quarta-feira, 26 de setembro de 2012

O ÚLTIMO JOGO DAS NOSSAS VIDAS !!!!


Percorrendo a blogosfera vejo muito benfiquista preocupado com o jogo para a Champions League de 02-10-2012 ( Terça-Feira) contra o poderoso Barcelona, na nossa Catedral, Estádio da Luz, esquecendo-se de um relevante pormenor.

É um jogo importante sem dúvida. Mas não o mais importante

Na minha opinião, o jogo que agora nos interessa, e aquele que deve ser mais valorizado, joga-se já no dia 28-09-2012, pelas 20H15, contra o Paços de Ferreira, para a Liga Zon Sagres. Esse sim um jogo importantíssimo que deve estar na cabeça dos jogadores, e não o outro.
Não podemos facilitar em Paços de Ferreira. Não podemos falhar golos de baliza aberta como fizemos em Coimbra, mau grado o Roubo de que fomos alvo por parte do árbitro Carlos Xistra.

Temos que entrar neste jogo como se fosse o último das nossas vidas. Sim, é um exagero, mas dos exageros também se erigem vitórias e é de vitórias que vive o nosso ego, se alegra o nosso coração.

Ao que se diz dia 02-10-2012, vai haver no Estádio da Luz uma manifestação pacifica contra a corrupção no futebol português. 
Parece, inclusive, que os promotores desse evento fazem questão que todos vistam uma T-shirt preta com alguns dizeres gravados nas costas. Desconheço se é oferecida ou se tem que ser adquirida/comprada no local.

Provavelmente a Policia não vai deixar entrar no Estádio essas T-shirts. Digo eu que não estou dentro do assunto. 
Mas, pelo menos, no exterior do Estádio, seria ou será bom que a revolta benfiquista se faça ver a fim de que por esse mundo fora - através das imagens - se saiba o quanto a corrupção mafiosa está instalada no futebol português. 
Quem puder estar presente, em 1.º lugar no apoio ao Benfica e em 2.º fazendo parte da acção de protesto, faz muito bem. O Benfica e a verdade desportiva, agradecem.

No entanto, só podemos e devemos pensar no jogo contra o Barcelona, o qual, será muito complicado mas não impossível de vencer, depois de suar a camisola, "comer" a relva se necessário for,  em Paços de Ferreira e trazer os três pontos. Só assim haverá alegria para o jogo da Champions League.

Jorge Jesus e jogadores do meu Benfica: Não se esqueçam disso.

O que pensam os benfiquistas sobre o assunto em questão?

37 comentários:

  1. É isso mesmo amigo Ricardo

    Paços de Ferreira tem de ser o jogo em que os nossos jogadores devem pensar. Depois sim, o jogo contra o Barcelona

    ResponderEliminar
  2. engana-se a bófia eheheheh veste-se outra camisola por cima dessa e depois dentro Estádio despe-se ahahahah...
    Vamos acreditar que sairemos vencedores na deslocação ao Paços de Ferreira.....depois se pensa no Barcelona...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre atenta a querida amiga margaridabenfiquista

      E as revistas????? Mas decerto que muitas passarão, digo eu.......

      Fica feliz

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. O que se passou margaridabenfiquista?

      Eliminar
  3. Boa tarde Benfiquistas...
    Pois o Águia_livre tem razão!
    Eles têm que entrar para JOGAR como se fosse o último..... jogar com cabeça,e com orgulho...Não podemos desperdiçar mais golos... Mas tb não podemos deixar que nos ROUBEM... JÁ CHEGA!!!

    CARREGA BENFICA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida que tem de ser assim Cidália Ferreira

      Não podemos facilitar em Paços de Ferreira. Exige-se a máxima concentração dos nossos jogadores.

      Fica feliz

      Eliminar
  4. Será desta vez que consigo publicar???

    ResponderEliminar
  5. Sem dúvida alguma que jogo a jogo terão que encará-lo como sendo o último!!!!! Não poderemos facilitar dentro do campo..nem fora dele!!!! Temos jogadores com muita categoria e que deverão mostrá-la sem os falhanços a que estamos votados a assistir para nosso sofrimento!!!! Amôr à camisola é o que deverão ter...dignificarem o grande nome BENFICA! Comam a relva "passo a expressão"...dói muito vermos por vezes as opções do "mister" não concordarmos com elas desde o início do jogo e verificarmos que afinal tinhamos razão... em preferirmos outras opções dentro do campo! Mas o "mister" é soberano e já agora....TEIMOSO!!!! Ficarei feliz em assistir à manifestação pacífica dentro e fora do estádio!!! Temos que denunciar e repudiar a corrupção no futebol...!!! Para que acabe será que teremos que aguardar pelo funeral de alguém?????Ou já haverá quem substitua?????
    Gabriela Coutinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fantástico Gabriela Coutinho

      Fiquei muito feliz de te "ver" aqui a comentar como tão bem sabes fazer

      Bravo

      Fica feliz

      Eliminar
  6. O Jogo de Paços é fundamental ganhar. Vamos lá ver quem será o artista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os artistas têm que ser os jogadores do Benfica

      Têm de saber sofrer, e lutar contra tudo e contra todos.

      Cumprimentos caro Viriato de Viseu

      Eliminar
  7. Sempre Atento26/09/12, 15:56

    Viriato
    O principal artista vai ser "Jorge Jesus" que em cima da hora baralha e volta a dar! Depois o pessoal fica descontente e assobia.Vai ver que ele vai colocar um 11 em jogo como nunca se viu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Sempre Atento

      Confio que desta vez vai optar pelos jogadores certos para os lugares certos

      Cumprimentos

      Eliminar
  8. O artista vai ser o Arturzinho ou o Hugo Miguel..
    Todos a soldos do VP e companhia lda.

    Joao Carlos

    ResponderEliminar
  9. Concordo em absoluto com o autor do texto publicado. Em primeiro lugar está o jogo contra o Paços, que é a 1º final de muitas finais até chegarmos ao fim do campeonato.

    Não podemos facilitar, e mais uma vez eu pergunto-me porque é que o Benfica possui um calendário onde por duas vezes, pelo menos, joga por duas vezes seguidas fora de casa! Não sei se isso acontece com mais alguma equipa no campeonato, mas com o Benfica isso acontece!

    Mas gostava de destacar aqui um factor que poucos benfiquistas destacam: todos criticamos a época mal planeada, a perda do meio campo que nos poderia fazer sonhar este ano a voos mais seguros, os reforços para a defesa... mas mesmo assim, eu quero destacar a união e solidariedade que assisti em dois jogos do Benfica. Os jogadores escolhidos para substituir os titulares que partiram estão a mostrar que merecem um lugar, que estão disponiveis para lutar com empenho e dedicação para defender o Benfica!

    Admito que o Benfica jogou o quanto baste para vencer a Académica, mas isso não foi o suficiente. E digo que ao Benfica não basta jogar o quanto baste, ou bem em Portugal! O benfica tem que jogar perfeito e contra a Académica não foi perfeito, por isso, viu factores externos a roubarem-nos a vitória, e tivemos que lutar por um empate que soube a pouco! Em Portugal, nunca jogamos contra 11, mas sim contra 14!E tal nunca será suficiente em certos jogos para vencer.

    E infelizmente já começo a ler na CS a tentativa de branquear o jogo, e já se começa a vislumbrar nos jornais a ideia de que o Benfica foi beneficiado, porque a expulsão não era expulsão, o penáltie sobre o Cabral era penáltie... e assim esvaziam a razão de ser da indignação do Benfica! É a verdade desportiva que muitos adoram pugnar, tentando mostrar que o Benfica nunca tem razão!

    Por isso, e mesmo apesar de tudo o que se passou em Coimbra, peço aos jogadores que se mentalizem que em campo não chega deixar 100% por cento. Têm que dar o dobro e lutar, lutar da forma unida como estão a demonstrar e acreditem... enquanto outros irão procurar sempre motivos para os empates e derrotas nas escolhas do Jesus e nos maus desempenhos da equipa, eu só vos peço: honrem a camisola com garra e espírito à Benfica e terão sempre os adeptos que sofrem em silêncio convosco!Exijo-vos sempre empenho e vontade de vencer... quando não o vir, criticarei, mas de forma construtiva e sabendo que nem todos os dias são iguais! Força Benfica!

    Força Benfica, eu estou contigo meu clube, e ao contrário daqueles que só pedem competência à estrutura da Luz e um treinador brilhante, mas que nunca será tão brilhante como os fazedores de opinião em blogues, porque esses serão sempre os supras sumos do futebol no que ao Benfica diz respeito, eu respeitarei sempre quem luta em prol do Benfica, uma vez que merecem sentir o carinho de um supporter e não o ódio de quem anuncia que deixou de fazer parte deste Benfica porque já não é o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fantástico este comentário. Que pena ser como Anónimo e não ter um NOME/NICK de identificação

      Está com um enorme sentido benfiquista

      BRAVO

      Eliminar
    2. obrigado Ricardo/águia_livre.Apenas disse o que sinto.

      Parabéns pelo blogue e continuação de um excelente trabalho. Um abraço

      podes-me identificar como rebeldemenino.blogspot.com!

      Eliminar
    3. Muito bem caro amigo

      Quando o entender pode comentar e colocar o link do seu blogue no final da conversa

      Já o visitei e .... gostei do que vi

      Grande abraço

      Eliminar
  10. Se não ganharmos em Paços de Ferreira adeus campeonato. Espero que todos os jogadores do Benfica se lembrem disso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adeus ao campeonato? o nosso destino é o segundo lugar.

      Eliminar
    2. O caro amigo Marciano seja desgostoso

      Vamos confiar..

      Abraço

      Eliminar
  11. Já consigo comentar outra vez, obrigado

    Acredito no Benfica e nos seus jogadores e faça sol, chuva ou frio, contra ladrões de árbitros e associados, vamos ganhar a Paços de Ferreira
    Se houver essa manifestação que seja pacifica e muito concorrida para que vejam a corrupção que existe em alguns clubes do nosso futebol

    Paula Ruiz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz por isso Paula Ruiz

      Volte sempre

      Seja Feliz

      Eliminar
  12. Amigo Ricardo

    para conhecimento geral:

    Marco Ferreira no Paços-BenficaPor Redação
    A- A A+

    Marco Ferreira, da Associação de Futebol da Madeira, é o árbitro nomeado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para dirigir o jogo entre Paços de Ferreira e Benfica, relativo à quinta jornada da Liga.

    O juiz madeirense, de 35 anos, será coadjuvado na Mata Real pelos assistentes Sérgio Serrão (AF Madeira) e Nélson Moniz (AF Ponta Delgada).

    Marco Ferreira ainda não dirigiu qualquer encontro de Paços de Ferreira e Benfica na presente temporada. De resto, arbitrou apenas um jogo da Liga, tendo marcado presença no Sporting-Rio Ave (0-1), da segunda jornada.
    ABola

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oxalá não nos roube como fez Carlos Xistra em Coimbra senão ainda o atiramos ao Mar antes de voltar à Madeira

      Eliminar
    2. Vamos ganhar em Paços de Ferreira seja lá o árbitro que for

      Eliminar
    3. E vamos ganhar também ao Barcelona. Confio que vaio ser, 2x1.

      Eliminar
    4. Enorme Rosa Maria

      É assim mesmo.. Grande fé

      Fique feliz

      Eliminar
    5. Benfiquista Atento

      Vamos ganhar o jogo nem que o árbitro nos marque dois penaltys injustamente

      Eu acredito

      Eliminar
  13. Completamente de acordo com o teu comentário Ricardo. Este jogo, o próximo com o Paços de Ferreira é o mais importante.Tem de ser encsrado com o maior profissionalismo, garra, crença, BENFIQUISMO!Não pode haver os falhanços, demasiados direi eu, que houve no jogo com a Académica. Fomos roubados? Fomos sim senhora, mas isso não explica tudo. NÃO PODE VOLTAR A SUCEDER, até porque os lá de cima não vão perder muitos pontos.Já sabemos que nunca os deixarão cair. Serão levados ao colo até ao fim. O BENFICA tem de jogar 3 vezes mais, não tenhamos dúvidas, se quer levar o barco a bom porto.
    Eu espero que os jogadores tenham a perfeita noção disto que acabo de dizer e espero que os interesses do Benfica estejam sempre acima da teimosia do nosso treinador, até porque já devia ter percebido que a teimosia não o leva a lado nenhum!
    Temos tempo de pensar no Barcelona.Para mim, o 1º objectivo é o Campeonato sempre!
    Viva o Benfica!
    maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais querida amiga marçey/maria

      Nem mais

      Fica feliz

      Eliminar
  14. Bravo Aguia livre gostei,concordo que o jogo mais importante sera o proximo em Pacos de ferreira,o outro que se segue o ganharemos so por milagre sejamos realistas o Barcelona de facto e de outra Galaxia mas no futebol tudo e possivel temos o direito de sonhar,mas tambem os nossos jogadores sabem que nao podem falhar como falharam escandalosamente como contra a Academica com o barcelona a historia sera bem diferente.Tenho pena de estar longe porque fazia parte dessa marcha protesto contra a corrupcao com letras bem gordas chamando os cornos pelos seus nomes essa porcaria tem de acabar ja nao aguentamos mais,depois quem os ouve nos programas das segundas
    nao se passa nada nos e que somos uns choramingas do caracas e vemos tudo ao contrario,queria ver era o inverso caio o carmo e a Trindade.

    ResponderEliminar
  15. Temos de jogar com suor, sangue e lágrimas, e só assim seremos verdadeiros benfiquistas

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...