer um estudo de viabilidade económica sobre a possibilidade de encaixar os direitos televisivos na Benfica TV», apesar de «nunca nenhum clube mundial que tenha canais de televisão próprios o tenha feito». Rui Rangel continua dizendo que o passo seguinte deve ser o de «abrir um concurso internacional», porque para o juiz desembargador, «os direitos televisivos podem jogar um papel importante, até mesmo crítico, no esforço de internacionalização da marca».

    A missiva de Rui Rangel:
    Caros,

    Como a qualquer benfiquista, preocupa-me a questão dos direitos televisivos. A forma como eles forem tratados, pela futura direcção, dirá muito sobre a sua capacidade de resposta aos problemas que se colocam ao nosso clube. Quando for eleito, em relação a essa matéria, a primeira coisa que devo fazer é olhar para as responsabilidades contratuais ainda existentes e verificar se se confirma o direito de opção da actual entidade gestora dos direitos televisivos.

    Mas, atenção, quero, desde já, garantir aos benfiquistas que direito de opção não significa direito de obrigação. Se esse direito existir, o que se passa é que a actual entidade gestora dos direitos deve acompanhar a melhor oferta. E é aqui que a futura direcção tem de zelar pelos interesses do Benfica e não de outros. A futura direcção do Benfica tem de ir à procura da melhor oferta, não pode cristalizar numa única oferta. E o primeiro passo é fazer um estudo de viabilidade económica sobre a possibilidade de encaixar os direitos televisivos na Benfica TV, embora devamos reconhecer que nenhum clube mundial que tem canais televisivos próprios o tenha feito até hoje. Por alguma razão será. Mas é o dever da nova direcção de não dar nenhum passo sem completar, primeiro, a realização desse estudo de viabilidade económica. A seguir, deve a direcção dar outros passos, como o de abrir um concurso internacional, porque acredito que os direitos televisivos podem jogar um papel importante, até mesmo crítico, no esforço de internacionalização da marca. Um concurso internacional terá o efeito de colocar o Benfica perante uma escolha e sobretudo de confirmar o estatuto de único clube português com margem internacional de crescimento. Dentro desta perspectiva, a direcção eleita do Benfica, deve igualmente cuidar de estabelecer, perante a melhor oferta, um conjunto de condições à eventual parceira do clube, como gestora dos direitos. Esse operador não pode ter interesses opostos aos interesses manifestos do clube. Isso, para mim, é incompreensível, assim como julgo que o Benfica deve pugnar, nessa eventual relação com o novo operador, pelo estabelecimento de uma exclusividade, que garanta ao Benfica que os seus interesses não se cruzam com os interesses de outros clubes. Terminado este processo, deve realizar-se uma assembleia geral, em que as várias soluções serão apresentadas, discutidas e votadas.

    Este é um assunto que preocupa os benfiquistas, por isso, entendo que a decisão deve ser tomada pelos benfiquistas. E porquê? Porque confio na capacidade dos benfiquistas em escolher o que é melhor para o Benfica. Não conheço ninguém melhor do que os benfiquistas para decidir o que é melhor para o Sport Lisboa e Benfica.

    Melhores Cumprimentos,
    Rui Rangel

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...