segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Candidatos:- Quem responde a estas interrogações???


Amigos benfiquistas

Como sabemos e sem querer ser maçudo vai hoje pelas 20H00 ser apresentada a candidatura de Rui Rangel, à presidência do Benfica, a qual disputará com Luís Filipe Vieira.

Não vou discutir qual será a melhor opção. Se a continuidade de Luís Filipe Vieira e a mudança, ou seja, a entrada de "sangue" novo, com outra vitalidade, outras ideias, outra maneira de governar os destinos do Benfica. 
Li algures na net algumas interrogações, feitas preocupação, que são também as minhas, sendo algumas por mim alteradas, as quais, seria de bom tom que quaisquer dos candidatos que se vão apresentar a sufrágio, pudessem esclarecer os benfiquistas:

- O que vai ser feito para combater o sistema mafioso que rege todo o futebol português? 

- Os direitos televisivos vão ser cedidos, ou não,  à Ongoing? Em caso afirmativo, por que preço e por quanto tempo? 

- Vamos continuar na vertiginosa compra e venda de jogadores e a respectiva ganância de comissões? 

- Vamos continuar a contratar pessoas que não são Benfiquistas e que nunca mostraram valor para servirem o nosso clube, pelo menos, na opinião de muitos sócios? 

- Vamos continuar a manter boas relações e a trocar jogadores com clubes que cospem no nosso emblema? 

- Que fazer para alterar o status quo dos mérdia portugueses relativo aos ataques constantes ao Benfica e a ausência de contestação aos nossos inimigos? 
.
Questões pertinentes que muitos benfiquistas gostariam de ver serem respondidas por quem de direito a fim de que os sócios votassem em maior consciência no próximo dia 26 de Outubro.

O que dizem disto os benfiquistas?
*

39 comentários:

  1. Faltam algumas outras perguntas:
    - será que esta gestao rigorosa vai continuar?
    - será que os Bancos vao continuar a querer negociar com o BENFICA?
    - será que o Património vai continuar a crescer?
    - será que as Modalidades vao continuar ser acarinhadas?
    - será que vamos continuar a ganhar em todas as modalidades e em todas as categorias todos os fins-de-semana?
    - será que o Geraçao Benfica vai continuar a acompanhar milhares de Crianças e Adolescentes em risco?
    - será que vamos continuar a comprar barato e a vender caro?
    - JORGE JESUS vai fazer mais de 100 milhoes de euros em Jogadores que ninguém dava nada por eles?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por exemplo caro Lúcifer

      Todas as interrogações são válidas

      Mas... e os campeonatos em futebol que é aquilo que se dá mais valor?

      Eliminar
    2. Tudo o que o Lucifer diz é um facto que todos os benfiquistas gostam mas sem dúvida que mesmo que continuemos a ganhar tudo isso se não ganhamos em futebol, os benfiquistas não vão saber dessas coisas. A maioria quer campeonatos em futebol e o resto é para entreter ao fim de semana.
      Vender bem jogadores e não ganhar nada quem se importa com isso?

      Eliminar
    3. Já que dás tanto valor às modalidades fica sabendo que João Coutinho, vice para as modalidades, vai ser corrido para dar lugar aos convertidos novos apoiantes.

      Eliminar
    4. Ricardo,
      Em dez anos de presidência, mesmo recebendo o Benfica, sem credito, sem alma, sem dinheiro para pagar a água e a luz, chacota de todos os fdp deste Portugal,
      quantos títulos ganhou LFV?
      Nos dez anos anteriores quantos se ganharam?
      Que património tinha o Benfica e qual tem hoje? Que credibilidade tinha em Portugal ou nas instâncias internacionais? que credibilidade tinha o Benfica na banca onde ninguém nos emprestava um euro sequer?
      Algumas personagens que estarão mais logo estarão ao lado de Rangel, como se nada tivessem a ver com isso, muito contribuíram para a desgraça do Benfica que esteve muito perto de acabar como grande referência nacional!
      Reduzir o trabalho de LFV apenas aos campeonatos conquistados, sabendo que do outro lado está uma máfia com 30 anos de existência, é má fé e como sei perfeitamente que isso não faz parte do teu benfiquismo, mais surpreendido fico...
      Outra coisa; se Vieira sair, quem é que vai falar com os nossos credores?
      Outra pergunta; com um novo presidente nos próximos dez anos ganharemos quantos campeonatos? 10? 5? 3? nenhum?
      Quem nos garante títulos campeonatos? Rangel? Veiga? Cunha Leal? Boto?

      Eliminar
    5. Amigo GuachosVermelhos

      Tens razão em tudo o que falas. Eu apenas pretendi.... lançar a discussão sobre o Benfica.

      Entendes?

      Não penso que qualquer benfiquista que goste de ganhar campeonatos tenha má fé seja sobre o que for.
      Aliás não imagino nenhum benfiquista que se preze, seja Vieira, Rangel, Boto, ou outro qualquer, haja de forma maléfica contra o Glorioso, mas sim ter ideias diferentes, com que muitos podem não concordar. Agora má fé? Não, definitivamente.

      Mas confesso que não gostaria de ver no Benfica tudo aquilo que o Lúcifer fala, embora ache MUITO IMPORTANTE E VÁLIDO e campeonatos, serem outros a festejá-los
      Mas isto sou eu que sofro por ver o Benfica a não ganhar nada e os outros a ganhar em cada ano que passa. Com corrupção? É verdade. Mas isso será para outras análises e discussões

      Grande abraço

      Eliminar
    6. O comentário do José Ramalhete é aquilo a que eu chamo, "comentário à moda andrade"!
      Basta lá ir e confirmar!

      Eliminar
    7. Mas as ideias novas que alguns destes elementos podem trazer, não serão as mesmas ideias que já defenderam noutros mandatos de más memórias para nós?

      Eliminar
  2. À primeira pergunta nenhum deles vai responder de forma esclarecedora colocando tudo em cima da mesa, só estaria a armas ao inimigo.

    A 2ª só pode ser feita a uma das candidaturas.

    As restantes gostaria muito de ver respondidas por ambas as candidaturas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo caro Achor81

      O diálogo é sempre salutar e discutir o Benfica, elementar

      Eliminar
    2. faço minhas as palavras do Achor81

      Eliminar
    3. O diálogo é muito essencial, mas se LFV conseguiu chamar a si alguns nomes conhecidos e desejados pelos seus anti, é porque houve diálogo que deu frutos. Agora, LFV e esses elementos como são considerados por esses anti-Vieira? pois, com diálogo ou não, vieira será sempre criticado.

      Eliminar
  3. Se calhar vamos esperar sentados à espera de respostas

    ResponderEliminar
  4. «O facto de o Benfica ter sido o único clube português que se manteve firme e não renegociou os direitos televisivos»( Luís F. Vieira) não diz muito sobre o verdadeiro combate que se trava contra o sistema mafioso que corrompe o futebol português? Se se pretendesse renovar com o Oliveiredo, já não houve ocasiões de sobra para o fazer?

    Para mim há que separar muito bem atitudes e posições do clube que se findam barulho das ruas, e que até podem agradar às massas, da real oposição ao sistema, com efectivos resultados em termos de maior transparência, isenção e competência no futebol português! Para vencer a guerra é preciso mais do que sangue na guelra e "soundbites" para a CS.

    Quanto a compra de jogadores, há que reconhecer que a máquina de prospecção está cada vez mais afinada e que são cada vez menos os casos de jogadores contratados que não monstram qualidade e potencial! Os progressos são evidentes e não se limitam a jogadores feitos, havendo agora, bons jogadores jovens que são detectados cedo e que incorporam os juniores/equipa B. Tal como sucedeu com Rodrigo, são jogadores que serão dados a conhecer ao mundo pelo Benfica, se houver tempo e paciência para lapidá-los!

    Por último, num clube profissional, deve-se contratar o pessoal melhor qualificado para contribuir para o desenvolvimento das diversas áreas do clube. DSO, por exemplo, é uma pessoa qualificada, experiente e o mérito do seu trabalho deve ser reconhecido, pois muito da estabilidade do clube, e muito da credibilidade actual que o Benfica goza aos olhos dos investidores e potenciais parceiros, se devem também a DSO.

    A facilidade das palavras e a rapidez com que se apresentam soluções é algo que me assusta.
    Por ter um gestor "verdadeiro benfiquista" é ter um Benfica melhor gerido? É mesmo essa a questão de fundo?
    Contratar poucos jogadores é sinal de melhores contratações, de melhor politica desportiva, ou ao invés, sinal de debilidade e ausência de capacidade no mercado, para captar os jogadores mais promissores?

    Eu acho muito positivo ver riqueza na formação do Benfica, no plantel principal de futebol e nas modalidades.
    Acho positivo que a gestão de Vieira e o seu papel no ressurgimento do Benfica seja elogiado internacionalmente.
    Se o engrandecimento do Benfica se fizer com profissionais não benfiquistas, que o seja.

    ResponderEliminar
  5. Concordo em tudo com o Lucifer . O caminho para o êxito só pode ser o de Luís Filipe Vieira. Nao podemos nesta altura correr o risco de ter uma direcção cujo líder andou a criticar publicamente o nosso treinador. Seria hipotecar a época !

    ResponderEliminar
  6. Jose Albuquerque15/10/12, 16:40

    Enormerrimo Fundador, Meu Amigo Aguia Livre,

    Gostei de algumas das tuas interrogacoes (de outras nao gostei absolutamente nada, ahahah), tal como gostei de quase todas as que o Enorme Lucifer juntou ao debate.
    Cada uma destas perguntas, se quisermos ser serios e eu espero que o queiramos, vao dar-nos motivo para muito e bom debate, desde que ...

    Por isso quero compartilhar convosco uma preocupacao grave que me assalta e que se prende com a falta de seriedade de alguns 'contributos que por aqui vao aparecendo, como, por exemplo ...

    "... fica sabendo que João Coutinho, vice para as modalidades, vai ser corrido para dar lugar aos convertidos novos apoiantes." (escrito pelo Companheiro Jose Ramalhete).

    Este tipo de afirmacoes ("vai ser corrido"), que nao representam sequer uma gravissima especulacao, ultrapassam a perfida e a difamacao, corrompem a viabilidade do Nosso debate, sobretudo neste periodo em que ele se tornou tao crucial.

    Alguns Companheiros, aqui n'OBELOVOAR' me tem criticado por criticar comentarios daquele jaez com demasiada agressividade verbal, logo quando eu, confesso, estou a fazer um esforco tremendo para me 'controlar' ...

    Ninguem pode ser 'corrido' quando termina um mandato para o qual foi eleito!
    Ninguem pode exigir a qualquer Companheiro que se recandidate para exercer funcoes que sao tremendamente absorventes e sao, estatutariamente, impossiveis de compensar materialmente.
    Nenhum de Nos pode exigir a outro Companheiro que coloque a sua Saude, a sua Familia, a sua Privacidade, ou todas elas permenente e eternamente em causa pela defesa do Glorioso.

    Eu nao conheco o Companheiro Joao Coutinho (a nao ser de vista e 'ola, boa tarde'), mas pela gratidao que lhe devemos (TODOS, UM) e pela Solidariedade que ele Nos merece, nao estou disposto a permitir que um qualquer de Nos se sirva do seu nome para contaminar a Democracia que constitu um dos Nossos Valores essenciais.

    A mentira nao e Benfiquista!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Nenhum de Nos pode exigir a outro Companheiro que coloque a sua Saude, a sua Familia, a sua Privacidade, ou todas elas permenente e eternamente em causa pela defesa do Glorioso".
      Porque não aplicas esse princípio em relação ao presidente que está farto de fazer essas queixas?

      Eliminar
    2. O meu aplauso também!
      maria

      Eliminar
  7. Benfica tem tudo só não tem comparação
    Junto Vieira ao meu cube de eleição
    Benfica tem tudo só não tem comparação
    Até em modalidades nos alegram o coração
    Benfica tem tudo só não tem comparação
    Seja VIERA OU RANGEL,queremos é um Benfica CAMPEÃO
    Benfica te tudo, só não tem comparação!!


    Uma coisa é certa a máfia vai continuar.
    Ninguém os consegue parar, muitos são os que comem à "nossa" conta.

    BENFICA SEMPRE.

    (é fora de contexto, mas apenas para desanuviar, lool )

    ResponderEliminar
  8. *
    Eu quero um Benfica campeão
    Não quero promessas de louvor
    Ver uma luz cintilante sem apagão
    Quero alma, luta, sacrifício e amor

    Quero entrar na Catedral e ouvir
    Os cânticos da imensa multidão
    Quero saber e no coração sentir
    Que o Benfica não tem comparação

    Seja Vieira, Rangel, ou águia Vitória
    Que seja o presidente da instituição
    Quero é entrar na Catedral da Glória
    Com um Benfica glorioso e Campeão
    *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Clap clap clap..
      ...Mas quem me manda? loool

      Eliminar
    2. Como responder às perguntas do artigo quando nos aparece um poema tão maravilhoso e cheio de benfiquismo como este?
      ADOREI

      Eliminar
  9. Caro Aguia livre me perdoa,acho que vou passar ao lado do teu belo post trate-se de ou nao de concordar, o que interessa e aquilo que realmente disse que nos Benfiquistas deixemos uma opiniao sobre o tema que escolheu,bem entrei um bocadinho no teu post,mas como Benfiquista o que me chateia e muito que uma grande maioria de nos vivemos obsecados com o LFV como coisa que so ele mas somente ele foi o unico Presidente de toda a historia do Benfica,acabando ele acaba o Benfica,pura ilusao o Benfica ja existia antes do Vieira e vai existir sempre sem o Vieira ele nao e eterno e vai ter que acabar um dia e outro alguem tomara os destinos do nosso clube,por isso nao se chateiem, eu como Benfiquista que ri choro como qualquer outro penso se o Vieira for derrotado o Benfica nao acaba esse clube e como uma montanha nada o derruba ja o intentaram mas nao o conseguiram que o diga o corrupto mor e seus aliados,internamente tambem os vales o fizeram tremer mas nao caio,querem saber a minha opiniao quanto ao vieira reconheco que fez coisas boas mas e incapaz de levar o benfica ao sussesso desportivamente falando,dez anos se passaram titulos apenas dois muito pouco para que nos Benfiquistas nos sentiramos felizes se for para ganhar daqui em diante o que nao conseguio ate aqui muito bem que seje reeleito,mas se for para continuar na mesma pasmaceira em questao de titulos porra que de o lugar a outro que seja capaz nada nem ninguem e eterno e todos temos que acabar um dia por isso nao enlouquecam se ele for derrotado nas eleicoes o Benfica sobrevira sempre nos e que passamos.viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim querido Frank. O BENFICA É ETERNO!
      maria

      Eliminar
    2. Amigo Frank

      Estás perdoado, loool

      Grande abraço

      Eliminar
  10. Ganda Albuquerque sem papas na lingua.

    ResponderEliminar
  11. Sport Luis Benfica
    Basta o Dr. Rui Rangel dizer que vai limpar o Glorioso dos lagartos e porcos para ter os meus votos.
    Porque medo da mudança???
    Quando sabemos que a continuidade vai ser titulos de 5 em 5 anos, andar de mãos dadas com o sistema,chorudas comissões para treinador e presidente na venda de jogadores, lagartos e porcos à frente do clube, etc...

    ResponderEliminar
  12. Eu voto Rui Rangel. Quero um Benfica Campeão e não submisso

    Filipa Norte

    ResponderEliminar
  13. Não consigo perceber porque é que os benfiquistas têm tanto medo que Rui Rangel ganhe. Se o Vieira morrer acaba o Benfica, até aborrece.

    Rui Manuel

    ResponderEliminar
  14. Marciano filho15/10/12, 21:12

    29 anos de sócios não sei quantos votos são. Vão direitinhos para o Rangel, a não ser que o Vieira diga que vai correr com o oliveirinha.

    Não quero saber de campeonatos para nada! a mim basta-me ser Benfiquista!!!!

    ResponderEliminar
  15. Para mim é assim:

    PARA UM BENFICA À MANEIRA,
    TENS DE VOTAR NO VIEIRA.

    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  16. Lendo os diversos comentários dos diversos Benfiquistas faco o seguinte resumo - fico pasmado!!!
    Fico pasmado porque atribuiem todas as culpas do não sucesso desportivo a alguém que se não tivesse aparecido quando apareceu se calhar já não havia o tal Benfica que agora todos dizem que nunca acaba. FALTOU POUCO tão sómente. Ninguém tem o decernimento de tentar perceber o poder da máfia instalada.
    Fico pasmado porque uma grande parte pensa que estádios novos, centros de estágio, canais de televisão caem do ceu como têm caido aos corruptos. Que planteis de qualidade hoje em dia custam tuta e meia, logo não há qualquer razão para o passivo ter disparado como disparou. Crédito é a coisa mais fácil de se aquirir que o diga o nosso saudoso Val e Azevedo e os Sportinguistas.
    Fico pasmado por deixarem de confiar em alguém que de facto até agora não conseguiu derrubar a corrupão, mas estão preparados a dá-la alguém que vem de um dos sistemas mais corruptos do pais que porventura é a causa principal da crise em que nos encontramos.
    Para todos esses Benfiquistas desejo-lhes "The best of British luck" e espero que consigam encontrar o lider que procuram para poderem ter o clube que merecem e quanto a mim será a altura certa de deixar o futebol em paz.

    ResponderEliminar
  17. Hoje como antigamente, ainda se gosta de cromos novos.
    De jogadores a dirigentes todos têm um período de graça.

    Tal como Cardozo, uns valorizam os golos, outros apontam à lentidão e à idade. Uns reconhecem e elogiam o facto de ser o melhor marcador estrangeiro de sempre do clube e como é bom contar com um jogador da sua craveira, outros não vêm mais do que um empecilho cheio de defeitos, ficando à espera de um erro que cometa.

    Tal como Cardozo e Vieira mostram, tudo o que se consegue atingir num clube resulta de um trabalho determinado, paciente e competente. E nem sempre um bom trabalho tem a devida recompensa, mas sem ele nada se consegue.

    Tal como Cardozo, também Vieira, terá muitos defeitos, mas em muitos aspectos, ambos fazem o ninguém antes fez no Benfica.

    ResponderEliminar
  18. Eu vou passar ao lado
    Não vou votar ,nunca votei e não sei a quantos votos tenho direito ,sempre tive pena de não votar ,mas este ano confesso que não voto por opção ,porque simplesmente tenho medo de cometer uma imbecilidade e votar no errado.
    Eu só quero um Benfica campeão.
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minda, deixa as eleições do Benfica que em nada bem beneficiar este País!
      As próximas legislativas em Portugal estão para breve! aí sim, faz como o povo da Ilha do Corvo, nem um voto nestes gfdp que nos roubam, nem a quem é igual a eles!

      Eliminar
    2. "bem" = vem!

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...