sábado, 1 de setembro de 2012

Benfica:- Afinal que dia é hoje???

Afinal que dia é hoje? Já acabaram as compras e vendas de jogadores? O quê? Acabaram ontem?

Mas como é isso possivel? Então não vendemos o Oscar Cardozo para a Juventus? Nem o Witsel para o Real Madrid? Nem o Nolito para o Espanhol? Nem o Gaitán para o M. United? Nem o Carlos Martins regressou ao Granada? O Aimar já se encontra no Estudiantes? Não vendemos o Luisão para Itália? Nem o Garay foi para o Bayern? Nem o Maxi Pereira foi para o Colo Colo?
O quê? Nem o Artur foi para o Casablanca para se valorizar?

Pelo que me dizem pelo menos Lima (mos) o lado esquerdo, embora eu pensasse que esse tal Lima, jogador que nem sabe marcar golos nem nada, era avançado. Tenho que me informar junto dos jornais pois "eles"tudo sabem no que respeita ao Benfica.
Embora um pouco antes, recordo-me de termos comprado os passes de Ola John e do Salvio, jogadores banais que se calhar vão acabar por jogar na equipa B, tão "pequeno" é o seu valor.

Mas não veio o Eliseu? Nem o Silvio? Nem o Pognoli? Nem o Zigler? Nem o ... Messi?
Então não estavam todos comprados pelo Benfica? Mas o que terá acontecido, Santa Policarpa dos milagres mentirosos, para que tivessem sido vendidos pelo Glorioso antes de vestir a nossa camisola?
O certo e temos que ser realistas, é que não precisamos de comprar um defesa esquerdo para nada. Temos na nossa equipa o Luizinho, e aquele que vai ser um dos melhores defesas esquerdos da Europa: Melgarejo.

Bem... vendemos o Javi Garcia para o Manchester City, por 20+3 milhões de euros, e ainda com o direito a 50% de mais valias caso exista uma venda futura, havia custado cerca de 7 milhões de euros, o Saviola foi libertado para jogar no Málaga, poupando-se as mais valias do seu alto ordenado, o Yannick Djló para o Toulouse, o Emerson também foi vendido por 1,7 milhões de euros, ao Trabzonspor, da Turquia, entre outras saídas por empréstimos a fim dos jogadores poderem jogar, casos de Nelson Oliveira, Hugo Vieira, Rodrigo Mora, entre outros, o que na minha opinião, faz com que, já amanhã, contra o Nacional tenhamos que jogar com a equipa B, tanto foi desbaratada a nossa equipa pelo Luis Filipe Vieira que vendeu de olhos fechados a grande totalidade dos nossos craques, para satisfação dos jornais da nossa praça.

"Ao que me contam", aquela equipa lá de cima que veste de azul está mesmo de parabéns.

Sem esforço embora não quisessem vender, lá partiu o Hulkiu para o Chelsea por 90 milhões de euros, com desconto, em função da cor esverdeada, o Rolando para o Inter de Milão por 25 milhões, e o Mouchinho Pequenino por 40 milhões para o Tottenham, do Andrézinho Cidades-Boas.
Ficaram ricos os tipos com tão belos e volumosos negócios. De invejar, não concordam?.

E pronto... descansem os corações mais nervosos e...vamos ao Campeonato Nacional que é o que interessa.
O resto são palavras escritas que acabam por desaparecer na "humidade" do pensamento, ou no "calor" cerebral, daqueles que nos invejam.

VIVA O BENFICA

29 comentários:

  1. Adorei a ironia. Muito bom

    Isabel Lopes

    ResponderEliminar
  2. Que sejas bem vindo dessas tuas férias num País Tropical.

    Vens com a pica toda !!!

    ResponderEliminar
  3. Jose Albuquerque01/09/12, 18:44

    Enorme Fundador, Meu Bom Amigo Ricardo,

    Julgavas que com essas tuas ferias te escapavas as emocoes?
    Desengana-te: acabo de ler que o Anzhi chegou a Lisboa com 90ME para tentar levar um trio magnifico (Witsel, Gaitan e Rodrigo)!
    Esta pasquinada nao tem outro remedio, ahahah.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva amigo José Albuquerque

      Realmente já li esta "noticia"

      Nem quero acreditar nela, mas ......

      Grande abraço

      Eliminar
  4. Grande Ricardo!
    Assim dá gosto...
    Haja boa disposição, caramba!

    ResponderEliminar
  5. Esperemos que as 'férias' tenham feito muito bem ao Enorme Ricardo!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva amigo Carlos Alberto

      Foram umas "férias" chatas com algumas dores ( ombro esquerdo...)

      Mas espero voltar em força...

      Grande abraço

      Eliminar
  6. Será que não vamos vender mais ninguém car0o amigo Ricardo?
    .
    Anzhi em Lisboa com 90 milhões para Witsel, Rodrigo e Gaitán

    O mercado europeu fechou ontem mas o primeiro dia de setembro começa... agitado. O Anzhi, emblema russo onde atua Samuel Eto´o, está em Lisboa para resgatar três jogadores do Benfica.

    Depois de no início da época Luís Filipe Vieira ter rejeitado uma proposta de 35 milhões de euros por Witsel, o Anzhi oferece agora... 90 milhões por três jogadores!

    Além do médio internacional belga, os russos pretendem contratar o extremo argentino Gaitán e o avançado espanhol Rodrigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acredito nessa noticia, mas que há bruxas, ai, ai...

      Afinal ainda temos que sofrer mais uma semana... que coisa esta.

      Eliminar
  7. Encarnados vencem União da Madeira (2-0)
    ABola

    O Benfica B venceu este sábado o União na Madeira por 2-0.

    André Almeida abriu o marcador aos 54 minutos, com um remate forte para a baliza madeirense.

    Correa fez o resultado final aos 80 minutos.

    Os encarnados voltam a vencer na 2.ª Liga depois da goleada ao Belenenses (6-0).

    ResponderEliminar
  8. E a azia dos gajos da sporkus tb, de mais, eheheheheheheheheheh

    ResponderEliminar
  9. A transferência de Javi García para oManchester City foi ontem um dos assuntos mais badalados na imprensa mundial, originando os mais diversos comentários, muitos deles vindos do estrangeiro e elogiosos para com a gestão dos responsáveis encarnados.
    Na verdade, o Benfica tornou-se num dos clubes que melhor vende em toda a Europa, a par de FC Porto e Olympique Lyon. O lema instalado na Luz é comprar bem e vender melhor.

    Nos últimos anos, e apenas com 5 jogadores (Di María, Fábio Coentrão, Ramires, David Luiz e JaviGarcía) os encarnados conseguiram um retorno notável, gastando 24,5M nestes jogadores que acabaram por valer aos cofres das águias mais de 100 milhões de euros.
    .
    Este é o meu Benfica o clube que adoro e me enche o coração de alegria

    Assina: Maria da Conceição

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada01/09/12, 19:30

      Oh! Maria da Conceição!
      Se Cosme Damião te ouvisse, irradiata-te! Gostas mesmo "deste" clube? Este clube é bom para a ciganagem que adora comprar e vender e sempre enganando alguém! Só que infelizmente aqui os enganados são gente como a Maria da Conceição... Sabes lá tu o que é o Benfica...
      O Benfica é (era) um clube vencedor e é esse que eu quero de volta. Quero que o Benfica cumpra o destino para que foi fundado: VENCER! GANHAR TÍTULOS! VENCER TROFÉUS! Este Benfica feirante não é o meu nem me revejo nele.
      Olha Maria da Conceição toma um conselho: Vai aprender a história do Glorioso! E se mesmo assim não mudares de ideias, então não prestas como benfiquista|

      Eliminar
    2. Ensina-nos a história do Benfica, preocupado. Só tu é que sabes o que é o Benfica. Os outros não sabem nada!
      E cura essa ulcera que te está a afectar a cabeça!

      Eliminar
    3. Isto não é uma águia preocupada, isto é uma águia estúpida, sem respeito pelas opiniões contrarias, sem respeito por si própria!
      Mais parece ter o intestino grosso ligado ao (pequeno) cérebro...

      Eliminar
    4. O Benfica ganhava a tudo e todos, porque nao havia a gatunagem dos apitos, ou melhor se havia nao estava generalizada e tao profissional. O Benfica dominava porque nao havia a lei Bosman e o Escudo era mais forte que a Peseta e que a lira. Isso sao factos historicos. E desses tres factores historicos que foram enunciados (poderiam ter sido mais), quantos se conseguem mudar? Duvido que consigamos mudar o panorama economico, tambem duvido que consigamos mudar a lei Bosman...agora o que me parece possivel sera mudar o sistema corrupto e a arbitragens. Mas como? Se esta gente fecha os olhos a esse facto e so ataca a Direccao ( que afinal ate tem posto o sistema em sentido)...Hummmm MISTERIO. RADIO BENFICA

      Eliminar
    5. Depois de ler os comentários acima do meu, só posso constatar que O verdadeiro Benfica morreu.

      Eu sou sincero, vocês metem-me nojo e espero que um dia sejam todos expulsos do Clube, por tudo o que de mal fizeram juntamente com Luís Filipe Vieira.

      No Benfica actual, fica-se feliz por VENDER JOGADORES! Tenham vergonha!!!

      NÓS NÃO GANHAMOS NADA! APENAS TAÇAS DA LIGA! ISTO NÃO É O BENFICA!

      Corrupção? A Corrupção começou em 94? Não, mas a INCOMPETÊNCIA no Benfica começou!

      Vocês envergonham os ideais de fundação do Benfica do início o fim. Que Cosme Damião vos perdoe, que não sabem do que falam.

      Eliminar
    6. Calma... os nervos não resolvem nada,..

      Eliminar
    7. A Águia Preocupada há muito que não anda a tomar os medicamentos.

      Eliminar
  10. Este é o Benfica que gostam...a fazer esses "enormes" negócios e a ver os títulos dos últimos 10 anos a viajarem para norte! Realmente...o Benfica não se aprende...sente-se!

    ResponderEliminar
  11. A saga ainda não acabou! os russos andam aí...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É só treta. ELES não estão cá, é só palhaçada de um jornaleco

      Digo eu ..........

      Eliminar
  12. Fdx... Ainda bem que os Ricardos não são todos iguais. Vê lá se aprendes alguma coisa com este http://ontemvi-tenoestadiodaluz.blogspot.pt/2012/09/vamos-honrar-cosme-damiao.html

    Tenham vergonha na cara, parecem que estão contentes com o estado actual do Benfica. Está tudo louco?!

    Pobre Benfica...

    ResponderEliminar
  13. Bem, fiz uma paragem para reflectir: Mas afinal o que se esta a passar. Eu sinto-me calmo e tranquilo e os antis estao a tentar fazer crer que o mundo esta a acabar. Se a situacao esta assim tao grave para eles, entao para alem de calmo e tranquilo sinto-me a explodir de alegria...pode ser que afinal desistam de ser benfiquistas de uma vez por todas.SE REALMENTE O SAO...RADIO BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse é, por acaso, o meu sentimento também. Eu estou muito calmo, cada vez mais calmo e cada vez mais confiante. Mas os doentes mentais estão cada vez mais agitados. Porque será?

      Talvez seja porque as eleições se estão a aproximar e a sua ânsia de mudança aumenta na proporção inversa do tempo que falta até lá. É a costela anárquica tuga e bipolar a fazer-se sentir, com quanto mais confusão e desespero melhor se sentem! Porque só assim poderiam ganhar. Mas não ganham. Eles até desejam que o Benfica perca para poder agitar.

      Alguém leu em algum blogue deles que o Benfica ganhou ao Porto em andebol e está na final da supertaça? NÃO! Porquê?

      Alguém leu nos blogues deles que o Benfica B ganhou hoje fora ao União de Madeira? NÃO! Porquê?

      Alguém leu em blogues deles que os juniores do Benfica ganharam 6-0 hoje? NÃO! Porquê?

      Porque eles reduzem o Benfica ao futebol. Reduzem o Benfica a um mero clube regional com apenas futebol no seu ecletismo. Se o Benfica é grande é no seu ECLETISMO.

      E quando falam no Cosme Damião, este daria várias voltas no túmulo se ouvisse os argumentos desses imbecis sempre a atacar o clube que deviam defender em vez de realçar aquilo que devia ser realçado, as vitórias que dão orgulho aos benfiquistas.






      Eliminar
  14. Olá Sr Benfiquista.. RIcardo.. Águia_livre... Bem vindo.....Quanto ao resto nem comento..
    Bibó Benfica...

    ResponderEliminar
  15. Oh Ricardo tu de ferias nem dei por isso espero que tenham sido boas nao sei porque fui o ultimo a saber,quando das minhas todos os anos es o primeiro a saber,mas nao afz mal o que importa aqui e o benfica gostei da ironia,porque sera que o Chelsea,e Real Madrid estao teimosos em desbaratar o Benfica em 3 anos ja nos levaram meia duzia de craques,sera que corruptos e submissos jogam com matraquilhos ninguem os compra ou sao invisiveis nao veem o ulque porque e verde o mouchinho por ser pequeno,agora vem o Anzi nos uqer levar mais tres porra vamos jogar copm quem sabem isto se r do Benfica so da para sofrer a felicidade e coisa dos outros.

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...