segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Non ou a vã glória de mandar uns bitaites...


«O Benfica foi avisado do que poderia acontecer em Coimbra» - Rui Gomes da Silva



O vice-presidente do Benfica, Rui Gomes da Silva, garante que os responsáveis do clube da Luz foram avisados para o que poderia acontecer em Coimbra, onde os encarnados contestam a marcação de duas grandes penalidades a favor da Académica por parte da equipa de arbitragem liderada por Carlos Xistra.

«O Benfica foi avisado do que poderia acontecer em Coimbra e sabemos que essa mensagem chegou a Vítor Pereira [presidente do Conselho de Arbitragem]», começou por denunciar Rui Gomes da Silva, em declarações prestadas à Antena 1.

Perante este dado, o dirigente pede uma investigação aos incidentes da partida com a Académica: «Investiga-se tanta coisa em Portugal, por isso esperamos também uma investigação a esta matéria por parte das autoridades competentes.»

Rui Gomes da Silva fala mesmo em premeditação: «Vejam-se os últimos cinco anos de arbitragem. Pedro Proença, Olegário Benquerença, Carlos Xistra, Soares Dias, João Capela, Hugo Miguel e Rui Silva. Perguntem se é tudo por mero acaso. Nunca se enganam contra um determinado clube, o FC Porto.»

«Aquilo que se está a passar é o modelo de sempre: gerir para poder encomendar as faixas antecipadamente», vincou o vice-presidente dos Benfica.


Em A Bolha 12:35 - 24-09-2012


Epá... Não pode... Ó shôr Vice atão e nada? Nem uma palavrinha? Nem um abanão? Nem uma atitude preventiva? Atão sabemos que um ladrão se prepara para nos assaltar e nós não avisamos a polícia? Isto anda tudo doido...

E se eu vos disser que nem era preciso aviso? Só uma cambada de anjinhos é que pode pensar que depois das declarações todas que foram feitas por parte da estrutura corrupta a falar em escorregadelas, é que se pode pensar que este jogo seria disputado sem factores extra-desportivos... Aliás. Para ser anjinho bastará acreditar que qualquer jogo dirigido pelo Xistra nunca venha a ser influenciado pela qualidade do café com leite e da fruta que é servida nas recepções aos árbitros.

E nós pusemo-nos a jeito não é meus amigos? Ó JJ a substituição do Enzo pelo Aimar não lembra nem ao menino que é teu homónimo. E ó Cardozo... Afina-me essa mira moço. Assim até pareces mesmo tosco. Mais 40min a jogar contra 10. O Benfica fica irritado quando joga em superioridade numérica. Aborrece-se de tantas facilidades. Embirra. E não engata. Definitivamente não engata. Torna-se previsível. E pronto. 4 Jogos 4 pontos perdidos.

Isto vai lindo vai. E para a semana vamos a Paços. Local onde o ano passado o shôr Bruno Esteves, aluno aplicado do shôr Xistra, me fez descobrir mil uma novas formas de mandar uma pessoa de volta para junto da sua progenitora.

E entretanto o nosso Presidente adoeceu. Tem gripe dizem os jornais. Nada de grave afirma fonte anónima do Benfica. Que se recomponha depressa. O Benfica precisa de si senhor Presidente.  A luta precisa de si. Sim, porque a luta continua. Nunca vou descansar enquanto o bicho não estragar a fruta toda e o leite com café não azedar assim que for servido.

E espero que o senhor cumpra a sua promessa de também não descansar enquanto tal não aconteça. Sim porque eu lembro-me do que o senhor disse naquele dia. Eu estava lá. Ninguém me contou. Não li em lado nenhum. Eu vi e ouvi tudo o que foi dito naquele dia. E eu vou cobrar isso de si caro senhor Luís Filipe Vieira. Porque todos os Benfiquistas lho exigem hoje mais que nunca.

Pode começar por anunciar oficialmente que o Benfica não voltará a assinar contrato com a Olivedesportos, pode começar por anunciar oficialmente que retira o apoio declarado a Fernando Gomes e a Vítor Pereira, pode começar por nos explicar porque razão a equipa inicial do Benfica ontem não tinha um único jogador de fabrico nacional (mensagem subliminar de cariz político-sexual) e pode começar por aproveitar a próxima assembleia para explicar aos sócios como eu, porque razão o Benfica clube tem hoje um passivo superior a 100 milhões de euros.

Mas pode, e deve acima de tudo, por ordem na casa por favor? As coisas estão lentamente a descambar e sinceramente não gostei nada do ar de desespero e de impotência que Jorge Jesus demonstrou a certa altura do encontro de Coimbra.

Por falar em Coimbra então aquele corrupto condenado do Presidente da Académica diz o que disse e nós ficamos calados? Mas o que é isto? Adeptos camaleões? Já se permite que o adepto do Benfica seja assim achincalhado por qualquer personagem de pacotilha? Ah... pois é já me esquecia... É isso tudo que vocês estão a pensar agora mesmo...

Fina ironia. Tão fina que me corta o coração às fatias. Qualquer dia meu Benfica... Qualquer dia.


PS: As minhas desculpas ao "mestre" Manel pelo roubo do "títalo" da posta mas pareceu-me adequado.

PPS: Sabem o que quer dizer troika em futebolês? O mesmo que em todo lado. Aliança de três personagens do mesmo nível e poder que se reúnem em um esforço único para a gestão de uma entidade ou para completar uma missão, missão esta que neste caso é claramente roubar o Benfica. Obrigado wikipédia :D.

14 comentários:

  1. Estamos mesmo entregues aos bichos

    Quem nos acode ???????????

    ResponderEliminar
  2. Somos avisados e somos assim roubados?

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Boa pergunta margarida. Quem foi o hómi? Ou a mulhéri?

      Eliminar
  4. Dizem a verdade e não acreditamos!!! :/

    ResponderEliminar
  5. O Benfica foi avisado?
    Quando?
    Em tempo útil?
    Se o foi porque não se denunciou o facto antes do começo do jogo?
    Quem fez o aviso? Está identificado?
    Ou foi um aviso anónimo que tem tanto valor como zero?

    Somos roubados mesmo depois de avisados e não damos um murro na mesa de forma a partir a mesa ao meio?

    Estou a ficar farto deste disse que disse, mas não disse.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São só mentiras, invejas,aldrabices,roubalheira,chulos,e corruptos.........Tudo contra ao Benfica........
      DEIXEM-NOS EM PAZ!!!

      Eliminar
    2. É isso mesmo menina Cidália Ferreira
      E temos que aguentar com essa gentinha toda.

      Eliminar
  6. Somos comidos de xistralhada e quem se fica a rir são os porkistas de mer@@ que sem qualquer esforço já vão na frente com dois pontos de avanço

    Este futebol mete nojo pois a verdade desportiva há muito que foi esquecida.
    E nós aqui a perder tempo e com nervos.Será que vale a pena, se em cada domingo acontece sempre o mesmo? Roubar à descarada o Benfica

    ResponderEliminar
  7. Afinal quem manda no Conselho de Arbitragem? Perguntou Rui Gomes da Silva nestes termos: "Gostava de perguntar ao senhor Vítor Pereira (presidente do conselho de arbitragem da FPF) se é ele que manda se é o senhor Antonino Silva que tem uma intimidade muito grande com os dirigentes do FC Porto. E quem manda nas nomeações dos observadores se é Vítor Pereira se é o senhor Domingos Gomes... demita-se senhor Vítor Pereira". "

    Esta frase é fortíssima, aponta nomes concretos e demonstra aos fulanos que o benfica sabe como as coisas se estão a processar, se isto não é nada, sinceramente que me digam o quer fazer melhor, quando os adeptos fragilizam sistematicamente o Presidente com ataques constantes e o desautorizaram por completo, ignorando o seu apelo ao boicote aos jogos fora? É que isso mataria o sistema pela sua falência e obrigaria essa gente a ouvir o Benfica, o problema é que a culpa é sempre dos outros, mas os benfiquistas guerream entre si em vez de atacarem quem devem.

    ResponderEliminar
  8. Também estou muito preocupada com estas coisas do futebol em que todas as épocas somos roubados pela arbitragem e sempre pelos mesmos árbitros. Precisamos de se façam estágios para os árbitros no .....Colombo.
    Aprendiam a respeitar o Benfica de certeza absoluta

    Um reparo: Porque fazem tantos artigos seguidos que nem dá tempo para as pessoas visitarem e comentarem. Hoje foram logo dois o que tira visibilidade ao anterior que por acaso até considero muito bem escrito. Desculpem mas é só uma opinião

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rosa Maria

      Aqui o que interessa é falar do Benfica, dos problemas que o afectam, ou doutros assuntos de interesse benfiquista.

      Entende assim a razão da existência de mais que um artigo num só dia?

      Fique bem e muito feliz

      Eliminar

  9. """""...e pode começar por aproveitar a próxima assembleia para explicar aos sócios como eu, porque razão o Benfica clube tem hoje um passivo superior a 100 milhões de euros."""

    O meu Benfica acabou e aquele apêndice da SAD que nasceu doente está moribunda.

    SAD, do Viera e seus amigos mais 426M€.

    O resto tem sido blablabla e montões de euros para a fogueira e omeu Benfica moribundo.

    Depois de tudo isto, dos titulos que não ganhamos o meu comentário será sempre este a tudo e a todos.

    ResponderEliminar
  10. BOA NOITE Srs BENFIQUISTAS..
    HOJE É DIA DE FOLGA.
    DESEJO-VOS UMA SANTA NOITE...

    BENFICA SEMPRE..

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...