segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Benfica:- "Fomos mutilados"



Axel Witsel: Zenit paga cláusula de rescisão

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informou esta segunda-feira, dia 3 de Setembro, que alienou a título definitivo a totalidade dos direitos desportivos e económicos do médio belga Axel Witsel ao Football Club Zenit pelo montante líquido de 40 milhões de euros, valor da cláusula de rescisão consagrada no contrato de trabalho desportivo que vigorava entre o referido jogador e esta sociedade.

*

"A Sport Lisboa e Benfica -- Futebol, SAD (...) vem confirmar que chegou a acordo com o Manchester City para a transferência a título definitivo da totalidade dos direitos desportivos e económicos do atleta Javi Garcia por 20 milhões de euros", diz o comunicado.

Ainda segundo o mesmo documento, estão "igualmente previstos três milhões de euros relativos a prémios de performance desportiva", sendo que o Benfica terá direito a receber  "50 por cento do valor da mais-valia obtida numa futura transferência do atleta".

* ************** /// ***************

O mundo gira à volta dos euros. O futebol não foge à regra. Os jogadores para além das clausulas de rescisão, têm o poder de junto dos clubes a que estão afectos, exercer uma pressão tremenda, visto que aos seus empresários são oferecidos mundos e fundos, o que, como qualquer ser humano, mexe com a estabilidade emocional.

Os clubes no seu geral, os portugueses em particular, não querem jogadores contrariados. Por outro lado não têm, os portugueses, maneio suficiente em euros que consigam "bater" os honorários que oferecem aos jogadores.
Resta deixá-los partir, embora tudo se tente para que as clausulas sejam satisfeitas, embora por vezes tal não é possível.

Perante o exposto, vemo-nos agora "mutilados" na nossa equipa de dois jogadores fulcrais no sistema de jogo que muito me/nos preocupa. Falo dos jogadores em epigrafe.
O mercado de transferências já fechou em Portugal, o que nos impede, no imediato, de contratar substitutos para o Javi Garcia e  Axel Witsel.

Temos no plantel jogadores, que actuam sobre o meio campo, capazes de levar o Benfica a campeão nacional. Matic, Carlos Martins, Aimar, Nicolás Gaitán, Salvio, entre outros, são atletas de alto rendimento e gabarito, pelo que, temos que confiar no seu valor.
Mas que na minha opinião o Benfica vai oscilar, é capaz de ser um facto. Oxalá me engane.

O que pensam os benfiquistas disto?

38 comentários:

  1. Os jogadores cada vez mais so querem dinheiro, seja numa liga melhor que a nossa ou a fazerem bonecos de neve na russia.
    O Benfica não acaba porque o Benfica são os adeptos que mesmo dum país tão pequeno e cada vez mais pobre, enchem o estádio e pagam as cotas para ser o clube com mais socios de mundo.
    Desportivamente claro que a equipa vai abanar de inicio, mas vi os jogos do Benfica B e tem um meio-campo jovem de grande nivel que vai servir muito bem à equipa principal quando necessário.

    ResponderEliminar
  2. Os jogadores saem mas o Benfica continua. Saiu o Eusébio e o Benfica continuou a ser Benfica
    Nada de dramatismos pessoal.

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  3. Estou muito apreensivo de como vai reagir a equipa com a perda destes dois pilares, futebolistas de uma cultura táctica fantástica que muita falta nos vão fazer
    Os próximos jogos já nos vão dizer que equipa vamos ter para o campeonato.

    ResponderEliminar
  4. Foi batida a clausula de rescisão do Witsel e contra isso não havia nada a fazer.
    Resta-nos desejar felicidades ao Witsel e ao Javi Garcia

    Assina: Maria da Conceição

    ResponderEliminar

  5. Meus amigos.

    A venda de Witsel foi o maior negócio desportivo de sempre em Portugal.

    Sinceros parabens à direcção porque o Benfica continuará sempre impante assim o queira os seus adeptos e quem o dirige.

    Obrigado Witsel e que seja feliz.

    ResponderEliminar

  6. Vou responder aos vossos comentários referentes ao meu post anterior entre os quais houve alguns que me sensibilizaram.

    ResponderEliminar
  7. Lamento a saída do Javi e do Witsel, como também lamentei a saída do Rui Costa,do Ricardo Gomes, do Aldair,do Carlos Gamarra, e de todos os grandes profissionais que ajudaram o Glorioso a ser conhecido nos cinco continentes. Mas o futebol infelizmente não se compadece dos poetas e dos idealistas.
    O S.L.Benfica é eterno !

    ResponderEliminar
  8. Fodasse estou farto desta merda , ha gajos que nao dizem uma para caixa Benfiquistas de meia tigela o WITSEL Foi pela clausula nao foi vendido e mais o Vieira faz merda mas muita coisa boa tambem fez e faz ainda veem para aqui otarios falar do Vale e Azevedo e com equipas de merda. Voces sao do Sport Lisboa e Benfica é que o Benfica nao é so futebol , e que eu saiba o Vieira está a fazer um excelente trabalho nas modalidades e valorizou e meteu o Sport Lisboa e Benfica na europa e que eu saiba fizemos vendas como nunca vi no Benfica e que eu saiba o privilegio de vender grandes jogadores como Witsel Javi David Luiz Di Maria e termos o privilegio de ter jogadores como Artur Maxi Luisao Garay Rodrigo Aimar etc.. é culpa de quem? e a Benfica Tv? etc querem titulos tambem eu mas voces sao tao que nem tenho palavras que quando acaba as epocas a culpa e do arbitro e que so prejudica e agora viram o bico ao prego e ja o Vieira esteve em 10 anos ganhar 2 campeonatos entao ai ja nao é o problema dos arbitros como andam o ano todo a lamentar ?? epa desculpem a linguagem mas eu n suporto falsos moralismos!! e dizer coisas que nem sabem .. esta merda nao é o FM. E ja agora ate no Fm quando os jogadores nao saiem ficam desmotivados e acabam por se desvalorizar , epa estou farto q de repente o Vieira nao faz nada de jeito , voces teem uma memoria muito curta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo... o próximo jogo vamos entrar com 11 por isso estou tranquilo!!! Agora precisamos de ser campeões e vender mais uns 4 ou 5 ao nível dos últimos para mantermos a estabilidade financeira e só depois é que vamos conseguir manter uma equipa 4 ou 5 épocas seguidas (como acontece com o porto)... mas agora quero é ver como o JJ vai montar a equipa espero que tenha sorte e não perca ja algum jogo senão os abutres vão lhe cair em cima.

      Saudações

      Eliminar
    2. Temos que ganhar na Académica, senão vai ser um ...AI JASUS

      Eliminar
  9. Fez tanta coisa boa que ja chateia de ganhar tantos campeonatos. Claro que para uns tantos a culpa e unica e exclusivamente dos arbitros. Tiros nos pes nao existem e compadrios e corrupcao tambem nao, isso e so para os politicos.

    ResponderEliminar
  10. oh Carlos Covas mas o Benfica antes do Vieira ganhava o que?? qual era o prestigio que tinhamos ?? queres voltar atras?? e nao ganhas campeonatos? Andebol , Hoquei , Futsal , Basquet etc? ou para ti o Benfica é so o Futebol? e a equipa B nao te parece bem construida e orientada? eu tambem n concordo com mta coisa mas dai a meter tudo como uma calamidade? pff menos

    ResponderEliminar
  11. Witsel foi a vida bateram a clausula nada a fazer mas o Javi ou tinha saido tambem pela clausula ou ficava porque o mercado esta fechado para nos,agora so em Janeiro,eu venho gritando no deserto o Benfica tem sido ultimamente dizimado,ja imaginaram a grande equipe que tinhamos com Ramires,Di Marias,Coentroes,david Luizes and so on and so on,ja repararam que fazemos Reais Madrids,Chelsea"s Mc,Zenites, cada vez mais fortes e nos cada vez mais fracos,escreveram ai que temos potenciais jovens na equipa B e certo mas quando derem nas vistas na equipa principal lao vao eles como fortam os outros e nos cada vez mais fracos,ja sei que me vao bater mas todos estes milhoes que fizemos nos ultimos anos onde estao eles,o passivo aumenta assustadoramente para onde foram e vao estes 200 milhoes mais ou menos com todos estes activos que vendemos nos ultimos anos alguem me responda porque eu nao encontro resposta,melhor comeco a vislumbrar la no fundo inumeros jogadores que foram comprados por 5m.5 4m.5 e depois sao emprestados e terminam saindo a custo zero isto se reflete bem como desaparece o dinheiro e como gere o clube LFV,pronto eu nao confio em susseços nos tempos mais proximos para o nosso glorioso clube oxala esteja errado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Frank

      O Benfica vai continuar a ganhar não tenhamos dúvidas disso

      Cumprimentos

      Eliminar
  12. não liga muito a isso...
    É de facto um grande rombo desportivo. No campo anímico há jogadores que irão ter mais minutos e outros que irão entrar nas contas.Eu não sei se o Benfica tentou contratar alguém para os lugares do Witsel e do Javi, não tenho as fontes agora sei que é muito difícil arranjar em 2 semanas 2 jogadores da qualidade de Javi e de Witsel, mas para mutios é facílimo.Se a saída do Javi me custou e pelo que o Javi disse saiu porque ele forçou pois era uma oportunidade única saindo para um clube que joga na liga inglesa e luta pelo título eu consigo perceber a vontade do jogador. Agora a do Witsel eu culpo unicamente o jogador. O Witsel sabe que o Benfica não ia conseguir contratar ninguém para o seu lugar e no entanto preferiu ir jogar para a Liga Russa. Simplesmente preferiu o dinheiro. Poderia ter ficado cá, com ou sem aumento, e de certeza que no fim da época seria transferido para um clube duma das principais ligas.
    Nenhum Benfiquista está a dar pulos de alegria. O Javi foi um acto de gestão. Seria bem melhor ficar com ele contrariado no clube para sair no fim da época por 10 milhões, assim como o Álvaro!! Já o Witsel não foi nenhum acto de gestão. Houve um clube que pagou o valor da cláusula, supostamente, repito supostamente o Benfica ainda lhe ofereceu um aumento no ordenado para ficar e ele preferiu ir jogar para a Rússia. Witsel preferiu o dinheiro à carreira desportiva, é uma opção válida que ele é livre de tomar. Não percebo é porque se critica a direcção pela saída do Witsel. E quanto à falta de alternativas, o Benfica foi buscar Ola John para prevenir a saída de Gaitán, que em Março/Abril era o jogador que parecia mais perto de sair. Agora basicamente tu querias que o Benfica fosse buscar alternativas para todos os que pudessem sair. Javi, Witsel, Cardozo, Garay. E depois vamos buscar o Lima precavendo a saída de Cardozo e critica-se por isso?

    ResponderEliminar
  13. O Cardozo é hoje!

    ResponderEliminar
  14. Não estou preocupada com as vendas de Javi Garcia e do Witsel. Embora sejam dois bons jogadores o Benfica vai seguir em frente e quem os substituir estará sempre à altura de nos dar grandes alegrias.
    Vendemos bem e se tal aconteceu é porque o Benfica tem enormes jogadores

    Paula Vilhena

    ResponderEliminar
  15. A saída de Axel Witsel deixa os encarnados órfãos de um dos seus principais motores. O belga tinha um papel fundamental na manobra da equipa, sendo um elemento determinante nas transições da equipa, já que conseguia fazer um grande ocupação dos espaços, dando a sensação que estava em quase todo o lado.

    Sem poder ir ao mercado, Jesus terá de encontrar uma solução interna para fazer face à saída do camisola 28 e é muito provável que recorra à fórmula que usou no primeiro ano da Luz, onde o médio da posição 10 tinha papel muito importante no conjunto.

    Benfiquista desanimado

    ResponderEliminar
  16. Jorge Jesus acredita piamente que a equipa não se ressentirá, pelo menos a médio prazo, com a saída de Javi García.

    O treinador confia bastante nas capacidades de Nemanja Matic e acha que a sucessão do espanhol no meio-campo defensivo está completamente assegurada

    Benfiquista desanimado

    ResponderEliminar
  17. Parece que caiu sobre a Luz o Carmo e a Trindade, como se nunca tivessemos vendido jogadores.
    li e concordo com isto:
    Sem Witsel e, principalmente, sem Javi García, Jorge Jesus só conta com Matic para desempenhar o papel de médio-defensivo na equipa do Benfica.

    O técnico, na conferência de imprensa de antevisão da partida com o Nacional, optou por relativizar o problema mostrando-se disposto a apostar nos jovens que têm brilhado na equipa B.

    André Almeida tem sido o médio-defensivo da segunda formação e é uma das opções para o técnico benfiquista. Mas não é a única. Também André Gomes, que se tem movido em terrenos mais ofensivos na equipa de Norton de Matos, e até tem estado em destaque, poderá merecer uma oportunidade, caso Matic não possa jogar.
    .
    Temos alternativas boas e até pode ser que um destes jovens salte para a ribalta, não se preocupem amigos benfiquistas nem se sintam desanimados porque esta época vamos ser campeões.
    Faz muito mais falta o esverdeado Hulk aos portistas que o Javi e o Witsel ao Benfica.
    Não tenham dúvidas nenhumas disso.

    ResponderEliminar
  18. Bom dia Benfiquista:
    ...Isto é quase como ir ao "curral e matar as ovelhas todas"
    Desculpem-me a expressão.... Que será que têm eles na cabeça??
    Depois lá vêm as desculpa!! Nem quero pensar, sÓ que vitórias.
    ...Mas que é preocupante, lá isso é!!

    (...!OTID3RCA U3 SAM...) E VOCÊS?? :P
    SAUDAÇÕES GLORIOSAS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E menina Cidália acredita?

      Eu também OTID3RCA .

      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
    2. COMO BENFIQUISTA QUE SOU, E MESMO PERCEBENDO MUITO POUCO DA MATÉRIA.....CABE-ME ACREDITAR! (desacreditando)

      ...!acifned òdid

      Eliminar
  19. Compromissos

    domingo, 2 setembro de 2012
    Autor:JOÃO QUERIDO MANHA

    A CMVM não se pronunciou esta semana relativamente a diversas situações relevantes do empresariado futebolístico nacional, abrindo agora o espírito para uma maior compreensão das diatribes características deste negócio. Nos primeiros anos das sociedades cotadas, a entidade reguladora do mundo de sombras e sussurros das finanças evidenciou muita dificuldade em lidar com o papaguear destravado dos dirigentes da bola, mas agora já não lhes passa crédito.

    A intervenção mais surpreendente foi do presidente do Porto, ao assumir ter sido o clube português e não o licitador russo a recusar 50 milhões de euros por Hulk. É verdade que corresponderia apenas a 50% da cláusula de rescisão, mas custa a entender que a maioria dos acionistas concorde com esta gestão.

    O retorno desta aposta temerária seria desportivo. Com Hulk (e Moutinho, por junto) o FC Porto persegue um desígnio compensatório, através do triunfo no campeonato e, eventualmente, da Liga dos Campeões.

    No polo oposto, o Benfica não conseguiu resistir ao assédio a um dos poucos jogadores que realmente incomodavam a concorrência, o espanhol Javi García, justificando o desfalque pela necessidade de fazer face às despesas, incluindo os erros gritantes do seu sector de compras, ao jeito de quem fica feliz com os dedos quando perde os anéis.

    Pinto da Costa nunca diria que vendeu os melhores jogadores por ter necessidade de “honrar os compromissos” do clube. Enquanto a fiscalização da UEFA ao fair play financeiro não aperta esta malha, os compromissos dos emblemas, confundindo-se as SAD com os clubes, a frieza dos números com a paixão dos sócios, continuam a ser com a vontade de ganhar, sem olhar a preços. Primeiro ganha-se, depois fazem-se as contas – ficam os dedos e guardam-se os anéis.
    /
    O homem sabe o que diz e o resto é conversa para entreter

    ResponderEliminar

  20. O Amigo Bicadas ""persegue-me"" por todo o lado. Há tempos foi no Geração, agora estamos ali no post anterior num despique de saudável troca de argumentos.

    Respondi também aos comentários que gentilmente fizeram ao meu post.

    Abraço...a todos.

    ResponderEliminar
  21. Johnny Rook04/09/12, 11:34

    O problema não está na saida de jogadores importantes. Sempre sairam grandes jogadores do Benfica e não foi por isso que o clube deixou de ganhar.

    O problema está em que nada disto (já para não falar nos defesas laterais) foi acautelado ou sequer equacionado em tempo útil, quer com o regresso de jogadores DO clube, quer com a aquisição de outros.

    Ficamos descalços exactamente quando não deviamos.

    Depois, para agravar, temos um louco, um alucinado e mentiroso a treinador. No domingo já houve um cheiro de futuro. A não ser que os adversários entrem todos em parafuso até Dezembro, o futuro advinha-se muito negro neste ano desportivo.

    Na equipa B existem soluções? Existem e muito boas. Mas o louco vai apostar até ao limite (até ir para o olho da rua) em como tem razão e não precisa dos miudos, vai inventar, inventar, inventar até à desgraça final.

    Não podemos pedir à UEFA para receber-mos a massa a que temos direito e bazar dali para fora já?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que no Benfica se acreditou na saida de dois jogadores. Gaitán e Óscar Cardozo. Daí que o Enzo Perez começasse a jogar em terrenos dantes pisados por Gaitán e a aquisição do Lima.

      Mesmo que levemente se pensasse na saida do Javi Garcia, o que penso não aconteceu, haveria sempre o Matic ou até algum jovem da equipa B para colmatar o seu lugar.

      Nunca se imaginou foi que um clube batesse a Cláusula de rescisão do Axel Witsel, o que acabou por acontecer.

      Anota-se assim que o Óscar Cardozo não saiu e acabamos por ficar com um problema na frente, onde o lugar de um ( Oscar Cardozo), quiçá de dois, o Oscar e o Rodrigo, agora surgem três, ou seja, o Lima.

      Claro que existe lugar para todos, em função das várias competições onde estamos inseridos. Mas sem dúvida que se pensou, acertando numas situações, não acertando em outras, como atrás refiro.

      Espero que até Janeiro estejamos bem colocados e depois logo se vê, acreditando eu, que se reforce a equipa, pontualmente, aqui ou ali.

      VIVA O BENFICA ( PORRA )

      Eliminar
    2. Estás a tentar conformar-te com a situação.. mas não existe outra solução!....já estou como uma frase que li algures...VÃO SE OS ANÉIS FICAM OS DEDOS! Eehehhehehe..
      Cuidado com o coração! tem uma tarde feliz....

      BENFICA SEMPRE

      Eliminar
    3. Achas isso Cidália Ferreira?

      Estou conformado e extremamente confiante que ficamos com equipa para ganhar o campeonato folgadamente

      EU ACREDITO

      Saudações Vermelhas

      Eliminar
  22. se no domingo já se vislumbrou o "futuro", estamos garantidos!!! Mas 3-0 deve ser pouco...pois e tal, mas se fosse o Barcelona, blá, blá, bla!
    Força Benfica, quem agora te abandona, obviamente não te merece e não faz falta na bancada ou em frente à tv; devem ser os mesmos que assobiam o Cardozo, ignoram algumas conquistas do clube, rasgam cartões de sócio e por aí fora!

    ResponderEliminar
  23. A verdade é como o algodão, não engana.
    .
    Hulk ´só` custou 40 milhões ao Zenit

    Alexander Dyukov, presidente do Zenit de S. Petersburgo, afirmou hoje ao site oficial do clube que a transferência de Hulk custou aos cofres do clube 40 milhões de euros e essa operação não alterará as contas do emblema russo.

    Este valor, de 40 milhões de euros, foi anunciado pela SAD do FC Porto, em comunicação à CMVM, como sendo referente apenas a 85 por cento dos direitos económicos sobre o jogador. Os russos, através desta fonte oficial, garantem que toda a operação foi fechada por 40 milhões, tal como ontem já tinham afirmado a A BOLA...

    Dyukov confirmou também os 40 milhões pagos por Axel Witsel ao Benfica.

    ..............
    Se dúvidas houvesse, ficaram dissipadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem feitas as contas coube limpos ao Porto uns cerca de 20 milhões... isto exagerando um pouco,

      Para quem veio falar com a boca cheia que tinha negado vender por 50 milhões vai lá vai

      Apanha-se mais depressa um mentiroso que um coxo, loool

      Eliminar
  24. O nosso Benfica este ano está dizimado .O Witzel não podemos fazer nada ,(contrato é contrato) E o Javi ,o nosso Presidente bem tentou que ele ficasse ,e ele disse-lhe para não lhe cortar as pernas, o que podia o LFV. fazer?,todos sabemos que um jogador contrariado é um jogador a menos.
    Viva o Benfica. Porra não se é feio. hihihi.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minda

      Que gosto enorme "ver-te" aqui a comentar

      Pois... mas vamos acreditar que Jorge Jesus vai "montar" uma grande equipa

      Fica feliz

      Eliminar
  25. Dizemos que desportivamente é mau. E é, a curto prazo. Mas se não vendêssemos, não seria péssimo a médio prazo?

    ResponderEliminar
  26. Eu não comento! Ainda estou em choque!
    maria/marley

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...