sexta-feira, 14 de setembro de 2012

LUISÃO CASTIGADO:- E AGORA ???


Cena "teatral" que deu origem ao castigo agora aplicado ao Luisão



O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol suspendeu Luisão por dois meses na sequência do incidente com o árbitro do encontro de pré-época entre o Benfica e o Fortuna Dusseldorf. A decisão vai ainda ser remetida à FIFA, anuncia a Federação, «tal como expressamente solicitado» pelo organismo que tutela o futebol mundial.

Luisão foi ainda castigado com 2.550,00 euros de multa, «pela prática da infracção prevista e punida pelo artigo 145º, nº 1, alínea b), do Regulamento Disciplinar das Competições Organizadas pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional», informa a Federação Portuguesa de Futebol.

Esse artigo enquadra as agressões dos jogadores «contra os membros dos órgãos da estrutura desportiva, elementos da equipa de arbitragem, observadores, delegados da Liga, dirigentes ou delegados ao jogo de outros clubes, agentes de segurança pública, e treinadores». Define casos de especial gravidade e outros, e foi neste último que se enquadrou a situação de Luisão.

O capitão do Benfica foi penalizado com a pena mínima prevista. O artigo fixa a penalização «entre o mínimo de dois meses e o máximo de dois anos e, acessoriamente, com a sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo de 25 UC e o máximo de 125 UC». Os 2550 euros correspondem a 25 UC.
Fonte: MF
......................
Confesso que estava à espera que Luisão fosse castigado. Posso ser tudo, menos ingénuo. Só espero é que este castigo do qual o Benfica irá recorrer, imagino eu, sirva de exemplo para o Luisão, e para todos aqueles que de alguma forma tenham menos cuidado quando se dirigem aos árbitros.
Sabemos que muito raramente esses, os árbitros, voltam atrás numa decisão tomada. O Javi Garcia era expulso, o jogo continuava e agora o Benfica e o Luisão, não sofriam este grave e duro castigo.
Sei que o árbitro fez uma cena ao melhor nível de uma peça teatral. Mas o certo é que quem foi castigado foi o Luisão e o Benfica, por sofrer a sua falta, nos próximos dois meses.

Também sei que existem exemplos vários de cenas análogas. Em Portugal já houve correrias atrás de árbitros e peitadas nesses, que não foram sancionadas, ou pelo menos, se o foram, não foi com a gravidade de agora. Mas como esses factos estamos nós bem. O que interessa é agora este castigo que muito penaliza o Luisão e o Benfica.

Vamos esperar que o castigo não seja extensível às competições europeias, o que sinceramente duvido.

Depois de perdermos Javi Garcia e Axel Witsel, perder agora Luisão, é um duro golpe nas aspirações do Benfica para a presente época. Não sei como vamos reagir mas temo que o não façamos da melhor forma.
São perdas a mais de jogadores importantes e nucleares na manobra da equipa. Oxalá consigamos sair por cima sem grandes rombos o que temo não vir a acontecer nas nossas aspirações tanto no campeonato nacional como na Champions League.

Espero também que o Benfica reage energicamente a este castigo. Que os nossos dirigentes tomem uma posição que honre o nosso passado, o presente e o futuro.
Não sei como, por isso não sou dirigente, mas sei que temos no Benfica, pessoas competentes a nível de juristas, advogados, homens de leis, capazes de interpor recurso, bem fundamentado, que mostre que o Luisão não teve qualquer intenção de agredir o árbitro.
Tenho a certeza que o árbitro, mau autor, explorou e de que maneira o choque com o Luisão, o que, para a opinião publica anti-benfiquista, foi mais importante que lhes sair o euromilhões.

Um facto também penso ser verdadeiro. Este cenário era previsível que acontecesse. assim sendo não deveria o Benfica ter-se precavido com a aquisição de um defesa central que ficasse de prevenção?
Já sei que me vão dizer que fazer isso era aceitar, por antecipação,  o castigo do Luisão. Mas alguém de bom senso, conhecendo o SISTEMA desportivo em que estamos inseridos, acreditava que o Luisão não ia ser suspenso?
Segue-se a lista de jogos que Luisão poderá falhar:

Eis os jogos do Benfica até ao dia 15 de novembro:

LC: Celtic (F), 19 de setembro
Liga: Académica (F), 23 de setembro
Liga: P. Ferreira (F), 30 de setembro
LC: Barcelona (C), 2 de outubro
Liga: Beira Mar (C), 7 de outubro
Taça: 3ª eliminatória, 21 de outubro
LC: Spartak (F), 23 outubro
Liga: Gil Vicente (F), 28 outubro
Liga: V. Guimarães (C), 4 de novembro
LC: Spartak (F), 7 de novembro
Liga: Rio Ave (F), 11 de novembro
*
*
O que mais nos irá acontecer.....

84 comentários:

  1. E agora, se fosse eu que mandasse no Benfica ou se fosse eu que representasse os jogadores, o Benfica não entraria em campo durante o tempo que o Luizão estiver suspenso.
    Querem um motivo?
    Se a suspeição foi por ter sido considerada uma peitada tenho de exigir saber porquê outras peitadas ainda mais escandalosas não foram punidas.
    Se esta suspensão é para estabelecer a entraga das faixas, tomamos nós a iniciaiva para não ser necessário eles recorrem à batota.
    Se os Benfiquistas continuarem a comprar jornais e bilhetes fora da Luz, nessa altura sé temos o que merecemos.
    Estão tão farto deste futebol e das regras que o regem como dos politicos que nos governam há 30 e tal anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o Beluschi a rir. E o Kostadinov. E o Deco.

      Eliminar
    2. Tenho a mesma opinião que o caro Atlas

      Rui Valdez

      Eliminar
    3. Não apoio, porque não o podemos fazer e seríamos penalizados, mas gostaría que aparecesse um patrocinador que nos pagasse as verbas perdidas que daí adviriam, para podermos apenas entrar em campo e não jogarmos. Quando o tiséssemos de fazer, dávamos a bola ao adversário.

      Eliminar
  2. Boa tarde Benfiquistas.

    Finalmente chegou a tão (triste noticia)... e agora???? Não há nada que não nos aconteça!.... Mas eu acho que, o que não nos derruba, torna-nos mais fortes!!!!

    Força Luísão......Viva JJ..... continuidade a LFV.....

    BiBó BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada14/09/12, 14:32

      Claro Cidália! Força! Que continue o teu Rei Sol e ainda seremos mais castigados e espoliados! Não seja burra! Vieira é um deles, bateu-lhes palmas, apoiou-os e não defende o Benfica, nem os jogadores, nem os adeptos! Defende sim o tachão que o Benfica lhe coloca na mesa!
      Bravo Cidália!

      Eliminar
    2. Não sou pelo LFVieira, mas sim pelo BENFICA. E a minha preocupação é o CLUBE e não quem o dirige!!!..... e seja este ou outro, todos têm tacho!

      Eliminar
    3. Calma amigos Cidália Ferreira e Águia Preocupada

      Todos somos benfiquistas e todos sofremos com os factos que atingem o nosso clube.
      Uns defendem LFVieira, outros não, mas TODOS sofrem pela CAUSA GLORIOSA.

      Por isso, calma, muita calma, sabendo-se respeitar a opinião dos que são a favor de LFVieira e dos que são contra.

      Abraço aos dois.

      Eliminar
  3. Agora é ir tudo pra sed da fpf e partir aquela merda toda.Bamos embora,os tempos sao de rebelia e mudança,esta mais que na hora.ESTA ,MAIS QUE NA HORA CARALHO

    ResponderEliminar
  4. E é claro que é na véspera de um jogo do campeonato e fora! Já não falam de "timing"? E quero ver os argumnentos "daquele". Deixem-me adivinhar!

    ResponderEliminar
  5. Isto só lá vai à BOMBA, filhos da P@@@a.

    Será que agora falam em timing quando vamos jogar um jogo com o Celtic e logo depois a Coimbra?

    Manelito

    ResponderEliminar
  6. Agora...resta-nos ter fé! A minha anda pelas ruas da amargura!!!
    Acho que não temos como fazer frente a tanta desgraça junta. Só gostaria que me dissessem se viram alguém falar no facto de, durante o pseudo-desmaio do bosh, o cartão que ele tinha na mão nunca ter caído. É que eu trabalhei 37 anos na saúde, vi dezenas de desmaios e nunca vi tal coisa! Isto não seria passível de castigo por fraude pura e dura???? Os dirigentes do Benfica não têm ninguém que pegue nisto???
    maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Senhora marley

      Se me permite dir-lhe-ei que o cartão caiu sim da mão do árbitro. Se com atenção se virem as imagens até ao fim, vê-se perfeitamente o cartão sair da mão e ficar sobre a relva.
      Isto sem dizer que não fico preocupada com o que nos vai acontecer no futuro pois ficamos com a equipa muito debilitada, mas tenho que ser justa.

      Assina: Maria da Conceição

      Eliminar
    2. É isso marley..... fé muita fé...

      Esperando que alguma coisa de bom nos venha a acontecer, como seja por exemplo, a união da equipa como nunca houve, e consigamos ultrapassar isto com grande força e heróica dignidade

      Fica feliz

      Eliminar
    3. Cara Maria da Conceição
      Acredito que haja imagens onde isso se vê mas,confesso, não tive acesso a elas. O que eu vi foi um árbitro deitado no chão com o cartão na mão mas admito que possa estar enganada.
      maria

      Eliminar
  7. Mas os benfiquistas que jubilaram com o "timing" do castigo ao Jorge Jesus, estavam agora à espera de quê?
    Foi tudo preparado ao pormenor para agora sair a suspensão do Luisão e não se fazer muitas ondas, pois têm sempre aquela para nos dar na cara.

    Não acredito em bruxas mas que as ai ai.

    ResponderEliminar
  8. Adivinham-se jogos muito complicados para o Benfica.
    Estou muito preocupada.

    Assina: Maria da Conceição

    ResponderEliminar
  9. Águia Preocupada14/09/12, 14:38

    Isto tudo acontece porquê?
    Porque o Benfica anda à deriva, sem disciplina, com comando, sem líder!
    Pensem só no que aconteceria se fosse com os corruptos?
    A pressão seria tanta às escondidas e a defesa do atleta tão pública que o resultado seria outro bem diferente.
    Que fez o Benfica para obstar a este descalabro? Tomou que medidas? Fez alguma pressão?
    O Rei Sol os RGS e outros oportunistas que desgovernam o nosso clube, estão-se nas tintas para o mesmo. Só se preocupam com o tachão que o Benfica lhes coloca na mesa.
    Que m..da de (des)organização!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OH cara aguia desNORTEada!! toma nota destas palavras como resposta a essa tua "aflicao"...O BENFICA VAI JA GANHAR NA ESCOCIA E DEPOIS VAI GANHAR EM COIMBRA.
      RADIO BENFICA

      Eliminar
    2. É pá há tanto cão que precisa de um bom banho! Esta não é a altura para politiquisses. Faço minha as palavras de Kenedy dizendo - não é a questão o que é que a direcção pode fazer pelo nosso Benfica, mas sim o que é que nós podemos fazer pelo nosso Benfica. A máfia é demasiadamente poderosa para ser derrotada por uma qualquer direcção. Têm de ser as massas a estrangular Financeiramente este polvo que cada vez tem mais tentáculos.

      Eliminar
  10. Amigo Ricardo

    E fazer uma manifestação junto à FPFutebol onde os benfiquistas mostrassem toda a sua indignação?

    Eu bem sabia que o castigo do Jorge Jesus era um presente envenenado. Está aqui a resposta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Resposta que nos vai arredar de tudo ou quase tudo!
      maria

      Eliminar
  11. Se este castigo fosse com um jogador do meu Porto até a água do Rio Douro ardia. Têm dúvidas?
    Depois digam que Pinto da Costa é isto e aquilo. Tomariam vocês neste momento ter um presidente como nós temos, que até a barraca abanava.

    Zé do Norte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé do Norte

      E se fosses fazer um xixi atrás da barraca de onde nunca devias ter saído?
      O presidente do teu clube que morra afogado pelas pernas da neta fernandinha que era um favor que se fazia ao futebol sério e honesto

      Rui Valdez

      Eliminar
    2. Calma pessoal.

      Estamos todos muito nervosos com o facto da suspensão do Luisão e por isso é natural que algumas coisas ou opiniões não nos caiam bem.
      Vamos saber "discutir" os factos com elevação e elegância.

      Cumprimentos

      Eliminar
    3. Pronto aparece uma noticia desta indole e aparece a quadrilha toda do norte. Agora o ze norte e depois a filipa norte e o filipe norte, o que vale e partilham todos o mesmo PC...RADIO BENFICA

      Eliminar
  12. Ricardo meu bom amigo

    Estou solidária com as tuas preocupações e descrença

    Se Luis Filipe Vieira não der um murro enérgico na mesa e faça ouvir aquilo que os benfiquistas pensam é um sinal de fraqueza extrema que os Benfiquistas não podem admitir. Agora ou NUNCA.

    FORÇA BENFICA

    Isabelinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isabelinha

      Obrigado pela tua presença

      Fica feliz

      VIVA O BENFICA SEMPRE

      Eliminar
  13. Vou esperar pela reacção do Presidente do Benfica e depois falarei com mais calma visto que estou f@@@@o com isto tudo, pela injustiça quando mo árbitro foi um fdgp que desmaiou tanto como eu estou agora desmaiado.
    Desculpem a linguagem mas só eu sei o que ma~e vai na alma

    Rui Valdez

    ResponderEliminar
  14. É tudo a ajudar.

    Quando o Pratas teve que bater os 60 metros livres para não ser atropelado pelos androides, nada lhes aconteceu.

    ResponderEliminar
  15. Da Velha Guarda14/09/12, 15:01

    Aí está, finalmente a machadada que todos estavamos à espera. Isto é um aviso. Cuidado com os arranques em direcção aos árbitros nos jogos internos. Vai haver muito teatro, principalmente nos jogos do Glorioso.
    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  16. O peidoso estava a precisar de mais esta válvula!!!

    ResponderEliminar
  17. É inacreditável que no site do Benfica ainda nem uma palavra sobre o castigo do Luisão. Mas queremos um site para quê se não nos informa em tempo útil?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a Benfica TV idem aspas aspas!
      maria

      Eliminar
    2. Para o águia encarnada e para a marley...

      «A SL Benfica – Futebol, SAD e o seu atleta Anderson Luis da Silva (Luisão) foram esta tarde notificados do Acórdão proferido pelo Conselho de Disciplina – Secção Não Profissional – da Federação Portuguesa de Futebol, no Processo Disciplinar nº 31 – Época 2012/2013, relativo ao incidente ocorrido aquando do jogo de carácter amigável realizado entre o Fortuna Dusseldorf e o SL Benfica, disputado no dia 11 de Agosto, o qual sanciona aquele atleta com uma pena de suspensão por 2 (dois) meses e, acessoriamente, na sanção de multa de € 2.550,00.

      O referido Acórdão, do qual emerge uma sanção efetiva e relevante que penaliza quer o atleta, quer o SL Benfica, vai ser objeto da devida e ponderada análise, pelo que não será proferido qualquer outro comentário até à conclusão da mesma.»

      Eliminar
    3. Ainda não tinha lido. Obrigado caro Red Sniper

      Assim está melhor

      Eliminar
    4. Obrigada Red Sniper. Referi-me à Benfica TV porque estive a vê-la durante a tarde e só à noite é que foi referido o castigo ao Luisão num programa com o Pedro Guerra.Eu, pelo menos, não vi nada acerca do assunto durante toda a tarde.Agradeço a informação.
      maria

      Eliminar
  18. Boa tarde.

    Em primeiro lugar, a suspensão é justa, e até acho que tivémos sorte!

    Aproveito para dizer o que sempre achei sobre o caso: naturalmente que a atitude do árbitro é um pouco estranha, para não dizer bastante apaneleirada, mas o Luisão foi de facto contra ele - não deixa de ser uma agressão, embora com diminuta gravidade.

    O que nunca ouvi ninguém falar é o descontrolo que se apoderou dos jogadores do Benfica, num jogo particular, contra um árbitro alemão de segunda categoria (!).

    Este descontrolo é, a meu ver passado pela estrutura dirigente do nosso clube, que (i) por inabilidade/incompetência nas movimentações nos bastidores para evitar a corrupção na arbitragem e (ii) para apagar o desatre desportivo que foram as duas últimas épocas, entrou numa guerra contra os árbitros, que só os fez aliás virarem-se contra nós.

    Tudo mal. E é esta política de vitimização, de "todos contra os árbitros", que levou Luisão a sentir-se legitimado para ter a atitude que teve, de dar uma peitada no árbitro.

    Os jogadores estão lá para jogar, e se respeitarem os árbitros não vamos virá-los tanto contra o clube. Quanto ao resto, são os dirigentes que se têm que saber mexer, no devido sítio. E bolas, é gente que já está há anos no clube!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde caro Miguel

      Não deixa de ter razão...um comentário que merece muita reflexão.

      Viva o Benfica

      Eliminar
    2. Jesus Cristo também deu a outra face e que lhe aconteceu? Pois foi crucificaram-no.
      Parem de uma vez por todas de atribuir todas as culpas a nós, quando ao longo dos últimos 30 anos temos sido roubados, gozados, vexados.
      O que se passou na Alemanha foi um cerco que se transformou num circo sem palhaços que se não fosse levado para o lado irrizório teria de ser demasiado dramático.
      Por todos os santos não dêm asos para que sejamos também insultados intelectualmente e este tipo de postura só pode fazer com que a máfia conclua que para além de betinhos somos atrasados mentais.

      Eliminar
  19. Diz o Mais Futebol
    .
    Luisão poderá falhar onze jogos do Benfica até 15 de novembro, caso a FIFA estenda às competições internacionais a suspensão de dois meses, aplicada pelo CD da Federação Portuguesa de Futebol.

    Face à dimensão da pena, e a menos que um eventual recurso a modifique, o capitão dos encarnados tem já como certa a ausência em seis jornadas da Liga, mais a terceira eliminatória da Taça, a 20 ou 21 de outubro. A juntar a esses jogos, se a pena se estender às competições internacionais, como se afigura provável, Luisão também não vai estar nas quatro primeiras jornadas da Liga dos Campeões, incluindo as visitas a Glasgow e Moscovo e a receção do Barcelona na Luz, a 2 de Outubro. Ao todo, seriam sete jogos fora de portas, não contando com a eliminatória da Taça, ainda por sortear.

    Eis os jogos do Benfica até ao dia 15 de novembro:

    LC: Celtic (F), 19 de setembro
    Liga: Académica (F), 23 de setembro
    Liga: P. Ferreira (F), 30 de setembro
    LC: Barcelona (C), 2 de outubro
    Liga: Beira Mar (C), 7 de outubro
    Taça: 3ª eliminatória, 21 de outubro
    LC: Spartak (F), 23 outubro
    Liga: Gil Vicente (F), 28 outubro
    Liga: V. Guimarães (C), 4 de novembro
    LC: Spartak (F), 7 de novembro
    Liga: Rio Ave (F), 11 de novembro
    ..

    Que Jorge Jesus, Deus ou o Diabo ou seja lá quem for, nos acuda neste momento difícil.
    Porra para isto tudo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito jogo. Oxalá algo aconteça por parte da nossa direcção a fim de o castigo ser menor, o que sinceramente, faça-se o que se fizer, não me parece que vá acontecer.
      Até segundo dizem podia ser pior, no minimo 3 meses...

      Eliminar
    2. Neste país de merda,até o salazar gostava mais do Vermelho!!!

      Eliminar
  20. Esta decisão parece-me passível de recurso.

    Será aplicável o Regulamento Disciplina das Competições organizadas pela Liga Portuguesa de Futebol profissional, num jogo que não foi organizado por ela, nem tem cariz oficial?

    Carlos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve poder caro Carlos

      Se assim não fosse não fazia sentido o castigo?

      Cumprimentos

      Eliminar
  21. Mesmo com este plano sinistro e corrupto para nos enfraquecerem ainda terao de nos roubar com arbitragens se quiserem realmente que o Benfica perca pontos. O que no fundo diga-se so faz juz a nossa grande superioridade e a Historia resgistara tudo isto para futura humilhacao desses vermes e seus adeptos apoiantes do vale tudo.

    ResponderEliminar
  22. João Nogueira da Rocha, especialista em direito desportivo, afirmou à Rádio Renascença esta sexta-feira que a decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol sobre o caso Luisão "não é definitiva", porque é passível de recurso para o Conselho de Justiça".

    O especialista lembrou que o jogador, ou até mesmo o clube, tem cinco dias para apresentar o recurso.

    Uma vez no Conselho de Justiça, o caso pode arrastar-se sem prazo de conclusão. A data para a deliberação de uma decisão final "dependerá da celeridade que o Conselho de Justiça der ao processo, da disponibilidade do redator e da complexidade da questão em causa", explicou Nogueira da Rocha.
    .................
    Mas será que o Luisão pode jogar apresentando-se recurso, enquanto esse não for decidido?
    Eu penso que não. Alguém sabe?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. TJC - Pelo que ouvi na Antena 1 as 12,30, pode jogar ja no proximo jogo, se for apresentado o recurso ...

      Eliminar
  23. Mas para quê tanta choraminguice? Já se sabia que o Luisão ia ser castigado e se não se adquiriu outro defesa central é porque o Jorge Jesus confia no Jardel e no Miguel Vitor.
    Penso que o Sidney está a jogar na equipa B. Vem esse dasse-lhe uns caldos de juizo para ele deixar a NOITE e pronto.
    Temos equipara para rebentar com todos aqueles que surjam no nosso caminho

    Paula Vilhena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paula Vilhena

      Acho que de facto o Sidnei está a jogar na equipa B e pode muito bem vir para a equipa A

      Vou esperar pela reação do Benfica que ao que sei ainda não aconteceu

      Eliminar
  24. Não acham que isto é que interessa neste momento. Vejam lá se o Luis Filipe Vieira está preocupado com o castigo do Luisão.

    Vieira e Mantorras recebidos por cerca de 500 adeptos em Cabo Verde

    A comitiva do Benfica, liderada pelo presidente Luís Filipe Vieira, já chegou a Cabo Verde, onde cerca de 500 adeptos aguardavam.

    O antigo avançado Pedro Mantorras foi o mais requisitado pelos adeptos, que pediam autógrafos e para tirar fotografias.

    A comitiva «encarnada» partiu depois para o hotel e às 18 horas será recebida pelo presidente da câmara de Mindelo, em São Vicente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta viagem já estava programada antes de se saber a data da decisão sobre o Luisão.

      Eliminar
  25. Diz o Record
    .
    O relatório da clínica alemã onde Christian Fischer, árbitro do Fortuna-Benfica, recebeu tratamento revela que o juiz se dirigiu ao local na própria viatura, "consciente, sem tonturas ou vómitos, não lhe sendo diagnosticado falhas neurológicas ou lesões exteriores"

    O documento foi assinado por Carla Hulslep, médica-chefe do St. Elisabeth Hospital Iserlohn pelo "Correio da Manhã" a 30 de agosto.

    O relatório acrescenta que o árbitro "prescindiu do internamento estacionário e assinou, inclusive, o termo de responsabilidade".

    O que escreveu o árbitro:

    “Luisão correu cerca de 20 metros com elevada velocidade na minha direção e, sem travar, atingiu--me na parte superior do corpo.O impacto atirou-me para trás, tendo eu batido com a cabeça no chão", escreveu o ábitro, de acordo com o que foi divulgado no no programa Tempo Extra, da SIC Notícias

    O árbitro alemão referiu que o médico do Fortuna dr. Teuber lhe determinou “perda de consciência", mas que "pôde restabelecer rapidamente" a sua "circulação sanguínea”.

    Contou ainda Fischer que sentiu, posteriormente, “uma indisposição geral e fortes dores de cabeça e tonturas”. Aliás, o árbitro alemão assinalou que lhe foi “diagnosticada uma comoção cerebral” no hospital onde acabou por ser assistido.
    .

    ResponderEliminar
  26. Dizer que não preparamos o castigo do Luisão é injusto, Jardel e Miguel Vitor têm sido titulares no Benfica B não é à toa!

    E eu confio no Jardel em forma quando foi chamado esteve sempre à altura! Não entendo as duvidas

    ResponderEliminar
  27. Eugénio Queirós diz no blogue Bola na Área.
    .

    Tal como em cima da hora BnA prognosticou, Luisão foi castigado com dois meses de suspensão. Escapou, por isso, entre os pingos da chuva a um castigo que podia ser mais pesado. Não é todos os dias que se manda um árbitro para o hospital...

    O jogador e o Benfica só podem estar satisfeitos e se recorrerem para o Conselho de Justiça apenas vão perder tempo. Vale pelo show-off.

    Tendo em conta o que aconteceu, esta é uma pena sensacional.

    O capitão pode regressar a tempo dos jogos com FC Porto e Sporting. Mais nada!
    *-
    Acham que tem razão?

    ResponderEliminar
  28. Olhando à opinião pública se o castigo do Luisão não for extensivo à Champions League até que nos devemos dar por satisfeitos.
    Ou alguém de bom senso acreditava que o Luisão não era castigado?

    O que diríamos se o lance tem sido com um jogador do Porto?
    Pensaríamos igual?

    Maria Rodrigues ( Facebook)

    ResponderEliminar
  29. Adoro ler as " preocupações de certas Águias" ...

    Em vez de apelarem á união de todos os sócios e adeptos para ajudarem o nosso glorioso clube, apoiando-o incondicionalmente em todos os lugares e em todas as circunstâncias, não perdem uma única oportunidade para atacar o Presidente e tudo o que mexe em torno do mesmo !

    E não me venham com a velha conversa de que são todos "ENORMES BENFIQUISTAS" porque é nos pequenos pormaiores que se vem os homens com H grande !

    Alguns governantes nacionais também se dizem grandes patriotas, e no entanto a minha pátria está definhando aos poucos ...

    E pelo muito respeito que tenho pelo Ricardo e pelas muitas senhoras (essas sim, ENORMES BENFIQUISTAS)que aqui vem ler-nos, é que omito muitas coisas que nem aos cães gostaria de dizer !

    Viva o Benfica !

    ResponderEliminar
  30. Temos que agradecer ao FdP do árbitro alemão ,ele e só ele é o culpado do que aconteceu.Todos nós sabemos que os arbitros são intocávei ,se nem o relatório medico a favor do Luisão teve resultados positivos.O arbitro lixou o Luisão e o Benfica.
    Espero que isto seja uma lição para os outros jogadores,"num arbitro não se toca nem com uma flor".
    VIVA O BENFICA
    O que n~~ao nos mata ,faz-nos mais fortes..............

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma minda

      Mas... não é que tens razão !!!

      Espero que isto seja uma lição para os outros jogadores,"num arbitro não se toca nem com uma flor".

      Pois não. Atira-se o vaso junto, looool

      Fica feliz

      Eliminar
    2. Penso exactamente como tu Minda. O árbitro tramou completamente o Luisão e o Benfica. E fê-lo com pleno conhecimento de causa!Que isto sirva de lição a todos quantos estão ao serviço do GLORIOSO. Já todos percebemos que o FCP e o Sporting são os filhos adorados...O BENFICA não passa do odiado enteado!
      VIVA O BENFICA!
      maria

      Eliminar
  31. A maior manifestação que os benfiquistas podem e devem fazer é IR AO ESTÁDIO E APOIAR A EQUIPA! Isso é que é umaagrande manifestação de benfiquismo e uma chapada de luva branca em todos aqueles profetas da desgraça que se estão agora a rir.

    Eu não estou nada preocupado porque tenho inteira confiança no Jardel que já o ano passado substituiu e bem o Luisão, assim como no Miguei Victor, no Melgarejo, no Sidnei, assim como nos restantes jogadores da equipa e nos treinadores. É isso que os benfiquistas devem fazer, demonstrar confiança em quem dirige a equipa.

    Tudo o resto não passa de folclore e de bombinhas de carnaval! Uns porque querem vender papel outros porque querem ver os benfiquistas desanimados e desmoralizados. Não lhes demos esse prazer! Não há razão para isso! Temos um grande plantel!





    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Manuel

      Clap... Clap... Clap

      Aplaudo de pé o seu comentário

      MAINADA ... BRAVO

      VIVA O BENFICA

      Eliminar
    2. SUBSCREVO... E APOIO...

      BRILHANTE!....

      ERA O MELHOR QUE SE PODIA FAZER, PERANTE TANTA INJUSTIÇA!!

      CARREGA BENFICA.. EU ACREDITO!

      Eliminar
    3. Lá estarei sempre, a gritar BENFICA..."até que a voz me doa"!!!
      maria

      Eliminar
  32. Jose Albuquerque14/09/12, 18:58

    Enorme Manuel, Companheiro,

    MAINADA!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  33. O Axel Witsel já está a coilher os frutos de ter ido para uma equipa melhor que o Benfica. Levou 2 secos em casa do Terek..
    *
    Correu mal a estreia de Hulk e Witsel no Zenit São Petersburgo. A jogar em casa, diante do Terek Grozny, a formação comandada por Luciano Spalletti foi derrotada por 2-0, em partida da 8.ª jornada.

    Com Bruno Alves de início, a equipa de São Petersburgo dominou a partida, mas nunca encontrou soluções para bater Godzyur, guardião da formação da Chechénia.

    Sem conseguir fazer a diferença, Spalletti lançou Hulk ao intervalo, com o Incrível a criar perigo em duas ocasiões, mas também não conseguiu mexer no marcador. Witsel, por seu turno, entrou aos 69', a tempo de ver o Terek fazer surpresa.

    Ailton, ex-APOEL, fez o primeiro, aos 85', enquanto Lebedenko fez ampliou, nove minutos depois. Curiosamente, o central português Bruno Alves ficou ligado diretamente, pelas piores razões, aos dois golos dos visitantes, que assim assumem a liderança da prova, com 19 pontos, mais 3 que o Zenit.
    .
    Embrulha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então o lolk ainda não aprendeu a mandar-se para a pista de gelo???
      Quanto ao outro,devia estar a entregar gaz e chegou atrasado ao jogo.
      Grande$ desporti$ta$.

      Eliminar
  34. A direcção do Benfica deveria ter coragem de descontar os dois meses de ordenado ao Luisão e isso seria um exemplo para todos de que devem respeitar os árbitros e o seu trabalho. Quanto mais são contra os árbitros mais prejudicados somos e ao Luisão não interessa nada. Ao fim do mês tem lá uma fortuna na sua conta bancária quer lá saber se joga ou não.
    Descontado o dinheirinho e assim ele já pensava duas vezes quando se dirigisse a um árbitro de peito feito ou de outra forma qualquer.
    Ele tem o dinheiro e o Benfica tem o prejuizo. Tem lógica? Não tem.
    Isto é o pensamento de uma benfiquista

    Elisabete Frutuoso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. D.frutuoso,mediu o que disse do nosso capitão?Não tem mais nada para fazer?Ver a novela ,lavar a loiça?É que meter-se onde não percebe,mais vale estar calada.

      Eliminar
    2. Realmente menina Elisabete Frutuoso

      Isso não me parece conversa de benfiquista, ou então não pensou no que disse.
      Luisão é o grande capitão do Benfica e estará tão triste com o que se está a passar, ou até mais, como todos nós estamos

      Seja feliz.

      Eliminar
  35. O representante de Jardel assegura que o defesa-central brasileiro, que tem jogado pela equipa B do Benfica, está pronto para substituir o compatriota Luisão, punido pela Federação com dois meses de castigo.

    «Sabíamos que [jogar na equipa B] era uma necessidade e, como bom profissional, ele cumpriu o que lhe foi pedido. Foi importante para manter o ritmo e estar a postos quando for chamado. Óbvio, ele está ao nível da equipa profissional e não é normal jogar na equipa B mas foi uma necessidade para, agora, assumir o lugar de Luisão enquanto for necessário», explicou, em declarações à Antena 1, Tiago Ribeiro, representante da empresa que detém parte dos direitos de Jardel, que não descarta a possibilidade de o jogador sair em janeiro:

    «Se houver movimentações nesse sentido, e que sejam boas para o jogador e para o Benfica, pode ser levado em consideração. Mas a cabeça dele está no Benfica. Antes do fecho do período de transferências, era sabido que podia haver um castigo a Luisão e ele tem trabalhado para estar em condições quando for chamado. Está pronto para assumir a titularidade», atirou
    ABola
    .
    Confio em Jardel. Vai jogar com toda a garra e categoria

    Força Benfica

    ResponderEliminar
  36. Amigos benfiquistas

    Vamos a ter calma e apoiar o nosso clube em todos os jogos que é a melhor resposta a esta injustiça que acabámos de sofrer com o castido do Luisão. Leiam isto:

    Luisão disponível para a Champions até haver decisão da FIFA

    Pedro Miguel Branco explica dúvidas em torno do caso Luisão

    Punição da Federação não tem efeitos automáticos em provas europeias. Nesse capítulo, terá que haver agora uma decisão da FIFA, explica Pedro Miguel Branco, especialista em Direito Desportivo.

    Luisão pode actuar na Liga dos Campeões até que a FIFA se pronuncie sobre o caso, até porque a punição hoje divulgada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) não se aplica às competições europeias.

    A explicação é dada, em Bola Branca, por Pedro Miguel Branco, especialista em Direito Desportivo. Neste momento, até surgir uma decisão da FIFA, o capitão do Benfica continua a poder alinhar em jogos internacionais.

    "Esse alargamento do castigo às competições europeias não é automático. O castigo que foi aplicado pela Federação terá que ser estendido às competições europeias através da decisão da FIFA", começa por dizer.
    "Enquanto não houver uma decisão da FIFA", sustenta Pedro Miguel Branco, "Luisão pode jogar nas competições europeias", até porque a Federação "não tem competência para punir um jogador para competições internacionais".

    Desta forma, e até que a FIFA se pronuncie sobre este caso, Luisão está disponível para actuar na Liga dos Campeões ao serviço do Benfica. O primeiro jogo é já na próxima quarta-feira, diante do Celtic, em Glasgow.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite Sr pedras..

      Concordo! TEMOS QUE APOIAR, E MAIS NADA....

      SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS...

      Eliminar
    2. Amigo Pedras

      Se o Luisão puder jogar na Champions League é uma grande noticia para todos nós

      Oxalá se confirme.

      Eliminar
    3. O PC já deve estar a puxar os cordelinhos dele, não tenham dúvidas!Fará tudo para que o castigo do Luisão seja extensivo às competições europeias.
      maria

      Eliminar
  37. Penso que estamos a fazer uma tempestade num copo de água. Já imaginaram se o Luisão se lesionasse com gravidade não tinhamos que passar sem a sua colaboração?
    Pronto, vamos imaginar que ele se lesionou ( vá de reto satanás ) e confiar que o Jardel vai brilhar e nem se vai notar a falta do Luisão.
    tenhamos fé e confiemos em Jorge Jesus e na equipa do benfica

    ResponderEliminar
  38. NADA DE HISTERISMOS, COM OU SEM O NOSSO CAPITÃO SEREMOS CAMPEÕES.
    Claro que tudo isto é a mando do FDP do Pinto peidoso.
    E só a saber que tiveram a faca...na mão e não lhe cortaram o pio....
    Eles sabem do que falo!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  39. Depois de 73 coments ao teu post,o que poderei dizer mais,que este castigo ao Luisao estava iscrito,entao nao viam as beiçanas do Guilherme Alguidar ele afirmava toda sas segundas feiras que o Luisao ia ser severamente castigado ele pertecence a qualquer organismo da uefa ele sabia do que estava a falar eu se me encontras-se frente a frente com esse pulha arrancava-lhes os dentes um por um com um alicate o nosso futebol anda doente com gente desse quilate e dos Barrosos,pintos, nao melhora nunca. Pronto o Luisao esta castigado joga-se com outro jogador assunto resolvido. esta temporada levamos ca um desfalco como a muito nao se via pelas bandas da Luz.

    ResponderEliminar
  40. Tenho algum receio, mas não entro em parafuso com a ausência de Luisão. Já perdemos e já ganhámos jogos com ele e por cauda dele. Tenho confiança no jogador que o substituir.

    ResponderEliminar
  41. A opinião de um ordinário anti benfiquista

    Castigo a Luisão não é suficiente
    PRESSÃO ALTA
    sábado, 15 setembro de 2012 | 09:06

    Autor:RUI SANTOS

    Nenhuma ou quase nenhuma surpresa no castigo aplicado pela secção não profissional do Conselho de Disciplina da FPF ao jogador e capitão do Benfica, Luisão.

    A dúvida, se dúvida existia, e ela instala-se pela quantidade de exemplos que emanam de uma certa “prestidigitação jurídica” (do arco da velha), tinha a ver com a dupla interpretação retirada do incidente: tratou-se ou não de agressão? O Benfica defendia que não; o Conselho de Disciplina entendeu que sim. Fez bem.

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...