segunda-feira, 16 de julho de 2012

BENFICA vs LILLE:- JOGO DE PREPARAÇÃO


JOGO DE PREPARAÇÃO

BENFICA  0  *  0  LILLE

Data: 16-07-2012
Local: Metz - França
Hora: 19:30
Árbitro:
Árbitros Assistentes:

Transmissão: Sporttv1

Equipas iniciais:

BENFICA: - Artur; Maxi Pereira, Luisão, Garay e Melgarejo; Witsel, Javi García e Bruno César; Enzo Pérez, Cardozo e Ola John
Suplentes: Paulo Lopes, Mika, Luisinho, Yannick Djaló, Miguel Vítor, Jardel, Carlos Martins, Kardec, Nolito, Gaitán, Saviola, Mora e Hugo Vieira

Substituições:

- 25 m, sai Enzo Perez, entra Nolito.
- 63 m, sai Ola John, entra Carlos Martins
- 80 m, sai Javi García, entra Rodrigo Mora
- 80m, sai Bruno César, entra Djaló.
- 87m, sai Cardozo, entra Gaitán.

Lille - Elana; Bonnart, Basa, Béria e Digne; Balmont, Pedretti e Mavuba; Payet, Roux e Túlio de Melo
Suplentes: Landreau; Soumaoro, Kalou, Rozehnal, Bruno, Rodelin, Vandam e Klonaridis

- 45m, sai Túlio de Melo, entra Salomon Kalou (inicio da 2.ª parte.)
- 75m, sai Mavuba, entra Michel.
- 77m,  sai Roux, entra Bruno.

O Benfica encerra, esta segunda-feira, o estágio na França com um encontro particular frente ao campeão francês de 2010/2011, o Lille, num jogo que será realizado no Estádio Saint Symphorien, em Metz. 
A partida frente ao conjunto francês acontece apenas 24 horas depois do Benfica ter batido os luxemburgueses do Hamm Benfica por 3x0, no segundo encontro de preparação inserido no estágio das águias, depois da vitória por 2x0 sobre o Marseille, em Sion.

Uma 1.ª parte jogada  a um ritmo algo lento em que o Benfica teve uma percentagem esmagadora de posse de bola. Cerca de 63% contra 37% do Lille.
Poucas oportunidades de golo, ressalvando um remate ao poste, de meia distância, por parte de Nolito.

Aos 32 minutos saiu Enzo Perez que até estava a jogar bem, dando o lugar a Nolito. Porventura alguma lesão que fez com que Jorge Jesus não arriscasse e daí a substituição imediata.

Bruno César jogou no "papel" chamado de 10. Não me pareceu muito feliz. É um jogador de boa técnica mas falta-lhe aquela nota artística que têm, por exemplo, Aimar e Carlos Martins.
O Benfica ressentiu-se um pouco disso na forma de chegar à baliza adversária, a fim de tentar o golo.

Inicia-se a 2.ª parte apresentando o Benfica o mesmo onze com que tinha terminado a 1.ª.

Um 2.º tempo algo diferente do 1.º. O Lille entrou melhor, continuamdo com algum ascebdente até ao final do jogo. Criou algumas oportunidades que "Rei" Artur resolveu com categoria.
Com a entrada de Carlos Martins o Benfica melhorou muito, tanto na qualidade técnica como táctica.

Começou a surgir mais mais perigo junto à baliza do Lille, onde o guarda redes Elana, que me pareceu ter muito "boas mãos", ia resolvendo com algumas intervenções de belo efeito.

Aos 71m, o Benfica esteve muito perto do golo. Remate de meia distância de Carlos Martins, indo a bola embater com estrondo na barra da baliza do Lille. Merecia golo tão bonito e espontâneo foi o remate.

Acabou a partida com o resultado de 0*0. Pareceu-me justo, relembrando-se que o Lille foi 3.º classificado no último campeonato francês, tendo sido campeão à duas épocas atrás.

Depois das vitórias por 2-0 sobre o Marselha, equipa francesa,  e 3-0, sobre o Hamm, do Luxemburgo, e agora com este empate sem golos, acaba o estágio de pré temporada, regressando a equipa a Lisboa, amanhã 3.ª Feira.
Ressalva-se também o facto de não se ter sofrido qualquer golo nos três jogos realizados.

Quem desejar ler outras incidências do jogo, porventura mais ao pormenor ....... clique aqui.

VIVA O BENFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários Anónimos - ou outros - menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...