domingo, 2 de setembro de 2012

NOS TOPOS DO MUNDO



Vou deixar. Melhor VOU TENTAR deixar de dar para estes peditórios dos anti, dos seguidores e dos doutrinadores do puro e imaculado Benfiquismo mas...

isso não significa que dê a outra face.
Entendam-se uns com os outros porque eu expressarei a minha opinião, que quero, seja sempre alicerçada.

Não queria o Lima nem de borla e nem acrescento outras ruindades do negócio e com quem foi mas, quero estar enganado e se ele marcar 20 golos eu venho aqui meter a cabeça no cepo.
Porquê comprá-lo quando mandamos para a terra dele um jogador que, muito mais jovem, vale uns quantos Limas, é aquele que melhor emparelha com o Cardoso e que melhor substituiria o Saviola da primeira época.

Para mim esse jogador é Rodrigo Mora que até com  o Rodrigo, para um ataque mais móvel que penso teria êxito sendo que com Tacuara Cardoso qualquer deles faria uma dupla temível. Isto vale também para o Kardec em caso de impossibilidade d ou venda do Tacuara.
Eu continuo a acreditar em Kardec porque diz-se que que sabe não esquece e eu lembro-me de grandes jogos dele quando o Tacuara esteve aleijado, Lembro também aquele golo  (((com o Lion???)) que nos qualificou. O rapaz andou por maus caminhos mas há que o recuperar pois também é bom lembra que no Santos era titular, que fizeram tudo para ficar com ele e o Santos não é própriamente o Cascalheira.

Quanto ao Javi, penso que a sua importância, tanto na liderança, profissionalismo, a raça à Benfica bem como a sua grande valia,  eram tão relevantes que só o valor da clausula seria razão para a sua saída. No entanto refiro que tenho uma enorme confiança que o Matic com treino e gradual adaptação virá a fazer com sucesso esse lugar embora os dois para aquele exigente lugar não fossem demais.
Sou contra o meu clube ser um vendedor e comprador compulsivo pois o resultado dessa politica está à vista no elevado deficit gerado e que continua galopante com a agravante de ir adiando a sua vocação que, é VENCER.

VENCER é o nosso desígnio desde a Fundação e custa-me entender como por aqui aparecem tantos anónimos (((um pardal que por aqui para acusou-me lá no seu sitio de usar vários nicks numa tentativa de além de outros insultos me alfinetar, Possivelmente estava a ler ao espelho porque a minha aversão à covardia impedir-me-á de escrever sem que assine SEMPRE com este Nick que alguém me impões e que em tempos deixei aquele com que por aqui comecei e que era TRAMONTANO e que abandonei precisamente para evitar confusões.))) e outros que se sentem satisfeitos com a situação actual e nem preciso de ser mais exaustivo pois basta-me a falta de títulos e esse passivo para sentir necessidade de mudar o rumo ou que quem o dirige aperfeiçoe-e a rota.

Contra aquilo que muitos por aí pensam eu não sou pró ou contra pessoas eu sou pelo Benfica e pese todo o passado de Vieira antes de chegar ao Benfica já o teria esquecido se visse, ao fim de tantos anos, o meu clube afirmado interna e externamente. É tempo mais que suficiente e o que vemos é que depois de ganharmos o campeonato há duas épocas a situação atrás referida agravou-se e não vejo disposição para deixar de laborar nos mesmos erros.

Além de uma gestão económica equilibrada, que abandone este entreposto de jogadores em que se transformou o meu clube exijo que quem dirige o meu clube o defenda dos inimigos até à morte, imponha pela por toda a sua história o respeito ou temor de todo o mundo.

Isto não é dizer mal. Isto é uma constatação que penso ser incontestável.

Muitos vêm com o passado de Damásio e Vale e sem querer escalpelisar esses (((se quiserem que fale sobre eles digam que até faço vários postes mas passado é passado))) é bom que se atente que foi no mandato seguinte que se criou a SAD e se passou de uma gestão amadora para o profissionalismo, Acrescentar a isso que LFV leva onze anos no Benfica com total estabilidade e com esse tempo e estabilidade penso ter sido possível alcandorar o Benfica aquele patamar ao patamar onde já esteve e que é seu por direito.

Com os direitos desportivos bem negociados, com uma galvanização da massa associativa estribada em vitórias veremos também as receitas de merchandising aumentar por todo o Mundo, veremos o numero de sócios a subir, e teremos praticamente casa cheia em todos os jogos em nossa Catedral e ainda mais importante as receitas dos parceiros e sponsors mais interessados em apostar no Benfica gerando por essa via maiores receitas.
Estou convicto que assim o Benfica poderá triplicar as suas receitas.

Estar entre os 10 a 15 melhores clubes da Europa, a todos os níveis. Penso ser possível, normal  e é isso que eu quero. 
Aqueles que pensem vir acusar-me de lirismo ou utopia, a esses sim eu digo, que realmente não conhecem o Benfica e todas as suas potencialidades.

E sempre o disse com mais força o direi:

É TÃO LINDO SER DO BENFICA.
* / *
Escrito por: CONDE DE VIMIOSO


 Responder Encaminhar

48 comentários:

  1. O João Baptista do Benfica, vulgo BC, vai revelar amanhã o Senhor?

    ResponderEliminar
  2. Na minha humilde opinião, considero um grande texto do caro Conde de Vimioso.
    Refere várias nuances que penso poderem ser escalpelizadas pelos benfiquistas.

    Javi Garcia saiu por um pouco menos que a cláusula de rescisão. É um facto. Mas quem consegue segurar um jovem quando lhe aparece a hipótese de ir ganhar 5 vezes mais do que ganha? Penso que se não lhe fosse facilitada a saída não ficaria feliz no Benfica, por muito que gostasse do clube

    Considero a contratação do Lima, uma boa contratação. Jogador com "faro" de golo que poderá jogar ao lado de Rodrigo ou de Óscar Cardozo sem que o Benfica se ressinta da falta de qualquer deles.
    Existem castigos, lesões, cansaço de muitos jogos, enfim variadas situações em que precisávamos de um jogador à altura de substituir os atuais.

    Escreve o amigo Conde de Vimioso

    Com os direitos desportivos bem negociados, com uma galvanização da massa associativa estribada em vitórias veremos também as receitas de merchandising aumentar por todo o Mundo, veremos o numero de sócios a subir, e teremos praticamente casa cheia em todos os jogos em nossa Catedral e ainda mais importante as receitas dos parceiros e sponsors mais interessados em apostar no Benfica gerando por essa via maiores receitas.
    Estou convicto que assim o Benfica poderá triplicar as suas receitas.


    Concordo na íntegra. O nosso lindíssimo estádio é para estar cheio em todos os jogos.
    Acredito que com uma boa campanha cimentaremos essa nossa vontade

    VIVA O BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde se lê... qualquer deles.. deve ler-se... quaisquer deles

      Obrigado

      Eliminar

  3. Caro AL

    A respeito do Javi eaceito e compreendo o teu raciocinio mas nesse caso acabe-se com as clausulas e principalemente com os tais objectivos que eu sinceramente penso não passarem na maior parte das vezes de pura ilusão e já agora com aquelas compras de 20/25 ou até 49%% do passe d um qualquer jogador. Não compreendo.

    Quanto ao Lima: Penso ser mais um jogador para uma equipa média que na maior parte das vezes joga em contra ataque. O Lima é essencialmente um jogador muito veloz, tem um remate forte, fraco jogo de cabeça e não é muito eficaz porque joga muito de cabeça no chão própia na sua maioria dos jogadores muito velozes. Lá se diz que depressa e bem há pouco quem. Depois tem 29 anos e por isso eu apostaria muito mais depressa em Rodrigo Mora para acompanhar Cardoso ou mesmo Rordrigo.

    Tem muito boa técnica, também é rapido, remate forte, excelente concretizador e é aquilo a que se costuma chamar, um rato de área com mais outra importante vantagem: É muito mais novo.

    Mas oxlá eu me engane e muito porque eu quero é que o Meu Benfica

    GANHE.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Lima vai fazer pelo menos duas épocas ao mais alto nível, ficando as outras duas para ir entrando como suplente para segurar a barra.
      Entretanto o Rodrigo Mora que tem apenas 24 anos ( 29OUT87) vai regressar na próxima época, julgo que para ficar, caso o River Plate, clube a quem está emprestado, não accione a clausula de opção. Se accionar o Benfica terá sempre outras opções como são o Nelson Oliveira ou o Hugo Vieira, que estão na calha para serem o futuro dos avançados do Benfica, juntamente com o Rodrigo e o Salvio, caso não saiam prematuramente do Glorioso
      Nós precisamos de jogadores que entrem no imediato porque precisamos de ganhar, ganhar, ganhar. Não podemos esperar. Temos que ganhar porque é esse o nosso destino como diz e bem na peça de artigo.
      O Kardec não me parece ter futuro no Benfica. É lutador mas não é um homem de área, embora queiram fazer acreditar que o é. Falta-lhe aquele instinto de "matador" que os benfiquistas querem ver ao serviço do clube
      O negócio com a Oliverdesportos vai ser continuado. Não acredito que as partes não se entendam nem vejo que a BenficaTV tenha atualmente estrutura para transmitir os jogos do Benfica, não esquecendo que só o podia fazer nos jogos da nossa Catedral o que seria muito pouco para aquilo que queremos. O Benfica vai continuar a ser transmitido na Oliverdesportos, não se iludam de outra coisa.

      Viva o Benfica

      Eliminar
    2. Na Oliverdespostos ou seja na Sporttv

      Eliminar

    3. Caro Pedras

      É a tua opinião e eu respeito e pelo nosso até gosariade estar enganado mas não aprovo a contratação de Lima. Disse Mora como poderia dizer Nelso Oliveira ou até Hugo Vieira e porque não Michel que até tem as mesmas caracteristicas e também é mais novo.

      Vi Kardec fazer grandes jogos antes de ir para o Brasil e como se sabe, a quem sabe nunca esquece.

      Também penso, na linha do que defendi que para Vieira era necessário vender alguém para realizar dinheiro e na iminência de não vender na exigiu a clausula o que hoje , devido aos ultimos desenvolvimentos não faria.

      Também penso, pelo que sei, que a sportv foi mesmo há vida o que para mim é motivo de grande satisfação.

      Abraço

      Eliminar

    4. Acho pertinente fazer um esclarecimento.

      Este post surgiu de um comentário que eu pretendia fazer ao post do Ricardo no qual de forma magistral e ironica descevia os ultimos dias pré-fecho do mercado.

      Acabei por me esticar e abordar diversos temos de forma algo superficial pelo que peço me desculpem.

      Eliminar
  4. Jose Albuquerque03/09/12, 10:46

    Enorme Conde, Companheiro,

    Nao preciso de dizer que discordo de quase tudo o que aqui nos dizes (refiro-me as questoes essenciais), mas nao pretendo discutir contigo esses temas, porque sei que nao vamos conseguir 'manter o nivel', ahahah.

    Por isso, quero apenas afirmar que, com muita pena minha, nao posso deixar 'passar' esta tua hipotese de raciocinio ... " Estou convicto que assim o Benfica poderá triplicar as suas receitas ".

    Se retirarmos aos cerca de 150ME de Proveitos aqueles que resultaram de 'financeiros' e 'operacoes com passes de Atletas' (vendas e emprestimos), ficamos com cerca de 115ME.
    Triplicar esse nivel de proveitos a medio prazo (5/6 anos) seria uma tarefa que eu gostaria de ver explicada ... com numeros.

    Se tal fosse possivel (e, infelizmente, na minha humilde opiniao, ... nao e verdade), entao sim, o Nosso Clube poderia deixar de ser vendedor dos melhores Atletas (ainda que com a dificuldade competitiva que resulta da ma fiscalidade quando comparada com os paises 'concorrentes').

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Caro Jose Albuquerque

      Pois, existe esse obice entre nós. Tu não concordas comigo porque no geral sou critico do rumo seguido e eu não concordo contigo porque és dos poucos que eu vejo concordar contudo embora isso para mim não seja motivo para que não possamos opinar e rebater.

      Talvez essa intransigência resulte do nosso percurso profissional e do pragmatisco com que me conduzo. No fundo é a economia versus.

      O meu pragamatismo pouco opina procurando sim a análise e o confronto com a realidade e o que por aí vou sentindo é que perante dados objectivos e concretos a maioria não os rebate mas sim contrapõe e disserta por temas que nada têm com os factos e consequências que apresento.

      Depois não compreendo a satisfação de muitos Benfiquistas perante dois pontos fundamentais que são para mim condição sina qua non: Passivo descontrolado e ausência de titulos mas dos que nos enchem o ego ou seja campeonatos da nossa principal equipa. Claro que muitas outras coisas criticáveis que todos suportaria se aquelas duas fossem realizadas.

      Depois também me constrange a falta de audácia e o pessimismo revelado por,muitos quando apresento aqueles desafios que levaria o Benfica a tripicar as suas receitas não necessitando de ter uma politica de clube pequenino que serve para valorizar jogadores como há dias enfatizava LFV.

      Não, não me conformo com esta forma de pensar o meu Benfica e fico estupefacto que me contradigam simplesmente para avalizar os consulados de Vieira.

      Alguém num comentário a baixo fala em galvanização uma palavra que várias vezes tenho utilizado para melhor fazer compreender as minhas ideias.

      Ah mas o Vieira conseguiu fazer dispara o nº de sócios. É verdade mas também não é mentira que vi mais vezes o antigo estádio, quase com o dobro de capacidade, esgotado do que este.

      Também Damásio fez o mesmo e nem por isso deixo de pensar que foi o presidente que mais afundou o Benfica e também JVA inaugurou um grande numero de Casas do Benfica (((não as inaugurações da nova imagem que vejo relatadas como inaugurações genuínas)) e sobre galvanização poderia dar muitos mais exemplos mas vou dar só mais um que é o espelho real dessa galvanização: O numero de sócios presentes em Assembleias gerais, 5/6/7 mil. Isto sim era galvanização. E agora 120, 300, 500.

      Porque será??????

      Comigo é fácil trocar opiniões desde que não tentem doutrinar-me, desde que não usem tiques professorais e desde que aos meus arguementos contraponham dichotes e divagações espúrias.

      Se assim for manterei e retribuirei a lhaneza que me for dispensada.

      Contra o que muitos pensam é fácil trocar pontos de vistas comigo e não preciso sair deste blogue para dar inumeros exemplos a começar pelo administrador deste "Cantinho".

      Se assim for poderemos falra de tudo e o Jose Albuquerque sabe que isso já foi possível entre nós e não fui eu que rompi os codigos.

      Eliminar
  5. Bom dia Benfiquistas..
    Tenham uma semana muito feliz....
    Abreijos..

    BENFICA 4'Eever.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Cidália Ferreira

      Um dia muito feliz para ti também

      Viva o Glorioso

      Eliminar
    2. Bom dia Cidália Ferreira

      Um dia muito feliz para ti também

      Viva o Glorioso

      Eliminar
  6. Caro Conde, este teu (quadro) texto tem um pendor apocalyptico, aqui e ali pincelado com laivos de fervor BENFIQUISTA, mas também onde não faltam as sombras negras que te atormentam o espirito.
    Como sabes não me revejo neste teu sentimento critico, pelo que, permite que discorde em quase toda a linha deste teu post, exceto dos dois ultimos parágrafos.
    Abraço


    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Não vou perder muito tempo com este MAFARRICO e ele sabe que eu não tenho medo dos tais apocalipses nem gosto da palavra critica mas sim exposição de factos.

      Exemplo acabado do Vieirismo, este meu grande amigo.

      Eliminar
  7. É impressão minha ou o autor deste texto sofre da mania da perseguição?

    Manelito

    ResponderEliminar
  8. O futebol brasileiro é totalmente diferente do Português e daí a grande dificuldade na maioria dos jogadores de por cá se imporem quando lá são craques e titulares das equipas onde actuam.
    O Kardec era titular do Santos mas não tem qualidade para ser titular do Benfica
    Gosto da forma de jogar do Rodrigo Mora e gostei muito da contratação do Lima que nos vai ajudar a ser campeões já nesta época. Ninguém nos vai segurar.

    Assina: Maria da Conceição

    ResponderEliminar
  9. Penso que a contratação de Lima, tem em vista a acautelar uma hipotetica saída de Cardozo, os mercados que o sondaram ainda não fecharam (Russia e Turquia), penso que nesse sentido o SLB fez bem, não vá o diabo tece-las....garantindo assim um jogador que por ca já fez muita mossa.
    Relativamente a Javi, fico triste mas tb contente, é mais um jogador do Glorioso nas grandes montras, e claro se temos um equipa B é para pensar em formar jogadores, criar condições para que eles se apresentem na equipa principal. Tenho visto os jogos dos B's, e ou muito me engano ou temos ali muita materia prima que precisa de espaço nos A's.

    SLB desde sempre para sempre

    ResponderEliminar
    Respostas


    1. Deve ser por isso que os grandes clubes europeus estão carregados de brasileiros.

      Eliminar
  10. Acho que vai ser muito complicado para Jorge Jesus gerir a forma como vão jogar o Rodrigo, Oscar Cardozo e o Lima.
    A não ser que o Óscar Cardozo acabe por sair o que não me parece que vá acontecer

    Paula Ruiz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Passamos a jogar com doze... já que os corruptos jogam com catorze, ainda estamos a perder.

      Eliminar
  11. Tirando aquela parte dos números estou com o Conde de Vimioso.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Eu já sabia que gostavas poco de numeros mas brevemente explico-te lá no Vimioso.

      Eliminar
  12. Johnny Rook03/09/12, 14:06

    Presentemente quase todos os blogs têm a sua tendência política naquilo que se refere ao SLB. As posições estão mais ou menos extremadas.
    Pessoalmente não dou para nenhum desses peditórios porque acima de tudo está o Benfica e eu, dentro do possível, estou-me nas tintas para pessoas, quer sejam dirigentes, quer sejam treinadores ou jogadores, ou meros sócios e adeptos.
    Ao longo da História do Benfica só guardo respeito individual a 3 ou 4 Presidentes(descontando todos aqueles que fundaram e criaram o Benfica até aos anos 50, são eles Ferreira Bogalho, os irmãos Vieira de Brito, Borges Coutinho e Jorge de Brito. Aos demais (menos um) respeitei-os enquanto Presidentes mas não me induziram mais qualquer sentimento.

    Depois desta treta toda, cabe-me expressar que, a muito custo, nas 3 últimas épocas consegui estar mais ou menos calado até ao fecho dos mercados de Agosto e só manifestar a minha opinião a partir de 1SET.

    Por muito que queiramos ser racionais e compreender (já não digo apoiar incondicionalmente) as decisões tomadas, verdade é que tal tornou-se um exercício impossível.
    A única e infeliz conclusão é a de que a gestão desportiva do futebol profissional do SLB é um caos absoluto aos nossos olhos e algo de muito grave se passará nos bastidores porque eu acredito piamente que ninguém é consciente ou inconscientemente tão incompetente.
    Nunca fui apologista de mandatos muito longos à frente de qualquer instituição (dá sempre asneira) e definitivamente entendo que LFV chegou ao fim do seu tempo no SLB. Muito obrigado pelo que de bom produziu (e foi muito) mas a vida é mesmo assim e está na hora de mudar.

    Quanto a mim vou continuar a ser sócio, a ser apaixonado por este clube (que é a única coisa que gosto neste miserável país)e vou-me dedicar a ver e a acompanhar a nossa equipa B que me parece ser merecedora de todo o nosso apoio e pode ser que alguém perceba que o futuro do futebol do SLB, a médio prazo, passa por muitos daqueles jogadores.

    O futebol do Benfica precisa de um "back to basics" para se reencontrar.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. No geral concordo contigo mas eu vou continuar a acompanhar o Meu Benfica em tudo o que poder e até costumo dizer, fazendo uso disso, pois quando joga o Benfica para mim é feriado e assim foi praticamente sempre ao longo da minha vida.

      Eliminar
  13. Será verdade?
    Já ficámos sem o Javi Garcia e agora ficamos sem o Axel Witsel?
    AI JASUS
    .
    Witsel a caminho do Zenit

    Axel Witsel pode ser anunciado nas próximas horas como reforço do Zenit.

    O médio, de 23 anos, não integrou esta segunda-feira o estágio da seleção da Bélgica, a fim de acertar os termos do contrato com o clube de São Petersburgo.

    A confirmar-se a saída do número 28, será a segunda baixa de vulto no meio-campo da equipa encarnada, depois de Javi García ter sido transferido para o Manchester City.

    A contratação-relâmpago de Witsel por parte do Zenit não é alheia ao facto de o prazo de entrega da lista de jogadores que vão participar nas competições europeias terminar precisamente esta segunda-feira. O mercado russo, recorde-se, encerra na próxima sexta-feira.

    A equipa orientada pelo italiano Luciano Spalletti, representada pelos internacionais portugueses Bruno Alves e Danny, está inserida no Grupo C da Liga dos Campeões com Málaga, Milan e Anderlecht.

    Axel Witsel chegou ao Benfica em 2011 proveniente do Standard Liège. O médio assinou contrato com o clube da Luz até junho de 2016, com uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.
    Abola

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Witsel era para mim o jogador por quem suspirei durante muitos anos, era o Redondo que queria e só ficou um ano sendo que para mim será muito mais dificil de substituir do Javi já que penso que Mati não demorará muito a fazer esqueceo o Javi.

      Eliminar
  14. NÃO POSSO ACREDITAR...RECUSO-ME...
    É DEMAIS PARA UM BENFIQUISTA..FÔSGA-SE....

    BENFICA....SEMPRE! MAS... APANHEM....... JUÍZO!.... :(((

    ResponderEliminar
  15. Ficámos sem o Javi Garcia e agora sem o Axel Witsel...

    Sei que temos o Aimar, o Carlos Martins, o Bruno César, o Matic, o Gaitán, o Enzo Perez para o meio campo. Mas a saída dos jogadores referidos é um duro golpe nas nossas pretensões a fim de ganhar o campeonato

    Sobre o Hulkiu já foi confirmada a sua entrada no Zenit. Por esse fiquei satisfeito. Agora pelos nossos, AI JASUS minha Nª Senhora de Guadalupe, nos proteja

    Fiquei altamente preocupado com isto. Confesso que muito nervoso.

    ResponderEliminar
  16. É triste, mas é a realidade. Não temos capacidade financeira para segurar grandes jogadores. Há muito dinheiro lá fora. Só podemos desejar felicidade ao Witsel e agradecer o prazer que nos deu tê-lo connosco. Cá nos arranjaremos com o bom plantel que ainda temos. Quando vi ontem um banco com Matic Aimar B. César Nolito M. Vitor descansei um pouco

    ResponderEliminar
  17. se foi vendido pelos 40m é muito porque esse recorde nacional esta com a venda na Falcao que n se compara .. n vale mais que 25 e mesmo assim .. o zenit esta rico..pode ser q seja como o dinamo a uns anos..agora compra e depois os jogadores saiem baratos..porque n se adaptaram..os do zenit andavm aqui e no porto pelo menos algum jogador compravam

    ResponderEliminar
  18. O jogador será colega de Hulk, Danny e Bruno Alves e assina também por cinco temporadas
    Negócio fechado! Witsel vai mesmo ser jogador do Zenit nas próximas cinco temporadas. O emblema russo acaba de confirmar no seu sítio oficial a contratação do jogador e O JOGO está em condições de adiantar que o clube de São Petersburgo avança com os 40 milhões de euros estipulados na cláusula de rescisão do belga. Witsel será, então, companheiro de Hulk (também ele confirmado há pouco como reforço), Danny e Bruno Alves e jogará com a mesma camisola que envergava na Luz: 28.

    Witsel é esperado dentro de alguns minutos na concentração da selecão belga, depois de ter acertado os moldes do seu novo contrato milionário.
    Ojogo
    .
    Manelito

    ResponderEliminar
  19. Sem o Javi e Witsel continuamos a ser os principais candidatos ao título. Se o Braga é candidato com aqueles trambolhos, será que o nosso plantel não é muito superior? basta o Mestre não inventar e nada temos a recear!!!
    Viva o Benfica!!!!!

    ResponderEliminar
  20. Os russos bateram a cláusula de rescisão do médio do Benfica, que vai seguir o mesmo caminho que Hulk, depois de assinar por cinco épocas.

    Witsel já foi oficializado, na página oficial do clube, como o mais recente reforço do Zenit São Petersburgo.
    O belga segue, assim, as pisadas de Hulk, que também esta segunda-feira acertou os detalhes da sua transferência para o campeão russo.
    O Zenit terá batido a cláusula de rescisão do médio, avaliada em 40 milhões, e garantido a sua contratação por cinco anos. Agora, resta a Witsel ser apresentado no clube russo, onde vestirá a camisola número 28.
    .
    Manelito

    ResponderEliminar
  21. Caro Conde,

    É para mim hoje claro que LFV falhou. Esta constatação não impede, no entanto, que esteja em posição diametralmente oposta à preconizada pelo Conde.

    Para mim a gestão recente de LFV demonstra lacunas graves na capacidade de gestão desportiva, mas essencialmente revela incapacidade estratégica que o incapacitam para a indispensável união em torno do clube e resultante galvanização.

    Não concordo que se possa apontar o dedo à gestão do clube e muito menos à gestão financeira. De resto, das linhas estratégicas que o Conde identifica no seu penúltimo parágrafo, LFV conseguiu sucesso em todas elas, como nenhum outro presidente conseguiu antes dele.

    Do meu ponto de vista não se pode acusar um presidente por aceitar vendas como as de Javi e de Witsel. Não as aceitar seria uma irresponsabilidade, um luxo só disponível para quem não consegue calçar os sapatos de um decisor.

    As lacunas graves da gestão desportiva ficam evidentes no não assegurar atempado de alternativas, se não tão fortes (o que seria virtualmente impossível), pelo menos credíveis. Já falei de Claudio Yacob ou Gelson Fernandes, jogadores livres para o lugar de Javi, Manuel Fernandes seria uma boa hipótese para os 2 lugares agora vagos. Com estes ou outros nomes, conseguir-se-iam, mais do que competitividade do plantel, conforto nos Benfiquistas.

    A incapacidade estratégica de LFV fica evidente na reduzida percepção (pelo menos aparente) dos danos provocados, para além da própria vertente desportiva, na capacidade de afirmação do clube, pondo em causa os seus próprios méritos anteriores.

    Pior. Casos semelhantes ocorreram em 2007 e 2010. LFV tinha obrigação de já estar avisado e de se preparar e preparar o clube de forma mais capaz. Não o fez, não demonstrou capacidade para isso, nesta fase eleitoral abre espaço para novas alternativas, mais ou menos credíveis, ou seja expõe o clube a elevados riscos.

    Agora Conde, a sair, LFV deixa o clube numa situação infinitamente mais favorável do que encontrou. Pondo de parte o plantel, que apesar de delapidado com as vendas recentes continua, para mim, muito superior ao que o clube tinha quando Vieira entrou, mas continuando, pondo de lado o plantel, Vieira deixaria o clube com um passivo de curto prazo amplamente manejável e com uma capacidade de geração de Cash Flow e seu aumento próximo incomparável com qualquer mandato do passado, ou seja criou os meios, como nenhum outro, para que o Benfica se coloque, como o Conde preconiza, entre os 10 melhores clubes da Europa - foi LFV que criou essas condições, mais ninguém - no estudo regular da Deloitte, a Money League, apenas um contrato televisivo de 30M€ separa o Benfica dos 10 primeiros.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Caro Bicadas

      Vou deixar-te aqui o meu ultimo paragrafo para me dizeres o que está cumprido.

      """""""""Com os direitos desportivos bem negociados, com uma galvanização da massa associativa estribada em vitórias veremos também as receitas de merchandising aumentar por todo o Mundo, veremos o numero de sócios a subir, e teremos praticamente casa cheia em todos os jogos em nossa Catedral e ainda mais importante as receitas dos parceiros e sponsors mais interessados em apostar no Benfica gerando por essa via maiores receitas.""""""""

      Claro que na situação em que o clube está eu também venderia esses jogadores.

      Consegues ser mais critico da gestão desportiva do que eu mas fico estupefacto porque lisongeias a parte finaceira como se uma pudesse ser separada da outra e por na verdade serem as duas muito deficitárias.

      Ou comprendes que com a facturação anual é possivel sustentar um passivo desta dimesão que quase equivale ao do RM, o clube que mais receitas gera quando o Benfica está acima da vigésima posição.

      Achas que alguém paga 20€ ano em juros porque gosta e isso é não numa facturação de cento e poucos M€????

      Já viste que possivelmente não precisavas d vender jogadores poendo manter um nivel compettitivo mais alto.

      Reves-te num clube vendedor e compulsivamente comprador????

      Amigo Bicadas. As minhas questões são muito objectivas e espero, como é teu hábito, não entres numa deriva.

      Abraço



      Eliminar
  22. Caro Conde, com o devido respeito, mas em deriva entra o Conde. O Conde diz que fala em factos então cinja-se aos factos e veja qual foi a trajectória das receitas de merchandising antes/após a entrada de LFV. Cinja-se aos factos e veja qual foi a trajectória das assistências no estádio da Luz antes/após a entrada de Vieira. Cinja-se aos factos e veja qual foi a trajectória do volume de proveitos antes/depois da entrada de Vieira. Do número de sócios nem vale a pena falar mas, infelizmente caro Conde, mesmo a nível de resultados desportivos há mais sucesso no período Vieira do que no período homólogo.

    A nível financeiro Conde, não se meta nisso. Em que se baseia para dizer que o Benfica tem gestão deficitária? O próprio Conde sem se aperceber elogia a gestão de Vieira. Então o clube paga 20M€ com aquele "passivo monstruoso"?! Eh pá, mas isso dá uma taxa de juro média de 5% !!! Então mas a EDP, com um dos negócios de menos risco tem uma taxa de financiamento externo de 4,7% e o Benfica tem apenas de 5%? Como seria isto possível? Com incompetentes não era certamente.

    O Benfica, como empresa e como clube, cresceu muito com Vieira. Se me revejo num clube vendedor? É claro que não, mas no contexto actual é a via mais consistente para o crescimento, a não ser que se pretenda reduzir o clube a um potencial domínio interno enquanto definha a nível europeu. O clube tomou a decisão de se endividar precisamente para poder acompanhar o sucesso de vendas do seu competidor. Estivesse lá o Conde ou outro que preconizasse a mesma gestão e hoje o Benfica estaria agarrado ao Sporting a dizer adeus ao Porto da varanda, condenados a um papel subalterno por muitos anos. Não caro Conde, Vieira tem muitos defeitos mas do lado da organização empresarial nunca houve por cá outro com a mesma capacidade. Tivesse ele a mesma sagacidade na vertente desportiva e o Benfica estaria lançado para se tornar um colosso. Infelizmente não é assim e nesta área comprometeu muito do que estava a desenvolver, agora ir em marés para apagar tudo o que de bom foi feito é apenas negar a realidade e até perigoso pela época eleitoral que se aproxima, e onde o nível de exigência não se pode baixar.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar

  23. Caro Bicadas

    Nâo lê ou ou interpreta as questões por mim suscitadas conforme lhe dá jeito para defender aquilo que até o próprio Vieira assume.

    Se eu sou forçado vender património para satisfazer compromissos assumidos e não calculados é lógico que a gestão não foi correcta.

    Simples objectivo e se derivas.

    Depois fala de 5% de taxa de juroe eu só posso interpretar isso como brincadeira pois deve saber que o passivo bancário anda em metade do passivo total e agora calcule a taxa de juro..o dobro???

    Depois mais uma vez, mesmo sabendo que me irrita comparar o incomparável.

    Qual é o periodo homologo que serve para as usas comparações????

    Afirma que as assitências cresceram com Vieira. Tem o meu amigo estatisticas que provem isto????? Olhe que as assitências da decada de 80 e 90 foram de certeza superiores só que ""Aquele estádio com 60.000 pessoas parecia vazio. Deve ter feito este calculo e atirou mais uma para o ar.

    Depois Damásio foi presidente 4,5 anos e foi campeão um ano embora em pense que esse mérito foi do Sr, Jorge de Brito ((nunca ninguém fala deste grande Benfiquista que foi corrido do Benfica de forma infame, não por mim.))).

    JVA esteve três anos e portanto também eu poderia dizer que JVA foi melhor que Vieira que precisa de 5 anos para ganhar um campeonato. e se compara a derrapagem do passivo então aí Vale ganha a kms.

    Deixo-lhe aqui este paragrafo do meu comentário para que o possa reler deviamente como lhe deixei um paragrafo do post que deveria ler novamente.

    O meu amigo pensa em função do passado e não reparou que apareceram estas pseudo SAD!s que obrigaram a profissionalizar o que antes era amador.

    Depois sabe que o mundo nesta decada galopou em todos os capitulos.

    Que hoje as multinacionais e não só promovem a sua imagem, muito no futebol e nos atletas.

    Este está a ser o século do espectáculo desportivo e penso que ainda não aproveitamos todas as potencialidades.

    No negócio do futebol o ""lucro"" são os titulos e a parte comercialização do espectáculo com tudo o que lhe está inerente e num clube como o Benfica cujo designio é ganhar elas estrão sempre umbilicalmente dependentes e por isso ganhamos os titulos que ganhamos e temos o passivo que temos e por mais voltas que dê estes são os factos.

    (((continua)))







    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Johnny Rook04/09/12, 11:55

      "...embora em pense que esse mérito foi do Sr, Jorge de Brito ((nunca ninguém fala deste grande Benfiquista que foi corrido do Benfica de forma infame, não por mim.)))".

      Quero destacar esta passagem porque de facto é a maior injustiça praticada pelo Benfica (incluindo sócios e adeptos)em toda a sua história. O Senhor Jorge de Brito ! Muito bem dito.
      Nunca alguém fez ou fará pelo Benfica (com o sacrifício da sua vida pessoal) o que este Senhor fez.

      Eliminar

  24. (((continuação)))

    Para si ninguèm teria feito melhor que o Vieira e isso é um argumento falacioso porque não sabe o que outro poderia ter feito ((não afie já a navalha porque este outro nunca seria JVA que como sabe perdeu a segunda eleição, disse simplesmente outro...

    Depois na sua optica o Benfica está e estara dependente de Vieira ad eternum e como todos os mortais, um dia sairá ((ou morrerá como tudo embora queira muito não esperar tanto tempo))) o Benfica e aí é que teresmos de nos arrepelar porque será o caos.

    Mas a cereja no topo do bolo é a comparação, costumeira, com lagartos e corruptos. Nunca me verá compara com essa gente o que até significa da parte dos apoiantes de Vieira mais uma diminuição do meu Benfica pois sabemo-lo e corroborado por especialistas que o Benfica pesa metade de toda envolvente do futebol portugês e esta é mais uma prova que faz cair por terra a tão louvada gestão geral.

    Depois também apregoam que não aparecem candidatos.

    Acha que será de ânimo leve que um Benfiquista, daqueles que poderão umbrear com os grandes presidentes do passado e portanto d coluna vertebral se sujeitarão a entrar num mundo onde as pessoas se acusam de ladões, trafiantes, e um sem rosário de rotilos criminosos sem que algum defenda a sua honra???

    Acha que não assusta um Benfiquista integro a calamitosa situação financeira, faltando saber se essa não foi uma estratégia para manter o poder???

    Talvez um dia me dê ao trabalho de lhe demonstrar como poderemos triplicar aqueles itens a que me referia no post.

    Galvanização,liderança, coragem, inteligência e não ter medo dos sócios e adeptos mas sim interagir com eles.


    Por fim o que mais me entristece é o pensar pequenino e o contentamento com tão fraco pecúlio de muitos Benfiquistas.

    Leia bem e medite antes de argumentar.

    Abraço

    ResponderEliminar
  25. Johnny Rook04/09/12, 11:59

    Eh pá. A discussão está boa. É assim que se devia sempre discutir o Benfica.

    O curioso é que vcs os dois têm razão e estão mais perto das ideias dum e doutro do que aquilo que pensam.

    ResponderEliminar
  26. Ó Conde, mais logo lhe respondo. Mas se o Conde sente mesmo a necessidade de ir ver época a época, jogo a jogo, os resultados do Benfica para comparar períodos homólogos então faça assim: Vieira tomou a liderança em Outubro de 2003, estamos a chegar a outubro de 2012, são 9 anos, portanto o período homólogo tem início em outubro de 1994.

    Isto é um fait divers já que sou o 1º a admitir que o sucesso desportivo com Vieira fica aquém do desejável e espectável, no entanto a verdade é que mesmo assim é superior ao obtido anteriormente no espaço de tempo comparável... o período homólogo.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Bicadas

      O LFV entrou no Benfica, salvo erro, ainda em 1981 e sabe como eu que partir daí já foi ele, embora não oficialmente mas de facto, o presidente.

      Portanto altere lá os tempos homologosembora como já lhe disse as comparações valem o que valem que neste caso é pouco.

      Isso não passa d!arma de arremsso para justificar os insucessos do presente.

      Não perca tempo que eu sei de cor o que ganharam uns e outros e como lhe disse é comparar o imcompável.

      Vai comparar um mandato e meio mais um mandato de duas pesssoas contra vários mandatos que se prolongam por quase 12 anos desenvolvidos pela mesma pessoa e com com total estabilidade, sem oposição interna ou externa.

      Acha isto comparável???????????? Não perca tempo pois não me convencerá.

      Abraço

      Eliminar
    2. Ache o Conde o que achar, esses são os períodos em que se deve estabelecer a comparação. São esses os períodos que se tocam e é assente no 1º período que, queira ou não o Conde, se constrói a realidade do segundo. O resto é treta.

      O Conde passa o tempo a dizer que as comparações valem o que valem e têm razão. Mas a comparação é incontornável. Em momentos de balanço qualquer decisor vai estabelecer a bitola com os que estavam antes de si. Fiz um bom mandato? Se deixar o clube melhor do que o encontrei, então sim.

      Quer que compare LFV com quem? Só se pode comparar com a realidade que ele teve oportunidade de modificar.

      Mas Conde esta nossa conversa resume-se a um ponto: o Conde quer reduzir a gestão de Vieira a pó e eu acho que essa atitude roça o autismo. Se acredito que Vieira dificilmente terá condições e capacidade para levar o Benfica muito mais longe, não fecho os olhos nem sou ingrato para desmerecer o que de bom foi alcançado na sua gestão e essencialmente as condições criadas.

      De resto, permita-me a arrogância, mas penso que o Conde também não devia ser tão contundente com a gestão de Vieira, já que ao fazê-lo neste momento está a contribuir para a redução da qualidade mínima indispensável para uma candidatura ao clube.

      Cumprimentos

      Eliminar
    3. Muito bem caros amigos Bicadas e Conde de Vimioso

      Assim se "discute" o Benfica, com ENORME ELEVAÇÃO cada um apresentando as suas convicções

      E olhem que na essência das coisas AMBOS têm a sua razão. Não duvidem disso.

      PARABÉNS AOS DOIS PELO VOSSO ENORME BENFIQUISMO

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...