sábado, 25 de agosto de 2012

UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA




O que é que faz um treinador do Benfica não pôr a jogar o jogador que melhor pré-época fez? Refiro-me a CARLOS MARTINS.

O que é que leva um treinador do Benfica a ignorar o benfiquismo, a raça, a alma, o sentido de equipa, o "UM POR TODOS" de um jogador como CARLOS MARTINS?

O que é que leva um treinador do Benfica a ser cego, surdo e mudo em relação a tantas posições por ele tomadas que nós, enquanto BENFIQUISTAS, não compreendemos?

O que é que leva um treinador do Benfica a pensar que, como funcionário de uma empresa (quer queiramos quer não, é disso que se trata), pode fazer o que lhe dá na real gana sem temer ser punido por isso, como qualquer funcionário de qualquer outra empresa?

Não compreendo e não aceito!

Digo mesmo mais, acho que é altura de alguém da Direcção do Benfica dizer ao Sr Jorge Jesus que, se se continuarem a verificar as experiências absurdas, se continuar a ignorar jogadores importantes e os resultados continuarem a ser sofríveis, pela sua teimosia  e arrogância desmedidas, prejudicando gravemente o nosso Benfica, ele terá como consequência o despedimento por justa causa sem direito a qualquer indemnização!

Desculpem-me os amigos Benfiquistas que não concordam comigo. Aceito isso e compreendo mas, como benfiquista que sou há muitos anos e amante do nosso BENFICA tenho de deixar aqui expresso o meu GRITO DE REVOLTA.

VIVA O BENFICA SEMPRE!

Escrito por:  maria/marley

46 comentários:

  1. O POST FAZ TODO O SENTIDO, podemos estar todos perante incompetência sistematizada ou má fé na elaboração do plano de jogo... quero dizer com má fé, a tomada de decisões conscientes que prejudicam o plano de jogo contra a evidência (generalizada)de que existem soluções mais ganhadoras, que não são executadas por convicções internas não justificadas com a realidade concreta (resultados e fluência de jogo)! Escrevi desta maneira para não ofender ninguém da estrutura técnica! Não quero colocar em causa o bom nome das pessoas!

    ResponderEliminar
  2. Boa Tarde Benfiquistas....

    ORA AQUI ESTÁ UMA GRANDE VERDADE!! TENHO DITO JJ É TEIMOSO QUE NEM UM BURRO... Vai sendo tempo de ABRIR a pestana... POR CAUSA DAS TEIMOSIAS, NUNCA VAMOS A LADO NENHUM.... (CARLOS MARTINS NUNCA DEVIA DE FICAR NO BANCO...É UM JOGADOR COM A BOMBA NAS XUTEIRAS....

    SAUDAÇÕES GLORIOSAS..

    ResponderEliminar
  3. E não é só a nossa querida Marley a pensar o mesmo.
    Quase todos os observadores perguntam o mesmo. O Carlos Martins foi na pré-época um dos melhores. Para mim, foi o melhor.
    Como foi possível entrar depois o Aimar ( que não tinha um minuto de jogo na pré) e não entrar em jogo o Carlos Martins?
    Não percebo nada de tácticas? Se calhar. E o jj saberá?
    Haverá o mesmo cu de boi entre eles, igual ao que houve quando o Carlos foi despachado para Granada???

    333.334 euros por mês para tão poucos ganhos...e para tanta teimosia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amanhã vamos ganhar e tudo serena.

      Mas se não ganharmos... AI JASUS.

      Eliminar
    2. Amanhã vamos ganhar e tudo serena.

      Mas se não ganharmos... AI JASUS.

      Eliminar
    3. Deus o Oiça Ricardo /água_livre Deus o oiça..
      Porque se tal não acontecer, Ai jesus, bem podes fugir....

      Bibó Benfica Carago.. loool

      Eliminar
    4. Pois é Viriato pergunto o mesmo. Será que temos nova birra do JJ com o Carlos Martins?
      maria

      Eliminar
  4. Minha Cara Maria, há razões que a razão desconhece !!!!!!!!!!!!!!!!!
    -Claro que gosto do Carlos Martins
    -Claro que deveria ter jogado contra o Braga
    Mas.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É esse "mas"...que nos faz pensar, e muito!
      maria

      Eliminar
  5. Quero saudar a srª maria/marley que embora de clube diferente não deixa de ser uma srª que prezo.
    De facto até fiquei contente do Carlos Martins não jogar porque assim o Benfica ficou mais fraco e não conseguiu ganhar. Depois lá tivemos pena de ficar à vossa frente logo na primeira jornada e decidimos também empatar, mas este fim de semana já ficamos no 1.º lugar.

    Vocês falam muito do Melgarejo e eu só vos digo uma coisa. Mandem-no embora que o presidente do meu clube agradece, e vai logo contratá-lo. Vai ser para meu desgosto um dos melhores defesas esquerdos do mundo, tenham calma e olhem para o jogador com olhos de ver

    Cumprimentos desportivos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os meus cumprimentos Azulinho.
      Nunca me ouvirá dizer nada de pouco abonatório acerca de um jogador do Glorioso!Não receie que não mandamos embora o Melgarejo até porque, além de bom jogador, não tem culpa nenhuma da enorme maldade que lhe fizeram.Foi atirado às feras sem dó nem piedade.
      maria

      Eliminar
  6. Ora aqui está alguém que não tem medo das palavras. É mulher e por isso tem a coragem das predestinadas.
    Esse pensamento é o meu

    Viva o Benfica

    Paula Vilhena

    ResponderEliminar
  7. primeiro,o arbito.
    dois motivos:
    levar com amarelo e queimar substituição ou levar mesmo com o vermelho.
    arturinho não é para brincadeiras e Carlos num jogo daqueles em que os braguinhas dão e provocam,vide,òsacr Cardozo.
    é aceitável não?
    joão 2

    ResponderEliminar
  8. Faço minhas as mesmas preocupações da marley. Não compreendi a razão do Carlos Martins ficar de fora dos titulares, nem chegando a sair do banco.
    Mas claro eu não sou o treinador e se Jorge Jesus decidiu assim, está decidido. Agora se decidiu bem, é que me parece que não, isto na minha modesta opinião e ao que leio por aí, na opinião de MUITOS benfiquistas.

    Amanhã vamos arrasar em Setúbal. Eu acredito...

    ResponderEliminar
  9. Apetecia-me concordar com a Maria/Marley, mas no fim amo demais o Benfica para faze-lo. Bem, tento encarar essas situacoes um pouco com aquele pensamento/sentimento..."Entre o marido e a mulher que niguem meta a colher". Radio Benfica

    ResponderEliminar
  10. No fundo creio que a maioria dos Benfiquistas estará de acordo com esta opinião, porém haverá muitos que embora concordem têm receio de assumir.
    Factos são factos e um treinador que penso estar a ser mais bem pago do que os treinadores dos 2 ou 3 rivais directos juntos, que praticamente tem carta branca em tudo o que faz e não faz e que conseguiu quase todos os jogadores que pediu e apenas ganha um campeonato e 3 taças da cerveja É INSUFICIENTE.
    Há que ter em conta que ganhou o campeonato da sua primeira época, mas com a maiora de jogadores que já lá estavam e muitos deles para lá levados pelo Rui Costa que não descansou enquanto não correu com ele para ser substituído por alguém que não se edentifica com Benfiquismo.
    Pior ainda foram as humilhações sucessivas que já nos foram infringidas no seu reinado.
    Há quem o defenda dizendo que agora o Benfica joga à Benfica; não concordo, o Benfica que eu conheço não sofre o tipo de golos que sofremos e não perde jogos teoricamente ganhos. Por tudo o que alcançou durante estas 3 épocas dou-lhe nota negativa a rondar os 35% até porque tem a tendência de clamar louros a que não tem direito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo na íntegra, caro Atlas

      Eliminar
    2. Também não me esqueço que fomos campeões com JJ ,título que nos fugia há muito tempo, mas concordo em absoluto quando diz que um título de Campeão Nacional e 3 Taças da Liga é muito pouco. Sobretudo, passo-me da cabeça com o desequilíbrio evidente do plantel do Benfica e com a teimosia a raiar a total burrice do JJ quando insiste , para mim há demasiado tempo, nos mesmíssimos erros. Só me apetece dizer...IRRA QUE É DEMAIS!

      Eliminar
    3. Eu acredito em Jorge Jesus e acho que ele sofre como todos nós quando o Benfica não ganha ou joga menos bem.
      Eu acredito num Benfica vencedor e Campeão nesta época

      Eliminar
  11. JJ desde aquele resultado vergonhoso no Estádio da corrupção (5-0) que não deveria ser o treinador do SLB, mas como ninguém lhe pede responsabilidades cá continua com as suas invenções que raramente dão resultado. Por aquilo que se viu e ouviu hoje na conferência de imprensa as invenções vão continuar até que o mestre da táctica descubra a polvora molhada. porque será que os jogadores portugueses são dispensados quando alguns deles tinham lugar na equipa principal? Será fobia do JJ ou burrice do mesmo? Quem souber que responda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois serão as duas coisas....burrice e teimosia... Eu acho que precisa que lha façam a folha...
      Mas pronto vamos dar o beneficio da dúvida...a ver o que sai...
      Também acho que amanhã vamos arrasar.......Como diz o Águia_livre....

      Benfica 4'ever

      Eliminar
  12. João Oliveira25/08/12, 16:37

    Ficou de fora porque Jorge Jesus apostou em 2 pontas de lança. E o que é certo é que Rodrigo foi um dos melhores do Benfica enquanto lá esteve, tal como Sálvio.

    Com um plantel como o deste ano qualquer 1 pode jogar.

    E não foi pelas escolhas do treinador que não ganhamos o jogo. Podem falar do Melgarejo mas o Benfica para além dele tem o Luisinho que também é um extremo adaptado. Mas a razão principal porque não ganhamos foi a expulsão perdoada a Alan, os 2 penaltis por marcar a nosso favor e o golo mal invalidado. Mas o Arturzito é muito competente. Mais competente que todos os que estão no Benfica.

    O grande erro de JJ neste jogo foi no final dizer que o árbitro esteve bem. Pode não ter acesso a imagens e a alguns lances da partida mas nesse caso alguém o devia avisar da vergonhosa arbitragem de Artur Soares Dias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Oliveira

      Mas não podia ter jogado o Carlos Martins em vez do Bruno César?

      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Não, não podia, porque o Bruno jogou na esquerda e o Martins joga apenas no centro.

      Eliminar
    3. Manuel

      Uma verdade que o Bruno César joga numa posição totalmente diferente do Carlos Martins mas jogando o Gaitán ou o Nolito, penso que o Carlos Martins é maus útil que o Bruno César.
      Até porque o Carlos Martins é mais rematador que o Bruno César.

      Eliminar

  13. Fui lendo os comentários, que quase todos afinam pelo mesmo diapasão, claro que tinhamos que ter as excepções gloriosas mas com o ultimo fiquei baralhado.

    Estiveram todos bem e os que entraram e muitos dizem que não deviam ter entrado até foram os melhores.

    Mas nesta sendo fiquei estarrecido porque depois dos elogios leio que o Arturzito é mais competente que o JJ e o Viera e tdos os outros que lá estão

    NINTENDO. Competentes, incompetentes, estou baralhado.

    Claro que não foi o Melgarejo o culpado da derrrota, claro que o Carlos Martins merecia pela pré-epoca a titularidade, claro que o Benfica não teve alguém que pegasse e organiza-se o jogo.

    Tudo isso é discutivel mas o que é indescutivel é que o Benfica não jogou nada de nada.

    Jogou como uma equipa de casados, não ganhou nem primeiras nem segundas bolas e logicamente o empate nem a jogar contra dez mais de 1/4 de hora nos afirmamos.

    É claro que o arturinho tinha a lição estudada mas se nem em casa conseguimos ultrapassar isso então vamos ter muitos dissabores fora quando os apitadeiros já forem de régua na mão.

    Claro que assino o post da Maria e como ela fiquei desolado num jgo que tive de ver por motivo de férias em situações adversas.

    Mas desde quando é que um funcionário faz o que lhe dá na mola???.

    Só com uma administração fraca e geralemente nã doi isso que fui vendo ao olongo da minha em muitas das estruturas empresariais que vi.

    Os Benfiquistas e são todos mesmo aqueles que não confessam não entendem o rumo de Vieira, não entendem as opções de jj, não entendem a posição de Rui Costa, não sabem o que lá faz Carraça e convenhamos que, quando isto sucede, algo não está bem no reino da Dinamarca.

    Oxalá seja eu e muitos que por aí leio a estar engandos....seria muito bom sinal, mas....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro conde do vimioso nao misturee alhos com bogalhos. Nao quiera fazer querer que a floresta esta toda a cair so porque ouviu uma arvore a cair. Isso soa como muito tendencioso e em ultima instancia acaba por fazer um pessimo favor ao texto e a autora do mesmo...seja mais honesto intelectualmente. Radio Benfica

      Eliminar
    2. Em vez da palavra "querer" sera a palavra "crer"...estar constantemente a mudar de idiomas faz-me dislexico...lollol. Radio Benfica

      Eliminar
  14. É sempre discutível quem deve ou não jogar, e quando se não ganha ainda é pior.
    Mas pela pré época que fez na minha opinião o Carlos Martins deveria ter sido titular no jogo com o Braga, porque o merecia.

    Assina: Maria da Conceição

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No futebol profissional não joga que mais merece. Isso é na escola dos miúdos.
      No futebol joga quem dá mais garantias de acordo com a estratégia do treinador, que é pago para isso, que é o único que tem a missão de decidir essas "coisas".


      Eliminar
  15. Mas porque será que o JJ não deixa de invenções e pôe a equipa a jogar com os jogadores nos seus devidos ligares?
    Brincar sim, mas tudo o que é demais cheira mal. Já pensaram a moral com que ficou o Carlos Martins ao ver que nem de suplente saiu quando tinha feito uma pré época fantástica?

    Pedras

    ResponderEliminar
  16. Vamos ter calma que o Benfica esta época vai arrasar jogue quem jogar. Até ao final do mês vamos ter connosco o Eliseu que será uma mais valia pois é um jogador experiente.
    Viva o Benfica até debaixo de água

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. caro águia encarnada

      Será que o Eliseu vem mesmo?

      Bem vindo

      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Acredito que o Eliseu já esteja contratado mas o Málaga precisa dele para a 2.ª mão do Play off que joga na Terça-Feira.
      O Eliseu viaja para Lisboa na Quarta-Feira, estou totalmente convicto disso.
      vamos ter jogador, vamos ter Eliseu, o que fará o Melgarejo treinar mais, ser mais forte, ser melhor jogador

      Eliminar
    3. Mas, se o Malaga passar para a champions não precisará ainda mais do Eliseu?
      Vocês vão ver que ainda vem outro por aí....

      Eliminar
  17. Realmente o Carlos Martins merecia mais. Eu nao fiquei lá muito convencido com a explicaçao do Jesus sobre esse assunto ...

    Não perca a entrevista Exclusiva de Miguel Rosa, jogador do Benfica, ao Contra-Ataque! Revelações inéditas! Partilhe e comente!

    Abraço
    contra-ataque1.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. Amanhã vamos ganhar 3 / 0 ao Setúbal com 2 golos do Carlos Martins e um do Melgarejo e calam-se todas as bocas descontentes

    ResponderEliminar
  19. Eu
    Acho que o JJ. já devia ter saído do Benfica.
    Estou farta das teimosices dele.
    Primeiro foi o Roberto ,depois o Emerson e agora está a estragar um jogador de classe ,e que precisa de tempo para aprender esta nova posição.
    Mas o mais estranho foi o que aconteceu com o Carlos Martins...Foi o melhor da pré época ,então qual a razão de não o pôr a jogar? O JJ não queria ganhar o jogo?queria fazer um favor ao amigo do norte?.
    Não me identifico com o Benfica de Jorge Jesus.
    Como ele tanto gosta de pôr estrangeiros em vez de Portugueses a jogar,então já é tempo dele ser substituido por um estrangeiro.
    Assim o Benfica perde toda a mística.
    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minda

      Quanta saudade, hein???

      Bom regresso ao nosso cantinho

      Amanhã, acredito, vamos ter uma vitória robusta contra o Setúbal

      Eliminar
  20. Olá AL
    Tudo bem?
    Foi através do facebook que vim cá parar.
    Um bom fim de semana para ti e para a tua familiaetambem para todos que acompanham o nosso cantinho.
    CIAO
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Minda!
      Há quanto tempo! Ainda bem que vieste cá parar. Mas porquê a ausência tão prolongada?
      Abraço grande
      Viva o Benfica!

      Eliminar
  21. Apesar de concordar na generalidade sobre o " cerne da questão" ou seja, a não inclusão do Carlos Martins,que presumo ter sido únicamente por opção tática, há no entanto um ponto onde estou em desacordo com a Marley !

    " O que é que leva um treinador do Benfica a pensar que, como funcionário de uma empresa (quer queiramos quer não, é disso que se trata), pode fazer o que lhe dá na real gana sem temer ser punido por isso, como qualquer funcionário de qualquer outra empresa? "

    O JJ quer se goste ou não dele ou das suas opções, é um simples funcionário da empresa( BenficaSAD ) que tem como função principal ,trabalhar com um grupo de seres humanos de diferentes credos,cor de pele, língua materna, mentalidade, cultura, trabalho esse que felizmente não está ao alcance de qualquer simples mortal, ainda que nos bancos dos estádios e nos sofás das nossas casas existam milhões de treinadores, daí que considere o trabalho do treinador de futebol, uma tarefa muitissimo espinhosa, sobretudo porque quando as vitórias escapam por entre os dedos, é sempre o treinador que é o " animal sacrificado" e imolado pelo fogo dos adeptos e da comunicação social.
    Como responde perante o Presidente, nunca poderá ser um simples funcionário ...

    ResponderEliminar
  22. Já estou em estágio para o jogo com o Setúbal e ver ver os nossos gloriosos ganharem sem apelo nem agravo

    Bom dia

    Bom Domingo

    ResponderEliminar
  23. Bom dia benfiquistas.
    Já reservei o lugar da frente para ver o MAIOR ...Sim porque HOJE.. quero a Vitória.... VAMOS ARRASAR..

    Tenham um excelente Domingo...

    Abreijos...

    ResponderEliminar

Todos os comentários Anónimos - ou outros - menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...