domingo, 21 de outubro de 2012

Luís Filipe Vieira: Entrevista - Baixar as Quotas...


"O Benfica tal como hoje o conhecemos pode acabar"

O Presidente das águias concorre ao quarto mandato. Diz que Rui Rangel, adversário nas eleições, lidera uma lista de “interesses pouco transparentes”

Correio Sport - Em nove anos na presidência do Benfica, ganhou apenas dois campeonatos. O FC Porto foi sempre melhor?

- Não, simplesmente foi o clube mais ajudado. Se quiser, houve uma conjugação de dois factores: por um lado, um Benfica ferido em estado terminal e desacreditado nacional e internacionalmente, financeiramente de rastos e sem infra-estruturas, e, do outro lado, um sistema dominado e comandado por quem todos sabemos e que ficou à vista de todos no processo ‘Apito Dourado’.

Que papel tiveram as arbitragens nas vitórias do FC Porto e nas derrotas do Benfica?

- A resposta a essa pergunta está em várias gravações de conversas entre árbitros e dirigentes que a nossa justiça preferiu ignorar. Também por isso, pela impunidade que algumas pessoas parecem gozar, é que o nosso país chegou onde chegou!

- Quais os árbitros que não gostaria de ver nos jogos do Benfica?

- Apenas aqueles que se sintam condicionados. Errar todos erram, mas errar sempre em prejuízo do Benfica é que nos faz pensar que afinal de contas o dito ‘sistema’ do futebol nacional ainda não acabou. Não sou dos que acham que todos erram de propósito, mas registo que alguns erram efectivamente mais do que outros e sempre contra nós e isso deve ser objecto de reflexão.

- Que tipo de relações vai privilegiar com FC Porto e Sporting?

- A única relação que verdadeiramente me preocupa e vou continuar a privilegiar é a relação com os nossos sócios e adeptos.

- A uma semana das eleições (26 de Outubro), que mensagem deixa ao sócios?

- Que votem. O Benfica tal como hoje o conhecemos pode acabar. Não há qualquer projecto alternativo do outro lado, mas sim um conjunto de interesses pouco transparentes. Está muita coisa em causa e o voto dos benfiquistas é fundamental. 

"SE RUI RANGEL GANHAR VAI VIVER DE QUÊ"

- Qual o seu projecto para os próximos quatro anos, se vencer as eleições?

- Basicamente, consolidar tudo o que até aqui temos feito. Temos das melhores infra-estruturas a nível mundial, uma estrutura profissional altamente competente que tem sabido incorporar inovação em tudo o que fazemos, um canal de televisão, um museu que vai deixar os portugueses, e não apenas os benfiquistas, orgulhosos do trabalho realizado. Temos de consolidar tudo o que fizemos nestes anos e reforçar a aposta no sucesso desportivo, nomeadamente a nível da equipa de futebol profissional.

- O que pode prometer?

- Apenas trabalho e total dedicação. Quem prometer mais do que isto estará a ser demagógico.

- Jorge Jesus tem contrato até Junho de 2013. Vai renovar?

- O nosso treinador trouxe estabilidade, com ele ganhámos um campeonato, fizemos sempre boas campanhas a nível das competições europeias, ganhamos outros títulos a nível nacional, passámos a praticar um futebol que o Benfica já não conhecia há muito tempo, valorizando muitos jogadores. Mas ainda é cedo para dizer o que vai acontecer no final da época.

- Por que motivo incluiu José Eduardo Moniz na sua lista?

- Porque mesmo quando estivemos em lados opostos sempre disse que José Eduardo Moniz era uma pessoa válida. Quando há três anos disse que teria a minha porta aberta para quem quisesse contribuir e apresentar propostas não estava a ser demagógico. José Eduardo Moniz apresentou ideias, discutiu comigo durante meses alguns dossiês, portanto, foi com agrado que vi a sua disponibilidade para poder vir ajudar-nos. Vai ser uma mais-valia para o futuro do Benfica.

- Em Abril de 2003 disse que Moniz era um "mau exemplo" por não pagar quotas há 31 anos…

- As razões de uma suposta candidatura do José Eduardo Moniz, naquela altura, não eram claras e algumas das pessoas que supostamente o rodeavam não eram sérias. Aliás, tive oportunidade de saber posteriormente que houve algumas pessoas que enganaram Moniz naquele período, que quiseram aparecer ao pé dele apenas para se credibilizar e dar a ideia de uma proximidade que de facto não havia. Esses continuam aí, agora com outras pessoas, mas com os mesmo interesses. É verdade que, em relação à frase que refere, reagi de forma emotiva, nada mais do que isso.

- Em Junho de 2009, Moniz não avançou, mas frisou que "seria fácil" ganhar--lhe as eleições, devido às sondagens que tinha...

- É um período da história que não vale a pena desenterrar. Sei que não seria fácil ganhar-me e ele também sabe disso (risos), mas o importante é o presente e tudo aquilo que vamos poder construir no futuro.

- José Eduardo Moniz vai ser remunerado?

- Há muita gente que ainda não descobriu que ser presidente do Benfica não é uma profissão, nem um cargo remunerado. Ser membro da direcção do Benfica deve ser honra suficiente para quem merecer a confiança dos benfiquistas. Enquanto for presidente do Benfica, esta é uma regra que se vai manter – os órgãos sociais do Benfica não serão remunerados. 
Já agora, gostava de perguntar ao juiz Rui Rangel, se ele eventualmente viesse a ser presidente do Benfica e uma vez que não poderia continuar a exercer a sua profissão, vai viver de quê? Isso sim é algo de que os benfiquistas devem ser informados.

- José Eduardo Moniz pode ser o seu sucessor?

- Primeiro vamos falar de 26 de Outubro. 2016 ainda vem longe, creio que são dois perfis válidos mas diferentes, mas estou seguro de que haverá mais pessoas com capacidade e qualidade para servirem o Benfica.

- É verdade que Rui Rangel só avançou depois de saber que não iria na sua lista?

- Não sou eu que devo responder. Ele decidiu avançar e é candidato à presidência do Benfica, é o que interessa. Não vou entrar por um tipo de campanha negativa que espero poder evitar.

- Rui Rangel já confirmou que teve uma reunião consigo. De que falaram?

-De tudo menos daquilo que alguém entendeu divulgar, mas a verdade é como o azeite, vem sempre ao de cima, mais cedo ou mais tarde. E já agora não foi uma reunião, mas sim um encontro.

- Se Rui Rangel vencer as eleições, que futuro prevê para o Benfica?

- Garantidamente mais difícil e muito mais conturbado. Não conheço nenhuma instituição anterior em que ele tenha tido responsabilidades de gestão, a não ser a Associação Sindical de Juízes, o que aos 63 anos é manifestamente pouco. Mas já não posso dizer o mesmo de algumas das pessoas que o rodeiam e, seguramente, que as instituições financeiras que hoje trabalham de forma regular connosco. Vão olhar para isso.

- Acha que a Banca não irá trabalhar com Rui Rangel?

- Acho que tiveram oportunidade de perguntar, de verificar onde estamos e qual é o rumo que temos definido para o futuro. Se não falaram com as instituições financeiras, se não lhes apresentaram as suas ideias, é porque efectivamente não acreditam ter condições de poder assumir os destinos do clube. Formar uma lista com interesses tão variados e tão diferentes como aqueles que as pessoas que integram a lista do juiz Rui Rangel protagonizam não é seguramente um bom cartão-de-visita para nenhum banco. Um projecto estruturado não se apresenta a 10 dias do acto eleitoral.

- Equaciona colaborar com Rui Rangel se perder as eleições?

- É um cenário que não equaciono. Lidero o meu projecto, não colaboro em projectos em que não acredito, e muito menos com pessoas que já provaram não ter capacidade de gestão.

- Falou recentemente de um regresso ao passado. Acha verdadeiramente que esse risco existe no Benfica?

- Claramente, no próximo dia 26 está em causa o futuro do Benfica, que ninguém pense que a eleição está ganha. Tudo o que construímos ao longo de 11 anos pode ficar comprometido dia 26. Vale e Azevedo também era doutor e bem falante e fez o que fez. Eu só tenho a 4ª classe, mas orgulho-me da obra feita.

- Como reage quando ouve Rui Rangel dizer que nunca foi sócio do Sporting e do FC Porto?

- Com a indiferença de quem sabe que é um argumento gasto, baixo, e não é propriamente uma declaração de quem se diz querer um debate sério e elevado. Mais, ao contrário dele tenho uma excelente equipa de profissionais, que são tão ou mais benfiquistas do que muitos dos que o rodeiam. E é bom quando ele fala com tanto entusiasmo de "devolver o Benfica aos benfiquistas" que olhe à sua volta e perceba quem é que o rodeia.

- Está disponível para fazer uma auditoria às contas do Benfica, como é proposta do candidato Rui Rangel?

- O Benfica tem duas auditorias por ano feitas por uma das quatro maiores empresas mundiais da área, a KPMG. Aliás, quando fui desafiado a assumir a presidência do Benfica essa foi uma das minhas únicas exigências, uma auditoria completa. E ela foi feita. A partir daí, somos auditados duas vezes por ano.

"80 milhões do passivo são do mandato de Vale"

- As contas consolidadas da SAD revelam um passivo de 426,1 milhões de euros. Contudo, estes números não incluem os valores do passivo de outras empresas do grupo Benfica, como, por exemplo, o clube e a Benfica SGPS. Qual é o passivo total do grupo Benfica?

- O passivo exigível consolidado é inferior a 370 milhões de euros, e deste 237 milhões correspondem ao passivo financeiro. Por muito que alguns pensem o contrário, uma mentira muitas vezes repetida não deixa de ser uma mentira.

- Rui Rangel falou em 500 milhões...

- Continuem a falar de 500 milhões do desnorte e da pouca credibilidade que têm e depois não se admirem de não serem levados a sério na Banca. Já agora, para que fique registado, mais de 80 milhões desse passivo são fruto da irresponsabilidade de um senhor chamado Vale e Azevedo e que a direcção de Manuel Vilarinho e as minhas tiveram de assumir. Gostaria de reforçar que aquilo que é relevante é o passivo exigível, ou seja, a nossa dívida a fornecedores, bancos, etc. E nesse caso, só para citar o exemplo do clube, e deixando de lado as dívidas entre empresas do grupo Benfica, esse valor é de cerca de 12 milhões de euros, menos de metade das receitas que o clube gera. O nosso passivo não é um problema.

- As vendas de Witsel e Javi García asseguram um resultado positivo nas contas da SAD para a actual época?

- Não, mas permitem-nos olhar com confiança para o que temos pela frente. Se não houver sobressaltos na participação das competições europeias, ou seja, se mantivermos a mesma competitividade que tivemos nos últimos três anos em que estivemos sempre entre os quartos-de-final e as meias-finais, posso assegurar que a SAD terá resultados positivos e muito interessantes.

- Witsel foi vendido por 40 milhões ao Zenit. Qual é a mais-valia da transferência para a SAD?

- Existe um pedido de esclarecimentos em curso por parte da CMVM e, portanto, apenas posso repetir a informação que já foi tornada pública. O Benfica recebe pela venda de Witsel 40 milhões de euros e os custos relacionados com o mecanismo de solidariedade são da responsabilidade do Zenit.

- Quando será possível à SAD ter lucro sem necessitar de vender jogadores?

- No último exercício, a SAD do Benfica apresentou um prejuízo de cerca de 11,7 milhões de euros. Caso tivéssemos aceite a proposta do sr. Joaquim Oliveira, já estaríamos com lucros significativos. Mas, como é sabido, entendi que esse não era o caminho que o Benfica deveria seguir.

- A Benfica SAD registou custos de pessoal de 37,7 milhões nos primeiros nove meses da época passada, o que significa perto de 50 milhões no total da temporada. Tendo em conta que a grande parte dos seus atletas ganha mais do que 80 mil euros anuais, o novo tecto máximo de IRS imposto pelo Orçamento de Estado para 2013, qual será o impacto nas contas do Benfica da subida dos escalões?

- Nenhum impacto. Já no passado houve mexidas nos escalões de IRS e o Benfica não procedeu a qualquer ajuste salarial dos seus atletas e funcionários.

- O clube vai suportar o aumento de IRS ou os jogadores vão ter um corte substancial no seu ordenado líquido?

- O clube e a SAD não se substituem aos seus profissionais no cumprimento das suas obrigações fiscais. O Benfica não vive isolado da sociedade. A actual crise tem implicações para todos e os jogadores não são excepção.

- Como está o processo dos direitos televisivos?

- Continuamos a desenvolver os trabalhos necessários para que em Julho de 2013 esteja encontrada e implementada a solução mais adequada e que vai de encontro aos interesses do Benfica e dos benfiquistas.

- O contrato com a Olivedesportos termina no final desta temporada. O Benfica está disponível para voltar a negociar com Joaquim Oliveira?

- O Benfica recebeu uma proposta do sr. Joaquim Oliveira há mais de seis meses. Como sabe, essa proposta foi recusada e posso garantir que desde então não houve novos contactos entre a SAD e a Olivedesportos. Neste momento, não é crível que o Benfica e o sr. Joaquim Oliveira possam chegar a um acordo.

- A Olivedesportos ofereceu 22,2 milhões por ano (111 milhões num contrato de 5 anos), o triplo dos cerca de 7,5 milhões que o Benfica actualmente recebe. Espera obter mais dinheiro, sobretudo em época de crise?

- Como é sabido, a decisão sobre os direitos televisivos não é apenas uma decisão económica. É também uma decisão política, como aliás ficou evidente nas últimas assembleias gerais do clube. Ainda assim, não tenho dúvidas de que será possível obter um valor mais próximo das nossas ambições, mesmo numa fase tão difícil da vida dos portugueses.

- Junto de outro parceiro?

- Está tudo em aberto.

- Ou com a exploração própria dos jogos?

Como disse, todos os cenários foram estudados.

- O que falhou na negociação dos direitos televisivos dos jogos do Benfica com Pais do Amaral?

- Falhou o facto do eng. Pais do Amaral não ter entendido a dimensão do Benfica. Mas são águas passadas e não me quero alongar sobre esse processo.

- Caso o Benfica opte pela exploração dos seus próprios jogos, como será feito? No sistema pay-per-view ou podem fechar o canal apenas a assinantes? Porque valor?

- A pergunta é interessante porque me permite, desde já, desmistificar uma ideia peregrina que por aí circula nesta última semana: o sistema de pay-per--view não funciona em qualquer parte do Mundo, pelo menos num modelo que se pretenda capaz de maximizar as receitas de direitos televisivos. Só pode ter sido anunciado por quem se preocupou com o assunto pela primeira vez esta semana. Quanto ao resto, insisto que tudo está estudado, mas ainda não é altura indicada para revelar os resultados obtidos.

- Como se sente quando vê actuar a Selecção sem jogadores do Benfica?

- Com a certeza de que vamos inverter essa situação. Estivemos anos em que tudo foi canalizado na recuperação do clube e a nossa situação não é inédita a nível de grandes clubes europeus. Conseguimos recuperar a nossa competitividade, é certo que muito à custa do mercado sul-americano. Agora, de forma realista e gradual, vamos ter de voltar a formar e a incorporar jogadores portugueses no plantel.

- O que está a fazer para inverter essa situação?

- Os nossos escalões de formação têm jovens de enorme talento, só no ano passado houve 42 atletas do Benfica a serem convocados para as selecções nacionais jovens. Algo inédito, nunca antes nenhum outro clube tinha contribuído com tantos jogadores, sinal de que o trabalho que estamos a realizar está a dar frutos.

- Quantos atletas tem o Benfica na formação e quantos são estrangeiros?

- Temos 309, apenas quatro são estrangeiros. Depois há ainda a equipa B, onde vários jogadores portugueses se estão a destacar e a ganhar competitividade. Mas há uma coisa que muitas vezes os nossos sócios e adeptos não têm, que é paciência. Não podemos lançar um jogador português na equipa principal e esperar que ele faça tudo bem à primeira, que não falhe.

- Se vencer as eleições, o Benfica vai continuar a apostar no mercado sul-americano? Porquê?

- Com as limitações económicas que estamos a viver e vamos continuar a viver nos próximos anos, vamos apostar onde houver bons jogadores a preços acessíveis. Se for em Portugal, será em Portugal.

- E em relação a Angola, Moçambique e outros países de expressão portuguesa? O que está a ser feito?

- Estamos a chegar a esses países pela formação. Em Cabo Verde tive a oportunidade de inaugurar uma escola do Benfica há menos de um mês. Em Angola e Moçambique estão em estudo projectos semelhantes, queremos ter uma ligação mais efectiva a países que evidentemente nos dizem muito e este é o caminho que escolhemos.

- O Brasil vai ser um mercado prioritário, tanto na contratação de jogadores como em relação a outros negócios (se sim, quais)?

- A economia brasileira está bem mais forte do que a nossa, portanto hoje em dia é mais difícil contratar no Brasil, não apenas pelo valor que os clubes pedem, mas igualmente pela massa salarial que os jogadores querem ganhar. Aliás, temos vindo a assistir, pela primeira vez em muitos anos, ao regresso de jogadores brasileiros que actuavam na Europa e isso tem a ver com a capacidade financeira que os clubes brasileiros têm nesta altura.

MERCADO DOS EMIRADOS É ESTRATÉGICO PARA O BENFICA"

- A entrada da PT – parceira do Benfica no lançamento do seu canal e patrocinadora do estádio e das camisolas – na Sport TV pode alterar a relação do Benfica com estas empresas?

- Já tive oportunidade de debater esse hipotético negócio com quase todos os hipotéticos intervenientes no mesmo. Se quer que lhe dê a minha opinião, não acredito que o mesmo passe de outra coisa que não seja uma notícia de jornal. E não quero nem pensar que essa notícia possa ter sido colocada por alguém com interesse em proteger-se das decisões do Benfica nesta matéria. Ainda que as partes quisessem trilhar por esse caminho, duvido que a Autoridade da Concorrência tolerasse essa situação. Estamos muito satisfeitos com a parceira com a PT e sei que o inverso também é verdade.

- Já se falou com eventuais investidores sobre a venda do ‘naming’ do Estádio da Luz, como o Benfica fez, por exemplo, com o Centro de Estágios do Seixal? Já recebeu alguma proposta? Está disponível para vender o nome do Estádio?

– Estou disponível para em cada momento estudar qualquer negócio que permita ao Benfica aumentar as suas receitas. E o ‘naming’ é um desses projectos. Caso a proposta seja interessante, como foram o ‘naming’ das bancadas, do Caixa Futebol Campus, ou dos pavilhões, não hesitarei em apoiá-lo.

- Domingos Soares Oliveira já disse que a venda do ‘naming’ do estádio terá de ser feita por um valor superior ao do patrocínio das camisolas, mais de cinco milhões de euros...

- Não quero entrar em detalhes, mas entendemos que um contrato de ‘naming’ do estádio deverá ser feito por valores significativos. E não digo mais.

- A empresa Emirates é uma das candidatas para dar o ‘naming’ da Luz?

– Não posso confirmar.

- O que ganhou o Benfica com a deslocação a Abu Dhabi há poucos dias?

– Além do jogo amigável com o Baniyas, que vencemos por 4-0, ganhámos prestígio internacional, posicionamento de marca, proximidade com os adeptos naquela região e um conjunto de contactos de enorme valor. Acredito que em breve poderemos anunciar um reforço das nossas parceiras internacionais, e o mercado dos Emirados é naturalmente estratégico para o Benfica e para qualquer clube que tenha as nossas ambições.

- Qual foi o seu melhor acto de gestão?

- A recuperação da credibilidade do clube, mas também o facto de termos conseguido trazer de volta a auto-estima dos benfiquistas é algo de que me orgulho. Parece que tudo foi fácil, mas deu muito trabalho. Houve um primeiro momento em que tivemos de travar a destruição que ameaçava a existência do próprio clube para, depois, iniciarmos o processo de recuperação.

- E o pior?

- Há sempre coisas que gostaríamos de ter feito de forma diferente. Já o disse em várias ocasiões, a saída de Fernando Santos foi precipitada. Às vezes, não podemos ceder e agir por impulso.

*******************************
Ontem no Algarve:

"" VAMOS BAIXAR AS QUOTAS E OS BILHETES ATÉ JANEIRO"

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, durante um jantar, com as 12 casas do clube encarnado no Algarve, revelou que pretende uma redução nas cotas e bilhetes para garantir a lotação máxima no Estádio da Luz em todos os jogos.

«Vamos baixar as quotas e os bilhetes até Janeiro. Esta medida já estava a ser pensada e não é demagogia. Quero um estádio sempre cheio e não meia casa»
*******************************
O que pensam os Benfiquistas da entrevista e da declaração feita no Algarve por Luís Filipe Vieira?
*


25 comentários:

  1. ainda nao sei em quem vou votar... nao que o juiz acho que tenha alguma hipotese... mas a comparação desta entrevista á que rui rangel tambem deu é como comparar a "prima do mestre de obras" com a "obra prima do mestre de obras"... podemos tambem pegar no exemplo dos 2 programas...

    quer se goste ou nao esta entrevista enche de coragem um verdadeiro benquista, é directo e conciso, é preciso muita clareza quando se responde, e lfv responde sempre dentro do nivel com objectividade e visao de futuro...

    apesar de estar ainda em duvidas, acho que esta a chegar ao fim este longo e grande caminho de LFV, talvez nao seja ja este ano que aparece um seu pupilo... mas com um benfica equilibrado, combativo e vencedor, só seguindo esta linha de pensamento

    ResponderEliminar
  2. Uma entrevista que diz bem do carácter de Luis Filipe Vieira. Frontal sem fugir as perguntas, mostrando ideias e soluções, parecendo-me que não deixa dúvidas a nenhum benfiquista.
    Fala de tudo abertamente, claramente, só não falando em parcerias e negócios que poderão estar a ser negociadas como por exemplo o "naning" e as transmissões televisivas.

    Haverá certamente quem vá dizer que o baixar os bilhetes e as cotas é mais uma medida eleitoralista.
    Seja como for é uma medida que a ser cumprida como espero que seja, muito favorecerá os benfiquistas neste momento de crise que Portugal atravessa.

    VIVA O BENFICA

    Gostei de ler

    ResponderEliminar
  3. sobre a medida de baixar os preços...então porque é que para esta época aumentaram o preço dos cativos? e agora, quem comprou cativo até agora vai ser depois ressarcido da diferença em relação aos preços que serão fixados?

    ResponderEliminar
  4. O aumento verificou-se antes da actual situação de aumentos de impostos.

    Uma opinião minha: não digo ressarcidos, mas um prolongamento do prazo ou pagamento em generos no store.
    --------------------------

    Lfv domina os dossiers conhece a realidade do clube e os mercados em que se deve e pode movimentar, finanças, sponsors e parcerias; e ainda no mundo dos clubes e agentes fifa. É garante do clube não entrar em rupturas no seu trajecto de crescente melhoria e grandeza. E, sem falsas previsões tambem considero que os resultados no futebol tambem vão aparecer, não obstante os obstaculos da apitação instalados. Força lfv. Carrega Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada21/10/12, 13:08

      Vá lá! Não sejas mentiroso! O cativos aumentaram porque o IVA aumentou de 6% para 23%...
      Isso sabia-se e nada tem a ver com os impostos agora anunciados!
      Se queres defender a corja, fá-lo com dados reais e verdadeiros! Não uses é argumentação ridícula e inverdadeira!

      Eliminar
    2. O recente aumento de impostos deu-ser muito DEPOIS do aumento do IVA e terá aplicação a partir do ano 2013. Portanto não é mentira nenhuma!

      Para além disso, AGORA e não antes, com os números na mão, verifica-se que houve uma diminuição de espectadores e provavelmente de red pass e outras iniciativas, não renovação de cativos, sócios, etc.

      Assim, um bom gestor, depois de ter OS NÚMEROS NA MÃO, toma as iniciativas necessárias para inverter essa situação, que esperamos seja conjuntural.

      É o que LFV está a fazer. E muito bem, digo eu!



      Eliminar
  5. O pessoal que vai da "provincia" devia ter bilhetes no máximo a 5€, é que fazer uma carrada de km, portagens, tacho, é meio ordenado mínimo de 15 em 15 dias!

    O Benfica pode acabar? por mês são 600 empresas que vão à vida...

    AL o blogue tem um cão cansado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Marciano

      Não sei que raio de coisa é esta do cão. Apareceu e ninguém me consegue ajudar - e já perguntei a tanta gente - como tirar esta cena.

      Dizem-me que não é virús mas sim algum linke que entrou no blogue, mas a verdade, é que não consigo ver onde está e estou farto de procurar.

      Abraço

      Eliminar
  6. Já decidi em quem voto. Luís Filipe Viera sem qualquer dúvida

    ResponderEliminar
  7. Filipa Norte

    Depois da vergonhosa chantagem que Jorge Jesus fez com o Benfica para lhe aumentarem o salário e ainda vêm dizer isto:

    RECORD – Jorge Jesus é um dos treinadores mais bem pagos de sempre do futebol português. É um esforço financeiro que tem valido a pena?

    Domingos Soares Oliveira – Se não valesse a pena, Jorge Jesus já não estaria cá e está há quatro anos connosco. Não sou a pessoa mais indicada para elencar todos os méritos de Jorge Jesus, mas tudo o que conseguimos nestes três anos quer ao nível de de títulos, quer do ponto de vista de performance desportiva, quer da valorização de jogadores, merecia que alguém escrevesse a história de Jorge Jesus. É um elemento determinante na estrutura do futebol, que tem também António Carraça, Rui Costa e o presidente.

    R – Hoje em dia para para ser treinador do Benfica a capacidade de potenciar jogadores é tão importante como a conquista de títulos?

    DSO – Nós trabalhamos para os adeptos, nunca podemos esquecer para quem trabalhamos. Toda a estrutura trabalha para o sucesso desportivo. É muito interessante sermos o maior clube do Mundo, termos resultados financeiros positivos, museu, infraestruturas, mas na realidade a essência do Benfica é ganhar títulos. Portanto, tudo o que é feito nesta casa tem como ponto de referência a conquista de títulos. Já tivemos anos com 30 milhões de euros de prejuízo e as pessoas estavam contentes porque ganhámos o campeonato e outras com lucro em que as pessoas estavam claramente descontentes porque não tínhamos sido campeões.

    Por estas e outras é que eu voto Rui Rangel, porque o Rui Rangel não vai em grupos nem obedece a chantagens.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que votes em RR tudo bem, estás no teu direito.
      Mas se é por teres lido uma entrevista brilhante, feita a um gestor brilhante que diz coisas muito acertadas, como as acima mencionadas, e que muito tem ajudado o Benfica, recomendo uma revisão total, mudança de óleo e de pneus. Tens o motor gripado!


      Eliminar
  8. Depois de ler esta ladainha do Luís Filipe Vieira, um discurso já gasto só me resta dizer

    Querem um Benfica melhor?
    Querem um Benfica vencedor?
    Querem um negócio das transmissões melhor?
    Querem um Benfica a jogar à Benfica?

    Se querem sair da continuidade e ver tudo diferente para bem melhor VOTEM RUI RANGEL

    Rui Manuel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó meu amigo, o que eu pago em quotas não é para dar a chulos, nem a gente que não faz a mínima ideia o que é um grande clube de futebol.
      Nem bêbado votava nesse artista, nem na gentinha que leva atrás. Imagine-se, logo uma AG para esta cambada ser remunerada. Não deixes isso que fumas, senão deixo de rir com o desespero desta cambada do petardo e da chulice.

      Miguel

      Eliminar
    2. Quanto paga de quotas?

      Eliminar
  9. José Oliveira21/10/12, 14:15

    A direcção de LFV parece-me muito com a nossa política. O que não admira, dada a quantidade de políticos que a polvilha, muitos dos quais fazem parte da cáfila miserável que levaram o país à situação em que está, e os cidadãos, benfiquistas e outros, a temer pelo presente e pelo futuro.
    Se não, vejamos:
    - Promessas dum oásis, repetidas vezes sem conta
    - Falhanços justificados com os outros e com a herança histórica
    - Invocação de sacrifícios pessoais e familiares
    - Comunicação centrada na imagem do lider
    - Promessas de vida faciltada e maior sucesso, no futuro, que se convertem na dura realidade de anos de insucesso
    - Propaganda sistemática por todos os meios disponíveis a esconder a realidade e a reescrever a história
    - Arregimentar os dependentes do sistema para mostrar grande base de apoio
    Passos também não ia aumentar os impostos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José Oliveira21/10/12, 14:54

      Esqueci-me de:
      - Agitar o espantalho do "eu ou o caos"

      E acima, não é "que levaram", mas sim "...(a cáfila miserável) que levou (...)"

      Eliminar
  10. Boa tarde Benfiquistas
    Ora então ouvi dizer que iam fazer descontos nos bilhetes, era uma boa ideia....até podiam,meter entrada livre a que é de muito longe... loool Pois assim davam oportunidade a "Pessoas" de irem ver o que nunca viram... falo por mim...
    Pois mas é só conversa da treta...
    Hoje também deve ser dia do Cão... loool eles andam aí :)

    E pronto, resta-me desejar Boa sorte a Vieira...Principalmente para o BENFICA.

    SLB 4'EVER

    ResponderEliminar
  11. -psst!!...hei tu!!

    -Eu??

    -Sim tu, vamos ver o jogo ao estádio da luz?

    -hummm, não, é muito caro e sabes com está a vida!

    -Mas em que mundo vives? então não sabes que o nosso presidente baixou os preços dos bilhetes?

    -Sim, sim...e eu é que sou o alienado! então não sabes que isso é só campanha eleitoral dos “orelhas“ para não largar o “poleiro“, só por isso já nem ponho lá os pés.

    -Heiii, mas que raio de Benfiquista és tu afinal? Be cool man! não estás a enxergar a pintura toda...ohh néscio.

    -Tu é que és néscio...não enxergas que as receitas vão baixar, o Vieira vai acabar de vez com o Benfica.

    Pronto! Pronto! não és néscio...és limitado e quadrado. Ainda não percebeste que se o estádio estiver sempre bem composto, impressiona, e por sua vez o nosso presidente tem mais margem de manobra para negociar o naming e os direitos televisivos por preços mais elevados!!!

    -A mim não me chamas limitado e quadrado, TÁS A OUVIR?

    -Ok, Ok...be cool man



    RADIO BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa... Parabéns pela ironia
      Mas TÁ EU OUVI... lOOOOOOOOL

      Eliminar
    2. Boa noite amigo Ricardo e amiga Cidalia.
      Cidalia a ironia nao era para si...loolololo
      Valeu pela a boa disposicao...e ja agora um bem haja a todos os nescios, limitados e quadrados afinal de contas tambem sao creaturas.

      RADIO BENFICA

      Eliminar
    3. Boa noite caro RADIO BENFICA

      cumprimentos

      Eliminar
    4. Acredito que não, mas esteve bem fez-me rir.. :))

      Eliminar
  12. Isabelinha

    Luís Filipe Vieira apela ao voto dos benfiquistas

    Por Pedro Manuel Couto

    O presidente do Benfica apelou, este domingo, a forte presença nas urnas no dia 26, próxima sexta-feira, em mais uma ação de campanha, em Famalicão.

    «Muita gente pensa que isto está ganho e não está. Dia 26 temos todos de ir votar», afirmou Luís Filipe Vieira durante um almoço com associados encarnados.

    O responsável e recandidato à presidência lembrou que o Benfica é um clube com cerca de 250 mil sócios, pelo que é importante que se façam ouvir: «É impensável votar apenas uma minoria. Quem ganhar necessita de ter a legitimidade dos sócios para ter uma liderança consolidada».

    Depois de ter anunciado sábado, no Algarve, a intenção de reduzir o custo das quotas e dos bilhetes, Luís Filipe Vieira voltou a revelar sensibilidade para as dificuldades económicas que o País atravessa e disse que pretende, por isso, criar um Gabinete da Crise. Este gabinete iria ajudar associados desempregados e que façam prova que não podem pagar quotas, de forma a que mantenham a ligação ao clube.
    14:30 - 21-10-2012

    ResponderEliminar
  13. Águia Preocupada21/10/12 13:08
    Vá lá! Não sejas mentiroso! O cativos aumentaram porque o IVA aumentou de 6% para 23%...
    Isso sabia-se e nada tem a ver com os impostos agora anunciados!
    Se queres defender a corja, fá-lo com dados reais e verdadeiros! Não uses é argumentação ridícula e inverdadeira!

    ........................... Embora tardiamente respondo-te.

    1 - Vai chamar mentiroso a quem te gerou sem neuronios.
    2 - O Iva de 23% é anterior ao aumento de impostos (OE 2013) que irá provocar a redução do preço dos bilhetes, anunciada por LFV, para 2013.
    3 - A distorção de textos e declarações é uma arma de arremesso usada contra LFV por gentalha pseudo-intelectual e frustrada por terem um presidente com a 4ª classe.
    4 - Não perco mais tempo com "artistas" como tu.

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...