terça-feira, 2 de outubro de 2012

DATA DAS ELEIÇÕES NO BENFICA


O que pensam os benfiquistas disto???

11 comentários:

  1. Será que não vai aparecer no Universo de mais de 40 mil sócios que se podem candidatar, um adversário credível a fim de dar algum interesse extra às eleições?

    ResponderEliminar
  2. Não é verdade que haja um universo de 40 mil benfiquistas com possibilidade estatutárias de se candidatar. O meu nº de sócio está na casa dos 30 mil e não posso. Conheço uma pessoa na casa dos 13 mil e também não pode.

    ResponderEliminar
  3. Quem se quizer candidatar, e possa, que o faça. Sem perda de tempo em discussões estereis. Já houve tempo mais que suficiente para o fazerem.

    Poupem os benfiquistas à galhofa.

    ResponderEliminar
  4. Está na hora de entrar uma MULHER para comandar...... looool

    Bibó Benfica.........

    ResponderEliminar
  5. O que eu penso disso? É ir e votar! Tudo o resto não passa de ruído!

    Para aqueles que continuam a queixar-se dos novos estatutos, informo que no Real Madrid a direcção vai sugerir a mudança de estatutos para que os próximos candidatos à presidência tenham pelo menos 20 anos de associativismo. Para além disso, os candidatos à presidência devem apresentar uma caução sobre bens pessoais de pelo menos 15% do orçamento do clube, que no caso do Real Madrid dá um valor de 80M€! Medidas com as quais concordo totalmente de modo a evitar a chegada de arrivistas e pára- quedistas à procura de tachos e de se encher à custa do clube. Claro que já há no RM gente a dizer que isso afasta os sócio do clube! São aqueles que não tendo dinheiro querem ir para lá. Para o tacho! A CONVERSA DO COSTUME!

    No caso do Benfica implicaria uma caução de cerca de 15M€ sobre os bens pessoais de qualquer candidato que quisesse ser presidente.

    Já estou a ouvir muita gente a berrar que o Benfica é um clube democrático e que isto é anti democrático. Não, não é! É perfeitamente democrático! É acima de tudo uma medida de gestão muito inteligente!

    Os tempos mudaram, as realidades económicas e sociais são outras do que quando o Benfica foi criado e só quem anda, ou quer andar, muito distraído é que ainda o não percebeu. Eu apoiava uma medida igual para o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu a pensar que ainda podia vir a ser presidente do Benfica. Mas como sê-lo se sou um pobretanas do caraças ???, loool

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Jose Albuquerque02/10/12, 17:34

      Enorme Manuel, Companheiro,

      Apesar de estar, no geral, de acordo com o sentido do teu comentario, permite que te diga que considero 25 anos um limite exagerado, ainda que entenda que deveria haver um limite etario (45 anos) para qualquer candidatura a presidencia dos 3 Orgaos Sociais (Mesa da AG, Direcao e C. Fiscal).

      Quanto as garantias patrimoniais, que se justificam no caso do RM e de todos os outros clubes, nao concordo com a sua aplicacao ao Glorioso, uma vez que o 'motor' do Clube esta centrado na SAD e ela esta cotada na BVL (Euronext).

      Quanto a convocacao da AG eleitoral para dia 26, saudo a decisao do Companheiro (e meu Amigo, desde 1975) Luis Nazare: manteve-se o calendario previsto, demonstrando que a Democracia nao foi 'bombardeada'!

      Quanto ao desafio de mais logo, estou certo de que a Equipa nos vai orgulhar e que, apesar de muito dificil, este vai ser um encontro de 11 para cada lado, o que e ... raro.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    4. Caro José Albuquerque, também concordo que os 25 anos são um limite exagerado. Para mim, 20 anos chegavam perfeitamente, assim como a idade de 40 anos como limite mínimo. Mas foi a Assembleia democrática e soberana que o decidiu, seguindo a recomendação do grupo de trabalho reunido para o efeito. Cabe agora aos sócios mudarem isso se conseguirem ou quiserem.

      No entanto, o meu comentário tinha o ênfase na tal caução que o RM quer impor nos seus estatutos. Pessoalmente acho uma boa medida que está de acordo com os novos tempos e com as novas realidades na gestão dos clubes de futebol.

      Sei que sou o primeiro a falar nisso e que muita gente provavelmente ficará escandalizada, dizendo que é uma opinião "elitista". Não acho que seja, mas é a minha opinião pessoal.

      Também penso que vamos ganhar hoje e que vamos ficar orgulhosos da equipa!
      Viva o Benfica!


      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...