sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Para esclarecer as confusões que para aí andam...


Quem os lê a comentar por essa blogoesfera fora até pode chegar a pensar que o castigo, VERGONHOSO, imposto a Luís Filipe Viera pelo Conselho Azulado de Disciplina da FPF foi emitido o ano passado. Pois bem meus caros, não foi.

Foi emitido no passado dia 25/07/2012, tendo entrado em efeito do próprio dia da sua publicação.

Aqui fica o dito cujo, esperando eu que assim se termine com os comentários pouco esclarecidos que tenho lido pela nossa gloriosaesfera fora.


Penso que o Benfica, na pessoa de João Gabriel, anunciou a intenção de recorrer deste castigo, mas não sei se o terá chegado a fazer. Interpor recurso ou não interpor terá basicamente o mesmo efeito em relação à suspensão dos 45 dias, pois estes recursos para o Conselho de Justiça parecem-me não ter efeitos suspensivos. Na minha humilde opinião, se o Benfica não interpuser recurso, aceito-o com naturalidade e como completamente justificável, dada a inutilidade de tais procedimentos junto do Conselho de Justiça, pois contam-se pelos dedos as decisões que nos são favoráveis (e não me falem do recurso acerca dos empréstimos, pois como é óbvio este também beneficiava toda a nossa concorrência e foi a desculpa ideal para que outros não tivessem de sujar as mãos neste assunto).

Quem quiser ler outros acórdãos emitidos pelo CD pode fazê-lo aqui.

PS1: Já agora e dado que existe tanta pressa na generalidade dos órgãos de comunicação social em fazer julgar Luisão antes do jogo com o Braga no próximo Sábado, eu pergunto: Em que estado está o processo relativo ao incêndio no Estádio da Luz da época passada? E o caso PPC? Morreu tudo? Já ninguém quer saber de nada disto?

PS2: Ainda em relação ao caso PPC, relembro os mais desatentos que foi publicada no passado dia 31/08/2007 (quase há 5 anos portanto), a lei 50/2007 a qual estabelece um novo regime de responsabilidade penal por comportamentos susceptíveis de afectar a verdade, lealdade e a correcção da competição e do seu resultado na actividade desportiva. Sempre quero ver se os outros vão continuar a esgueirar-se entre os pingos da chuva e se a nossa Justiça Desportiva terá a coragem para de uma vez por todas aplicar ao desporto uma lei que para ele foi unicamente destinada.

17 comentários:

  1. Aditamento: Pelo que li no regimento do Conselho de Disciplina da FPF, os castigos entram em efeito a partir da data da sua publicação, ou quando deles é dado conhecimento às partes. Adicionalmente as multas aplicadas nunca são devolvidas mesmo em caso de decisão favorável em sede de recurso no Conselho de Justiça.

    Justifica-se portanto a minha opinião de este ser um recurso com efeitos nulos efectivos, e apenas por uma questão de honra, limpeza do bom nome do seu Presidente ou de reposição dos factos, o Benfica o deverá apresentar.

    ResponderEliminar
  2. Pois é caro Nuno, a justiça só é célere contra o Benfica, por isso não me admiraria nada que Luisão fosse castigado de imediato. Só espero que não seja hoje, isso seria o cúmulo da rapidez!

    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Jose Albuquerque17/08/12, 12:29

    Enorme Nunomaf, Companheiro,
    Oportunissimo post!
    Quanto ao castigo ao Presidente, creio que vale o ditado popular: "que seja para desconto nos seus pecados".
    Quanto ao processo aos incendiarios (quer os que usaram discursos, quer os que usaram fosforos), tem de valer outro ditado popular: "nao perdem pela demora".
    Quanto ao abrutalhado pre historico, imagino que a Federacao nada fara ate que o Ministerio Publico formule uma acusacao, ou recomende o arquivamento do caso. Depois desse momento, passam a nao ter mais desculpa para esta inacao.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  4. nunomaf

    Grande post não só pelo seu teor como pela oportunidade.

    Responde o mesmo, aqueles benfiquistas que parecem andar distraídos, nos quais, modestamente me culpo, por me incluir neles, pois também eu pedi que Luís Filipe Vieira viesse a público defender Luisão e o Benfica da tramóia que se armou em Dusseldorf, na Alemanha.

    Mas como vir se o não podia fazer na qualidade de presidente do Clube?

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  5. nunomaf

    Grande post não só pelo seu teor como pela oportunidade.

    Responde o mesmo, aqueles benfiquistas que parecem andar distraídos, nos quais, modestamente me culpo, por me incluir neles, pois também eu pedi que Luís Filipe Vieira viesse a público defender Luisão e o Benfica da tramóia que se armou em Dusseldorf, na Alemanha.

    Mas como vir se o não podia fazer na qualidade de presidente do Clube?

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  6. Quanto ao Presidente não falar Ricardo eu já tinha comentado isso com a Margarida,estava de castigo e impedido de falar em nome do Benfica,quanto ao Luisão (isso são contas de outro rosário,quando é o Benfica as imagens televisivas não contam,mas como diz um conhecido comentador da Benfica TV que por acaso está nos orgãos sociais da FPF,)estando o caso na Federação o perigo é muito grande.
    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo eternamentebenfica

      Estou convencido que se Luisão for castigado, não será mais que um jogo, acompanhado de uma multa.
      Não acredito que o Luisão não jogue amanhã contra o Braga.
      Isso seria um escândalo olhando a factos passados que todos conhecemos, como por exemplo, a resolução do incêndio na nossa catedral, que dura para ser resolvido

      Viva o Benfica

      Eliminar
  7. Muito bom post Nuno,comeco por dizer que nunca comentei o castigo aplicado ao nosso presidente nem comentei por esses blogs fora porque vejo a familia benfiquista muito desunida e isso entristece-me,como me entristece o castigo estupido aplicado ao LFV e deixar passar um ato de selvejaria impune como o incendio da nossa airosa Catedral um crime Barbaro jamais visto em campos de futebol no seculo 21 e sao eles os adeptos mais ordeiros do futebol Portugues,nos por defendermos o Luisao somos a maior escumalha existente criterios de cretinos,ja gaora Nuno que quer dizer as siglas PPC nao entendi desculpe a ignorancia.
    Abraco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Pereira Cristóvão (botafoguense)

      Eliminar
    2. Olá Frank, o/a águia de Santo Tirso já respondeu. Trata-se do Paulo Pereira Cristovão e pelo andar da carruagem já toda a gente se esqueceu do assunto.

      Eliminar
    3. Bem vindo águia de santo Tirso

      Apareça mais vezes. Precisamos aqui de bons benfiquistas

      Cumprimentos gloriosos

      Eliminar
    4. Obrigado Nuno,obrigado Aguia de Santo Tirso,pensei no incendio mas nao pensei nesse palhaco o tal que enraiveceu os adeptos.
      viva o Benfica

      Eliminar
  8. Boa tarde Benfiquistas..............
    Antes de mais vou dar aos Parabéns a um dos administadores desta página, "Ricardo/águia_livre", pois tem um visual fantástico, como sempre teve.... Mas é claro que a vaidade do benfiquismo é mesmo assim... Constantemente a enovar...

    SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Cidália Ferreira

      Não é que mereça esses elogios mas .... gosto, lool

      Fico feliz por gostar do do novo cabeçalho do blogue...
      Acho que está fantástico...

      Cumprimentos Benfiquistas

      Eliminar
  9. Para além de lamentar as cadeiras e outros prejuízos no Estádio da Luz, quando do incêndio, lamento é que os lagartos que fizeram tamanha barbaridade não tenham ficado no meio das chamas.

    Manelito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lollllllllllllll Manelito,olha que mereciam lolllllll

      Eliminar
  10. Calma amigo Manelito

    E depois quem é que aguentava o cheiro daqueles "gatinhos" amestrados, todos esturricados??? looool

    Cumprimentos

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...