quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Benfica: Descobrimos duas águia. Quais?...


Confesso que não gostei do inicio de jogo do Benfica, de ontem, em Gasglow, para a Champions League, 1.ª partida da fase de grupos. 
Com uma defesa composta por Melgarejo, Garay, Jardel e a grande novidade... André Almeida, quando se esperava Miguel Vitor, previam-se enormes dificuldades para o Glorioso. Não podemos  olvidar que faltavam 4 jogadores titularissímos da equipa o que poderia fazer toda a diferença.
Witsel e Javia Garcia deixaram o clube. Luisão e Maxi Pereira, castigados.
Enzo Perez na posição antes ocupada por Axel Witsel. Salvio um pouco mais recuado que o costume.
Assim, começou o jogo com alguns passes errados o que olhando ao nosso historial em jogos com o Celtic me preocupou. Tinhamos sempre perdido com os escoceses. Uma vez por 3x0 e duas por 1x0.

Só que Enzo Perez começou de forma rápida e eficaz a "agarrar" o meio campo e partiu para uma exibição fantástica, sem mácula, simplesmente deslumbrante. 
Nesse capitulo foi seguido por toda a nossa defesa, simplesmente impecável, devidamente comandada pelo Garay,  com mais ênfase para André Almeida, que fez uma exibição fabulosa logo na sua primeira internacionalização pelo Benfica.

A nossa equipa uniu-se e fez um grande jogo. Talvez menos conseguido, nas nossas pretensões, na frente de ataque. Rodrigo e depois Oscar Cardoso, um pouco mais audazes, poderíamos ter ganho. É evidente que isto é subjectivo visto que se partíssemos deliberadamente para o ataque, sujeitávamos a num contra ataque perder o jogo e não era isso que queríamos.

Mas como benfiquista quero sempre a vitória e daí aquele saber acre-doce sentido em função do resultado final que se saldou pelo empate de 0-0.
Nesse contexto verifico que duas águias sobressaíram para a ribalta. Uma ainda a aprender a voar, André Almeida, e outra já mais adulta, a comandar a sua planície de uma forma soberba, Enzo Perez
O próximo jogo, para o campeonato nacional, em Coimbra, está a gerar em mim um sentido de ansiedade que nem imaginam. Quero ver como vai a equipa jogar, se mantém o seu nível guerreiro, a sua sede de vitória, que tanto nos orgulha. Acredito que sim mas, confesso, que na minha mente bate o slogan : Nunca mais é dia 23 de Setembro

VIVA O BENFICA

O que pensam os benfiquistas???

46 comentários:

  1. RedSpecial20/09/12, 10:29

    Penso que é triste, muito triste, andarmos na Liga dos Campeões a "descobrir" jogadores em competição! Revela falta de planeamento. Independentemente da boa exibição de André Almeida, questiono se João Cancelo não faria melhor, pois é o lateral da B! E tem feito belíssimos jogos. O que pensará este jovem, ao ver que o trinco é que foi escolhido para a sua posição?? E André Gomes, ao ver Enzo? Ou até Miguel Rosa? Não passa sem inventar JJ!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro RedSpecial

      Quem ia adivinhar que o Witsel saia já depois de 31 de Agosto?
      Repare que se comprou o LIMA porque se pensava que o Óscar Cardozo saía. Afinal não saiu e agora se calhar temos um problema visto que, e muito sadiamente todos querem jogar. Sei que vai haver lugar para todos, mas o certo é que o planeamento neste caso aconteceu e não resultou. Se comprássemos um jogador cada vez que se fala que determinado atleta pode sair, tínhamos para aí uns 200 jogadores na 1.ª equipa. Não acha?

      Eliminar
  2. Jogo horrível, a nível de uma liga de honra portuguesa.

    O Benfica esteve, em geral, péssimo. Péssimo a nível do passe, recuperação de bola e atitude.

    Os elogios a André Almeida para mim não fazem sentido, só esteve menos mal a nível defensivo porque o Celtic tem actualmente uma equipa muito má. Este jogador não tem nível absolutamente nenhum para a primeira equipa.

    O que para mim resulta deste jogo:
    - Má estruturação do plantel (defesas laterais e meio-campo)
    - ataque previsível e desinspirado (o Gaitán continua a tirar-me do sério, apetece-me saltar para dentro do campo e dar-lhe uma bofetada!!)
    - Falta do Luisão como alma da equipa (a culpa da atitude e do castigo é, não só do próprio, mas também dos constantes ataques ao árbitros por parte da estrutura)
    - Laterais sem nível para a primeira equipa (embora o Melga possa ter potencial, o Almeida não!)
    - 2 pontos perdidos que podem ser essenciais nas contas finais
    - a jogar assim levamos 6 ou 7 do Barça

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi assim tão mau caro benfiquista Miguel?

      Eliminar
    2. Miguel para mim o que resulta desta tua apreciação ao jogo, é que tu para além de não teres percebido um corno do que viste, também deves ter aí uma costela de outra cor meio escondida.

      Eliminar
    3. Caro Pedras, a meu ver foi muito mau. Não conseguimos ligar um ataque, fazer uma transição, falhámos imensos passes, faltou-nos ambição de ganhar, e estes pontos ainda nos vão fazer falta.

      Mafarrico, estou a ver que o teu lema é apoiar, apoiar, seja qual for a merda que façam no clube. Sem te conhecer, já te tirei a pinta, aposto que és daqueles que apoiam LFV até à medula, com o mesmo fulgor com que um dia terás apoiado Vale e Azevedo.

      Eliminar
    4. Não, não foi assim tão mau, nem de perto, direi mesmo que se bateram bem e é triste que se esteja sempre a bater no ceguinho!
      Viva o Benfica!
      maria

      Eliminar
    5. Miguel, eu também já te tirei a pinta. Não és grande a coisa como conhecedor de futebol. E quanto a apoiar o clube, está quieto, isso é para os outros. Concordo com o Mafarrico.

      Uma equipa joga apenas o que a outra deixa. E achas que o Celtic fez pouca pressão, os jogadores estavam mal preparados fisicamente, não levavam a lição bem estudada e foram pouco apoiados pelo publico em casa? Achas que quando o Eusébio e o Humberto Coelho lá jogaram e apanharam 3 na pá também lhes faltou ambição e a equipa estava mal preparada?




      Eliminar
    6. Calma amigos. Todos são grandes benfiquistas embora possam ter opiniões diferentes sobre o clube, a sua forma de jogar, e afins.
      TODOS sofremos com as derrotas e nos alegramos com as vitórias. Discutir o sexo dos anjos não me parece ser o ideal quando sabemos que com sexo ou sem sexo, porventura TODOS gostamos de Anjos....

      Perceberam o que quis dizer????

      Eliminar
  3. Bom dia Benfiquistas..

    Bem,a meu ver nem foi nada mau este jogo..mas podíamos ter ganho..
    Confesso que estava com medo....mas acho que surpreenderam...ACREDITO que cá, vamos ganhar! (Também não os podemos rebaixar tanto, mas assim apoiar! ...)Estou confiante para o jogo com a Académica.....

    CARREGA BENFICA...........e força aos pessimistas....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cumprimento saudavelmente a menina Cidália Ferreira uma grande benfiquista que nos dá o gosto de visitar todos os dias.
      São assim as grandes mulheres, quais bonitas águias, que fazem deste blogue o melhor blogue benfiquista que existe.

      Viva O Benfica

      Eliminar
    2. Concordo! Um blogue com muito Nível... Obrigado "Amigo" Pedras...

      BENFICA SEMPRE...

      Eliminar
    3. Sem duvida menina Cidália Ferreira

      O nosso amigo Ricardo/águialivre ama este blogue que um dia e em boa hora deu vida, para nos possibilitar falarmos aqui do Benfica e podermos trocar impressões sobre o clube que amamos.

      BENFICA ATÉ DEBAIXO DE ÁGUA

      Eliminar

  4. Medo, muito medo e fico por aqui.

    Tão mau como o jogo de ontem, ou pior, foi hoje saber-se que apesar das tão decantadas valorizações e vendas, depois das elevadas recitas da CL, apresentamos um prejuízo de mais 11M€.

    Quo vadis Meu Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Conde quem tem medo compra um cão!!!!!!!

      Eliminar
  5. Luis Martins20/09/12, 11:46

    Então... a sua brilhante mente financeira não vai comentar o comunidado da SAD? Uhmmm....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Luís Martins

      Sem sofismas, informo-o que, segundo informações que tenho,vai sair hoje ou amanhã, um artigo sobre esse tema, escrito pelo caro amigo José Albuquerque.

      Obrigado pela participação que, na minha opinião, poderia ser mais direccionada a comentar o artigo que está em análise, do que mandar o bitaite que manda .

      Terei razão???

      Eliminar
  6. há adeptos que exigem demais, e o que muito me custa é ver que o sacrifico dos jogadores não é aplaudido.. enfim cada um tem o direito de pensar como quiser, para mim os jogadores do benfica são sempre os melhores, sou incapaz de criticar este ou aquele jogador ainda mais porque jogaram num campo dificil, onde muito esperavam a derrota... treinadores de bancada são ás resmas, mas quem conhece a equipa é quem os treina, se não meteu o jogador A ou B ele lá terá os seus motivos, a minha avó se não tivesse nascido eu tb não existia..
    Não há jogadores insubstituiveis, vão-se os aneis e ficam os dedos para colocar novos aneis, ninguem pode garantir que se tivessemos jogados com os que já não estão lá, o resultado seria outro.
    para mim foi um bom jogo com um bom resultado, num campo dificil...
    eu acredito sempre na vitória, pensar que vamos levar 6 ou 7 da equipa do Barça, é não acreditar no Benfica, e isso não faz parte da minha postura como adepta..
    VIVA O BENFICA SEMPRE.....

    para aqueles que torceram pela derrota do glorioso só para poderem criticar tudo me todos...... nem vale a pena dizer.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem toda a razão..Acho e que se exige demais!!!
      Eles fizeram um bom jogo a meu ver.......Temos que os aplaudir...

      Eu como Benfiquista, mesmo entendendo muito pouco da matéria....ORGULHO-ME do meu Clube..E ACREDITO!!

      BENFICA SEMPRE.

      Eliminar
    2. Cara Margarida estou contigo.
      VIVA O BENFICA SEMPRE

      Eliminar
    3. Mainada Margarida!Disseste tudo Amiga!
      maria

      Eliminar
    4. margaridabenfiquista

      Uma águia voadora de eleição

      Cliquem no nome que se encontra ao cimo do SEU COMENTÁRIO, a fim de visitarem o seu blogue que é maravilhoso e de um benfiquismo como não existe igual

      http://benficaumapaixao.blogspot.pt/

      Eliminar
  7. Além das 2 águias, temos ainda um belo voar da águia, eh eh eh.
    O Benfica pareceu-me sempre uma equipa condicionada ofensivamente, pelos remendos defensivos que foi obrigada a fazer, fruto disso, notou-se que os criativos da equipa, estiveram sempre mais preocupados em não descompensar a equipa na ajuda defensiva, do que arriscar em termos ofensivos.
    Daí ter sido uma exibição muito segura do ponto de vista defensivo, mas com alguma dificuldade em desdobrar-se em termos ofensivos, atendendo aos condicionalismos e ao facto do Celtic em casa não ser a mesma equipa frágil que é fora, não foi uma má prestação no global.
    Há que ter consciência que no fundo, já com a época a decorrer, Jorge Jesus está obrigado a construir um novo Benfica, o que exige tempo e paciência, no fundo este jogo foi a 1ª amostra e os indícios deixam perceber que com o tempo vamos evoluir e voltar a ter um Benfica forte, essa é a minha confiança, assim os benfiquistas deixem a equipa crescer em paz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. exatamente Jotas, assim os Benfiquistas deixem a equipa crescer em paz....

      fico revoltada com a intolerância de alguns adeptos....

      Eliminar
    2. Minha cara

      Deixar a equipa crescer em paz?! Acha que foi com esse tipo de exigência que se fez o Benfica grande. Vá lá ver os adeptos do Real madrid aturam estas merdas, por muito menos começam a assobiar a equipa. e olhe que engraçado, já têm 9 taças do campeões europeus.

      Se quer apoiar equipas em crescimento vá-se fazer sócia do Palmenense. Se quer apoiar um grande como o Benfica a crescer, tenha espírito crítico, seja exigente.

      Eliminar
    3. Completamente de acordo caro Jotas!
      maria

      Eliminar
    4. A senhora margaridabenfiquista é uma benfiquista dos sete costados basta ler o blogue dela: Benfica é uma paixão.
      Esse blogue é um hino ao salutar benfiquismo.

      Eliminar
    5. Caro Miguel
      nem respondo a este seu lamentável comentário porque não gosto de ignorância barata
      passe bem

      Eliminar
  8. O que para aqui vai de dor de corno!
    Hehehehe!Vão ter de esperar para a próxima...
    Percebe-se como ficaram desiludidos! A estrondosa derrota que tanto esperavam e desejavam, afinal deu em...mais frustração!

    ResponderEliminar
  9. Olhando aos condicionalismos que o Benfica tem com a saida de jogadores e castigos acho que o resultado não é mau, embora se tivesses ganho fosse melhor.
    Mas daí até arrasar o Benfica penso ser um perfeito disparate, intolerável até para qualquer benfiquista.

    ResponderEliminar
  10. Inacreditável como reagem certos adeptos com este empate do Benfica.
    Eu apoiarei sempre em qualquer circunstância e acredito que vamos passar esta fase com maior ou menor dificuldade

    ResponderEliminar
  11. Isto é que me preocupa e muito:
    .
    SAD do Benfica com contas negativas na época passada
    20 Set, 2012, 11:22 / atualizado em 20 Set, 2012, 11:22

    As contas da SAD do Benfica na época 2011/2012 foram negativas, em comunicado enviado à CMVM, a SAD do Benfica anunciou que encerrou temporada passada com um prejuízo de 11 milhões e 690 mil euros. Não estão, no entanto, ainda contabilizadas as transferências de Javi Garcia e Witsel. O passivo aumentou e é agora superior a 426 milhões de euros. Quanto aos proveitos operacionais alcançaram um montante histórico de mais de 91 milhões de euros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Pedras

      Não sei comentar essas cenas das contas da SAD mas à 1.ª vista parece-me preocupante essa amostragem de números.

      Com prejuízos assim, as coisas podem levar um rumo incerto e muito perigoso.

      Eliminar
  12. Também gostei de ver jogar o Benfica mormente na segunda parte porque na primeira falhámos muitos passes e chegávamos sempre atrasados à bola, perdendo todos os confrontos em ressaltos de bola

    Quanto ao saldo negativo também confesso as minhas preocupações e temo que estejamos a seguir um caminho do precipício de onde não exista volta a dar. Se continuarmos assim e não pararmos a queda vai ser inevitável e depois será tarde, muito tarde.

    ResponderEliminar
  13. Apagas comentários agora?

    Vamos lá então...

    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diz-me só uma coisa, óh Anónimo: O que é que pretendes?

      Não tens nome? Será cobardia não assinares o que escreves?
      Os HOMENS de boa índole assinam com nome de mail. Porque não o fazes? De que tens medo?

      Onde está a tua hombridade de pessoa que vens aqui a um blogue benfiquista mandar bitaites, até me aconselhando - que parvoíce - a eliminar o blogue, quando nem um nome apresentas?.

      Sabes: É que aqui, desde que sejam pessoas de carácter que respeitem a "casa" dos outros como eu respeito onde entro, não lhe são apagados os comentários.

      Agora a pessoas que o carácter ficou na barriga da mãe, então a esses sim, não merecem estar numa casa que é minha e dos meus amigos/as, mesmo que, não sejam benfiquistas, mas sim, pessoas respeitadoras. Entendes isso?

      Essa do... Vamos lá então ... é o quê????

      Eliminar
    2. Esse anónimo deve ser um estrangeiro em solo lusitano. É não lhe ligar e pronto o rapaz fica todo contente

      Eliminar
  14. vai lá escolher a opção em que anónimos não podem comentar, e pronto ;))))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. margaridabenfiquista

      És uma amor de amiga

      Já está activada a tua sugestão

      Beijoca

      Eliminar
  15. Penso que o Benfica jogou o que podia. E um ponto fora é sempre bom
    Nada de dramatismos amigos benfiquistas.

    ResponderEliminar
  16. O Benfica jogou pelo seguro. Não quis perder e apostou tudo numa boa defesa. Isso condicionou o ataque. Como é que podemos criticar o JJ ou os jogadores? Deram tudo em campo.
    Eu acredito no Benfica e acredito em todos os jogadores!É com eles que temos de jogar e não vale a pena chorar sobre o leite derramado.É bom que eles sintam que têm o apoio dos benfiquistas.Crítica sim, mas...construtiva.
    Viva o Benfica!
    maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enorme marley/maria

      Sempre fantástica numa análise positiva, deixando falar o seu lindo coração de águia esbelta e maravilhosa

      Fica feliz.

      Eliminar
    2. Obrigada Grande Águia!
      Abraço grande
      maria

      Eliminar
  17. Não consigo entender: Mas os benfiquistas querem o quê? Acham que depois das saidas de jogadores importantes e dos castigos de jogadores, conseguir jogar com uma defesa e um meio campo praticamente novo, ganhar um ponto e 500 mil euros é mau?

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...