segunda-feira, 30 de julho de 2012

NOTICIAS/IMAGENS BENFIQUISTAS DE 2.ª FEIRA...






Faltam ainda tantos dias até se atingir o 31 de Agosto, data em que fecham as inscrições para vendas e aquisições de jogadores. Tal facto causa-me um nervosismo miudinho que nem imaginam.
Vive-se na incerteza, vê-se o Benfica fazer jogos de preparação com determinados jogadores que depois vemos partir, entre outros que poderão chegar, fazendo com que a pré-época seja uma manta de retalhos no que concerne à formação de uma equipa base que esteja definida no começo do campeonato.

Estas imagens poderão, ou não, serem noticia verdadeira. No entanto ainda não foram desmentidas pelo Benfica embora saibamos que se o Glorioso fizesse sair um comunicado por cada pseudo venda ou compra de jogadores não fazia outra coisa.

Na minha opinião e sei que vou "levar na cabeça" os empréstimos de Nelson Oliveira e Roderick ao Desportivo da Corunha, que subiu no final na passada época à liga Principal espanhola, são muito bem feitos. São uma prova de inteligência da direcção e equipa técnica do Glorioso.
Duvido que um e outro tivessem grandes hipóteses de jogar com alguma assiduidade olhando ao riquíssimo plantel que o Benfica tem. 

Até Saviola já não faz nada no Benfica olhando ao alto salário que aufere. Poderá ainda vir a jogar um ou outro jogo mas tal não fará dele, actualmente, uma mais valia competitiva para o Glorioso.
Rodrigo Mora deve ficar no plantel como alternativa a Oscar Cardozo. Kardec não me parece ter pedalada para isso.
Na esquerda temos Nolito e Ola John e porque não Melgarejo que, acredito, vai ser um caso sério como defesa esquerdo. Aguardem, e se calhar, daqui a algum tempo dar-me-ão razão (ou não...)

Vindo Salvio como acredito que vem, é natural que ainda saiam Enzo Peres e Gaitán. Acredito que esta declaração do seu empresário será uma forma de pressionar os pseudo compradores. É um jogador com mercado embora nos últimos tempos tenha apresentado menos fulgor 

Witsel vai deixar muitas saudades no Benfica. É sem dúvida um jogador fabuloso. Mas se for verdade os 40 milhões de euros não há hipótese de ele ficar. Será bom para ele e para o Benfica, ou seja esta é uma má noticia dentro de uma boa noticia.
Witsel chegou, viu, venceu, e vai partir. Que seja feliz.

E pronto... esperemos calmamente por confirmações e/ou desmentidos formais.

O que pensam os benfiquistas sobre o exposto?

VIVA O BENFICA

12 comentários:

  1. Concordo com quase tudo. Só não estou tão certo no que respeita à saída do Enzo.

    ResponderEliminar
  2. nunca conseguimos manter os grandes jogadores, a sair Witsel será uma grande perda para a equipa da Luz

    ResponderEliminar
  3. Só vou falar de casos concretos.

    Nelson e Roderik foram mais uma vez despachados assim como todos os vindos das camadas jovens que na ultima época fizeram parte do pantel.

    O Viera disse há algum tempo que subiria 4 ou 5 das camadas jovens. Para quê???? para serem despachados no próximo ano e entrarem outros que cumpram os requisitos impostos pela Uefa???????

    É para isto que serve a tão decantada formação quando continuamos a comprar aos magotes??????????? (((Está a treinar no Seixal mais um francês de origem marroquina cujo o nome nem me ocorre e que tambem li naqueles cantinhos de jornal.

    Será que jj tem xenobia a portugueses???? Porqu~e lapidar o OLA que custou 9M€ e emprestar o Nelson???? Se calhar até sei mas fico por aqui.

    Pena é ter alguém tão vulgar a treinar tão bons jogadores.

    ResponderEliminar
  4. Bruno Pereira
    17 hours ago

    Concordo quase em absoluto com tudo o que disseste...incluindo o nervoso no meu caso nada miudinho...
    Só discordo da venda de Enzo Pérez. Caso Enzo esteja com a cabeça no SLBenfica, é sem dúvida um jogador para ficar e no meu entender, ser titular.
    Ótimos os empréstimos de Nelsón e Roderick, a favor das vendas de Saviola, Kardec e Gaitan. Acrescento apenas a venda de Yannick e outros que tais... temo é que isto não se vá passar bem assim...
    Quanto a Witsel, se for mesmo vendido, pegamos em mais 1M€ e compramos o Axel Witsel. (quero com isto dizer que acho que o SLBenfica devia fazer possíveis e impossíveis para ficar com este jogador).

    Abraço,
    Bruno Pereira

    http://orgulhosamentelampiao.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Magnusson
    17 hours ago

    Levar na cabeça porquê ? O que você disse é a mais pura das verdades.

    Os empréstimos dos "miúdos" são excelentes noticias.

    E venha o Salvio, os bons jogadores cabem sempre na equipa, aliás, os bons não me preocupam que venham, o que me preocupa é quando chegam maus..

    ResponderEliminar
  6. Cidália Ferreira
    16 hours ago

    Boa tarde Benfiquistas...
    Realmente é triste ver jogadores como o Witsele etc.. partir... mas temos é que lhe desejar muita sorte....
    Mas eu prefiro acreditar que possa ser mentira......

    ....Até 31 de Agosto muita tinta vai correr....
    Saudações benfiquistas.........

    ResponderEliminar
  7. Marciano
    13 hours ago ·

    Eu não penso nada...pensar cansa-me...

    ResponderEliminar
  8. SLB4EVER @
    13 hours ago

    Os tempos são de crise, e daí a necessidade do SLB ter que vender....jogadores não faltam, mas com a qualidade de Witsel não se encontram ao virar da esquina....a que pensar numa alternativa, na minha opinão witsel é um jogador que equilibra a defesa, resguardando as costas do 10, e consegue aparecer varias vezes na zona de finalização (era o meu "Rui Costa" belga). Mas pronto temos que nos acostumar de perder jogadores como esses (Ramires, Witsel, entre outros). Fico triste pois vejo o titulo a fugir. Penso que temos excedentes no pantel mas o Belga não são esses jogadores que nos fazem sonhar com outras conquistas......

    Bem ha que esperar pelo final de Agosto....esta altura das transferencias dão cabo de mim, não consigo ficar alheio....
    Abrç. a todos benfiquista e força Benfica....
    SLB desde sempre para sempre.

    ResponderEliminar
  9. MAFARRICO @
    13 hours ago ·

    Alguém tem que sair.
    -O que mais me custa ver a sair é Witsel.

    ResponderEliminar
  10. Conde de Vimioso
    11 hours ago ·

    Se o Benfica, mesmo com equipa, não tivesse mais uns 30 excedentários possivelmente não precisaria de vender o Alex.

    Isto é uma politica desportiva de terra queimada.

    ResponderEliminar
  11. Conde de Vimioso
    11 hours ago ·

    Queria dizer...mesmo com equipa B......

    ResponderEliminar
  12. Sálvio já está em Lisboa.
    Os bons são sempre bem vindos.

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...