domingo, 9 de setembro de 2012

ESTOU NOSTÁLGICO, TRISTE, AGITADO !!!


Estou nostálgico, triste, nervoso, agitado, irritadiço, sem vontade de nada.

Após o almoço ainda pensei ir dar um giro até junto do Estádio da Luz, ver pessoas, caminhar, beber um café, sei lá, tentar sair deste marasmo, em que sinto me encontrar.

Não haver futebol ao fim de semana, em particular o nosso Benfica, deveria ser proibido por Decreto-Lei.
É que hoje nem futebol, nem futsal, nem voleibol, nem basquetebol, nada de nada.
Liga-se a tv e anúncios atrás de anúncios, sem nada de original, que nos prenda e distraia um pouco.

Pelo menos que jogasse a Seleção de Portugal onde víssemos um Cristiano Ronaldo com um sorriso largo, e não macambuzio por ganhar uma miséria de ordenado por mês. Como eu o compreendo. É que correr atrás de uma bola, fazer saltar nas bancadas os adeptos do futebol em cada golo que marca, ouvir chamar pelo Messi só para o aborrecer, e ganhar o ordenado mínimo como ele ganha, deve ser mesmo para ter uma tristeza infinita na alma.

Assim vejo-me a pensar. E na atual crise que atravessamos não é bom ... pensar. 

Tento por todas as maneiras desviar o pensamento  do ROUBO que me estão a fazer dos subsídios de férias e Natal, facto difícil, quando junto de mim as minhas netas me "relembram", como se alguma vez eu me esquecesse: Avô olha que eu faço anos em Novembro, e logo a outra, a mais velhinha, atalha alegremente: e eu faço a 21 de Dezembro. Estás a ouvir avô?

Acreditem que chegado do supermercado, tendo passado pelas bombas de combustível, recordando-me que ainda tenho que passar pela farmácia, e tentando por todos os meios não me lembrar dos 200 euros que tenho de pagar este mês de contribuição autárquica, outro roubo que me fazem, e dos quais não me consigo defender, a não ser que vá morar para debaixo da ponte, onde, infelizmente já  "dormem" muitos portugueses, é duro, muito duro, o que me faz sentir uma dolência tão grande, que me consome a alma.
Por isso tento desviar o pensamento para outras coisas, o que, reparo, não consigo, a não ser, que seja pensar no meu Benfica, que é aquilo que, me faz "esquecer" outros factos desta vida infernal que me consome, como sei, que corrói milhares de portugueses, que um dia tiveram a "infeliz sorte" de "abraçar" a função pública.

Sorrio ao pensar no Benfica. Mas logo, no imediato, esse sorriso que eu queria ter, parte quase por desagrado encanto.
Recordo-me de termos na nossa equipa, nos tempos mais recentes, jogadores como David Luís, Ramires, Fábio Coentrão, entre outros, que atualmente reforçam e mostram toda sua categoria em equipas de outras paragens.
E quando quero voltar à realidade, caio imediatamente no sonambulismo da descrença, qual "desgraça" de pensamento que me arrasa a mente, bloqueia as vértebras do coração, causando-me uma "dor" infinda, qual dentada de "vampiro", ávido de sangue.

É que saíram esta época Javi Garcia e Axel Witsel. O meu benfiquismo quase que se nega a acreditar em tamanha "amputação" da nossa equipa. 
Javi Garcia era para mim o futuro capitão do Glorioso, vendo nele características de um Mário Coluna, na vontade, orientação dos seus companheiros, garra, e amor ao jogo, que na minha modesta opinião, só vejo outro jogador no Benfica, que "sofra" as agruras do referido ludo, como Javi Garcia sofria: Carlos Martins.
Só que, infelizmente para ele e para o Benfica, Carlos Martins, é mais ofensivo e não tem a idade do Javi Garcia, nem a força fisica que aquele patenteava, e fazia como ponto de honra, mostrar, perante a plateia que o ovacionava. A plateia benfiquista.

Witsel um jogador diferente. Mais calculista, menos "agressivo" no bom sentido, mais pensador do jogo, segurava a bola, jogando quase de "olhos fechados", um muro de betão, em quem os seus adversários esbarravam, tornando-se fundamental na manobra da equipa. Sem dúvida um jogador que vestia sempre o "fato macaco", bem demonstrativo em cada jogada que disputava.

Ambos retirados, quiçá por necessidade de tesouraria, bem o sei, deixaram um "buraco" gigantesco, qual "bomba" que nessa zona de campo, se fez "rebentar", sendo muito  difícil de tapar.
E assim volto à minha tristeza inicial. Mas porque pensar nisto se a vida vai continuar, embora cada vez mais pobre, e o Benfica será sempre o Benfica, independentemente dos jogadores, que entrem ou saiam.

Quero recuperar o sentido de humor quando vou pensando que temos soluções no plantel como diz Jorge Jesus. Mas como posso ver isso se o Benfica, sendo hoje Domingo, não joga?

Tenho que esperar até dia 23 para ver se fico mais alegre - nem imagino que o Benfica não ganha em Coimbra - porque se imaginar, é quase certo que vou ter baixa hospitalar, no Hospital de Loures, que quando passo e olho, até parece sorrir para mim, e dizer-me: Não te acalmes não, olha que eu estou aqui à tua espera.

E pronto. Nem escrevendo consegui recuperar a boa disposição. Já que nos tiram a "alegria de viver" no que concerne ao espaço laboral, pelo menos, obriguem por Diploma, inserto em Diário da República, que o Benfica jogue todos os fins de semana, nem que seja na modalidade do ... berlinde.

VIVA O BENFICA 

23 comentários:

  1. Milhões de portugueses encontram-se com o mesmo estado de espírito que tem o Ricardo/águia_livre

    Mário Raposo

    ResponderEliminar
  2. Brilhante...
    Águia_livre a desabafar, mas em nome de todos! brilhante...É verdade... estamos todos entregues à bicharada, não só os funcionários públicos, mas também ao sector privado.. e desta vez, foram longe demais..Será que eles se governavam com 420€???Pois não, mas mesmo assim ainda nos vão apertar mais o "pescoço" É realmente triste!!! Enquanto as vacas eram gordas todos comiam........agora NÓS, é que pagamos a factura!! ...Mas pronto FALTA-NOS o nosso BENFICA, seja qual for a modalidade, para nos dar adrenalina, ALEGRIA,EMOÇÃO, ás vezes algumas tristezas.. mas pronto estamos habituados a sofrer antes de festejar, só assim se dá valor!.........
    JÁ FAZ FALTA ABRIR O BLOGUE, E FESTEJAR UM GOLO.. LOOOOOOOOOOL NUNCA MAIS "SÁBADO" LOOOOL


    BOA NOITE A TODOS... E BEIJINHO GLORIOSO...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite menina Cidália Ferreira

      O amigo Ricardo escreve muito bem, é um doutorado na matéria, e um benfiquista dos sete costados, para além de um grande amigo

      Boa noite para si também

      Eliminar
    2. O caro amigo Pedras é um brincalhão e super exagerado, lool

      Grande abraço

      Saudações benfiquistas.

      Eliminar
  3. Utilizando por vezes a ironia se dizem coisas muito sérias pelo que dou os parabéns ao autor do texto.
    Simplesmente admirável

    Rosa

    ResponderEliminar
  4. Fogooooooooo
    Eu vou ficar o mais longe possível.
    esse sentimento depressivo é contagioso e eu travo uma luta viva contra a depressão.
    É um aborrecimento quando o Benfica não joga .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minda

      Calma amiga...não te quero "ver" com depressão, lool

      Fica feliz

      Eliminar
  5. Efectivamente sabedores dos roubos que nos andam a fazer, mesmo sabendo que Portugal está de Pantanas mas os remediados é que pagam tudo enquanto os ricos vão ficar mais ricos pois vão pagar menos e não metem novos empregados, só o Benfica nos podia alegrar um pouco. Mas como se não joga?
    A selecão digo. A minha seleção é o Benfica o resto são um monte de rapazes ricos que ali andam a fazer um favor para jogarem, como se viu contra o Luxemburgo

    ResponderEliminar
  6. Infelizmente concordo com tudo o que está escrito no texto no que diz respeito nos verdadeiros assaltos à mão desarmada que estamos a ser sujeitos
    Tenho saudades de ver jogar o Benfica e ver como vai explanar os jogadores agora que não temos o Javi Garcia e o Witsel

    Saudações desportivas

    ResponderEliminar
  7. Estou em depressão profunda que nem com medicamentos me consigo alegrar

    Paula Ruiz

    ResponderEliminar
  8. Acabei de ver a vitória dos B's contra o Aris de Salónica por 1-0,com golo do Miguel Rosa.
    Boa 1ªparte e de saudar o regresso de Sidney,um excelente jogador,quando quiser ser profissional a 100%!É jovem e ainda vai muito a tempo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que pena não ter visto !!!... mas deu em que canal caro red wings?

      Confesso que gosto da forma de jogar do Sidney... mas as noitadas, mulheres e samba, embora o encham de muita coisa, dão cabo da sua carreira como jogador de futebol.

      Saudações desportivas

      Eliminar
    2. Caro Águia,como não dou dinheiro a chulos,estou sempre em busca de opções aqui na rede.Hoje,penso ter visto um canal grego,em www.thefirstrow.eu ,mas acho q o blog do Manuel,também disponibilizou a transmissão,mas só vi depois.
      o meu grande problema ,apesar de arranhar razoavelmente 5 linguas,de grego não pesco nada.
      Saudações Gloriosas!!!

      Eliminar
    3. Também costumo ver futebol nesse site. Nem me lembrei que poderia dar o jogo de hoje, confesso...

      Obrigado e

      Forte abraço

      Eliminar
  9. Ser doido-alegre, que maior ventura!
    Morrer vivendo p'ra além da verdade.
    É tão feliz quem goza tal loucura
    Que nem na morte crê, que felicidade!

    Encara, rindo, a vida que o tortura,
    Sem ver na esmola, a falsa caridade,
    Que bem no fundo é só vaidade pura,
    Se acaso houver pureza na vaidade.

    Já que não tenho, tal como preciso,
    A felicidade que esse doido tem
    De ver no purgatório um paraíso...

    Direi, ao contemplar o seu sorriso,
    Ai quem me dera ser doido também
    P'ra suportar melhor quem tem juízo.

    António Aleixo, in "Este Livro que Vos Deixo..."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande MAFARRICO

      António Aleixo, poeta do Povo, no seu melhor

      Simplesmente fantástico

      Grande abraço

      Eliminar
  10. «Benfica continua com equipa para ser campeão nacional» - Eusébio

    «O Benfica continua a ter uma boa equipa e não irá ressentir-se. Continua com equipa para ser campeão nacional.»

    Se Eusébio o Diz temos de acreditar que assim é e não entrar em angústia e desespero

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo Sr Pedras.. se ele o diz pode estar certo..

      "Nada acontece por acaso"
      ele passou por um ABC.....agora, um aparatoso acidente e saiu ileso... e, está ai para as "curvas"...Ui este ANO VAMOS SER CAMPEÕES...

      Saudações Benfiquistas....

      Eliminar
    2. Bom dia menina Cidália Ferreira

      Não será que quis dizer: AVC = "Acidente Vascular Cerebral "

      Também acredito que vamos ser campeões nesta época.

      Saudações gloriosas

      Eliminar
    3. Txii.. perdoem-me este tropeço...realmente é imperdoável um erro destes.. mas pronto a idade não perdoa.....Obrigado pela rectificação... ( se a burrice paga-se imposto, looool)

      Beijinho Glorioso.

      Eliminar
  11. Amigo Ricardo quando inspirado repetimos a leitura duas tres vezes da gosto,disse umas verdades um pouco dolorosas relacionada com o futebol o campeonato sofreu um interregno tao longo o que é penoso para nos benfiquistas que gostamos muito de ver jogar o nosso Benfica todos os domingos,por outro lado ate e bom nao haver jogos todos os fins de semana porque alivia um pouco o orcamento familiar,a vida esta mà, como refere muitos infelizmente dormem debaixo da ponte façam como eu emigrem e passam a dormir em cima da ponte acho que ja é um pouquinho de progresso,mas dormir por debaixo da ponte ou por cima o que nos queremos mesmo é que o benfica jogue
    isto estar tres semanas sem ver jogar o benfica e doloroso quem interrompe o campeonato por tres semanas deve estar louco,e enlouquece-nos tambem,amigo aguia um abraço e continue deliciando-nos com as suas maravilhosas postadelas que sao muito melhores,mais saudaveis desportivamente falando que as dos paskins que so nos enervam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva amigo Frank

      Exagerado como sempre, fazendo das palavras simpatia.

      Penso que não mereço tanto elogio, mas ... gosto

      Grande abraço

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...