sábado, 11 de agosto de 2012

Benfica B * Braga B ... Empataram



A equipa B do Benfica iniciou este sábado, dia 11 de Agosto, o Campeonato da II Liga com um empate a dois golos. Na recepção ao SC Braga B, a formação orientada por Luís Norton de Matos merecia um resultado diferente, até porque foi quem mais criou perigo durante toda a partida.

Foi às 19 horas que começou a época oficial 2012/2013 da equipa B do Sport Lisboa e Benfica. O Estádio da Luz foi o palco da estreia, contando com 2.771 adeptos nas bancadas.

O primeiro encontro de uma temporada gera sempre uma enorme expectativa, não só nos adeptos, mas também nos jogadores. Foi talvez, por isso, que os primeiros minutos tenham ficado marcados pela chamada fase de conhecimento mútuo, não havendo grandes oportunidades de perigo junto das balizas. Mas tudo mudou a partir dos 20 minutos.

A equipa orientada por Luís Norton de Matos assumiu as rédeas de jogo e começou a criar várias situações de apuro junto das redes da formação minhota. Após um passe de Miguel Rosa, Hélder Costa colocou o guarda-redes contrário, Cristiano, em sentido. André Almeida (23’ e 25’) e Djaniny (27’) também procuraram o golo, no entanto, a sorte não esteve do lado dos atletas benfiquistas.

Numa fase claramente de domínio, o Benfica B acabou por ser traído num livre cobrado do lado direito do ataque. Aníbal Capela marcou de cabeça no interior da área (38’).

A resposta benfiquista foi imediata e de forma espectacular, através de um grande pontapé de Luís Martins (39’).

Azar bateu à porta


O segundo tempo veio com mais um lance fortuito do adversário, através de um auto-golo de Luciano Teixeira (63’).
Uma situação infeliz, mas que não abalou o grupo. A equipa da casa continuou com a sua postura atacante e criar mais situações de perigo, contudo, Cristiano voltou a ser um obstáculo difícil de ultrapassar, nomeadamente nos remates de Miguel Rosa (68’) e Ivan Cavaleiro (75’).
Um minuto depois foi a vez de ser o poste a salvar o guarda-redes bracarense. Cláudio Correa escapou pelo lado esquerdo e colocou a bola completamente fora do alcance do guardião visitante, com esta a bater, caprichosamente, no poste (76’). Azar a mais para o futebol praticado pelos “encarnados”.

Mas André Gomes, com um remate extraordinário de fora da área, deu um pontapé no azar e igualou a partida no período de descontos.

A produção futebolística da equipa B foi positiva e, por isso, a vitória era o resultado mais ajustado. Na segunda jornada da prova, os “encarnados” vão defrontar o Feirense.

A equipa B alinhou da seguinte forma: Mika; João Cancelo, Fábio Cardoso (João Mário, 84’), Carole e Luís Martins; André Almeida, Luciano Teixeira (André Gomes, 72’), Hélder Costa (Claúdio Correa, 72’), Ivan Cavaleiro e Miguel Rosa; Djaniny.

Texto: Rui Manuel Mendes
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
.
Fonte: Site do Benfica
*
O Benfica iniciou o jogo vendo-se a dada altura a perder. Reagiu alcançando o empate com um grande golo de Luís Martins, com um  remate de pé esquerdo de fora da área.
Quando aos 63 m sofremos o auto golo, a equipa desorientou-se um pouco, mas de imediato reagiu, tendo várias oportunidades para marcar e alcançar o empate
O azar e o poste iam anulando aquilo que parecia certo. Quando já em período de descontos André Gomes rematou de fora da área alcançando mais um golo de belo efeito, "cheirou" a justiça no resultado final.

Agora resta ir ganhar ao Feirense...


Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...