sábado, 14 de julho de 2012

Olá a todos,

O meu nome é Magnusson e é com muito gosto e satisfação que inicio a minha colaboração neste magnífico blogue.

Sendo a primeira vez que aqui escrevo, nada melhor que escrever após o 1º jogo da época da nossa equipa, e devo dizer que gostei.

Não vou estar aqui a maçar o pessoal com análises chatas e pormenorizadas dos jogadores, gostava apenas e de uma forma muito rápida focar vários tópicos que me saltaram á vista durante o jogo.

Dos reforços, gostei muito do Luisinho, entrou algo nervoso, como seria normal, mas ganhou confiança, e após os primeiros 20 minutos conseguiu soltar-se, e penso que será uma boa opção para a lateral esquerda, JJ deve apostar nele e neste momento a direcção do Benfica, da mesma forma que procura uma alternativa para o Maxi, deverá também procurar uma alternativa para o Luisinho.

O Ola John já mostrou umas habilidades, mas nota-se bem que ainda é um miúdo e mais notório ainda a sua preferência por jogar na esquerda. fez a sua ainda curta carreira toda no lado esquerdo, pelo que terá que ganhar rotinas á direita, ou então JJ terá mesmo que o colocar na esquerda de forma a retirar todo o seu potencial. Mas não vai ser fácil ele jogar na esquerda, quer pelo Gaitan ainda cá estar, quer ainda pelo Nolito, que fez simplesmente uma soberba exibição, aquela assistência para o Pai do Gustavo (Welcome Back and stay here, were you belong), marcar um grande golo. Força Gustavo, os Benfiquistas estão contigo, melhora depressa, queremos ver-te outra vez a correr para os braços do teu Pai no relvado da Luz.

O Melga (é assim que Melgarejo é carinhosamente tratado pelos colegas) promete, quer a extremo quer a defesa esquerdo, tem velocidade e técnica para o tornar num dos próximos a ajudar a crise nos jornais Portugueses com capas diárias de assédio de 150 clubes. Vou esperar pelos próximos jogos, mais não seja para ver onde JJ irá apostar nele.

Paulo Lopes, saúda-se o regresso, tocou 2 ou 3 vezes na bola, é um bom GR, tem experiência acumulada, mas o dono da nossa baliza é o Rei Artur.

De resto a nossa defesa está como o aço, o Garay não acusou o cansaço a que foi sujeito nas férias, aliás acho até que a Tamara lhe fez a pré-época bem feita, pelo que parte em vantagem, fisicamente falando. Witsel continua o mesmo monstro futebolístico (se ele se vai embora eu sou menino para tomar uma caixa de antidepressivos), Javi continua o mesmo "Boss" o meio campo é dele. Bruno César muito bem também, promete uma época em grande. Gaitan parece desanimado, a pedir uma transferência, com pena minha, mas como diz o ditado, só faz falta quem cá está e mais importante ainda, quem cá QUER estar.

Única mágoa do jogo, a lesão do Matic, é um jogador de que gosto muito, por norma somos injustos com ele, pois ele quando entra é para o lugar do Javi, o que dá azo a comparações, e isso é injusto, porque como o Javi não há mais nenhum. O matic tem o seu estilo, e duma coisa é certa, dá tudo em campo, e para um poste daquela altura até dá uns toques. Recupera rápido Matic.

Aguardo ansiosamente a estreia do Hugo Vieira, do Michel e do Djalo. estes 3 novos jogadores devem-se estrear no domingo frente aos Luxemburgueses.

Vocês estão a dizer que me enganei, que o Djalo não é reforço? Claro que é, o ano passado era o Djalo da Luciana, agora temos o Djalo pós Luciana, penso que este será muito melhor que o do ano passado.

Deixei para últimos 3 jogadores, Cardoso o mal-amado, todos querem que ele seja vendido, eu não quero ! Quero que ele fique e que marque mais 25 ou 30 golos este ano, quero lá saber se é velho, se não corre, se não salta..não me importo, o que quero é aquilo que ele faz melhor que ninguém...Golinhos, a nossa alegria.
Luisão o Capitão, sempre em grande, ele é a voz de comando da equipa, e o primeiro a dar o corpo ás balas, grande exemplo de entrega e dedicação para os que chegam. Promete mais um ano em grande.

Por ultimo o meu jogador preferido do Benfica, todos temos um, o meu é o Grande Maxi Pereira, ele é a alma do Benfica, quando a equipa começa a ir abaixo, ele arranca por lá fora, perde a bola, luta, volta a ganhar a bola, volta a lutar, com uma raça á Benfica que até arrepia, e com isto empolga a equipa, faz com que os colegas olhem para ele como um exemplo de luta e entrega. De lembrar que começou mais tarde que os seus colegas a preparação da época, mas lá jogou o jogo todo e sempre em alta rotação.

Aguardo pelos próximos jogos.

Acabei por me alongar e ser chato no post, mas isto de começarmos os jogos de pré época contra equipas mais fracas faz com que os jogadores pareçam melhores do que o que são, gostava de ver se começássemos a jogar com grandes equipas Europeias, sei lá tipo o Servette ou o Evian, isso sim é que eram grandes testes, agora jogar contra o Marselha...

Abraço a todos e até amanhã.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...