terça-feira, 9 de outubro de 2012

Processo arquivado. Será que os "lagartos" vão pagar???


O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol arquivou o processo de inquérito aberto, após denúncia do Sporting, relativamente às condições da Caixa de Segurança do Estádio da Luz, no jogo de 26 de Novembro de 2011, inaugurada no jogo entre o Benfica e aquele clube, cujo resultado final se saldou pela vitória do  Glorioso por (1-0)

Em comunicado, a secção profissional do CD da FPF decidiu “ordenar o arquivamento dos autos do processo de inquérito instaurado para averiguar a eventual responsabilidade jurídico-disciplinar” do clube anfitrião e outros agentes desportivos, por “factos alegadamente ocorridos” naquele jogo, da 11.ª jornada da I Liga da época passada.

Clubes como o Real Madrid e o Barcelona, entre muitos outros, têm nos seus Estádios caixas de Seguranças similares aquela que se encontra no Estádio da Luz. Não vejo nem nunca ouvi ninguém a reclamar ou a incendiar as ditas.
Ainda recentemente os sportinguistas foram colocados numa Caixa de Segurança, quando a equipa visitou o Atlético de Bilbau para a Liga Europa, e nem um "pio" se ouviu.

Também, pelo menos que eu me recorde, nunca ouvi qualquer palavra de repúdio ou condenação por parte do Conselho de Disciplina da FPF, sobre o incêndio, o qual, poderia ter tido consequências de enorme gravidade.
Também me admiro, pelo menos que eu tenha conhecimento, que não se tenha feito uma peritagem e investigação policial, séria e objectiva, que culminasse com a detenção de um ou mais incendiários. Não me parece que fosse assim tão difícil chegar-se a conclusões que, conhecidas, seriam de elevado interesse público e/ou desportivo.

Penso que estão criadas as condições para o Sporting pagar os cerca de 500 mil euros que os seus adeptos causaram de prejuízo.
Será que vão pagar, ou o Benfica,na pessoa dos seus dirigentes, pode esperar sentado?

O que pensam os benfiquistas do facto em apreço???

16 comentários:

  1. O Benfica pode esperar sentado porque dificilmente vai ver algum. Eles estão na penúria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na penúria e a quererem um treinador estrangeiro????São uns cromos!

      Eliminar
  2. Que remédio tem eles senão pagar.
    É que, se não pagarem segue uma queixa para a UEFA e FIFA e aí é que aquela me$#"da acaba de uma vez por todas.
    E até vos digo que se o preço a pagar pela extinção daquela praga for de 500.000, até que nem é caro!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sr MAFARRICO

      Acha mesmo que o Sporting tem dinheiro ou vai pagar alguma coisa ao Benfica?
      Acabam mais depressa como clube do que pagam.

      Eliminar
  3. Penso que o custo da reparação não chegou a €400.000. No entanto, é uma quantia razoável e tem de ser paga. Ai se fosse comigo...

    A queixa que foi agora arquivada não é de clube sério. Se fosse sportinguista sentia-me ofendido. Mas a confusão e o desatino já é tanto que mais parecem baratas tontas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Manuel

      Tenho lido que aproxima-se dos 500.000 euros mas admito que ande por volta dos 400.000 €

      Eliminar
  4. Se o Sporting está em vias de extinção como é que o Benfica vai receber seja o que for?

    ResponderEliminar
  5. As lagartixas é só rir, pois agora querem um treinador com provas dadas a nivel de títulos, como se esses viessem para o Alvalixo a ganhar aquilo que pagam ao Oceano ou pagavam ao Sá Pinto. Tenham juízo e o melhor que fazem é ficar com o Oceano até final da época e aproveitar e pagar ao Benfica aquilo que devem e não sejam caloteiros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quem paga????? Com o próximo "que vier" são "só" três treinadores a serem pagos. Está mesmo tudo doido!!!

      Eliminar
  6. Eu acho que deveriam ser obrigados a pagar!!!Mas se estão falidos!?Como vão fazer? Que comecem por vender as cadeiras,e a seguir o resto, loooooool visto que por falta de "vitórias" estão sempre vazias, e vão continuar...ehehhehe
    Não lhe perdoava nadinha,nem que seja daqui a "cem anos" E Tudo!!
    BOA TARDE A TODOS..

    SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS

    ResponderEliminar
  7. Nos tempos do bisneto do visconde,ainda poderiam receber em vinho ou azeite...agora,só se for em cruzeiros...q tanto podem ser a antiga moeda brazuca,como as viagens nos paquetes da expo entre alcochete e telheiras!!!

    ResponderEliminar
  8. Não é preciso pagar.
    Que nos mandem o Cedric e pronto, não se fala mais nisso...

    ResponderEliminar
  9. Mas o Cedric é alguma coisa de jeito?

    ResponderEliminar
  10. O Sporting vai ter que pagar. Se o não fizer sai queixa do Benfica e o clube não pode inscrever jogadores na próxima época.
    É claro que eles não vão querer que tal aconteça.

    Vão pagar...

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...