segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Benfica: Rui Rangel confirma candidatura...



O jurista Rui Rangel, durante a apresentação da sua candidatura à presidência do Benfica, avisou que nada mais será como antes e que não irá dar vida fácil há outra candidatura.

«Benfiquistas é um enorme prazer falar para os melhores adeptos do mundo e para o maior clube do mundo. 

Queria agradecer aos benfiquistas, ao meu mandatário e equipa que em mim confiou. Tenho um grande gosto voltar a este espaço simbólico onde há três anos apresentamos o movimento “Benfica Vencer Vencer”»

O jurista assegurou que está pronto para fazer frente à lista do atual presidente, Luís Filipe Vieira:

«Estou aqui para dizer olhos nos olhos que sou candidato a presidência do Benfica. Esta candidatura marca o fim da lista única e promove o pensamento plural e debate pelas ideias. 
Nada mais será como antes, assim vamos ter um Benfica credível não vou dar vida fácil à outra lista e eles vão ter de se explicar à nação benfiquista».
«Tenho uma vida pública de 30 anos ligada à justiça. Nunca fui sócio do nosso rival do norte ou da segunda circular. 
É um enorme gosto, paixão e nunca um sacrifício servir ao lado dos melhores sócios e claque do mundo. 

«Rei fraco faz fraca a forte gente. O mundo dos negócios e dos interesses aproxima-se do nosso clube. Os direitos de transmissão são demasiado importantes para ficarem nas mãos de pessoas que gostam mais de negócios do que gostam do Benfica»,

Nunca invocarei o sacrifício da minha família para legitimar qualquer atitude».
*/*

O que pensam disto os benfiquistas???
*

85 comentários:

  1. Posso deixar aqui um desabafo amigo Ricardo?
    Pedoem-me a quem se sentir ofendido, mas é isto que tenho observado...

    As pessoas querem resultados imediatos. As pessoas querem que o Benfica começe já a ganhar 20 campeonatos seguidos, com grandes goleadas e exibições há anos 60. Querem ja 3 ou 4 ligas dos campeões seguidas e uma goleada ao barça e já quando lá formos. Querem arbitragens justas e limpas nos nossos jogos. querem dirigentes 100% benfiquistas que veham todos os dias a público dizerem-nos que o Benfica é o maior do mundo. As pessoas querem um Benfica sem dívidas e com os cofres cheios. As pessoas querem que deixem de se rir de nós... É legítimo querer, mas os benfiquistas ainda não perceberam que isso não vai acontecer, nem que metessem a presidente o mais fervoroso dos adeptos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo

      Porque não coloca um nome, nick ou algo do género?

      No resto até concordo totalmente consigo

      Eliminar
    2. Concordo totalmente com o que está escrito.
      Seja com que for, não é de um dia para o outro, que se consegue seja o que for..há que saber esperar, e também saber trabalhar!

      SLB,Sempre

      Eliminar
    3. Já sei, queres dizer; MATEM O Pinto CORRUPTO, vamos a ele

      Eliminar
  2. Sérgio Fonseca15/10/12, 22:57

    Este discurso para mim é tudo o que não queria de um candidato. Dedicar 80% do discurso a criticar o outro candidato não vai tornar o Benfica mais forte. E isto serve para os dois lados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo totalmente caro Sérgio Fonseca...

      Eliminar
    2. Penso o mesmo1 Começou mal, muito mal mesmo!

      Eliminar
  3. Desculpe amigo, eu tenei mas não deu. O meu nome é Diva Monteiro. Tem-me adicionada no seu facebook.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado amiga Diva Monteiro

      Volte sempre que a sua presença perfuma este NOSSO cantinho

      Seja feliz.

      Eliminar
  4. Ainda bem que existem duas listas candidatas às próximas eleições do Benfica.

    É bom que os temas quentes do Benfica sejam debatidos, que sejam esclarecidas as posições de ambos candidatos e que depois de tudo resolvido, que o clube se una verdadeiramente.

    Não há nada temer, nem há temas tabu. Que nada fique por ser dito.

    Que o mérito dos projectos e a valia das pessoas sejam passadas a pente fino, para que as divergências acabem de vez!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  5. Nao ouvi ainda nada sobre a candidatura do Rangel o que ele disse ou deixou de dizer,apenas li acima o pouco que escreveu o amigo aguia,nao acho que comecou assim tao mal,pelo menos dizendo que nao foi socio do
    fcp,nem dos da segunda circular ja e uma grande coisa porque um presidente que e ou foi socio de tres clubes afinal qual e o seu clube verdadeiro aquele que ele realmente ama segundo as mas linguas ele vibrou com as vitorias do fcp sobre o Benfica isto para mim nao foram atitudes bonitas para quem ama o Benfica,pessoalmenet quando perde o Benfica nem como de jeito nem quero saber de mais nada durante o resto do dia,Ricardo espero que nao me apagues o coment lol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Frank

      Apagar-te o comentário? Como assim? Mas alguma vez te apaguei algum comentário?

      Grande abraço

      Eliminar
    2. Acerca de ter sido ou não socio de outros clubes e isso ser usado como duvida sobre a verdadeira ID clubista de, no caso LFV, qualquer outro.

      Sou do tempo, antes do caso LFV, em que os dirigentes dos clubes ofereciam, a quem achavam, a condição de associados dos seus clubes. Era uma pratica usual e só o caso LFV (porquê?) foi tido e é como uma afronta a ser benfiquista.

      É caso para dizer, todos os passaros comem trigo e só pardal é que paga.

      Por mim aconselho a quem quer fazer disso tema de campanha, a mostrar obra que se compare ao que LFV e seus companheiros de trabalho tem feito pelo Benfica.

      Conversa, promessas e roupa suja..... BAZA

      Eliminar
  6. O que li desta candidatura foi um candidato a querer impressionar-nos com os seus 30 anos ligados à justiça (coisa a que eu dou pouco significado),a criticar o outro candidato, mas sentindo enorme gosto e paixão por servir os melhores sócio e claques do mundo, esquecendo-se que foi esse rei fraco que fez o Benfica o maior clube do mundo.
    Afinal qual é o seu projecto? apenas destronar LFV? para fazer o quê

    ResponderEliminar
  7. Penso que continua a demagogia com a história do LFV ter sido sócio de outros clubes ao género do que fez Bruno Carvalho e outros ataques pessoais parvos como a referência ao "sacrifício da... família".

    Sobre o que interessa, como os direitos televisivos, foi tão ilusivo que não disse nada. Eu pelo menos fico na mesma. Será assim tão difícil dizer qual é o projecto para exploração dos direitos? Vender à melhor proposta ou explorar em autonomia?

    Quero uma discussão sobre ideias e projectos com ideias claras e bem definidas. Ataques pessoais ridículos só fica mal a quem se diz tão integro!

    PS1: Eu quero lá saber de 30 anos de carreira como juiz se todos os anos aparecem noticias sobre a classe que é tudo menos abonatório para a mesma.
    PS2: Sobre a carreira do Rangel não posso falar em detalhe. Mas não gostei nada quando deu carta branca à corrupção quando em vez de condenar a BragaParques condenou quem eles queriam comprar. E isso não lhe perdoo porque o mal do país e do futebol em particular é a corrupção! E ele parece que não fez tudo o que devia ter feito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Efectivamente, num país onde a corrupção, o trafico de influencias e fuga de capitais e outros do genero, ser juiz e não condenar os criminosos, por falta de provas, apesar das investigações serem feitas, por quem de direito, segundo as leis e serem objectivas, caso das escutas (apito dourado, apito final, face oculta, etc.), não é nada honroso.

      Aliás na opinião publica, os juizes e justiça, andam abaixo de cão.

      Eliminar
  8. Eu como tenho uma compreensão lenta gostava que o candidato trocasse por miúdos esta frase "...servir ao lado dos melhores sócios e claque do mundo."
    Não são as claques do Benfica das poucas que não estão legalizadas?
    O candidato não é um juiz jubilado?
    Como é que um juiz jubilado serve ao lado de uma claque ilegal?
    Será que este juiz também quer ganhar campeonatos a lá FCP?
    Se este é o tipo de presidente que parece estar a candidatar-se ao Benfica e se ganhar nesse dia o futebol para mim acabou (pelo menos enquanto for dirigido por alguém com uma postura destas)

    ResponderEliminar
  9. Jose Albuquerque16/10/12, 04:23

    Companheira(o)s,

    Eu saudo, aplaudo e agradeco, agora que foi apresentada, esta candidatura e a todos os Companheiros que a corporizaram, pela disponibilidade que demonstram para dar o seu melhor pelo Glorioso.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  10. Sport Luis Benfica
    Com JVeiga seremos campeoes ja este ano, grande visao teve Dr.RRangel.
    Espero e por debates na tv entre os dois candidatos para esclarecerem os socios.

    ResponderEliminar
  11. ontem no dia seguinte, vi a satisfação e mesmo a alegria com que O Verme Alguidar e o Dias Ferrugento vislumbraram a hipotetica saida de LFV da Presidencia do Benfica.

    O Benfica não quer retorica, quer obra feita e naquilo que há a fazerquer garantias efectivas de realização.

    Por enquanto, só vi retorica e papeis escritos.

    Para mim é muito pouco, para derrubar LFV e esconder os seus meritos na construção daquilo que é hoje o BENFICA. Com credito, patrimonio, passivo e activo. E importantissimo cashflow.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luís Filipe Vieira vai ganhar por larga margem. Não tenho dúvidas disso.
      Mas é sempre bom que haja "discussão" sobre aquilo que é o melhor para o Benfica, na sua globalidade.

      Eliminar
    2. obviamente, concordo.

      Mas má-lingua e mentirolas (das partes) para alegria de antis dá alguma coisa de bom ao Glorioso?

      Eliminar
    3. Quem votar Vieira será igualmente responsável pelo descalabro financeiro e desportivo que se adivinha, bem como pela crise directiva que esta teoria de "2 galos para um poleiro" promete. Não se esqueçam disso.

      Eliminar
  12. tem muita parra e pouca uva, começou por atacar o rival, falou falou mas não disse nada que me convencesse...

    Carrega LFV!!!!

    ResponderEliminar
  13. “... Os direitos de transmissão são demasiado importantes para ficarem nas mãos de pessoas que gostam mais de negócios do que gostam do Benfica...“


    Para mim este trecho do discurso diz tudo.

    Rui Rangel soube acusar Luis F. Vieira de ter sido sócio do porto e do sporting mas, esqueceu-se de mencionar que foi a recusa de Luis Filipe Vieira em renovar com a olivedesportos que elevou o tema dos direitos de transmissão para uma posição de extrema importância.

    De extrema importância para quem?

    Um discurso que entra no domínio do maldizer quando se está orando para os invocados “melhores sócios do mundo“ do “melhor clube do mundo“ que tem as “melhores claques do mundo“, sendo que para além destes elogios demagogos, não se espreme nada de constructivo, somente palavras cheias de nada... sinceramente, um discurso destes eu desculparia a uma pessoa com a “quarta classe“ mas nunca a um ex- jurista.

    Pensando melhor, talvez faça todo o sentido o discurso de Rangel se fizer-mos uma analogia do valor, da efectividade e da mensagem de melhoria que dele transparece, com trabalho feito pelos órgãos decisores da Justiça portuguesa onde, pasme-se, o ex-jurista trabalhou nos últimos trinta anos!!!

    Com que então, os direitos de transmissão são demasiado importantes! Pois são! Mas quem é que conseguiu avaliar realmente a sua importância? Foram os homens de negócios senhor Rangel!

    Homens de negócios que estão a servir o Benfica, e não juristas que ilibaram outros homens de negócios que de há trinta anos a esta parte somente prejudicam o Benfica.

    Benfiquistas! eles são Benfiquistas!...cuidado com eles.



    RADIO BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com todo este respeito, este comentário é bastante trapalhão...

      Uns breves comentários:

      - não se percebe nada desta salada russa que inventou de homens de negócios vs. juízes vs. negociação de direitos televisivos. Enfim, que confusão mais descabida
      - a negociação dos direitos TV é tão importante que a Ongoing pos lá um das pessoas mais oportunistas que existem neste país - JEM
      - não podemos ter o risco de ter um Vieira a desbaratar por mais 4 anos esta liquidez que vai se injectada no Benfica - já nos basta o passivo de 500 milhões de euros.

      Entretanto, organize as ideias, e volte a fazer comentários. Nessa altura, provavelmente já se decidiu a votar Rangel.

      Eliminar
    2. Caro Miguel, uma vez que não conseguiu entender nada do meu comentário, vou dar-me ao trabalho de redigir por ideias simples e soltas:



      - Rui Rangel fez um discurso rídiculo

      - A situação do país é grave demais para que os portugueses acreditem num ex-juiz que parece ter-se licenciado como qualquer Relvas ou qualquer Sócrates

      - José Eduardo Moniz não pode ser considerado oportunista uma vez que foi convidado para a estrutura (diferente de se fazer convidado)

      - O passivo é extremamente menor que o activo

      - Eu faço parte dessa maioria que vai reeleger Vieira, nós somos o maior activo do clube



      Espero ter sido claro. Vou fechar os olhos ao facto de o senhor ter começado a campanha por Rangel ainda antes de ele ter discursado e apresentado o “projecto de projecto“.

      Quero acreditar que somente a sua fraca capacidade de discernimento lhe permitiu ver algo de positivo no discurso de Rangel.

      Mas não deixei de registar a forma “gulosa“ como se referiu à liquidez que o novo contrato televisivo vai permitir.

      Parece um BENFIQUISTA muito informado.

      Isto claro, tomando como principio que o senhor pertence ao grupo dos “melhores sócios do mundo“.



      RADIO BENFICA

      Eliminar
    3. hehe!! Eu entendi tudoooooo

      Eliminar
  14. É preciso discutir o BENFICA.
    A candidatura do Dr Rangel é salutar para a discussão.
    O que não se pode nem deve é cair no insulto, na demagogia e e na tentação de fazer dos adeptos mentecaptos e atrasados mentais.
    ISSO É QUE NÃO

    ResponderEliminar
  15. "A candidatura do Dr Rangel é salutar para a discussão".
    Então de que forma e feitio se pode discutir se não se pode dizer que provas provadas no domínio da justiça (a tal que pratica há 30 anos - nâo 10) tem ZERO; princípios que não permitam parcialidade com ilegalidades também perece que tem ZERO; experiência empresarial (pois quer gostem quer não o Benfica é uma grande empresa) também ZERO; futebol (our core business) perece também ser um ZERO e apresenta uma candidatura à última da hora sem projectos defenidos apenas e só remando a cresta da onda, dando a impressão que anda à procura de um tacho?
    Por favor expliquem que tipo de comemtários se podem fazer?
    Que é bem parecido? Que tem um cabelo que impõe respeitado? Que não usa palavrões no seu discurso? Que veste bem? Que tem um carro topo de gama? O quê? E não me venham cá com a lavagem da roupa suja, porque se um deitou farpas o outro atirou petardos.
    "Estou ao serviço das claques" - minha nossa - Benica Quo Vadis?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Atlas, só agora a discussão começou, deixa a procissão sair do adro e então aí já podes tirar conclusões.
      Para já e só pelos discursos de abertura não achas que é muito cedo para tirar conclusões??
      E reafirmo o que disse no meu anterior comentário

      "A CANDIDATURA DO Dr RANGEL É SALUTAR PARA A DISCUSSÃO"

      Meu caro a uma só voz só ouves o que o dona dela quer que tu ouças.

      Vamos deixar a DEMOCRACIA BENFIQUISTA funcionar

      Eliminar
    2. Onde esta a democracia ? Voto Vieira sim, mas há uma grande desporpoção de meios na campanha, funcionarios do clube e utilizar a base de dados para fazer campanha, não posso concordar

      Eliminar
  16. A bem dizer, analisadas as palavras, é uma mão cheia de nada, não é verdade?

    Para quem queria posições concretas sobre diversos temas, esta lista de intenções, não responde a nada. Ainda há tempo suponho.

    Rangel apresentou algumas ideias bonitas, mas na prática ZERO de medidas, ZERO de compromissos, ZERO de objectivos!

    A 10 dias das eleições era de esperar que existisse mais conteúdo...

    Era bom, pelo menos, que as posições de ambas candidaturas estivessem claras antes dos debates acontecerem, pois duvido que alguém fique esclarecido em 60 minutos, e com respostas de poucos minutos para cada um!


    Carlos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos,

      Lê pf primeiro o programa: a mim parece-me que está cheio de medidas, compromissos e objectivos. Depois falamos.

      Programa em http://www.facebook.com/RuiRangelBenficaAosBenfiquistas

      SB
      Miguel

      Eliminar
  17. Pronto estao contentes com o actual presidente que votem nele,eu reconheco a obra feita mas titulos aonde moram??? dragao,dragao,dragao,e isso naturalmente nao me satisfaz,quem foi que nos fez perder Falcao?James,Alvaro Pereira,jardel, e outros, os Bufos que LFV meteu dentro do Benfica e que ainda la estao, acham isto digno
    de um grande presidente,pois que continue eu nao sou antivieirista ja o disse por varias vezes, sou estou apontando erros que nao podem voltar a acontecer se o nosso presidente for reeleito que corra com essa gente quanto antes.
    Ps: Caro aguia claro que nunca me apagaste um comentario nem o vais fazer porque normalmente sou uma pessoa educada apenas brinquei contigo porque tinhas apagado um comentario acima concerteza de alguem que escreveu algo que nao devia de qualquer das maneiras as minhas desculpas e aquele abraco amigo do Frank.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Frank

      NÂO fui eu quem apagou o comentário acima MAS SIM o próprio autor do dito. Ou seja, terá reparado em algum erro ou quis dizer mais alguma coisa e apagou o seu próprio comentário, publicando outro. OK?

      Os comentários que eu apago são apagados definitivamente.

      Grande abraço

      Eliminar
    2. Amigo Ricardo tudo bem,desculpa a falta de atencao da minha parte um grande abraço
      Frank

      Eliminar
  18. Oh frank,
    deixa-te de demagogia barata.

    Rangel não apresenta qualquer compromisso para com os sociosado (Benfica) no caso de vencer eleições.

    De intenções e palavreado está o mundo farto, e os benfiquistas escaldados ou já te esquecestes do estado em que LFV assumiu a Presidencia do Glorioso.

    Carrega Benfica.

    E nada de aventuras. De discursos. De promessas. E muito menos de falta de garantias para executar projectos.
    Basta olhar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Farfalho,

      E LFV, que compromissos apresenta - a mesma estabilidade na mediocridade em que vivemos? Mais 10 anos sem ganhar (quase) nada? Aumentar ainda mais o passivo?

      Palavreado? Palavreado ou propaganda, chama-lhe o que quiseres, é o que tem Vieira, pois anda a dizer as mesmas coisas há 10 anos - já nem o pobre o homem acredita no que diz...

      Rangel disse coisas novas, trouxe ar fresco, a gestão actual já está bolorenta, demasiado agarrada ao poder, e o nosso Benfica na direcção do abismo...

      É isto que queres farfalho?

      Eliminar
    2. Miguel ou Frank,

      O que tu classificas para mim é papel higienico.

      Rangel é que tem que dizer quem vai contratar e como (jogadores e tecnicos) para ganhar os campeonatos que prometem. O que vai fazer dos direitos televisivos e como vai atenuar o (o malfadado, dizem) passivo que LFV tem.Isso é que importa saber.

      Ar fresco e coisas novas.... ahahahahah ganda Rang

      Isto de aparecer prontinho a comer a papinha feita por Vieira e seus pares seria um banquete se os benfiquistas deixassem.

      Eliminar
  19. Confira a lista na íntegra de Luís Filipe Vieira

    Rui António Barreira,passa de presidente do Conselho Fiscal para vice presidente, enquanto Nuno Afonso dos Santos assume a liderança do organismo.

    ASSEMBLEIA GERAL

    Presidente: Luís Filipe Nunes Coimbra Nazaré

    Vice Presidente: Virgílio Duque Vieira

    1.º Secretário: Jorge Ascensão de Mendonça Arrais

    2.º Secretário: Bernardo Soares de Albergaria e Sousa

    Secretário (Suplente): Ricardo Fortuny Martorell

    CONSELHO FISCAL:

    Presidente: Nuno Afonso Henrique dos Santos

    Vice Presidente: Rui António Godinho do Nascimento Barreira

    Vogal: Gualter das Neves Godinho

    Vogal: João de Castro e Quadros da Costa Quinta

    Vogal: José Manuel da Silva Appleton

    Vogal Suplente: João Paço

    DIREÇÃO:

    Presidente: Luís Filipe Ferreira Vieira

    Vice Presidente: Rui Manuel Frazão Henriques da Cunha

    Vice Presidente: Rui Gomes da Silva

    Vice Presidente: Domingos José Soares d'Almeida Lima

    Vice Presidente: José Eduardo Soares Moniz

    Vice Presidente: Nuno Ricardo Gaioso Jorge Ribeiro

    Vice Presidente: João Manuel Varandas Fernandes

    Vice Presidente (suplente): Alcino Morgado António

    Vice Presidente (suplente): Sílvio Rui Neves Correia Gonçalves Cérvan.

    ResponderEliminar
  20. Falas muito Rui Rangel, mas não me animas...

    Mas a ver vamos como o diz o cego!

    Benfica sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o que é que a anima em LFV... O bigode?

      Eliminar
  21. Jose Albuquerque16/10/12, 15:10

    Companheira(o)s,

    Olhem que este Candidato ja apresentou um 'Programa' (nao sei se o Enorme Fundador consegue colocar um link para essa pagina do FB) e, na minha opiniao, TODOS OS BENFIQUISTAS devem le-lo (votem ou nao).

    Infelizmente, a 'coisa' parece-me bem mais grave do que o discurso acima citado e que alguns Companheiros consideraram 'vazio'.

    Leiam o 'Programa', mas leiam-no com olhos de ver (antes de ir para o trabalho, se possivel, ahahah) e ... pensem.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  22. Caro José da "propaganda verista de trazer por casa" Albuquerque,

    E onde está o program de Vieira? Ainda não o vi.

    Já o de Rangel parece-me bastante sério.

    Se a si lhe dá vontade de rir, a mim dá-me vontade de chorar o facto de termos um passivo de curto prazo de aprox. 150 milhões e pagarmos juros na ordem dos 17 (!) milhões de euros por ano, o que por si só supera as receitas do Red pass e quotizações.

    Ainda bem que se ri com a desgraça do Benfica, porque pessoas como o senhor podem ser o enterro do clube... Pense por si, não vá em cantigas.

    Miguel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jose Albuquerque16/10/12, 17:01

      Olhe o respeito, Miguel,

      A si ainda lhe nao chegou o facto de eu o ter levado a acusar-se de mentira e difamacao?

      A partir dete momento, deixo de ler qualquer comentario que seja assinado "Miguel"

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  23. Carlos

    E Vieira o tem para apresentar? Para além de não ter programa... Tem um historial de insucesso desportivo, um passivo de 500 milhões de Euros, um clube à beira do abismo financeiro, uma direcção de tachistas...

    É isto que quer? Não acha que se devem dar oportunidades a outros de provar que podem fazer melhor??


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falas de oportunidades ou quererás dizer oportunistas?

      É que nunca os vi quando o Benfica andava sem chavo e cravado de dividas.

      E como vão ganhar os campeonatos, com JJ e esta equipa?
      vão contratar jogadores? E os direitos televisivos, deixaram de apoquentar os rangelistas?

      Papeis e conversa vejo eu muita. Pilim garantido é que não. Ou vão comprar os melões fiado?

      Eliminar
  24. Página do facebook de Rui Rangel

    http://www.facebook.com/RuiRangelBenficaAosBenfiquistas

    *

    ResponderEliminar
  25. Gostava que houvesse um debate nas várias tvs entre os dois candidatos e que cada um falasse do seu programa a fim dos sócios melhor poderem votar em consciência

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde caro Pedras,

      Também adorava, acho que era super importante para o clube, e Rangel desfiou-o, mas duvido que Vieira aceite.

      Vieira tem medo de se expor perante os sócios, e sente-se mais confortável em ler a propaganda que lhe põem no papel à frente do nariz.

      Se Vieira aceitasse o debate, subiria muitissimo na minha consideração. Mas olhando para o perfil do homem, não fará. Note-se que até o aldrabão do Vale e Azevedo aceitou, e acho que ele estava com maior vantagem faze a Vilarinho do que aquela que tem Vieira agora para Rangel...

      Eliminar
  26. Mas ainda têm duvidas que a maioria dos benfiquistas estão fartos de Luís Filipe Vieira e de verem o Benfica sem ganhar campeonatos e Taças de Portugal?
    Mas será que querem que continuemos a ver festejar na Avª dos Aliados em vez do Marquês de Pombal?

    Rui Manuel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Miguel.
      Está mesmo convencido que mesmo que ganhe O Dr Rui Rangel,que não vai ser igual??Ou pior!

      Eliminar
    2. Cara Cidália,

      Porque não tentar a mudança? Estamos a falar de uma lista com pessoas sérias, não é nenhum papão!!!

      Não quer um Benfica vencedor? Está contente... com o que temos?...

      Eliminar
    3. Claro...Vou esperar para ver...

      Eliminar
  27. Vou votar no atual presidente do Benfica pois acho que merece mais um mandato em função do muito que dez pelo Benfica.
    Não digo que o Rui Rangel também o não possa fazer mas penso que já devia ter apresentado a sua candidatura à mais tempo.
    Até porque acredito que vamos ser campeões já na presente época

    ResponderEliminar
  28. Com Rui Rangel a comandar os destinos no Benfica nos próximos quatro anos, seremos pelo menos campeões duas vezes e ganharemos duas taças de Portugal. Não duvidem disso.
    Com a continuidade estagnada de Luís Filipe Vieira, vamos ganhar ZERO, quanto muito um campeonato e ZERO taças de Portugal

    Rui Miguel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu só gostaria de saber como é que vao fazer isso!! J´´a está tudo tratado com o pdc?? é que nao vejo outra maneira, se nem a jogar o trplo dos outros conseguimos...

      Eliminar
  29. Cara Maria Conceição

    Falando um pouco agora de futebol, gostava muito que tivesse razão, tb tenho esperança que sejamos campeões... mas o nosso plantel foi construído às 3 pancadas, é super desiquilibrado... Olhe, mais um sinal menos para Vieira...

    ResponderEliminar
  30. Jose Albuquerque16/10/12, 17:21

    Companheira(o)s,

    Nao me vou alongar muito na 'leitura' do programa do Companheiro Rangel: acho que cada Benfiquista devera fazer a sua propria.

    Nao vou comentar o papel do vose jeiga nesta candidatura, porque a sua simples presenca na primeira fila daquela sessao, ja me basta.

    Alerto-vos para o seguinte:
    1 Ao condicionar a Benfiquistas o exercicio de funcoes envolvidas na "Estrategia", o programa esta a anunciar a saida do Administrador do Pelouro Financeiro e do Tecnico, sem anunciar os substitutos;
    2 O programa estabelece duas unicas metas a 4 anos: (1) a lideranca do futebol nacional, mas nao explica como o pretende conseguir; e (2) a presenca na Champions (nao aponta nem aos quartos de final como meta);
    3 O programa assume que nao teria conseguido impedir a saida de alguns dos melhores Atletas no passado, confessa que (no mesmo horizonte de 4 anos) tera de continuar a vender mais alguns, mas enuncia o 'objectivo' de nao vender nenhum;
    5 O programa, ao nao enunciar nenhuma alternativa, anuncia a exploracao direta (BTV) dos direitos de TV e admite que isso resulte numa (inadmissivel, a meu ver) 'reducao inicial dos proveitos decorrentes';
    6 O programa fala na reducao do numero de Atletas profissionais de futebol e em 'contratacoes cirurgicas para a Equipa principal', mas nao estabelece uma meta (uma 'fourchette', no minimo), o que me permite deduzir que nao se repetiriam contratacoes como, por exemplo, Di Maria, Ramires, David Luiz, Fabio Coentrao, Javi Garcia, Witsel, Rodrigo, Melgarejo, entre outras.

    Ainda ha mais de muito mau, mas agora tenho mais o que ir fazer.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  31. Jose Albuquerque16/10/12, 19:13

    Companheira(o)s,

    Considero altamente preocupante a forma como o programa do Companheiro Rangel aborda a questao do "Diretor Desportivo", sem nunca mencionar o nome do Rui Costa.

    Eu considero que seria muito deselegante (para nao dizer incorreto), expressar que 'contavam' com o "Maestro" (colocando-o numa posicao de ter de se demitir imediatamente, ou, em alternativa, declarar a sua adesao a LFV), mas o minimo que deveriam fazer depois de expressar que 'ele deve regressar ao controlo das operacoes' (sugerindo, maliciosamente, que ele alguma vez deixou de ser o Administrador do pelouro), teriam de escrever que o iriam convidar a manter-se no posto, coisa que nao fazem.

    Mais grave que isso, o programa expressa uma clara rotura com a politica de gestao de Atletas (enquanto Activos), como se o Rui nao fosse o seu principal mentor.

    So este aspeto particular do programa, mesmo que o vose jeiga nao estivesse envolvido na candidatura, ja me faz uma 'pele de galinha' que, nao consigo evitar, me gera uma profunda preocupacao. Muito profunda, mesmo.

    Sinceramente, sinto que esta candidatura se conseguiu construir demasiado tarde. Tao tarde que acabaram por apresentar um programa nitidamente incoerente e mal preparado. Tao tarde que, ao que sei, ainda nao foi divulgada a Lista. Tao tarde que me parece indiciar que nao correram bem as 'negociacoes' com LFV que poderiam ter impedido a candidatura.

    E, notem bem, eu compreendo que LFV tenha tentado construir uma 'Lista de Unidade', tal como compreendo que Rangel tambem tenha tentado essa conciliacao ...

    So me custa aceitar que Rangel tenha protelado essas 'negociacoes' (se diz que lhe foram feitas 'ofertas', esta a confirmar a existencia de 'negociacoes'), para alem do prazo em que poderia preparar a sua candidatura com um nivel minimo de exigencia.

    Que 'recupere' agora, durante a campanha eleitoral, a tempo de demonstrar poder representar uma alternativa seria e fundamentada.

    Oxala ...

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  32. Sport Luis Benfica
    É de um baixo nivel intelectual criticar JVeiga por nos ter dado um titulo nacional passado 11 anos, ou ser+a que os campeonatos não interesam a essa gente mas sim os compadrios, tachas, cunhas, etc como em tudo neste pais.
    JVeiga é sinónimo de titulos.
    Essas pessoas é que estão a dar cabo do Pais ao ficarem hipnotizadas com conversas, discursos falsos de quem só quer o poder a todo o custo.

    ResponderEliminar
  33. Jose Albuquerque16/10/12, 20:01

    "Sport Luis Benfica", Companheiro,

    Estas enganado e muito!
    Jose Veiga e sinonimo de fraude fiscal, com duas condenacoes conhecidas, a primeira delas com a respetiva execucao televisionada e a segunda (creio que) ja transitada em julgado.
    Jose Veiga e sinonimo de tudo aquilo que faz com que Portugal esteja na situacao em que esta: o 'chico espertismo' de quem e incompetente ate a fugir aos impostos.
    Jose Veiga e sinonimo de tudo o que ha de nojento no Futebol e no Desporto: as 'negociatas', as 'comissoes' e a falta de transparencia.

    Jose Veiga foi o maior erro de LFV, de muito longe.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  34. Sport Luis Benfica

    José Albuquerque, Companheiro

    Ok. Todos têm os seus defeitos!!!

    Eu é que nunca irei votar num presidente que ponha gente esta, Domingos Soares Oliveira, Paulo Gonçalves, Jorge Gomes e António Carraça, no nosso clube.

    Por exemplo a carraça até da-me vómitos ao vê-lo no banco e nas substituições dos jogos do Glorioso. Pode-me explicar que mais valia deu esse bicho ao nosso clube, sem falar no que vieira fez ao Sheú.
    Não tenha medo de mudanças, pois se alguma coisa correr mal temos sempre o Presidente da Assembleia que pode marcar eleições se os sócios o exigirem.

    ResponderEliminar
  35. Fala-se muito aqui de que Rangel passou a maior parte do tempo a atacar LFV e a sua lista. Eu vi Rangel apresentar a sua candidatura, a sua lista, a falar de umas ideias gerais e sim, a mandar umas bicadas. Mas alguém já se deu ao trabalho de olhar para o projecto de Rangel? É que ao menos ele tem-no.

    E o que disse Vieira ontem, para além de dizer que Vale e Azevedo também era benfiquista? Que projecto tem? Como vai pôr o Benfica a ganhar, se em 10 anos de presidência e mais 2 como director do futebol não conseguiu mais do que 2 campeonatos? Vai aceitar o debate na TV, ou não?

    Acho que o Benfica está com síndrome de Estocolmo, LFV já lá está há 12 anos! Já é altura de todos começarem a fazer perguntas, e a pôr as coisas em causa, em vez de aceitarem tudo só por medo de um novo Vale e Azevedo, um medo que LFV soube incutir nos sócios para não deixar a presidência.

    Questionem tudo, ponham tudo em causa, analisem os projectos e as pessoas e não se deixem levar por boatos e guerrinhas parvas, no fundo queremos todos a mesma coisa: o Benfica campeão!

    Se no fim, decidirem votar LFV, Rangel, ou em branco, ao menos votaram informados, e não por carneirismo.

    ResponderEliminar
  36. Ainda nao li em nenhum lado que Jose Veiga faz parte do elenco de Rui Rangel,eu sinceramente nao quero ninguem com outros amores clubistas dentro do nosso Benfica ja la estao 3 ou 4 e o Jose veiga nao foge a regra por mim o Benfica deve ser governado somente por Benfiquistas nem que tenham todos a 4 classe como o nosso Presidente.

    ResponderEliminar
  37. E se eu vos disser que quem está por detrás da candidatura do Dr Ran
    gel, é nem mais nem menos que......... o JOAQUIM OLIVEIRA E A SUA OLIVER DESPORTOS!!!!!!!!!!!!!!!!.
    O MAMÃO CHUPISTA?!???? ESSE MESMO!
    E ESTA HEMMMMMMMMM.
    Pois podem acreditar porque é verdade,é só esperar para ver!!!!!!!!
    POR AQUI ME FICO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elementar meu caro, elementar... LOLOLOL

      Boas caro Mafarrico

      RADIO BENFICA

      Eliminar
    2. Jose Albuquerque16/10/12, 21:56

      Enorme Mafarrico, Companheiro,

      Por mais estima que eu tenha pelo teu Benfiquismo inquestionavel (e tenho!), esse e o tipo de 'acusacao' que nao se pode fazer sem provas insofismaveis.

      Se queres que te diga, eu nao acredito nessa possibilidade e ninguem me pode convencer disso sem provas.

      Por favor, Companheiro, nao entres por esse caminho.

      Num off topic e a proposito da equipa do Sr. Paulo Bento, esta primeira parte do desafio foi vergonhosa!

      Ainda ha quem diga que o Benfica nao tem bons laterais, que nao tem fio de jogo e que falhamos muitos golos (ao menoa a Equipa cria situacoes de golo).

      Que miseria ...

      Viva Portugal!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    3. mafarrico, se antes de lançar acusações sem provas fosses ver os anos de sócio que tem o bieira andavas mais calmo. tudo provadinho por a+b, basta ver o arquivo do jornal do benfica

      http://eternobenfica.blogspot.pt/2012/10/era-uma-vez-um-nao-socio-que-e-hoje.html

      Eliminar
    4. Caro Albuquerque, só falo daquilo que sei.
      E sei daquilo que falo....

      Eliminar
    5. Jose Albuquerque17/10/12, 00:19

      OK, Enorme Mafarrico,

      Fico a aguardar essa confirmacao ...

      Mas deixa que te diga que, a confirmar-se o que aqui nos dizes, a questao e muito mais grave do que se possa imaginar e por uma razao muito concreta: nesta 'especie de programa' que esta no FB, o assunto dos direitos de TV ocupa um espaco importante, com referencias muito 'concretas' ('um parceiro que comungue os mesmos objetivos do Benfica' e mais arrozoados do genero) e aquela 'bomba' a que eu aludi anteriormente e que se prende com a aceitacao (para mim absolutamente inaceitavel e inexplicavel) de uma quebra inicial dos proveitos.

      Se Rangel estiver na disposicao de aceitar "inicialmente' menos de 8ME, depois de o Benfica ter recisado uma oferta de mais de 22ME, entao ... faltam-me adjetivos.

      E e muito raro faltarem-me os adjetivos, ahahah.

      Com muito respeito por ti, Enorme Mafarrico, apetece-me escrever que ... oxala estejas enganado, ou mal informado.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  38. Então esperem pela resposta, ela não deve demorar.
    Se disse o que disse é porque tenho informação quase segura, e não sou só eu....
    Por aqui quem me conhece sabe que não sou do tipo espalha-brasas, portanto...
    Mais não digo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguem apoia Rangel. E esse alguem só pode ser quem pode ganhar MUITO com Rangel na presidencia. E quem tem o MAIOR interesse nisso?

      Acredito no MAFARRICO.

      O Benfica não pode ser um laboratorio experimental de novos presidentes ainda por cima, sem garantias e credibilidade financeira para gerir o clube no futuro.

      Repito o que já aqui foi dito, quero ver como pode o Rangel ganhar tantos campeonatos sem reforços e sem arame para os comprar. É que a crise financeira impede a agilidade negocial sem garantias firmes. E credito Rangel não tem.

      Eliminar
  39. Vou gostar de ver os debates - se os houver - entre os dois candidatos. As sua ideias, os seus projectos, o que pensam para o futuro do Benfica, se a renovação com a Oliverdesportos é possível, ou é assunto encerrado e se vai partir para negociações com outros operadores.

    Seja qual for que ganhe as eleições será o MEU PRESIDENTE

    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  40. Peço desculpa pela informação que não tem nada a ver com o assunto do texto.

    Portugal compromete apuramento

    SELEÇÃO DESILUDE FRENTE À IRLANDA DO NORTE (1-1)

    Portugal escorregou quando não o podia fazer, ao empatar em casa frente à modesta Irlanda do Norte (1-1). McGinn adiantou os visitantes aos 30' e Postiga, aos 79', evitou males maiores. São já cinco os pontos que separam a Seleção Nacional da Rússia.
    //
    Não jogámos para ganhar olhando a que temos uma selação muito superior à Irlanda

    Onde andou o craque Cristiano Ronaldo?

    ResponderEliminar
  41. O costume. Andamos sempre atrás do prejuízo

    E empatar podemos agradecer aos deuses

    ResponderEliminar
  42. Jose Albuquerque17/10/12, 07:48

    Enormerrimo Fundador, Meu Amigo Aguia Livre,

    Bem sei que ja venho atrasado (o 'post' das perguntas ja passou) e, ainda por cima, venho 'a moda do MST', ou seja, com umas quantas perguntas plagiadas (nao sei de quem sao, mas foi o meu Filhote mais novo que me as ofereceu).

    No entanto elas parecem-me tao boas e oportunas, que nao resisto a partilha-las n'OBELOVOAR.

    Aqui vao elas ...

    1 "Se o JEM e o Varandas Fernandes não têm espinha dorsal, isso faz de Rangel um candidato que não sabe escolher equipas?

    2 Se o apoio do condenado Veiga ao desembargador Rangel não tem relevância, o apoio de LFV ao impoluto cidadão Fernando Gomes também não?

    3 Se é possível apresentar uma lista a eleições em menos de duas semanas, a antecipação do anterior acto eleitoral serviu para evitar listas concorrentes?

    4 Se os profissionais com interesses no mercado de transferências não vão ter contrato, isso quer dizer que Fernando Tavares, dono de uma empresa de agenciação de imagem de jogadores, vai trabalhar a recibos verdes?

    5 Se o Veiga o o Tavares queriam o Bagão, isso faz de Rangel uma...vá lá...segunda instância?"

    Eu nao sou invejoso, mas tenho que reconhecer que gostava muito de ter o talento que o(s) Autor(es) destas perguntas demonstra(m).

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro José,

      Não acho as perguntas tão fantáticas com tu achas, mas deixo as minhas respostas:

      1-Não. Vi a lista de Rangel e a mesma é composta por pessoas que amam o benfica, e não por oportunistas e tachistas como JEM e Varandas que apenas querem usar o Benfica para prosseguir os seus interesses. Além disso, na lista de LFV há claramente dois galos para o mesmo poleiro... Mais cedo ou mais tarde sairá um... ou outro. E o Benfica não sairá beneficiado, como de costume.

      2-Há uma enorme diferença. Rangel não pode escolher QUEM O apoia, nem pode impedir ng de o apoiar, pois o apoio é público. Já LFV pode escolher QUEM apoia, o que no caso de Fernando Gomes é bem mais grave, tratando-se de alguém que anteriormente era administrador da SAD dos corruptos.

      3-Obrigado por levantares este ponto. Claramente. Não há dúvidas. A questão não é só a apresentação formal da candidatura, é todo um trabalho de preparação que começa meses antes, e que a antecipação do anterior acto eleitoral impediu de forma abusiva e antidemocrática.

      4-Era bom não entrarmos em demagogias rasteiras. Estamos a falar de profissionais que lesam o Benfica, levando a cabo operações em seu benefício pp e em prejuízo do clube. Não vejo qq ligação com a empresa de FT, que segundo sei não está envolvida na negociação de passes de jogadores.

      5-Esta não é a candidatura de Veiga e Tavares, é a candidatura de Rangel. Segundo sei e vi na CS, Veiga não está de modo algum envolvido na candidatura.

      Miguel

      Eliminar
    2. Caro Miguel

      Está um post ( NOVO) com estas perguntas do José Albuquerque

      Por favor passe este seu comentário para lá. Pode ser? Obrigado

      Eliminar
    3. Certo, vou passar.

      Obrigado, Ricardo.

      Miguel

      Eliminar
  43. Amigos benfiquistas

    Está um post NOVO com estas perguntas do caro amigo José Albuquerque.

    Por favor, quem o desejar, responda lá e não aqui.

    Obrigado

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...