quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Jorge Jesus e Pablo Aimar de saída?


Um jornal desportivo anuncia hoje que a renovação de Jorge Jesus depende muito de o Benfica se sagrar, ou não, Campeão nacional nesta época.
Sabemos com são os jornais que "atiram" para a opinião pública certas "bombas" a fim de vender.

No entanto esta "noticia" não me parece assim tão descabida. Jorge Jesus termina contrato no final da época. Ganhou apenas um campeonato nacional o que sabemos é pouco para um clube como o Benfica visto que está no clube desde 2009/2010.
Sabemos que fez muitas coisas boas, como por exemplo, a valorização de jogadores, mas a verdade é que entre os adeptos se vive algum mau estar com a sua prestação que se reflecte nos resultados do Benfica.

Também hoje é noticia, como tantas vezes o é, que a saída de Pablo Aimar no final da época, em que termina contrato, é um facto quase adquirido.  Clubes da Argentina anseiam pelo seu regresso ao País, sendo o Independiente actualmente o clube mais interessado.
Sabe-se do amor que Pablo Aimar tem pelo clube do seu coração, no seu País, o River Plate, bem como, os dirigentes desse, pelo jogador.

Sei que isto são apenas cenários e não devemos viver deles. Mas não é a própria vida um cenário?

O que pensam os benfiquistas destas hipóteses?

Acham que se não ganharmos o campeonato Jorge Jesus deve, ou vai sair?
Acham que o percurso de Pablo Aimar no Benfica chegou ao fim?

Viva o Benfica

36 comentários:

  1. O Aimar estar ou não estar é a mesma coisa, mal empregados quase 200 mil aéreos. O Jesus se não ganhar o campeonato, é mais que lógico a sua saída, para bem longe do Benfica!

    ResponderEliminar
  2. Ganhando ou não o campeonato o Jorge Jesus deve sair. Acho até que ainda não saiu porque o LFV inebriado pela conquista do titulo nacional foi na conversa do catedrático e ofereceu-lhe um contrato milionário e se saísse antes do tempo teria de lhe pagar uma indemnização choruda.
    Quanto ao El Mago Pablo Aimar, infelizmente o tempo não perdoa. Tenho pena que ele não tenha vindo para o Benfica 3 ou 4 anos antes. A magia mantém-se, mas os anos não perdoam e as pernas vão faltando para jogar os 90 minutos do jogo e vários jogos por semana. É inevitável a saída do El Mago. Espero que seja uma saída em grande, sendo campeão e nósBenfiquistas teremos de lhe agradecer por ter espalhado a sua a magia dentro e fora dos relvados em Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também penso que Jorge Jesus deve sair. Aimar já foi Aimar e temos que saber ver que como jogador de alta competição o Aimar acabou
      Só não vê quem não quer ver

      Eliminar
  3. Penso como o Anselmo Damásio.

    Já não devíamos ter exercido o direito de opção do Saviola. Foi um erro. O Benfica não é a Santa Casa da Misericórdia, por isso temos que ter jogadores a jogar em pleno e não Estrelas cadentes.

    ResponderEliminar
  4. Tanto um como outro já deram o que tinham a dar ao Benfica estando agora só a ganhar a reforma doirada isto no caso do Aimar.
    Adios e Obrigado

    ResponderEliminar
  5. Jose Albuquerque31/10/12, 15:17

    Enormerrimo Fundador, Meu Amigo Aguia Livre,

    Uma vez mais, creio que fazes bem em trazer o tema 'JJ' ao debate (espero que tenhas reparado que te antecipaste, com o teu 'post' anterior, a toda a 'Gloriosasfera'), ja que ele foi o 'alvo' eleito por todos os que ainda nao se conseguiram sentar desde sexta feira passada e uma vez que tiveram de, temporariamente, deixar de lado o seu 'alvo' mais preferido - o Presidente de Todos os Benfiquistas.

    Tal como tinha comentado ha dois dias, eu tentaria renovar com o Tecnico e por mais 4 anos!
    Escrevo que tentaria (em vez de 'renovaria'), porque so renovaria em condicoes de racionalidade economica, embora me surpreendesse muito que o Tecnico 'se armasse em caro': na minha humilde opiniao, Benfica e Jorge Jesus sao ideais um para o outro.
    Tal como ja tinha dito, a unica condicao para esta vontade passa pela certeza de verificar que o Tecnico continua automotivado pelo projeto do Glorioso.

    Quanto a "El Mago" (como eu lamento nao ter podido ve-lo em campo no sabado em Barcelos) e como desconheco os detalhes da lesao que o impediu de iniciar esta epoca, as unicas coisas que consigo escrever sao para fazer votos de que ainda possamos, TODOS, UM, voltar a sentir as emocoes que resultam do privilegio de o ver em campo, a tratar a bola como so ele sabe e a liderar a Equipa como so ele pode.
    Caso venha a verificar-se que terminou a carreira deste inesquecivel Atleta, espero que o "Maestro" consiga cativa-lo para continuar a ajudar o Benfica numa qualquer funcao 'fora do relvado' (ou dentro, ahahah).
    De uma coisa eu estou convicto: nao gostaria de ver o imenso Pablo Cesar Aimar a vestir nenhuma outra camisola que nao o Nosso Manto Sagrado.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo na íntegra contigo amigo José Albuquerque

      Não estou a ver em Portugal, e no estrangeiro poucos, melhores treinadores que Jorge Jesus, mau grado a sua teimosia que por vezes é irritante. Mas que sabe de futebol, não tenho a minima dúvida.

      Quanto ao Pablito segundo julgo saber ele quer voltar à Argentina e acabar a carreira no River Plate. Não sei se já na próxima época, mas que o quer, parece que quer...

      VIVA O BENFICA.

      Eliminar
    2. Concordo com o José Albuquerque.

      Já defendi mais do que uma vez a renovação do contrato com o JJ, mais não fosse para terminar de uma vez por todas com as especulações e as azias daqueles que ainda sentem as "hemorróidas".
      Seria uma maneira de enviar uma mensagem muito forte para dentro do clube. E para fora também. A estabilidade é na conjuntura actual uma arma de gestão muito forte. Para além de trocar as voltas ao Mostrengo, um acto estratégico nada despiciendo.

      Mas também entendo que LFV siga a sua intuição e prefira esperar mais algum tempo.

      Eliminar
    3. O JJ já tem substituto. O nosso lindo Presidente foi à reanimação buscar o Alipio Matos, esse traste de merda!!!!

      Eliminar
    4. Totalmente de acordo consigo caro José Albuquerque!
      maria

      Eliminar
    5. Marciano concordo plenamente na tua opinião sobre esse merda do alipio,nem treinador é para os juniores e mt menos para tomar conta da formaçao.

      PNC

      Eliminar
  6. No ano passado o Benfica foi a melhor equipa e não foi campeão. Foi um golo em fora de jogo que tirou o Benfica da liderança do campeonato. Houve penalties claros que ficaram por marcar em Coimbra, , em Alvalade, em Vila do Conde, só para dar exemplo, que deturparam por completo a classificação final. É evidente, assim, que a forma como se ganha ou não o campeonato é fundamental para avaliar o mérito do trabalho do treinador.
    É errado pensar que JJ é bestial se vencer o campeonato ou uma besta se não o vencer.

    Aimar ainda tem muito futebol nas pernas, aliás tal como o Saviola o tem demonstrado.
    É também preciso considerar a importância e o prestígio que Aimar tem no futebol, e que o Benfica beneficia por tê-lo, para que só se admita vendê-lo caso apareçam boas propostas e caso ele queira acabar a carreira noutro clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma grande verdade caro auperaguia1904

      A época passada foi uma VERGONHA a forma como roubaram o Benfica. Oxalá esta época seja melhor e não tomem o Benfica mais uma vez como alva a abater.

      Eliminar
  7. Márcio Santos31/10/12, 17:15

    Jorge Jesus que vá embora e vamos buscar Leonardo Jardim ou o José Peseiro e voltamos a ver o Benfica a jogar à campeão.
    Aimar chegou ao fim, agradeço o que fez pelo Benfica mas está na altura de dizer adeus.
    Vamos é buscar em Janeiro dois bons médios a fim de ganharmos o campeonato.

    ResponderEliminar
  8. Maria Conceição31/10/12, 17:21

    Ainda vou ver muitos a "chorar" pela saida de Jorge Jesus caso isso aconteça. Pelas palavras que disse quando lhe perguntaram se ia conquistar os 3 campeonatos em quatro anos, deu a entender que não estaria no Benfica
    Pablo Aimar se acabar a carreira seria bom para todos nós que ficasse na estrutura técnica do Benfica. Sempre seria um exemplo e um incentivo para os mais jovens.

    ResponderEliminar
  9. Aimar que grande jogador,mas a idd nao perdoa mais que isso e um jogador que esta constantemente lesionado unindo estas duas coisas na minha opiniao nao serve para o glorioso e deve sair ou melhor podera ser util noutras areas uma vez que e uma pessoa inteligente,ja quanto ao JJ nao quero ser desmancha prazeres e teve grandes jogadores ao seu dispor nao conseguindo mais que um misero campeonato em 4 anos,cometendo imensos erros para mim o mais grave nao sabe gerir o plantel acabando os mesmos com os jogadores de rastos,ainda por outro lado sabe valorizar os jogadores um facto,mas eu quero as duas coisas titulos e valorizacao de jogadores,para ser sincero se sair nao fico com pena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo Frank

      Tenho a mesma opinião

      Eliminar
  10. Sport Luis Benfica
    JJ mesmo ganhando o campeonato deve sair.

    Deviamos apostar no Zidane ou entao no SConceicao.

    Aimar ainda pode ser util estando a 100%.

    Forca Benfica, vitoria sempre!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. SConceição? Só pode estar a brincar?
      Zidane? Mas que provas tem o Zidane como treinador?

      Existe com cada um.

      Eliminar
  11. Boa tarde Benfiquistas

    Pois, parece que "nova novela" vai começar.
    Tudo é possível... Embora eu até goste de jj!! Mas é teimoso que nem uma mula, talvez o defeito seja das chiclas.
    Ao tempo que está no Benfica era para ter feito muito mais.

    ...Quanto ao "Aimar" Gosto muito dele,mas outros melhore virão... Ninguém é insubstituível.
    EU QUERO É UM BENFICA MELHOR, E DE PREFERÊNCIA CAMPEÃO

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  12. Zidane? Sérgio Conceição?, mas anda ali um anónimo doidinho da cabeça? só pode! Benfica não é para essa gente.
    Preudhhome, ou lá como se escreve!!!!

    ResponderEliminar
  13. Meus amigos

    Vocês querem um Benfica CAMPEÃO?

    Contratem o Domingos Paciência ou o Peseiro, e ponham o Mozer e o Álvaro como adjuntos

    Vão ver como se joga futebol e se recupera a Mistica benfiquista de que vocês tanto falam.
    Esqueçam o Aimar e contratem um jogador de meio campo como deve ser que dê garantias de sucesso. Aimar acabou, ponham isso na vossa cabeça

    Agora digam que não sou vosso amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Senhor "Azulinho" Até tem uma ideias...
      Já pensou em mudar de "casa","cor","clube"?? Ou já mudou?
      É que realmente vê-se que tem queda prá coisa. ((Com todo o Respeito)). Mas pense nisso!!!Sou um pouco ANTI... Loool

      Saudações Gloriosas

      Eliminar
    2. Azulinho
      Quer parecer-me que o seu nick deveria ser Vermelhinho porque não parece nada ser do clube lá de cima.Eu acho que o Domingos Paciência, apesar de ser dragão, é um bom treinador.Quanto ao Peseiro tenho as minhas reservas!
      Em relação ao Aimar terei muita pena de vê-lo partir e deixar de poder ver a magia do seu futebol.
      BENFICA SEMPRE!
      maria

      Eliminar
  14. Paula Vilhena31/10/12, 19:18

    Nem Jorge Jesus nem Aimar vão renovar.

    O seu ciclo chegou ao fim no Benfica. Como benfiquista agradeço a sua passagem pelo clube mas está na hora de mudar. Sejam felizes
    Venha gente nova com vontade de trabalhar e fazer trabalhar.

    ResponderEliminar
  15. Jorge Jesus está cansado e já não tem a motivação de quando chegou ao Benfica.
    Chegou a altura de dar lugar a alguém que venha com ideias novas e puxe pela equipa de forma talvez mais humana.

    Até concordo com o Azulinho quando diz que o Peseiro, com o Mozer e o Álvaro poderiam ser uma mais valia.
    Não concordo com o Domingos Paciência. Esse que vá para o Porto.

    ResponderEliminar
  16. caro R/AL,
    Ora aqui está um post para entreter a rapaziada.

    Quanto à noticia, tenho a dizer que acho tratar-se de mais uma acha para queimar e/ou desestabilizar algo ou alguem dentro do Benfica. Se estiver atento à forma como, mediaticamente, são publicadas noticias ligadas a dirigentes,tecnicos e jogadores benfiquistas, reparará que nunca são dadas certezas. Apenas suspeitas, rumores e... sempre num sentido minimizador e para gerar polemica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Jakim bolas

      Em tempo de defeso também é bom entreter a rapaziada. Não só de conversas sérias vive o homem

      Cumprimentos.

      Eliminar
  17. Concordo com o Jakim. A notícia é claramente para destabilizar o clube e equipa e está na senda de muitas outras iguais que aparecem nesse pasquim periodicamente quando não há mais nada para escrever. E sempre com a intenção de que os benfiquistas a amplifiquem e discutam como se fosse um dado adquirido. Ao mesmo tempo que os divide.
    A blogosfera engata nisso e ajuda à missa.
    É pena, realmente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Manuel

      Se não se falar daquilo que os jornais dizem, falamos de quê?
      Já aqui falámos de contas e passivos!
      Já aqui falamos de vendas e contratações?
      As eleições já foram

      Se não falarmos do que acontece ou pode acontecer, o que escrevemos aqui para conversarmos uns com os outros?

      Quer dar-me uma dica?

      Cumprimentos

      Eliminar
    2. What about the weather? lol!

      O sexo dos anjos também é uma assunto que é, por vezes, popular. :-))

      Claro que não é fácil encontrar assuntos para falar. No entanto, podemos falar de tudo desde que em vez de ajudar a especulação que facilmente detectamos nos pasquins, podemos falar desses mesmo assuntos mas de um modo que os desarma e desmascara.

      Estarmos a discutir uma coisa que, primeiro, não nos diz respeito e apenas à direcção do clube, segundo, discuti-la agora, neste momento, apenas vem ajudar a intenção dos pasquins que é criar ruído á volta do Benfica, acender divisões entre os Benfiquistas, agora que as eleições que nos dividiam já passaram, com certeza que não com a intenção de nos ajudar.

      Esta é a minha opinião, mas isso sou eu que sou um chato do caraças!



      Eliminar
  18. Só quem não anda atento ao mundinho dos jornais, e daquilo que representa o mundo Cofina, é que acha realistas estas noticias.

    Acham normal, os dois principais jornais do MESMO grupo avançarem no mesmo dia com estas noticias?
    Aposto que em menos de uma semana, vão haver capas com o mesmo conteúdo, mas em jornais alternados.

    Em relação ás duas pseudo-noticias, JJ, por muitos defeitos que tenha, pôs o Benfica a jogar um futebol massacrante em Portugal, como há muito não via e que nenhum dos seus últimos 10 antecessores conseguiu implementar (Koeman, Quique, Fernando Santos, Trapattoni, Jesualdo, Toni, Soeness, etc)... Ainda me lembro do Gil Vicente conseguir ficar na 1ª divisão por ter ganho os 2 jogos ao Benfica, quer cá quer lá...
    Hoje em dia já sei que em 15 jogos em casa para o campeonato temos sempre 12/13 vitórias. Não há hipóteses de surpresas, porque Jorge Jesus não brinca com eles. E perdemos quando somos roubados! Esta é que é a verdade, apesar dos Emersons, Robertos, MAtic's, etc..

    Antigamente ia ver o Benfica ao campo do Barcelona, Chelsea, Manchester, etc e pensava em perder por poucos. Lembro-me de levar um 7-1 na eliminatória com o Bayern, e um 8-1 com o Celta. Ser eliminado por equipas de M****.
    Hoje me dia tenho a ESPERANÇA e CONFIANÇA de jogar de igual para igual com qualquer equipa Mundial.
    Temos um ponto na Champions, mas daqui a duas jornadas temos 7 DE CERTEZA!

    E nesse aspecto, quer se goste quer não se goste (e há muita coisa que não gosto no nosso treinador) tenho que tirar o chapéu a Jorge Jesus.

    Obrigado JJ.
    Assinava por mais 4 anos contigo, se fosse LFV.

    ResponderEliminar
  19. Eu que detesto que o azulinho venha para aqui,hoje até lhe dou razão ,O Alvaro Magalhães devia fazer parte da equipa,foi ele praticamente que fez tudo quando o Trapatoni foi campeão.
    Com respeito ao JJ já disse que não gosto dele,mas se o presidente acha que deve continuar,paciência,tenho que respeitar a decisão.
    Com respeito ao Aimar,é pena que os jogadores que nos inebriam com a sua MAGIA um dia tenham que desistir porque a idade não perdoa,para o Benfica O Aimar já não é uma mais valia,assim como o Carlos Martins (grande jogador),mas infelizmente tambem o Benfica não pode contar com ele Porque uma equipa como o Benfica tem que ter jogadores a 100%,caso contrário é fatal.
    CARREGA BENFICA

    ResponderEliminar
  20. Jose Albuquerque01/11/12, 11:23

    Companheira(o)s,

    Desta vez (a excecao que confirma a regra) nao estou de acordo com os Enormes Manuel e "Jakim" e pela principal razao seguinte, que ja se podia perceber no meu comentario anterior: sendo certo (antes era previsivel, agora e um facto adquirido) que alguns Benfiquistas se iam (e continuarao) a 'atirar-se' ao Tecnico, um blogue com as responsabilidades de OBELOVOAR 'tinha' de sugerir aos seus leitores que pensassem sobre este assunto (o tema Aimar nao passa de um 'dano colateral', ahahah).

    O Enorme Fundador nao deu, na minha opiniao, nenhuma 'cobertura' a especulacao dos merdia da cofina: ele apenas aproveitou a 'deixa' para nos sugerir este tema e, assim, espoletar os nossos argumentos.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal e qual caro José Albuquerque

      Na muche ...

      Cumprimentos.

      Eliminar
  21. caro j a,

    leia bem o que escrevi.

    depois, eu e o manuel não cabemos no mesmo saco. Muito embora possamos concordar e interpretarmos na mesma onda algumas leituras.

    Antes do fim, o R/A L respondeu ao meu coment que penso é bem.
    explicito.

    Finalmente, a questão nem é polemica, apenas demonstra maneiras diferetes de encarar noticias de fontes e interesses desconhcidos.

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...