domingo, 19 de agosto de 2012

Hoje é Domingo, dia de missa, e por consequência de Paz

*/*
Por isso e ainda de ressaca do jogo de ontem em que o Benfica empata na Luz com o Braga, por 2-2, seria licito que eu, como benfiquista, chegasse aqui e descarregasse toda a minha frustração pelo resultado final desse jogo. Mas não!!!.
Não vou culpar Melgarejo, nem Jorge Jesus, nem o árbitro, nem Luís Filipe Vieira, nem afins.
Tenho de saber que !!!...

Hoje é Domingo, dia de missa, e por consequência de Paz

Para quê vir aqui dizer que Melgarejo não é defesa esquerdo, mas sim, extremo esquerdo/avançado, lugar que lhe está enraizado na cabeça, razão pelo qual, ontem, vendo-se defronte ao Artur, e a bola ao seu alcance, decidiu ao melhor estilo de ponta de lança, "voar" para a "menina" e cabecear para dentro da baliza. Até foi um golo bonito, marcado num estilo voador, qual águia, no seu melhor. 
E então vou condená-lo por isso, quando sei que!!!...

Hoje é Domingo, dia de missa, e por consequência de Paz

Vou condenar Melgarejo por afastar mal uma bola entregando-a de "mão beijada" a um adversário, o qual sem agradecer, não se mostrou rogado e a passou ao Moissoró que facturou o 2.º golo?. 
Mas como condená-lo se momentos antes Artur tinha feito a mesma coisa, apenas que, o resultado final foi diferente!. E nesse lance alguém fala? Mas como se !!!....

Hoje é Domingo, dia de missa, e por consequência de Paz

Vou culpar Jorge Jesus por colocar Salvio a titular em desfavor de Enze Perez, que havia feito a pré-época, e o Salvio nem um segundo ter jogado, quando Salvio até marcou um golo?
Vou culpar o Jorge Jesus por ter deixado o Carlos Martins no banco, nem sendo utilizado, quando esse jogador fez uma pré-época brilhante?
Vou culpar o árbitro quando Jorge Jesus o elogiou , dizendo que esse havia feito uma boa arbitragem? Então vou ter a deselegância de pensar que sei mais de futebol que Jorge Jesus? Não!. Até porque !!!

Hoje é Domingo, dia de missa, e por consequência de Paz

Diz a sabedoria popular, e o Povo é quem mais ordena, que nada melhor para esquecer um mau amor que um amor novo.
Talvez por essa razão, cito uma noticia de hoje em destaque num jornal da nossa praça.

Diz o JN ( Jornal de Noticias)... AQUI

""Benfica contrata belga Pocognoli

Sébastien Pocognoli, 25 anos, lateral-esquerdo do Standard de Liège e internacional belga por sete vezes, vai ser reforço do Benfica.

Representado pelo inglês Gerome Anderson, o mesmo agente FIFA de Witsel, Pocognoli chegou ao Standard de Liège em 2010, oriundo dos holandeses do AZ Alkmaar. Tinha contrato com o clube belga até 2014 e estava a ser seguido de perto por clubes italianos e ingleses.

A transferência só foi possível graças ao apoio financeiro do Doyen Group, num modelo de negócio idêntico ao que foi realizado na recente compra do passe de Ola John.

As águias resolvem, dessa forma, um problema no plantel de Jorge Jesus, que desde a saída de Coentrão não encontrou substituto à altura para o lado esquerdo da defesa, como ontem se verificou no jogo com o Braga. ""

Lendo isto não acham que é bom recordarmos que !!!...

Hoje é Domingo, dia de missa, e por consequência de Paz

Então vou atrever-me a desmentir a noticia, ou a não acreditar nela, quando sei que o Benfica procura um lateral esquerdo, que dê determinadas garantias, ou pelo menos que saiba que marcar golos é na outra baliza?
Então eu como bom benfiquista que me prezo de (pensar) ser, não tenho que saber ter a calma e a sabedoria suficiente para saber que !!!...

Hoje é Domingo, dia de missa, e por consequência de Paz

Podia falar do Feirense - Benfica B, jogo da 2.ª jornada da liga, disputado hoje de manhã, em que ganhámos por 2 * 4, num bom jogo em que os nossos miúdos foram gente grande, os quais, tiveram a ajuda de Jardel, que foi titular.
Mas isso deixo para quem quiser CLICAR AQUI, onde pode ficar a saber outras ocorrências do desafio,  pois tenho a consciência, que não devo dizer mais nada, visto saber que !!!...

Hoje é Domingo, dia de missa, e por consequência de Paz

Vejam  AQUI O VIDEO do golo MAL anulado ao Benfica que nos daria a vitória. De um frango do Beto, passa-se para a anulação de um golo limpo ao Glorioso.

Mas acham que alguém se preocupa com isto? Então não nos temos que acalmar visto que !!!...

Hoje é Domingo, dia de missa, e por consequência de Paz


27 comentários:

  1. Fantástica boa disposição, hihhihihihhihi

    Beijinho Ricardo

    E tem cuidado com os nervos, sabes que o coração não agradece

    Fernandinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fernandinha

      Estou muito calmo

      Beijito doce para ti..

      Eliminar
  2. Bravo, gostei de ler

    Li isto no MaisFutebol
    -
    Melgarejo: claro que a culpa não é dele

    Benfica devia precoupar-se mais com os seus problemas e falhas
    Por Luís Sobral
    l2012-08-19 16:22h


    É fácil criticar Melgarejo depois do que lhe sucedeu na partida com o Sp. Braga. Mas fazê-lo é olhar apenas para uma parte da questão.

    Melgarejo é um jovem jogador que está a chegar ao Benfica. De natureza extremo esquerdo, seria sempre difícil vestir a camisola do clube no primeiro jogo do campeonato. Fazê-lo ainda por cima numa posição estranha, perante o Sp. Braga, era convidar ao erro.

    E o erro apareceu. Não uma, duas vezes. Para azar do paraguaio, em ambas a bola entrou. Às vezes não acontece. Desta vez foi logo, golo.

    O primeiro lance é difícil para um lateral. Imaginem para um extremo adaptado, jovem. É provável que Melgarejo tenha vivido este sábado, pela primeira vez na sua curta carreira, uma situação daquelas: cruzamento tenso, um instante apenas para decidir um gesto que precisa de sair perfeito. O segundo lance é também sinal de falta de adaptação. Na frente aqueles cortes não são problema. Na defesa todas as ações devem garantir pelo menos que a bola vai «morrer longe».

    Com abetura de espírito, Jesus confessou o óbvio: Melgarejo está a aprender. Depois tentou emendar, acrescentando que todos os jogadores estão, sempre, a aprender. Uma verdade não apaga a outra. O paraguaio aprendeu o essencial dos movimentos de um defesa e desse ponto de vista esteve bem. Atacar ele sabe. Vontade tem. Qualidade com bola também. Não podia era ter o que só se adquire vivendo, jogando.

    Na prática, Jesus expôs Melgarejo ao erro. Deixou que o jogador entrasse em campo e corresse riscos elevados. A pergunta que há para fazer deve ser dirigida a quem manda no Benfica, não ao futebolista: é assim que pensam chegar ao título?

    O que se tem passado com o Benfica desde a saída de Coentrão é próprio de um clube amador. E é também sintoma de que no futebol benfiquisa não existe apenas uma voz, uma ideia, uma estratégia. Existem pensamentos distintos.

    Só isso pode explicar que o clube contrate um campeão do mundo e o treinador decida pôr a jogar um futebolista mediano e inexperiente. Só isso explica que o treinador não emende o erro, teimoso. Só isso explica, ainda, que no final da época o treinador desista e passe a defender exatamente o contrário do que sustentou durante meses.

    Depois da teimosia, Jesus abre mão de Emerson, o que o deixa mal na fotografia. Logo a seguir as páginas dos jornais enchem-se de laterais esquerdos prometedores. O clube contrata um, ao Paços de Ferreira. Mas eis que o treinador descobre num jovem paraguaio, emprestado, um potencial novo Coentrão. E decide que está bem assim, com Melgarejo irá.

    O Benfica gasta milhões em extremos, renova com futebolistas que não utiliza (Saviola), faz regressar avançados, dipensa Nelson Oliveira, continua sem plano «b» para a lateral direita e para a dupla de centrais.

    Depois de ver Melgarejo estatelar-se ao comprido, Jesus fez o mínimo: prometeu que vai continuar a apostar no paraguaio. Olhando para o que se passou com Emerson, vale o que vale.

    P.S: Foi com surpresa que ouvi Luís Filipe Vieira voltar ao discurso gasto de outros tempos. Foi com indiretas e escasso nível que o presidente do Benfica decidiu lançar a nova época. Talvez fosse tempo de os responsáveis «encarnados» olharem para a tabela de títulos e perceberem que se ganham tão pouco há tanto tempo é porque teimam em somar falhas e indefinições.
    .
    .
    Dou-lhe total razão

    Assina: Mário Severo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje não tenho condições para comentar, mas ... permito-me concordar com muito do que disse Luis Sobral

      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Eu, como benfiquista, nunca poderei concordar com um manhoso da estirpe do Luis Sobral, un dos rostos da CS mais ressabiada anti Benfica, só que o faz de uma neri que (alguns) benfiquistas engolem com anzol e tudo. Mas eu não o faço.

      Ele, sub-repticiamente, critica despudoradamente o Benfica, os seus dirigentes e as suas decisões com palavras sensatas que apelam ao benfiquistas que estão desorientados e não sabem para que lado se virar.

      Já o viram alguma vez fazer um artigo deste sobre o Porto, por exemplo, sobre os seus salários em atraso? Sobre as suas dívidas também a outros? Sobre as suas compras com comissões gigantescas que chegam a mais de 20% do preço do produto?

      Ou com o Sporitng pelo facto de estar totalmente falido e sem dinheiro para pagar o que quer que seja? Apenas com truques do tipo, compram jogadores "long" e vendem-nos "short"? Não, não encontram.


      Eliminar
    3. Johnny Rook20/08/12, 11:50

      Tenho de estar de acordo com o Manuel. Aliás, é de uma falta de senso andar a transcrever textos de um dos maiores FDP de entre os avençados. No dia em que este FDP disser uma palavra - UMA - em favor, em elogio ao Benfica - eu encomendarei foguetes.

      Quem tem o direito a criticar o Benfica são os benfiquistas e os Jornalistas (onde ?).

      Tudo o resto é partir-lhes as rótulas. Continuem a ler e a dar clicks a estes FDP. Alimentem-nos. Deiam-lhes lenha e gasolina.
      VCS gostam que estranhos e gajos que vos odeiam andem a dizer mal sistematicamente dos vossso filhos, pais, amigos, etc ? Gostam? O que fazem a esses FDP? Citam-nos no blog lá da aldeia?

      Eliminar
  3. Filipa Norte

    Parabéns pelo texto que está super divertido

    Sobre o comentário acima mencionado li algures na net, o seguinte:

    A realidade

    comentario lucido e coerente,ja era sem tempo sr.Luis, o que me incomoda não empatar com o Braga , é ver o Bnefica a cometer os mesmos erros, não só o treinador como a direcção, começa a ficar esgotado, o Presidente fez um bom trabalho com o benfica,ergueu o clube de novo mas falta-lhe agora capacidade para dar o resto ao benfica,ideias e assertividade e ter capacidade de não repetir os erros do passado, em relação ao JJ já deu para perceber que não muda, não tem capacidade de autocritica, os erros sºao por culpa alheia ao olhos dele logo não necessidade de reflectir e mudar , logo se não muda penso que o seu trajecto no benfica findou. ps: em relação ao seu ps , sabe o que me custa é que cada vez que o vieira tem este tipo de atitudes retrogredas e poluidoras vc e outros aparece aqui a apontar e a criticar, quando é o carissimo presidente do fcp, acham graça e dizem coisas do genero"la esta ele com o seu estilo""ironico", "não perde uma para provocar" a atitude é vista como normal(até tem graça gozar com o infortunio do amntorras), se a de um é deploravel a do outro tb...mas só ha espaço para um...cumprimentos
    .
    E assim continuamos a deitar pontos fora e a oferecer aos outros motivos para nos criticarem e eles sempre na frente.
    São profissionais em toda a medida. Pensam o futebol, vivem o clube 24 horas por dia e não andam a pensar nas suas empresas pelo Brasil e Espanha, enquanto o Benfica na génese de equipa profissional parece andar à deriva
    Se querem dizer bem que digam mas eu estou farta de ir ao Estádio da Luz como fui ontem e sair de lá em lágrimas por ver as opções erradas, vaidosas e teimosas de Jorge Jesus e depois ainda o ouvir em conferência de imprensa parecendo um pavão em vez de uma águia a dizer bem do árbitro quando nos foi roubado um golo limpo
    Este lagarto tem de desaparecer e se tivesse um pouco de vergonha pedia a demissão de treinador do Benfica.
    Estou farta dos erros deste homem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Filipa Norte

      Calma... no próximo jogo venceremos se ...J.Jesus quiser

      Cumprimentos

      Eliminar
  4. Foi com o Moretto, foi com o Roberto, foi com o Emerson, isto para não falar de muitos outros anteriores, agora será com o Melgarejo... e assim se queima jogadores.... e não estou a falar do treinador , mas dos proprios adeptos...

    pior que o empate foi ouvir as vaias que fizeram no final do jogo, e não foi para o Artur Soares que até anulou um golo limpinho ao Cardozo, ah ok isso não interessa nada....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá margaridabenfiquista

      Pois... até me apetece dizer

      AI O MEU CORAÇÃO

      Fica feliz

      Eliminar
  5. Este Domingo nem fui à missa.
    Caso fosse, eu teria um conversa bem séria com o Pai do Jesus !!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheeheheheh

      Viva amigo Viriato de Viseu

      Mas tu ainda vais à "missa"??? ( Trocadilho...)

      Estou à espera que te lembres do blogue o belovoardaaguia, a nível de publicação...olha que estou de olho em ti, loooool

      Grande abraço

      Eliminar
    2. Por acaso tenho ido muitas vezes à missa.
      O Padre do Santuário da Nossa Senhora da Rocha pode testemunhá-lo.

      Mas hoje, estou demasiado agreste com Deus e do seu Filho.

      Eliminar
  6. Gostei do ironismo do Aguia ate parecia o Pinto da Costa com mais inteligencia lol,e porque hoje e Domingo dia do Senhor acabei de chegar agora mesmo da igreja da minha missa Dominical,quiz me redimir dos meus pecados de ontem ataquei JJ e tudo quanto me aparecia pela frente ja nao aguento as mesmas asneiras dos ultimos anos e passo-me caramba um gajo nao e feito de ferro estou fartissimo desta palhacada toda mas concordo com a Margarida vaiar os jogadores isso nao as coisas ainda se complicam mais,agora vaiar o presidente e o treinador ja nao digo nada eles estao precisando dum valente puxao de orelhas e mais nao digo um bom Domingo para todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva amigo Frank

      Só te digo uma coisa: Se visses uma foto da margaridabenfiquista, como eu já vi, tirada ontem no estádio da Luz, .... ai o teu coração, looool

      Está um MONUMENTO, linda de "morrer".

      Quanto ao ires à missa fazes muito bem. É um local de Paz, reunião, confraternização, amizade, união de almas.

      Digo eu que sou Ateu e não frequento a missa, mas conheço a Igreja.

      Grande abraço

      Eliminar
    2. Amigo Aguia,nao sejas mausinho nao bastou o Benfica ter empatado ontem como ja me estas desafiando que nao vi uma foto da Margarida,entao ja vais ao estadio fico contente e bom sinal olha um dia irei ver a Margarida a nossa princesa e irei testemunhar ao vivo essa beleza,mas tambem se nao a ver nao faz mal sei que e uma grande mulher que ja venceu desafios bem dificeis na vida e nao fosse ela uma valente Benfiquista,um grande abraco para ela,nao sabia amigo que era ateu por isso o Benfica nao ganha ehehheeh um grande abraco bom Domingo.

      Eliminar
    3. Amigo Frank

      Eu ainda não posso ir ao Estádio. Ontem doeu-me e de que maneira a "máquina" mas não consegui desligar a TV.

      Vi a foto da margaridabenfiquista no Facebook. Linda.

      Grande abraço

      Eliminar
  7. Eles podem até merecer Frank, mas quando o fazem não estão só a enxovalhar o presidente e o treinador, mas tambem a grande instituição que é o nosso Sport Lisboa e Benfica.. querem fazê-lo existem locais próprios para isso, fazê-lo em publico não até porque nós sabemos que será um prato cheio para os jornaleiros e afins , sabemos que se um determinado jogador tiver uma unha encravada será noticia durante meses e meses e meses, e arrastam e esticam, os noticiários andam em extase com tudo isto, e culpa de quem??? de quem dá pérolas a porcos!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. margaridabenfiquista

      Concordo contigo na integra... mas os nervos por vezes atraiçoam-nos e dizemos e fazemos aquilo que não queremos.

      Fica feliz

      Eliminar
  8. Margarida falou eu assino,agora tem que ver uma coisa nos Benfiquistas espalhados por esse mundo fora talvez nao faz uma pequena ideia os milhares e milhares de benfiquistas que existem nos estados unidos e Canada e outros mesmo dentro do nosso Pais nao temos a possibilidade de discutir os problemas do nosso Benfica nos locais proprios por isso toca a desancar nos blogs mas a que ter moderacao nos comentarios feitos isso da força aos nosos inimigos que sao muitos incluindo a CS.abraco Margarida e bom Domingo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei sim Frank, sei o que é estar fora do nosso País, sei tb que se vive o Benfica de uma outra maneira,sei que se sofre ainda mais, sei o que é estar longe e não poder ir apoiar o Benfica, tb já fui emigrante e sei o quanto me custou estar longe do clube.. mas tudo isso não é motivo para que se escrevam as barbaridades que eu tenho lido pelos blogs....

      só um á parte.... há pouco foi perdoado uma grande penalidade contra o porto... a palhaçada começou, se fosse o Benfica???? custa-me muito ver que muitos adeptos estão virados para malhar em tudo o que faz parte do Benfica que até ficam cegos e não vêm que continua a mesma palhaçada dos árbitros e o campeonato será da fruta com a ajuda deles, pouco se fala do golo limpo que anularam ontem ao Benfica e que teve influência no resultado do jogo... é mais fácil vaiar o presidente e o treinador e assobiar os jogadores como foi no caso do Artur, porque os jogadores do Benfica para muitos adeptos estão proibidos de errar.... o Futebol é um desporto e assim sendo umas vezes ganha-se e outras perdem-se, claro eu quero ganhar sempre, mas nem sempre será possivel....
      um abraço

      Eliminar
    2. Amiga nao sabia que tambem ja foi imigrante entao sabe bem como se vive o Benfica ca fora,queremos saber la de politica ou coisa do genero queremos e vivemos os nossos clubes intensamente,tambem e verdade se o golo limpo nao tivesse sido invalidado,caso o Alan tivesse sido expulso os ataques ao presidente e ao treinador JJ nao existiriam,mas na minha opiniao o JJ cometeu erros devido a teimosia nunca entendi como e possivel o Enzo e o Carlos Martins terem feito uma grande preepoca e sao preteridos em favor de outros que apenas fizeram meia duzia de treinos bem esta e a minha opiniao mas respeito e concordo com o que dizes.
      Nao estou vendo os porcos nem sei o resultado mas um penalti perdoado isto apenas e o começo muito mais vira que nos deixara na forma do costume incredulos.
      Abraco.

      Eliminar
  9. Amigo Frank

    Ao fundo do artigo está uma chamada de atenção para o video do golo mal anulado ao Benfica. Podes clicar e ver o ROUBO que nos fizeram

    Grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acabei de ver o video de facto o Cardoso ao saltar nao toca no guarda redes e assim e foram dois pontos ao maneta a festa comeca cedo.

      Eliminar
  10. O empate em Barcelos, diante do Gil Vicente, sem golos, não deixou o portista Hulk satisfeito. Após a partida, o Incrível, que foi capitão de equipa, deixou palavras criticas à postura dos adversários e também do árbitro.

    "Faltou-nos o golo, nós tentámos... Mas o jogo não teve futebol, teve mais tempo parado do que corrido. Os adeptos vieram para ver futebol, mas o árbitro é que manda. Mas mesmo assim tem de se deixar correr mais a bola. Os jogadores do Gil Vicente fizeram muito antijogo", lamentou Hulk, em declarações à Sporttv.

    Quanto ao regresso aos jogos pelos dragões, o brasileiro mostrou-se tranquilo. "Senti-me bem, mas ficaria ainda melhor com a vitória. Mas agora temos de pensaar no jogo do Vit. Guimarães", assegurou, rejeitando depois falar do seu futuro.
    Record
    -
    Onde chegou a desfaçatez deste porkista Hulk. Ouve lá rapaz e o penalty perdoado a vocês por mão do Otamendi??? Disso não falas?
    Tem juizo porkista
    -
    Benfiquista Atento

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o aprendiz de treinador Vitor Pereira já veio dizer que na área do Gil Vicente valia tudo, loool

      Até diz que foram roubados em dois penaltys.....

      Não elogiou a arbitragem, como um que... cala-te boca

      Cumprimentos

      Eliminar
  11. Os lagartos empataram em Guimarães

    V. Guimarães empata a zero com o Sporting

    O V. Guimarães e o Sporting empataram a zero no jogo da primeira jornada da temporada 2012/ 2013.

    Benfiquista Atento

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...