quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Eleiçoes...? E o Benfica?


Pronto, já estou mesmo a ver a vossa cara... Assim tipo: "Lá vem aquele chato com mais uma postadela longuíssima acerca das eleições...Mais uma... Até parece que não sabemos falar em mais nada. Que aborrecimento, bolas!"

Apanharam-me! É isso mesmo! Mas prometo massacrar só assim... tipo um bocadinho. Ok?

Mas para aqueles que esperavam uma posta com substrato, marinada num molho de limão siciliano acompanhado de uns belos cogumelos grelhados e de um "purê" de wasabi (não me perguntem o que é que eu não faço a mínima ideia do que seja, mas parece-me bem apetitoso), tirem daí o sentido. Vou-vos servir um prato que poderá causar azia a muita gente. Talvez até a mim  próprio

A minha pergunta do título, mais do que todas as outras que já tem sido feitas neste e noutros blogs, até desenterrando fantasmas do passado, ao jeito de "o meu baú tem mais tesourinhos deprimentes do que o teu", é para mim a mais pertinente de todas... E O BENFICA, PÁ?

Após os 2 ensaios sobre a demagogia com que fomos presenteados nos discursos de apresentação de ambas candidaturas, fiquei claramente a saber o que o futuro reserva ao Benfica para os próximos 4 anos.

Pois é... E o Benfica pá? Fosga-se que a conversa do Vale até já enjoa. Em vez de olharmos para a frente olhamos para trás. E a conversa das auditorias? E logo 2? Aposto que em tempos de crise como os actuais a necessidade de efectuar 2 (!!!) auditorias às contas do grupo é realmente algo que tem de estar no topo das prioridades de qualquer Benfiquista.

O discurso fácil e demagogo de LFV, e já agora também de Moniz, fez-me mais uma vez pensar estar dentro de um filme do Woddy Allen tal a forma desconexa e inocente como as personagens evitam os assuntos que lhes possam causar incómodos (a actualidade Benfiquista por exemplo). Isto para quê? Para nos manter na ignorância? Para aparentar serenidade apesar dos sinais de alerta? Para nos embrutecer?

E conteúdo? Caro Rangel uma qualquer candidatura tem de ter conteúdo. Frases feitas e bonitas também servem mas tem de ter um prato principal. Uma base ideológica. Quem se quer constituir como uma verdadeira alternativa a quem quer que seja, tem de ser ideologicamente sólido e claro. A leitura (ainda um pouco na diagonal) que fiz do programa eleitoral revela-me um monte de lugares comuns que me parecem deslocados daquilo que foi apregoado quando se preparava a candidatura. É urgente concretizar e aprofundar a forma como se pretende chegar aos objectivos.

Seguidamente quero-vos dizer que me estou perfeitamente a marimbar para todas as trivialidades e ataques pessoais que ambas as candidaturas dispararam e continuam a disparar a coberto das suas "trincheiras na comunicação social ou na blogoesfera".  Soldados? Cartões? Comprometer 11 anos de trabalho? Aventureiros? Vale? Anos de sócio? E O BENFICA PORRA?

Afinal eu vou no dia 26 votar no quê? No LFV? No Rangel? Ou no futuro do Benfica?

Quais são as vossas ideias, bolas? Qual é o vosso projecto?

E a BTV? Porque raio é que um clube como o nosso criou uma televisão se em tempo de eleições não se abre espaço ao debate entre as alternativas? Mas o que é isto? Estamos a ficar salazarentos é? Ou é medo de perder o tacho se houver mudanças? As mudanças são já inevitáveis, pá. Quer com Moniz quer como quem quer que seja que venha com Rangel para esta área.

Então qual é o busílis? Qual é o problema de frontalmente se assumir o debate?

O José Albuquerque entre outras coisas hoje perguntou: "Se 15 dias é tempo suficiente para preparar uma candidatura a antecipação do anterior acto eleitoral serviu para evitar listas concorrentes?" A reposta é nim.

Nem 15 dias são suficientes para preparar uma candidatura nem a antecipação do anterior acto eleitoral serviu apenas para evitar listas concorrentes. Por favor vamos parar de uma vez por todas de colocar aureolas e asinhas em quem obviamente não tem o mínimo perfil para o papel de anjinho!

Mas, contudo, todavia, apesar de...

Uma coisa é certa tudo o que se passou no anterior acto eleitoral, originou uma catadupa de acontecimentos que hoje se reflectem na qualidade dos projectos (se é que lhes posso para já chamar isso) que vão a votos no próximo dia 26.

O futuro do Benfica não está num voto em branco, por isso exige-se, exige-se-me que eu tome uma decisão. Que determine o meu sentido de voto baseado apenas no pouco que nos foi dito nos passados dias e no passado de Benfiquismo de ambos os candidatos. Apesar de agora parecer estarmos numa fase de vale tudo para descredibilizar esse passado.

Terei então de personalizar uma escolha? Uma escolha que deveria ser feita na plena consciência de ambos os projectos e não apenas baseada nas performances oratórias de cada candidato?

É que convenhamos, se eles tivessem as "qualidades" das meninas que se descascaram à porta do Parlamento, eu até acho que era capaz de optar assim de chofre entre um e outro. Isto baseando-me apenas na minha intuição masculina (leia-se testosterona), claro...

Mas... Caros Vieira e Rangel. Ninguém quer discutir o Benfica? A vocês não vos interessa o Benfica?

A mim interessa e aguardo ansiosamente pela vossa contribuição e pelo vosso auxílio para que eu possa decidir em consciência. Deixem-se de arrivismos e de frases feitas. Todos nós Benfiquistas já passamos essa fase. Um grito pelo Benfica todos damos. É fácil. Basta abrir a boca e já está.

Assumir com clareza, frontalidade e honestidade um projecto perante todos os Benfiquistas é o que nós precisamos de vós. Isso e uma resposta. Uma simples resposta a uma simples pergunta.

E o Benfica?

PS: Fica aqui o link para o programa eleitoral da Lista B, para que todos possam consultar:

http://www.presidenteruirangel.org/programa.html#.UH6KJsV9IsQ

PPS: Quando houver programa da parte de Vieira obviamente lhe darei a devida divulgação e tentarei então fazer um pequeno comparativo das duas propostas.

45 comentários:

  1. Caro Benfiquista tenho exactamente a mesma duvida.
    E o Benfica? deixem-se de ataques pessoais e falem do Benfica por favor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E para isso porque não usar a BTV? Para mim é uma posição que não consigo entender o facto de ter havido uma declaração oficial a indicar que a BTV não iria acompanhar ou debater as campanhas.

      Eliminar
    2. Tambem concordo. A Benficatv deveria acompanhar a par e passo todas as movimentações dos dois candidatos, fazer uma entrevista a cada um e fazer um debate longo e exaustivo com os dois candidatos onde se focassem todos os temas importantes.

      Eliminar
    3. Benfica TV=Vieira TV

      Eliminar
  2. Do programa de Rangel, saltou-me à vista este ponto:

    "Terminaremos imediatamente a ligação contratual com todos e quaisquer profissionais do Clube que tenham algum interesse no mercado de transferência de passes de jogadores."

    Pode ser do meu computador mas, quando aumento a letra para ler melhor, consigo ler:

    "Esse pelouro e respectivos dividendos serão um rigoroso exclusivo de José Veiga."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Ricardo. Conforme digo no texto, apenas li o programa na diagonal. Terei uma melhor opinião após uma leituras mais atenta.

      Mas a sua analogia parece-me certeira. :D

      Eliminar
    2. e o José veiga já deu mostras que sabe muito bem tratar desses assuntos, aprendeu no clube a norte do País :)

      Eliminar
    3. Veiga não está envolvido de qq forma nesta candidatura, a não ser como mero apoiante e isso é livre de o fazer. O candidato e aquipa são sérios e acima de tudo amam o clube, nnca tolerariam qualquer tipo de intromissão indevida e alguém como Veiga no clube, nos moldes em que muitos fazem hoje na barbas da direccção ausente de Vieira.

      SB
      Miguel

      Eliminar
  3. fantástico texto caro amigo nunomaf

    Acho de muito mau gosto Luís Filipe Vieira não aceitar o debate olhos nos olhos com o seu opositor às eleições

    Claro que teria que ser um debate bem moderado, onde a lavagem de "roupa suja" não coubesse na máquina.

    Mas sim um debate em que cada um apresentasse soluções para um Benfica melhor, as suas ideias que pensava pôr em prática, o que fazer com a negociação dos direitos televisivos, como manter os grandes jogadores por mais que uma época, quem trataria das aquisições e venda de jogadores, entre outros assuntos

    De que tem medo Luís Filipe Vieira para recusar o debate?

    Efectivamente até apetece perguntar:

    Então e o Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Ricardo

      Uma possibilidade poderia ser um debate à americana, em que se colocavam questões identicas aos dois sem que os mesmo entrassem em confronto directo.

      Gostava mesmo que LFV aceitasse, o Benfica saia a ganhar.

      SB
      Miguel

      Eliminar
  4. Poste com muito substrato. Muito mesmo.

    O que é preciso é discutir-se o Benfica com elevação e que ganhe o que se achar melhor e que defenda dos superiores interesses do nosso Amado Glorioso.
    É preciso que no dia 26 o único vencedor seja o...BENFICA !!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. v v,
      só agora é que queres discutir o Benfica?

      Já não te lembras de ainda há pouco tempo me mandares ir de vela (censura) quando colocava questões sobre a veracidade de insultos e suspeições que eram lançadas sobre LFV?

      Pelos vistos a tactica (ou a ideia) mudou. Saudo-te por te interessares apenas pelo Benfica. Neste momento.

      Eliminar
    2. Não...não me lembro...a censura ( caso haja) é só para as palavras obscenas e insultos ao carácter das pessoas...de qualquer pessoa.
      Se foste censurado é porque cometeste um desses pecados.
      -------------
      Não é de boa educação vires a esta casa com paleios e acusações manhosas.

      Eliminar
    3. V v,

      desculpa esfarrapada a tua.

      Venho aqui porque la (ngb) nada passa com o meu nick. Fui de vela. Como tu dizes a quem censuras. Pois é tens azar em ser apanhado e vais levar comigo onde te encontre.
      -----------------------
      A melhor de Rangel ontem na RTP:

      Se Vieira sair o Benfica não fica no caos... caos é agora.

      Afinal como é: há caos e o Benfica não fica no caos?
      Coitado do Rangel, herda a riqueza deixada por Vieira, até quer emagrecer os activos e não precisa de reforços.ahahahahahah

      é aquilo que sabemos, SÓ quer a presidencia para distribuir os activos (a gordura) pelos amigos.
      ---------------------
      Espero que não nomei o Veiga para coordenar a comissão de privatizações, tal como o Passos nomeou o Borges e fez do Gaspar o tira gorduras. ahahahahah a semelhança é inegavel.

      Eliminar
    4. O Farfalho tem razão e o Viriato é mentiroso!
      A mim também não deixam passar nada e eu não insulto! Os meus argumentos é que são difíceis de contrariar.
      Posso dar exemplo se quiserem. Tenho uma colecção deles.

      Eliminar
  5. É evidente que eu não gostaria de ver José Veiga a ter influências no Benfica, mas também não me esqueço que com ele fomos campeões.

    Também sou da opinião que um debate entre os dois candidatos não seria mais que uma "peixeirada" onde nenhum se respeitaria. Por isso é melhor estarem quietinhos e não darem alegrias aos nossos inimigos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este mito de ser campeão com Veiga é quase como o mito Calabote - se for repetido ed eternum tornar-se-á verdade, quanto a mim foi mais porque o Apito Dourado estava em desenvolvimento e o mafioso deixou ou quiz, para credibilizar o próprio Veiga (pois ainda estou para ser convencido que não é um espião under cover).
      O erro do Vieira o ter metido na estrutura do Benfica é quase tão grave como o de ter apoiado o Fernando Gomes, mas tudo isto é passado e olhemos em frente na esperança de ter aprendido com estes erros.
      Se nunca perder o rumo de combate à corrupção de uma forma digna e plausível dificilmente darei o meu apoio a outro candidato porque estou plenamente convencido que sem corrupção o Benfica ganha mais vezes do que as que perde.

      Eliminar
  6. Fala-se tanto mal do Rui Rangel mas quem já apresentou um programa foi ele. Foi em pouco tempo? Pois foi, mas o Vieira já apresentou o dele? Não? E ninguém contesta esse facto quando se critica o outro?

    Rui Manuel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que Rangel e vcs querem é que LFV vos dê a conhecer. Seria parvo se o fizesse.

      Querem ser conhecidos gastem em propaganda.


      A proposito, Rangel vai ser remunerado?
      Nunca, pois perderá as eleições.

      Eliminar
  7. Jose Albuquerque17/10/12, 19:31

    Enorme Nunomaf, Companheiro,

    Excelente texto (mais um), com o qual contribuis para o que deveria ser este processo eleitoral.

    Eu estaria completamente de acordo contigo se te nao tivesses 'esquecido' que sao muitos Benfiquistas que 'condicionam' os candidatos (estes e outros, se os houvesse), quase lhes exigindo este exercicio demagogico.

    Queres um exemplo?
    Ha uns dias, o Presidente fez um discurso em que sugeriu que iria diminuir a massa salarial no Grupo, lembras-te?
    Que comentarios viste sobre este assunto nos Nossos blogues?
    Queres um outro exemplo, tipo 'teorico'?
    Imagina um debate entre as candidaturas, que decorresse civilizadamente e em que ambos os 'lados' concordassem na maioria dos pontos importantes (como deveriam), estas a imaginar?
    Quais seriam, em tua opiniao, os 'ecos' de tal acontecimento?

    Parece que nos estou a ver, ahahah:
    1 entao o X nao lhe respondeu logo que @$%#&&@!!!???
    2 e o Y nao lhe recordou aquele **773351))?

    Por isto eu discordo da realizacao de 'debates' na BTV e, sinceramente, nao acho que tu tivesses necessidade deles para tomares a tua decisao de voto.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  8. debates para quê
    o que o Rangel está a dizer ou querer fazer já foi dito e tentado(lembrar apito dourado)pelo Luis Filipe.ou seja:
    Luis Filipe já leva esse estágio de avanço,para quê repeti-lo,a não ser que faça um curso à relvas ou sócrates que como se sabe sairam de lá igualzinhos de que quando entraram.
    o segredo está no Papel e quer queiram quer não o Luís dá de avanço, só com o segundo ciclo da instrução primária.
    já sei:e o passivo e etc e tal.eu devo a minha casa vai para 30 anos e ainda o banco não me veio fazer nenhuma penhora e até hoje,bendito seja Deus,tenho tido uma vida de que não me posso queixar.
    não,não foi o veiga que ganhou o campeonato;foi o Mantorras.esqueçam essa do veiga,quando muito falem do primo que costuma aquecer as mãos nos trombis de alguns espertos.
    joão 2

    ResponderEliminar
  9. Jose Albuquerque17/10/12, 20:16

    Companheira(o)s,

    Longe de mim querer magoar um so de vos, Benfiquistas, um so que seja, mas sinto que devo ir mais 'fundo' na minha argumentacao anterior e deixar-me de 'salamaleques' ...

    Permitam-me uma pergunta: serviu-vos de muito o debate televisivo entre Jose Socrates e Pedro Coelho?

    Escrito de outra forma: foi em funcao desse debate que tomaram a vossa decisao de voto? Ou em funcao de algum outro 'debate'?

    Espero que tenham entendido o que eu queria dizer, mesmo que discordem, ahahah.

    Mudando de assunto e falando de 'programas' ...
    Eu ja escrevi algumas coisas sobre o 'programa' de uma das candidaturas, mas gostaria de clarificar duas coisas: (1) nem o facto de eu nao ter gostado do documento influenciou a minha intencao de voto, (2) nem escrevi nem 1% do que eu, sinceramente, penso sobre o que la vem escrito.

    Acho uma vergonha aquela coisa a que estamos a chamar 'programa' e acho que qualquer candidato que apresentasse um Programa ao qual eu tirava o meu chapeu, corria o serio risco de ... perder a eleicao!

    Desculpem-me, mas eu (nesta altura ja nao vale a pena 'controlar-me', ahahah) confesso que sei que a maioria dos Benfiquistas (adeptos) o que gostariam era de assistir a uma especie de 'Big Brother', com os candidatos fechados numa casa (ao murro, se posssivel) e permanentemente filmados pelas camaras.

    Nos, os Socios (sobretudo os mais antigos, afirmo-o sem demagogia), nao necessitamos disso para fazer a nossa escolha (eu, pelo menos, nao necessito), pelo que prefiro poupar os candidatos a esse sacrificio, poupando o Glorioso ao inapelavel enxovalho.

    A questao e mais que simples: o Benfica e uma Comunidade (universal) de Valores!

    Qual dos candidatos vos parece melhor defender esses Valores?

    Votem nesses termos e verao que nao se enganam.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo, caro José Albuquerque. Os sócios bem informados não necessitam de qualquer tipo de frente a frente. Existe informação mais do que suficiente para saber o que fazer. Um debate apenas iria dar argumentos e armas à oposição, por isso o querem tanto. Vieira faz bem em não ir no engodo. Eu faria exactamente o mesmo!

      E já gora que estamos com a mão na massa, foi preciso 4 pessoas atestarem sob honra que o putativo candidato afinal tem os 25 anos de sócio para poder concorrer? Meu Deus que pais! Isto é que são os brandos costumes? Não! Em bom português isso chama-se palhaçada!

      Noutro país qualquer ele era pura e simplesmente impedido de ir a eleições! As regras são para cumprir e mais nada!

      Eu também era capaz de pagar a 4 pessoas para atestaram sob honra que afinal eu já tenho mais 10 anos de sócio do que os que tenho na realidade. Isto só em Portugal! Brandos costumes?



      Eliminar
    2. Caro José,

      Se queres falar de valores apresento de novo os pontos da candidatura de Rangel a esse respeito.

      ***

      Por um Benfica de valores

      O Benfica é uma referência ética e moral do país. É um património nacional e mundial. Temos que ser um clube de valores fortes e inabaláveis e estes valores devem ser assumidos por todos, sem excepção, que sirvam o Clube.

      Queremos ganhar sem “batota”, e ajudar a evitar que outros o façam.

      A comunicação não será um eixo central da propaganda da direção do Clube. O eixo central é o sucesso desportivo. A comunicação servirá a informação dos sócios. O Canal Benfica TV, o jornal e o site do Clube serão plataformas de opiniões, dando voz a todo o tipo de posições que estejam em linha com os valores de respeito e boa educação.

      Queremos aumentar a democraticidade no Clube. Incentivaremos uma maior afluência dos sócios às Assembleias Gerais. Instituiremos o processo de voto confidencial e electrónico.

      O Benfica sempre foi um clube democrático, respeitador de valores essenciais e que valoriza a coesão entre associados e adeptos como força motriz do sucesso, pelo que a nossa proposta contempla a realização de uma assembleia geral para que seja deliberada uma alteração estatutária que devolva valores recentemente alienados, mediante:

      • O restabelecimento de condições de elegibilidade para os órgãos sociais do Clube alinhadas com práticas normais;

      • A existência de mecanismos que confiram um estatuto de participação a oposições organizadas;

      • A revisão equilibrada da distribuição de votos por sócios em função da sua antiguidade e estatuto;

      • O aumento das competências e poderes de fiscalização da Assembleia Geral em relação à Direcção;

      • A criação de mecanismos de divulgação obrigatória de informações relevantes.

      Não toleraremos atitudes de quaisquer indivíduos nos espaços do Clube que sejam contrárias ao espírito do Benfica. Não aceitaremos atitudes de violência, racismo ou atividades ilícitas.

      Sempre que outros Clubes tomem atitudes que não estejam de acordo com a tradição do Benfica, não responderemos na mesma moeda. Queremos liderar pelo exemplo.

      O Benfica deverá estar consistentemente junto dos seus adeptos nas comunidades de emigração portuguesa. Através destas comunidades a marca Benfica deverá projetar-se como marca mundial, assumir-se nas vertentes institucional e comercial como um ativo de crescimento, estabelecendo parcerias desportivas e associativas junto das comunidades locais.
      Aproximar a realidade do clube dos jovens, através de políticas formativas sobre a sua história, sobre o seu papel na cidadania e, numa perspectiva transgeracionalmente solidária, contribuir para a renovação das classes dirigentes no desporto em Portugal.

      Por último, a nossa agenda passará muito por uma política de desenvolvimento das Casas do Clube e da Fundação Benfica. A dimensão nacional e internacional do Clube tem que ser obrigatoriamente materializada por uma política de inclusão das casas dentro do Universo Benfica, enquanto agentes fundamentais de divulgação social e comercial do Clube, bem como dos valores do Sport Lisboa e Benfica.


      ***

      São claramente, não todos mas grande parte deles, valores que LFV NÃO defende para o clube, pois esteve sempre em desfavor da participação dos sócios no clube. Este homem tem que ser lembrado que o Benfica é NOSSO, é dos sócios, não dos tachistas que o rodeiam e sobretudo dele pp!

      Eliminar
  10. Entre um empresário e um advogado o que se deve escolher ? Conhecem algum advogado que tenha feito algo de bom para o povo ? Na justiça e na Assembleia são a maioria e é o que se vê. Justiça é só para os ricos e a assembleia defende tudo menos os interesses de quem trabalha. Basta de advogados, já bastou o Vale. Eu voto LFV, porque ser empresário em Portugal é preciso ser quase um heroi.
    Saudações Benfiquistas
    A Neto

    ResponderEliminar
  11. Gostava de ver ou ouvir um debate entre Orelhas e o Juiz. É que o Vieira não consegue dizer "ameixas" duas vezes seguidas e às tantas não consegue explicar aquele desiderato do número de sócio...

    ResponderEliminar
  12. A BTV se organizasse debates, era LFV que levava sempre.

    Ou porque era à maneira dele, ou era porque era parcial, ou porque, porque...arranjavam qualquer merdisse para pegar.

    Porque não há nada para ninguem (e bem) é acusado de ser parcial por um tal Bcool no vi-te (a peida).

    Quem quizer ser conhecido no Benfica dê a pele, mostre serviço. Ficámos fartos de papagaios, como todos nos lembramos e não esquecemos.

    Acabei de ouvir o Range na RTP,coitado, colocou o Benfica a ganhar, só favoreceu o LFV. Como benfiquista vivó Rangel, vá aplaudir a equipa e leve o carrão cheio. Se ainda o tem....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. realmente o Rodrigo pôs o juiz a pedir clemência
      joão 2

      Eliminar
  13. Jose Albuquerque17/10/12, 21:10

    Companheira(o)s,

    Sou o primeiro a vir comentar o 'desastre com capotamento' do Companheiro Rangel frente ao Jose Rodrigues dos Santos?

    Eu nao gosto de escarafunchar numa ferida aberta, mas (ja que estamos em epoca de perguntas, ahahah) e aquela 'figura' que querem ver reproduzida na BTV e elevada ao quadrado (com os dois candidatos juntos)?

    Ficaram esclarecidos?
    Com a entrevista, queria eu dizer.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vou aceitar o rodrigo no facebook.o juiz jubilado parecia um puto a quem lhe estavam a tirar o chupa
      joão 2

      Eliminar
    2. que tristeza. Se aquilo (rangel) quer ser Presidente do Benfica, ainda tem que penar pelo menos 25 anos de socio para ganhar alguma credibilidade. Que chorrilho de contradicções e ignorancia.

      Oh mãe livra-me/nos do juiz.

      Benfiquistas... primeiro o Benfica
      e o Rangel que bata palmas ao Presidente LFV.

      Eliminar
  14. Jose Albuquerque17/10/12, 21:35

    Companheira(o)s,

    Querem mais uma 'prova' em favor destes meus argumentos?

    Podem conferir: vao a OINDEFECTIVEL e vejam, na coluna da direita, que ja ha 3 blogues que postaram sobre o desastre do candidato Rangel; um deles diz "JRS arrasa Rangel"; outro diz "Rangel esteve muito bem" (ai que me borro de tanto rir); o terceiro diz "Nao foi brilhante, longe disso"

    Eu nao fui, nem irei, ler esses posts e repugna-me admitir a hipotese de que ha Companheiros que possam considerar que aquelas 'cenas' possam ter beneficiado o candidato e/ou o Nosso Clube.

    As coisas nao acontecem 'por acaso' e o JRS nao e um "Vieirista": nesta sociedade do 'agora e imediatamente' fomos nos que 'pedimos' aos jornaleiros para fazerem este trabalho, para 'sangrarem' os seus entrevistados, porque nos preferimos o 'hard core' aos conteudos.

    Esses conteudos que nos obrigam a pensar, a exercitar o sentido critico e nos confrontam com as nossas insuficiencias ...

    Que melodramatico que eu estou, ahahah.
    Coitadinho do crocodilo, ahahah.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  15. Este Dr Rangel que eu vi hoje na RTP, o corrupto da casa da madalena mete-o no bolso mais pequeno do colete!!!!

    ResponderEliminar
  16. Jose Albuquerque17/10/12, 22:36

    Companheira(o)s,

    Confesso que estive a espera um bom bocado, porque imaginei que viesse alguem 'queixar-se' do comportamento do jornaleiro JRS e responsabiliza-lo pelo 'desastre' do Companheiro Rangel. Como tal comentario nao apareceu (uma excelente surpresa), vou terminar estes meus comentarios com mais umas perguntas:

    1 Quando e que o Companheiro Rangel pensa "estudar os dossiers"?

    2 Quando e que ele vai aprender a analisar os 'R&C', por forma a nao se espalhar ao dizer que "o Passivo bancario do Benfica e de 500ME"?

    3 Quando e que ele vai aprender a contar, por forma a saber quantos Atletas profissionais de futebol a SAD tem sob contrato e nao mentir ao referir o numero de 91?

    4 Quando e que o candidato Rangel vai reunir com o seu staff e chegar a um acordo final sobre o valor dos Custos Financeiros do Grupo (continua a oscilar entre os 17 e os 20ME, sem nunca acertar)?

    Finalmente ...

    Nao achas, Companheiro Rangel, que essa 'bocarra' sobre um pedido de auditoria 'ao Passivo nao bancario' e absolutamente anti Benfiquista?
    Achas necessario estares a lancar uma suspeita sobre os atuais Corpos Sociais, a Administracao da SAD e o Auditor externo, tentando denegrir a 'Marca Benfica'?

    Qualquer Gestor sabe que uma Auditoria nunca se anuncia: quando ela e considerada necessaria ... executa-se.

    A mentira e a perfidia nao sao Benfiquistas.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  17. O Benfica é apenas um meio para atingirem a verdadeira notoriedade.

    ResponderEliminar
  18. Lendo e interpretando estes comentário dá a sensação que muita gente quer um presidente que dê retórica ao provincialismo e ao poder de manietar do mafioso mor. Ou seja quanto mais trauliteiro for (do género Manuel Serrão) melhor.
    Pois eu não quero nada disso. Quero ver sim um líder que seja respeitado pela sua inteligência que obrigatoriamente se reflectirá nas escolhas de pessoas chave para desempenhar os vários papeis.
    O facto de o LFV ter identificado logo desde o inicio o verdadeiro problema - a corrupção, ter delineado um plano de acção e não se ter desviado da rota que traçou, quanto a mim tem tanto valor como ganhar títulos.
    Agora perguntam - então e a introdução do Veiga e o apoio ao Fernando Gomes que ajuda prestaram à causa?
    Resposta NENHUMA um erro de cálculo, talvez, digo eu.
    Aprendeu com estes erros?
    Talvez, a ver vamos e uma das provas será a renovação ou não com o Mamão Corrupto.
    Eu tenho quase a certeza que sem corrupção o Benfica ganha mais títulos do que os que perde, agora combater a corrupção é fácil? Não, não é, mas tem de ser conseguido. Combater a corrupção é como combater o terrorismo porque as armas não são as mesmas que os corruptos têm a ser dispor.
    A visão que o LFV teve de combater a corrupção por estrangulamento económico a todos os agentes que pactuam com a corrupção, seria eficaz? Não tenho a mínima das dúvidas. O que é que os Benfiquistas fizeram? Não só o desautorizaram como gozaram com a situação. Eu no lugar dele ter-me-ia demitido pois teria de concluir que se não estavam comigo, só podiam estar contra mim.
    O povo Português por ingenuidade, ou por ignorância, ou porque seria conveniente têm a tendência de acreditar em milagres, mas o único que fez milagres foi crucificado. É por isso que todos os nossos políticos para além de encherem os bolsos à nossa custa ainda por cima gozam com o pagode.
    No caso das eleições do Benfica os lugares de topo até podem ser mais lucrativos do que o caso dos políticos.
    Portanto caros companheiros Benfiquistas quando encontrarem alguém que apresente provas em como é inteligente e não mete a mão na gaveta, agarrem-se a ele e não o deixem escapar porque pode ser valiosíssimo para o nosso clube

    ResponderEliminar
  19. Caro

    Um empresário que trouxe o descalabro financeiro ao clube, que não percebe que para potenciar a marca o benfica tem que ganhar?

    Ao menos na lista de Rangel temos empresários sérios e sucesso, vide Fernando Tavares.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando Tavares, assim já são dois candidatos.
      Cabem 2 galos no poleiro?

      Eliminar
    2. Fernando Tavares já lá esteve, já mostrou o que vale no terreno e não se pode dizer que valha grande coisa, antes pelo contrário.

      Eliminar
    3. Caro Miguel, o Fernando Tavares não é empresário, é assalariado. Que tal um pouco de rigor? Que ele Fernando Tavares não teve quando esteve no Benfica, ao tentar "furar" o orçamento que lhe tinha sido designado.


      Eliminar
  20. É isso mesmo Nuno E O BENFICA????ONDE FICA O BENFICA????
    maria

    ResponderEliminar
  21. Viriato,

    eu tambem fui de vela, no ngb. O tal blog que ouve todos democraticamente.

    Aproveito para dizer que o que me dá mais gozo na derrota de Rangel é a figura que os donos do ngb mostram aos benfiquistas, desde que apareceram. A esmagadora maioria dos posts serve de pasto para alimentar pasquins, corruptos e lagartos. Uma tristeza. Insultos, suspeições e má-lingua é às carradas. É coio desprezivel.
    Devem fazer parte da claque que Rangel tem citado, como sua apoiante.

    ResponderEliminar
  22. Eu só só mais uma sócia nesta nossa grande família. Não sou pró ou anti personagem alguma, sou e serei sempre pró- Benfica.Seja qual for a direcção, treinador ou jogadores. É lamentável esta guerra fraticida promovida e alimentada por tantos. Tardiamente entenderão que o nosso querido clube é quem sai prejudicado, porque isto é tudo menos dmeocracia com elevação ou debate de ideias. Por que raio é que cada um não pode expressar livremente a sua opinião? Também eu nunca vi um só comentário meu publicado no NGB ou no Eterno, apesar de pautar o meu discurso pela boa educação, sem nunca recorrer ao insulto ou ofensa. Este último aproveitou o desafio da lista B para responder a 3 questões de autores de blogues no fb para insistir na mesquinhez, sempre em torno de lfv, deixando de lado questões verdadeiramente importantes para o Benfica. Adiante. Os meus 50 votos ainda não têm destino "colorido", dificilmente terão. Decepcionante etsa lista B.
    Força Benfica, que logo é para ganhar sem abusar do coração, pode ser?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. v.maria

      Pense bem antes de votar e depois vote em consciência.

      Claro que logo é para ganhar. Nem me passa pela cabeça outro cenário

      Fique feliz.

      Eliminar
  23. O ultimo calabote foi em Braga x Olhanense, deu 6 minutos a mais. Porquê?
    Porque o Braga não podia perder... empatou nos ultimos segundos.

    Os calabotes de hoje não são irradiados, vão apitar finais de campeonatos internacionais. Corruptos impunes e mandantes na CS, é assim que trabalham... e vivó os juizes jubilados e no activo.

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...