sexta-feira, 20 de julho de 2012

EMPRÉSTIMOS? SIM OU NÂO???- Outras noticias do Benfica


Conselho de Justiça da FPF chumba proibição de empréstimos 

DÁ RAZÃO AO RECURSO APRESENTADO PELO BENFICA 

O Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) deu razão ao Benfica, no recurso apresentado à FPF devido à restrição de empréstimo de jogadores entre clubes do mesmo escalão. 

Recorde-se que a medida fora aprovada a 28 de Junho pela Assembleia-Geral da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), após sugestão de Rui Alves, presidente do Nacional.

Comunicado: 

"O Conselho de Justiça da FPF, reunido esta quinta-feira, decidiu dar provimento ao recurso apresentado pelo SL Benfica relativamente à deliberação da Assembleia Geral da Liga de Clubes sobre empréstimos de jogadores entre Clubes da mesma competição." 
***

Penso que foi reposta a decisão certa. Debruçando-me sobre o assunto parece-me que, sem dúvida, alguma coisa tem de ser feita a fim de que nos jogadores emprestados não surjam lesões de última hora ou falhanços "ocasionais" ou até um penalty feito desnecessariamente mas que por "infortúnio" tantas vezes acontece.


Na minha modesta opinião cada clube só poderia ter o máximo de dois jogadores emprestados por outro clube da mesma liga. E esses não jogavam contra o clube a quem estão ligados contratualmente e ponto final.

Tem alguma lógica que um jogador emprestado e a ser pago por determinado clube, jogue contra esse e, por exemplo, marque um golo que tire o título a esse clube? Ou tire uma Taça de Portugal numa final?

Podem vir falar-me de profissionalismo que eu respeito, mas não vou nessa onda. Um jogador pode muito bem ser altamente profissional nos restantes 28 jogos em que pode alinhar durante o campeonato e a equipa que defende ganhar muito com isso.

Miguel Rosa, é um jogador formado no Benfica, médio, de 23 anos, que esteve emprestado nas últimas épocas ao Estoril, Carregado e Belenenses. Agora, terá oportunidade de se afirmar na Liga, através de uma ligação temporária ao Vitória de Setúbal, clube com quem o Benfica sempre manteve boas relações, cujo empréstimo terá a validade de uma temporada.
Tenho ouvido falar muito bem deste jogador. Olhando a que já esteve emprestado a vários clubes, não entendo a razão porque não fica a jogar na nossa equipa B, onde poderia evoluir envergando o Manto Sagrado. Não foi assim entendido e a mim como benfiquista resta-me aceitar a decisão.

Outro jogador que muito prometeu foi Ishmael Yartey. Sabe-se agora que o Benfica vendeu o seu passe ao Sochaux , clube da ligue 1 de França, pelo qual, após os exames médicos, assinará por 4 épocas. 
 O referido clube Francês, anunciou, esta quinta-feira, um princípio de acordo com o Benfica para a transferência do jogador em questão.

Este jogador, ganês de nacionalidade, estava na lista de convocados do Benfica para o estágio, que agora terminou, mas acabou por não viajar com a equipa, sendo à última hora substituído pelo Roderick.

Não foram indicadas as verbas envolvidas no negócio o que supõe terem sido abaixo dos 2.5 milhões de euros, sendo até essa verba, penso eu, que não é obrigatório informar a CMVM.
Ainda não li por parte do Benfica nada sobre este negócio.

Noutro contexto, informa-se:

Torneio Wroclaw Polish Masters

Nélson Oliveira é um dos 24 chamados para a Polónia

A equipa de Futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica vai disputar o torneio Wroclaw Polish Masters, na Polónia, entre os dias 20 e 22 de Julho, que reúne a equipa local do Slask Wroclaw, o Ath. Bilbao e o PSV Eindhoven.

Os encontros vão disputar-se no sábado, às 13 e às 16 horas, e no domingo, às 10.45 e 13.45 horas. 


O Benfica vai defrontar o Slask Wroclaw nas meias-finais da primeira edição do Masters da Polónia. Assim ditou o sorteio realizado ao início da tarde desta sexta-feira.

A equipa de Jorge Jesus vai entrar em campo sábado às 16 horas (em Portugal, 17 horas na Polónia) para defrontar o campeão polaco e anfitrião do torneio.

Athletic Bilbao e PSV medem forças no outro encontro do grupo. A final e o jogo do terceiro e quarto lugar realizar-se-ão no domingo.

Para a missão a leste, o treinador Jorge Jesus leva 24 jogadores e o internacional português, Nélson Oliveira, é a maior novidade na convocatória.

Guarda-Redes – Artur, Paulo Lopes e Mika
Defesas – Maxi Pereira, Luisão, Garay, Jardel, Miguel Vítor e Luisinho
Médios – Javi García, Carlos Martins, Witsel, Bruno César, Nolito, Nico Gaitán, Ola John e Melgarejo
Avançados – Cardozo, Saviola, Rodrigo Mora, Yannick Djaló, Hugo Vieira, Nélson Oliveira e Kardec.

Ficaram em Lisboa por lesão:

Roderick – Mialgia no adutor esquerdo 
Matic – Entorse no joelho direito 
Aimar – Mialgias de esforço 
Enzo Perez – Mialgias de esforço 
Michel – Mialgia no adutor esquerdo

Aimar é um grande jogador. Parece-me no entanto que as lesões já fazem parte do seu dia a dia. Se calhar estará na altura do Benfica começar a pensar num médio-centro/avançado que o possa vir a substituir, sabendo-se que, por agora, temos o Carlos Martins, para essa função.

VIVA O BENFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...