sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Benfica:- Hoje é o dia D... ( Eleições)



Hoje é o dia D...

Hoje é dia de eleições no Benfica. Tudo começa às 10 horas e só depois das 22 horas será possível conhecer o vencedor.
As eleições do Benfica decorrerão no Pavilhão n.º 2 do Estádio da Luz e nas casas do Benfica de Famalicão, Coimbra, Évora e Faro, ou através de internet para os residentes nas regiões autónomas ou no estrangeiro. 

Benfiquistas VOTEM em consciência, liberdade e confiança no futuro

*

24 comentários:

  1. Espero que as ameaças de Tribunal acabem logo à noite e que não fique, entre os Benfiquistas, qualquer tipo de ressentimentos, embora haja blogues cuja missão é essa...
    Viva o SLBenfica!
    Marciano

    ResponderEliminar
  2. Eu espero que a falta de classe mostrada durante a campanha eleitoral
    acabe de uma vez por todas e que as eleições se processem dentro do maior civismo e da maior democracia, apanágio do nosso GRANDIOSO BENFICA!Nós adeptos merecemos isso!
    VIVA O BENFICA
    maria

    ResponderEliminar
  3. marley, a falta de classe, começou na blogosfera há algum tempo (anos) e acentuou-se depois de Bruno Parvalho. Pode confirmar-se pelas atoardas, deturpações e mentirolas permanentes em blogs apoiantes de Rangel, ou melhor anti presidente do Benfica e anti-Benfica. E não me venham dizer que difamar, insultar LFV deixa incolume o Benfica.

    Alias, basta dar uma olhada pelos ultimos postes por blogues dessa gente para que essa falta de classe salte à vista. É o nojo mascarado de vermelho.

    E uma das maiores provas desse nojo e falta de classe é, ao contrario do que se proclamam: ases da democracia; CENSURAREM quem tenta desmascarar as afirmações que fazem.

    Tenho sido vitima dessa actividade censoria, em blogs de tais individuos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por essas e entre outras boas razões é que eu só comento no belovoardaaguia um blogue que deixa todos os benfiquistas dizer o que pensam de cada candidato desde que o façam de harmonia com a educação e respeito que todos os benfiquistas merecem
      Não gosto de arruaças e por isso leio o que por aí se escreve mas não deixo comentários porque vejo que apagam aqueles que não são de acordo com os que publicam os textos, pensam

      Viva o Belovoardaaguia

      Viva o Benfica

      Eliminar
  4. Maria Conceição26/10/12, 11:34

    Que TODOS os benfiquistas se saibam respeitar e votem democraticamente com civismo e respeito uns pelos outros.
    A partir das 22H00 que acabem as "guerras" e se diga em uníssono

    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  5. Vou votar da parte da tarde esperando que os benfiquistas compareçam e decidam de acordo com as suas consciências

    VIVA O BENFICA GLORIOSO

    ResponderEliminar
  6. Benfiquista Atento26/10/12, 11:53

    Eu li..
    .
    Opinião: Eleições no Benfica

    De um lado Luís Filipe Vieira, do outro Rui Rangel. A minha visão acerca do confronto, e uma breve análise à campanha.

    Basta. Basta de mentiras, de falhanços a todos os níveis, de falta de princípios e valores, de falta de raça, de querer e de ambição. Chega de mentalidade “pequena”. O Benfica precisa de levar uma enorme volta. Depois do primeiro mandato de Vieira ao qual reconheço mérito (mas nunca descurando o papel preponderante que Manuel Vilarinho teve ao pegar no clube na era pós-Vale e Azevedo), o Benfica não soube reerguer-se, não houve um bom trabalho contínuo. Muitas vezes, foram os interesses pessoais a sobreporem-se aos do Benfica. Está na altura, portanto, de Vieira dar lugar a alguém com novas ideais, que leve o Benfica ao patamar a que a história obriga. Não compactuo mais com esta situação. Não concordo minimamente com apoios a dirigentes para órgãos da liga que sejam assumidamente portistas, não concordo com a aquisição de montes de jogadores por época em detrimento de apostas na formação, não concordo com a atribuição de “tachos”, não aceito as derrotas e humilhações às quais temos sido submetidos sobretudo ao nível do futebol, não aceito que se comentam os mesmos erros ano após ano. Os resultados apresentados em termos financeiros são igualmente ruinosos. Há que pôr um travão a esta situação. A uma situação decadente que vai, aos poucos, atirando o Benfica para um patamar complicadíssimo. Há que dar lugar a “sangue novo”. A gente nova. Porque este me parece o “timing” certo, e finalmente na oposição há alguém com valor. Alguém em quem vejo qualidades para assumir a presidência. Falemos, pois bem, da campanha…

    ( CONTINUA »»»» )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfiquista Atento26/10/12, 11:54

      ( Continuação »»» )

      Em véspera de eleições, posso assumir que, particularmente, não gostei da campanha eleitoral. Muitas picardias entre as duas listas concorrentes. É certo que a oposição apresentou propostas concretas, teve a disponibilidade a que umas eleições deste nível obrigam comparecendo várias vezes na comunicação social e sempre sem complexos, mas houve “bate-boca” em demasia. O debate de ideias que esperava, acabou por não se verificar. E quem ficou a perder com isso foram, sem dúvida, os Benfiquistas. Por culpa de Luís Filipe Vieira, que não se quis sujeitar a ir debate. E aí, meus caros, Vieira perdeu parte do seu eleitorado, quero acreditar. Um candidato digno nunca pode ter medo de ir a debate, não se pode “esconder do adversário” e não pode deixar de promover o debate de ideias. Depois de alterar os estatutos e fazer com que apenas pudessem concorrer associados com 25 anos de sócio pós-18 anos, escondeu-se a todo o custo do improvável adversário. As notícias acerca de ameaças a funcionários do clube para votarem na Lista A, a oferta de receitas à casa do Benfica em Freamunde e outras manifestações que tais foram de cariz ditatorial. Os ataques ao candidato da Lista B com irregularidades foram desmentidos um por um, apresentando factos. Alguns deles, a roçar o ridículo. O mais gritante? A acusação de que Rui Rangel tinha cinco anos de quotas em atraso. Esqueceram-se de que o “vice” da Lista A José Eduardo Moniz, tinha 31 anos delas em atraso, também… Nem vou falar nos 25 anos de sócio que LFV muito provavelmente nem tem, porque teríamos aqui “pano para mangas”. Os documentos estão todos no blog “Eterno Benfica”, e quem quiser, que consulte. Certo é que não houve qualquer tipo de reacção por parte do Benfica…

      A entrevista à SIC, no dia de ontem, não passou de mais um discurso demagógico, onde chegou a falar sobre um valor falso em termos de passivo e completamente diferente em relação à realidade. A não ser, claro, que tenha mentido à CMVM… Prometeu igualmente que o Benfica não iria renovar contrato com a Olivedesportos. Em campanha eleitoral, no futebol como na política, prometem-se mundos e fundos. Mais uma mentira? Esperar para ver. Esta sexta-feira, é dia de ir às urnas. Ficou em evidência quem apoio. Rui Rangel é o meu candidato. E sei que pertenço, evidentemente, a uma minoria. Mas relembro que em 2000, os opositores a Vale e Azevedo também constituíam uma minoria…. E fico-me por aqui.

      Eliminar
    2. Benfiquista Atento26/10/12, 11:59

      O texto acima descrito é de autoria de:

      Afonso Canavilhas

      2012-10-25

      Eliminar
  7. Pensava que podia votar online... apenas estrangeiro e ilhas. Compreendo a situação. Por outro lado podiam alargar as mesas de voto ás Casas! No meu caso teria que deslocar-me mais de 100 km para votar....

    ResponderEliminar
  8. Isabel Marta26/10/12, 12:43

    Luís Filipe Vieira vai ganhar com mais de 80% da votação.

    ResponderEliminar
  9. Isabel Marta e secalhar vai ajudar nesses 80% para mais anos de marasmo.Se ganhar o Vieira devria dar outro golpe nso estatutos para ver se os bnefiquistas abrem os olhos de uma vez por todas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isabel Marta26/10/12, 14:45

      Votar em Rui Rangel é terem-se esquecido da desgraça Vale e Azevedo. Só demagogia.

      Eliminar
  10. Benfiquista Atento26/10/12 11:53
    Eu li..

    (...)

    A entrevista à SIC, no dia de ontem, não passou de mais um discurso demagógico, onde chegou a falar sobre um valor falso em termos de passivo e completamente diferente em relação à realidade. A não ser, claro, que tenha mentido à CMVM… Prometeu igualmente que o Benfica não iria renovar contrato com a Olivedesportos. Em campanha eleitoral, no futebol como na política, prometem-se mundos e fundos. Mais uma mentira? Esperar para ver. Esta sexta-feira, é dia de ir às urnas. Ficou em evidência quem apoio. Rui Rangel é o meu candidato. E sei que pertenço, evidentemente, a uma minoria. Mas relembro que em 2000, os opositores a Vale e Azevedo também constituíam uma minoria…. E fico-me por aqui.
    ----------

    O Passivo... o passivo ... o passivo....

    Mas que atenção...!? Apenas vontade de mentir e criar confusão.

    E o activo?
    Não é digno de ser mencionado? E o que é dito pela direcção e pelas autoridades responsaveis pela auditoria das contas, afinal para que prestam?

    Aparece uma lista, arranjada a 10 dias das eleições e... pronto. Estrategicamente.
    E do alto da estrategia, vociferam... LFV não presta. O Rangel é o messias do Benfica.
    Dito e feito.
    Os socios do Benfica, desligam da historia, das falsidades de uns e de erros de percurso de outrobas e... pimba. Mergulham no vazio.

    Aposto que os benfiquistas, não papam jantares de borla para votar no escuro.

    ResponderEliminar
  11. Não mencionei V A,
    mas ele apareceu. Pela mão de quem não o diz querer mas colabora com os seus apoiantes, e com a mesma finalidade.
    que anseiam pela verdade
    Direi que o interesse é meu em ter apoiantes de V A na lista de LFV.

    Aos benfiquistas que anseiam pela verdade. No desporto e no clube, basta darem uma voltinha pela blogosfera, lerem com atenção, pensarem, e tirem ilacções.

    ResponderEliminar
  12. Ganhe quem ganhar, para mim quem ganha é o MEU BENFICA, porque a partir de amanhã somos todos BENFICA, e quem assim não pensar não é nem nunca será BENFICA.

    ResponderEliminar
  13. Luís Filipe Vieira cumprirá o quarto mandato como presidente do Benfica.

    Até às 18 horas, o inquérito de Record, feito uma vez mais à boca das urnas – e cujas conclusões dificilmente poderão ter sido alteradas até ao fecho do ato eleitoral, marcado para as 22 horas – aponta para a vitória clara do candidato da Lista A.

    O inquérito junto de 2.417 sócios efetivos dos encarnados – realizado por jornalistas de Record apenas nas mesas de voto instaladas no Estádio da Luz – dá o triunfo a Vieira com uma percentagem de 83 a 88 por cento dos votos expressos, contra os 10 a 13% de Rui Rangel, da Lista B, e cerca de 2% de votos nulos.

    ResponderEliminar
  14. Jose Albuquerque26/10/12, 22:08

    Companheira(o)s,
    Enorme Fundador, Meu Amigo Aguia Livre,

    Esta a chegar a hora do encerramento (da fila e debaixo de alguma chuva) desta AG eleitoral e as unicas coisas que me nao saem da cabeca e do coracao sao esta Imensa Vaidade e esta incomensuravel Paixao Benfiquistas.

    Depois de mais de cem anos e de tantas dificuldades, depois de mais de 3 decadas de garrote imposto sobre a Verdade Desportiva, os Benfiquistas estao a acabar de dar mais uma soberba licao democratica do que constitui a Mistica que herdamos dos 'Mais Velhos', escrevendo mais uma pagina gloriosa na Nossa Gloriosa Historia coletiva.

    "O Benfica tem tudo, so nao tem comparacao".

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia amigo José Albuquerque

      Faço minhas as tuas sábias palavras

      Grande abraço

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...