quinta-feira, 13 de setembro de 2012

A (IN)GRATIDÃO DE UM JOGADOR...

Sempre me ensinaram que não se deve fazer juízos de valor sem primeiro olhar o espelho e atender aquilo que esse nos diz.
O espelho é como o algodão, não engana. Só que o género humano não é perfeito. E como tal, reconheço esse meu lado menos certo.
Uma coisa que penso não ser é INGRATO. A ingratidão é um dos piores defeitos que um ser humano  pode ter.
Como se diz na gíria, cuspir no prato onde se comeu, é  a imagem que um espelho nunca deve transmitir, e tantas vezes a transmite.

Refiro-me no caso concreto à diferença existente entre dois jogadores de futebol, os quais, foram sempre acarinhados, aplaudidos, vendo os seus nomes saírem das gargantas de milhares de benfiquistas, e à forma de reconhecimento para com o clube e seus sócios e adeptos.


Francisco Javier Garcia Fernandez, mais conhecido por JAVI GARCIA, saiu esta época após três anos de águia ao peito, para o Manchester City, dizendo na hora da partida:

"Quero agradecer a todas as pessoas do Benfica. Aos adeptos, ao clube e ao treinador. Foram três anos fantásticos, em que joguei ao mais alto nível e o treinador tirou tudo de mim. Com Jorge Jesus cresci como futebolista, em todos os sentidos. É um magnífico treinador e estou-lhe muito agradecido»

Witsel Axel Laurent Angel Lambert, mais conhecido por Axel Witsel, saiu esta época para o Zenit, após um ano a equipar de Manto Sagrado, dizendo:


"Vim para o melhor clube da Rússia. O Zenit é melhor do que o Benfica e pode ir muito longe na Liga dos Campeões. ...

Reparem na forma de falar de um e outro na hora da partida. Claro que eu não queria que falassem do Benfica com falsos louvores pois sei que os euros são quem manda e orienta os destinos de cada um de nós, neste caso particular, dos jogadores de futebol.

Mas o RESPEITO para quem sempre os apoiou e elogiou deve manter-se dentro de cada um, pois é isso que faz dos homens, grande SERES HUMANOS.

Ao Witsel porventura poderá haver uma desculpa: Talvez o gelo da Rússia lhe tenha congelado o cérebro que ficou pequenino, muito pequenino

Javi Garcia mostrou o que vale, como pessoa de carácter. TUDO. 
Axel Witsel mostrou o que vale, como pessoa de carácter: NADA
**********************
EM TEMPO:

Axel Witsel em entrevista .... aqui reproduzida ...NUNCA em alguma resposta, falou o nome do Benfica. 

No entanto, hoje, todos os jornais dizem que,  O JORNAL NIEUWSBLAD, da Bélgica, reproduz as declarações que em cima escrevi.

Verdade ou Mentira? Fica a dúvida.

34 comentários:

  1. Atenção amigo Ricardo,
    já li que o rapaz (Witsel) não disse nada disso!
    Há muita gente a querer criar barulho...

    ResponderEliminar
  2. Eu penso que nós Benfiquistas já deveriamos estar habituados ao que se lê, ouve, na comunicação social, sabemos que por diversas vezes eles deturpam a verdade e inventam noticias só para desestabilizar e enxovalhar o Maior Clube, então porque dar-mos crédito a essa gentalha que envergonha a classe jornalistica deste Paìs, existem poucos que são integros mas muito poucos, esta é mais uma noticia de m***a, pode-se comprovar pelo video da entrevista que o Whitsel jamais disse o que dizem, então vamos lá parar de dar crédito aos jornaleiros....

    ResponderEliminar
  3. Estamos a emprenhar pelos ouvidos (ou olhos) e logo por uma notícia vinda do baluarte da correcção jornalística esse grande e isento pasquim o NOJO????

    A sério que esta é daquelas notícias que soa a encomendada tal como a dos 60 milhões de euros pelo boneco animado.

    É deixá-los grunhir...

    ResponderEliminar
  4. Bom dia Benfiquistas.

    Costuma-se dizer que, onde há fumo há fogo...
    Pode não ser totalmente verdade, mas acredito que alguma coisa tenha dito!!!! Embora todos saibamos que a com.social só vivem de "guerras" e desacatos mentiras,enfim, exagerados!!!...Contudo, a ser verdade, não mereceu o carinho dos BENFIQUISTAS...tem cabelo a mais, não o deixará pensar, ou será a "cor?"......

    SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS.

    ResponderEliminar
  5. E AINDA SOBRE JAVI GARCIA....
    TODOS NÓS O ADORÁMOS,ELE E "OUTROS" QUE NOS PERTENCEM! ESTES SIM, PENSO QUE TÊM BENFICA NO CORAÇÃO...

    http://www.facebook.com/photo.php?fbid=432407980138797&set=a.347428988636697.78584.346976265348636&type=1&relevant_count=1&ref=nf

    ResponderEliminar
  6. Marta Mesquita13/09/12, 11:43

    Ricardo, já publiquei o vídeo da entrevista dada pelo Witsel e em nenhum momento sequer ele pronuncia o nome do Benfica.
    O que anda por aí a circular é falso.

    O que não ínvalida que se deva de uma vez por todas entender que o Benfica está acima de qualquer individualidade. O amor ao Clube é para os adeptos, salvo rarissimas excepções.
    O Witsel respeitou e cumpriu com a sua obrigação de forma profissionalmente inatacável enquanto envergou o Manto. É o que lhes é pedido. Ou devia ser.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marta Mesquita

      Que gosto em a "ver" aqui

      Não sei se foi no video que estas afirmações foram pronunciadas, ou noutra situação qualquer. Também é possível que não sejam verdadeiras.

      A gente lê tanta coisa que já não sabe em quem acreditar...

      Fique feliz...

      Eliminar
  7. Ricardo, Witsel proferiu as declarações que indico a seguir num jornal Belga e não no vídeo que nos mostra:

    Witsel: «Se o Zenit é maior que o Benfica, é normal ir ganhar mais»
    ( ABola)

    Alex Witsel continua a encher algumas páginas de jornais belgas. O jornal Nieuwsblad publicou hoje algumas palavras do antigo jogador do Benfica, que se transferiu para o Zenit. O internacional belga diz-se ansioso pela estreia, sublinhando que a ida para a Rússia se tratou de uma escolha desportiva.

    «O Zenit foi, em primeiro lugar e sobretudo, uma escolha do ponto de vista desportivo. Depois, se é um clube maior que o Benfica, é normal que um jogador vá ganhar mais para lá», apontou o médio, deixando muitos elogios ao Zenit:

    Portanto parece ser mesmo verdade que o Witsel disse o que disse sobre o Benfica

    ResponderEliminar
  8. Este Witsel é uma m**** de pessoa , o Benfica fez com que fosse reconhecido a nivel mundial , e ele agora diz estes disparates, ainda por cima sem sentido visto que o zenit na liga portuguesa ficava em quarto atrás do grande braga , porto e Benfica . Se o witsel estivesse num real , mas mesmo assim devia estar calado.

    SOS

    ResponderEliminar

  9. Quero lá saber se dizem ou não dizem e o que dizem aqueles que nunca vestiram ou já não vestem o MANTO SAGRADO DO MEU CLUBE.

    Quero lá saber das intenções e dos anuncios de contratações que os pasquinoides debitam diáriamente ao meu clube.

    Para mim só conta o que dizem e o que fazem aqueles que no momento pisam terrenos sagrados.

    Quanto ao resto leio, ouço, rio-me e deixo o meu sorriso de escárnio

    É para o lado que durmo melhor.

    ResponderEliminar
  10. Marta Mesquita13/09/12, 13:57

    Subscrevo Conde!

    ResponderEliminar
  11. Marta Mesquita13/09/12, 14:04

    Águia Encarnada, a imprensa portuguesa refere a entrevista dada pelo Witsel ao canal do Zenit, não menciona a imprensa belga. E essa entrevista, já a vi e ouvi, não diz rigorosamente nada sobre o Benfica. Nem o nome sequer. Quer por parte do jogador, quer por parte do entrevistador

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Menina Marta Mesquita

      Sem lhe tirar a razão, quero dizer-lhe que, hoje todos os jornais desportivos dizem que as declarações do Axel Witsel é dada pelo JORNAL NIEUWSBLAD da Bélgica.

      Não diz que são extraídas do canal do Zenit e por consequência do video que também já vi.

      Qual a explicação para isto?

      Cumprimentos benfiquistas

      Eliminar
  12. Seja como for se calhar quem tem razão é o caro amigo Conde de Vimioso e a Marta Mesquita

    O resto é só para nos enervar, lool

    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  13. Rui Sérgio Guerra13/09/12, 14:15

    Mai nada, caro Conde!

    E olhe que, aqui por Palermo,... fazer "também isso"... não é nada, mas mesmo nada fácil! É 1 massacre fanático e constante de diarreias verbais!

    Mas "este relativizar/racionalizar benfiquista" é sem dúvida, uma das + saudáveis opções. Até para a sanidade mental de todos nós, apaixonados do n/ BENFICA!

    Cumpts às caríssimas BENFIQUISTAS aqui presentes (Margarida B., Cidália F., Marta M.)! É óptimo constatar MULHERES SLB's assim!

    Abraço benfiquista aos restantes,
    especialmente para si, amigo Conde!
    RSG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Retribuo os cumprimentos carissimo Rui Sérgio Guerra

      Eliminar
    2. Da minha parte.. Agradeço e Retribuo..

      BENFICA SEMPRE!

      Eliminar
  14. Rui Sérgio Guerra13/09/12, 14:19

    P.S.:

    As minhas desculpas, caro RICARDO!
    Mto obg a si, pelo seu enorme, apaixonado, mas lúcido BENFIQUISMO!
    Um abraço de Palermo,
    RSG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande abraço amigo Rui Sérgio Guerra

      Apareça sempre... porque é sempre bem vindo

      Eliminar
  15. há que ter atenção a quem fez a tradução da dita frase do jornal Belga, portugueses pois claro, tão fácil deturpar uma frase, mas enfim... acho que se está a dar demasiado importância a isso enquanto fez parte do Benfica não temos nada a apontar então para quê dar crédito ao diz que disse... por mim ser-lhe-ei grata por tudo o que deu ao Benfica , o resto não me aquece nem arrefece , só espero que ele seja feliz no Zenit, é um grande jogador, e deixou um grande buraco na equipa de JJ, mas agora temos de apoiar os que ficaram, e deixar de dar importância ao que se escreve por aí

    ResponderEliminar
  16. A verdade é que, por muito que nos doa, seja natural que jogadores procurem ganhar títulos no decurso da sua carreira, dentro ou fora de Portugal.

    Neste campo, a verdade é que a estatística não joga a favor dos jogadores do Benfica, pois o normal será não acrescentarem qualquer título ao currículo por mais uma época.

    Se um dia voltarmos a ser um clube que ganhe, no campo - e não nas transferencias e noutras vertentes extradeportivas - os jogadores vão querer manter-se mais tempo no clube. Não tenho dúvidas.

    As declarações recentes de Javi e Witsel reflectem isso mesmo, a falta de ambição do clube e dos adeptos (sim, os benfiquistas do presente são os grandes culpados pelo estado do clube,pois contentam-se com Vales, Vilarinhos, Vieiras, no fundo, com a política da estabilidade na mediocridade) e isso é triste, mas temos de compreender os jogadores.

    Temos que compreende-los como um dia não compreendemos Luisão, a seu tempo um jogador da selecção do Brasil, que queria ir para um clube que lhe desse o que o Benfica não tem conseguido dar - títulos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que NÃO discordo caro amigo Miguel

      Abraço

      Eliminar
  17. Boa tarde,

    Disse? Não disse? Mas em que é que isso nos influencia ou deixa de influenciar???

    Jogadores que não façam parte dos quadros do SLB a nós não nos aquecem nem arrefecem, é com desprezo e indiferença que melhor lhes respondemos.

    Quem tem de responder são os jogadores que representam o SLB, e essa resposta deve ser dada...em campo.

    A nós compete-nos fazer a nossa obrigação...apoiar o clube e os jogadores.

    O resto..eles que ladrem á vontade...o ditado já é velho..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É com grande gosto que "vejo" aqui o caro amigo Magnusson.

      Concordo com o que diz... mas dói ler certas coisas.

      AI O MEU CORAÇÃO...lool

      Abraço

      Eliminar
  18. Não acredito que o Witsel tenha dito que o Zenit seja melhor que o Benfica. Mas se o disse também não nos podemos admirar pois a sua estada no Benfica terminou e sempre deu tudo em campo, defendeu com honra o Manto sagrado e agora quer entrar de bem com os adeptos do Zenit. Para quê tanta controvérsia?
    O Javi Garcia falou diferente, pronto temos que lhe dar um abraço de apreço, pelo discernimento na hora de falar do Benfica.
    Os jogadores passam e o Benfica continua.

    Assina: Maria da Conceição

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que o tenha dito para dar graxa aos russos, e até não lhe fica mal, escusava era de dizer que o Zenit era melhor que o Benfica dando a entender que tinha sido por isso que tinha ido para aquele clube quando sabemos que só foi porque foi ganhar cinco vezes mais. Não deixa de ser um ingrato se é que disse o que se diz que disse. Mas adeus e que não volte.

      Eliminar
  19. Claro que não disse nada disso.
    É muito normal que o jovem tivesse elogiado o seu novo clube, não esquecer que 40milhões é muito dinheiro e aí diz-se qualquer coisa...
    Mas daquilo que vi e ouvi ele não foi nem ingrato nem menos simpático foi sim diplomático.
    Mas de qualquer forma como ele já não faz parte do balneário, pode dizer o que quiser, porque enquanto foi do BENFICA foi um EXEMPLO para todos.

    ResponderEliminar
  20. javi Garcia disse alguma coisa?
    O Axel Witsel falou algo?

    Resta-me dizer que sejam felizes e tenham muita saúde e que a mim e aos meus nunca falte.
    Vamos é apoiar André Gomes, André Almeida, Melgarejo, Oscar Cardozo, Lima, Rodrigo, e TODOS OS JOGADORES do Benfica, enquanto vestirem a nossa querida camisola.
    Se saírem e falarem, bem ou mal??? Responderei: Que sejam felizes

    ResponderEliminar
  21. Eu acho o Witsel um ingrato.
    Sabia que os adeptos .O JJ. e o LFV.Estavam a contar com ele,pois a transferência de jogadores já tinha fechado,e o que faz o menino,como o Zenite tinha o dinheiro para pagar a cláusula do contrato ,nem olhou para trás.
    Logo ali se viu o carater do individuo.
    Depois nunca pediu desculpa aos adeptos por ter ido embora desta maneira.
    E nunca disse BEM do BENFICA.
    Se ele foi um grande jogador como diz a Margarida,tambem recebeu como um Lord.
    Mas ser grato e gostar não é assim que se demonstra.
    Sei que os antis estão sempre á espera dum pitéu destes para denegrir o Benfica.
    Jogou um ano ao mais alto nivel e deixou os cofres da Luz recheados,por tudo isso ((( VALEU A PENA)))).
    TEMOS QUE VALORIZAR QUEM AGORA CÁ ESTÁ.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minda

      Confesso que sinto o mesmo em relação ao Witsel

      Eliminar
  22. Temos é que apoiar André Gomes, André Almeida, e outros jovens do Benfica, e TODOS os jogadores em envergam a nossa camisola. Quem sai que seja feliz e tenha muita saude e que a nós nunca nos falte.
    Dizem bem? melhor. Dizem mal? Paciência. Não me interessa nada, e só me interessa que enquanto cá estiverem suem a camisola e justifiquem o que ganham que não é nada pouco. De resto by by, e os bons podem voltar e os maus que vão para a Rússia, terras do gelo

    Vivam as pessoas de bem ou seja os Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rosa Maria

      E quem fala assim, mostra o coração benfiquista

      MAINADA

      Cumprimentos gloriosos

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...