domingo, 7 de outubro de 2012

BENFICA:- ESTOU TRISTE...


Estou triste

Confesso o meu sofrimento em cada jogo que vejo do Benfica.

Tenho consciência de que, no inicio desta época, saíram jogadores muitos importantes na manobra global da equipa, como eram Witsel e Javi Garcia, a que se juntou o castigo de dois meses ao Luisão, mas uma verdade é que não são todos os clubes que têm no plantel jogadores como Gaitán, Enzo Perez, Salvio, Máxi Pereira, Aimar, Luisão, Garay, Oscar Cardozo, Artur, Rodrigo ( na imagem), entre outros.

Custa-me ver o treinador do meu Benfica, (Jorge Jesus) aos berros como vi ontem.
Nem para animais irracionais se berra daquela forma, tendo inclusive o adjunto Raul José o tentado acalmar puxando-o por um braço, ouvindo de Jorge Jesus forte repreensão, quanto mais para jogadores que quando as coisas lhes correm menos bem, precisam de apoio de não de berros, sem sentido, daquele que os comanda.

Na conferência de imprensa quando o indagaram sobre esses histéricos berros, disse mais ou menos o seguinte: Nos treinos treinamos determinados lances e nos jogos têm de fazer como eu digo, batendo com o dedo na mesa. Incrível e inadequado num condutor de homens.

Sofro em ver o Benfica jogar de forma desgarrada, falhando passes atrás de passes, jogadores em correria desenfreada, centrando tantas e tantas vezes sem qualquer nexo.

Sofro por ver a equipa sofrer golos em todos os jogos. Ontem Artur faz-se ao lance sem qualquer convicção, parecendo alheado do jogo e da bola. Claro que ficámos a perder.

Sofro por ver o Benfica a correr atrás do prejuízo contra o último classificado da liga Zon Zagres, que ainda não ganhou qualquer jogo, como é o caso do Beira-Mar.

Sofro por ver um Benfica sem disciplina entre os sectores parecendo que cada um joga por si, sem ligação, onde as jogadas são previsíveis, só conseguindo entrar para golo em erros infantis dos adversários e não causados pelo futebol do Benfica.

Andamos a jogar mal. Temos que aceitar isso. Não gosto, nem nunca o faria, de ouvir os assobios na bancada. Ontem houve quem puxasse pelo Benfica, como por exemplo a claque, mas também se ouviram os assobios. Nem sei o que dizer dos mesmos. Não os aceito, mas também os compreendo, olhando ao futebol desgarrado que apresentamos quando temos jogadores capazes de fazer brilhar bem alto o voo da nossa águia, iluminando o céu de glória benfiquista.
Assim sendo porque o não fazemos? Porque não jogamos com alegria, pondo em campo toda a classe que sabemos os nossos jogadores terem?

Algo se passa amigos benfiquistas. Será que os jogadores não estão com Jorge Jesus? 
Será que algo se passa a nível de balneário que nós não sabemos?

Não me parece que seja apenas pela falta dos jogadores que saíram ou da ausência forçado do nosso capitão. 
Parece-me mais existir algo que me ultrapassa a inteligência e me foge ao raciocínio, sabendo que não sou nada nem ninguém para aquilatar determinados factos. 
Mas sou um benfiquista de alma e coração. Sofro quando o coração me diz que não deveria ter razões  para isso.
As arbitragens não nos têm ajudado, antes pelo contrário. Mas mesmo assim tínhamos obrigação de ganhar a Académicas e Beira-Mar  de forma segura, folgada, convicta e sem mácula.

Ontem ganhámos por 2-1 mas muito sofrimento ficou em cada benfiquista.

Sei que vamos em 1.º lugar na classificação geral. Mas isso não me impede de me sentir triste e desagradado com o futebol que a minha equipa de coração apresenta. Quero mais e melhor e o Benfica tem jogadores capazes de me, e nos dar, muito melhor.

VIVA O BENFICA SEMPRE

72 comentários:

  1. Amigo Ricardo

    Estive no Estádio e comungo totalmente da sua tristeza. O Benfica está mal e só não o admite quem não anda a ver uma realidade.
    Muito tem que mudar no Benfica se quisermos ser campeões, pois a jogar assim duvido e de que maneira

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também estive no estádio, vi muitos passes e golos falhados, frango do Artur e muito nervosismo incluindo o JJ.

      Mas quero acreditar que num campeonato de 30 jornadas, vamos ter 3 ou 4 jogos assim. Este já passou e felizmente até ganhámos.
      Vamos esperar que os outros 2/3 em que não estaremos bem, possamos também ganhar.

      Gostei do MELGA que já é "um não problema", quanto ao Artur só espero que o Mano Menezes não tenha visto o jogo, MATIC está a dar conta do recado e ontem foi dia não também para o Salvio...quem diria.

      Eliminar
  2. Dizem mal do homem mas cada vez mais nos faz falta o Cardozo, "El Tacuara", sem ele em campo, não temos quem assuste os defesas e os obrigue a cometer erros, volta Cardozo o mais rápido possível

    Paulo Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida que o Oscar cardozo nos faz muita falta na frente de ataque.
      Totalmente de acordo

      Eliminar
    2. Concordo consigo.Eu gosto do Cardozo e sou das que acho que ele faz sempre falta ao Benfica.

      Eliminar
  3. E ainda sofro mais porque o raio da equipaa nunca mais perde pontos como deveria de perder.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está a falar do Sporting ou do Porto?

      Eliminar
    2. Pedras
      Não é óbvio? O clube do avô da Nandinha, quando está em risco...inventa-se um penaltizito e lá entra tudo nos eixos outravez.

      Eliminar
  4. Jose Albuquerque07/10/12, 17:04

    Enormerrimo Fundador, Meu Amigo Ricardo,

    Juro-te que nem sei como comecar a comentar este teu texto, ate porque sei que descreveste muito do que vai 'consumindo' muitos dos Nossos Companheiros.
    Mesmo assim, sem saber como, entendo que TENHO de tentar escrever algo que se pareca com o contributo que parte deste meu ponto de vista.

    Ao contrario de ti, eu vejo uma Equipa que sofreu um 'golpe' muito duro (ou 3, ou mesmo 4, contando com o Tacuara) no preciso momento em que estava a conseguir reconquistar o otimismo (a 'confianca') dos Adeptos. Vejo uma Equipa constantemente 'desconfiada' quanto a 'missao do BOI', perguntando-se se o BOI veio para trabalhar, ou para condicionar o desafio.
    Vejo uma Equipa com muitos recursos, muitos, muitos mais do que alguns Adeptos pensavam (recorda-te que esta era a Equipa 'mal planeada', sem lateral esquerdo, sem alternativas em 4/5 das posicoes essenciais), mas que sabe que nao pode contar com a 'tolerancia' deles: pode contar com o seu APOIO, desde que esteja a 100%.

    Quanto ao comportamento do Tecnico, so posso fazer-te uma sugestao: 'nao te metas', Companheiro!
    Se nao sabes, exatamente, o que esta em causa, se nao conheces, exatamente, nem o momento nem os personagens ... 'nao te metas'.

    Essa 'especulacao' sobre a eficacia da lideranca da Equipa, nao me parece admissivel, nao me parece fazer qualquer sentido, nao me parece servir para nada de bom, a menos que nao tenhas escrito tudo aquilo que sabes.

    E (muita atencao a todos), olha que eu nao tenho nem a mais leve sombra de duvida sobre o teu Benfiquismo exemplar, tal como sei que tu sabes o suficiente sobre futebol (sobre balnearios, por exemplo), para conseguires aperceber-te de coisas que eu nao consigo ver.

    Acima de tudo, o que eu queris era conseguir que Voces nao sofressem como sofrem!
    O que eu queria era conseguir passar-vos um bocado da Mistica com que nunca tenho a menor duvida que a Vitoria vai chegar!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo José Albuquerque

      Joguei futebol mais de 20 anos e NUNCA um treinador falou assim comigo. E olha que marquei e falhei muitos golos. E olha que cheguei a ouvir reprimendas mas sempre com elevado carinho, compreensão, e... discernimento.

      Nós os benfiquistas metemo-nos sempre com as causas benfiquistas. Na minha opinião, não só a dizer bem, ou calar tudo o que nos vai na alma, mas também no reparo naquilo que julgamos menos bem.
      Isto não é dizer mal, mas sim, deixar falar a nossa alma que se o não fizer... Rebenta.

      No texto não faço mais que é deixar "falar" um pouco os meus próprios anseios de benfiquista ferrenho, doente e sofredor. Nada mais que isso.

      É por achar, e falo nisso no artigo, que o Benfica tem muitos recursos ( bons jogadores) que penso que deveriam jogar com mais garra, determinação e alegria. Vejo um Benfica triste, faltando-lhe algo que sinceramente não sei e daí as interrogações que faço.

      Grande abraço amigo José Albuquerque

      Eliminar
    2. eu axo ainda mais engracado k ao "mestre da tactica ninguem lhe manda uns berros desses kuando se po a inventar cm fgez no jogo do liverpool,do porto e muitos outros do genero. Queima jogadores que todos veem que podem dar bons jogadores e embirra em gajos que nem no cascalheira tinham lugar!!! apoio o nosso benfica acima de tudo mas esta na hora da limpeza comecando em membros da administracao ate aos jogadores!!!

      Eliminar
  5. Boa tarde amigo Ricardo e restantes benfiquistas

    Ontem também sofri e muito e mais sofri depois do Rodrigo falhar o penalti que me pareceu mal marcado.
    O Artur deu um frango e já não é o primeiro, por vezes parece tão calmo que é calmo de mais
    vamos acreditar que hoje ficamos isolados no primeiro lugar e que as coisas vão melhorar

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde amiga Maria Conceição

      vamos todos acreditar que as coisas vão melhorar ao nível da performance da equipa

      Fique feliz

      Eliminar
    2. Ao contrário Maria da Conceição, o Artur de calmo, actualmente, não tem nada! Pergunto-me o porquê de tanto nervosismo!
      maria

      Eliminar
  6. Amigo Ricardo escrevo no preciso momento em que o Olhanense está a ganhar por 3-1 em Braga.
    E isto para dizer o quê?
    Já não há jogos fáceis, e então quando temos as equipas a jogarem contra nós super motivadas, sabe~se lá porquuê!!!!!as coisas ainda se tornam mais dificeis.
    Mas temos de ter em conta a revolução continua a que o nosso plantel tem sido sujeito.
    Meu Caro Amigo sofri, claro que sofri, mas acreditei sempre que a vitória seria nossa, e uma coisa é certa, aconteça o que acontecer seremos sempre primeiros.
    Tem calma porque como já disse anteriormente este é o nosso ano, o ano do BENFICA, em todas as modalidades.
    Abraço do MAFARRICCO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande MAFARRICO

      Isso é que é optimismo

      Pois olha que eu temi que o Benfica não ganhasse. Já vi tantos filmes em que não marcamos e no final do jogo acabamos por sofrer golos o que nos tem tirado muitos pontos.
      Ainda ontem se não aparece o Melgarejo no local que deveria ser dos centrais não sei não....

      Estou a ver o Braga-Olhanense. O Braga a falhar e a Olhanense a marcar... oxalá o resultado se mantenha até ao fim...

      Gosto desse teu fervor benfiquista

      Grande abraço

      Eliminar
  7. Brilhante testo no qual me revejo inteiramente. isto é assim, um benfiquista como diz o caro José Albuquerque tem só que dizer bem e calar-se muito bem caladinho com aquilo que acha que no clube está menos bem a nivel particular de jogo que vamos vendo em cada fim de semana.
    Podem jogar mal como o fizeram ontem, como diz e muito bem o texto que está em discussão que temos que dizer bem e recriminar o que o caro Ricardo escreveu porque não está a dar loas ao Jorge Jesus ou ao Luís Filipe Vieira, porque se estivesse já se podia "meter" no que concerne por exemplo aos gritos furibundos, maus, e estúpidos do Jorge Jesus para com o Lima que rematou à baliza quando podia passar a bola ao Carlos Martins que na opinião do Jorge Jesus estava mais bem posicionado.
    Sabemos que o Jorge Jesus queria e quer ganhar os jogos como nós queremos mas não é a Gritar de forma estúpida com os jogadores que vai conseguir que o balneário ande feliz.

    Benfica Sempre

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro àguia, após o jogo com o Barça, li algures por aí que o JJ parecia um mono no banco de tão calmo e calado que "parecia" estar, conclusão:
      Se o homem fala e ou berra deveria estar calado, se está calado....
      Enfim....e ganhamos olha se perdessemos.

      Eliminar
    2. Amigo Mafarrico

      De facto eu escrevi isso.

      Mas, no meu entendimento, uma coisa é falar para os jogadores, dar-lhe força e ânimo, incentivá-los, ainda que esbracejando e falando de forma mais altiva, e outra é berrar com eles como se fossem anormais, e não seres humanos que estão a fazer ou a tentar fazer o melhor que podem. Só faltou ter uma régua ou um pau na mão e começar à cacetada ao Lima.

      Imagino que o amigo MAFARRICO viu as imagens, as quais, para a minha forma de ver, no plano cívico e humano...chocantes e totalmente desnecessárias...

      Grande abraço

      Eliminar
    3. Caro MAFARRICO

      O termos ganho não quer dizer que tenhamos jogado bem. Uma coisa nada tem a ver com a outra.
      Ainda à bocadinho estive as ver novamente as imagens e mais uma vez fiquei arrepiado com tamanha parvoíce do Jorge Jesus, que mostrou aquilo que é: Um mau condutor de homens

      Eliminar
    4. Meu Amigo Ricardo
      Só hoje consegui vir à net e li o teu belíssimo post.
      Estou completamente de acordo com tudo o que dizes e, tal como tu, fiquei siderada com a atitude absolutamente néscia e deselegante do nosso treinador.Como tu tão bem sabes, não é assim que se conduzem homens e muito menos é assim que se lhes conquista o respeito!Como diz o Mafarrico e bem, na minha opinião, JJ é um mau condutor de homens, por muito que tenha sido elogiado por aquele comentador de domingo de cabelo aos caracolinhos e agora...sem as gravatas de mau gosto! Até propôs que o Sporting o viesse buscar ao Benfica no fim do contrato porque era de homens destes que o Sporting precisava!Em Cheio!LOL!!!!
      Grande abraçoAmigo e
      VIVA O BENFICA!
      maria

      Eliminar
    5. Peço desculpa quem falou no "mau condutor de homens" foi o águia encarnada e não o Mafarrico como eu, por lapso, referi.
      As minhas desculpas.
      maria

      Eliminar
  8. João Oliveira07/10/12, 17:35

    Com tanta coisa errada é um fenómeno insondável como é que estamos em primeiro quando até nos roubaram 4 pontos (podiamos ter 18 em 18 possíveis). Sem esquecer que já ficamos sem jogadores como Luisão por castigo, Aimar, Cardozo ou Carlos Martins por lesão em alguns dos 6 jogos disputados.

    Mistérios...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho a mesma opinião.
      Com tantos azares e se está assim tudo tão mal como é que vamos em 1.º?

      É de facto um Mistério

      Filipa Norte

      Eliminar
  9. BOA TARDE A TODOS OS BENFIQUISTAS...e outros.

    Aqui está mais um enorme artigo onde a mágoa está bem visível....
    -Que Benfica é este?
    1-Vejo um Benfica capaz de nos surpreender, mas também vejo um Benfica que nos faz sofrer bastante, não há coração que resista......Jogáram com o último classificado, e, só não perderam por acaso!..... O meu Beira-Mar até merecia a vitória visto que jogaram muito melhor..
    Até onde vamos?Será que este ano vamos festejar alguma coisa?Pelo andar da carruagem não me parece, oxalá esteja enganada! Temos que sofrer jogo a jogo...merecemos isto? Pronto ganhamos, mas sempre de coração nas mãos.
    Isto parece mais um problema de Balneário que mais nada... ( Temos jogadores à altura de nos dar alegrias.) E, ninguém é insubstituível....Não pode ser desculpa!! jj anda a passar das marcas, achei de muito mau gosto a forma como gritou com os seus jogadores..
    Estamos em primeiro... mas até quando? Não adianta andar a rir dos adversários....cada jogo é um jogo...Ando realmente chateada com o meu Benfica...
    Falta-lhes garra, orgulho,ambição....Além de serem muitas as vezes roubados, também falham penaltis.. enfim.
    Não entendo nada de futebol, mas AMO meu Clube, e defendo que quem muitas vezes me inferniza a cabeça....
    QUERO UM BENFICA MAIS FORTE E AUDAZ
    QUERO UM BENFICA CAMPEÃO..ESFOLEM-SE, COMAM A RELVA.. MAS QUERO!
    SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde menina Cidália Ferreira

      Eu estive a ver o jogo no Estádio e compreendo este seu estado de espirito, que no essencial é o meu e quer queiramos quer não o de milhares de benfiquistas.
      Estamos a jogar mal, com falta de alegria e algo como diz o enorme benfiquista Ricardo/águia_livre, se passa a nível de balneário pois com os jogadores que temos éramos para jogar muito mais e melhor. Estamos em 1.º mas isso não desculpa tudo.

      Benfica . Benfica . benfica

      Eliminar
    2. Boa tarde "Amigo" Pedras.
      Claro, o que interessa è o 1º lugar......mas será que o conseguem segurar?

      BENFICA SEMPRE!

      Eliminar
    3. Cara Cidália
      Respeito a opinião não mas posso concordar com ela, e passo a explicar porquê:
      Acho que estás a confundir os jogos, o jogo que nós vimos ontem foi com o Beira Mar que em dois remates à baliza do BENFICA fez um golo de sorte (frango), onde cometeram 15 faltas contra 6 com os corruptos,onde tiveram cerca de 30% de posse de bola e onde lhe foi perdoado mais um penalti e onde jogaram com onze jogadores atrás da linha da bola!!!!
      Se mesmo assim consideras que mereceram ganhar, ou eu não percebo nada disto, ou então repito não estamos a falar do mesmo jogo.
      O outro jogo a que te referes foi com o Barça esse sim merecemos perder.

      Eliminar
    4. Menina Cidália Ferreira

      Uma boa pergunta que faz.
      Acredito como benfiquista que sim pois as coisas nem sempre podem correr menos bem

      Viva o Benfica

      Eliminar
    5. Amigo Mafarrico:
      Falei do MEU Beira-Mar...
      Uma equipa que está em último lugar.
      Onde eu quero chegar é que, eles facilitam muito com os pequeninos, e depois sujeitam-se a ser surpreendidos..
      Ganhámos só por acaso!

      Com o Barça perdemos muito bem... ( SÓ POR 2)

      Saudações benfiquistas.
      BENFICA SEMPRE.

      Eliminar
  10. O que Jorge Jesus disse na conferência de imprensa:

    Jorge Jesus explicou, na sala de imprensa, o momento de fúria protagonizado ao minuto 83. Pouco depois de um contra-ataque desperdiçado por Lima, quando tinha Carlos Martins em boa posição para receber a bola, e numa altura em que o jogo estava interrompido para ser prestada assistência médica a um jogador do Beira Mar, o técnico do Benfica quase entrou em campo, mostrando-se furioso com um jogador. Jesus gesticulou muito e chegou a reagir mal quando o adjunto Raul José o tentou acalmar.

    «Estava chateado com um jogador do Benfica. Não interessa o nome. Eles sabem como eu quero que as coisas sejam. Quem decide para o golo tem de ser a equipa, e não o jogador. Há jogadores que querem decidir, e isso não pode ser», explicou o técnico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais nada JJ :-)) assim é k se disciplina uma equipa
      Se há coisas das quais não podem acusar JJ é de não ser disciplinador...não gostou e vai daí um puxão de orelhas em cima do acontecimento pois assim o erro já não se volta a repetir.

      Eliminar
    2. Eu acho que o JJ tem todo o direito à indignação quando as instruções que são dadas nos treinos aos jogadores que ganham milhões não são cumpridas. Isto não é uma brincadeira crianças. Estão milhões em jogo!

      Detesto ver gente piegas - em Portugal ser piegas é uma forma de estar - a falar sobre liderança de homens quando não percebem nada disso ou confundem liderança de homens com outra coisa qualquer.

      Liderança não é sinónimo de agradar a quem lideramos. Que lidera assim não é líder é seguidor. Liderar significa saber estabelecer limites e sabe impor esses limites aos liderados quando é necessário.

      Existem muitos exemplos de líderes no futebol que não têm pejo em dar um berro quando acham que devem dar um berro! E assim é que deve ser! Perguntem ao Ferguson ou ao Mourinho, por exemplo!

      Criticar o JJ por se indignar com algo que ninguém tem nada a ver com isso, acho lamentável! O que se passa entre o treinador e os jogadores deve ficar dentro do balneário e ninguém tem nada a ver com isso!







      Eliminar
    3. Manuel

      Tem toda a razão. É a berrar com os jogadores, em público, que um líder ganha o respeito desses jogadores. Muito bem esse seu ponto de vista.
      No seu último parágrafo diz que o que se passa entre treinador e jogadores deve ficar dentro do balneário. Mais uma vez lhe dou razão. Os berros do Jorge Jesus foram dentro do balneário onde ninguém os viu.

      Hoje em dia não é a berrar com as pessoas que se ganha o seu respeito mas sim falar com educação, ensinando e mostrando o caminho a seguir de forma civilizada e humana

      Nunca vi Sir Fergunson ou o Mourinho a falar assim para um seu jogador. O caro Manuel já viu?


      Eliminar
    4. Já, já vi e até o próprio supra sumo do aprumo e da boa educação, o antigo treinador do Barça, Guardiola.

      E quem é o meu amigo para andar a dar bitaites a treinadores sobre se como se comportarem? Parar mim o que se passa entre os treinadores e os jogadores durante um jogo é como se estivessem dentro do balneário. Quem sou eu para criticar algo que não entendo?

      Deixem o homem em paz a fazer o seu trabalho!


      Eliminar
    5. Caro Manuel
      Era isso que JJ devia ter feito! E passo a citá-lo "o que se passa entre o treinador e os jogadores deve ficar dentro do Balneário e ninguém tem nada a ver com isso!"
      Não foi o que nós todos vimos e é lamentável!
      maria

      Eliminar
    6. Amigo Manuel,

      as vezes nao adianta tentar explicar, certos adeptos não querem entender, não é que não entendem, é mesmo não quererem entender. Va se la saber porque...

      Eliminar
  11. É o Mourinho que é o melhor treinador do mundo não berra com os jogadores não, fala-lhes sempre com muita delicadeza, sobre o Jesus era melhor o Quique o Fs esses é que eram bons, estamos aqui e estamos como o Sporting a mudar de treinador três vezes por época, já sobre os gamanços continuos, nada se diz ou melhor a culpa é dos jogadores do vieira do treinador etc,etc,pode parecer repetitivo mas nós temos olhos na cara para ver o que se passa em termos de arbitragens com o nosso clube, continuem a malhar na equipa no Jesus etc etc,os nossos adversários agradecem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo

      Tem toda a razão, temos é que aplaudir as burrices do Jorge Jesus, os jogadores, Luis filipe Vieira e tudo o resto quer joguem mal ou bem, temos que rezar e dizer sempre Amém, jesus está contigo.
      Dizer o que nos vai na alma como fez o autor do artigo é que não pode ser porque fere a sensibilidade das virgens ofendidas que até beijam o rabo se preciso for ao Luis Filipe Vieira como se mais ninguém no mundo conseguisse ser presidente do Benfica.
      Continuem a dizer Amém a tudo e vão ver o Benfica como um Belenenses ou pior ainda sem ninguém querer ser presidente olhando ao passivo assustador do clube e vocês a bater palmas e a olhar para o lado e ainda por cima contra quem desabafa o seu estado de espírito contra uma equipa que está a jogar a 50% do que pode e do que os seus jogadores valem.

      Rodrigo José dos Santos, sócio efectivo do Benfica

      Eliminar
    2. Se querem dizer o que vos vai na alma vão ao psiquiatra. OU então vão falar com o padre! É para isso que eles existem!
      Não somos nós que andamos aqui que temos obrigação de vos confessar e dar conselhos!

      Eliminar
  12. SC Braga empata nos descontos diante do Olhanense (4-4)

    Jogo de loucos em Braga, com oito golos. O Olhanense chegou a estar a vencer por dois golos (3-1) já na segunda parte, mas o SC Braga nunca desistiu e chegou à igualdade já em tempo de descontos (4-4).

    A equipa algarvia até vinha de três derrotas consecutivas, mas mostraram-se sempre muito afoitos e eficazes. O SC Braga, depois de excelente vitória em Istambul diante do Galatasaray para a Liga dos Campeões, como que foi surpreendida, mas tem o mérito de nunca ter baixado os braços.

    Os braguistas desperdiçam a oportunidade de deixar para trás, mesmo que à condição, o FC Porto na classificação, somando nesta altura os mesmos pontos que os azuis-e-brancos (11). Já o Olhanense passa a somar cinco.
    .
    Uma VERGONHA. O árbitro deu 6 minutos de descontos, foi até o Braga empatar.

    ResponderEliminar
  13. Nunca pensei que o meu texto mobilizasse tanto amigo e amiga deste NOSSO cantinho de forma a que expusessem as suas opiniões que são simplesmente Brilhantes
    É da "discussão pura, amiga e sadia, que nasce a LUZ

    Obrigado a TODOS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jose Albuquerque07/10/12, 19:26

      ahahahah

      Pois aqui tens uma prova insofismavel de que este teu texto esta excelente (nem eu 'resisti' a comentar)

      Tal como o Glorioso, esta Nossa Paixao Benfiquista tem tudo, so nao tem comparacao!

      Viva o Benfica (PORRA)!

      Eliminar
  14. Jose Albuquerque07/10/12, 19:10

    Querido 'mano' Ricardo, Companheira(o)s,

    Se eu acho que a Equipa fez um bom desafio, ontem?
    Nao, nao acho.
    Se eu acho que a Equipa fez um mau desafio, ontem?
    Nao, nao acho, atendendo aos condicionalismos.
    Se eu partilho da tristeza de alguns de vos?
    Nao, nao partilho: eu confio na Equipa e estou convicto de que ela vai cumprir e ser Campea!

    Se eu considero que os Benfiquistas nao podem, ou nao devem, criticar?
    Credo! Cruzes, canhoto: NUNCA, que, para alem da minha Familia, a Liberdade (de expressao, por exemplo) e a Democracia (Benfiquista, por exemplo), devem ser das poucas coisas pelas quais eu ainda dava a vida que me resta.

    Discutamos, entao, 'aquele comportamento' do Nosso Tecnico ...
    A Lideranca tem (pelo menos) uma 'teoria' e, acima de tudo, tem muitas 'praxis': pelo menos tem uma por cada Lider (uma pessoa que desempenha funcoes que implicam lideranca).
    O maior 'pecado' que um Lider pode cometer e o de nao 'ser honesto': comportar-se de forma 'incoerente' ou 'nao natural'.

    Em cerca de 30 anos a exercer funcoes de lideranca (e como Pai), eu NUNCA repreendi alguem em publico. Essa forma seria, em mim, 'incoerente' ou 'nao natural', ou 'nao honesta'.
    Sempre preteri a 'oportunidade'. Sempre preferi a 'formalidade'.
    Se alguem me pedisse para eu exercer uma lideranca 'diferente' (e tive alguns Colaboradores que o fizeram), eu teria de explicar que isso, embora possivel, teria a garantia de nao 'funcionar'.
    Que ninguem pense que o Nosso Tecnico tem idade e condicoes para transformar a sua (dele) 'formula de lideranca'.

    Pensemos, agora, no 'comportamento' do Enorme Lima e nele proprio (um Atleta maduro e ainda a adaptar-se a Equipa) ...
    O erro que ele cometeu, pode ter condicionado o final do desafio e, com isso ... a tristeza de tantos de Vos.

    O Tecnico preferiu a 'oportunidade'.

    O seu Adjunto cometeu um erro ainda maior (se fosse comigo, garanto-vos que seria a ultima vez). Um erro tao grave que eu me escuso de o descrever (trata-se de um comportamento inadmissivel e, por isso, irrepetivel).

    O Tecnico ate pode ter 'errado' perante o Atleta, mas nao 'errou' perante o seu Adjunto.

    Uma Equipa, quando em accao, nao pode ser um exemplo de Democracia.

    50%, pelo menos, da eficacia de uma Lideranca depende ... dos que sao liderados (os melhores Lideres sao capazes de 'adaptar' a sua accao a cada um dos seus Colaboradores, ou, escrito de outra forma, os melhores Lideres nunca cometem a injustica de 'tratar todos igualmente'), sobretudo quando eles sao profissionais altamente qualificados.

    Especular sobre uma lideranca e a respetiva aceitacao, porque e de especulacao que se trata (perante o quase nada que conhecemos), parece-me ... (nao quero escrever, porque nao quero ser mal interpretado).

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo José Albuquerque

      Acabaste de responder aquilo que eu penso. Desde os meus 30 anos de idade, já lá vão quase outros tantos, que fui incumbido de comandar homens e mulheres, numa profissão altamente exigente como aquela que desempenhei e continuo a desempenhar.

      Muitas vezes precisei de chamar a atenção dos elementos que comando. Assim sendo, chamava-os em particular e dizia-lhes o que pensava, ouvindo o que me tinham para responder e não utilizando o quero, posso, e mando.
      Se tivesse que ser perante o grupo, fazia-o em modos correctos, fazendo ver que havia estado menos bem, e que para seu bem e bem do grupo seria melhor que numa próxima ocasião, decidisse de forma diferente.

      Por isso eu sei muito bem e digo-o felizmente o que é comandar homens até em situações de grande perigo para a própria vida, em extremo stress, que nada tem a ver com um jogo de futebol.

      Mas tudo bem. Estou feliz por ter escrito o texto. Assim puderam os benfiquistas explanar também os seus pontos de vista, uns concordando comigo, outros discordando, mas todos com as suas razões, que eu respeito.

      Somos benfiquistas e cada um sofre à sua maneira as incidências dos jogos do Benfica, mas todos com o mesmo AMOR ao clube. Disso não tenho a menor dúvida

      Grande abraço e

      VIVA O BENFICA PORRA

      Eliminar
    2. Amigo Ricardo/águialivre

      Mas os Arrumadores de veículos comandam homens e mulheres? Desculpe mas fiquei curiosa pois não supunha que os arrumadores tivessem agrupados em equipa.
      Diz que em risco de vida? Porquê por causa da Policia que não quer os arrumadores?

      Eliminar
    3. Também estou curiosa porque tinha lido que exercia a profissão de arrumador de veículos e agora diz que é quase aposentado.
      Mas os arrumadores de veículos também se aposentam?

      Isabelinha

      Eliminar
    4. Amigas Rosa Maria e Isabelinha

      Isso de "arrumador" de Veículos é em sentido figurado.
      De facto exerço uma profissão que "arruma" muitos veículos mas não no sentido de estender a mão à moedinha.
      Por vezes brinco com isso, mas não tem nada de verdade ser essa a minha "profissão".

      Obrigado pela preocupação...

      Eliminar
    5. Amigo acho que foste apanhado.

      Até eu pensava que andavas a arrumar uns carritos, até parece que te vi um dia ali num parque ,e pensei, vou estacionar a outro lado que deivado à crise não tenho moedas, mas pronto....
      Quantos "arrumadores" de veículos não tem uma equipa? loool tantos-...........
      Pronto enganas-te toda a gente.. loooooooool Acho que precisas mesmo da reforma.... ( FUGI )

      Abraço Glorioso...

      Eliminar
    6. Ups, com o medo até tropecei...
      (derivado)*

      Eliminar
    7. És uma gracinha Cidália Ferreira
      Irónica e bem disposta. Bonito.

      Fica feliz

      Eliminar

  15. Sofro como tu e esta tua frase já me veio à mente por pormenores e atitudes de que me vou apercebendo.

    """"""Algo se passa amigos benfiquistas. Será que os jogadores não estão com Jorge Jesus?
    Será que algo se passa a nível de balneário que nós não sabemos?"""""""

    Depois os erros são tão repetitivos , estão tão à vista, já foram mais que enunciados que começa a ser fastidioso tembém repetir o que muita gente já viu e vê e outra que não quer ver.

    È dificil compreender tanto desperdicio de activos humanos e materiais.

    ResponderEliminar
  16. Contra o Beira-Mar jogámos muito mal. Mas foi só um jogo. Pensar que foi mais do que isso e ainda por cima colar jogos anteriores em que o comportamento foi completamente distinto não faz sentido. Se tivéssemos jogado assim contra o Barcelona tínhamos sofrido uma maior goleada do que aquela que sofremos contra o Celta de Vigo. Ontem ganhámos porque o Beira Mar para além do golo não fez mais nada. Ou seja o Benfica com bola não jogou quase nada enquanto equipa, mas defensivamente foi cumprindo. O golo sofrido foi acima de tudo um erro individual. Parece-me acima de tudo que a equipa ainda não tinha conseguido descomprimir e retomar a concentração após o embate com o Barcelona. Principalmente porque o meio campo ainda está em reconstrução. E também porque o Aimar e o Carlos Martins ainda não estão em condições físicas. Com todos estes condicionalismos o essencial foi conquistar os 3 pontos. Porque mesmo a jogar mal não há dúvidas que o Benfica venceu bem!

    ResponderEliminar
  17. As tristezas não ganham ou perdem jogos. Mas manifestações em posts como este fazem decerto a alegria de gentalha anti.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo!

      Ganhámos!

      PRÓXIMO!

      Eliminar

    2. O ""bolas"" sabe porque a ti não te entristece??????

      Porque dentro da bolinha que carregas sobre os ombros tens o mesmo que as bolas que se pontapeiam ""anti"" e favor do vento.

      Eliminar

  18. Caro Ricardo

    Só li os comentários a este post bastante depois do meu ultimo comentário.

    Como te disse concordo inteiramente com o teu texto e fiquei mas fiquei estupefacto com os comenta´rios de alguns parvalhões que ainda por cima passam a vida , do alto da sua estupidez a passar atestados de menoridade a quem lucidamente expressa as suas opiniões e recusam usar as palas que têm cravadas na testa.

    Que manuais de sociologia, psicologia ou filosofia validam o comportamento de JJ??? Só indigentes possivelmente tão broncos como ele podem validar esta e outras atitudes dignas de um aprendiz de tiranete.

    O que me levou a escrever este comentário foi essencialmente para mais uma vez louvar a tua dignidade e caracter.

    Dizias tu que nunca repreendeste publicamente um comandado e esta forma de proceder revelas as qualidades de um verdadeiro líder.

    A liderança não se impõe muito menos humilhando comandados perante outros pois a isso chama-se exibicionismo.

    Aproveito para contar algo que se passou comigo, tinha 36 anos, e me marcou e marcará para sempre.

    Era director de sector de uma empresa que além varios admnistrativos e executivos tinha mais de 150 mulheres dispersas por 3 pavilhões.

    Despedi-me desse empresa inesperadamente, como inesperados foram os 4 ou 5 despedimentos que provoquei na minha vida enquanto por conta de outrem.

    Mal acabei de comunicar o meu despedimento ao empresário solicitei-lhe que me permitisse despedir-me de toda a gente por sector ao que ele aquiesceu.

    Dirigi-me a cada um dos pavilhões informei o chefe de secção e pedi-lhe para dizer algo aquelas operárias.

    Disse-lhes que me ia embora, desejei-lhes saúde e boa sorte e aí vi, pavilhão a pavilhão todas aqueles mulheres fazerem fila e muitas emocionadas, eu também não resisti, fazerem fila e virem-me cumprimentar e noutros sectores passou-se o mesmo com outros colaboradores.

    Nunca na minha vida repreendi um funcionário hierarquicamente inferior perante outros embora isso não invalidasse que em privado fosse muito duro fazendo-lhe ver que profissionalmente teria que arrepiar caminho embora não olhasse ao momento para se necessário discordar com outros administrativos e executivos com alguns dos quais mantive por vezes relações tensas que mais tarde reconheciam tinham provocado.

    Humilhar os mais fracos é muito fácil mas para mim mais não é do que a retratação da estupidez e a procura de afirmação de uma forma bacoca.

    ResponderEliminar
  19. Rui Sérgio Guerra08/10/12, 07:58

    Estimado Ricardo e benfiquistas,

    Pontos prévios:

    1 - Parabéns pela tua crónica; apaixonada, mas coerente, racional… e de 1 BENFIQUISTA ambicioso!

    2 - Ganhámos = 3 pts! Gostei de ganhar! ESSA É A PRIORIDADE DO N/ BENFICA... SEMPRE! Mas queimámos a vantagem apenas por 1golo … e isso VAI CUSTAR-NOS MTO CARO! We’ll see!!!
    Odiei a n/ exibição... E A SUCESSÃO DE “ASNEIRAS"! (quero significar... erros de "asno" ao Sr. JJ!… Errar é humano, todos o fazemos, mas “MARRAR” nos erros é...SER BURRO!...E IRRESPONSÁVEL!

    NÓS, SPORT LISBOA E BENFICA, NÃO SOMOS 1 CLUBE DE BURROS ou aprendizes de “jericos”! Temos, ainda, Plantel c/ qualidade p/a JOGAR MUITO + E MELHOR FUTEBOL…E GANHAR BEM!
    Ainda que c/ saídas expectáveis do Witsel+Javi (a deverem ser adequadamente supridas… e não foram!) mais os imponderáveis de Luisão, Aimar e Cardozo, temos jogadores capazes p/a ganhar bem ao B.-Mar!

    3 - Evidentemente respeito opiniões divergentes das minhas. Assumo 1 paixão louca ao SLB, mas pauto o amor pelo Clube tentando ser assertivo e racionalizar as m/ posições, preservando o bom-senso e o civismo… SEMPRE!

    O que NOS magoa e toldará, por vezes, alguma racionalidade, é constatarmos novamente em 2012-13, o sofrimento BRUTAL, INACREDITÁVEL E CARICATO A QUE NOS TEMOS VISTO FORçADOS! Isto, sem qualquer lógica plausível! Não faz sentido nenhum ’’sofrer aquilo” c/… o Beira-Mar… na Luz!

    Sucintamente,… o Sr.JJ "não vê... nem quer ver” FACTOS INILUDÍVEIS a qualquer benfiquista atento! Àparte, isso SIM, os 333.334 €/mês do SLB! Aí, não hesitará 65min a checkar o novo saldo da sua conta! É que, habitualmente, é esse o tempo médio para ele reagir a resultados menos bons! ATÉ AÍ, permanece …MUDO, PERDIDO…até que, se passamos a ganhar,…SE BIPOLARIZA…EM HISTÉRICO LOUCO!

    E isto à evidência de todos, especialmente de NÓS, SLB’s apaixonados e incondicionais (ao invés dele!):
    - Miseráveis exibições como esta (não sejamos ridículos c/ cansaço do Barça, jogo hà 4 dias = 96h!)!
    - O n/ meio-campo... "ALUGA-SE"!... NÃO HÁ FIO DE JOGO!...
    - O n/ ataque afunila demasiado o jogo,,... há tabelas a mais,... REMATA-SE MUITO POUCO... E MAL!
    - As bolas paradas são miseráveis… 1 AFLIçÃO se contra nós,... 1 VERGONHA se a n/ favor!...

    P.S. 1: Com o 2-0 no "antro",... ACABÁMOS DE PERDER A LIDERANçA PROVISÓRIA... por +1 golo sofrido… OU... por nos faltar +1 golo marcado!!!
    P.S. 2: Quem é “o sr. JJ”, para tentar dar lições de benfiquismo aos adeptos SLB’s, c/ estas exibições?

    Mais grave ainda, NÃO HÁ NO SLB QUEM PROÍBA JJ de… “asnear tanto”, ao falar… e “no banco”? Num País como o Portugal de hoje,… NÃO SE EXIGEM RESPONSABILIDADES A… 4 M€ / ANO???

    Abraço BENFIQUISTA de Palermo, (posso sofrer, mas mantenho a fé no n/ BENFICA,…
    SEMPRE!)
    RSG

    ResponderEliminar
  20. Rui Sérgio Guerra08/10/12, 08:08

    Caro Ricardo e benfiquistas,

    a m/ apreciação casuística aos n/ jogadores:

    Notas positivas:

    - GARAY (a classe habitual),
    - MELGAREJO (força, "puto"!),
    - ENZO PÉREZ (de novo... o melhor jogador do SLB!),
    - GAITÁN (quando quer, e se lembra de jogar, é 1 portento de classe! Pena ser raro! Devia ser opção ao AIMAR!)
    - LIMA (lutou, correu, criou linhas de passe, veio buscar jogo atràs,... e deu o 2° golo ao Rodrigo! Falhou golos? Cardozo também falha… e é o melhor marcador do SLB!).

    Notas negativas:

    - ARTUR (pelo "capatão brutal" (!),... que "tolheu ainda mais"... 1 equipa e 1 JJ... s/ ideias coerentes!) (Atenção, Artur tem sido decisivo pela positiva, mas… "ontem falou de +" e "concentrou-se de menos"!)
    - MAXI (1 golão e raça,… mas inacreditáveis faltas de velocidade, lucidez, posicionamento e técnica)!
    - MATIC (ou aprende depressa, ou não serve ao SLB! Lento, complicativo, quase nulo no "jogo aéreo"!)
    - C.MARTINS (sem ritmo e sem clarividência a n°10, mas vem de lesão. "Queimado" por JJ! Porquê?)
    - RODRIGO, SALVIO, NOLITO E B.CÉSAR (confusos e inconsequentes, àparte o 2° golo de Rodrigo).


    Abraço,
    RSG

    ResponderEliminar
  21. Tristezas não pagam dividas... sempre em frente...

    se fosse o contrario o golo do Benfica teria sido anulado por falta do jogador sobre o guarda redes mas como não foi,foi o golo do beira mar acham que foi o Artur que teve culpa ok.... já vi não validarem golos ao Benfica por muito menos....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Margarida
      Eu sou como tu,detesto ouvir assobiar, detesto ouvir dizer mal dos nossos jogadores, mas tenho de dizer que o Artur está em clara baixa de forma. Está intranquilo, e sim, acho que teve culpa no golo. Saiu mal à bola e claro , ela entrou. Não é de agora que isto sucede, já vem de há algum tempo. Má forma física???Má forma psicológica??? Não sei, mas não é o mesmo!
      Quanto aos nossos jogadores...não sei se estão ou não com o treinador, mas sei que não se pode falhar assim e sei que cada jogo é uma final para o Benfica e se não fôr encarado como tal...estamos fritos!
      Viva o Benfica!
      maria

      Eliminar
  22. conde do --------- (ainda a tempo)

    O que me entristece, sobre o Benfica e sobre o que me é querido, sei digerir (mentalmente) e só vomito (falo) o que não dá pasto a inimigos.

    Há que ser racional. Emoções e interesses deixaram de me enganar há muito.

    Já leste Freud e outros da mesma escola? Lê.

    ResponderEliminar
    Respostas


    1. Depois desta resposta ainda considero mais atinente o meu anterior comentário

      Só um imbeciloide amalgamaria ""razões, emoções e interesses"", que deixam à vista uma filosofia de algibeira, mesmo que procure usar arremessos bacocos a por pena não ousará carregar-lhe ainda mais as alforges.

      Quem não sabe intrepertar o que lê dificilmente saberá discernir entre a paixão por um ideal e a idolatria e para esses infelizmente nenhum Freud ((mesmo que já contraditado)) deste mundo, nem mesmo os seus ""avózinhos"" de quem possivelmente nunca ouviste falar, conseguiirão fazer Luz numa ""bola"" tão oca como a descrita no meu comentário anterior.

      Pobre do que confunde paixão, emoção razão e ideal com uma cegueria idolatra


      Eliminar
  23. Rui Sérgio Guerra09/10/12, 00:23

    Caro amigo Ricardo e restantes BENFIQUISTAS,

    Desculpem o off-topic,...
    ...mas se não viram, gravem agora às 02.15h o Prolongamento / TVI24!

    MAS QUE GRANDE BENFIQUISTA É O MOZER!...

    Que nível NA DEFESA DO N/ BENFICA,... mas com objectividade, assertividade e... conhecimento REAL do que é o BENFICA e o Futebol!

    Que grande "lição de bola" (E DE BENFIQUISMO!)... de borla!...
    Calou-os a todos... C/TOTAL DOMÍNIO DO QUE É, E DEVE SER, O FUTEBOL!

    NADA QUE SE COMPARE àS "FIGURAS TRISTES E ENFADONHAS" do "cromo" do Fernando Seara! (Pois!...Vêm dali +/- 6.500€ /mês... à pala do SLB!)

    Já o disse e repeti várias vezes,...
    ...gostava de ver O MOZER A TREINADOR DO SLB... e O ÁLVARO a adj.!

    Mesmo c/ o plantel actual,... duvido que não fõssemos CAMPEÕES!

    Abraço de Palermo a ti, Ricardo, e a todos os BENFIQUISTAS,
    RSG

    ResponderEliminar
  24. Rui Sérgio Guerra09/10/12, 02:59

    Caro Ricardo e Benfiquistas,

    Correcção da hora da repetição do Prolongamento / TVI24:

    Agora, às 02.58h!

    VALE A PENA OUVIR O MOZER!

    Abraço,
    RSG

    ResponderEliminar
  25. Pobre do que confunde paixão, emoção razão e ideal com uma cegueria idolatra

    Exactamente, oh conde, confundes e não te enxergas. Misturas e berras porquê?

    ResponderEliminar
  26. Partilho das tuas preocupações Ricardo, que se traduzem humanamente em alguma amargura que só possível ter quem vive e sente o Benfica de forma apaixonada.
    A intranquilidade que a Equipa manifesta é latente. Não é "invenção", é a realidade dura e crua de acontecimentos que tumultuaram os últimos tempos e teve como consequências a perda de 2 jogadores importantes e a ausência de outro não menos importante. O Javi e o Luisão, sobretudo, pelo tempo que estão no Clube, pela solidez de postura e transmissão de Benfiquismo e raça dentro e fora das 4 linhas.

    Além do desiquilibrio em sede de táctica, o principal desiquiibrio vem do aspecto emocional dos jogadores. Dir-me-ão que são profissionais e que têm que aprender a lidar com as emoções. Como muito bem dizes no teu titulo: "falar é fácil". Qual a equipa de profissionais que resiste a tumultos desta ordem se não existir uma voz, um comando forte, que apele à tranquilidade e faça despertar o elo mais forte de um ser humano que é a confiança? Em Si próprio e no que representa.
    A Equipa vê-se a braços com lacunas que está a aprender a lidar, a aprender a colmatar da melhor forma que pode e sabe. Jogadores adaptados, jogadores que não eram titulares e passaram a sê-lo, aprendendo a ligar o seu jogo com os restantes companheiros.
    Para além de tudo isto a política que grassa em sede de Empresa que já todos sabemos e a qual não vou abordar.

    Nunca, jamais, assisti a um jogo do meu Benfica em que tivesse soltado um assobio. Já assisti a jogos "sob protesto", triste com a Equipa, em que nem um pio me saiu da garganta, mas assobiar não. Para assobiar ficava em casa. Enquanto o Manto estiver dentro das 4 linhas é para ser respeitado e não é com assobios! Depois dos 90 minutos, aí sim, aí podemos e devemos continuar a defendê-lo sob a forma de crítica!

    Mas não somos todos iguais. Somos humanos e, enquanto tal, diferentes visões, comportamentos e reacções mediante os acontecimentos. Não existe um protótipo e quem o quiser impôr estará a demonstrar uma atitude arrogantemente ditatorial, não respeitando a natureza humana de cada um.
    Somos nós, adeptos que pagamos bilhetes, deslocações, quotas (sócios), que andamos com a Equipa em ombros. Quem sou eu para julgar quem manifesta todos estes sacrifícios sob a forma de assobios quando desagradados com o retorno daqueles por quem todos sofremos?

    Não concordo? Não. Mas a consciência de cada um a si pertence. Não pago menos por não assobiar, pago o mesmo. Faço mais sacrícios? Não sei. Cada um faz o que pode.

    ResponderEliminar
  27. JJ pode ser um excelente formador de profissionais, não discuto, mas nunca foi um modelo na condução de homens, no sentido emocional e psicológico. E nesta altura era necessário um.

    Li alguns exemplos de condução de pessoas no que respeita à liderança com os quais concordo e nos quais me revejo. Também já chefiei equipas e, no dia em que tivesse o mesmo comportamento que JJ teve no sábado, não perdia apenas um braço direito, perdia uma Equipa. É nos maus momentos que os líderes se revelam. E um líder não se confunde com um Chefe. Os líderes têm caracteristicas inatas, desenvolvem-nas, não as aprendem. Um Chefe aprende a sê-lo mas dificilmente se revelará um líder, ao contrário do inverso.

    Só podemos especular sobre o que vimos, julgar não me parece que seja de todo correcto. Principalmente do homem. Que aquela foi uma demonstração cabal de que a tranquilidade e segurança é algo que não faz parte dos actuais pergaminhos da Equipa, foi!

    Pior é o "recado" que manda aos adeptos e que faz parte do titulo da tua excelente crónica Ricardo. Mas que moral tem o sr JJ para dar recados desta estirpe aos adeptos depois do festival que deu e que toda a gente viu?

    O sr JJ está a ganhar o dele, que não é tão pouco quanto isso, nós não estamos a ganhar nenhum, bem pelo contrário, sobretudo numa altura de crise como a que vivemos. Mobilizamo-nos por amor ao Clube, pelo Benfica, não por dinheiro!

    Preocupe-se em tratar dos seus homens sr JJ, se o fizer com toda a certeza que os adeptos sentirão algo que agora não sentem. E com motivos.

    Um beijinho Ricardo!
    E desculpa a extensão do texto :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jose Albuquerque10/10/12, 05:21

      Gloriosa Marta Mesquita, Companheira,

      Esta por nascer o "Lider perfeito".
      A solucao para qualquer lideranca, encontra-se quando se conseguem complementar as competencias de que, eventualmente, o Lider carece.

      De insubstituiveis, estao os cemiterios cheios, mas eu (que nunca teria escolhido o JJ para Nosso Tecnico) considero que seria um erro crasso nao manter a Equipa Tecnica por mais 4 epocas e desde que os objetivos minimos continuem a ser cumpridos.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Marta Mesquita

      O meu sincero obrigado. És sem dúvida uma benfiquista de excelência. Adorei ler e no qual me revejo totalmente, os teus comentários.

      Bem hajas e

      Viva o Benfica

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...