sábado, 29 de setembro de 2012

Ganhámos!. E a arbitragem foi isenta???


Hoje é Sábado. O Benfica jogou ontem no Estádio da Mata Real, em Paços de Ferreira, contra o clube com o mesmo nome, tendo ganho por 1-2.
Deveria, reconheço, estar com o coração a transbordar de felicidade. Mas não estou. Dividindo os factos em duas partes, oferece-me dizer o seguinte:

1.º - O Benfica perdeu dois jogadores fundamentais na equipa, Javi Garcia e Witsel. Como se não bastasse viu agora Luisão, nosso defesa central, capitão de equipa, ser castigado com dois meses de suspensão.
Não vou escalpelar os motivos das saídas, nem o seu timing. Também não vou falar mais das causas que deram origem ao castigo do patrão da nossa defesa. Já muitos jogadores importantes passaram pelo Benfica e o Benfica continuou. Ninguém é insubstituível, embora possa levar algum tempo a encontrar o rumo certo, depois de alguma turbulência como sempre acontece nas equipas quando saem jogadores importantes.

Ontem ganhámos. Pois bem. Até parece que tudo está bem. Na minha opinião não está. O Benfica entra em campo com uma ideia fixa. Baliza adversária.
É bom que tal aconteça. Queremos chegar o mais rápido possível ao golo e por vezes esquecemos-nos que num contra ataque podemos sofrer o golo por a equipa estar balanceada para a frente e descurar a retaguarda, tão importante, como o ataque. 
Só que o Benfica gosta de seguir na íntegra o ditado: A melhor defesa é o ataque, e daí sofrermos por vezes alguns dissabores

2.º - O Benfica está a jogar bem. O azar e as arbitragens estão a fazer com que a contestação ao clube, porque muitos de nós deixamo-nos levitar pela impaciência, suba de tom, o que gera quer queiramos quer não, alguma instabilidade na equipa, a qual conjugada com a ansiedade de marcar, torna as coisas difíceis e mais complicadas. A pressa em fazer bem sempre foi inimiga da perfeição.

Em Coimbra não ganhámos e daí a contestação ser enorme inclusive contra a equipa que porventura foi a menos culpada de termos sofrido o empate, mau gado os falhanços que os nossos jogadores tiveram, mas que, tem apenas um nome: Ansiedade. A arbitragem foi desastrosa contra nós.

Ontem ganhámos e a contestação não aconteceu. A equipa jogou igual, falhou igual, apenas... ganhámos.

Ninguém fala na arbitragem. Para mim o árbitro esteve ao nível da arbitragem de Coimbra. Só não marcou penaltys contra nós, o que sinceramente me admira, pois com Carlos Xistra, aquele lance em que Maxi Pereira intervém com um jogador do Paços, teria sido assinalado e não sei que cartão veria Maxi Pereira. Para mim é um lance normal. Para o árbitro também foi, felizmente.

Já não direi de outros lances a favor do Benfica. Até concordo que o árbitro em dois ou três lances dentro da área do Paços seguisse o mesmo critério que seguiu no lance do Máxi Pereira. Dou-lhe sem qualquer problema o beneficio da dúvida.

Já o não posso fazer no lance em que o Nico Gaitán remata para a baliza e um jogador do Paços se atira para o chão, numa tentativa de preencher mais espaço, "cortando" a bola com a mão esquerda, fazendo com que a trajetória da dita mudasse e fosse directamente para as mãos do guarda redes, o que não teria acontecido, caso tivesse seguido a sua trajetória normal.
Penalty indiscutível e expulsão do jogador do Paços de Ferreira

Os comentadores da Sporttv quase não falaram desse lance, e o pouco que falaram, desculparam o jogador com a proximidade do lance. 
Ora, na minha opinião, só seria assim, caso o jogador se encontrasse na frente do Gaitán - só estava o guarda-redes - e a bola lhe embatesse na mão o que não foi o caso. O jogador do Paços, vem da direita para a esquerda do Nico Gaitán, impedindo com a sua acção faltosa que o golo tivesse acontecido.

Já li algures que num dos lances últimos do jogo em que o Paços quase empata a partida com o jogador fora de jogo, o lance foi anulado pelo árbitro. Sinceramente que não me apercebi disso. 
Penso até que foi canto contra o Benfica e não livre contra o Paços de Ferreira. Mas deixo para quem de direito viu melhor e que o possa confirmar
Em lances divididos o árbitro marcou sempre contra nós. Várias situações houve em que jogadores do Paços mereciam cartão amarelo mas esse ficou no bolso. Enfim, critérios...arbitrais.

Mas ganhámos e assim quem se lembra disso?

VIVA O BENFICA SEMPRE


70 comentários:

  1. Enorme Ricardo! Grande posta.

    E falta ainda a agressão ao Garay nesse rol de lances de que falas. E a expulsão do defesa do Paços

    Se bem que a entrada do Maxi junto à linha lateral também era lance para expulsão. Entrar assim ao joelho é irresponsável e podia ter prejudicado bastante a equipa naquele momento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande abraço nunomaf

      Não te esqueças de escrever, loooool

      Eliminar
  2. Concordo. Ganhámos, mas a arbitragem, embora não tão má como em Coimbra, foi má.

    No último lance do jogo que o Artur defendeu, na marcação do livre, o avançado estava claramente off-side, igual ao golo do Maicon na Luz. Não sei se foi marcado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu fui ao estadio e o lance foi marcado fora de jogo.....Benfica sempre

      Eliminar
    2. Celso Lopes

      Assim sendo, não existem mais dúvidas

      Obrigado pelo informação

      Cumprimentos

      Eliminar
  3. No lace de perigo do Paços foi assinalado fora de jogo.

    Falas-te e bem no penalti do remate do Gaitain, ainda me lembro de Miguel Victor caído no chão e a bola bater-lhe no braço e o arbitro invalidar um golo ao Benfica, mas os critérios para nós são diferentes! Mas para mim mais grave foi a agressão ao Garay dentro da área, se fosse o Aimar era penalti e 300 jogos de supensão, assim como foi contra o Benfica "no passa nada"!

    ResponderEliminar
  4. existe ainda um puxão do Toni sobre o Rodrigo dentro da área, mas passou despercebido a todos (nem repetição deram). E fiquei incrédulo como os comentadores necessitaram de 3 repetições para se aperceberem da cotovelada sobre o Garay, discordo que seja uma agressão, mas já esta época o Cardozo viu amarelo por lance semelhante no meio campo, por isso não se percebe como o árbitro não marca penalti.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com este comentário pois é totalmente verdade

      Manelito

      Eliminar
  5. "Só não marcou penaltys contra nós"

    Isto faz toda a diferença. Se o Xistra não tivesse assinalado nenhum dos penaltis tínhamos ganho. Se o Xistra tivesse apitado ontem tínhamos perdido.

    O Xistra entra em campo para prejudicar. O Marco Ferreira entra em campo para não beneficiar. E isso faz toda a diferença.

    ResponderEliminar
  6. Penso que foi assinalado fora de jogo, pois no 1º lance que é transmitido após as repetições já o Benfica está no ataque. Ninguém em casa sabe o que foi assinalado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu fui ao estadio e o lance foi marcado fora de jogo.....Benfica sempre

      Eliminar
  7. Dois penaltys não assinalados contra nós e um não assinalado contra os outros...

    ResponderEliminar
  8. Esta tudo dito vimos o mesmo jogo,concordo 100%se fosse com o xistra aquele lance do Maxi Pereira tinha sido penalti,o xistra para mim consegue ser mais carrasco para nos que o J.Sousa sem duvidas.
    Quanto a futebol jogado francamente nao gostei o campo e pequeno com marcacoes cerradas,golos falhados ate por vezes chego a pensar se nao estara ali um fantasma a impedir que a bola entre irra que é azar a mais.

    ResponderEliminar
  9. Concordo em tudo Ricardo. E sim esse lance é fora de jogo e foi assinalado. Ninguém fala é do atropelamento do Cássio ao Lima! Aquilo não é penalty e expulsão do guarda-redes? vão desculpar-se com o facto de a bola estar QUASE a sair do campo? estar quase, quer dizer que estava dentro do campo. Mesmo que Lima não chegasse à bola. Se houvesse uma agressão dentro da área, com a bola no meio campo, era penalty, está na lei, por isso deveria ser penalty esse lance também.

    Visitem o meu blogue.
    www.forcamagicoslb.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me digas que não viste a agressão ao Garay dentro da grande área do Paços?!... aquilo é o quê nas leis do jogo?

      Eliminar
    2. Aquilo nas Leis do jogo é uma utilização indevida de braços e cotovelos. É falta punida com livre directo, dentro da área é penalti. No caso concreto não há lugar a qualquer sanção disciplinar.

      Eliminar

    3. Aquilo...chama-se uma agressão...logo...

      Eliminar
    4. 32 vezes campeão29/09/12, 18:44

      Atropelamento do Cássio ao Lima? Na 1ª parte, certo? Aí não há nada pois o lance já tinha sido (bem) interrompido por fora-de-jogo do Lima.

      Eliminar
  10. Subscrevo na integra amigo Ricardo.

    ResponderEliminar
  11. Penso que houve três penaltys a favor do Benfica e um a favor do Paços que não foram marcados.

    - Cassio atropela Lima
    - Garay leva uma cotovelada
    - Defesa corta a bola com a mão

    Contra nós

    Maxi Pereira derruba o jogador do Paços

    O lance que quase dá golo não me apercebi mas dizem que o árbitro apitou fora de jogo

    Máxi Pareira era expulso por uma infantilidade sua o que tem acontecido com alguma frequência. Precisa de algo que o acalme e chame à razão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas vocês sabem ver futebol? pla vossa conversa era 5 penalties em todos os jogos.

      Eliminar
  12. Tem toda a razão o amigo Ricardo. Quando se ganha tudo parece estar bem, quando de facto não está
    Grande post que nos faz não esquecer as coisas e as coloca em pratos limpos

    ResponderEliminar
  13. Era só para dizer que o ditado real é "A melhor defesa é o ataque".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro amigo M. Silva

      Foi só para ver se alguém estava atento... e parece que sim, loool

      Cumprimentos

      Eliminar
  14. Porque será que todos os árbitros nos prejudicam e o de ontem não fugiu à regra
    Gostava de ver escrito aqui quem eram os árbitros que nós gostavamos de ver apitar o Benfica já que eu não sei?

    Filipa Norte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó FILIPA,
      Isto só entrava nos eixos se viessem árbitros estrangeiros para os jogos dos corruptos e para os do nosso ENORME !!!

      Eliminar
  15. Boa tarde Benfiquistas
    Isto da idade tem que se lhe diga... li o artigo duas vezes, mas quando chego ao fim já nem me lembro do início....ISTO PORQUE O ARTIGO É GRANDE, E AO MAIS LATO NÍVEL... Acho que se me queimaram os neurónios! Por isso peço desculpa a todos os comentadores deste maravilhoso BLOGUE....

    Pronto lá ganhámos e tal, mas não gostei do jogo.... GOSTEI SIM DAS DEFESAS DO ARTUR.... (Não entendo nada de futebol, mas acho que nos falta muita coisa)Não sei digo eu..

    BENFIQUISTA QUE SE PRESE SOFRE!
    BENFICA SEMPRE.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O QUE É LATO NIVEL?

      Manelito

      Eliminar
    2. RESSALVO A PALAVRA (ALTO*) E NÃO LATO loool

      Eliminar
    3. É um erro ortográfico. Quem nunca os teve que atire a primeira pedra?

      Boa tarde Cidália Ferreira

      Tem um Sábado muito feliz

      Eliminar
    4. Boa tarde Ricardo/águia_livre....Obrigado, e uma tarde feliz..

      Eliminar

    5. Cara Cidália

      Lamento a diminuta inteligência desse diminuitivo que, com ar professoral, destacou como relevante no seu comentário sómente uma gralha ((penso, caro Ricardo, que nem erro ortográfico se pode chamar)) e se fosse a si nem me daria ao trabalho de lhe retorquir.

      Eliminar
    6. Parece-me de muito mau gosto para não ser rude, o comentário feito pelo sr Conde de Vimioso ao comentário de uma srª benfiquista Cidália Ferreira, que costuma visitar e comentar aqui no blogue, pois apenas segundo a mesma escrever se enganou visto que queria dizer ALTO e não LATO.
      Considero-me como mulher e comentadora deste tão belo blogue também ofendida na forma que teve em se referir a uma senhora que não sei se conhece

      Eliminar
    7. Está tudo a pensar no pénalti roubado ou quê??
      Então o Conde vem em defesa da Cidália Ferreira e cai-lhe toda a gente em cima como é???
      "Lamento a diminuta inteligência desse diminuitivo que, com ar professoral"
      Este foi o parágrafo da discórdia. mas reparem bem:
      -Diminuta inteligência desse diminuitivo-
      O Conde está a referir-se a esse anónimo que depois assinou como Manelito que perguntou à Cidália o que queria dizer com essa tal gralha (LATO).
      A razão a quem a tem.

      Eliminar
    8. Confesso que fui menos atenta. De facto lendo agora o comentário do Sr MAFARRICO reconheço que o sr Conde Vimioso tem razão
      Referia-se ao comentador Manelito facto a que eu não liguei.

      Peço desculpa ao sr Conde de Vimioso pelo teor do meu comentário anterior

      Eliminar
    9. Com o meu comentário, apenas tentei brincar com a srª Cidália Ferreira por achar graça ao LATO NÍVEL e não ofendê-la, como penso que ela não precisava de advogado de defesa a que se armou o Conde de Vimioso nem lhe reconheço qualquer nível intelectual para me ofender da forma que o fez.
      Aceitaria algo escrito pela Srª Cidália Ferreira mas não de Srs Doutores que se julgam mais inteligentes que os outros, quando não passam de pessoas iguais a mim ou quem sabe, bem menos letrados.

      Desculpem se ofendi alguém tão sensível como parece ser o sr Conde de Vimioso

      À srª Cidália Ferreira peço-lhe também desculpa mas não tive intenção de a ofender mas sim brincar no jogo de palavras. Não voltarei a fazê-lo
      Boa tarde e bom fim de semana

      Manelito

      Eliminar

    10. Não se pode ser bom, não é Amiga Cidália????

      Voltei a estes comentários após o alerta do meu Amigo MAFARRICO que me informou da revolta por aqui instalada e que antes disto esclareceu de motu próprio o que eu escrevi.

      Melhor que o MAFARRICO não sou capaz de o fazer e por isso o seu louvo a lucidez do seu esclarecimento.

      Abraço

      Eliminar

    11. Gostei dessa da intelectualidade....

      E, é verdade, há professores de ""letras"", iletrados, e há burros com alforges carregados de livros e ......

      Há os pontos..... de ??????????????????? que também têm significado.

      E há o reconhecer a pata na poça...com humildade.

      Eliminar
    12. caro Conde de Vimioso

      A pedido da Cidália Ferreira apaguei um comentário dela. É só para que saiba que se o caro MAFARRICO lhe falou em algo, de facto existia, mas a Cidália Ferreira fez questão que fosse apagado o seu comentário por o considerar desajustado visto não ter percebido bem o que o meu caro amigo queria dizer e a quem se referia no seu comentário

      Seu a seu dono

      Cumprimentos

      Eliminar
    13. Entrando também na "discussão" gerada em função da frase escrita por mim LATO NIVEL e que o sr Manelito quis fazer referência, quero dizer que foi de facto um erro ortográfico como aliás já tive oportunidade de ressalvar
      Penso que não é preciso tanta confusão nem será necessário nos desviarmos do artigo escrito pelo Ricardo/águia_livre, esse sim o assunto importante e não uma palavra ou frase escrita por um comentador.
      Agradeço ao sr Conde de Vimioso por me ter defendido e aceito as desculpas do Sr manelito, colocando um ponto final numa discussão sem sentido. Aqui, na minha opinião, o que faz sentido são as palavras de TODOS pois TODOS somos benfiquistas e não quesilias por esta ou aquela palavra.
      Obrigado a Todos
      E....
      VIVA O BENFICA...

      Eliminar
    14. BRAVO amigos e amigas

      Encerrem lá uma discussão sem sentido.

      - Abraço a quem for de abraço
      - Beijo a quem for de Beijo

      VIVA O BENFICA

      Eliminar
  16. Boa tarde menina Cidália Ferreira

    faz muito bem em gostar deste blogue pois é o blogue de todos os benfiquistas onde as meninas se sentem bem e nós homens gostamos muito de vos ver aqui

    Queira receber as minhas saudações desportivas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Sr Pedras...

      Estão entregues.... e retribuídas...

      Eliminar
  17. Boa vitória, e um Lima de categoria. Lamento que não tenha vindo para o meu clube. Parabéns.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Saúdo o caro Azulibranco

      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Supondo que o sr Azulibrnco é portista é de saudar e da mais elementar justiça dizer-lhe que é diferente para melhor da maioria que eu conheço e que comenta em blogues benfiquistas
      Tem o meu apreço pela sua postura

      Eliminar
    3. Obrigado, Al. Abraço.
      ----------------
      Obrigado, Maria da Conceição. Não me chame "senhor", por favor. Abraço.

      Eliminar
    4. Azulibranco
      Palavra de honra que quando abri o computador(só consegui fazê-lo a esta hora)lembrei-me de si.Pensei que há muito tempo não o via por aqui, pelo nosso cantinho!Qual não é o meu espanto, vejo um comentário seu, como sempre, educado.
      Apareça sempre porque é a excepção (louvo-o por isso) que faz a regra!
      Abraço
      maria

      Eliminar

  18. Postei também no EDDG algo que entronca muito neste post aproveitando para dedicar um PS a esses dois asquerosos ""cumentadeiros"".

    Se quiserem ler aí vai:

    http://www.eddg.gloriosasfera.com/

    Sobre o lance do Paços no ultimo minuto eu no post que fiz também referi que não tinha sido marcado fora de jogo.

    A verdade é que a realização entrou em repetições e quando retoma o jgo o Benfica já esta com a bola no meio campo e ouve-se sim o Lobo a dizer que o árbitro tinha marcado o fora de jogo.

    Sabem (((tenho quase todos os jogos do Benfica de há vinte anos para cá (((menos as derotas que foram para o caixote).

    PS-Fiquei incrédulo com os comentários que li o que me levam a confirmar que anda por aqui muito cristão novo e outros mais deslavados que não sabem o que é o Benfica e que a democracia para eles tem vários angulos.

    A única coisa que condeno nesta assembleia, onde não estive, foi o petardo porque no resto nem foi melhor nem pior que muitas por esses tempos fora incluindo muitas onde estive.

    O que os democratas da treta confundem e hostilizam, com insultos mistura, foi a inversão de papeis porque geralmente os insultos ((que repudio)), os apupos e o não deixar falar são sempre a ""arma"" da maioria que normalmentte são afectas à direcção.

    O problema para esta gente é que não achou ""democratico que aqui a oposição, leia-se sócios, estivesse em maioria o que pelos estatutos do Viera deve ser proibido.

    Depois vem a revanche ((usual em democracia para estes indigentes)) porque isto era uma minoria.

    Respondam-me então:

    Quantas assembleias mais concorridas e ""democratcicas"" terá havido nos mandatos de Viera??????????

    Terá sido aquela da golpada da alteração dos estatutos?????

    Sim estatutos que demagogicamente alterados e adulterados queria impedir que qualquer arrivista se do Benfica arrivista.

    Se alguns se acham mentecaptos é lá com eles embora pense que a enorme maioria dos Benfiquistas sabem o que querem para o seu clube.

    Terá sido também para salvar o Benfica que se retirou dos estatutos a obrigação de o relatorio e contas agora chumbado ter a obrigatoriedade de regressar a uma assembleia dentro de duas semanas??????

    Terá sido para salvar o Benfica que se atribuiram de forma tão dispare 50 votos aos sócios mais antigos e às Casas????? Porque seria??? Não sabem???? Eu sei.

    Terá sido para salvar o Benfica que se atribuiu o máximo de 20 votos aos sócios correspondentes independentemente da sua antiguidade????????

    Não sabem???? Eu sei.

    E agora, nem precisam de pensar muito, acham que isto é DEMOCRÁTICO.

    PPS- Porque se teria esquecido Viera de incluir nos estatutos um artigo queexigisse uma representação minima na assembleia para que os estatutos fosse aprovados?????

    Tambem sei......Foi para salvar o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Amigo, ainda hoje no jogo dos submissos a arbitragem esteve em destaque, pois foi através dela que o Estoril perdeu dois pontos VERGONHOSA A ATUAÇÃO DAQUELES LADRÕES.

      Eliminar
  19. Perguntas que me parecem ter muito conteúdo. Porque seria realmente?

    Dá que pensar não dá?

    ResponderEliminar
  20. Para conhecimento de todos.

    O Benfica conquistou este sábado a sétima Supertaça "António Livramento" do seu historial, ao bater a Oliveirense (vencedora da Taça de Portugal na época passada) por 9-5, no pavilhão Rota dos Móveis, em Paredes.

    Os campeões nacionais entraram melhor e aos 12' minutos já venciam por 3-0, graças aos golos de Abalos, Carlitos e João Rodrigues. Contudo, a formação de Oliveira de Azeméis reagiu bem, chegando ao empate aos 23', por intermédio de André Azevedo (2) e Gonçalo Alves.

    As águias regressaram dos balneários a todo o gás e marcaram quatro golos (Carlitos, João Rodrigues e dois de Coy) que sentenciaram a partida (7-3). Gonçalo Alves marcaria mais dois, com Cacau e Luís Viana a faturarem também.

    Viva o Benfica Porra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica AO MAIS ALTO NÍVEL

      VIVA O GLORIOSO

      Eliminar
    2. Completamente de acordo contigo!
      Para mim também foi penalty e deveria ter sido marcado. Quanto o lance do Maxi é perfeitamente normal, mas concordo que fiquei pasmada que o sr. do apito não tivesse marcado penalty contra nós.
      Deveríamos ter refilado contra a arbitragem porque mais uma vez fomos sancionados de uma forma injusta. A que propósito é que o Benfica teve mais faltas que o Paços? Fomos mais duros do que eles? Não fomos, direi mesmo que fomos mais macios, só que em lances divididos com os pacenses,a falta era sempre para nós.
      Como já disse anteriormente, não gostei do jogo.Espero que a equipa melhore, espero que o Maxi volte a ser o superMaxi e que o Salvio não esteja a dormir, como parecia estar neste jogo. Fez-nos falta o seu engenho!
      Viva o Benfica!
      maria

      Eliminar
    3. Caro Pedras estive a almoçar com a 3ª equipa!!!! desse jogo.
      O qual ganhamos muito bem.

      Eliminar
    4. Foi lindo!!!!Amigo Pedras eu adoro hoquei e adoro o nosso Benfica. Deixaram-me muito feliz com este jogo.
      VIVA O BENFICA O ÚNICO, O MAIOR DO MUNDO!
      maria

      Eliminar
  21. Dear Cidalia disse assunto encerrado sobre o seu erro ortografo eu nem considero isso erro apenas uma pequenina falta de atencao ao pressionar a tecla La.. em vez de Alto,a quem isso nao aconteceu que atire a primeira pedra,ja li jornalistas a trocaram as letras e outros letrados a todos acontece,ate o proprio Ricardo as troca lolllllll,bem o autor da critica ja se penenticiou que brincava com a simpatiquissima e educada Cidalia e o nosso caro Conde tambem nao pecou com isso,por isso tudo bem,agradecia que me corrigissem porque eu sim cometo muitas gafes nao tenham pena deste pobre Benfiquista e me podem corrigir a vontade,pois estou longe da patria mae muitos de voces ainda nem eram nascidos ja eu estava ca fora lutando contra varias adversidades,uma das quais a lingua inglesa,nos meus primeiros tempos perdi contacto com tudo o que era Portugues ate do Benfica deixei de saber novidades,istive dois 3,4,anos sem saber de nada,mas os tempos mudaram muito com a tecnologia,e gracas a voces bloguistas e comentaristas hoje leio e escrevo Portugues razoavelmente mas nao tao bem como voces,por isso agradeco que me corrigem sempre sempre,viva o benfica viva todos voces e sobretudo a enorme Benfiquista Cidalila.
    abracos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Frank

      Parabéns pela simplicidade embora eu não me admire visto que tenho o privilégio de te conhecer pessoalmente.
      És de facto um SER HUMANO ENORME com um coração do tamanho do mundo.
      Acredito que a Cidália Ferreira ao ler este teu comentário fique muito feliz.
      Também te vou dedicar uma quadra da minha autoria:

      Quando se escreve de coração
      E se mostra sentido profundo
      Saem verdades da nossa mão
      Do tamanho do próprio mundo

      Grande abraço




      Eliminar
    2. Enorme Ricardo confesso que me fizeste com que as lagrimas me viessem aos olhos,nao so com o teu maravilhoso poema,como as tuas bonitas palavras,e verdade tivemos o privilegio de nos conhecer pessoalmente precisamente a um ano no Marques de Pombal num hotel onde estava hospedado,nunca esquecerei esse dia sabes todos os amigos que comentam neste blogue e nao te conhecem ao vivo nao sabem o que perdem tu sim e que tens um coracao do tamanho do mundo bem hajas viva o benfica porque foi por este que te conheci.
      Grande abraco

      Eliminar
    3. Sempre simpático e exagerado o grande Frank

      Abraço Glorioso

      Eliminar
    4. Deixaram-me sem palavras.
      Fiquei realmente muito feliz, não só pela compreensão, mas sim pelo carinho prestado por todos/as...Como já tive a oportunidade de agradecer ao Srs acima referidos, resta-me agradecer ao Sr Frank, e mais uma vez ao amigo Águia_livre pela compreensão e jeito que tem para a poesia, versos looool.......O MEU MUITO OBRIGADO, E TENHAM UM EXCELENTE DOMINGO..

      SAUDAÇÕES GLORIOSAS A TODOS O COMENTADORES DESTE BLOGUE...

      Eliminar
    5. Dear Frank
      És uma pessoa muito estimada neste cantinho. Sabes disso não sabes?As tuas palavras são sempre lindas e sabes porquê? Porque respiram BENFIQUISMO por todos os poros.Que importa a gramática?O que escreves vem-te do coração e isso é o quanto basta.
      Um grande abraço para ti meu amigo e
      VIVA O BENFICA!
      maria

      Eliminar
  22. Caro Frank, curvo-me perante tal comentário.
    Muito bem.
    Já agora permite que te dedique esta "realidade" do nosso querido poeta A. Aleixo.

    Não sou esperto nem bruto,
    nem bem nem mal educado:
    sou simplesmente o produto
    do meio em que fui criado.

    Abraço do MAFARRICO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António Aleixo, um poeta do povo simplesmente... incomparável

      Grande abraço amigo MAFARRICO

      Eliminar
    2. Caro Mafarrico hoje voces teimosamente querem que eu chore ai que lindo poema que eu desconhecia adorei,tanto esse que publicaste do Antonio Aleixo ,como o do nosso amigo Ricardo me tocaram profundamente porque descrevem aquilo mais ou menos como sou obrigado,aproveito e te digo que costumo ler sempre os teus comentarios dos quais gosto muito continua amigo,um grande Abraco do Frank.

      Eliminar
    3. Grande Mafarrico!
      maria

      Eliminar
  23. Muito bem mesmo Enorme Ricardo :)

    Nunca dorme, sempre atento.

    Benfica sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite amigo BT26

      Obrigado... mas não mereço esse epíteto de Enorme ... embora fique satisfeito

      Gostavas que escrevesses algo aqui para o cantinho,loool

      Grande abraço

      Eliminar
    2. Ricardo, meu AMIGO Ricardo, tu mereces tudo por seres a pessoa maravilhosa que és e por teres o coração do tamanho do Mundo!
      VIVA O BENFICA!
      maria

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...